Вы находитесь на странице: 1из 207

(1070) 1) Voc o administrador para sua empresa.

. Seu ambiente consiste de um nico domnio Windows Server 2003 chamado mcpbrasil.local. Este domnio foi recentemente atualizado de um domnio com o Windows NT 4.0. Voc est criando alguns grupos para implementar a segurana em alguns compartilhamentos de um servidor Windows Server 2003 que atua como servidor de arquivos. Voc percebe que a criao de grupos universais no est disponvel. Qual a provvel causa para o problema?

Grupos Universais somente esto disponveis quando o nvel de funcionalidade do domnio est configurado para Nativo ou Windows Server 2003 Grupos Universais somente esto disponveis em redes Windows Server 2003 onde Backup Domain Controllers do Windows NT 4.0 ainda esto disponveis para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis aps atualizaes a partir de verses anteriores do sistema operacional para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis quando o nvel de funcionalidade do domnio est configurado para Mixed Grupos Universais somente esto disponveis quando o nvel de funcionalidade do domnio est configurado para Mixed Grupos Universais somente esto disponveis em redes Windows Server 2003 onde Backup Domain Controllers do Windows NT 4.0 ainda esto disponveis para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis quando o nvel de funcionalidade do domnio est configurado para Nativo ou Windows Server 2003 Grupos Universais somente esto disponveis aps atualizaes a partir de verses anteriores do sistema operacional para manuteno da compatibilidade.

(1066) 2) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Voc faz a atualizao de um servidor executando o Windows NT Server 4.0 para o Windows Server 2003 e adiciona o mesmo ao seu domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Este servidor estava executando o servio de DHCP em sua rede. Depois da atualizao nenhum computador consegue obter as configuraes de TCP/IP a partir deste servidor. Voc deve permitir que todos os computadores da sua rede possam obter as configuraes TCP/IP em forma automtica. Como voc deve solucionar este problema?

Voc deve instalar o servio DHCP aps a atualizao. Voc deve autorizar o servio no Active Directory. Ento o servio ir iniciar normalmente. Voc deve instalar e configurar um servidor de DNS sendo executado em um domain controller para habilitar as atualizaes dinmicas. Ento o servio ser iniciado normalmente. Voc deve executar o DCPROMO.EXE, para que este servidor se torne um domain controller, ento o servio iniciar normalmente. Voc deve autorizar o servio no Active Directory. Ento o servio ir iniciar normalmente. Voc deve instalar e configurar um servidor de DNS sendo executado em um domain controller para habilitar as atualizaes dinmicas. Ento o servio ser iniciado normalmente. Voc deve instalar o servio DHCP aps a atualizao. Voc deve executar o DCPROMO.EXE, para que este servidor se torne um domain controller, ento o servio iniciar normalmente.

(1844) 3) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Seu ambiente est composto por servidores executando o Windows Server 2003 e clientes executando o Windows XP em um nico domnio do Active Directory. A empresa contratou 75 funcionrios temporrios para a temporada de final de ano, quando h um crescimento expressivo nas vendas. Voc cria uma nova Unidade Organizacional (OU) chamada Temporrios. E cria cada uma das contas de usurio segundo informaes passadas pelo departamento de recursos humanos. O gerente de RH passa um comunicado onde especifica que todas os funcionrios temporrios trabalharo at o dia 05/Janeiro. Segundo as diretivas de segurana de sua empresa, funcionrios temporrios devem ter as suas contas de usurio configuradas com data de expirao equivalente a data de trmino de seu contrato. Voc deve alterar a data de expirao de todas as contas de usurios dos funcionrios temporrios. Voc deve realizar esta tarefa com o mnimo de esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que altera a data de expirao das contas. Associe esta GPO a OU Temporrios. Utilize o CSVDE para exportar as contas para um arquivo no formato de CSV. Altere a data de expirao das contas e ento importe os dados de volta ao Active Directory. Crie uma query LDAP que retorna as contas de usurio de todos os funcionrios temporrios. Selecione todas as contas de usurio retornadas pela query e altere a data de expirao. Utilize o LDIFDE para exportar as contas para um arquivo no formato de CSV. Altere a data de expirao das contas e ento importe os dados de volta ao Active Directory. Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que altera a data de expirao das contas. Associe esta GPO a OU Temporrios. Utilize o CSVDE para exportar as contas para um arquivo no formato de CSV. Altere a data de expirao das contas e ento importe os dados de volta ao Active Directory. Utilize o LDIFDE para exportar as contas para um arquivo no formato de CSV. Altere a data de expirao das contas e ento importe os dados de volta ao Active Directory. Crie uma query LDAP que retorna as contas de usurio de todos os funcionrios temporrios. Selecione todas as contas de usurio retornadas pela query e altere a data de expirao.

(1814) 4) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows Server 2003. Voc est configurando um de seus servidores como um roteador, utilizando o Routing and Remote Access. Para tanto, voc adiciona uma segunda placa de rede ao servidor. Quando o servidor reiniciado, voc tenta configurar o endereamento IP da nova placa de rede, mas percebe que a mesma no est disponvel. Voc acessa o Gerenciador de dispositivos (Device Manager). As informaes do gerenciador de dispositivos esto disponveis no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc deve assegurar-se de que a segunda placa de rede funcione corretamente e possa rotear pacotes entre duas redes. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

No gerenciador de dispositivos, utilize a opo Rescan Hardware. Habilite o PCI Simple Communications Controller. Habilite a placa de rede que aparece como desabilitada. No painel de controle, utilize o Add Hardware Wizard. Habilite o PCI Simple Communications Controller. No gerenciador de dispositivos, utilize a opo Rescan Hardware. Habilite a placa de rede que aparece como desabilitada. No painel de controle, utilize o Add Hardware Wizard.

(1831) 5) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003 e os clientes o Windows XP Professional. Como parte das tarefas de seu assistente Joo, ele deve verificar de forma espordica os logs de segurana de todos os servidores da rede. Voc deve configurar seu ambiente, de forma que Joo possa acessar os logs de segurana de todos os servidores. Sua soluo no deve permitir que Joo possa realizar outras tarefas administrativas nos servidores. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Em cada um dos servidores, adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Power Users. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Server Operators. No Active Directory Users and Computers edite a Default Domain Policy. Adicione a conta de usurio de Joo a diretiva Manage auditing and security log. No Active Directory Users and Computers edite a Default Domain Controllers Policy. Adicione a conta de usurio de Joo a diretiva Manage auditing and security log. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Domain Admins. Em cada um dos servidores, adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Power Users. No Active Directory Users and Computers edite a Default Domain Policy. Adicione a conta de usurio de Joo a diretiva Manage auditing and security log. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Domain Admins. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Server Operators. No Active Directory Users and Computers edite a Default Domain Controllers Policy. Adicione a conta de usurio de Joo a diretiva Manage auditing and security log.

(1809) 6) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local que conta com 3 controladores de domnio executando o Windows Server 2003. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Todos os servidores que atuam como controladores de domnio tem o Console de recuperao (Recovery Console) instalado. Cada controlador de domnio tem apenas 1 disco rgido, particionado em 2 volumes: o C:, que a partio de boot e local padro da base de dados do servio de autoriridade de certificao (Certification Autority - CA) e o D:. que contm dados de usurios. Todas as sextas-feiras, as 18:00h Voc executa o Wizard da Recuperao Automatizada de Sistema (Automated System Recovery - ASR), utilizando uma media removvel em todos os controladores de domnio. Todas as noites, voc faz uma cpia de segurana normal (full backup) dos dados dos usurios na mdia removvel. Em um sbado, voc percebe que a base de dados de um dos CAs est corrompida. Voc deve restaurar a base de dados o mais rapidamente possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 2 alternativas. Cada opo representa uma parte da soluo do problema).

Faa uma restarao no autoritativa do Active Directory. Utilize o Wizard do ASR para restaurar a base de dados do CA. Reinicie o servidor afetado pelo problema em Directory Services Restore Mode. Reinicie o servidor afetado pelo problema utilizando a opo Enable boot logging. Reinicie o servidor afetado pelo problema utilizando a opo Enable boot logging. Reinicie o servidor afetado pelo problema em Directory Services Restore Mode. Utilize o Wizard do ASR para restaurar a base de dados do CA. Faa uma restarao no autoritativa do Active Directory.

(1846) 7) Voc um administrador de redes para sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory onde todos os computadores executam o Windows XP Professional e todos os servidores executam o Windows Server 2003. A diretoria est composta por 3 usurios que utilizam notebooks. Os 3 diretores, Joo, Paulo e Maria fazem uma viagem de negcios. Durante a viagem, o notebook de Joo apresenta problemas. Ele ento, solicita o computador de Maria para poder acessar seus e-mails. No entanto, quando Joo tenta efetuar logon com seu nome de usurio e senha, recebe uma mensagem indicando que no foi possvel encontrar nenhum controlador de domnio. Paulo (que consegue fazer logon normalmente em seu computador) recebe a mesma mensagem de erro ao tentar logar no computador de Maria. Maria pode acessar normalmente seu computador com seu nome de usurio e senha. Qual a provvel causa deste inconveniente?

A conta de Joo est bloqueada no Active Directory. Joo est tentando ingressar com um nome de usurio ou senha incorretos. A credenciais de Joo no esto em cache no computador de Maria. A conta de computador de Maria est bloqueado. A credenciais de Joo no esto em cache no computador de Maria. A conta de Joo est bloqueada no Active Directory. Joo est tentando ingressar com um nome de usurio ou senha incorretos. A conta de computador de Maria est bloqueado.

(866) 8) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Voc deseja criar um script que cria um novo Usurio chamado Joo da Silva com o username JSIlva dentro da OU Finanas no Active Directory. Voc dever se aproveitar de um script existente, conforme o Exhibit (pressione o boto Exhibit). Quais linhas voc dever utilizar para completar o script a ser realizado? (Selecione 3 opes).

Set objUser = objOU.Create("User", "cn=Sara Ortiz Lara") Set objUser = objOU.Create("Group", "cn=Sara Ortiz Lara") objUser.Put "sAMAccountName", "SOrtiz" objUser.SetInfo objUser.SetInfo "sAMAccountName", "SOrtiz" objUser.Put Set objUser = objOU.Create("User", "cn=Sara Ortiz Lara") objUser.Put objUser.SetInfo "sAMAccountName", "SOrtiz" Set objUser = objOU.Create("Group", "cn=Sara Ortiz Lara") objUser.Put "sAMAccountName", "SOrtiz" objUser.SetInfo

(889) 9) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Todos os servidores de seu ambiente executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores est configurado atualmente com 2 discos bsicos, o disco 0 e o disco 1. O disco 1 atualmente no est formatado. Voc deseja utilizar este disco para criar um volume Mirrored, junto com o disco 0. Que tarefa(s) voc deve realizar antes de configurar este volume? (Escolha todas as opes corretas)

Converter o disco 0 para NTFS Formatar o disco 1 e converte-lo para NTFS Converter ambos os discos para dinmicos Formatar o disco 0 e converte-lo para NTFS Formatar o disco 1 e converte-lo para NTFS Formatar o disco 0 e converte-lo para NTFS Converter ambos os discos para dinmicos Converter o disco 0 para NTFS

(1641) 10) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico servidor executando o Windows Server 2003. Este servidor utilizado como controlador de domnio para o domnio mcpbrasil.local e tambm como servidor de arquivos. O servidor possui 2 discos rgidos. Cada um deles est formatado com NTFS. Os usurios armazenam as suas pastas base na pasta d:\users. Voc faz um backup normal desta pasta todas as segundas-feiras. Nos demais dias da semana, voc faz um backup diferencial. Na ltima quinta-feira, um dos usurios exclui um arquivo importante. Voc deve restaurar o arquivo que foi excluido. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Restaure todos os backups diferenciais desde o ltimo backup normal. Restaure todos os backups incrementais desde o ltimo backup normal. Restaure o backup normal de segunda-feira. Restaure o backup diferencial de quarta-feira. Restaure todos os backups diferenciais desde o ltimo backup normal. Restaure o backup normal de segunda-feira. Restaure todos os backups incrementais desde o ltimo backup normal. Restaure o backup diferencial de quarta-feira.

(1676) 11) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua empresa consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de seu ambiente executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores, chamado MCPSRV01 utilizado como servidor de arquivos. A configurao de discos do servidor est disponvel no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc reparticiona os seus discos, deixando 10GB de espao livre no disco 1 e outros 10 GB de espao livre no disco 2. Voc deseja criar um novo volume utilizando o espao disponvel em ambos os discos, com uma capacidade total de 20 GB. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Converter o disco 1 e o disco 2 para discos dinmicos. Converter o disco 0 e o disco 1 para discos dinmicos. Criar um novo volume no espao disponvel no disco 1 e format-lo com o sistema de arquivos NTFS. Criar um novo volume no espao disponvel no disco 2 e format-lo com o sistema de arquivos NTFS. Converter o disco 0 e o disco 1 para discos dinmicos. Criar um novo volume no espao disponvel no disco 1 e format-lo com o sistema de arquivos NTFS. Criar um novo volume no espao disponvel no disco 2 e format-lo com o sistema de arquivos NTFS. Converter o disco 1 e o disco 2 para discos dinmicos.

(842) 12) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Um usurio chamado Joo, tenta efetuar logon em um Domain Controller chamado SERVER01 e recebe uma mensagem de erro indicando que no o usurio no tem permisses para efetuar logon de forma interativa. Voc precisa garantir que Joo efetue logon localmente neste servidor. O que deve ser feito para atingir este objetivo?

Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Controllers Policy, para permitir o logon interativo do usurio. Utilizar o Active Directory Users and Computers para fazer um reset na senha da conta de usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Policy, para permitir o logon interativo do usurio. Utilizar o DSMOD para realizar um reset na conta de computador para SERVER01 Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de usurio Utilizar o DSMOD para realizar um reset na conta de computador para SERVER01 Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Controllers Policy, para permitir o logon interativo do usurio. Utilizar o Active Directory Users and Computers para fazer um reset na senha da conta de usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Policy, para permitir o logon interativo do usurio.

(1655) 13) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc acaba de instalar um RAID-5 em seu servidor executando o Microsoft Windows Server 2003. Voc criou um grande volume em seu servidor que ser utilizado para o armazenamento de arquivos de usurios. Voc habilita cotas de disco neste volume. Baseado em suas necessidades, voc se decidiu pelos seguintes objetivos: Usurios podero continuar copiando arquivos para este volume quanto a sua cota for ultrapassada. Os usurios podero ocupar at 100 MB no novo volume. Voc deve ser avisado caso os arquivos de usurio cheguem ao limite de 100 MB. Voc deve receber uma notificao no Event Log quanto um usurio chegar ao seu limite de cotas. A sua configurao de cotas est disponvel no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). Quais das seguintes configuraes voc deve utilizar?

Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Do not limit disk usage. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Enable quota management. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione Do not limit disk usage. Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Selecione Enable quota management.

(1653) 14) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Sua rede composta por diversos domnios do Active Directory. Voc est criando alguns grupos para implementar a segurana em alguns compartilhamentos em um de seus servidores. Voc percebe que a criao de grupos universais no est disponvel. Qual a provvel causa do problema?

Grupos Universais somente esto disponveis em redes Windows Server 2003 onde Backup Domain Controllers do Windows NT 4.0 ainda esto disponveis para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis no modo de domnio mixed. Grupos Universais somente esto disponveis no modo de domnio nativo do Windows 2000 ou Windows Server 2003. Grupos Universais somente esto disponveis aps atualizaes a partir de verses anteriores do sistema operacional para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis em redes Windows Server 2003 onde Backup Domain Controllers do Windows NT 4.0 ainda esto disponveis para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis aps atualizaes a partir de verses anteriores do sistema operacional para manuteno da compatibilidade. Grupos Universais somente esto disponveis no modo de domnio nativo do Windows 2000 ou Windows Server 2003. Grupos Universais somente esto disponveis no modo de domnio mixed.

(1635) 15) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Voc instalou o Internet Information Services (IIS) em um de seus servidores. Esse servidor esta destinado a manter 2 diferentes aplicaes web. Uma das aplicaes deve ser aberta utilizando a URL contabil.mcpbrasil.local e a outra deve utilizar a URL vendas.mcpbrasil.local. O servidor tem apenas 1 endereo IP configurado e no existem mais endereos IP disponveis. Voc configura o Web Site padro com a aplicao contabl e este funciona sem nenhum problema. Quando voc tenta adicionar um segundo web site para a aplicao de vendas, recebe uma mensagem indicando que a configurao atual gera conflitos com outro web site. Quando voc conclui o processo, percebe que o novo web site tem um sinal de erro (STOP). Voc deve configurar para executar as 2 aplicaes. O que voc deve fazer atingir este objetivo?

Configure o web site padro para utilizar o endereo IP configurado na placa de rede do servidor. Coloque o web site padro em pausa. Inicie o novo web site. Configure o novo web site para utilizar o endereo IP configurado na placa de rede do servidor. Configure o web site padro com um cabealho vendas.mcpbrasil.local e o novo web site com um cabealho contabil.mcpbrasil.local. Configure o web site padro com um cabealho contabil.mcpbrasil.local e o novo web site com um cabealho vendas.mcpbrasil.local. Configure o web site padro com um cabealho contabil.mcpbrasil.local e o novo web site com um cabealho vendas.mcpbrasil.local. Configure o novo web site para utilizar o endereo IP configurado na placa de rede do servidor. Coloque o web site padro em pausa. Inicie o novo web site. Configure o web site padro com um cabealho vendas.mcpbrasil.local e o novo web site com um cabealho contabil.mcpbrasil.local. Configure o web site padro para utilizar o endereo IP configurado na placa de rede do servidor.

(863) 16) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de rede executam o Windows XP Professional. Voc deseja manter suas estaes de rede atualizadas com os ltimos updates de segurana disponveis. Voc deve decidir qual o mtodo mais apropriado para distribuir estas atualizaes em seu ambiente. A sua soluo deve utilizar o mnimo de esforo administrativo, controlar as atualizaes que devem ser instaladas e ainda economizar banda de rede no acesso a Internet. Qual soluo voc implementaria?

Implementar o Software Update Services Aguardar o prximo Service Pack para Windows XP e no atualizar os computadores agora Permitir que os usurios realizem o download automtico das atualizaes via Windows Update Realizar o Download das atualizaes e distrubuir via GPO. Implementar o Software Update Services Aguardar o prximo Service Pack para Windows XP e no atualizar os computadores agora Permitir que os usurios realizem o download automtico das atualizaes via Windows Update Realizar o Download das atualizaes e distrubuir via GPO.

(1643) 17) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico servidor executando o Windows Server 2003. Este servidor utilizado como controlador de domnio para o domnio mcpbrasil.local e tambm como servidor de arquivos. O servidor possui 2 discos rgidos. Cada um deles est formatado com NTFS. Os usurios armazenam as suas pastas base na pasta d:\users. Voc faz um backup normal desta pasta e do estado do sistema todas as segundas-feiras. Nos demais dias da semana, voc faz um backup Diferencial. Na ltima quinta-feira, o disco C:, onde estava instalado o sistema operacional deixou de funcionar. Voc deve restaurar o sistema de modo que os usurios possam voltar a acessar os seus arquivos o mais rpido possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Durante a instalao do sistema operacional, pressione F2 e faa uma recuperao utilizando o ASR. Restaure os ltimos backups normal e diferencial da pasta d:\users. Restaure os ltimos backups normal e diferencial do estado do sistema. Coloque um novo disco no servidor e instale o Windows Server 2003. Reinicie o servidor em modo de recuperao do Active Directory. Durante a instalao do sistema operacional, pressione F2 e faa uma recuperao utilizando o ASR. Reinicie o servidor em modo de recuperao do Active Directory. Coloque um novo disco no servidor e instale o Windows Server 2003. Restaure os ltimos backups normal e diferencial da pasta d:\users. Restaure os ltimos backups normal e diferencial do estado do sistema.

(1765) 18) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede est constituda de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows 2003 Server e todas as estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Voc planeja atualizar automaticamente todos os computadores cliente de sua rede. Voc instala em um de seus servidor o Software Update Services (SUS) e o sincroniza com o servidor. Voc cria uma nova Diretiva de Grupo (GPO) apontando o servidor onde o SUS foi instalado como servidor para atualizao automtica. voc aplica esta GPO na Unidade Organizacional (OU) Usurios. Sua estrutura de OUs est disponvel no Exhibit (pressione o boto Exhibit). No dia seguinte, voc percebe que nenhum computador recebeu atualizaes automticas. Qual a provvel causa do problema?

A GPO deve ser aplicada no domnio mcpbrasil.com. Voc deve configurar manualmente o registro de cada um dos computadores executando o Windows XP Professional para indicar o servidor de atualizaes da rede. A GPO deve ser aplicada na Unidade Organizacional (OU) Computadores. A GPO deve ser aplicada na Unidade Organizacional (OU) Domain Controllers. Voc deve configurar manualmente o registro de cada um dos computadores executando o Windows XP Professional para indicar o servidor de atualizaes da rede. A GPO deve ser aplicada no domnio mcpbrasil.com. A GPO deve ser aplicada na Unidade Organizacional (OU) Computadores. A GPO deve ser aplicada na Unidade Organizacional (OU) Domain Controllers.

(1818) 19) Voc um consultor para empresa MCP Brasil.com. Voc foi contratado para configurar um novo servidor executando o Windows Server 2003 para armazenamento de dados de usurios. Voc tem 4 discos de 40GB. Voc planeja deixar 30GB de espao disponvel para a instalao do sistema operacional, atualizaes e outros programas. Voc deve realizar uma configurao que maximize a quantidade de espao disponvel em disco para armazenamento de dados de usurios. Sua configurao deve prover tolerncia a falhas para os dados de usurios. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta os demais discos para dinmicos e os configure como um volume estendido. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como um volume RAID-0. Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Configure os demais discos em um volume RAID-5. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como volumes independentes. Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta os demais discos para dinmicos e os configure como um volume expandido. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como um volume RAID-5. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como volumes independentes. Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Configure os demais discos em um volume RAID-5. Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta os demais discos para dinmicos e os configure como um volume estendido. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como um volume RAID-0. Configure o primeiro dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta este disco para dinmico e crie um volume espelhado (mirrored) utilizando o segundo disco. Configure o terceiro e quarto discos como um volume RAID-5. Configure 1 dos discos com a partio de boot e sistema operacional. Converta os demais discos para dinmicos e os configure como um volume expandido.

