Вы находитесь на странице: 1из 5

A HISTRIA DO LIVRO SEM PALAVRAS NOTA: No h recurso mais utilizado para levar a palavra da SALVAO criana do que o LIVRO

O SEM PALAVRAS. Mundialmente os evangelistas e educadores infantis tem se esforado para aprimorar a criatividade em revelar o Plano de Deus s crianas atravs das cores que simbolizam o Plano divino. Pretendo nesta pgina compartilhar uma estratgia que se refere a aplicao deste recurso evangelstico. Realizamos esta estratgia em um Culto Infantil com o objetivo de lanar um Projeto de Evangelismo Infantil com as prprias crianas da igreja. PREPARAO: Para trabalhar em cima do "livro sem palavras", fizemos um livro de pginas de feltro com as cinco cores da mensagem (dourado, preto, vermelho, branco, verde) e preparamos cinco roupas de dana nas mesmas cores.... Selecionamos cinco trechos de musicas (instrumental) que demonstrem as 5 mensagens do livro: Cu, Pecado, Sacrifcio, Apropriao e Crescimento... as meninas da dana (uma de cada vez.. uma de cada cor) preanunciam a mensagem com uma coreografia simples que expresse o tema (rostinho com uma pinturinha leve na cor da roupa, para cada tema: estrela, sujo, cruz, pomba e folha).

INTRODUO (motivao):

No cenrio foi colocado uma estante com muitos livros variados de histria e entre eles o Livro sem Palavras. A ministrante caracterizada de professora pergunta as crianas: "Quem gosta de Histrias?" "Pois hoje eu quero contar uma historia linda, diferente e muito colorida!!!" E dirige-se a estante de livros como quem procura algo de interessante... "Esta no... esta tambm no..." at que... "Vejam, encontrei um livro bem colorido e diferente" (folheia o livro e faz cara de espanto). "Mas que estranho, este livro no tem palavras, nem gravuras" (mostra para as crianas) "Pois muito bem, ento irei contar a Histria do Livro sem Palavras... Prestem ateno!"

HISTRIA: Este livro tem pginas coloridas, e elas nos contam uma histria maravilhosa. Quer ouv-la? Geralmente, quando lemos um livro, comeamos na frente, no ? Mas com este vamos comear com a ltima pgina, para saber logo o fim da histria. Minha Histria termina maravilhosamente. Termina no Cu! (Msica O cu um lindo lugar cheio de graa sem p com meu Jesus vou encontrar porque o Cu um lindo lugar e eu quero ir pra l!!!!!) PGINA DOURADA Esta pgina dourada nos fala do Cu. No posso lhe dizer como lindo o Cu, mas h um versculo da Palavra de Deus que nos d uma idia. o Apocalipse 21:21 E as doze portas eram doze prolas...A praa da cidade de ouro puro. Mais do que isso, o cu um lugar de alegria. Ningum fica doente no Cu. No h dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ningum morre. E Deus enxugar dos olhos as lgrimas e a morte j no existir, j no haver luto, nem pranto, nem dor (Ap 21:4) Somente Deus poderia criar um lugar to maravilhoso. Voc j sabia que Deus o ama tanto que quer que voc esteja no Cu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o cu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para ns. E Deus quer voc l com Ele para ser feliz eternamente. (msica Pecado pecadinho pecado isso no... pecado pecadinho pecado isso no o salvador dos cus est olhando pra vc, pecado pecadinho pecado isso no) PGINA PRETA Se a calada na frente da sua casa fosse de ouro, quanto tempo ela ficaria ali? Uma noite? Oh, voc diz, algum a roubaria. Mas no pecado roubar? Claro que . E l no Cu... Nela nunca jamais penetrar coisa alguma contaminada...e mentira (Ap 21:27). Quer dizer que o pecado no poder entrar no Cu para estrag-lo.

Pense, ento: Deus quer que cada um de ns v para o Cu, mas se h pecado em nossos coraes, este nos impede de entrar no Cu.

A pgina preta representa o pecado em nossos coraes, o pecado que nunca poder entrar no Cu. A Palavra de Deus nos diz que Todos pecaram (Rm 3:23). Voc tambm precisa dizer, eu pequei. Mas, escute... Deus tem Boas Novas para voc! Ele tem um remdio que faz possvel nos livrar dos pecados! Ns no podemos fazer nada para limpar os nossos coraes. Mas Deus pode e o far...se crermos no Evangelho: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Co 15:3-4).

(msica Jesus deixou toda a sua gloria,...) PGINA VERMELHA Esta pgina vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bblia nos ensina que o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado (1 Jo 1:7). No maravilhoso saber que Deus no somente nos ama tanto que nos quer no Cu, mas nos ama tanto que deu Seu nico Filho para ser o nosso Salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Deus ps sobre Ele os nossos pecados. Assim que diz 2 Co 5:21 Aquele que no conheceu pecado, o fez pecado por ns; para que n'Ele fssemos feitos justia de Deus. Depois de morrer em nosso lugar, Jesus foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou! Viveu novamente! Jesus est vivo! E porque Ele vive, Ele pode vir morar em nossos coraes. Ele diz agora: Eis que estou porta e bato: se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (Ap 3:20). Quando convidamos o Senhor Jesus a entrar em nossos coraes e ficar para nos salvar do pecado, Ele entra e fica.

(msica Cristo Esperana) PGINA BRANCA

A pgina branca representa o corao limpo, que Jesus j purificou. Sabe quo branco ele faz o corao que O recebe? To branquinho como a neve? No! Mais branco do que a neve! A Bblia diz, Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve (Sl 51:7b).

Voc no gostaria de ter o seu corao to limpinho assim? Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu corao, e assim Ele far no momento que voc receber Jesus como seu Salvador. Jesus j morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Cu.

Jesus est batendo porta do seu corao. Voc precisa abrir a porta e deix-lO entrar. No quer fazer isso agora mesmo? Ento, abaixe agora a sua cabea e pea ao Senhor Jesus que entre em seu corao. Pea para Ele ser o seu Salvador.

A salvao um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, no ? Ento, diga muito obrigado agora mesmo a Deus, o Pai. Agradea a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradea que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradea que Ele lhe deu agora a vida eterna.

(msica Cristo a esperana)

PGINA VERDE

A pgina verde nos fala da nova vida que recebemos quando aceitamos o Senhor Jesus com Salvador. Quais so as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as rvores, o gramado e as plantas em geral. E todas so coisas que tm vida. Vamos ler mais um versculo da Bblia. Joo 3:36 Quem cr no filho tem a vida eterna. Voc agora cr no Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida (dono)? Ento, este versculo fala de voc. Diz que voc tem o qu? Exatamente, voc tem a vida eterna - o tipo de vida que precisamos ter para poder entrar no Cu. Voc no est contente de ter recebido Jesus como seu Salvador?

E, agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da Palavra de Deus (2 Pe 3:18), e pela orao. Assim voc ir crescendo espiritualmente na vida crist, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diria e ganhando outros para Ele.

Вам также может понравиться