Вы находитесь на странице: 1из 8

Reiki quer dizer energia vital universal.

uma tcnica cientfica, baseada na Fsica Quntica, de equilbrio energtico, utilizando a impostao das mos. de origem tibetana, usa a simplicidade e o amor. O Reiki aproxima o indivduo do seu corpo, da sua mente e da sua conscincia. S pode se manifestar atravs do amor.

Esta a histria de

Mikao Usui,
o criador do Reiki

De volta ao Japo, e mais tarde na ndia, estudou snscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma frmula em snscrito baseada numa srie de smbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal. Passou ento um longo tempo no Monte Kurama desenvolvendo a tcnica do Reiki. Quando voltou, passou a se dedicar a recuperao de mendigos nas ruas de Mikao Usui viveu de 1865 at Kioto, e a, certamente, fez a 1926. Era padre cristo em Kioto (Japo) e professor na Universidade mais sua descobertalocal. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia importante. milagres. Ele sabia que era possvel curar com as mos atravs da fora realizar seus vital que as pessoas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vo foi Amrica, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou doutor em Teologia.

Ele curava as doenas e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados a buscar trabalho aos deixarem as ruas... Mas no era isso ouviu deles Perplexo, ele perguntouparamendigos a razo daquela conduta e que vinha que preferiam mendigarPassado era mais fcil...Mikao comeou a encontrar rostos acontecendo. porque algum tempo, (ser infeliz sempre mais fcil... Basta curvar um pouco as costas, tornar o olhar perdido e reclamar de tudo e ele todos... conhecidos em sua peregrinao pelas ruas. Eram os mendigos que de havia Pronto! Est construdo o cenrio da infelicidade, onde a maioria habita) tratado e que estavam de volta antiga vida...

Abalado, Mikao se questionava onde teria errado... Concluiu aps uma demorada reflexo que curava as doenas daqueles mendigos, mas eles no estavam Mikao descobriu que ainda no uma nova vida... Percebeu ento que preparados para sentir o prazer detinha ensinado para aqueles mendigosaocura verdadeiro caminho esprito... No o que buscar dentro de si mesmo mais importante a do da transformao, corpo que adoece, a alma... O corpo a prpria luz. Ainda no tinha ensinado a eles o dharma, a atitude apenas correta, simplificada nos 5 princpios do Reiki: reflete o que est acontecendo no ntimo do nosso ser.

1- S por hoje no sinta raiva e nem fique zangado... 2 S por hoje abandone as preocupaes...

3 S por hoje agradea as bnos recebidas...

4 S por hoje faa seu trabalho honestamente...

5 - S por hoje seja gentil com o prximo e com todos os seres vivos de todos os mundos...

S por hoje, a cada dia...

Projeto Bom Dia Corao Se a gente cresce com os golpes duros da vida, tambm pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se no tocamos o corao de uma pessoa. Que voc tenha um lindo dia, cheio de pequenas e constantes felicidades.

Вам также может понравиться