Вы находитесь на странице: 1из 7

Configurando o roteador Linksys WRT54G

14, fevereiro, 2009

( atualizado em: 14, fevereiro, 2009 )

Comprou um roteador e no sabe configurar? Com este tutorial voc aprender o bsico de configuraes de roteadores, como alterar o nome padro da rede sem fio e configurar uma senha criptografada para nenhum espertinho usar a sua internet de graa. Pgina de Suporte: http://www.linksysbycisco.com/US/en/support/WRT54G Manual: http://downloads.linksysbycisco.com/downloads/WRT54G-v5_ug,0.pdf O roteador Linksys WRT54G na minha opnio atualmente o melhor roteador que j testei, pois permite uma srie de modificaes usando firmwares alternativos disponveis na internet. Cenrio

Instrues 1. Conecte um cabo de rede porta INTERNET do Roteador. