Вы находитесь на странице: 1из 19

10 Formas Para Otimizar de Forma Segura a Sua Rede

Srie SonicWALL Firewall de Prxima Gerao de integncia e Controle por Aplicativos e Dispositivos de Acelerao WAN (WXA)

ndice

Otimizao da Rede Segura 1.Inteligncia por Aplicativo 2.Bloqueando Aplicativos Indesejveis 3.Gerenciamento de Largura de Banda de Aplicativos 4.Deduplicao de dados 5.Acelerao do Windows File Share 6.Otimizao de Protocolo 7.Compresso de Dados 8.Segurana Aprimorada 9.Visualizao em Tempo Real 10.Gerenciamento sem Esforo Firewalls da Prxima Gerao SonicWALL Srie SonicWALL do Dispositivo de Acelerao WAN Implementao Simplificada Concluso

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 13 14 15 16

A Otimizao Segura da Rede mediante as Solues da SonicWALL 12

Otimizao da Rede Segura

A rpida evoluo da internet mudou os escritrios para sempre, com a grande adoo da Web 2.0 e aplicativos de redes sociais, dos quais criaram um novo conjunto de exigncias de TI para a segurana, controle e garantia da largura de banda na nova rede da empresa.

otimizar desempenho aprimorar a segurana aumentar a produtividade


A plataforma de segurana avanada da SonicWALL consolida principalmente o Firewall de inteligncia por aplicativo da nova gerao, controle e visualizao, proteo de gateway e inspeo de SSL para empresas com acelerao WAN em escritrios distribuidos, elementos que trabalham de forma contnua e em conjunto para maximizar a segurana e controle. O seguinte e-book descreve como as 10 formas de soluo da SonicWALL podem otimizar o desempenho, aprimorar a segurana e aumentar a produtividade do funcionrio, sem introduzir a latncia.
1

1. Inteligncia por Aplicativo

Application Intelligence and Control

Existe um aumento rpido do volume do trfego de aplicativos nas redes atuais que podem sobrecarregar as solues WAN existentes.

O firewall de inteligncia por aplicativos pode filtrar aplicativos que no sejam produtivos, de forma que aplicativos crticos sejam priorizados.
Aplicativos no Produtivos Aplicativos Crticos de Negcios

Os firewalls de inteligncia por aplicativo visualizam e filtram aplicativos no produtivos e perigosos, enquanto transfere aplicativos crticos de negcios.

2. Bloqueando Aplicativos Indesejveis

Application Intelligence and Control

O uso de aplicativos perigosos e que desperdiam tempo por parte dos funcionrios, coloca novos desafios para TI

Inteligncia por Aplicativo e Controle de um Firewall de ltima Gerao pode

identificar e bloquear aplicativos perigosos e no produtivos


A Inteligncia por Aplicativo e Controle fornece ao administrador as ferramentas para identificar e bloquear potencialmente o trfego de aplicativos no produtivos tais como YouTube, BitTorrent e Facebook Farmville.

3. Gerenciamento de Largura de Banda de Aplicativos

Application Intelligence and Control

Os aplicativos crticos de negcios necessitam da prioridade da largura de banda, enquanto a largura de banda de mdias sociais e aplicativos de streming de vdeos podem ser limitados ou totalmente bloqueados..

Salesforce.com
Oracle
FaceBook

Teleconferencing and VoIP

A Inteligncia por Aplicativo e Controle fornece a administradores as ferramentas para separar o que produtivo do contraproducente.
A Inteligncia por Aplicativo e Controle podem permitir o uso autorizado de aplicativos (por exemplo, Facebook para marketing ou YouTube para treinamento), enquanto bloqueia o uso recreativo mesmo no nvel do recurso (por exemplo, uso do Farmville no Facebook). Os aplicativos crticos de negcios tambm podem ser permitidos, como Salesforce.com, a ser priorizado pela rede.
4

4. Deduplicao de dados

WAN Acceleration

Os usurios de aplicativos de rede distribuda que colaboram com colegas de trabalho frequentemente retransmitem arquivos diversas vezes, sem a necessidade de enviar os mesmos dados a cada vez.

A deduplicao de dados reduz o trfego transmitindo apenas mudanas incrementais.


