Вы находитесь на странице: 1из 2

INSPETOR DE SOLDAGEM NVEL 1

Reviso: 7 ANEXO 1 INFORMAES TCNICAS DO CURSO Objetivo do curso:


Fornecer

ETC 20
Pgina 1 de 2

subsdios tericos e prticos que favoream a prtica profissional e a conscientizao no desempenho de tarefas reais, relacionados soldagem. Fornecer conhecimentos tericos e prticos sobre as tcnicas de soldagem em equipamentos soldados, bem como a capacitao tcnica dos inspetores para as funes operacionais ou de envolvimento indireto. Preparar o profissional para uma atuao efetiva no controle de qualidade de soldas, qualificao e ou recertificao no SNQC/SOLDAGEM. Possibilitar a vivncia na inspeo de produtos soldados, manuseando documentos e procedimentos tcnicos em situaes de rotinas e simuladas. Reciclar profissionais que atuam na rea de produo e manuteno em empresas que utilizam a soldagem como um de seus processos de fabricao e/ou manuteno de equipamentos. Pblico alvo: O curso destinado aos profissionais que atuam nas reas de controle da qualidade de ensaios no- destrutivos, soldagem e inspeo, e que atuam nas tcnicas de soldagem e inspeo. recomendado que o profissional a ser treinado possua o ensino mdio completo e que tenha alguma experincia na rea de soldagem. Pr-requisitos: recomendado que o profissional a ser treinado possua o ensino mdio completo e que tenha alguma experincia na rea de soldagem, porm a comprovao da escolaridade no um pr requisito para o candidato participar do curso. rea de atuao profissional: O profissional poder atuar em diversas reas, dentre elas: setor petrleo e petroqumico papel e celulose, metalrgico, eletromecnico, naval, automotivo, siderrgica, etc. Programa resumido: Terico Apresentao das Etapas do Curso e Adequao ao Sistema Nacional de Certificao de Pessoal de Soldagem (SNQC-PS/IS), terminologia (N-1738), simbologia de soldagem e END, consumveis de soldagem, metalurgia de soldagem, controle de deformaes, metais de base, ensaios mecnicos, ensaios no destrutivos, instrumental e tcnicas de medida, documentos tcnicos e proteo na soldagem. Prtico Manuseio e inspeo de eletrodos e estufas, tratamento trmico, metrologia, ensaio visual e dimensional de Soldas, macrografia juntas soldadas, dureza (Brinell, Rockwell, Viickers), acompanhamento de soldagem, processos de soldagem e de corte, analise de certificados de consumveis e avaliao de documentos tcnicos e preenchimentos de relatrios.

INSPETOR DE SOLDAGEM NVEL 1


Reviso: 7 Carga horria: 180 horas, distribudas conforme programa do curso. Material de responsabilidade do aluno: No h necessidade do aluno trazer nenhum material de sua propriedade.

ETC 20
Pgina 2 de 2

Nota: Por medida de segurana, no permitido o uso de camisetas regata e bermuda, portanto recomendamos que o aluno utilize roupas adequadas realizao dos ensaios prticos e sapato de couro ou bota.

Sistema de qualificao: Apesar de no ser obrigatria, alguns segmentos profissionais necessitam de qualificao, para este curso o aluno pode reivindicar a qualificao na FBTS - Fundao Brasileira de Tecnologia da Soldagem. Informaes comerciais: Devem ser tratadas diretamente com o departamento comercial pelos telefones (11) 5575 2225, 2188 1750 ou 0800 145556, ou e-mail vendas@cetre.com.br . Sistema de avaliao dos alunos: O aluno para ser considerado aprovado, deve atender aos seguintes requisitos, simultaneamente: 1.Aproveitamento do curso: No decorrer do treinamento os alunos sero avaliados por intermdio de provas tericas, a mdia final no poder ser inferior a 70%; 2.Presena: Sero considerados aprovados os alunos com presena superior 80% da carga horria prevista para o curso. Nota: Alunos com aproveitamento insatisfatrio: Recebero apenas certificado de participao do curso, sendo que este documento no ter validade para a qualificao. Importante: A Cetre do Brasil Ltda, com o objetivo de melhorar continuamente os treinamentos e atender aos requisitos do sistema de qualificao, reserva o direito de efetuar alteraes nesta programao, sem prvio aviso aos clientes.

Вам также может понравиться