(1628) 20) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003. Alguns computadores cliente executam o Windows XP Professional e outros executam o Windows NT 4.0 Workstation. Voc planeja realizar a implementao de uma aplicao comercial utilizando os servios de terminal do Windows Server 2003. Voc instala o Windows Server 2003 em 3 servidores e os configura como servidores de Terminal Services. Para que os usurios no tenham acesso a determinadas reas dos servidores, voc cria uma nova unidade organizacional (OU) na sua estrutura do Active Directory chamada Terminal Service Servers. Voc aplica uma Diretiva de Grupo (GPO) em modo de loopback nesta OU. Depois de alguns dias, os usurios indicam que o acesso aos servidores executando o Terminal Services est com um desempenho inaceitvel. Voc verifica o gerenciador dos servios de terminal e identifica que cada um dos servidores tem mais de 50 sesses desconectadas. Voc precisa configurar todos os servidores para que as sesses desconectadas sejam excludas automaticamente aps 10 minutos de inatividade. Sua soluo deve atingir este objetivo com o mnimo de esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Acesse as propriedades da conexo RDP em cada um dos servidores e a configure para excluir sesses desconectadas aps 10 minutos de inatividade. Edite a diretiva de grupo aplicada a OU onde esto armazenadas as contas do servidores, configurando o limite de tempo para sesses de terminal para 10 minutos. Edite a diretiva de grupo aplicada a OU onde esto armazenadas as contas do servidores, configurando o limite de tempo para sesses desconectadas de terminal para 10 minutos. Utilize a ferramenta tsdiscon para excluir automaticamente todas as sesses desconectadas. Edite a diretiva de grupo aplicada a OU onde esto armazenadas as contas do servidores, configurando o limite de tempo para sesses de terminal para 10 minutos. Edite a diretiva de grupo aplicada a OU onde esto armazenadas as contas do servidores, configurando o limite de tempo para sesses desconectadas de terminal para 10 minutos. Acesse as propriedades da conexo RDP em cada um dos servidores e a configure para excluir sesses desconectadas aps 10 minutos de inatividade. Utilize a ferramenta tsdiscon para excluir automaticamente todas as sesses desconectadas.

(1812) 21) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede est composta por um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Um de seus servidores, chamado mcpdb01, executa o Windows Server 2003 e utilizado para armazenar uma aplicao interna. Os logs de transao da base de dados da aplicao interna so armazenados em um volume RAID-1. O volume foi configurado por meio do gerenciador de discos e gerenciado pelo Windows Server 2003. O servidor funciona normalmente por 3 meses. Um dia, durante uma tarefa de manuteno agendada, voc percebe que um dos discos do volume RAID-1 falhou. Para solucionar o problema, voc desliga o servidor, substitiu o disco com defeito por um novo e reinicia o servidor. Voc deve assegurar-se de que o volume RAID-1 do servidor est funcionando corretamente. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

No gerenciador de discos. Ative o novo disco e o converta a bsico. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. No gerenciador de discos, importe o novo disco e o converta a dinmico. Formate o disco como NTFS e o adicione ao volume RAID-1. No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Ative o novo disco e o converta a dinmico. Utilize a opo Reparar disco. No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Ative o novo disco e o converta a dinmico. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. No gerenciador de discos, importe o novo disco e o converta a dinmico. Formate o disco como NTFS e o adicione ao volume RAID-1. No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Ative o novo disco e o converta a dinmico. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. No gerenciador de discos. Ative o novo disco e o converta a bsico. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Ative o novo disco e o converta a dinmico. Utilize a opo Reparar disco.

(1671) 22) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. A empresa est divida em 3 localidades. Cada localidade tem um administrador local. Um dos administradores de uma das filiais indica que necessita de mais espao para armazenamento em disco em um dos servidores de arquivo pelo qual responsvel. Para aumentar o espao, ele comprimiu o unidade C do servidor, onde o Windows Server 2003 est instalado. Depois de realizar este procedimento, ele passou a sentir excesso de lentido no sistema. Voc deve auxiliar o administrador de redes da filial a obter mais espao em disco, sem afetar a performance do sistema. Suas aes no devem representar custos com novos dispositivos para o sistema. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Indique ao administrador de redes da filial que deve converter o disco C para disco dinmico. Discos bsicos no so compatveis com a compresso de arquivos, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que deve comprimir somente a pasta de instalao do Windows XP Professional, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que deve comprimir somente pastas com contedo estattico, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que a compresso o fator que est gerando a lentido em seu sistema. Instrua o usurio a remover a compresso de arquivos. Indique ao administrador de redes da filial que deve comprimir somente a pasta de instalao do Windows XP Professional, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que deve comprimir somente pastas com contedo estattico, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que deve converter o disco C para disco dinmico. Discos bsicos no so compatveis com a compresso de arquivos, o que pode causar lentido. Indique ao administrador de redes da filial que a compresso o fator que est gerando a lentido em seu sistema. Instrua o usurio a remover a compresso de arquivos.

(865) 23) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Voc deseja criar um script que cria um novo grupo chamado Contadores dentro da OU Finanas no Active Directory. Voc dever se aproveitar de um script existente, conforme mostrado no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Quais linhas voc dever utilizar para completar o script a ser realizado? (Selecione 2 opes).

objGroup.Put "sAMAccountName", "Contadores" objOU.Put "sAMAccountName", "Contadores" Set objGroup = objOU.Add("Group", "cn=Contadores") objGroup.Put "GroupAccountName", "Contadores" Set objGroup = objOU.Create("Group", "cn=Contadores") Set objGroup = objDomain.Create("User", "cn=Contadores") Set objGroup = objOU.Add("Group", "cn=Contadores") Set objGroup = objDomain.Create("User", "cn=Contadores") Set objGroup = objOU.Create("Group", "cn=Contadores") objGroup.Put "sAMAccountName", "Contadores" objOU.Put "sAMAccountName", "Contadores" objGroup.Put "GroupAccountName", "Contadores"

(1826) 24) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de vrios domnios do Active Directory. Alguns de seus servidores executam o Windows Server 2003 outros executam o Windows 2000 Server. O nvel de funcionalidades do domnio Windows 2000 native. Voc cria um novo grupo global de distribuio e adiciona as devidas contas de usurio ao este grupo. Quando voc tenta conceder permisses a este grupo em um compartilhamento de rede, o mesmo no se encontra entre os grupos disponveis. Voc deve conceder permisses ao grupo global recentemente criado em uma pasta compartilhada. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Converta o escopo do grupo para Universal. Instale o compartilhamento de arquivos e impresso no servidor que mantm a pasta compartilhada. Converta o tipo do grupo para Segurana (Security group). Aumente o nvel de funcionalidades do domnio para Windows Server 2003. Aumente o nvel de funcionalidades do domnio para Windows Server 2003. Converta o escopo do grupo para Universal. Converta o tipo do grupo para Segurana (Security group). Instale o compartilhamento de arquivos e impresso no servidor que mantm a pasta compartilhada.

(1802) 25) Voc um consultor para a empresa MCP Brasil.com. Voc foi contratado para auxiliar os administradores de rede no planejamento e implementao de novos servidores executando o Windows Server 2003. Todos os servidores atualmente implementados executam o Windows Server 2003. Um dos administradores chamado Joo, indica que necessitava de mais espao para armazenamento em disco no servidor MCPSRV01. Para aumentar o espao, ele comprimiu o unidade C do. Depois de realizar este procedimento, os usurios passaram a reclamar de excesso de lentido no sistema. Ele pede o seu auxilio, solicitando instrues de como pode fazer para aumentar o espao em disco por meio da compresso, sem afetar o desempenho do sistema. O que Joo deve fazer para atingir este objetivo?

Indique a Joo que deve converter o disco C para disco dinmico. Discos bsicos no so compatveis com a compresso de arquivos, o que pode causar lentido. Indique a Joo que deve comprimir somente pastas com contedo estattico, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique a Joo que a compresso o fator que est gerando a lentido em seu sistema. Instrua o usurio a remover a compresso de arquivos. Indique a Joo que deve comprimir somente a pasta de instalao do Windows XP Professional, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique a Joo que deve comprimir somente a pasta de instalao do Windows XP Professional, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique a Joo que deve comprimir somente pastas com contedo estattico, j que o sistema operacional deve descomprimir o arquivo antes de utiliza-lo, o que pode causar lentido. Indique a Joo que deve converter o disco C para disco dinmico. Discos bsicos no so compatveis com a compresso de arquivos, o que pode causar lentido. Indique a Joo que a compresso o fator que est gerando a lentido em seu sistema. Instrua o usurio a remover a compresso de arquivos.

(852) 26) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todos os clientes executam o Windows XP Professional ou o Windows 2000 Professional. Sua empresa composta de uma matriz e 2 filiais. Cada uma das filiais tem um Domain Controller que tambm utilizado como servidor de arquivos. Cada filial tem seu proprio administrador de redes todos os administradores de todas as filiais podem manusear qualquer servidor. Devido a uma nova poltica interna, voc dever identificar qual foi o usurio responsvel pela execuo de um shutdown em um servidor que atue como Domain Controller. Voc planeja implementar uma diretiva de auditoria na Default Domain Controllers Policy. Quais opes voc dever selecionar para atingir este objetivo? (Selecione todas as alternativas corretas)

Audit Policy Change, Success Audit Process Tracking, Success Audit Privilege Use, Failure Audit Privilege Use, Success Audit Policy Change, Failure Audit Object Access, Success Audit System Events, Failure Audit Logon Events, Failure Audit Directory Services Access, Sucess Audit Directory Services Access, Failure Audit Logon Events, Sucess Audit Account Logon Events, Sucess Audit Account Management, Success Audit Process Tracking, Failure Audit Account Logon Events, Failure Audit Account Management, Failure Audit Object Access, Failure Audit System Events, Sucess Audit Logon Events, Sucess Audit Process Tracking, Failure Audit Account Logon Events, Failure Audit Account Logon Events, Sucess Audit Privilege Use, Success

Audit Directory Services Access, Sucess Audit System Events, Failure Audit Account Management, Failure Audit Privilege Use, Failure Audit Policy Change, Success Audit Object Access, Failure Audit Logon Events, Failure Audit Object Access, Success Audit System Events, Sucess Audit Process Tracking, Success Audit Account Management, Success Audit Directory Services Access, Failure Audit Policy Change, Failure

(1847) 27) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory onde todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todas as estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Voc realiza a maior parte das tarefas administrativas desde seu computador executando o Windows XP. Joo responsvel pela rea de segurana da informao. Ele est configurando um novo servidor chamado MCPSRVISA01 em uma das filiais que fica localizada em outro estado, para funcionar como um firewall. Joo tem algumas dvidas na configurao do sistema operacional. Para ajudlo, voc precisa visualizar o que Joo est fazendo. Voc necessita ajudar a Joo em sua tarefa de configurao. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Instrua Joo a estabelecer uma conexo via rea de trabalho remota ao seu computador. Indique a Joo que lhe envie uma solicitao de ajuda utilizando a Assitncia Remota. Envie uma solicitao de Assistncia Remota a Joo. Conecte-se ao servidor MCPSRVISA01 utilizando a rea de trabalho remota. Envie uma solicitao de Assistncia Remota a Joo. Conecte-se ao servidor MCPSRVISA01 utilizando a rea de trabalho remota. Indique a Joo que lhe envie uma solicitao de ajuda utilizando a Assitncia Remota. Instrua Joo a estabelecer uma conexo via rea de trabalho remota ao seu computador.

(1650) 28) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Sua rede consiste de 2 servidores executando o Windows Server 2003. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Voc compartilha a pasta c:\dados\vendas em um de seus servidores que tem a funo de servidor de arquivos. Voc configura as permisses de compartilhamento como todos - controle total e as permisses NTFS como GL-Vendas - Ler e Executar, Administradores controle total. Um usurio chamado Joo trabalha no departamento de vendas. Ele est tentando salvar um relatrio no compartilhamento recentemente criado, porm, est recebendo uma mensagem de erro que se apresenta no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Todos os usurios do departamento de vendas devem poder armazenar arquivos na pasta compartilhada. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Adicione o usurio Joo ao grupo Administradores. Modifique as permisses de compartilhamento, adicionando o grupo GL-Vendas e concedendo permisso de controle total. Modifique as permisses NTFS, adicionando o usurio Joo e concedendo permisso de controle total. Modifique as permisses NTFS, configurando o grupo GL-Vendas com permisses de Escrita. Modifique as permisses de compartilhamento, adicionando o usurio Joo e concedendo permisso de controle total. Modifique as permisses NTFS, configurando o grupo GL-Vendas com permisses de Escrita. Modifique as permisses de compartilhamento, adicionando o usurio Joo e concedendo permisso de controle total. Modifique as permisses NTFS, adicionando o usurio Joo e concedendo permisso de controle total. Adicione o usurio Joo ao grupo Administradores. Modifique as permisses de compartilhamento, adicionando o grupo GL-Vendas e concedendo permisso de controle total.

(1701) 29) Voc um administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede est constituda por 3 servidores executando o Windows Server 2003 pertencentes ao domnio mcpbrasil.local. Este o nico domnio de sua floresta do Active Directory. 2 de seus servidores (MCPSRV01 e MCPSRV02) executam funes de controlador de domnio. O outro servidor executa o Microsoft SQL Server. Voc realiza cpias de segurana dirias do Estado de sistema, alm dos dados de usurios e do SQL. O servidor MCPSRV01 tem um problema no disco onde estava instalado o sistema operacional. Voc deve restaurar as funcionalidades deste servidor o mais rapidamente possvel e impedir que o processo de replicao do Active Directory consuma banda de rede em excesso. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Instale o sistema operacional e instale o Active Directory utilizando o DCPROMO. Instale o sistema operacional e faa uma restaurao normal do System State (Estado do sistema). Instale o sistema operacional e faa uma restaurao primria do System State (Estado do sistema). Instale o sistema operacional e faa uma restaurao autoritativa do System State (Estado do sistema). Instale o sistema operacional e faa uma restaurao autoritativa do System State (Estado do sistema). Instale o sistema operacional e instale o Active Directory utilizando o DCPROMO. Instale o sistema operacional e faa uma restaurao normal do System State (Estado do sistema). Instale o sistema operacional e faa uma restaurao primria do System State (Estado do sistema).

(1816) 30) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Voc responsvel por um servidor executando o Windows Server 2003 chamado MCPAPPSRV. Este servidor utilizado para armazenar dados de aplicaes. Os dados das aplicaes esto no drive F:, que esta formatado com FAT32 e est em um disco bscico. O drive F: est quase sem espao disponvel em disco. Voc deve acrescentar mais espao para armazenamento de dados. Para que a aplicao continue funcionando normalmente, voc no pode mover os dados para outra unidade de disco. Voc adiciona um novo disco no servidor e deseja utilizar todo o espao restante no disco F: e a totalidade do novo disco para armazenamento de dados. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Formate o drive F: como NTFS. Formate o novo disco para NTFS. Converta o novo disco para NTFS. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o novo disco para bsico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o disco onde est o drive F: para bsico. Converta o novo disco para bsico. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Formate o drive F: como NTFS. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Formate o novo disco para NTFS. Converta o disco onde est o drive F: para bsico. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o novo disco para bsico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o novo disco para NTFS. Converta o novo disco para bsico.

(1758) 31) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua empresa consiste de um nico domnio chamado mcpbrasil.local. Voc instala um novo servidor com o Windows Server 2003 e instala o Software Update Services. Suas estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Sua rede contm dois Domain Controllers executando o Windows Server 2003. Voc mantm as configuraes padro do SUS e sincroniza o servidor. Voc cria uma Group Policy (GPO) que aponta a atualizao automtica para o servidor SUS. A GPO aplicada na OU onde os computadores cliente so mantidos. Voc aprova as atualizaes que devem ser instaladas nos computadores cliente e nos servidores. No dia seguinte, voc percebe que apesar do servidor estar sincronizado e todos os computadores cliente estarem atualizados, nenhum dos Domain Controllers recebeu atualizaes. Qual a causa mais provvel do problema?

Configure o servidor SUS para utilizar um servidor Proxy para conectar-se a Internet A GPO deve ser aplicada na OU Domain Controllers no Active Directory Configure os Domain Controllers para obterem a sua configurao IP desde um servidor DHCP Reconfigure as opes de atualizao automtica dos Domain Controllers. Configure o servidor SUS como servidor remoto de atualizao Configure o servidor SUS para utilizar um servidor Proxy para conectar-se a Internet A GPO deve ser aplicada na OU Domain Controllers no Active Directory Reconfigure as opes de atualizao automtica dos Domain Controllers. Configure o servidor SUS como servidor remoto de atualizao Configure os Domain Controllers para obterem a sua configurao IP desde um servidor DHCP

(1682) 32) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de seu ambiente executam o Windows Server 2003. Um de seus usurios chamado Joo trabalha no departamento de engenharia e armazena todas as suas informaes na pasta My Documents de seu computador executando o Windows XP. Joo reclama que em alguns momentos do dia precisa trocar de computador e seus documentos no esto mais disponveis. Voc configura o perfil de usurio de Joo para Roaming para que os dados de seu perfil estejam armazenados em um servidor de rede. Joo reclama agora que leva aproximadamente 10 minutos para completar seu processo de logon. Voc precisa garantir que os arquivos do usurio estaro disponveis, independente da mquina em que ele efetuar logon e precisa otimizar o processo de logon. O que voc pode fazer para alcanar esses objetivos?

Redirecione a pasta Meus Documentos do usurio para uma localizao de rede. Substitua o adaptador de rede do computador do usurio por um adaptador de rede mais rpido. Reconfigure o perfil do usurio para local. Substitua o computador do usurio por um outro mais rpido. Substitua o adaptador de rede do computador do usurio por um adaptador de rede mais rpido. Redirecione a pasta Meus Documentos do usurio para uma localizao de rede. Reconfigure o perfil do usurio para local. Substitua o computador do usurio por um outro mais rpido.

(1645) 33) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente composto por vrios servidores executando o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado MCPSRV01 controlador de domnio para o domnio mcpbrasil.local. Este servidor tambm utilizado como servidor de arquivos. Voc habilita as cpias de sombra no volume onde esto armazenados as pastas base dos usurios do domnio. Voc quer se assegurar que o servidor MCPSRV01 pode ser totalmente recuperado no caso de uma falha de hardware. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Copiar todos os arquivos de inicializao do Windows Server 2003 e os arquivos do registro para uma unidade removvel. Criar um disquete de incializao do Windows Server 2003. Realizar um backup utilizando o ASR. Realizar uma cpia de segurana das pastas dos usurios e do estado do sistema. Criar um disquete de incializao do Windows Server 2003. Realizar um backup utilizando o ASR. Realizar uma cpia de segurana das pastas dos usurios e do estado do sistema. Copiar todos os arquivos de inicializao do Windows Server 2003 e os arquivos do registro para uma unidade removvel.

(1699) 34) Voc um gerente de TI para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Sua empresa est divida fisicamente em 2 localidades: So Paulo e Rio de Janeiro. Voc contrata 2 administradores de rede: Joo e Paulo. Joo ser responsvel pela administrao de redes em So Paulo e Paulo, administratar o ambiente do Rio de Janeiro. Em So Paulo, esto localizados usurios do departamento de Recursos Humanos, Contabilidade, vendas e TI. No Rio esto localizados usurios do departamento de TI, Produo e Vendas. Voc deve definir uma estrutura de Unidades Organizacionais que permitam atingir os seguintes objetivos: - Delegao de permisses: permitir que Joo administre somente objetos em So Paulo e Paulo somente objetos no Rio de Janeiro. - Aplicao de diretivas: permitir a aplicao de diretivas a todos os usurios do domnio, todos os usurios de uma cidade ou de um departamento em especfico. Os administradores lhe apresentaram algums modelos de estrutura. Qual modelo voc deve utilizar para atingir a todos os objetivos?

(1838) 35) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory. Os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003 e os clientes o Windows 2000 Professional. Em seu ambiente de Active Directory, cada departamento tem um unidade organizacional (OU) onde so armazenados os objetos relativos aquele departamento. O pessoal de TI gerencia todas as OUs, com excesso da OU Planejamento. Alguns funcionrios do departamento de Planejamento estratgico tem a habilidade de gerenciar alguns aspectos dos objetos de seus departamento de forma independente, especialmente a aplicao de Diretivas de Grupo (GPOs). Voc deve configurar o seu ambiente de modo que usurios pertencentes ao grupo PlanejamentoTI possam possam aplicar GPOs na OU Planejamento. Sua soluo no dever permitir que os usurios passem a ter permisses em outras OUs. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Nas propriedades de segurana da OU Planejamento, adicione o grupo Planejamento-TI. Conceda a permisso Full control. Delegue a tarefa Manage Group Policy Links para o grupo Planejamento-TI na OU Planejamento. Nas propriedades de segurana da OU Planejamento, adicione o grupo Planejamento-TI. Conceda a permisso Apply Group Policy. Adicione o grupo Planejamento-TI no grupo Domain Admins. Nas propriedades de segurana da OU Planejamento, adicione o grupo Planejamento-TI. Conceda a permisso Full control. Adicione o grupo Planejamento-TI no grupo Domain Admins. Nas propriedades de segurana da OU Planejamento, adicione o grupo Planejamento-TI. Conceda a permisso Apply Group Policy. Delegue a tarefa Manage Group Policy Links para o grupo Planejamento-TI na OU Planejamento.

(1679) 36) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Voc recebe uma nova poltica de administrao de rede, vinda da matriz, no exterior que indica que todas as contas de grupo do tipo global devem ter um prefixo GL e as contas de grupo do tipo domain local devem ter um prefixo DL. Voc faz uma busca no Active Directory e identifica que nenhuma das contas de grupo tem o prefixo. Voc deve configurar as contas de grupo para que tenham os prefixos determinados pela poltica de administrao de rede. Voc deve cumprir com este objetivo com o mnimo de esforo administrativo. O que deve ser feito para atingir este objetivo? (Selecione 2 respostas. Cada resposta representa uma parte do soluo).

Realize uma busca utilizando o Active Directory Users and Computer (Usurios e computadores do Active Directory) que contenha todos os grupos a serem alterados. Exporte os resultados para um arquivo texto. Utilize o LDIFDE para importar as contas de grupo que atualmente residem no Active Directory para um arquivo texto. Altere o arquivo texto, acrescentando o prefixo desejado nos grupos e modificando o parmetro changetype para modify. Utilize o CSVDE para importar as contas de grupo que atualmente residem no Active Directory para um arquivo texto. Altere o arquivo texto, acrescentando o prefixo desejado nos grupos e modificando o parmetro changetype para modify. Realize uma busca utilizando o Active Directory Users and Computer (Usurios e computadores do Active Directory) que contenha todos os grupos a serem alterados. Exporte os resultados para um arquivo texto. Utilize o CSVDE para importar as contas de grupo que atualmente residem no Active Directory para um arquivo texto. Utilize o LDIFDE para importar as contas de grupo que atualmente residem no Active Directory para um arquivo texto.

(1805) 37) Joo trabalha como um consultor para a empresa MCP Brasil.com. A rede da empresa baseada no Windows Server 2003 e est constituda por 2 servidores e 150 clientes executando o Windows 2000 Professional. Joo recebeu a tarefa de configurar todos os computadores da rede com o mesmo ambiente de desktop. Joo deve ainda, impedir que os usurios possam salvar suas modificaes ao ambiente de desktop. O que Joo deve fazer para atingir estes objetivos? (Selecione 2 opes. Cada opo representa uma parte da soluo).

No gerenciador de computador (computer management), acesse as propriedades da conta de usurio e altere o caminho do perfil. Aponte a configurao para uma pasta compartilhada na rede. No gerenciador de computador (computer management), acesse as propriedades da conta de usurio e altere o caminho da pasta padro. Aponte a configurao para uma pasta compartilhada na rede. Reconfigure as permisses da pasta desktop em cada um dos computadores cliente da rede. Configure a permisso Somente Leitura para o grupo Usurios Autenticados (Authenticated Users). Reconfigure as permisses da pasta desktop em cada um dos computadores cliente da rede. Configure a permisso Somente Leitura para o grupo todos (Everyone). Renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man no compartilhamento de rede onde o perfil foi armazenado. No Active Directory Users and Computers, acesse as propriedades do usurio e altere o caminho da pasta padro, apontando para uma localizao de rede. No Active Directory Users and Computers, acesse as propriedades do usurio e altere o caminho do perfil, apontando para uma localizao de rede. No Active Directory Users and Computers, acesse as propriedades do usurio e altere o caminho do perfil, apontando para uma localizao de rede. Reconfigure as permisses da pasta desktop em cada um dos computadores cliente da rede. Configure a permisso Somente Leitura para o grupo Usurios Autenticados (Authenticated Users). Renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man no compartilhamento de rede onde o perfil foi armazenado. Reconfigure as permisses da pasta desktop em cada um dos computadores cliente da rede. Configure a permisso Somente Leitura para o grupo todos (Everyone). No gerenciador de computador (computer management), acesse as propriedades da conta de usurio e altere o caminho do perfil. Aponte a configurao para uma pasta compartilhada na rede. No Active Directory Users and Computers, acesse as propriedades do usurio e altere o caminho da pasta padro, apontando para uma localizao de rede. No gerenciador de computador (computer management), acesse as propriedades da conta de usurio e altere o caminho da pasta padro. Aponte a configurao para uma pasta compartilhada na rede.

(874) 38) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Voc possue uma estrutura de organizational units em seu domnio. Sua estrutura de OUs constituda por uma OU para cada escritrio regional (Madrid, Melbourne, Santiago e Brasilia). Dentro de cada uma destas Ous existe uma OU chamada Users e outra chamada Computers. As OUs chamadas Users, possuem contas de usurios para cada uma das localidades. As OUs chamadas Computers, possuem contas de computador para cada localidade. Um administrador, acidentalmente, excluiu a OU a Madrid do Active Directory, excluindo, consequentemente todos os objetos dentro dessa OU. Voc restaura um backup em modo autoritativo do System State no servidor MADRID01, que o Domain Controller para esta localidade. Alguns usurios em Madrid agora reportam que recebem uma mensagem erro ao tentar efetuar logon em suas estaes de trabalho:

The session setup for the computer COMPUTERNAME failed to authenticate. The name of the account is referenced in the security database is COMPUTERNAME$. The following error occurred: Access is denied

Nesta mensagem de erro, COMPUTERNAME se refere ao nome do computador que est experimentando problemas para efetuar logon. O que voc deve fazer para solucionar este problema? (Selecione 2 alternativas)

Forar a replicao do Active Directory para que as contas de computador restauradas esto disponveis nos servidores das outras localidades. Fazer um reset nas contas de computador das estaes de trabalho que foram afetadas pelo problema. Reiniciar o servio de Netlogon no servidor MADRID01. Reiniciar o Global Catalog Server da localidade de Madrid. Solicitar aos usurios que reiniciem estes computadores. Realizar uma restaurao no autoritava do Active Directory. Forar a replicao do Active Directory. Reiniciar o Global Catalog Server da localidade de Madrid. Reiniciar o servio de Netlogon no servidor MADRID01. Forar a replicao do Active Directory para que as contas de computador restauradas esto disponveis nos servidores das outras localidades. Fazer um reset nas contas de computador das estaes de trabalho que foram afetadas pelo problema. Solicitar aos usurios que reiniciem estes computadores. Realizar uma restaurao no autoritava do Active Directory. Forar a replicao do Active Directory.

(1433) 39) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc implementou em um de seus servidores executando o Windows Server 2003, um volume estendido. Para isso, voc configurou os 2 discos do servidor como dinmicos. Agora voc necessita reconfigurar esses discos como bsicos. O que voc deve fazer para converter um disco dinmico para bsico?

Remover todos as parties existentes nos discos dinmicos. Converter os discos para bsicos utilizando o fdisk. Remover todos os volumes existentes nos discos dinmicos. Converter os discos para bsicos utilizando o gerenciador de discos. Utilizar o diskpart para converter o disco de dinmico a bsico. No h necessidade de realizar nenhuma alterao nos discos antes da converso. Utilizar o convert.exe para converter os discos bsicos para dinmicos. Utilizar o convert.exe para converter os discos dinmicos para basicos. Utilizar o convert.exe para converter os discos bsicos para dinmicos. Utilizar o diskpart para converter o disco de dinmico a bsico. No h necessidade de realizar nenhuma alterao nos discos antes da converso. Remover todos as parties existentes nos discos dinmicos. Converter os discos para bsicos utilizando o fdisk. Utilizar o convert.exe para converter os discos dinmicos para basicos. Remover todos os volumes existentes nos discos dinmicos. Converter os discos para bsicos utilizando o gerenciador de discos.

(875) 40) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Todos os Web Sites da empresa so armazenados em um servidor chamado SERVER01, que executa o Internet Information Services 6.0. Voc cria dois novos web sites: Extranet e Vendas. Voc cria os registros apropriados no DNS e testa os sites offline e consegue acessar normalmente todo o contedo, porm, aps instalar as pginas no servidor, voc no consegue acessar nenhum dos sites. Voc abre o Internet Services Manager e percebe que os sites de Vendas e Extranet tem um simbolo Stop em vermelho. Voc deve configurar os web sites, de maneira que ambos web sites e o Default Web site possam ser acessados simultaneamente. O que voc faria para solucionar este problema? Escolha 2 opes.

Configure o Default Web site com os host headers extranet.domain.local e vendas.domain.local. Configure os web sites Extranet e Vendas com um endereo IP especfico para cada um deles. Modifique os registros de DNS de forma que extranet.domain.local e vendas.domain.local apontem para o endereo IP correspondente a SERVER01. Configure os web sites Extranet e Vendas com um host header especfico para cada um deles. Pare o Default Web site e inicie os sites de Extranet e Vendas. Pare o Default Web site e inicie os sites de Extranet e Vendas. Configure os web sites Extranet e Vendas com um host header especfico para cada um deles. Configure o Default Web site com os host headers extranet.domain.local e vendas.domain.local. Configure os web sites Extranet e Vendas com um endereo IP especfico para cada um deles. Modifique os registros de DNS de forma que extranet.domain.local e vendas.domain.local apontem para o endereo IP correspondente a SERVER01.

(1638) 41) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os clientes executam o Windows 2000 Professional. Voc compartilha a pasta c:\docs como documentos em um servidor chamado MCPSRV01 e habilidade as cpias de sombra no volume onde a pasta reside fisicamente. Voc deve permitir que todos os usurios utilizem as verses anteriores no compartilhamento recentemente criado. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Crie uma nova diretiva de grupo no Active Directory que instala o Previous versions client em todos os computadores cliente. Crie uma nova diretiva de grupo que habilita os arquivos off-line em todos os computadores cliente. Configure as permisses de compartilhamento de c:\docs como Todos - Controle Total. Configure as permisses NTFS de c:\docs como Todos - Controle Total. Configure as permisses NTFS de c:\docs como Todos - Controle Total. Configure as permisses de compartilhamento de c:\docs como Todos - Controle Total. Crie uma nova diretiva de grupo que habilita os arquivos off-line em todos os computadores cliente. Crie uma nova diretiva de grupo no Active Directory que instala o Previous versions client em todos os computadores cliente.

(1633) 42) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Para realizar cpias de segurana, voc utiliza a ferramenta de Backup do Windows Server 2003. O Backup est agendado para realizar uma cpia normal dos dados do servidor MCPSRV01. Este servidor utilizado como servidor de arquivos, alm de ser um controlador de domnios. Voc tambm incluiu em seu backup o estado do sistema. Depois de algum tempo, o servidor MCPSRV01 no aceita mais requisies de logon e com isso, nenhum usurio da rede pode ser autenticado. Voc investiga o problema e identifica que a base de dados do Active Directory est corrompida. Voc precisa restaurar a base dados do Active Directory e assim permitir que MCPSRV01 possa voltar a responder as requisies de logon. Quais aes voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 2 opes. Cada opo representa uma parte da resposta)

Execute a ferramenta de linha de comando ntbackup. Reinicie o servidor em modo de recuperao do Active Directory. Execute a ferramenta de Backup do Windows Serve 2003 e restaure o estado do sistema. Execute o ntdsutil no servidor MCPSRV01. Execute a ferramenta DCPROMO no servidor MCPSRV01. Execute a ferramenta de linha de comando ntbackup. Execute a ferramenta de Backup do Windows Serve 2003 e restaure o estado do sistema. Reinicie o servidor em modo de recuperao do Active Directory. Execute a ferramenta DCPROMO no servidor MCPSRV01. Execute o ntdsutil no servidor MCPSRV01.

(883) 43) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado SERVER01 armazena aplicaes para os usurios de sua rede. Este servidor est equipado atualmente com 1 nico processador, tem 512 MB RAM, um nico disco (IDE) de 18GB e uma placa de rede de 10MB conectada a um switch 10/100. O servidor est atendendo a usurios normalmente por 6 semanas e agora seus usurios comeam informar que o sistema est com um desempenho inaceitvel. Voc abre um console do Performance Monitor e coleta os dados apresentados na tabela do Exhibit (pressione o boto Exhibit): Voc necessita otimizar o desempenho do SERVER01. Qual das aes a seguir voc debe realizar?

Substituir o disco rgido por um mais rpido Adicionar mais 512 MB RAM. Adicionar um segundo processador. Substituir a interface de rede por uma outra mais rpida. Substituir a interface de rede por uma outra mais rpida. Adicionar mais 512 MB RAM. Adicionar um segundo processador. Substituir o disco rgido por um mais rpido

(1677) 44) Voc o administrador de redes da empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado MCPSRV01 utilizado como servidor de arquivos. A configurao do servidor est disponvel no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc exclui as parties dos discos 1 e 2, os converte para discos dinmicos. Voc deseja criar um volume RAID 5, porm ao iniciar o Wizard, esta opo no est disponvel. Qual a provvel causa do problema?

Voc no pode utilizar a partio de sistema ou de boot em um volume RAID 5. Voc deve converter o volume de sistema para NTFS. Para criar volumes RAID 5 so necessrios pelo menos 3 discos dinmicos. Voc deve converter o volume de sistema FAT32. Voc no pode utilizar a partio de sistema ou de boot em um volume RAID 5. Para criar volumes RAID 5 so necessrios pelo menos 3 discos dinmicos. Voc deve converter o volume de sistema para NTFS. Voc deve converter o volume de sistema FAT32.

(1811) 45) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Para prover acesso a Internet a seus usurios, voc instala uma segunda placa de rede em um de seus servidores e a conecta ao cable modem do provedor de acesso a Internet. Voc habilita o Internet Connection Sharing. Aps esta mudana, voc percebe que o servidor deixa de funcionar corretamente. O servidor deixa de responder ou reiniciado espordicamente. Voc deve assegurar que o servidor continue funcionando normalmente. Qual a provvel soluo para este problema?

Instale um driver mais atualizado para a segunda placa de rede. Habilite o Internet Connection Firewall Desabilite o Netbios da conexo de rede de Internet. Desabilite o compartilhamento de arquivos e impresso na segunda placa de rede. Habilite o Internet Connection Firewall Desabilite o Netbios da conexo de rede de Internet. Instale um driver mais atualizado para a segunda placa de rede. Desabilite o compartilhamento de arquivos e impresso na segunda placa de rede.

(1656) 46) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc acaba de instalar um RAID-5 em seu servidor executando o Microsoft Windows Server 2003. Voc criou um grande volume em seu servidor que ser utilizado para o armazenamento de arquivos de usurios. Voc habilita cotas de disco neste volume. Baseado em suas necessidades, voc se decidiu pelos seguintes objetivos: Visualizar a utilizao das cotas de disco, sem limitar a utilizao de espao. A sua configurao de cotas est disponvel no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). Quais das seguintes configuraes voc deve utilizar?

Utilizar o boto Quota Entries para visualizar a utilizao de espao em disco por cada um de seus usurios. Selecione Enable quota management. Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Selecione Do not limit disk usage. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Utilizar o boto Quota Entries para visualizar a utilizao de espao em disco por cada um de seus usurios. Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Enable quota management. Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Do not limit disk usage.

(1087) 47) Voc um consultor externo para a MCP Brasil.com. O ambiente conta com um servidor executando o Windows Server 2003. No existem computadores cliente implementados. Voc foi contratado para planejar a implementao de aproximadamente 150 computadores desktop com o Windows XP Professional instalado. A gerncia da empresa gostaria que os usurios destes computadores tivessem as mesmas configuraes de som e desktop, independente do computador que eles estivessem utilizando. Voc deve recomendar um ambiente que atinja os objetivos da gerncia. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Configure as mquinas em um domnio. Configure as contas de usurios e perfis individuais e os armazene em um Domain Controller. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes. Configure as mquinas em um domnio. Configure cada uma das contas de usurio com perfis mveis armazenados em uma localizao de rede. Configure as mquinas em um grupo de trabalho. Configure perfis individuais e os armazene em uma localizao na rede. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes. Configure as mquinas em um grupo de trabalho. Configure perfis individuais e os armazene no computador local. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes. Configure as mquinas em um grupo de trabalho. Configure perfis individuais e os armazene no computador local. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes. Configure as mquinas em um domnio. Configure as contas de usurios e perfis individuais e os armazene em um Domain Controller. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes. Configure as mquinas em um domnio. Configure cada uma das contas de usurio com perfis mveis armazenados em uma localizao de rede. Configure as mquinas em um grupo de trabalho. Configure perfis individuais e os armazene em uma localizao na rede. Configure o FRS (File Replication Service), para replicar estes arquivos entre as estaes.

(1639) 48) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os clientes executam o Windows 2000 Professional. Os computadores do departamento de TI utilizam o Windows XP Professional com o Service Pack 2. Um servidor membro chamdo MCPSRV01 possui uma pasta compartilhada chamada Comercial. Voc habilita uma cpia de sombra com as configuraes padro no volume onde esta pasta reside. Mais tarde, um usurio do departamento comercial indica que sobrescreveu um arquivo importante, e necessita obter a verso anterior do mesmo. Voc lhe explica como obter a verso anterior do arquivo, porm, ele lhe indica que nas propriedades do arquivo no est presente a guia Verses Anteriores. Voc acessa as propriedades do arquivo desde seu computador e a aba verses anteriores est disponvel. Voc deve permitir que todos os usurios possam visualizar a aba verses anteriores. Sua soluo deve gerar o mnimo de esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\tsclient como tsclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\twclient como twclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\twclient como twclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\tsclient como tsclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient

(1813) 49) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede est composta por um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Um de seus servidores, chamado mcpdb01, executa o Windows Server 2003 e utilizado para armazenar uma aplicao interna. Os logs de transao da base de dados da aplicao interna so armazenados em um volume RAID-1. O volume foi configurado por meio do gerenciador de discos e gerenciado pelo Windows Server 2003. O servidor funciona normalmente por 3 meses. Um dia, durante uma tarefa de manuteno agendada, voc percebe que um dos discos do volume RAID-1 falhou. Para solucionar o problema, voc desliga o servidor, substitiu o disco com defeito por um novo e reinicia o servidor. Voc deve assegurar-se de que o volume RAID-1 do servidor est funcionando corretamente. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 4 opes. Cada opo representa uma parte da soluo.)

No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Utilize a opo Reparar disco para reparar o volume RAID-1. Ative o novo disco. Formate o novo disco utilizando FAT32. Importe o novo disco. Converta o novo disco para bsico. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. Formate o disco utilizando o NTFS. Converta o novo disco para dinmico. Importe o novo disco. No gerenciador de discos, remova o disco defeituoso. Converta o novo disco para dinmico. Ative o novo disco. Formate o disco utilizando o NTFS. Formate o novo disco utilizando FAT32. Adicione o novo disco ao volume RAID-1. Utilize a opo Reparar disco para reparar o volume RAID-1. Converta o novo disco para bsico.

(832) 50) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Joo reponsvel pela manuteno de um servidor chamado SERVER01. Joo tenta efetuar logon neste servidor para realizar uma manuteno de rotina e recebe uma mensagem de erro de logon com o seguinte contedo: Windows cannot connect to a domain, either because the domain controller is down or otherwise unavailable, or because your computer account was not found. Please try again later. If this message continues to appear, contact your system administrator for assistance Voc observa a conta de computador no Active Directory Users and Computers. A informao da conta de computador apresentada no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc deve fazer com que Joo possa efetuar logon no servidor SERVER01. O que voc deve fazer para alcanar o objetivo com o mnimo de esforo administrativo?

Habilite a conta de computador para o servidor SERVER01 Remova a conta de computador de SERVER01 Reinicialize a conta de computador do SERVER01 Remova o SERVER01 do domnio e coloque-o no domnio novamente Remova o SERVER01 do domnio e coloque-o no domnio novamente Remova a conta de computador de SERVER01 Habilite a conta de computador para o servidor SERVER01 Reinicialize a conta de computador do SERVER01

(1646) 51) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente composto por vrios servidores executando o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado MCPSRV01 controlador de domnio para o domnio mcpbrasil.local. Este servidor tambm utilizado como servidor de arquivos. Os discos do servidor esto configurados de acordo a tabela disponvel no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). Voc configura a sua estratgia de backup: Todos os sbados voc executa o Automated System Recovery Wizard (ASR). De segunda a sexta feira as 22:00 voc faz um backup normal dos perfis de usurios e pastas base. Na sexta-feira, por volta das 20h, um outro administrador entra em contato com voc e lhe indica que a base de dados dos servios de certificao est corrompida. Voc deve restaurar esta base de dados o mais rapidamente possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Realize uma restaurao no-autoritativa do Estado do Sistema. Reinicie o servidor utilizando o CD de instalao do Windows Server 2003. Realize uma restaurao autoritativa do Estado do Sistema. Realize uma recuperao utilizando o backup do ASR. Reinicie o servidor em modo de restaurao do Active Directory. Reinicie o servidor em modo de segurana. Realize uma restaurao do backup das pastas base e perfis dos usurios. Reinicie o servidor em modo de restaurao do Active Directory. Realize uma restaurao do backup das pastas base e perfis dos usurios. Realize uma restaurao autoritativa do Estado do Sistema. Realize uma recuperao utilizando o backup do ASR. Reinicie o servidor em modo de segurana. Reinicie o servidor utilizando o CD de instalao do Windows Server 2003. Realize uma restaurao no-autoritativa do Estado do Sistema.

(844) 52) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows 2000 Professional e o Windows XP Professional. Voc faz a implementao do Terminal Services em um servidor chamado SERVER01. Voc deseja que seus usurios de suporte tcnico possam conectar-se ao servidor via Terminal Services sem necessitar garantir permisses especiais ou especficas para cada usurio. Voc deve garantir o mnimo possvel de permisses ou direitos para usurios conectados via Terminal Services. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Acrescentar os usurios ao grupo padro Terminal Services Users Acrescentar os usurios ao grupo padro Remote Desktop Users Acrescentar os usurios ao grupo padro Administradores Acrescentar os usurios ao grupo padro Power uses Acrescentar os usurios ao grupo padro Power uses Acrescentar os usurios ao grupo padro Terminal Services Users Acrescentar os usurios ao grupo padro Administradores Acrescentar os usurios ao grupo padro Remote Desktop Users

(1085) 53) Voc o administrador redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado mcpbrasil.local. Sua rede consiste de 250 estaes de trabalho. Voc quer utilizar o Remote Installation Services (RIS)para distribuir remotamente o Windows XP Professional. Voc est verificando seu ambiente de rede para garantir que todos os componentes de rede necessrios a esta implementao estejam disponveis. Quais componentes de rede devem estar disponveis para que voc possa atingir este objetivo?

DNS Service Certificate Services Servio de cadastramento na Internet do Windows (WINS) Routing and Remote Access Active Directory Services DHCP Server Service Routing and Remote Access Active Directory Services DHCP Server Service Certificate Services Servio de cadastramento na Internet do Windows (WINS) DNS Service

(864) 54) Voc administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todos os computadores cliente executam o Microsoft Windows XP. Usurios do departamento de vendas reclamam que ao trabalhar em um novo computador, eles perdem toda a configurao que tinham no computador que estavam trabalhando anteriormente. Estes representantes de vendas esto sempre trocando de computador devido ao fato de trabalharem em diversos pontos de vendas. Voc deve configurar o ambiente de maneira que os usurios possam manter as suas configuraes, mesmos que troquem de computador. O que voc faria?