A deduplicao de dados via byte e cache de arquivos reduz o consumo de largura de banda e reduz a latncia por ordem de grandeza, fornecendo tempos de respostas mais rpidos e melhor experincia para todos os usurios.
5

5. Acelerao do Windows File Share

WAN Acceleration

Com o Windows File Sharing (WFS), diversos usurios que acessam o mesmo arquivo atravs de uma WAN poder aumentar a largura de banda necessria quando acessar aos mesmos dados.
Branch Oce

Transmitir apenas os dados modificados ao invs da estrutura inteira dos dados, aumenta significantemente os tempos de resposta para usurios enquanto reduz o consumo da largura de banda

Corporate Headquarters

Internet
Firewall Firewall Windows File Share

WXA Appliance

WXA Appliance

Acelerao do WFS armazena em caches os arquivos mais usados e os metadados ficam guardados localmente para minizar as transferncias redundantes de dados.

6. Otimizao de Protocolo

WAN Acceleration

Os aplicativos projetados para trabalhar em um ambiente de Rede de rea Local (LAN) podem no funcionar to bem em uma conexo WAN devido a loquacidade ou ineficincias de como a aplicao se comunica. A otimizao de protocolo fornece desempenho veloz, similar ao LAN, para usurios que acessam recursos compartilhados pelo WAN..

Without WAN Accelleration

With WAN Accelleration

30ms-300ms RTT (x100, x200, x1,000)

30ms-300ms RTT

A otimizao do protocolo torna os aplicativos mais responsivos quando so acessados com o WAN.
7

7. Compresso de Dados

WAN Acceleration

Os aplicativos sofisticados de hoje geram um volume cada vez maior de trfego da rede.

A compresso de dados no WAN aumenta o desempenho e reduz a latncia.

Without Data Compression

With Data Compression

A compresso de dados no WAN aumenta o desempenho e reduz a latncia.

8. Segurana Aprimorada

Network Security

Com outras solues de otimizao de WAN, o administrador dever escolher se a instalao ficar no interior ou no exterior do limite de segurana, frequentemente deixando a rede vulnervel. Ou pior, ainda podem acelerar as ameaas na rede. Os Firewalls de de ltima Gerao SonicWALL integrados com Reassembly-Free Deep Packet Inspection examina cada pacote de informao de cada protocolo para eliminar ameaas e prevenir intrusos antes que os dados sejam acelerados para o WAN.
Remote Oce
WXA Appliance

Corporate Headquarters
WXA Appliance

Firewall

Internet

Firewall

Com SonicWALL, voc no precisar sacrificar a segurana para ter otimizao.


9

9. Visualizao em Tempo Real

Application Visualization

As empresas precisam de ferramentas de relatrio e visualizao para ajud-las a identificar as ineficincias da rede de forma rpida..

No pegue o atalho de olhos fechados.


A visualizao em tempo real fornece ferramentas a administradores para ganhar percepes estratgicas dentro dos ganhos do desempenho e visualizar a economia de custos obtida pela acelerao WAN, enquanto continua a identificar o uso indesejvel ou inseguro de aplicativos. Isso permite que o TI assegure e controle a rede, e minimize o custo total de propriedade (TCO).
10

10. Gerenciamento sem Esforo

Management

Projetado para gerenciamento sem esforo, SonicWALL reduz a complexidade consolidando o gerenciamento em uma nica interface. Isso ajuda a diminuir o custo de implantao e reduz o TCO ao minimizar a infraestrutura, treinamento e despesas administrativas

Application Intelligence and Control

WAN Acceleration

VPN

Single Consolidated Interface

Wireless

DPI Scanning

Gerenciar uma plataforma integrada mais fcil e mais seguro que juntar solues baseadas em diversos componentes.
SonicWALL consolida o gerenciamento da WAN, a Inteligncia e o Controle de aplicativos, scanning de DPI, a VPN e muitas outras funes em uma interface centralizada.
11

Otimizao Segura da Rede mediante as Solues da SonicWALL

A SonicWALL oferece Otimizao Segura de Rede para a classe empresarial, exclusivamente consolidando o ncleo de Inteligncia de Aplicao do Firewall de Nova Gerao, controle e visualizao, proteo de gateway, e inspeo para sesses encriptadas SSL de nvel empresarial com acelerao de WAN para escritrios distribudos, elementos que trabalham de forma contnua e dinmica para garantir o mximo de segurana e o controle com o mnimo de latncia da rede. Esta plataforma oferece aos responsveis pelo TI avanar para uma plataforma de segurana avanada que possa proteger e controlar contra as ameaas e aplicativos constantemente desenvolvidos nos dias atuai, bem como problemas de largura de banda.

