Вы находитесь на странице: 1из 8

leo Essencial de Alecrim

Rosmarinus officinalis

Imagem do Produto Clique Aqui

Descrio
O leo Essencial de Alecrim h muito considerada planta sagrada. Cresce naturalmente nos pases mediterrneos. usado na culinria e como erva medicinal. O leo refrescante, estimulante e indicado para a memria, concentrao e para aliviar dores de cabea e dores musculares. Tambm excelente tnico para o couro cabeludo e problemas como queda de cabelo e caspa.

PREO: 16,00 R$ EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais
Sobre o leo Essencial de Alecrim
O Alecrim uma das mais antigas e renomadas das ervas medicinais inglesas, apesar de no aparentar ser nativa desse pas. Os antigos costumavam usar ramos de Alecrim para espantar maus espritos e para queimar como incenso. Na Frana, era tradicionalmente usado para queimar como fumigador em quartos com pacientes. Usavam-no para dar sabor a cerveja e vinhos, era posto em roupas para espantar traas, e at como decorao natalina. Costumeiramente encontrado em jardins de ervas, era usado como condimento. Em medicina, empregavam-no para fortalecer a memria e nervos, e para aquecer o corao. A gua de Alecrim foi usada como lavagem facial embelezadora. Foi um dos principais ingredientes da gua hngara, que recebeu seu nome por causa da Rainha Elizabeth da Hungria, que usava como loo de rejuvenescimento, lavando seu rosto com ela todos os dias. Tem ainda a reputao de ter sido usada como remdio para a gota e membros paralisados. O Alecrim um dos ingredientes da gua de colnia clssica, que costuma aliviar a dor de cabea quando esfregada nas tmporas. No sculo VI, Carlos Magno decretou que o Alecrim deveria ser plantado em todos os jardins do imprio. O nome do Alecrim em ingls, Rosemary, vem do latim, Rosmarinus, que significa orvalho do mar, pois gosta de gua. uma erva perene muito conhecida, com ramos longos e retos, coroados por folhas longas, pontudas e estreitas de 2,5 cm. Sua cor verde-escura na parte superior e cinza-prateada na parte de baixo. Atinge 1,8 m de altura e tem flores pequenas de cor azul-plido. O leo de Alecrim claro e tem um sabor morno, ntido e canforceo que, surpreendentemente, no muito amargo. Sua semelhana com a cnfora notvel. Mistura-se bem com outras essncias frescas, como bergamota e hortel-pimenta, e d um leo de banhos revigorante e refrescante.

Se estiver com fluxos, ferva as folhas em vinagre forte e embeba um pano e ponha-o sobre o ventre, e o fluxo cessar. Se as pernas esto com