Crie um script VBS que altera as propriedades do desktop destes usurios e os instrua a executar o script aps efetuarem logon na rede Configure Roaming Profiles para os usurios do departamento de vendas Configure perfis obrigatrios para os usurios do departamento de vendas Utilize o DSMOD para copiar o perfil destes usurios para a rede e crie uma diretiva no Active Directory que aplica essa cpia como perfil de usurio Configure Roaming Profiles para os usurios do departamento de vendas Configure perfis obrigatrios para os usurios do departamento de vendas Crie um script VBS que altera as propriedades do desktop destes usurios e os instrua a executar o script aps efetuarem logon na rede Utilize o DSMOD para copiar o perfil destes usurios para a rede e crie uma diretiva no Active Directory que aplica essa cpia como perfil de usurio

(881) 55) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Em seu laboratrio, voc instalou um computador com o Windows 2003 Server que fazia dual boot com o Windows XP Professional para testes. Este computador tem 2 discos basicos que esto configurados de acordo com a tabela demonstrada no Exhbit (pressione o boto Exhibit). Voc necessita criar uma nova partio de 10GB neste servidor para a instalao de uma nova aplicao que deve ser homologada por sua empresa e seu respectivo banco de dados. Este computador deve manter a funcionalidade de Dual Boot. O que voc deve fazer?

Converta ambos os discos para dinamicos. Faa um backup da partio 2 no disco 2. Remova a partio 2 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1. Faa um backup da partio 2 no disco 2. Remova a partio 2 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1. Faa um backup da partio 1 no disco 2. Remova a partio 1 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1. Converta ambos os discos para dinamicos. Crie um volume extendido utilizando o espao no utilizado nos discos 1 e 2. Faa um backup da partio 2 no disco 1. Remova a partio 1 do disco 1 e restaure o backup no disco 2 utilizando o espao no particionado no disco 2. Converta ambos os discos para dinamicos. Crie um volume extendido utilizando o espao no utilizado nos discos 1 e 2. Faa um backup da partio 2 no disco 1. Remova a partio 1 do disco 1 e restaure o backup no disco 2 utilizando o espao no particionado no disco 2. Faa um backup da partio 2 no disco 2. Remova a partio 2 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1. Faa um backup da partio 1 no disco 2. Remova a partio 1 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1. Converta ambos os discos para dinamicos. Faa um backup da partio 2 no disco 2. Remova a partio 2 do disco 2 e restaure o backup no disco 1 utilizando o espao no particionado no disco 1.

(1654) 56) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc acaba de instalar um RAID-5 em seu servidor executando o Microsoft Windows Server 2003. Voc criou um grande volume em seu servidor que ser utilizado para o armazenamento de arquivos de usurios.Voc habilita cotas de disco neste volume. Baseado em suas necessidades, voc se decidiu pelos seguintes objetivos: Usurios no podero copiar arquivos para este volume quanto a sua cota for ultrapassada. Os usurios podero ocupar at 100 MB no novo volume. Voc deve ser avisado caso os arquivos dos usurios cheguem a 80 MB. Voc deve receber uma notificao no Event Log quanto um usurio chegar ao seu limite de cotas. A sua configurao de cotas est disponvel no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). Quais das seguintes configuraes voc deve utilizar?

Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Enable quota management. Selecione Do not limit disk usage. Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Log event when a user exceeds their warning level. Selecione Limit disk space to e configure para 100MB. Selecione Deny disk space to users exceeding quota limit. Selecione Enable quota management. Selecione Log event when a user exceeds their quota limit. Selecione e configure para 80MB a opo Set warning level to. Selecione Do not limit disk usage.

(847) 57) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente composto por um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Um usurio chamado Joo gerente de operaes de sua empresa. Ele solicita que voc crie e compartilhe uma pasta no servidor SERVER01 onde ele ir armazenar os arquivos relativos a despesas de operao. Voc cria a pasta no volume E de seu servidor que recentemente foi formatado e tem as permisses NTFS padro. Voc d permisses NTFS de controle total a Joo. Voc compartilha a pasta com as permisses padro. Joo reclama que no consegue criar um novo arquivo na pasta a partir de seu computador com o Windows XP. Voc verifica as permisses efetivas de Joo e identifica que ele tem permisso de controle total sobre a pasta. Voc precisa garantir que Joo consiga adicionar novos arquivos na pasta desde de seu computador executando o Windows XP Professional. O que deve ser feito para atingir este objetivo?

Modifique as permisses do compartilhamento, configurando Allow-Change para o grupo Everyone Modifique as permisses NTFS e conceda permisses especficas para o grupo gerentes, ao qual Joo pertence, para que ele possa adicionar novos arquivos Adicione Joo ao grupo Domain Admins Modifique as permisses NTFS e conceda permisses especficas para Joo para que ele possa adicionar novos arquivos Adicione Joo ao grupo Domain Admins Modifique as permisses do compartilhamento, configurando Allow-Change para o grupo Everyone Modifique as permisses NTFS e conceda permisses especficas para Joo para que ele possa adicionar novos arquivos Modifique as permisses NTFS e conceda permisses especficas para o grupo gerentes, ao qual Joo pertence, para que ele possa adicionar novos arquivos

(890) 58) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Um usurio chamado Joo, tenta efetuar logon em um Domain Controller chamado SERVER01 e recebe uma mensagem de erro indicando que no o usurio no tem permisses para efetuar logon de forma interativa. Voc precisa garantir que Joo efetue logon localmente neste servidor. O que voc faria?

Utilizar o Active Directory Users and Computers para fazer um reset na senha da conta de usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Policy, para permitir o logon interativo do usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Controllers Policy, para permitir o logon interativo do usurio. Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de usurio Utilizar o DSMOD para realizar um reset na conta de computador para SERVER01 Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de usurio Utilizar o Active Directory Users and Computers para fazer um reset na senha da conta de usurio Utilizar o DSMOD para realizar um reset na conta de computador para SERVER01 Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Controllers Policy, para permitir o logon interativo do usurio. Utilizar o Active Directory Users and Computers para alterar a Default Domain Policy, para permitir o logon interativo do usurio

(857) 59) Voc administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows 2000 Professional. Voc precisa estabelecer um padro para o ambiente de desktop de sua rede. Sua soluo no deve permitir que os usurios alterem suas configuraes regionais. Quais so as duas aes que voc dever realizar?

Especificar o caminho local do perfil no computer management. Especificar o caminho de rede do perfil no computer management. No compartilhamento de rede onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man. Na pasta local onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.ini. Na pasta local onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man. Especificar o caminho de rede do perfil no Active Directory Users and Computers. No compartilhamento de rede onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.ini. Especificar o caminho de rede do perfil no computer management. Na pasta local onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.ini. Especificar o caminho local do perfil no computer management. Na pasta local onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man. No compartilhamento de rede onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.ini. Especificar o caminho de rede do perfil no Active Directory Users and Computers. No compartilhamento de rede onde o perfil armazenado, renomeie o arquivo ntuser.dat para ntuser.man.

(1436) 60) Voc um administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Um de seus servidores executando o Windows Server 2003 responsvel por uma aplicao interna. Os usurios reclamam que o desempenho da aplicao vem sendo degradada ao longo dos tempos. Voc utiliza o performance monitor e identifica que o problema causado por lentido nos discos do servidor. Voc precisa otimizar o desempenho dos discos de seu servidor. O que voc pode fazer para atingir este objetivo?

Criar um volume espelhado, utilizando espao em outro disco. Converter os discos para bsicos. Converter os discos para dinmicos. Desfragmentar o disco, utilizando o gerenciador de discos. Modificar o tamanho do cluster na formatao NTFS. Converter os discos para bsicos. Modificar o tamanho do cluster na formatao NTFS. Criar um volume espelhado, utilizando espao em outro disco. Desfragmentar o disco, utilizando o gerenciador de discos. Converter os discos para dinmicos.

(854) 61) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows 2000 Professional e o Windows XP Professional. Voc necessita implementar uma estratgia para monitorar a utilizao das impressoras instaladas em 3 servidores chamados SERVER01, SERVER02 e SERVER03. Os dados de monitoramento devem ser armazenados em uma localizao central e devem estar disponveis por pelo menos 3 anos por motivos de comparao de dados. O que deve ser feito para atingir este objetivo?

Crie um log de trace e especifque Sequential Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Circular Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Binary Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque banco de dados do SQL Server, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Text Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Text Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque banco de dados do SQL Server, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Binary Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Circular Trace Files, como o tipo de log a ser realizado. Crie um log de trace e especifque Sequential Trace Files, como o tipo de log a ser realizado.

(860) 62) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. O servidor SERVER01 utilizado para executar uma aplicao proprietria da empresa. Usurios reclamam que o acesso a aplicao cada dia mais lento. Voc coleta dados de desempenho com o Performance Monitor e verifica os resultados demonstrados no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Qual

o provvel gargalo do servidor?

Disco. Processador. Rede. Memria. Memria. Disco. Rede. Processador.

(1849) 63) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede composta por um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Sua empresa mantm negcios com a empresa TechEdge. O ambiente da empresa possui um domnio do Active Directory chamado techedge.local. Todos os servidores, em ambas as empresas, executam o Windows Server 2003 e todos os clientes o Windows XP Professional. Um servidor chamado mcpsrv01.mcpbrasil.local possui uma pasta compartilhada chamada Dados Internos. Usurios da Techedge necessitam acessar recursos de sua rede local. Para tanto, foi criado um relacionamento de confiana bi-direcional entre as duas florestas. Os usurios da TechEdge devem acessar alguns recursos em sua rede, como por exemplo, as pastas compartilhadas no servidor mcpsrv01, porm, no podem acessar o contedo da pasta Dados Internos. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Configure a autenticao do relacionamento de confiana outgoing como Forest-Wide e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana incoming como Forest-Wide e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana outgoing como Selective e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana incoming como Selective e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana outgoing como Forest-Wide e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana incoming como Forest-Wide e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana incoming como Selective e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial. Configure a autenticao do relacionamento de confiana outgoing como Selective e negue o acesso a ao grupo Domain Users da floresta do parceiro comercial.

(830) 64) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Um usurio chamado Joo, armazena os dados de seu departamento em uma pasta compartilhada em seu servidor Windows Server 2003, chamada contabilidade. Joo est trabalhando em um relatrio de custos para o ms de Agosto e decide se basear no relatrio do ms de Julho, j que toda a formatao do documento a mesma, sendo necessrio apenas substituir os valores. Durante a criao deste novo documento, Joo se equivoca e ao invs de salvar o documento em um novo arquivo, apenas salva o documento, sobrescrevendo assim todas as informaes do relatrios do ms de Julho. Voc necessita ajudar a Joo a recuperar estes dados de seu relatrio. Quais seriam as opes mais recomendveis para atingir este objetivo? (Selecione 2 opes)

Iniciar o processo de recuperao do servidor utilizando o ASR. Restaurar uma verso anterior do arquivo, utilizando Volume Shadow Copy, caso uma da verso anterior do arquivo esteja disponvel. Restaurar um backup do System State Data no servidor que conhecida com a data em que houve a ltima modificao dos dados no arquivo do relatrio de Julho Restaurar um backup de dados do ms anterior para uma localidade alternativa. Este backup deve ter uma verso anterior do arquivo. Iniciar o processo de recuperao do servidor utilizando o ASR. Restaurar uma verso anterior do arquivo, utilizando Volume Shadow Copy, caso uma da verso anterior do arquivo esteja disponvel. Restaurar um backup de dados do ms anterior para uma localidade alternativa. Este backup deve ter uma verso anterior do arquivo. Restaurar um backup do System State Data no servidor que conhecida com a data em que houve a ltima modificao dos dados no arquivo do relatrio de Julho

(879) 65) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Sua empresa possui uma matriz e 3 diferentes filiais. A matriz, e uma das filiais, esto em So Paulo. As outras duas filiais esto em Curitiba e em Porto Alegre. Voc divide a sua estrutura de IT em 4 diferentes grupos: Help Desk So Paulo, Help Desk Curitiba, Help Desk Porto Alegre e Network Administration. Existem usurios pertencentes aos estes grupos de Help Desk em todas as filiais e na matriz, j os pertencentes ao grupo Network Administration, esto localizados somente na matriz.Os usurios do grupo Network Administration podem reinicializar as senhas de todos os usurios de todas as filiais e da matriz. Usurios pertencentes aos grupos de Help Desk podem reinicializar as senhas de sua respectiva filial. Voc est criando uma estrutura de organizational units para suportar a delegao de permisses para incializar senhas em seu ambiente. Qual destes modelos de estrutura voc implementaria?

(1769) 66) Voc um dos administradores de rede para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede est constituda de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003 e os clientes o Windows XP Professional. Segundo a poltica de segurana da empresa, todos os computadores da rede, incluindo os servidores devem ser atualizados automaticamente. As atualizaes devem ser baixadas automaticamente para os computadores cliente, depois o sistema deve perguntar se o usurio deseja ou no realizar a instalao. Todos os usurios so administradores de seus computadores. Voc implementa um servidor com o Software Update Services (SUS) e cria uma nova Diretiva de grupo (GPO) para a instalao automtica dos clientes. As configuraes da GPO esto disponveis no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). No dia seguinte, voc percebe que as atualizaes so instaladas automaticamente, sem solicitar permisso ao usurio. Qual a provvel causa do problema?

Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 4 - Auto Download and schedule the installation. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na diretiva Configure automatic Update properties, selecione a opo Disabled. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 5 - Allow local admin to choose setting. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 3 - Auto Download and notify for install. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na diretiva Configure automatic Update properties, selecione a opo Disabled. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 5 - Allow local admin to choose setting. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 4 - Auto Download and schedule the installation. Voc deve modificar a configurao da GPO. Na configurao Configure automatic Updating, selecione a opo 3 - Auto Download and notify for install.

(843) 67) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todos os clientes executam o Windows XP Professional ou o Windows 2000 Professional. Devido a uma nova poltica interna em sua empresa, voc necessita identificar todas as tentativas de logon de usurios de domnio em seu ambiente. Voc planeja alterar as opes de auditoria da Default Domain Controllers Policy. Quais opes voc dever selecionar para atingir este objetivo? (Selecione todas as alternativas corretas).

Audit Object Access, Failure Audit Logon Events, Sucess Audit Logon Events, Failure Audit Process Tracking, Success Audit Process Tracking, Failure Audit Directory Services Access, Sucess Audit Account Management, Failure Audit System Events, Sucess Audit Account Management, Success Audit Directory Services Access, Failure Audit Account Logon Events, Sucess Audit Privilege Use, Success Audit Privilege Use, Failure Audit System Events, Failure Audit Policy Change, Failure Audit Policy Change, Success Audit Account Logon Events, Failure Audit Object Access, Success Audit System Events, Failure Audit System Events, Sucess Audit System Events, Failure Audit Policy Change, Success Audit Process Tracking, Failure Audit Object Access, Failure Audit Directory Services Access, Failure

Audit Account Logon Events, Sucess Audit Policy Change, Failure Audit Logon Events, Failure Audit Logon Events, Sucess Audit System Events, Failure Audit Account Management, Failure Audit Privilege Use, Success Audit Directory Services Access, Sucess Audit Account Management, Success Audit Privilege Use, Failure Audit Object Access, Success Audit Account Logon Events, Failure Audit Process Tracking, Success

(1071) 68) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003. Voc cria e compartilha uma nova pasta em um servidor de arquivos chamada Arquivos de vendas. Voc deseja que todos os usurios do departamento comercial tenham permisses de Controle total na pasta recentemente criada. Como devem ser configuradas as permisses de compartilhamento para que este objetivo seja alcanado?

Crie um grupo local chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo Global chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo Local vendas a este grupo Global. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Crie um grupo local chamado Vendas. Faa com que todos os usurios do departamento comercial se tornem membros deste grupo. Conceda permisses de "Full Controll" a cada usurio individualmente. Crie um grupo Global chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo local chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo global vendas a este grupo local. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Crie um grupo Universal chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo Global chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo Universal vendas a este grupo Global. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Crie um grupo Global chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo local chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo global vendas a este grupo local. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Crie um grupo local chamado Vendas. Faa com que todos os usurios do departamento comercial se tornem membros deste grupo. Crie um grupo local chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo Global chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo Local vendas a este grupo Global. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Crie um grupo Universal chamado Vendas. Adicione todos os usurios do departamento comercial a este grupo. Crie um grupo Global chamado Arquivos de vendas. Adicione o grupo Universal vendas a este grupo Global. Conceda permisses de controle total a este grupo no compartilhamento. Conceda permisses de "Full Controll" a cada usurio individualmente.

(1685) 69) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. todos os servidores executam o Windows Server 2003. A empresa contrata 50 novos funcionrios de uma nica vez para um grande projeto. O Departamento de Recursos Humanos lhe envia uma planilha do Microsoft Excel com os dados de cada um dos funcionrios, para que suas contas de usurio sejam criadas na rede. Voc deve criar as contas de usurio utilizando os dados enviados pelo departamento de Recursos Humanos. Voc deve realizar esta tarefa com o mnimo de esforos administrativos. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 2 respostas. Cada resposta representa um soluo independente para o problema).

Configure o arquivo enviado pelo departamento de Recursos Humanos em um formato reconhecido pelo CSVDE. Utilize esta ferramenta para importar os dados dos novos funcionrios para o Active Directory. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSadd. Insira cada usurio manualmente, utilizando o Gerenciando de computadores. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSmod. Insira cada usurio manualmente, utilizando o Active Directory Users Computers. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSrm. Configure o arquivo enviado pelo departamento de Recursos Humanos em um formato reconhecido pelo LDIFDE. Utilize esta ferramenta para importar os dados dos novos funcionrios para o Active Directory. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSmod. Configure o arquivo enviado pelo departamento de Recursos Humanos em um formato reconhecido pelo LDIFDE. Utilize esta ferramenta para importar os dados dos novos funcionrios para o Active Directory. Insira cada usurio manualmente, utilizando o Active Directory Users Computers. Configure o arquivo enviado pelo departamento de Recursos Humanos em um formato reconhecido pelo CSVDE. Utilize esta ferramenta para importar os dados dos novos funcionrios para o Active Directory. Insira cada usurio manualmente, utilizando o Gerenciando de computadores. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSrm. Insira cada usurio manualmente, utilizando o comando DSadd.

(840) 70) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. O Functional Level do domnio nativo do Windows 2000. Alguns servidores de rede executam o Windows 2000 Server e outros o Windows Server 2003. Todos os usurios do departamento administrativo, so membros de um grupo de distribuio existente chamado Administrao. Voc cria uma nova impressora no servidor SERVER01. Voc precisa garantir que somente usurio do grupo Administrao possam imprimir. Qual a primeira tarefa a ser realizada?

Remover o grupo Everyone das propriedades de segurana da impressora. Converter o grupo Administrao para um grupo domain local Acrescentar o grupo Administrao nas propriedades de segurana da impressora Converter o grupo Administrao para um grupo de segurana Acrescentar o grupo Administrao nas propriedades de segurana da impressora Converter o grupo Administrao para um grupo de segurana Converter o grupo Administrao para um grupo domain local Remover o grupo Everyone das propriedades de segurana da impressora.

(850) 71) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todos os clientes executam o Windows XP Professional ou o Windows 2000 Professional. Sua empresa composta de uma matriz e 17 filiais. Cada uma das filiais tem um Domain Controller que tambm utilizado como servidor de arquivos. Em cada um destes servidores existe uma pasta compartilhada que armazena dados especficos para cada filial. Um dos diretores da Matriz desconfia que alguns arquivos esto sendo alterados ou visualizados por usurios que no deveriam realizar estas modificaes. Voc deve habilitar a auditoria para indenficar quem est realizando alteraes nos arquivos de cada um dos Domain Controllers. Voc planeja configurar diretivas de auditoria na Default Domain Controllers Policy. Quais opes voc dever selecionar para atingir este objetivo? (Selecione todas as alternativas corretas)

Audit Directory Services Access, Sucess Audit Logon Events, Failure Audit Process Tracking, Failure Audit Account Management, Success Audit Privilege Use, Failure Audit Account Logon Events, Failure Audit Policy Change, Failure Audit Policy Change, Success Audit Account Management, Failure Audit Logon Events, Sucess Audit Account Logon Events, Sucess Audit Privilege Use, Success Audit Process Tracking, Success Audit Object Access, Success Audit Object Access, Failure Audit System Events, Failure Audit Directory Services Access, Failure Audit System Events, Sucess Audit Directory Services Access, Sucess Audit Logon Events, Failure Audit Process Tracking, Success

Audit System Events, Failure Audit Object Access, Failure Audit Account Management, Success Audit Account Logon Events, Sucess Audit System Events, Sucess Audit Process Tracking, Failure Audit Logon Events, Sucess Audit Privilege Use, Failure Audit Policy Change, Success Audit Object Access, Success Audit Privilege Use, Success Audit Directory Services Access, Failure Audit Policy Change, Failure Audit Account Management, Failure Audit Account Logon Events, Failure

(838) 72) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. A maioria dos servidores de rede executa o Windows Server 2003. Outros servidores executam o Windows NT Server 4.0. Os clientes de rede executam o Windows XP Professional e o Windows 2000 Professional. Voc implementa Software Update Services (SUS) e sincroniza o servidor baixando as ltimas atualizaes. Mais tarde, voc percebe que nenhuma atualizao est sendo distribuida para seus clientes. Qual a causa mais provvel para o problema?