Reduce the amount of data sent between oces Block undesirable applications Bandwidth-prioritize business critical applications

Application Intelligence and Control

Secure Network Optimization

WAN Acceleration

Lower deployment costs and TCO Increase threat prevention with DPI scanning

Identify network ineciencies

12

Firewalls de Prxima Gerao SonicWALL (Next-Generation)

A Aplicao de Inteligncia e Controle SonicWALL habilitada com os Firewalls de Prxima Gerao oferece controle granular e visualizao em tempo real de aplicativos para garantir a prioridade da largura de banda e garantir a mxima segurana e produtividade da rede.

Ao implementar em conjunto com a Acelerao WAN, oferece um duplo benefcio: a prioridade do trfego de aplicativos e a minimizao do trfego entre sites.

Um dos recursos integrados dos firewalls SonicWALL, o uso do Reassembly-Free Deep Packet Inspection para identificar e controlar os aplicativos, independentemente da porta ou protocolo. Com uma base de dados de definies em expanso contnua, capaz de identificar mais de mil aplicativos e milhes de ameaas de malware, as funes podem maximizar a segurana e manter o controle granular dos aplicativos, priorizar ou limitar a largura de banda e restringir o acesso a sites da Web.

13

Srie SonicWALL do Dispositivo de Acelerao WAN

A Srie SonicWALL do Dispositivo de Acelerao WAN (WXA) aumenta significamente o desempenho do dispositivo WAN e aprimora a experincia do usurio final para empresas distribudas e de pequeno a mdio porte com escritrios remotos e filiais. Aps a transferncia inicial do arquivo, a Srie WXA reduz significantemente todo o trfego subsequente transmitindo apenas dados novos ou modificados pela rede.

Ao contrrio de produtos individuais, o WXA um add-on integrado com os Firewalls de Prxima Gerao da SonicWALL, simplificando assim a implementao, configurao, encaminhamento e gerenciamento.
A Srie SonicWALL WXA composta pelos dispositivos hardware WXA 500 Live CD, WXA 2000 e WXA 4000, e Dispositivo Virtual WXA 5000.

14

Implementao Simplificada

Os Firewalls SonicWALL de Prxima Gerao oferecem o fornecimento automtico e o gerenciamento de configurao para as solues da Srie SonicWALL de Acelerao

Como resultado, a implementao da Srie WXA simplificada e no exige quaisquer reconfiguraes da rede.

Desta forma, se reduz significantemente a complexidade de implementar as Sries WXA em redes distribudas e integrar a soluo com outros componentes, como VPNs.

15

Concluso

Graas aos produtos SonicWALL de Otimizao Segura da Rede, sua empresa poder substituir sua soluo atual para uma plataforma de segurana avanada e consolidada. Ao integrar o Firewall de Prxima Gerao, Deep Packet Inspection, Inteligncia e Controle por Aplicativos e Acelerao WAN, a SonicWALL oferece uma exclusiva abordagem eficaz e abrangente para otimizar de forma segura a sua rede.

16

Mais informaes Visite o Site de Conhecimentos sobre a Otimizao da Rede Segura SonicWALL Leia Next-Generation Firewall Market Analysis

Para dar o feedback desse e-book ou outros e-books ou white papers, envie um e-mail para Brasil@sonicwall.com. Sobre a SonicWALL Fiel a sua viso de Dynamic Security for the Global Network, SonicWALL desenvolve solues avanadas e inteligentes de segurana de rede e proteo de dados que se adaptam conforme a evoluo das empresas e ameaas. As empresas de pequeno e grandes portes ao redor do mundo confiam nas solues da SonicWALL, que so projetadas para detectar e controlar aplicaes, e proteger as redes de intrusos e ataques de malware, mediante solues condecoradas de hardware, software e dispositivo virtual. Para mais informaes, visite o web site da empresa em www.sonicwall.com/br/ SonicWALL, Inc.

SonicWALLs line-up of dynamic security solutions SonicWALL, Inc. AV. Chucri Zaidan 946 - 16 Andar Ed. Market Place Tower II - SP / SP T +55 11 5095.3490

NETWORK SECURITY

SECURE REMOTE ACCESS

WEB AND E-MAIL SECURITY

BACKUP AND RECOVERY

POLICY AND MANAGEMENT

2011 SonicWALL, Inc. All rights reserved. SonicWALL is a registered trademark of SonicWALL, Inc. and all other SonicWALL product and service names and slogans are trademarks or registered trademarks of SonicWALL, Inc. Other product and company names mentioned herein may be trademarks and/or registered trademarks of their respective owners. 10/11 SW 1406

Вам также может понравиться