gota, ferva as folhas em gua e tome as folhas e ponha-as num pano sobre as pernas, e isso far muito bem. Tome as folhas e ferva-as num vinagre forte, ponha-a num pano sobre o estmago, e isso lhe livrar dos males. Herbal de Banckes
Na virada do sculo XVIII, o leo essencial de Alecrim era um preparado oficial. um leo yang, muito penetrante, estimulante e no queima como mostarda ou pimenta. Sua natureza estimulante tem levado a que o usem na perda do olfato e na perda da fala, apesar de sua eficcia depender obviamente da causa do estado. Tambm recomendado para olhos apertados por Culpeper, que diz que provoca a clareza de viso. Regido pelo sol, tem um efeito aquecedor e estimulante sobre o corao. Tem efeito semelhante sobre a mente e os nervos, e tambm tem sido usado tradicionalmente na perda de memria, vertigem e entorpecimento em geral. O leo de Alecrim um excelente estimulante dos nervos, e pode ser usado em todo distrbio em que haja reduo ou perda da funo nervosa. No caso dos nervos sensoriais, isso pode resultar em diminuio da percepo; no caso dos nervos motores, em paralisia, perda da fala, etc. Tambm til na maioria dos outros distrbios nervosos, inclusive histeria e epilepsia. O Alecrim um valioso estimulante em caso de lassido, fraqueza ou apatia generalizadas, normalizando a presso baixa. Exerce tambm ao pronunciada sobre o crebro, limpa a mente de confuso e dvida, e um remdio clssico para desmaios, dor de cabea e enxaqueca. um excelente tnico cardaco, com ao levemente estimulante, sendo bom para distrbios cardacos de origem nervosa, tal como palpitaes. Tambm bom para muitas doenas do fgado, inclusive clorose, hepatite e cirrose, e como colagogo, pode ser usado em colecistite, clculos biliares e ictercia causada por hepatite ou por bloqueio nos tratos biliares. O leo essencial de Alecrim ajuda a normalizar o alto ndice de colesterol no sangue. Sendo por isso til contra a arteriosclerose. A ao anti-sptica do Alecrim especialmente recomendada para infeces intestinais e diarria. Exerce ao estimulante, antiespasmdica, carminativa e estomacal. Pode ser usado em colite, dispepsia atnica, flatulncia e dores de estmago. Como antiespasmdico, o Alecrim pode ser usado em casos de asma e bronquite crnica; como anti-sptico, seu leo morno til contra resfriados, gripe e tosse a estes associada. Estando sob a regncia do sol, o Alecrim muito bom para doenas com emisso; Culpeper comenta que as folhas secas e picadas, fumadas como tabaco, ajudam aqueles que tm tosse, tuberculose ou consumpo, aquecendo e secando as tnues destilaes que causam essas doenas. Aplicado externamente, o leo de Alecrim muito bom para dores reumticas ou musculares, podendo ser usado como remdio geral contra a gota e o reumatismo. bom contra piolhos e escabiose, dando um excelente remdio para ferimentos. Os rabes salpicam a erva em p sobre o cordo umbilical dos recm-nascidos como anti-sptico adstringente. O uso de leo de Alecrim em problemas do escalpo tradicional. Estimula e limpa, sendo muito bom contra queda de cabelos ou caspa. Nos cuidados da pele, o Alecrim pode ser usado como tnico-adstringente, especialmente na forma de gua aromtica.

Citrus bergamia

Descrio
De origem italiana o leo Essencial de Bergamota extrado pela prensagem de sua casca. usado h sculos e considerado valioso para diminuir a ansiedade, depresso e tenso. Tem propriedades anti-spticas. Seu aroma doce ingrediente clssico das guas de colnia. Pode ser usado em banho e massagens.

PREO: 34,00 R$ EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais
Sobre o leo Essencial de Bergamota
O leo de Bergamota provm da casca de uma fruta que cresce na Itlia e pode ser confundida com a erva conhecida como bergamota. Esta ltima originria da Amrica do Norte, e seu nome surgiu porque o odor de suas folhas se assemelha ao do verdadeiro leo essencial de Bergamota. A rvore Bergamota recebeu o nome da cidade de Brgamo, na Lombardia, onde a essncia foi inicialmente comercializada. A essncia extrada da casca da fruta, que se parece com uma laranja levemente periforme. uma das essncias mais usadas na indstria de perfumes, e sua essncia e seu preo so superiores aos dos outros leos ctricos. O odor doce e ctrico, mas tem uma qualidade floral quente ausente no limo e na laranja, fazendo lembrar a lavanda. O gosto do leo de Bergamota mais amargo que o do leo de limo, ou mesmo que o da laranja; de cor amarelo-esverdeada. Mistura-se bem com a maioria dos leo essenciais , principalmente com o de cipreste. Junto com a lavanda, um dos principais ingredientes da gua de colnia clssica. Ele d um toque muito agradvel a quase toda mistura, e d um leo para banho fresco e relaxante.

Os frutos de todas as diferentes espcies e variedades de (ctricos) so considerados refrescantes pelos chineses. Se ingeridos em excesso, aumentam a fleugma, e isso provavelmente no vantajoso para a sade. As variedades doces aumentam a secreo brnquica, e as amargas provocam a expectorao. Todos saciam a sede e so estomacais e carminativos.