Clientes Windows 98 no podem receber atualizaes de um servidor SUS As configuraes de Proxy no SUS esto incorretas Clientes Windows 2000 ou Windows XP no podem receber atualizaes via SUS O SUS est configurado para aguardar a aprovao das atualizaes antes de distribuir O SUS est configurado para aguardar a aprovao das atualizaes antes de distribuir Clientes Windows 2000 ou Windows XP no podem receber atualizaes via SUS Clientes Windows 98 no podem receber atualizaes de um servidor SUS As configuraes de Proxy no SUS esto incorretas

(878) 73) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Voc implementa o Terminal Services em de seus controladores de domnio chamado SERVER01, instala uma aplicao proprietria que permite aos usurios registrarem seus pedidos de vendas. Somente os usurios do departamento de vendas devem ter acesso ao Terminal Services e a esta aplicao. Voc acrescenta o grupo global vendas ao grupo Remote Desktop Users de seu domnio. Todos os usurios de vendas podem acessar normalmente a aplicao. 2 meses depois, voc identifica a necessidade de manter este servidor como um member server. Executa o DCPROMO no servidor e o mantm como membro do domnio mcpbrasil.local. Agora quando os usurios tentam conectar-se a aplicao de vendas recebem a mensagem de erro:

The local policy of this system does not permit you to logon interactively.

Usurios pertencentes ao grupo Domain Admins podem conectar-se normalmetne ao servidor utilizando o Terminal Services. Voc deve permitir que os usurios se conectem ao servidor via Terminal Services para executar a aplicao de vendas. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Aumente o nvel de sua floresta e de seu domnio para Wndows Server 2003. Altere o escopo do grupo Remote Desktop Users do domnio domain.local para Universal. Inclua este grupo no grupo local Remote Desktop Users do servidor SERVER01. No Group Policy Object Editor, inclua o grupo vendas do domnio domain.local na opo Allow logon through Terminal Services. Inclua o grupo global vendas do domnio domain.local no grupo local Remote Desktop Users do servidor SERVER01. No Terminal Services configuration, inclua o grupo Remote Desktop Users do domnio domain.local na aba Permissions para as propriedades da conexo RDP-TCP. No Group Policy Object Editor, inclua o grupo vendas do domnio domain.local na opo Allow logon through Terminal Services. Aumente o nvel de sua floresta e de seu domnio para Wndows Server 2003. Altere o escopo do grupo Remote Desktop Users do domnio domain.local para Universal. Inclua este grupo no grupo local Remote Desktop Users do servidor SERVER01. No Terminal Services configuration, inclua o grupo Remote Desktop Users do domnio domain.local na aba Permissions para as propriedades da conexo RDP-TCP. Inclua o grupo global vendas do domnio domain.local no grupo local Remote Desktop Users do servidor SERVER01.

(1651) 74) Voc administrador de um servidor Web executando o Windows Server 2003. Este servidor mantm uma aplicao para a empresa MCP Brasil.com. Um outro administrador realizou um srie de configuraes no Web Site padro e agora a aplicao deixou de funcionar. Voc deve fazer com que a aplicao volte a funcionar o mais rpido possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar os arquivos da aplicao. Restaure a configurao do metabase a partir de um backup automtico anterior a configurao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar um backup do Estado do sistema. Crie um novo web site com as configuraes padro. Aponto do home directory deste novo web site para a pasta onde esto armazenados os arquivos da aplicao. Restaure a configurao do metabase a partir de um backup automtico anterior a configurao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar um backup do Estado do sistema. Crie um novo web site com as configuraes padro. Aponto do home directory deste novo web site para a pasta onde esto armazenados os arquivos da aplicao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar os arquivos da aplicao.

(1069) 75) Voc administrador de redes para a MCP Brasil.com. Voc instala um novo servidor com Windows Server 2003 para ser utilizado como servidor de arquivos. O servidor tem 4 discos IDE instalados atualmente. O primeiro disco suporta o sistema operacional e a inicializao do sistema. Os outros discos sero utilizados para armazenar dados. Para aumentar a disponibilidade deste servio na rede, voc decide configurar os discos para armazenamento de dados com tolerncia a falhas. Qual a primeira tarefa que dever ser realizada para atingir este objetivo?

Substituir todos os discos para SCSI Formatar todos os discos com o sistema de arquivos NTFS Todos os discos devem ser convertidos para dinmicos. Todos os discos devem ser convertidos para bsicos. Formatar todos os discos com o sistema de arquivos NTFS Substituir todos os discos para SCSI Todos os discos devem ser convertidos para dinmicos. Todos os discos devem ser convertidos para bsicos.

(1824) 76) Voc um consultor para a empresa MCP Brasil.com. A rede consiste de um domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc foi contratado para implementar um novo servidor executando o Windows Server 2003 chamado MCPSRV13. Voc instala e atualiza o sistema operacional e instala todo o software e servios necessrios. Como medida de segurana, voc gera uma imagem do novo servidor utilizando uma ferramenta de imagem de terceiros. Para finalizar a sua tarefa, voc adiciona o servidor ao domnio. Alguns meses depois, o disco onde o servidor estava instalado falha. Joo, o administrador de redes da empresa restaura a imagem no mesmo servidor em um outro disco rgido e o servidor pode ser inicializado normalmente, porm, os usurios da rede indicam ainda no poder acessar os recursos do servidor. Voc deve ajudar Joo a restaurar o servidor ao estado onde os usurios possam acessar os recursos. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Reinicie o servidor em Directory Services Restore Mode e realize uma restaurao primria do servidor. Remova o servidor MCPSRV13 do domnio mcpbrasil.local. No Active Directory Users and computers, reinicilize a conta de computador do servidor MCPSRV13. Adicione o servidor MCPSRV13 ao domnio mcpbrasil.local. Reinicie o servidor em Directory Services Restore Mode e realize uma restaurao normal do servidor. Reinicie o servidor em Directory Services Restore Mode e realize uma restaurao normal do servidor. Adicione o servidor MCPSRV13 ao domnio mcpbrasil.local. Reinicie o servidor em Directory Services Restore Mode e realize uma restaurao primria do servidor. No Active Directory Users and computers, reinicilize a conta de computador do servidor MCPSRV13. Remova o servidor MCPSRV13 do domnio mcpbrasil.local.

(869) 77) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. As estaes de trabalho em sua empresa executam o Windows XP Professional. Um domain controller chamado SERVER01 tem 2 discos (volumes C, E) formatados com NTFS. Voc configura o Volume Shadow Copy de acordo com o Exhibit (pressione o boto Exhibit). Os usurios armazenam suas informaes pessoais na pasta e:\users, que est compartilhada. Um de seus usurios reclama que no pode restaurar verses anteriores de arquivos armazenados em sua pasta pessoal. Voc vai at a estao de trabalho do usurio e acessa as propriedades do arquivo que o cliente necessita restaurar uma verso anterior. As propriedades do arquivo no apresentam a tab Previous Versions. O que voc deve fazer para permitir que o cliente possa restaurar verses anteriores de seus arquivos pessoais?

Habilitar o Volume Shadow Copy no Drive E. Alterar as permisses da pasta Users, permitindo que os usurios recuperem verses anteriores de arquivos. Habilitar o Volume Shadow Copy no compartilhamento Users. Instalar o Previous Version Client para Volume Shadow Copy. Habilitar o Volume Shadow Copy no Drive E. Habilitar o Volume Shadow Copy no compartilhamento Users. Instalar o Previous Version Client para Volume Shadow Copy. Alterar as permisses da pasta Users, permitindo que os usurios recuperem verses anteriores de arquivos.

(1077) 78) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Voc deseja utilizar o Remote Instalation Services (RIS) para distribuir remotamente o Windows XP Professional em sua rede. As placas de rede nos computadores desktop no so compatveis com o padro PXE. Qual utilitrio voc deve utilizar na distribuio do Windows XP Professional atravs do RIS?

makeboot.exe Network Client Administrator remoteboot.sif rbfg.exe Terminal Services Client Creator Terminal Services Client Creator remoteboot.sif rbfg.exe makeboot.exe Network Client Administrator

(1829) 79) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Alguns usurios indicam no poder acessar os recursos de um servidor membro do domnio chamado MCPSRV02. Voc pede a Joo, seu assistente, para verificar os logs de segurana no servidor MCPSRV02. Joo reporta no poder visualizar os logs no servidor. Ao tentar visualizar os logs de segurana, Joo recebe uma mensagem de acesso negado. Voc deve permitir que Joo visualize os logs de segurana no servidor MCPSRV02. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Usurios Avanados (Power Users) no servidor MCPSRV02. Nas propriedades da conta de computador do servidor MCPSRV02 no Active Directory, conceda permisses de controle total para a conta de Joo. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Operadores de Servidor (Server Operators) no servidor MCPSRV02. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Administradores (administrators) do servidor MCPSRV02. Nas propriedades da conta de computador do servidor MCPSRV02 no Active Directory, conceda permisses de controle total para a conta de Joo. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Usurios Avanados (Power Users) no servidor MCPSRV02. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Operadores de Servidor (Server Operators) no servidor MCPSRV02. Adicione a conta de usurio de Joo ao grupo Administradores (administrators) do servidor MCPSRV02.

(849) 80) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente composto por um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Sua empresa composta de uma matriz e 12 filiais Cada uma das filiais tem um servidor de arquivos com 2 discos lgicos. Cada disco tem uma capacidade de 30G. A unidade D:, armazena arquivos departamentais em uma pasta compartilhada. O disco U: armazena dados de usurios. Desde a matriz, os administradores de rede monitoram o status da rede e dos servidores. Usurios das filiais normalmente reclamam que no mais espao em disco e os tcnicos de suporte tem que identificar e excluir arquivos desnecessrios. Voc foi encarregado de criar uma estratgia de monitoramento que permita identificar que os discos esto chegando a seu limite antes de que o espao em disco termine efetivamente. O que deve ser feito para atingir este objetivo? Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space e o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(D)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space e o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space e o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz e em cada servidor de cada filial um alerta de performance. Utilize o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(U)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre.

Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(_total)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(D)\%Free Space e o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Configure no servidor da matriz um alerta de performance para os servidores de cada filial. Utilize o contador Logicaldisk(U)\%Free Space para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 10% de espao livre. Utilize o contador Logicaldisk(D)\Free Megabytes para indicar quando o espao disponvel em disco chegue a 3G de espao livre.

(1819) 81) Voc um consultor para a MCP Brasil.com. Voc foi contratado para configurar um servidor executando o Windows Server 2003. O servidor chamado MCPSRV01 que est equipado com um nico disco rgido que contm os arquivos de programas e o sistema operacional. Voc recebe 3 novos discos idnticos. Voc deve instalar os discos para armazenamento de dados dos usurios. Sua soluo deve prever tolerncia a falhas de pelo menos 1 dos novos discos. O que voc deve fazer para atingir estes objetivos?

Converta os discos para dinmicos e configure um volume RAID-5. Converta os discos para dinmicos e configure um volume RAID-0. Converta os discos para dinmicos e configure um volume expandido. Converta os discos para dinmicos e configure um volume estendido. Converta os discos para dinmicos e configure um volume RAID-0. Converta os discos para dinmicos e configure um volume expandido. Converta os discos para dinmicos e configure um volume estendido. Converta os discos para dinmicos e configure um volume RAID-5.

(872) 82) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. As estaes de trabalho em sua empresa executam o Windows XP Professional e o Windows 2000 Professional. Um domain controller chamado SERVER01 tem 2 discos (volumes C, E) formatados com NTFS. Voc configura o Volume Shadow Copy de acordo com o Exhibit (pressione o boto Exhibit). Os usurios armazenam suas informaes pessoais na pasta e:\users, que est compartilhada. Um de seus usurios, que utiliza o Windows 2000 professional, reclama que no pode restaurar verses anteriores de arquivos armazenados em sua pasta pessoal. Voc vai at a estao de trabalho do usurio e acessa as propriedades do arquivo que o cliente necessita restaurar uma verso anterior. As propriedades no mostram a tab Previous Versions. O que voc deve fazer para permitir que o cliente possa restaurar verses anteriores de seus arquivos pessoais?

Alterar as permisses da pasta Users, permitindo que os usurios recuperem verses anteriores de arquivos. Habilitar o Volume Shadow Copy no Drive E. Instalar o Previous Version Client para Volume Shadow Copy. Habilitar o Volume Shadow Copy no compartilhamento Users. Alterar as permisses da pasta Users, permitindo que os usurios recuperem verses anteriores de arquivos. Habilitar o Volume Shadow Copy no compartilhamento Users. Habilitar o Volume Shadow Copy no Drive E. Instalar o Previous Version Client para Volume Shadow Copy.

(1647) 83) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de 3 localidades. Cada localidade possui um servidor executando o Windows Server 2003. Todos os servidores so controladores de domnio para o domnio mcpbrasil.local. Os servidores tambm executam as funes de servidores de arquivo e impresso. Cada servidor tem uma impressora conectada. Em uma das suas localidades, um usurio indica que no pode imprimir um documento. Voc verifica a fila de impresso e identifica que existem diversos documentos esperando para ser impressos. Voc tenta enviar um documento para impresso e no obtem sucesso. Voc tem que reestabelecer os servios de impresso para a localidade. O que voc deve fazer?

Instale uma segunda instancia da impressora e redirecione a impresso. Redirecione a impresso para um servidor em outra localidade. Reinicie o servio de Print Spooler. Pause e impressora e remova todos os documentos que esto na fila. Inicie a impressora e solicite que os usurios enviem os documentos novamente. Pause e impressora e remova todos os documentos que esto na fila. Inicie a impressora e solicite que os usurios enviem os documentos novamente. Instale uma segunda instancia da impressora e redirecione a impresso. Reinicie o servio de Print Spooler. Redirecione a impresso para um servidor em outra localidade.

(1807) 84) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. A empresa acaba de contratar um consultor, Joo, para ajud-lo na implementao de novos servidores. Seu ambiente consiste atualmente de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. O domnio possui 3 servidores executando o Windows Server 2003 e atuando como controladores de domnio. Voc adiciona Joo ao grupo Operadores de Servidor (Server Operators). Joo deseja verificar as configuraes atuais do Active Directory. Segundo a diretiva de segurana da empresa, um terceiro no pode ingressar sozinho a sala dos servidores, ento, voc solicita que ele se conecta via terminal services em um controladores de domnio. Joo reporta que no pode se conectar ao servidor. Voc testa com a sua conta de usurio e identifica que pode se logar normalmente via Terminal Services. Voc deve garantir que Joo possa conectar-se aos controladores de domnio utilizando o Terminal Services. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Nas propriedades do disco de sistema, acesse a aba Security. Adicione o grupo Server operators e conceda permisso de controle total. Permita que a configurao seja aplicada a todas as pastas e subpastas do disco. Nas propriedades do disco de sistema, acesse a aba Security. Adicione o grupo Server operators e conceda permisso de controle total. No permita que a configurao seja aplicada a todas as pastas e subpastas do disco. Adicione Joo ao grupo Remote Desktop Users. Remova e instale novamente o servio Terminal Services de todos os controladores de domnio. Adicione Joo ao grupo Backup operators. Nas propriedades do disco de sistema, acesse a aba Security. Adicione o grupo Server operators e conceda permisso de controle total. Permita que a configurao seja aplicada a todas as pastas e subpastas do disco. Nas propriedades do disco de sistema, acesse a aba Security. Adicione o grupo Server operators e conceda permisso de controle total. No permita que a configurao seja aplicada a todas as pastas e subpastas do disco. Adicione Joo ao grupo Remote Desktop Users. Remova e instale novamente o servio Terminal Services de todos os controladores de domnio. Adicione Joo ao grupo Backup operators.

(1757) 85) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua empresa consiste de um nico domnio chamado mcpbrasil.local. Voc instala um novo servidor com o Windows Server 2003 e instala o Software Update Services (SUS). Suas estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Voc mantm as configuraes padro do SUS e sincroniza o servidor. Voc cria uma Group Policy (GPO) que aponta a atualizao automtica dos clientes para o servidor SUS. No dia seguinte, voc percebe que apesar do servidor estar sincronizado, nenhum dos computadores cliente recebeu atualizaes. Desde um computador cliente, voc consegue realizar o comando Ping contra o hostname do servidor SUS. Qual a causa mais provvel do problema?

Voc deve configurar o SUS para realizar o download de atualizaes no mesmo idioma de seus computadores cliente Voc deve configurar uma entrada no DNS para que os clientes possam acessar o servidor SUS utilizando seu hostname Voc deve configurar o SUS para acessar a Internet atravs de um servidor Proxy Voc deve aprovar as atualizaes a serem instaladas nos computadores cliente Voc deve configurar uma entrada no DNS para que os clientes possam acessar o servidor SUS utilizando seu hostname Voc deve aprovar as atualizaes a serem instaladas nos computadores cliente Voc deve configurar o SUS para acessar a Internet atravs de um servidor Proxy Voc deve configurar o SUS para realizar o download de atualizaes no mesmo idioma de seus computadores cliente

(1697) 86) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Sua empresa est constituda por 2 localidades fsicas: So Paulo e Rio de Janeiro. As contas de usurio esto armazenadas em Unidades Organizacionais OUs. Cada departamento da empresa possui uma OU correspondente. A parte relevante de sua configurao do Active Directory est disponvel no Exhibit (pressione o boto Exhibit). A empresa decide contratar um novo administrador de redes que ser responsvel pelos usurios e servidores do Rio de Janeiro. De acordo com a poltica estabelecida pelo gerente de TI, cada administrador poder gerenciar somente objetos de sua cidade, ou seja, voc somente poder gerenciar objetos de So Paulo e o novo administrador somente poder gerenciar objetos do Rio de Janeiro. Voc deve modificar a estrutura de Unidades Organizacionais em seu ambiente para garantir que a poltica estabelecida pela gerencia de TI ser cumprida. Que alteraes voc dever fazer para atingir este objetivo? Sua soluo dever otimizar o processo de administrao. (Escolha 2 opes. Cada opo representa uma parte da soluo.)

Crie uma unidade organizacional para cada departamento logo abaixo do domnio. Crie uma unidade organizacional para cada uma das cidades logo abaixo da unidade organizacional de cada departamento. Delegue as devidas permisses em cada uma das unidades organizacionais dos departamentos. Crie uma unidade organizacional para cada cidade logo abaixo do domnio. Crie uma unidade organizacional para cada um dos departamentos abaixo da unidade organizacional da cidade. Delegue as devidas permisses em cada uma das unidades organizacionais das cidades. Delegue as devidas permisses em cada uma das unidades organizacionais dos departamentos. Crie uma unidade organizacional para cada cidade logo abaixo do domnio. Crie uma unidade organizacional para cada um dos departamentos abaixo da unidade organizacional da cidade. Crie uma unidade organizacional para cada departamento logo abaixo do domnio. Crie uma unidade organizacional para cada uma das cidades logo abaixo da unidade organizacional de cada departamento. Delegue as devidas permisses em cada uma das unidades organizacionais das cidades.

(867) 87) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. As estaes de trabalho em sua empresa executam o Windows XP Professional. Um usurio chamado Joo entra em contato com voc dizendo que ao tentar efetuar logon em sua mquina chamada BHZ0062, recebe uma mensagem de erro conforme demonstrado no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc verifica as propriedades da conta no Active Directory Users and Computers. As propriedades da conta esto demonstradas no Exhibit (pressione o boto Exibit). O que voc faria para permitir que Joo podesse efetuar logon normalmente? Sua soluo deve (Escolha todas as alternativas corretas).

Acrescentar Joo ao Grupo Domain Admins. Utilizar o comando DSMOD para habilitar a conta de computador. Acrescentar Joo ao Grupo de Administradores Local em BHZ0062. Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta. Utilizar o comando DSMOD para habilitar a conta de computador. Acrescentar Joo ao Grupo Domain Admins. Acrescentar Joo ao Grupo de Administradores Local em BHZ0062. Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta.

(831) 88) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Um usuario chamado Joo tenta efetuar logon no domnio e recebe a mensagem de erro apresentada no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc necessita habilitar o logon do usurio Joo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Executar o comando dsmod user com as opes apropriadas. Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de computador de Joo. Executar o comando net user com os switches apropriados. Executar o comando net accounts com as opes apropriadas. Executar o comando dsmod user com as opes apropriadas. Utilizar o Active Directory Users and Computers para habilitar a conta de computador de Joo. Executar o comando net accounts com as opes apropriadas. Executar o comando net user com os switches apropriados.

(1675) 89) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua empresa consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de seu ambiente executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores, chamado MCPSRV10 utilizado como servidor de arquivos e possui 3 discos. Em um dos discos (o disco 0, volume c:) est instalado o sistema operacional, em outro (o disco 1, volume d:) esto armazenados os arquivos de seus usurios. O terceiro disco no possui volumes. Voc decide aumentar o tamanho do volume c:, mas a opo para estende-lo no est disponvel. Qual a provvel causa do problema?

Volumes de boot ou sistema no pode ser estendidos. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. Voc dever criar um volume no terceiro disco antes de espandir o volume c:. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. Voc dever criar um volume no terceiro disco antes de espandir o volume c:. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. Volumes de boot ou sistema no pode ser estendidos.

(1674) 90) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua empresa consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de seu ambiente executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores, chamado MCPSRV10 foi atualizado para o Windows Server 2003 a partir de uma instalao do Windows 2000 Server. Este servidor utilizado como servidor de arquivos e possui 3 discos. Em um dos discos (o disco 0, volume c:) est instalado o sistema operacional, em outro (o disco 1, volume d:) esto armazenados os arquivos de seus usurios. O terceiro disco no possui volumes. Todos os discos foram convertidos para dinmicos antes da instalao do Windows Server 2003. Voc decide aumentar o tamanho do volume d:, mas a opo para estende-lo no est disponvel. Qual a provvel causa do problema?

Volumes pertencentes a discos convertidos de bsicos a dinmicos em uma verso anterior do Windows no podem ser estendidos. Volumes de boot ou sistema no pode ser estendidos. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para FAT antes de ser estendido. Volumes pertencentes a discos convertidos de bsicos a dinmicos em uma verso anterior do Windows no podem ser estendidos. Volumes de boot ou sistema no pode ser estendidos. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para NTFS antes de ser estendido. O sistema de arquivos do volume dever ser convertido para FAT antes de ser estendido.

