Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO P R O C E S S O: TC- 00.

005/10

Administrao indireta municipal. Instituto de Seguridade Social de Patos. Inspeo especial em atos de pessoal. Assinao de prazo. Declarao de cumprimento e outras providncias.

A C R D O AC2 T C- 00285/2012
RELATRIO
1. Cuidam os presentes autos de INSPEO ESPECIAL realizada na Prefeitura Municipal de Patos, com a finalidade de examinar atos de gesto de pessoal. 2. Esta 2 Cmara, na sesso de 13/11/2011, assinou prazo de 60 dias ao gestor do Instituto de Seguridade Social de Patos (PATOSPREV) para restabelecimento da legalidade quanto s falhas apuradas nos autos, sob pena de multa (Resoluo RC2 TC 0150/2011). 3. A autoridade responsvel veio aos autos (fls. 273/279) e a Unidade Tcnica, analisando a documentao apresentada, concluiu, fls. 281/282, no haver sido cumprida a determinao supramencionada, porquanto o gestor limitou-se a encaminhar ofcio ao Prefeito Municipal solicitando encaminhamento de projeto de lei Cmara Municipal para definio do nmero de servidores efetivos, no se pronunciando quanto aos demais aspectos questionados pela instruo. 4. O MPjTC, em parecer de fls. 284/285, discordou da Auditoria, entendendo que o responsvel adotou as medidas necessrias dentro de sua esfera de competncia, cabendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal organizar os quadros da Administrao. Pugnou, por fim, pela declarao de cumprimento da Resoluo RC2 TC 0150/2011. 5. Foram ordenadas as intimaes de estilo. o relatrio.

VOTO DO RELATOR
Acompanho o entendimento ministerial, no sentido de entender que so resumidos os poderes do gestor do Instituto de Previdncia Municipal quanto regularizao de quadro de pessoal. O Sr. Edvaldo Pontes Rangel tomou a providncia que lhe cabia, qual seja, comunicar ao Chefe do Poder Executivo Municipal a constatao de inconformidades e solicitar a correo por meio da elaborao de projeto de lei. Entendo, ainda, que o fato deve ser comunicado PCA da Prefeitura Municipal de Patos referente ao exerccio de 2011. Voto, portanto, pela: 1. 2. Declarao de cumprimento das determinaes contidas na Resoluo RC2 TC 00150/2011; Encaminhamento de cpia da presente deciso aos autos eletrnicos da PCA da Prefeitura Municipal de Patos, relativa ao exerccio de 2011, para acompanhamento da matria.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


DECISO DO TRIBUNAL

Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC00.005/10, ACORDAM os MEMBROS do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-PB), unanimidade, na sesso realizada nesta data, em: 1. Declarar o cumprimento das determinaes contidas na Resoluo RC2 TC 0150/2011; 2. Encaminhamento de cpia da presente deciso aos autos eletrnicos da PCA da Prefeitura Municipal de Patos, relativa ao exerccio de 2011, para acompanhamento da matria.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Sala das Sesses da 2. Cmara do TCE/PB - Plenrio Cons. Adalton Colho Costa. Joo Pessoa, 28 de fevereiro de 2012.

______________________________________________________ Conselheiro ARNBIO ALVES VIANA - Presidente da 2 Cmara

______________________________________________________ Conselheiro NOMINANDO DINIZ Relator

______________________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

TC- 00.005/10

Вам также может понравиться