Li Shih-Chn
Li Shih-Chn diz que a casca seca dos ctricos estomacal, carminativa, estimulante, tnica, antiflogstica e desodorante. A Bergamota no cresce na China, mas h muitas variedades de laranjas populares na medicina chinesa. A casca de laranja recomendada para marasmo infantil, oxiros e cncer da mama. Paolo Rovesti, autor do livro "Laromaterapia dell'essenza di Bergamotta", recomenda leo de Bergamota para cncer do tero, no como agente curativo, mas aparentemente para minimizar muitos dos sintomas e efeitos colaterais. Os leos ctricos em geral so conhecidos como ligeiramente irritantes, e devem ser usados com cautela. O leo essencial de Bergamota foi usado na medicina popular italiana durante muitos anos, basicamente contra febres e vermes. Sendo originria da Itlia, a Bergamota no figura na medicina tradicional de outros pases. Usado em duchas e banhos de assento, o leo essencial de Bergamota tem dado bons resultados em infeces, gonoccicas, leucorrias e pruridos vaginais. Em cncer do tero, reduz ao mnimo a infeco local, as secrees purulentas e a irritao genital. Tem ampla aplicao como anti-sptico e eficaz contra gonococos, estafilococos, clica, meningococos, vibrio Nasik, bacilo da difteria e muitos mais. de particular valor em infeces da boca, pele, tratos respiratrio e urinrio, e indicado na difteria, amigdalite e muitos tipos de doenas da garganta. O leo essencial de Bergamota tem efeito levemente irritante sobre a pele em concentraes altas, mas, se usado com moderao (1% ou menos), tem o efeito contrrio. Ele tem sido considerado til em eczemas, psorase e acne, e um bom anti-sptico e agente curador para feridas e lceras indolentes. Tem sido usado tambm na seborria da pele e do couro cabeludo, e age como parasiticida na sarna. um eficaz agente desodorante. tambm eficaz contra o bacilo da tuberculose e indicado em todos tipos de infeco do trato respiratrio, especialmente bronquite; a esse respeito, mais eficaz quando misturado com leo essencial de limo. Como desinfetante das bactrias orais, ajuda a eliminar o mau hlito. Sua ao anti-sptica muito indicada contra cistites e infeces do trato urinrio. A Bergamota usada em todos tipos de febre, incluindo nas do tipo malrico intermitente. Sua ao sobre o trato digestivo antiespasmdica, carminativa, digestiva e um dos muitos remdios aromticos conta clica, flatulncia e indigesto. Como sedativo, valioso em casos de depresso e estados de ansiedade, e seu odor agradvel o torna to til quanto o de rosas nessa aplicao. Diferente deles tem odor leve, refrescante e uma qualidade mais estimulante e rpida. O leo essencial de Bergamota tem efeito de aumentar a capacidade fotossinttica da pele, que por essa razo bronzeia mais prontamente. Todavia, jamais deve ser usado puro sobre a pele na presena da luz solar ou da ultravioleta. Mesmo quando diludo em leo vegetal, lembre-se que ele no protege a sua pele da queimadura dos raios solares

leo Essencial de Canela


Cinnamomun zeylanicum

Descrio
Uma das especiarias mais antigas que se tem notcia, o leo Essencial de Canela geralmente destilado da casca interna e das folhas. Ele tem um aroma forte, doce, temperado e deve ser bem diludo antes do uso, pois pode causar irritaes. As poderosas propriedades da Canela podem ser teis para tonificar o sistema circulatrio, respiratrio e digestivo.