(1836) 91) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede corporativa consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Sua empresa acaba de contratar 75 novos funcionrios temporrios para a poca de final de ano, quando h um crescimento expressivo nas vendas. Voc recebeu a tarefa de criar as contas de usurio para estes novos funcionrios. Segundo a determinao do departamento de recursos humanos, estes novos funcionrios trabalharo somente at o dia 05 de Janeiro. Isto significa que todas as novas contas de usurio devero expirar nesta data. Voc deve configurar as contas destes usurios com as configuraes apropriadas. Voc deve fazer estas configuraes com o mnimo esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Crie uma conta de usurio e configure todas as opes para esta conta, incluindo a data de expirao da conta. Crie as contas restantes copiando a primeira conta. Crie uma nova unidade organizacional (OU) no Active Directory. Crie uma GPO que configura o tempo de expirao de contas e associe a nova OU. Armazene todas as novas contas de usurio na nova OU. Crie um novo grupo global chamado Temporrios e configure as opes de expirao de conta para este grupo. Crie as novas contas de usurio e adicione as contas ao grupo Temporrios. Crie um novo grupo universal chamado Temporrios e configure as opes de expirao de conta para este grupo. Crie as novas contas de usurio e adicione as contas ao grupo Temporrios. Crie uma nova unidade organizacional (OU) no Active Directory. Crie uma GPO que configura o tempo de expirao de contas e associe a nova OU. Armazene todas as novas contas de usurio na nova OU. Crie uma conta de usurio e configure todas as opes para esta conta, incluindo a data de expirao da conta. Crie as contas restantes copiando a primeira conta. Crie um novo grupo universal chamado Temporrios e configure as opes de expirao de conta para este grupo. Crie as novas contas de usurio e adicione as contas ao grupo Temporrios. Crie um novo grupo global chamado Temporrios e configure as opes de expirao de conta para este grupo. Crie as novas contas de usurio e adicione as contas ao grupo Temporrios.

(871) 92) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado SERVER01 possui um volume RAID-5 composto de 5 discos diferentes. Ao fazer um monitoramento no servidor, voc identifica que um dos discos falhou. Voc desliga o servidor e substitui o disco com problemas. Agora voc necessita recompor a sua configurao anterior. O que voc deve fazer?

Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Initialize disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Repair volume. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Import Foreign disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Repair volume. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Import Foreign disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Reactivate disk. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Initialize disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Reactivate disk. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Import Foreign disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Repair volume. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Initialize disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Repair volume. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Initialize disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Reactivate disk. Clique com o boto direito sobre o disco e clique em Import Foreign disk. Selecione a regio do volume onde se apresenta a falha e selecione a opo Reactivate disk.

(1823) 93) Joo o administrador de redes da empresa MCP Brasil.com. Voc um consultor. Joo entra em contato e indica que acaba de ocorrer uma falha grave de hardware no servidor MCPSRV01. Este servidor executa o Windows Server 2003 e atua como um servidor de arquivos. Todos os discos do servidor so dinmicos. Os arquivos dos usurios esto armazenados em um volume RAID-5 composto por 5 discos. O volume de boot e de sistema operacional est em um volume espelhado (mirrored). Devido a falha de hardware o servidor deve ficar inativo durante muito tempo. Joo indica possuir um outro servidor com o Windows Server 2003 instalado. O servidor se chama MCPSRV02. Ele moveu fisicamente os discos que compe o RAID-5 para o servidor MCPSRV02. Joo reporta que aps esta operao, os discos aparecem no gerenciador de discos, mas no podem ser acessados ou associados a um letra de unidade. Voc deve ajudar Joo a fazer com que o volume RAID-5 seja reconhecido no servidor MCPSRV02. O que Joo deve fazer para atingir este objetivo?

No gerenciador de discos utilize a opo Repair disk. No gerenciador de discos utilize a opo Reactivate disks. No gerenciador de discos utilize a opo Import Foreign disks. No gerenciador de discos utilize a opo Initialize disks. No gerenciador de discos utilize a opo Repair disk. No gerenciador de discos utilize a opo Reactivate disks. No gerenciador de discos utilize a opo Initialize disks. No gerenciador de discos utilize a opo Import Foreign disks.

(1602) 94) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os computadores executam o Windows 98. Todos os servidores Executam o Windows Server 2003. Voc pretende utilizar o Remote Installation Services para distribuir imagens do Windows XP Professional, atualizando todos os computadores para este sistema operacional. Voc cria duas imagens diferentes, utilizando um computador modelo. Uma das imagens contm aplicativos especficos para o departamento de vendas. A outra imagem contm aplicativos especficos para o departamento de recursos humanos. Os usurios do departamento de vendas pertencem ao grupo global GL-Vendas. Os usurios do departamento de recursos humanos pertencem ao grupo global GL-RH. Voc faz o boot pela rede com uma mquina de testes e percebe que no menu aparecem ambas opes de imagem para a instalao. Voc deve garantir que usurios do departamento de vendas no possam instalar a imagem do departamento de recursos humanos e vice-versa. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Adicione os grupo GL-Vendas e GL-RH ao grupo RIS Admins. Reconfigure as permisses NTFS das pastas que contm as imagens de cada departamento. Conceda controle total ao grupo GL-Vendas na pasta da imagem de vendas. Conceda Controle total ao grupo GL-RH na pasta que contm a imagem do departamento de recursos humanos. Remova o grupo Todos das permisses de ambas as pastas. Crie um grupo Domain Local chamado DL-RIS. Adicione os grupos DL-Vendas e DL-RH. Conceda permisses de controle total a pasta RemoteInstall. Reconfigure as permisses NTFS das pastas que contm as imagens de cada departamento. Conceda Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler ao grupo GL-Vendas na pasta da imagem de vendas. Conceda Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler ao grupo GLRH na pasta que contm a imagem do departamento de recursos humanos. Remova o grupo Todos das permisses de ambas as pastas. Adicione os grupo GL-Vendas e GL-RH ao grupo Domain Admins. Crie um grupo Domain Local chamado DL-RIS. Adicione os grupos DL-Vendas e DL-RH. Conceda permisses Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler a pasta RemoteInstall. Reconfigure as permisses NTFS das pastas que contm as imagens de cada departamento. Conceda controle total ao grupo GL-Vendas na pasta da imagem de vendas. Conceda Controle total ao grupo GL-RH na pasta que contm a imagem do departamento de recursos humanos. Remova o grupo Todos das permisses de ambas as pastas. Reconfigure as permisses NTFS das pastas que contm as imagens de cada departamento. Conceda Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler ao grupo GL-Vendas na pasta da imagem de vendas. Conceda Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler ao grupo GLRH na pasta que contm a imagem do departamento de recursos humanos. Remova o grupo Todos das permisses de ambas as pastas. Adicione os grupo GL-Vendas e GL-RH ao grupo RIS Admins. Crie um grupo Domain Local chamado DL-RIS. Adicione os grupos DL-Vendas e DL-RH. Conceda permisses Ler & Executar, Listar Contedo da Pasta e Ler a pasta RemoteInstall. Crie um grupo Domain Local chamado DL-RIS. Adicione os grupos DL-Vendas e DL-RH. Conceda permisses de controle total a pasta RemoteInstall. Adicione os grupo GL-Vendas e GL-RH ao grupo Domain Admins.

(1630) 95) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003 e 2 deles esto configurados como controladores de domnio. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. A diretiva de auditoria do domnio registra todos os eventos de logon. Um usurio chamado Maria tambm atua como administradora da rede. Maria possui uma conta de usurio que pertence ao grupo Administradores do domnio. Sua empresa contrata um funcionrio chamado Joo para substitu-lo enquanto voc est em seu perodo de frias. Voc cria uma conta de usurio para Joo e a acrescenta ao grupo de administradores do domnio. Joo e Maria devem utilizar as ferramentas administrativas instaladas em seus computadores com o Windows XP Professional para realizar seu trabalho. Maria est autorizada a efetuar logon diretamente no servidor. Quando voc volta de frias, Joo dispensado. Depois de alguns dias, voc nota que algumas das configuraes do controlador de domnio esto diferentes das configuraes que voc deixou antes de seu perodo de frias. Voc deseja saber se Joo efeturou logon no servidor. O que voc deve fazer para atingir este objetivo, utilizando o mnimo de esforo administrativo?

Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de sistema, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Joo. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de segurana, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Maria. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de sistema, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Maria. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de segurana, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Joo. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de sistema, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Maria. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de segurana, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Maria. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de segurana, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Joo. Utilize o visualizador de eventos. Nos eventos de sistema, crie um filtro, buscando por eventos relativos ao usurio de Joo.

(858) 96) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. O servidor SERVER01 utilizado para executar uma aplicao proprietria da empresa. Usurios reclamam que o acesso a aplicao cada dia mais lento. Voc coleta dados de desempenho com o Performance Monitor e verifica os resultados que so apresentados no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Qual o provvel gargalo do servidor?

Processador. Disco. Memria. Rede. Processador. Memria. Rede. Disco.

(853) 97) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows 2000 Professional e o Windows XP Professional. Voc faz a implementao do Terminal Services em um servidor chamado SERVER01. Voc necessita agora instalar novas aplicaes para seus usurios no servidores. Estas so aplicaes corporativas que so instaladas a partir de um pacote MSI. O que deve ser feito para atingir este objetivo?

Executar o comando Change User com a opo /Execute Executar o comando Change User com a opo /createapp Executar o comando Change User com a opo /Install Instalar a aplicao a partir do Add/Remove programs Instalar a aplicao a partir do Add/Remove programs Executar o comando Change User com a opo /createapp Executar o comando Change User com a opo /Install Executar o comando Change User com a opo /Execute

(1662) 98) Voc o administrador de redes para uma das filiais da MCP Brasil.com. A rede da empresa consiste de 3 domnios do Active Directory, conforme o diagrama apresentado no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc responsvel pelos servidores, estaes de trabalho e contas de usurio do domnio sp.mcpbrasil.local. Voc recebe um arquivo de diretiva de segurana chamado mcpsec.inf da matriz. Essa diretiva deve ser aplicada em 2 servidores com a funo de web servers. Estes servidores esto localizados em sua rede local. O que deve ser feita para que estas configuraes sejam aplicadas nos servidores? (Selecione 2 opes)

Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio rj.mcpbrasil.local. Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio sp.mcpbrasil.local. Copie o arquivo mcpsec.inf para pasta c:\windows\system32\inf. Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio mcpbrasil.local. Importe o arquivo para a Default Domain Controllers Policy no domnio sp.mcpbrasil.local. Utilize o Security configuration and Analisys para aplicar a diretiva em cada um dos servidores. Copie o arquivo mcpsec.inf para pasta c:\windows\security\templates. Importe o arquivo para a Default Domain Controllers Policy no domnio sp.mcpbrasil.local. Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio mcpbrasil.local. Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio rj.mcpbrasil.local. Copie o arquivo mcpsec.inf para pasta c:\windows\system32\inf. Utilize o Security configuration and Analisys para aplicar a diretiva em cada um dos servidores. Importe o arquivo para a Default Domain Policy no domnio sp.mcpbrasil.local. Copie o arquivo mcpsec.inf para pasta c:\windows\security\templates.

(839) 99) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua empresa conta com 3 filiais e uma matriz. Cada local tem um servidor de arquivos e impresso a sua disposio. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Voc trabalha na matriz e deseja verificar o espao em disco disponvel em cada um dos servidores. O que voc deve fazer para alcanar este objetivo, gerando o mnimo de esforo administrativo possvel.

Instale o Terminal Services em cada um dos servidores em modo de administrao. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada Utilize o computer management para se conectar a cada um dos servidores remotos e ento obtenha a informao desejada Configure o Remote Desktop em cada um dos servidores. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada Utilize o Active Directory Users and Computer para acessar as propriedades das contas de computador de cada um dos servidores e identifique a informao desejada Utilize o computer management para se conectar a cada um dos servidores remotos e ento obtenha a informao desejada Configure o Remote Desktop em cada um dos servidores. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada Instale o Terminal Services em cada um dos servidores em modo de administrao. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada Utilize o Active Directory Users and Computer para acessar as propriedades das contas de computador de cada um dos servidores e identifique a informao desejada

(1079) 100) Voc o administrador de redes para o domnio mcpbrasil.local. Todos os computadores da rede executam o Windows XP. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Voc responsvel por um servidor executando o Microsoft Windows Server 2003 que atua como servidor de arquivos e impresso para a rede de sua empresa. Voc cria um pasta chamada D:\financeiro, compartilha a pasta compartilha a pasta colocando as seguintes permisses: Todos - Controle Total Voc configura as permisses NTFS da seguinte maneira: Administrators - Controle Total Financeiro - Modificar Gerenciamento - Somente Leitura Um usurio chamado Joo tem participao nos 3 grupos. Qual ser a permisso efetiva de Joo na pasta compartilhada?

Controle Total Somente Leitura Alterar Acesso negado Controle Total Alterar Acesso negado Somente Leitura

(859) 101) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. O servidor SERVER01 utilizado para executar uma aplicao proprietria da empresa. Usurios reclamam que o acesso a aplicao cada dia mais lento. Voc coleta dados de desempenho com o Performance Monitor e verifica os resultados demonstrados no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Qual o provvel gargalo do servidor?

Memria. Processador. Disco. Rede. Processador. Memria. Disco. Rede.

(1083) 102) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com Voc gerencia um servidor executando o Windows Server 2003 e utilizado para manter a Intranet de sua empresa que est configurado e funcionado no Default Web Site do Internet Information Services. Um dos desenvolvedores solicita a criao de um novo Web Site neste servidor para suportar uma aplicao a ser implementada. Voc cria o novo Web Site atravs do Wizard, mas ao tentar iniciar o mesmo voc recebe uma mensagem dizendo que h um erro de configurao e o site fica com o status de Stopped. Voc deve configurar o IIS para permitir a execuo simultana de 2 web sites. O que voc deve fazer para solucionar este problema?

O IIS no suporta mltiplos Web Sites. Utilize o Host Header para diferenciar o nome utilizado pelo Web Site. Restaure o System State Data de seu backup mais recente. Altere a porta TCP para este Web Site para 8080. Altere a porta TCP para este Web Site para 8080. O IIS no suporta mltiplos Web Sites. Utilize o Host Header para diferenciar o nome utilizado pelo Web Site. Restaure o System State Data de seu backup mais recente.

1632) 103) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003 e 2 deles esto configurados como controladores de domnio. O nvel funcional do domnio Windows 2000 Nativo. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Dentre os objetos existentes no Active Directory est um grupo de distribuio chamado GL-SP, que contm todos os usurios de So Paulo. Seu chefe lhe pede que crie um novo compartilhamento no servidor. Este compartilhamento dever conter documentos de interesse de todos os usurios de So Paulo. Voc cria o compartilhamento, cria um grupo de escopo domain local chamdo DL-SPShare e concede as devidas permisses. Quando voc tenta acrescentar o grupo GL-SP, este no aparece na sua lista. Voc deve acrescentar o grupo GL-SP ao grupo DL-SP. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Aumento o nvel de funcionalidade do domnio para Windows Server 2003 Atualize o controlador de domnio com o Windows 2000 Server para Windows Server 2003 Mude o escopo de grupo do grupo GL-SP para global Mude o escopo de grupo do grupo DL-SPShare para global Mude o tipo de grupo do grupo GL-SP para segurana Mude o escopo de grupo do grupo GL-SP para global Atualize o controlador de domnio com o Windows 2000 Server para Windows Server 2003 Mude o tipo de grupo do grupo GL-SP para segurana Mude o escopo de grupo do grupo DL-SPShare para global Aumento o nvel de funcionalidade do domnio para Windows Server 2003

(851) 104) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de rede executam o Windows XP Professional. Voc deseja manter suas estaes de rede atualizadas com as ltimas atualizaes de segurana disponveis. Voc deve decidir qual o mtodo mais apropriado para distribuir estas atualizaes em seu ambiente. A sua soluo deve utilizar o mnimo de esforo administrativo, controlar as atualizaes que devem ser instaladas e ainda economizar banda de rede no acesso a Internet. Qual soluo voc implementaria para atingir este objetivo?

Aguardar o prximo Service Pack para Windows XP e no atualizar os computadores agora Realizar o Download das atualizaes e distrubuir via GPO Implementar o Software Update Services Permitir que os usurios realizem o download automtico das atualizaes via Windows Update Implementar o Software Update Services Permitir que os usurios realizem o download automtico das atualizaes via Windows Update Aguardar o prximo Service Pack para Windows XP e no atualizar os computadores agora Realizar o Download das atualizaes e distrubuir via GPO

(1841) 105) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory. Todos os computadores executam o Windows XP Professional e os servidore o Windows Server 2003. Um usurio indica que acaba de voltar de frias e no pode efetuar logon na rede a partir de seu computador chamado WKS01. Voc se loga no computador utilizando a conta de administrador local e verifica a seguinte mensagem no log de eventos:

Origem: NETLOGON Id do Evento: 3210 Categoria: Nenhuma Tipo: Erro Usurio: N/A Computador: WKS01 Descrio: Este computador no pode se autenticar com o servidor srv01.domain.local, um controlador de domnio para o domnio domain.local e por tanto este computador pode negar solicitaes de logon. Este problema pode ser causado por outro computador com o mesmo nome na rede ou pela senha do computador que no reconhecida. Se esta mensagem aparecer novamente, contacte o administrador do sistema.

Voc ento verifica os logs de evento no servidor SRV01 e encontra a seguinte mensagem de erro:

Origem: NETLOGON Id do Evento: 5722 Categoria: Nenhuma Tipo: Erro Usurio: N/A Computador: SRV01 Descrio: A definio de sesso do computador WKS01 falhou ao autenticar. O nome da conta mencionado no banco de dados de segurana WKS01$. O seguinte erro ocorreu: Acesso negado.

Voc deve permitir que o usurio se autentique no domnio utilizando seu computador. O que voc deve fazer para atingir este objetivo.

Desbloqueie a conta de usurio. Desbloqueie a conta de computador WKS01. Redefina a conta de computador WKS01. Habilite a conta de computador WKS01. Redefina a conta de computador WKS01. Desbloqueie a conta de usurio. Desbloqueie a conta de computador WKS01. Habilite a conta de computador WKS01.

(1657) 106) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. 3 de seus servidores so utilizados como servidores de arquivo. Em um de seus servidores, voc configura entradas de cotas de disco para alguns usurios no volume utilizado para armazenamento. Voc deseja que todos os servidores utilizados como servidor de arquivos tenham as mesmas configuraes de cota de disco. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? Sua soluo deve necessitar do mnimo esforo administrativo.

Na visualizao de entradas de cota do volume, exporte as configuraes de cota. Em cada um dos servidores, importe as configuraes de cota. Em cada um dos servidores de arquivo, utilize as propriedades de entradas de cota para importar os dados do servidor onde as entradas foram criadas originalmente. Crie uma Unidade Organizacional (OU) no Active Directory. Crie uma nova Diretiva de Grupo (GPO), configurando as entradas de cota. Aplique a GPO a OU. Mova as contas dos servidores a estas OUs. Edite a Diretiva Padro do domnio (Default Domain Policy), acrescentando as configuraes de entradas de cota. Em cada um dos servidores que atuam como servidores de arquivo, execute a ferramenta gpupdate. Na visualizao de entradas de cota do volume, exporte as configuraes de cota. Em cada um dos servidores, importe as configuraes de cota. Crie uma Unidade Organizacional (OU) no Active Directory. Crie uma nova Diretiva de Grupo (GPO), configurando as entradas de cota. Aplique a GPO a OU. Mova as contas dos servidores a estas OUs. Edite a Diretiva Padro do domnio (Default Domain Policy), acrescentando as configuraes de entradas de cota. Em cada um dos servidores que atuam como servidores de arquivo, execute a ferramenta gpupdate. Em cada um dos servidores de arquivo, utilize as propriedades de entradas de cota para importar os dados do servidor onde as entradas foram criadas originalmente.

(884) 107) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Um de seus servidores chamado SERVER01 armazena aplicaes para os usurios de sua rede. Este servidor est equipado atualmente com 1 nico processador, tem 512 MB RAM, um nico disco (IDE) de 18GB e uma placa de rede de 10MB conectada a um switch 10/100. O servidor est atendendo a usurios normalmente por 6 semanas e agora seus usurios comeam a informar que o sistema est com um desempenho inaceitvel. Voc abre um console do Performance Monitor e coleta os dados apresentados na tabela do Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc necessita otimizar o desempenho do SERVER01. Qual das aes a seguir voc debe realizar?

Substituir o disco rgido por um mais rpido Adicionar um segundo processador. Substituir a interface de rede por uma outra mais rpida. Adicionar mais memria RAM. Substituir o disco rgido por um mais rpido Adicionar mais memria RAM. Substituir a interface de rede por uma outra mais rpida. Adicionar um segundo processador.

(848) 108) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Voc responsvel pela publicao do web site em sua intranet que est armazenada em um servidor chamado SERVER01. Este servidor possui diversos web sites. Voc deseja garantir que a autenticao em todos os web sites est conifgurada para Basic Authentication. O que voc deve ser feito para atingir este objetivo?

Configure as Master Properties para o servio SMTP Configure as Master Properties para o servio WWW Configure as Master Properties para o servio SMTP Configure as Master Properties para o servio FTP Configure as Master Properties para o servio FTP Configure as Master Properties para o servio SMTP Configure as Master Properties para o servio SMTP Configure as Master Properties para o servio WWW

(886) 109) Voc o administrador de redes para sua empresa. Sua empresa conta com 3 filiais e uma matriz. Cada local tem um servidor de arquivos e impresso a sua disposio. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Voc trabalha na matriz e deseja verificar o espao em disco disponvel em cada um dos servidores. O que faria? Sua soluo deve gerar o mnimo de esforo administrativo possvel.

Utilize o Active Directory Users and Computer para acessar as propriedades das contas de computador de cada um dos servidores e identifique a informao desejada. Configure o Remote Desktop em cada um dos servidores. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada. Utilize o computer management para se conectar a cada um dos servidores remotos e ento obtenha a informao desejada. Instale o Terminal Services em cada um dos servidores em modo de administrao. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada. Utilize o Active Directory Users and Computer para acessar as propriedades das contas de computador de cada um dos servidores e identifique a informao desejada. Configure o Remote Desktop em cada um dos servidores. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada. Utilize o computer management para se conectar a cada um dos servidores remotos e ento obtenha a informao desejada. Instale o Terminal Services em cada um dos servidores em modo de administrao. Conecte-se a cada um dos servidores para obter a informao desejada.

