Вы находитесь на странице: 1из 3

MANTENDO O FOGO ACESO Texto: Lv 6:8-13 Disse mais o SENHOR a Moiss: 9 D ordem a Aro e a seus filhos, dizendo: Esta

a lei do holocausto: o holocausto ficar na lareira do altar toda a noite at pela manh, e nela se manter aceso o fogo do altar. 10 O sacerdote vestir a sua tnica de linho e os cales de linho sobre a pele nua, e levantar a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a por junto a este. 11 Depois, despir as suas vestes e por outras; e levar a cinza para fora do arraial a um lugar limpo. 12 O fogo, pois, sempre arder sobre o altar; no se apagar; mas o sacerdote acender lenha nele cada manh, e sobre ele por em ordem o holocausto, e sobre ele queimar a gordura das ofertas pacficas. 13 O fogo arder continuamente sobre o altar; no se apagar. O que precisamos fazer para mudar o rumo das nossas vidas para o rumo de Deus? H uma nfase neste texto de que o fogo deveria ser mantido aceso sobre o altar. (Lv 6:9, 12 e 13). Como ns devemos manter o fogo aceso em nossas vidas? O que o fogo representa para ns? 1) O FOGO representa a presena de Deus - No captulo 9 de Levtico Aro apresenta o 1 Bezerro. No v. 23 e 24 diz que quando Moiss e Aro entra na Tenda do Senhor, o FOGO de Deus consumiu o holocausto. 23 Ento, entraram Moiss e Aro na tenda da congregao; e, saindo, abenoaram o povo; e a glria do SENHOR apareceu a todo o povo. 24 E eis que, saindo fogo de diante do SENHOR, consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo o povo, jubilou e prostrou-se sobre o rosto. - O sobrenatural entra no natural. O invisvel entra no visvel. O FOGO REPRESENTA A PRESENA DE DEUS. - SARA ARDENTE: Deus manifesta a sua presena no meio do fogo na sara ardente perante Moiss. Moiss viu o FOGO de Deus, a glria de Deus. A primeira coisa que Moiss ouviu foi: Retire as sandlias dos ps porque o lugar em que ests pisando santo. Deus pegou um arbusto. Algo sem beleza alguma e o transformou em glria. - NO DESERTO: De dia Deus se manifestava numa coluna de nuvem e de noite ele se manifestava numa coluna de FOGO. Deus quer tirar de ns toda escuridade e frieza espiritual da sua vida. Ainda de noite vamos caminhar na nossa vida. Vou estar debaixo da presena de Deus de Noite.

- ELIAS NO MONTE CARMELO: Elias enfrentou homens sem nenhum escrpulo em sacrificar qualquer coisa para o seu deus. Elias estava sozinho, mas na presena de Deus. Elias clamou a Deus e Deus se manifestou como FOGO; o FOGO que queimou o holocausto, a lenha e ainda lambeu a gua que havia sido derramada numa vala. O FOGO que faz a diferena entre o santo e o profano. - BATISMO COM O ESPRITO SANTO E COM FOGO: Joo se referia a Jesus como aquele que batiza com o Esprito Santo e com fogo. - FOGO: Presena de Deus no ministrio de Jesus Cristo. O FOGO que curava os enfermos, libertava os endemoninhados, ressuscitava mortos, curava os leprosos.... - O FOGO NO PENTECOSTES: Depois da orao o Esprito Santo desceu sobre os 120 que estavam reunidos no Cenculo na forma de Lnguas de FOGO, labaredas de FOGO. O FOGO REPRESENTA A PRESENA DE DEUS. - Hb 12: 28-29 nos diz que Deus FOGO consumidor. 28 Por isso, recebendo ns um reino inabalvel, retenhamos a graa, pela qual sirvamos a Deus de modo agradvel, com reverncia e santo temor; 29 porque o nosso Deus fogo consumidor. - NADABE e ABI ofereceram fogo estranho para Deus e foram consumidos pelo fogo de Deus. Eles no pegaram fogo do braseiro do altar onde o fogo era consagrado e santo. Eles pegaram fogo de outro lugar e Deus os consumiu com fogo. - DEUS NO BRINCA! Deus fogo consumidor. De Deus no se zomba. - O FOGO tambm significa PAIXO em nosso corao. Em 1 Corntios 7 a palavra ABRASADO significa ardendo de paixo. Quem est apaixonado tem que estar perto. O FOGO representa o corao ardendo e apaixonado. - a PAIXO que consome os pensamentos, que iluminam a fala, que move a alma e carrega as emoes. - VAMOS TRANSPOR ESTA PAIXO TODA PARA CRISTO! - Mateus 24:12 nos diz que por se multiplicar a iniqidade o amor de muitos esfriariam. Algumas pessoas deixaram de testificar de Jesus Cristo porque deixaram o amor esfriar em seus coraes. 2) O FOGO no altar tem que ter continuidade e pureza - Segundo os historiadores, o FOGO no altar foi aceso em aproximadamente no ano de 1446 A.C e em 586 A.C foi quando o FOGO foi aceso pela ltima

vez. - O FOGO perptuo de Deus significa uma ADORAO CONTNUA na presena de Deus. - A ADORAO no depende de nossos sentimentos. - No Livro de Hebreus captulo 13:15, o Senhor nos diz que devemos oferecer sempre. Devo louvar a Jesus sempre. Na riqueza, na pobreza, na escassez, na sade, na doena... 15 Por meio de Jesus, pois, ofereamos a Deus, sempre, sacrifcio de louvor, que o fruto de lbios que confessam o seu nome. - Em Lucas captulo 2 nos fala de uma viva com mais de 80 anos de idade. Uma viva que poderia dizer: J perdi tudo, agora vou me casar com Deus. Ela adorava a Deus de dia e de noite, conforme o texto abaixo: 36 Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avanada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara 37 e que era viva de oitenta e quatro anos. Esta no deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e oraes. - Hebreus 13: 15 diz: 15 Por meio de Jesus, pois, ofereamos a Deus, sempre, sacrifcio de louvor, que o fruto de lbios que confessam o seu nome. - Deus diz: FOI DIFCIL CANTAR, ME LOUVAR, MAS EU RECEBI O TEU SACRIFCIO, O TEU LOUVOR E A MINHA BNO SER LIBERADA - Pureza Levtico 6:10-11 nos diz: 10 O sacerdote vestir a sua tnica de linho e os cales de linho sobre a pele nua, e levantar a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a por junto a este. 11 Depois, despir as suas vestes e por outras; e levar a cinza para fora do arraial a um lugar limpo. - Os sacerdotes deveriam remover as cinzas para fora do arraial. Cinzas no serve mais, j foi queimada, no se aproveita mais. O que cinza j passou. As cinzas deveriam ser levadas para fora. - TEM ALGUMA CINZA EM SUA VIDA? Pecado, egosmo, corrupo... - VOC NO PODE PEGAR NOVAMENTE NAS CINZAS. - AS CINZAS ABAFAM O FOGO. - TEM COISAS NA MINHA VIDA QUE S CINZAS. DEUS QUER UM FOGO LIMPO E SANTO EM NOSSAS VIDAS.

Вам также может понравиться