Вы находитесь на странице: 1из 2

30 dias aps o crime que chocou a Paraba; Famlia e amigos realizam passeata pela Justia

Passeata em memria de Isabela Pajussara Frazo Monteiro e Michele Domingos da Silva, percorrer ruas da cidade na tarde desta segunda-feira, 12, data que marca 1 ms do mais brbaro crime que Queimadas presenciou.
Lamartinne Miranda | Queimadas, PB |12.Mar.2012 | 01h00

Segunda-feira 12 de maro de 2012 a data que marca exatamente um ms que a populao de Queimadas amanhecia chocada com um brbaro crime. Naquela manh de domingo, a notcia do assassinato de duas garotas e estupro de cinco que estavam em uma festa de aniversrio, se espalhou rapidamente, at ento todos acreditavam na verso dos irmos Eduardo e Luciano Pereira, que promoveram a festa, eles prestaram queixa a polcia afirmando que seis homens mascarados invadiram a residncia onde aconteceia a festa de aniversrio de Luciano, os rederam e violentaram todas as mulheres que ali estavam, a nica poupada foi a namorada de Luciano. No entanto, no final da tarde daquele domingo, a populao ficaria ainda mais estarrecida: Na sada do cortejo da professora Isabela Pajussara, a polcia prendeu, a poucos metros do local, Eduardo Pereira dos Santos, aquele que seria apontado posteriormente como o mentor da barbrie, no mesmo momento um adolescente tambm envolvido foi apreendido. A partir dali comeava a ser esclarecido os vrios crimes planejados para acontecer na macabra festa. A polcia capturou naquele mesmo dia a maioria dos envolvidos, um ia apontando o outro. Na manh de segunda-feira, 12/02, a populao j sabia que o crime havia sido planejado pelos irmos anfitries da festa e executado em quadrilha por outros oito jovens de famlias tradicionais da cidade, entre os envolvidos estava o sobrinho do prefeito Carlinhos e do deputado Doda de Tio.

Aps 30 dias, a famlia, alunos e amigos das vtimas, realizaram uma passeata, em memria das jovens assassinadas, manifestao que tambm pede justia por todos os crimes praticados na festa macabra, tambm com as outras mulheres violentadas. A passeata aproveita ms de maro que dedicado a mulher, para manifestar repdio a qualquer ato de violncia contra a mulher. A passeata vai percorrer as principais ruas da cidade, no perodo da tarde, concentrao a partir das 15h, no ptio do povo. O Queimadas Acontece estar presente fazendo a cobertura com fotos e videos da passeata. Missa de 30 dia pelas vtimas e de 6 anos da morte de ex-prefeito concentra catlicos Na manh deste domingo, (11) a populao catlica se concentrou em grande nmero, na igreja matriz da cidade, para missa de 30 dia de morte das jovens Isabela Pajussara e Michele Domingos. A missa tambm foi dedicada ao ex-prefeito Tio do Rgo, quando se completa seis anos de sua morte, ele foi acometido por um cancr.

Bens de acusados vo a leilo; Famlia de uma das vtimas ser idenizada aps condenao
G1PB

Os bens dos dois irmos acusados de planejar o estupro de coletivo de cinco mulheres na cidade de Queimadas, foram seqestrados. A deciso foi tomada pela juza da 1 Vara de Queimadas, Flvia Baptista Rocha, aps um pedido movido pela famlia de uma das mulheres mortas durante o crime, a recepcionista Michele Domingos da Silva. A ao pedindo o leilo dos bens dos irmos Eduardo dos Santos Pereira e Luciano dos Santos Pereira foi impetrada no ltimo dia 28 de fevereiro. De acordo com o advogado que representa os pais da vtima, Francisco Pedro da Silva, o processo foi motivado porque ela era a principal fonte de renda da famlia e os valores arrecadados pela Justia devero ser revertidos em indenizao. No despacho determinando o sequestro dos bens, a juza elenca duas motocicletas, dois automveis, alm de dois capacetes e dois cavalos de raa. Segundo a Polcia Civil, o somatrio dos bens corresponderia a mais de R$ 200 mil e praticamente todos teriam sido adquiridos com dinheiro em espcie pelos acusados. A juza tambm autoriza a realizao de leiles para a venda dos bens. Para o advogado Francisco Pedro da Silva a deciso da Justia foi bastante positiva. Segundo ele, aps o crime, os bens serviro de amparo para a famlia de Michele. Eles sero leiloados o mais rpido possvel e o dinheiro depositado em caderneta de poupana, at que o fim da sentena condene os acusados e a famlia da vtima tenha o direito de utilizar esses recursos, explicou.

Вам также может понравиться