PREO: 18,00 R$ EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais
Sobre o leo Essencial de Canela
O leo essencial de Canela destilado a vapor da Cinnamomun zeylanicum. Tanto a casca quanto a folha so destiladas para criar dois produtos. Geralmente, conhecemos o leo da casca, que possui um efeito germicida caracterstico, mais forte ainda do que o do leo essencial de cravo. O leo de Canela muito forte e, normalmente, no se recomenda seu uso ao iniciante em aromaterapia. Nas mos de um aromaterapeuta competente, o leo da casca da Canela usado como estimulante da circulao, como anti-sptico, como afrodisaco ocasional, principalmente em inalaes e em aplicaes diretas para matar piolhos na cabea e sarnas. Certa vez, um amigo que estava me visitando tentou usar leo de canela nos piolhos pbicos seus gritos podiam ser ouvidos no outro lado do quarteiro. Compressas frias acalmaram a irritao da pele e os piolhos pbicos acabaram morrendo. O leo essencial de Canela maravilhoso principalmente quando borrifado sobre paus de canela usados em pot-pourris. O leo essencial de Canela deve ser usado apenas muitssimo bem diludo. Na inalao, usado como sudorfico (faz voc suar) e em incensos rituais contra rancor ou dio.

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mos para cultiv-las. Augusto Cury
O aroma da Canela conhecido por aumentar sua capacidade de entrar em contato com sua mente espiritual e aumentar a prosperidade financeira. rvore perene que atinge de 6 a 9 metros de altura mas pode ser cultivada como arbusto; de casca dura; brotos alaranjados puxando para verde e fruta que, quando madura, fica azulada com manchas brancas. A palavra canela vem da palavra grega kinnamon, que significa tubo, indicando a aparncia da casca e, pregada como especiaria. A rvore ou arbusto cresce bem em terreno de areia quase pura. A casca desidratada amplamente usada como condimento, para dar sabor comida. Os leos essenciais de canela

podem ser extrados de todas as partes, casca, folhas, haste e razes, sendo cada um deles ligeiramente diferentes.

leo Essencial de Cedro


Cedrus atlantica

Imagem do Produto Clique Aqui

Descrio
Muito usado nos templos do Tibete, o leo Essencial de Cedro tem perfume suave de madeira e blsamo. Proporcionar longevidade, curar calvcie e eczemas so alguns dos benefcios deste leo, que tambm eficaz no tratamento de caspa, seborria, acne, psorase e dermatites.

PREO: 14,00 R$ EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais
Sobre o leo Essencial de Cedro
Infelizmente o Cedro do Lbano (Cedrus libani), o nico usado pelos antigos, no cresce mais to abundantemente como antes. Havia grandes florestas dessas enormes rvores, mas h sculos tm sido consideravelmente reduzidas pela grande demanda por moblia de Cedro. A madeira era usada na construo de templos e palcios no Oriente Mdio, e vasta quantidade foi usada para construir o grande templo de Salomo em Jerusalm. Hoje, apenas umas poucas centenas de rvores sobrevivem. O leo de madeira de Cedro foi possivelmente o primeiro leo essencial a ser extrado de uma planta, tendo sido usado pelos egpcios no processo de mumificao. Eles tambm o valorizam como ingrediente no preparo de cosmticos, e impregnavam com ele as folhas de papiro para proteg-lo de insetos. Usavam a madeira para fazer adereos, moblias e embarcaes e no usavam nada mesmo para os seus esquifes. Valorizavam tanto o Cedro que a rea do Lbano foi incorporada ao Imprio Egpcio a fim de assegurar um fornecimento regular. H dois leos comerciais conhecidos pelo nome de Cedro. O leo do Cedrus atlantica, que um cedro verdadeiro, conhecido como leo de Cedro de Atlas e vem do Marrocos.