(868) 110) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Voc est criando uma estratgia de Backup para seu Domain Controller chamado SERVER01. Voc implementa esta estratgia com os seguintes procedimentos: - Instala o Recovery Console em SERVER01. - Todos os sbados as 20:00, voc executa o Automated System Recovery Wizard. - Todas as segundas-feiras, voc executa um backup Full de todos os dados de usurio e tambm do System State Data. - De tera a sexta-feira, voc realiza um backup diferencial de todos os dados de usurio e tambm do System State Data. Em uma quinta-feira pela manh, depois de estar executando estes procedimentos a algumas semanas, um administrador indica que o banco de dados do Certificate Services est corrompido. Quais seriam as 2 aes a serem realizadas? (Cada resposta indica parte da soluo. Selecione 2 alternativas)

Realize um Restore authoritative do Active Directory. Utilize o disco do ASR para restaurar o contedo do arquivo de backup do ASR Reinicie SERVER01 utilizando o Recovery Console. Realize um Restore nonauthoritative do Active Directory. Reinicie SERVER01 utilizando o Directory Services Restore Mode. Reinicie SERVER01 utilizando o CDROM de instalao. Utilize o disco do ASR para restaurar o contedo do arquivo de backup do ASR Reinicie SERVER01 utilizando o Directory Services Restore Mode. Reinicie SERVER01 utilizando o CDROM de instalao. Realize um Restore nonauthoritative do Active Directory. Realize um Restore authoritative do Active Directory. Reinicie SERVER01 utilizando o Recovery Console.

(873) 111) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente de rede consiste de um nico domnio. Voc cria uma GPO para instalao do Microsoft Firewall Client do ISA Server em seu ambiente. Voc copia os arquivos necessrios a instalao do Software em uma pasta c:\install do servidor SERVER01 e a compartilha como Software. Voc deve prevenir os usurios de realizar a instalao diretamente do compartilhamento, para isto, estes usurios no deveram visualizar a pasta quandoestiverem navegando por seu ambiente de rede. Voc configura as permisses NTFS e de compartilhamento de acordo com o Exhibit (pressione o boto Exhibit). O grupo Domain Users membro do grupo local Users no servidor SERVER01. Depois de realizar a implementao, voc nota que os usurios ainda podem visualizar a pasta quando realizam um browse no ambiente de rede. O que voc deve fazer para solucionar este problema?

Modifique as permisses NTFS e remova a permisso Everyone Read. Modifique o nome do compartilhamento para Software$ Modifique as permisses de compartilhamento e inclua a permisso Everyone Execute. Modifique as permisses NTFS e inclua a permisso Everyone Execute. Modifique o nome do compartilhamento para Software# Modifique as permisses de compartilhamento e remova a permisso Everyone Read. Modifique o nome do compartilhamento para Software# Modifique as permisses NTFS e remova a permisso Everyone Read. Modifique as permisses de compartilhamento e remova a permisso Everyone Read. Modifique as permisses de compartilhamento e inclua a permisso Everyone Execute. Modifique as permisses NTFS e inclua a permisso Everyone Execute. Modifique o nome do compartilhamento para Software$

(1850) 112) Voc responsvel pela administrao de vrios servidores executando o Terminal Services no Windows Server 2003. Segundo instrues de seu gerente, voc deve configurar a conexo dos usurios, de forma que o programa interno da empresa seja executado sempre que um usurio efetue logon. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Especifique o programa a ser executado nas propriedades da conexo RDP-TCP dos servidores executando o Terminal Services. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio na Default Domain Controllers Policy. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio na Default Domain Policy. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio nas propriedades para todos os usurios que efetuam logon no Terminal Services. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio na Default Domain Policy. Especifique o programa a ser executado nas propriedades da conexo RDP-TCP dos servidores executando o Terminal Services. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio nas propriedades para todos os usurios que efetuam logon no Terminal Services. Especifique o programa a ser executado na opo Execute este programa no logon do usurio na Default Domain Controllers Policy.

(856) 113) Voc administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Voc responsvel por administrar os backups de seu ambiente. Voc configura um backup em um servidor que atua como Domain Controller e servidor de arquivos chamado SERVER01. A configurao do Backup pode ser apreciada no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Os dados de usurios esto armazenados na pasta c:\users. Seu Backup dever garantir seja possvel restaurar toda a configurao do Active Directory e todos os dados do usurio. Que outras opes de backup voc deve selecionar para poder atingir este objetivo?

Criar um backup de Volume Shadow Copy do drive C para poder copiar os dados de usurios. Selecionar o System State Data para poder copiar os dados do Active Directory. Criar um backup de Volume Shadow Copy do drive C para poder copiar os dados de usurios. Executar o ASR Wizard para poder criar o disco de inicializao do Automated System Restore. Criar um backup de Volume Shadow Copy do drive C para poder copiar os dados de usurios. Executar o ASR Wizard para poder criar o disco de inicializao do Automated System Restore. Criar um backup de Volume Shadow Copy do drive C para poder copiar os dados de usurios. Selecionar o System State Data para poder copiar os dados do Active Directory.

(1822) 114) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Voc o responsvel por um servidor executando o Windows Server 2003 chamado MCPSRV01. Este servidor possui Array de discos externo que utilizado para armazenar dados de usurios. Um dia, os usurios reclamam no poder acessar os seus arquivos. Voc abre o gerenciador de discos e identifica que o Array de discos externo no est disponvel. Voc verifica o gerenciador de dispositivos e percebe que a controladora RAID no est disponvel. Depois de examinar o Array de discos externo, voc percebe que o mesmo est desligado. Voc liga o Array, mas ainda assim a controladora no aparece no gerenciador de dispositivos. Voc deve permitir que seus usurios acessem os arquivos armazenados no Array de discos externos. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Restaure o ltimo backup dos dados do Array no disco local do servidor. Reconfigure os compartilhamentos de rede que apontavam para o Array. No gerenciador de discos, utilize a opo Rescan disks. No gerenciador de dispostivos, utilize a opo Scan for hardware changes. Utilize o gerenciador de discos para reparar o volume. No gerenciador de dispostivos, utilize a opo Scan for hardware changes. No gerenciador de discos, utilize a opo Rescan disks. Utilize o gerenciador de discos para reparar o volume. Restaure o ltimo backup dos dados do Array no disco local do servidor. Reconfigure os compartilhamentos de rede que apontavam para o Array.

(1636) 115) Voc o administrador de um servidor Web que executa o Windows Server 2003. O servidor um membro do domnio mcpbrasil.local e deve executar uma aplicao web comercial. Para ter acesso a aplicao, os usurios devem pertencer ao grupo GL-APPL. Voc configura permisses NTFS na pasta onde os arquivos da aplicao esto armazenados. A aplicao ser acessada via internet, por usurios externos a sua organizao. Voc deve configurar o servidor para autenticar os usurios utilizando o maior nvel de segurana possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Gere um certificado digital de servidor web para cada usurio. Configure o certificado digital no Internet Explorer do computador de cada um dos usurios. Instale um certificado digital e configure o web site para aceitar somente conexes seguras. Configure a autenticao do web site como Autenticao integrada do Windows (Integrated Windows authentication). Configure a autenticao do web site como Acesso annimo (Anonymous access). Configure a autenticao do web site como Autenticao base (a palavra-passe enviada em texto simples) [Basic authentication (password is sent in clear text)]. Gere um certificado digital de servidor web para cada usurio. Configure o certificado digital no Internet Explorer do computador de cada um dos usurios. Configure a autenticao do web site como Acesso annimo (Anonymous access). Configure a autenticao do web site como Autenticao base (a palavra-passe enviada em texto simples) [Basic authentication (password is sent in clear text)]. Instale um certificado digital e configure o web site para aceitar somente conexes seguras. Configure a autenticao do web site como Autenticao integrada do Windows (Integrated Windows authentication).

(1834) 116) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede possui um domnio do Active Directory onde todos os servidores executam o Windows Server 2003 e os clientes o Windows XP Professional. Segundo a diretiva de segurana de sua empresa, todos os administradores devem efetuar logon no domnio utilizando uma conta de usurio alternativa, sem privilgios de administrao no domnio. Seu gerente lhe pede que atualize um dispositivo em um dos servidores de seu domnio. Desde sua estao de trabalho executando o Windows XP, voc abre o gerenciador de dispositivos. Ao tentar atualizar o dispositivo, voc recebe a seguinte mensagem de erro: You do not have sufficient security privilegies to uninstall devices or to change device properties or device drivers. Please contact your administrator, or logout and log in again as an administrator and try again. Voc deve atualizar o dispositivo, respeitando as diretivas de segurana da empresa. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Efetue logoff de sua sesso no Windows XP Professional e efetue logon novamente com a conta administrator diretamente no servidor que deve ser atualizado. Efetue logoff de sua sesso no Windows XP Professional e efetue logon novamente com a conta administrator. Adicione a sua conta sem privilgios administrativos ao grupo Administrators no domnio. Utilize gerenciador de dispositivos utilizando o comando Executar como... (Run as). Efetue logoff de sua sesso no Windows XP Professional e efetue logon novamente com a conta administrator. Adicione a sua conta sem privilgios administrativos ao grupo Administrators no domnio. Efetue logoff de sua sesso no Windows XP Professional e efetue logon novamente com a conta administrator diretamente no servidor que deve ser atualizado. Utilize gerenciador de dispositivos utilizando o comando Executar como... (Run as).

(1772) 117) Voc um dos administradores de rede para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e os clientes o Windows XP Professional. O comit de segurana da empresa, do qual voc faz parte, deve apresentar um documento indicando uma soluo para atualizao de patches de segurana para as estaes de trabalho e servidores. Voc ficou como responsvel por esta recomendao. Sua recomendao deve permitir o gerenciamento dos patches a serem distribudos e minimizar a quantidade de banda necessria para realizar o download das atualizaes. O que voc deve recomendar?

Recomende a implementao do Software Update Services (SUS). Recomende a implementao do Microsoft Baseline Security Analizer em cada uma das estaes de trabalho para garantir que as ltimas atualizaes esto instaladas. Recomende a divulgao de um comunicado que indica aos usurios como realizar atualizaes do site do Windows Update. Recomende a implementao de uma diretiva de grupo (GPO) que configura todos os computadores para fazer atualizaes automticas do Windows Update. Recomende a divulgao de um comunicado que indica aos usurios como realizar atualizaes do site do Windows Update. Recomende a implementao do Software Update Services (SUS). Recomende a implementao do Microsoft Baseline Security Analizer em cada uma das estaes de trabalho para garantir que as ltimas atualizaes esto instaladas. Recomende a implementao de uma diretiva de grupo (GPO) que configura todos os computadores para fazer atualizaes automticas do Windows Update.

(1652) 118) Voc administrador de um servidor Web executando o Windows Server 2003. Este servidor mantm uma aplicao para a empresa MCP Brasil.com. Um outro administrador realizou um srie de configuraes no Web Site padro e agora a aplicao deixou de funcionar. Voc verifica as opes de backup e restaurao do IIS. As opes esto disponveis no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc deve fazer com que a aplicao volte a funcionar o mais rpido possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Restaure a configurao do metabase a partir de um backup automtico anterior a configurao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar os arquivos da aplicao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar um backup do Estado do sistema. Crie um novo web site com as configuraes padro. Aponto do home directory deste novo web site para a pasta onde esto armazenados os arquivos da aplicao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar os arquivos da aplicao. Utilize o backup do Windows Server 2003 para restaurar um backup do Estado do sistema. Restaure a configurao do metabase a partir de um backup automtico anterior a configurao. Crie um novo web site com as configuraes padro. Aponto do home directory deste novo web site para a pasta onde esto armazenados os arquivos da aplicao.

(841) 119) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente conta com um domnio chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Voc foi encarregado de identificar a melhor configurao de discos para um novo servidor que ser utilizado para tarefas de arquivo e impresso. Seu gerente exigiu que a rea de dados esteja separada do sistema operacional e que se obtivesse a melhor configurao possvel em termos de desempenho e tolerncia a falhas que deve ser implementada por software. Escolha as 2 alternativas que representam a melhor opo para cumprir com as exigncias de seu gerente? (Cada alternativa representa parte da soluo).

Stripped Volume no Volume do sistema operacional RAID 5 no volume de dados Mirrored Volume no Volume de dados Spanned Volume no Volume do sistema operacional Stripped Volume no Volume de dados Spanned Volume no Volume de dados Mirrored Volume no Volume do sistema operacional RAID 5 no volume do sistema operacional Mirrored Volume no Volume do sistema operacional Spanned Volume no Volume de dados Stripped Volume no Volume de dados RAID 5 no volume do sistema operacional Stripped Volume no Volume do sistema operacional Mirrored Volume no Volume de dados RAID 5 no volume de dados Spanned Volume no Volume do sistema operacional

(888) 120) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente conta com um domnio chamado domain.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Voc foi encarregado de identificar a melhor configurao de discos para um novo servidor que ser utilizado para tarefas de arquivo e impresso. Seu gerente exigiu que a rea de dados esteja separada do sistema operacional e que se obtivesse a melhor configurao possvel em termos de desempenho e tolerncia a falhas que deve ser implementada por software. Escolha as 2 alternativas que representam a melhor opo para cumprir com as exigncias de seu gerente? (Cada alternativa representa parte da soluo).

RAID 5 no volume do sistema operacional Mirrored Volume no Volume do sistema operacional Stripped Volume no Volume do sistema operacional Spanned Volume no Volume de dados Stripped Volume no Volume de dados RAID 5 no volume de dados Mirrored Volume no Volume de dados Spanned Volume no Volume do sistema operacional Spanned Volume no Volume de dados Stripped Volume no Volume de dados Spanned Volume no Volume do sistema operacional Mirrored Volume no Volume de dados Mirrored Volume no Volume do sistema operacional RAID 5 no volume de dados Stripped Volume no Volume do sistema operacional RAID 5 no volume do sistema operacional

(1817) 121) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Voc responsvel por 1 servidor executando o Windows Server 2003 chamado MCPSRV01. Este servidor est equipado com 1 nico disco rgido configurado como disco bsico. A unidade C: est alocada para este disco. O drive de CD deste servidor ocupa a letra F:. Um outro servidor de sua rede chamado MCPSRV02 tambm tem 1 nico disco rgido e 1 unidade de CD. Neste servidor o disco rgido, que est configurado como bsico, possui 2 parties, as quais se assignaram as letras de unidade C: e D: respectivamente. O drive de CD tem a letra F: assignada. Sua empresa adquiriu 2 discos rgidos externos idnticos. Voc planeja utilizar estes discos para armazenar dados de aplicaes em volume espelhado (Mirrored). Voc deseja que, em caso de falha no servidor MCPSRV01, o volume possa ser transportado para o servidor MCPSRV02. Em ambos os servidores, o volume deve ser acessado utilizando a mesma letra de unidade. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume espelhado (mirrored). Assinale a letra E: ao novo volume. Em cada um dos servidores, converta o disco interno para dinmico. Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume estendido. Assinale a letra E: ao novo volume. Em cada um dos servidores, converta o disco interno para dinmico. Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume espelhado (mirrored). Assinale a letra F: ao novo volume. Remova o drive de CD do servidor MCPSRV02. Em cada um dos servidores, converta o disco interno para dinmico. Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume estendido. Assinale a letra E: ao novo volume. Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume espelhado (mirrored). Assinale a letra E: ao novo volume. Remova o drive de CD do servidor MCPSRV02. Em cada um dos servidores, converta o disco interno para dinmico. Conecte os discos ao servidor MCPSRV01 e crie um volume espelhado (mirrored). Assinale a letra F: ao novo volume.

(892) 122) Voc administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todos os computadores cliente executam o Microsoft Windows XP. 12 de seus usuarios so consultores e trabalham em vrios postos de trabalho diferentes, de acordo ao projeto em que estejam alocados. Voc deve configurar o ambiente de maneira que os usurios possam manter as suas configuraes, mesmos que troquem de computador. O que voc deve fazer?

Configure Roaming Profiles para os 12 consultores Crie um script VBS que altera as propriedades do desktop destes usurios e os instrua a executar o script aps efetuarem logon na rede Configure perfis obrigatrios para os 12 consultores Utilize o DSMOD para copiar o perfil destes usurios para a rede e crie uma diretiva no Active Directory que aplica essa cpia como perfil de usurio Configure Roaming Profiles para os 12 consultores Crie um script VBS que altera as propriedades do desktop destes usurios e os instrua a executar o script aps efetuarem logon na rede Utilize o DSMOD para copiar o perfil destes usurios para a rede e crie uma diretiva no Active Directory que aplica essa cpia como perfil de usurio Configure perfis obrigatrios para os 12 consultores

(862) 123) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Um member server chamado SERVER01 armazena as home folders de todos os usurios de seu ambiente. Este servidor est configurado para realizar um backup normal desta pasta todos domingos as 08:00 AM. Voc notificado que os funcionrios do departamento de vendas, nos ltimos domingos, tem continuado trabalhando aps este horrio e alterando arquivos contidos em suas home folders. Voc deve reconfigurar seu backup de modo de que as alteraes realizadas no domingo sejam armazenadas. Voc decide reagendar o backup para as segundasfeiras as 08:00AM. Como voc reconfiguraria este backup job?

Reagendar o Backup para todas as segundas-feiras as 08:00 AM. Reagendar o Backup para todas as segundas-feiras as 08:00 PM. Adicione um outro Backup Job que realize copias dos dados da home folder dos usurios. Configure este Job para ser executado as segundas-feiras as 08:00AM. Todas as segundas-feiras pela manh, v ao Control Panel, selecione Scheduled Tasks, identifique o task relacionado com o Backup e clique com o boto direito e selecione Run. Reagendar o Backup para todas as segundas-feiras as 08:00 PM. Todas as segundas-feiras pela manh, v ao Control Panel, selecione Scheduled Tasks, identifique o task relacionado com o Backup e clique com o boto direito e selecione Run. Adicione um outro Backup Job que realize copias dos dados da home folder dos usurios. Configure este Job para ser executado as segundas-feiras as 08:00AM. Reagendar o Backup para todas as segundas-feiras as 08:00 AM.

(1629) 124) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Em um dos servidores de sua rede, voc instala o Software Update Services (SUS). Voc configura o servidor para sincronizar diretamente do site da Microsoft e aprovar automaticamente todas as atualizaes. Depois de realizar a configurao, voc decide gerar uma cpia de segurana para poder restaurar o servidor no caso de uma falha. O que voc deve fazer?

Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup do Metabase. Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup da pasta c:\inetpub\wwwroot\susadmin. Utilize o Backup do Windows Server 2003 para realizar um backup do arquivo do metabase. Utilize o Backup do Windows Server 2003 para realizar um backup da pasta c:\inetpub\wwwroot\susadmin. Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup do Default Web Site. Utilize o Backup do Windows Server 2003 para realizar um backup da pasta c:\inetpub\wwwroot\susadmin. Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup do Default Web Site. Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup da pasta c:\inetpub\wwwroot\susadmin. Utilize o Internet Services Manager para realizar um backup do Metabase. Utilize o Backup do Windows Server 2003 para realizar um backup do arquivo do metabase.

(885) 125) Voc o administrador de redes para a sua empresa. Voc deseja reconfigurar a auditoria em um servidor de arquivos chamados SERVER01 para estar de acordo com a nova politica de segurana da empresa. Voc configura a auditoria no servidor de acordo a representao do Exhibit (pressione o boto Exhibit). Quais destes objetivos da poltica sero alcanados? (Selecione todas as opes corretas)

Todos os eventos de mudana de diretivas com sucesso sero registrados Todos os eventos de mudana de diretivas com falha sero registrados Todos os eventos de logon com sucesso sero registrados Todos os acessos com falha a arquivos sero registrados Todos os acessos com sucesso a arquivos sero registrados Todos os eventos de gerenciamento de contas com falha sero registrados Todos os eventos de logon com falha sero registrados Todos os eventos de gerenciamento de contas com sucesso sero registrados Todos os eventos de gerenciamento de contas com falha sero registrados Todos os eventos de mudana de diretivas com sucesso sero registrados Todos os eventos de gerenciamento de contas com sucesso sero registrados Todos os eventos de mudana de diretivas com falha sero registrados Todos os acessos com sucesso a arquivos sero registrados Todos os eventos de logon com falha sero registrados Todos os acessos com falha a arquivos sero registrados Todos os eventos de logon com sucesso sero registrados

(1821) 126) Voc um consultor para a empresa MCP Brasil.com. Voc foi contratado para configurar o armazenamento de dados de usurios em um servidor chamado MCPSRV01 que executa o Windows Server 2003. Atualmente o servidor possui 2 discos rgidos. Um dos discos est configurado com a partio de sistema e boot. O outro disco ainda no foi formatado. Voc recebe 3 discos discos idnticos ao segundo disco do servidor. Voc deve realizar uma configurao de discos que seja tolerante a falhas na rea de armazenamento de dados e do sistema operacional. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 3 opes. Cada opo corresponde a 1 parte da soluo.)

Utilize 1 dos novos discos e o segundo disco existente no servidor para criar um volume RAID-5. Converta todos os discos para dinmicos. Utilize 1 dos novos discos para criar um volume espelhado (mirrored) da partio de sistema e boot. Utilize 2 dos novos discos para criar um volume RAID-5 da partio de sistema e boot. Converta todos os discos para bsicos. Utilize 2 dos novos discos e o segundo disco existente no servidor para criar um volume RAID-5. Converta todos os discos para NTFS. Utilize 2 dos novos discos e o segundo disco existente no servidor para criar um volume RAID-5. Utilize 2 dos novos discos para criar um volume RAID-5 da partio de sistema e boot. Utilize 1 dos novos discos para criar um volume espelhado (mirrored) da partio de sistema e boot. Converta todos os discos para NTFS. Converta todos os discos para bsicos. Utilize 1 dos novos discos e o segundo disco existente no servidor para criar um volume RAID-5. Converta todos os discos para dinmicos.

