Вы находитесь на странице: 1из 2

Propriedades do Aloe Vera

(Aloe Barbadenses Miller)


O Dr. Greg Henderson, diretor de uma clnica naturalista, no estado da Califrnia, apoiado em provas de laboratrio como as fornecidas pelo Instituto de Cincias Mdicas Linus Pauling,

de Palo Alto, Califrnia, o Conselho Internacional de Cincia do Aloe (IASC) e a Universidade de Oklahoma que trabalham em estudos oficiais sobre a Babosa, menciona as
seguintes propriedades da babosa que fazem desta planta uma Imperatriz. So elas:

1. Ao Anestsica: A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a
sua grande capacidade de penetrao, ocasionada pela presena de LIGNINA, vantagem que no encontrada na maioria dos outros produtos.

2. Ao Anti-inflamatria:

A Aloe Vera tem uma ao similar dos esterides como a

cortisona, porm sem os efeitos nocivos que esta provoca. Por esta razo, pode utilizar-se em todos os transtornos inflamatrios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

3. Ao Coagulante: Como a Aloe Vera contm alto contedo de clcio e potssio, ela provoca
a formao de uma rede de fibras que retm os eritrcitos do sangue, ajudando assim a coagulao e a cicatrizao necessria. O clcio um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ao muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrizao.

4. Ao Queratoltica:

Esta ao permite que a pele danificada ou ferida se desprenda,

havendo uma renovao de tecidos com clulas novas. Permite que exista tambm um maior fluxo sanguneo atravs de veias e artrias, livrando-as de pequenos cogulos.

5. Ao Antibitica:

Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ao destruidora de muitas

bactrias, como a Salmonela e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. um produto excelente para a eliminao bacteriana, bem como para a sua preveno.

6. Ao Desintoxicante: Desintoxicao = Eliminao + Regenerao + Assimilao.


Devido ao potssio que a Aloe Vera contm, ela melhora e estimula o fgado e os rins, que so os principais rgos de desintoxicao. A Aloe contm cido urnico, o qual elimina as toxinas ao nvel celular.

7. Ao Nutritiva: A Aloe Vera contm 18 dos 23 aminocidos

(componentes das protenas)

que o organismo necessita para formao de clulas e tecidos. Alm disso, contm enzimas necessrias ao processamento dos carboidratos, das gorduras e das protenas no estmago e no intestino.

8. Ao Digestiva: A Aloe Vera contm uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas
podem ser produzidas pelo organismo (ex.: pelo pncreas), porm outras no o so, havendo, portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o processo digestivo, as enzimas transformam as protenas, convertendo-as em aminocidos; os carboidratos em acares (glicose) e as gorduras em cidos graxos. E desta forma esses elementos transformados so absorvidos pelo intestino e levados corrente circulatria.

9. Ao Energizante: A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto


, ajuda na produo da energia que o corpo necessita. Alm disso, devido a seu contedo de vitamina C, ela produz uma ao que melhora e estimula a circulao e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C no produzida pelo organismo, por isso temos de busc-la externamente. Esta vitamina muito importante para o fortalecimento do sistema imunolgico, do aparelho circulatrio, do aparelho digestivo, intervindo na preveno da maioria das enfermidades.

10. Ao Reidratante da Pele: A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os


lquidos perdidos, alm de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiao ou pelo sol.

11. Ao Transportadora:

A Aloe Vera um veculo perfeito para transportar

profundamente para dentro da pele outras substncias ou elementos aos quais est combinada. Esta a razo pela qual existem milhares de produtos cosmticos e medicinais misturados com Aloe.

12. Ao Regeneradora Celular:

A Aloe Vera possui o hormnio que acelera o

crescimento de novas clulas e alm disso elimina as clulas velhas. Graas presena de clcio na Aloe Vera, as clulas podem manter seu equilbrio interno e externo, proporcionando assim melhor sade celular a todos os tecidos do corpo, porque o clcio regula a passagem dos lquidos nestas clulas. O Dr. Faith Strickland, do Centro de Cncer Anderson, da Universidade do Texas, assegura que Aloe Vera evita que o sistema imunolgico da pele se danifique. Uma caracterstica importante que a Aloe Vera contm 18 aminocidos que o corpo humano necessita para a formao de protenas. Esta planta milenar ser a ferramenta mais importante contra o cncer no futuro, embora j esteja comprovado desde 1939, que Aloe Vera previne e combate determinados tipo de cncer.

Вам также может понравиться