A madeira mais usada na construo de templos e palcios no Oriente Mdio. Robert Tisserand

O outro leo essencial vem da Juniperus virginiana, uma rvore confera que cresce na Amrica do Norte. conhecida como cedro vermelho e tem relao com o cedro amarelo (Thuja occidentalis), de cujas folhas o leo de tuia obtido. O Cedro tem um efeito positivo sobre a pele, e valioso em todo tipo de erupes da pele. Sua ao sedativa, adstringente e anti-sptica, atenuando os comiches. muito bom para acne, pele oleosa e seborria (cabelo oleoso, caspa) e tem sido recomendado para alopecia traumtica. Ele tambm pode ser valioso em estados mais srios, tais como eczema, dermatite e psorase. Em alta concentrao, pode irritar a pele. muito bom repelente de insetos e eficaz contra uma variedade de fauna, incluindo mosquitos, traas, larvas de carunchos, sanguessugas e ratos! Como provou inibir a mitose (diviso celular) das clulas de tumores, pode ser de valia na terapia do cncer. Essa ao se deve sua consistncia oleosa, partilhada com a terebintina e diversos cidos gordurosos. O leo essencial de Cedro provavelmente tem ao muito semelhante do cedro vermelho. Seu uso tem sido mencionado em conexo com bronquite, gonorria, infeces respiratria e urinria, tsica e tuberculose.

leo Essencial de Cipreste


Cupressus serpervirens

Descrio
O leo Essencial de Cipreste um excelente adstringente, auxilia no tratamento de varizes, hemorridas, sudorese excessiva, inclusive a dos ps, reduz clicas menstruais e tonificante do sistema nervoso.

PREO: 25,00 R$ EMBALAGEM: 10ml - (frasco de vidro)

Saiba Mais
Sobre o leo Essencial de Cipreste
O Cipreste uma rvore alta em forma de cone. Suas minsculas flores so sucedidas por cones redondos ou nozes, de colorido marrom ou acinzentado. Os Ciprestes so rvores perenes originrias do Oriente. Costumam ser encontrados nos jardins e cemitrios da regio mediterrnea, sendo ainda populares nos parques e jardins da Inglaterra. O Cipreste d seu nome a uma ilha onde costumava ser venerado. O leo essencial de Cipreste claro e tem uma

qualidade amadeirada, com gosto de nozes e um trao de tempero. uma fragrncia masculina, embora algumas mulheres o apreciem. Seu perfume lembra outros leos da famlia confera (junpero e pinho) e se mistura bem com eles. Produz um banho relaxante e refrescante.

Os cones, ou nozes so principalmente usados: as folhas, raramente; so considerados secos e coesos, bons para estancar o fluxo de todos os tipos, tais como a perda violenta de sangue, diarria, disenteria e fluxo imoderado de menstruao, mico involuntria; evitam sangramento da gengiva e fixam dentes soltos: externamente, so usados em formataes hemostticas restringentes e cataplasmas. Nicholas Culpepr
O leo essencial de Cipreste benfico em situaes onde h excessiva descarga de fluido, como as mencionadas por Culpeper. Sua qualidade adstringente tambm o faz eficiente em hemorragias, como a hemoptise e a metrorragia; externamente, em hemorridas, veias varicosas e pele oleosa. Parece agir sobre o sistema reprodutor feminino, provavelmente atravs dos ovrios, e tem se mostrado valioso na menopausa e distrbios menstruais. um poderoso antiespasmdico e muito til para asma, coqueluche e todas as toses espasmdicas. Devido a esse efeito combinado sobre a respirao, o Cipreste pode ser tambm usado na bronquite e enfisema. A ao do Cipreste sobre o fgado no est clara. improvvel ser til em condies yin, como a anemia, mas pode ser usado onde h energia ou calor excessivo no fgado causando, por exemplo, excesso de bile. Graas ao seu efeito restringente sobre os fluidos do corpo, pode-se esperar que ele seja mais til para o tipo loquaz, flegmtico, do que para aqueles com verborragia. Seu efeito sobre os nervos sedativo, no estimulante. Seu efeito repressor sobre os fluidos quase nico entre os leos essnciais. Sua afinidade com o sistema reprodutor feminino (que pode ser devido a um quase-hormnio) confirma sua natureza predominantemente yin.

Вам также может понравиться