Вы находитесь на странице: 1из 4

CRESCER PARA RECEBER ALGO MUITO MAIOR

Texto: 2 Pedro 3:17,18 17 - Vs, portanto, amados, sabendo isto de antemo, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abominveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; 18 - Antes crescei na graa e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glria, assim agora, como no dia da eternidade. Amm. (ORE ANTES DE MINISTRAR). Introduo: tempo de crescimento espiritual, de maturidade, de Atingirmos a medida da estatura da Plenitude de Cristo conforme Ef. 4:13b. Efsios 4:13 13 - At que todos cheguemos unidade da f, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, medida da estatura completa de Cristo,No podemos desperdiar a nossa vida com aquilo que no tem nos edificado.

1) Precisomos deixar de ser menino espiritual e se tornar homem espiritual:


Cuidado com atitudes de meninos: 1Co. 3:1-4;
I Corintios 3:1-4 1 - E EU, irmos, no vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2 - Com leite vos criei, e no com carne, porque ainda no podeis, nem tampouco ainda agora podeis, 3 - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vs inveja, contendas e dissenses, no sois porventura carnais, e no andais segundo os homens? 4 - Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura no sois carnais?

Hebreus 5:12-14
12 - Porque, devendo j ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e no de slido mantimento. 13 - Porque qualquer que ainda se alimenta de leite no est experimentado na palavra da justia, porque menino. 14 - Mas o mantimento slido para os perfeitos, os quais, em razo do costume, tm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. tempo de se tornar experiente: Hb. 5:11-14;

tempo de tirar as pedras da nossa vida: Jo. 11:38-41.


Joo 11:38-41 38 - Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39 - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irm do defunto, disse-lhe: SENHOR, j cheira mal, porque j de quatro dias. 40 - Disse-lhe Jesus: No te hei dito que, se creres, vers a glria de Deus? 41 - Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graas te dou, por me haveres ouvido.

2) Preciso ser obediente viso de Deus para no falhar nos seus propsitos:
Obedecer ordem de Jesus:
Atos 26:19 19 - Por isso, rei Agripa, no fui desobediente viso celestial.

Pondo o Senhor em 1 lugar


Atos 20:24 24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministrio que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graa de Deus. tempo de deciso fundamental, pois estamos no fim dos dias: 1Jo.

2:18.
I Joo 2:18 18 - Filhinhos, j a ltima hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, tambm agora muitos se tm feito anticristos, por onde conhecemos que j a ltima hora.

3) Preciso ir na direo do Senhor, cujo objetivo que eu seja ganhador de almas para Jesus:
Obedecendo ao chamado do Senhor:
Jonas 1:1-9

1 - E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2 - Levanta-te, vai grande cidade de Nnive, e clama contra ela, porque a sua malcia subiu at minha presena. 3 - Porm, Jonas se levantou para fugir da presena do SENHOR para Trsis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Trsis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Trsis, para longe da presena do SENHOR. 4 - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. 5 - Ento temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lanaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porm, desceu ao poro do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono. 6 - E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de ns para que no pereamos. 7 - E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lanaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. 8 - Ento lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupao a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo s tu? 9 - E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do cu, que fez o mar e a terra seca.

Objetivo e a direo so ganhar almas: Jn. 1:2;


2 - Levanta-te, vai grande cidade de Nnive, e clama contra ela, porque a sua malcia subiu at minha presena.

Sabendo e entendendo a vontade de Deus para a nossa vida:


Efsios 5:16-18 16 - Remindo o tempo; porquanto os dias so maus. 17 - Por isso no sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. 18 - E no vos embriagueis com vinho, em que h contenda, mas enchei-vos do Esprito;

Concluso: Estamos em 2011, e Deus tem dado muitas oportunidades para crescermos na nossa vida. O que voc tem feito neste dias para crescer em Jesus?

Вам также может понравиться