(1081) 127) Voc o administrador de redes para a MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico domnio chamado mcpbrasil.local. Sua empresa adquiriu recentemente 10 novos computadores Apple Power Book para o departamento de Marketing. Os usurios do departamento de Marketing necessitam armazenar arquivos em um servidor que executa o Windows Server 2003 e atua como servidor de arquivos na rede. Voc deve permitir que os usurios do departamento de marketing se conectem ao servidor de arquivos para armazenar arquivos. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 2 opes)

No servidor de arquivos, instale e configure o File Server for Macintosh Nos computadores cliente, instale e configure o componente de cliente do File Server for Macintosh No servidor de arquivos, instale e configure o componente de cliente do File Server for Macintosh Nos computadores cliente, instale e configure o File Server for Macintosh No servidor de arquivos, instale e configure o componente de cliente do File Server for Macintosh No servidor de arquivos, instale e configure o File Server for Macintosh Nos computadores cliente, instale e configure o File Server for Macintosh Nos computadores cliente, instale e configure o componente de cliente do File Server for Macintosh

(1820) 128) Voc um consultor para a MCP Brasil.com. Voc foi contratado para configurar um servidor executando o Windows Server 2003. O servidor chamado MCPSRV01 que est equipado com um nico disco rgido que contm os arquivos de programas e o sistema operacional. Voc recebe 3 novos discos idnticos. Voc deve instalar os discos para armazenamento de dados dos usurios. Sua soluo deve considerar a melhor performance de gravao. O que voc deve fazer para atingir estes objetivos?

Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume espelhado (mirrored volume). Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume RAID-0 (stripped volume). Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume estendido. Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume RAID-5. Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume espandido. Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume espandido. Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume espelhado (mirrored volume). Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume RAID-5. Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume RAID-0 (stripped volume). Converta os novos discos para dinmicos e crie um volume estendido.

(893) 129) Voc o administrador de redes para sua empresa. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. Voc responsvel por configurar a segurana do Web site de sua empresa que estar sendo executado em um servidor chamado SERVER01. Os computadores cliente que iro fazer acesso a este web site, pertencem a clientes de diferentes partes do mundo. Os clientes incluem Windows 98, Windows XP e Windows 2000, alm de sistemas operacionais no Microsoft. Voc dever selecionar o mtodo de autenticao para este web site. Qual seria a soluo compatvel com seu ambiente, mais segura?

Windows Integrated Authentication Basic Authentication com SSL Digest Authentication Anonymous authentication Windows Integrated Authentication Digest Authentication Basic Authentication com SSL Anonymous authentication

(846) 130) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente composto por um nico domnio chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Os usurios do departamento de contabilidade pertencem ao grupo chamado Contabilidade. Um usurio chamado joo, membro do grupo contabilidade, cria um documento chamado balano.xls. Ele responsvel por realizar todas as modificaes neecessrias neste arquivo. Ele armazena o arquivo em uma pasta chamada Contabil, onde normalmente so armazenados documentos deste departamento, em um servidor membro chamado SERVER01. No dia seguinte, Joo fica doente e recebe uma licena de 10 dias. Quando os usurios do departamento de contabilidade tentam acessar o arquivo, recebem uma mensagem de acesso negado. Voc efetua logon como administrador do domnio e tenta abrir o arquivo, o comportamento exatamente igual. Voc precisa garantir que os usurios do departamento de contabilidade tenham acesso somente leitura ao arquivo. Sua soluo no pode afetar as permisses de Joo sobre o arquivo. Voc no deve permitir que outros usurios possam alterar o arquivo e que outros arquivos da pasta sejam acessados por estes usurio. Voc se loga como administrador do domnio no SERVER01. Quais so os prximos passos para atingir este objetivo?

Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Modify para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Read para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. Tome a propriedade do arquivo balano.xls. Altere as permisses do aquivo adicionando as permisses Allow-Change para o grupo contabilidade. Tome a propriedade do arquivo balano.xls. Altere as permisses do aquivo adicionando as permisses Allow-Read para o grupo contabilidade. Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Full Control para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. Tome a propriedade do arquivo balano.xls. Altere as permisses do aquivo adicionando as permisses Allow-Read para o grupo contabilidade. Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Read para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Full Control para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. Tome a propriedade do arquivo balano.xls. Altere as permisses do aquivo adicionando as permisses Allow-Change para o grupo contabilidade. Tome a propriedade da pasta contbil e todo o seu contedo. Altere as permisses da pasta adicionando permisses Allow-Modify para o grupo contabilidade. Assegure-se de que as permisses sero herdadas pelo arquivo balano.xls. (882) 131) Voc o administrador de redes para sua empresa. Seu ambiente consiste de um domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. Seus usuarios reclamam que no conseguem acessar alguns arquivos que esto compartilhados no servidor SERVER01. Voc verifica a configurao das pastas compartilhadas no servidor e elas parecem estar funcionando normalmente. Voc utiliza o diskpart para verificar o status atual dos discos. O output do diskpart pode ser visualizado a seguir: C:\>DISKPART

Microsoft DiskPart version 5.2.3790 Copyright (C) 1999-2001 Microsoft Corporation. On computer: SERVER01 Diskpart> select disk 3 Disk 3 is now the selected disk Diskpart> list disk Disk ### Status Size Free Dyn Gpt -------- ---------- ------- ------- --- --Disk 0 Online 4118 MB 0 B Disk 1 Online 8 GB 4002 MB * Disk 2 Online 8 GB 0 B * * Disk 3 Online 8 GB 0 B * Disk 4 Offline 8 GB 0 B * DISKPART> EXIT Leaving DiskPart... C:\> Baseado nas informaes apresentadas neste output voc identifica que o disco 4 apresenta problemas. Quais seriam as opes que voc teria para colocar este disco com o status de Online novamente? (Selecione 2 opes).

No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Import foreign disk. Utilize a opo Import do diskpart. Utilize a opo Convert do diskpart. No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Initialize Disk. Utilize a opo Online do diskpart. No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Reactivate Disk. Utilize a opo Import do diskpart. No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Reactivate Disk. No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Initialize Disk. Utilize a opo Convert do diskpart. Utilize a opo Online do diskpart. No Disk Management, selecione o disco afetado pelo problema, clique com o boto direito e selecione a opo Import foreign disk.

(1801) 132) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Todos os servidores de sua rede executam o Windows Server 2003. Joo um outro administrador entra em contato e indica que deseja converter o seu disco D: de dinmico para bsico no servidor MCPSRV01 para poder utilizar o espao em um storage externo. O que Joo deve fazer para atingir este objetivo?

Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o Gerenciador de discos, dever formatar o volume com o sistema de arquivos NTFS e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o Gerenciador de discos, dever excluir o volume e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o FDISK, dever excluir o volume e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que no possvel converter discos bsicos a dinmicos. Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o Gerenciador de discos, dever formatar o volume com o sistema de arquivos NTFS e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o FDISK, dever excluir o volume e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que dever realizar uma cpia de segurana do volume. Depois utilizando o Gerenciador de discos, dever excluir o volume e ento selecionar a opo Converter a disco bsico. Indique a Joo que no possvel converter discos bsicos a dinmicos.

(1804) 133) Voc um consultor para a empresa MCP Brasil.com. Voc foi contratado para implementar um novo servidor executando o Windows Server 2003. Voc inicia a instalao do Windows Server 2003. Durante a instalao voc recebe a seguinte mensagem de erro: "A instalao no encontrou discos rgidos instalados no seu sistema. Voc verifica que os discos SCSI esto conectados ao servidor e configurados corretamente na BIOS. Voc deve concluir a instalao do Windows Server 2003. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Antes da instalao, efetue um boot com um diquete do MS-DOS. Utilize a ferramenta FDISK para criar uma partio. Adicione um novo disco IDE. Instale o sistema operacional neste disco. No incio da instalao, pressione F6. Quando solicitado, insira o disquete com o driver da controladora IDE. No incio da instalao, pressione F6. Quando solicitado, insira o disquete com o driver da controladora SCSI. Adicione um novo disco IDE. Instale o sistema operacional neste disco. Antes da instalao, efetue um boot com um diquete do MS-DOS. Utilize a ferramenta FDISK para criar uma partio. No incio da instalao, pressione F6. Quando solicitado, insira o disquete com o driver da controladora IDE. No incio da instalao, pressione F6. Quando solicitado, insira o disquete com o driver da controladora SCSI.

(1644) 134) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003, sendo que 2 deles (MCPSRV01 e MCPSRV02) esto configurados como controladores de domnio. Voc configure o servidor MCPSRV02 como uma Autoridade Certificadora (CA) para seu domnio. Voc configura a ferramenta de backup do Windows Server 2003 para realizar cpias de segurana do estado do sistema em ambos os servidores as 23h. O tipo de backup escolhido o normal. Adicionalmente, voc fez um backup do ASR logo aps a configurao do servidor. Um ms depois, um outro administrador o avisa que a base de dados do servio de certificados est corrompida no servidor MCPSRV02. Voc deve restaurar o backup o mais rpido possvel. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Faa uma restaurao autoritiva do Estado do Sistema. Utilize o disco de recuperao do ASR para iniciar uma recuperao automatizada. Reinicie o servidor MCPSRV02 utilizando o CD de instalao do Windows Server 2003. Faa uma restaurao no-autoritiva do Estado do Sistema. Reinicie o servidor MCPSRV02 utilizando o modo de recuperao do Active Directory. Faa uma restaurao autoritiva do Estado do Sistema. Faa uma restaurao no-autoritiva do Estado do Sistema. Utilize o disco de recuperao do ASR para iniciar uma recuperao automatizada. Reinicie o servidor MCPSRV02 utilizando o CD de instalao do Windows Server 2003. Reinicie o servidor MCPSRV02 utilizando o modo de recuperao do Active Directory.

(1648) 135) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os seus servidores executam o Windows Server 2003. 3 de seus servidores so utilizados como servidores de impresso. Cada um deles responsvel pela fila de impresso de uma impressora de rede. Um usurio indica que no consegue imprimir em um das impressoras. Voc verifica a fila de impresso. As informaes da fila de impresso esto disponveis no Exhibit (pressione o boto Exhibit). Voc identifica que a impressora tem um problema fsico. Voc deve re-estabelecer os servios de impresso o mais rpido possvel. O que deve ser feito para atingir estes objetivos?

Reinicie o servio Print Spooler. Redirecione a fila de impresso para outro servidor. Remova todos os documentos da fila e solicite aos usurios que enviem os documentos novamente. Reinicie o servidor de impresso. Reinicie o servidor de impresso. Remova todos os documentos da fila e solicite aos usurios que enviem os documentos novamente. Redirecione a fila de impresso para outro servidor. Reinicie o servio Print Spooler.

(855) 136) Voc administrador de sua empresa. Seu ambiente consiste de um nico domnio do Active Directory chamado domain.local. Todos os servidores de rede executam o Windows Server 2003. Todas as estaes de trabalho executam o Windows XP Professional. Os usurios de departamento de promoo utilizam diversos computadores para executar seu trabalho. Eles reclamam que quando se utilizam de um computador pela primeira vez, perdem todas as configuraes de seu desktop e outras configuraes, como por exemplo, a configurao de correio eletrnico. O que voc pode fazer para manter as configuraes dos usurios, independente do computador em que estejam trabalhando? Sua soluo deve permitir que os usurios armazenem as alteraes que realizem.

Configure perfis obrigatrios para os usurios. Armazene as configuraes do perfil em uma pasta compartilhada em um servidor de rede. Configure perfis roaming para os usurios. Armazene as configuraes do perfil em uma pasta compartilhada em um servidor de rede. Crie uma Group Policy. Configure a GPO para redirecionar a pasta My Documents do usurio. Crie scripts em VBScript que alteram o papel de parede do usurio e copiem atalhos necessrios para acesso as aplicaes dos usurios. Configure perfis temporrios para os usurios. Armazene as configuraes do perfil na pasta c:\temp de cada estao de trabalho. Configure perfis roaming para os usurios. Armazene as configuraes do perfil em uma pasta compartilhada em um servidor de rede. Configure perfis obrigatrios para os usurios. Armazene as configuraes do perfil em uma pasta compartilhada em um servidor de rede. Configure perfis temporrios para os usurios. Armazene as configuraes do perfil na pasta c:\temp de cada estao de trabalho. Crie uma Group Policy. Configure a GPO para redirecionar a pasta My Documents do usurio. Crie scripts em VBScript que alteram o papel de parede do usurio e copiem atalhos necessrios para acesso as aplicaes dos usurios.

(1631) 137) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores da rede executam o Windows Server 2003 e 2 deles esto configurados como controladores de domnio. O nvel funcional do domnio Windows 2000 Nativo. Todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Dentre os objetos existentes no Active Directory est um grupo de distribuio chamado GL-SP, que contm todos os usurios de So Paulo. Seu chefe lhe pede que crie um novo compartilhamento no servidor. Este compartilhamento dever conter documentos de interesse de todos os usurios de So Paulo. Voc cria o compartilhamento, cria um grupo de escopo domain local chamdo DL-SPShare e concede as devidas permisses. Quando voc tenta acrescentar o grupo GL-SP, este no aparece na sua lista. Voc deve acrescentar o grupo GL-SP ao grupo DL-SP. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Mude o escopo de grupo do grupo DL-SPShare para global Mude o escopo de grupo do grupo GL-SP para global Aumento o nvel de funcionalidade do domnio para Windows Server 2003 Mude o tipo de grupo do grupo GL-SP para segurana Mude o tipo de grupo do grupo GL-SP para segurana Mude o escopo de grupo do grupo GL-SP para global Aumento o nvel de funcionalidade do domnio para Windows Server 2003 Mude o escopo de grupo do grupo DL-SPShare para global

1649) 138) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003. 3 de seus servidores esto configurados como servidores de impresso. Voc precisa monitorar o a utilizao das filas de impresso nestes servidores. Voc pretende armazenar os dados de monitoramento em uma localizao centralizada. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Crie um log de trace. Configure o log circular. Crie um log de contador, especificando arquivos binrios como local armazenamento. Configure uma tarefa agendada para copiar os arquivos para uma localizao centralizada todas as noites. Crie um log de contador, especificando o SQL Server como local armazenamento. Crie um log de contador, especificando arquivos binrios como local armazenamento. Configure um arquivo de lote para copiar os arquivos para uma localizao centralizada. Execute o arquivo de lotes todas as noites. Crie um log de trace. Configure o log circular. Crie um log de contador, especificando o SQL Server como local armazenamento. Crie um log de contador, especificando arquivos binrios como local armazenamento. Configure uma tarefa agendada para copiar os arquivos para uma localizao centralizada todas as noites. Crie um log de contador, especificando arquivos binrios como local armazenamento. Configure um arquivo de lote para copiar os arquivos para uma localizao centralizada. Execute o arquivo de lotes todas as noites.

(1640) 139) Voc administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory chamado mcpbrasil.local. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os clientes executam o Windows 2000 Professional. Os computadores do departamento de TI utilizam o Windows XP Professional com o Service Pack 2. Um servidor membro chamdo MCPSRV01 possui uma pasta compartilhada chamada Comercial. Voc habilita uma cpia de sombra com as configuraes padro no volume onde esta pasta reside. Mais tarde, um usurio do departamento comercial indica que sobrescreveu um arquivo importante. Voc acessa as propriedades do arquivo desde o computador do usurio. As propriedades do arquivo esto disponveis no Exhibit (Pressione o boto Exhibit). Voc acessa as propriedades do arquivo desde seu computador e a aba verses anteriores est disponvel. Voc deve permitir que todos os usurios possam visualizar a aba verses anteriores. Sua soluo deve gerar o mnimo de esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\tsclient como tsclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\twclient como twclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\tsclient Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que instala o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\twclient como twclient Em cada uma das estaes de trabalho, execute manualmente o pacote da pasta \\MCPSRV01\twclient Compartilhe a pasta c:\windows\system32\clients\tsclient como tsclient

(1803) 140) Voc um consultor contratado pela empresa MCP Brasil.com. Sua tarefa ajudar os administradores de rede a implementar novos servidores executando o Windows Server 2003. Todos os servidores atualmente instalados executam o Windows Server 2003. Um dos administradores chamado Joo acabou de fazer uma nova instalao Dual-Boot do Windows Server 2003 em um computador que j executava o Windows 98 para executar um laboratrio. Depois de realizar a instalao, ele reconfigurou os discos do computador com o Windows Server 2003 para dinmicos para implementar um volume extendido. Depois de realizar essa operao, ele no pode mais acessar o Windows 98. Voc deve ajudar a Joo a manter ambos os sistemas operacionais funcionando. O que Joo deve fazer para atingir este objetivo?

O Windows Server 2003 no compatvel com instalaes Dual-Boot. Ele dever reinstalar o Windows Server 2003. O Windows Server 2003 no compatvel com instalaes Dual-Boot. Ele dever reinstalar o Windows 98. O Windows 98 no compatvel com discos dinmicos. Joo dever refazer as instalaes de ambos os sistemas operacionais. O Windows 98 no compatvel com discos dinmicos. Ele dever converter os discos para bsicos novamente e assim poder executar o Windows 98. O Windows 98 no compatvel com discos dinmicos. Ele dever converter os discos para bsicos novamente e assim poder executar o Windows 98. O Windows Server 2003 no compatvel com instalaes Dual-Boot. Ele dever reinstalar o Windows 98. O Windows 98 no compatvel com discos dinmicos. Joo dever refazer as instalaes de ambos os sistemas operacionais. O Windows Server 2003 no compatvel com instalaes Dual-Boot. Ele dever reinstalar o Windows Server 2003.

(1843) 141) Voc o administrador de redes para a sua empresa. sua rede consiste de um nico domnio do Active Directory. Todos os servidores executam o Windows Server 2003 e todos os computadores cliente executam o Windows XP Professional. Todos os computadores do departamento de Vendas pertencem a Unidade Organizacional (OU) Vendas. O gerente de vendas suspeita que algum na corporao est tentando ter acesso a arquivos confidenciais em seu computador. Ele deseja que voc identifique quem est tentando acessar estas informaes. Voc deve identificar o usurio, sem afetar a outros computadores na rede. Voc deseja realizar esta tarefa com o mnimo de esforo administrativo. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para o grupo Everyone (Todos). No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para a conta de usurio do gerente de vendas. No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para o grupo Vendas. Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que habilita auditoria. Associe esta GPO ao domnio. Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que habilita auditoria. Associe esta GPO a OU Vendas. Altere as propriedades da Default Domain Controllers Policy. Habilite a auditoria. Altere as propriedades da Default Domain Policy. Habilite a auditoria. Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que habilita auditoria. Associe esta GPO a OU Vendas. Altere as propriedades da Default Domain Policy. Habilite a auditoria. No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para o grupo Everyone (Todos). No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para a conta de usurio do gerente de vendas. Altere as propriedades da Default Domain Controllers Policy. Habilite a auditoria. No computador do gerente de vendas, habilite a auditoria nos arquivos e pastas confidenciais para o grupo Vendas. Crie uma Diretiva de Grupo (GPO) que habilita auditoria. Associe esta GPO ao domnio.

(1637) 142) Voc o administrador de um servidor Web executando o Windows Server 2003. Este servidor utilizado para armazenar diversas aplicaes web. Voc configura uma nova aplicao no servidor. Os arquivos da aplicao so armazendo em d:\sites\vendas. No dia seguinte, o gerente do departamento de vendas entra em contato e indica que a configurao de segurana da aplicao est incorreta, j que usurios de outros departamentos podem acessar a aplicao e a aplicao dever ser acessada somente por usurios do departamento de vendas. Os usurios do departamento de vendas esto em um grupo global chamado GL-Vendas. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo SYSTEM. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo Administrators (Administradores). Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, adicione o grupo GL-Vendas e conceda permisses Ler e Executar. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo Usurios (Users). Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, adicione o grupo DL-APPVendas e conceda permisses Ler e Executar. Crie um grupo domain local DL-Appvendas e adicione o grupo GL-Vendas e este grupo. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, adicione o grupo GL-Vendas e conceda permisses Ler e Executar. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo Administrators (Administradores). Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo SYSTEM. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, adicione o grupo DL-APPVendas e conceda permisses Ler e Executar. Crie um grupo domain local DL-Appvendas e adicione o grupo GL-Vendas e este grupo. Nas permisses NTFS de d:\sites\vendas, remova o grupo Usurios (Users).

(1642) 143) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Seu ambiente consiste de um nico servidor executando o Windows Server 2003. Este servidor utilizado como controlador de domnio para o domnio mcpbrasil.local e tambm como servidor de arquivos. O servidor possui 2 discos rgidos. Cada um deles est formatado com NTFS. Os usurios armazenam as suas pastas base na pasta d:\users. Voc faz um backup normal desta pasta todas as segundas-feiras. Nos demais dias da semana, voc faz um backup incremental. Na ltima quinta-feira, um dos usurios exclui um arquivo importante. Voc deve restaurar o arquivo que foi excluido. O que voc deve fazer para atingir este objetivo?

Restaure o backup incremental de quarta-feira. Restaure todos os backups diferenciais desde o ltimo backup normal. Restaure todos os backups incrementais desde o ltimo backup normal. Restaure o backup normal de segunda-feira. Restaure o backup incremental de quarta-feira. Restaure todos os backups incrementais desde o ltimo backup normal. Restaure todos os backups diferenciais desde o ltimo backup normal. Restaure o backup normal de segunda-feira.

(1815) 144) Voc o administrador de redes para a empresa MCP Brasil.com. Voc responsvel por um servidor executando o Windows Server 2003 chamado MCPAPPSRV. Este servidor utilizado para armazenar dados de aplicaes. Os dados das aplicaes esto no drive F:, que esta formatado com FAT32 e est em um disco bscico. O drive F: est quase sem espao disponvel em disco. Voc deve acrescentar mais espao para armazenamento de dados. Para que a aplicao continue funcionando normalmente, voc no pode mover os dados para outra unidade de disco. Voc adiciona um novo disco no servidor e deseja utilizar todo o espao restante no disco F: e a totalidade do novo disco para armazenamento de dados. O que voc deve fazer para atingir este objetivo? (Selecione 3 opes. Cada opes representa uma parte da soluo.)

Converta o novo disco para NTFS. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o disco onde est o drive F: para bsico. Converta o novo disco para bsico. Converta do drive F: para NTFS. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Formate o drive F: como NTFS. Converta o novo disco para bsico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Formate o novo disco para NTFS. Converta do drive F: para NTFS. Converta o disco onde est o drive F: para bsico. Converta o disco onde est o drive F: para dinmico. Converta o novo disco para bsico. Formate o novo disco para NTFS. Converta o novo disco para dinmico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o novo disco para bsico e estenda o drive F: utilizando o espao no alocado no novo disco. Converta o novo disco para NTFS. Formate o drive F: como NTFS.

Вам также может понравиться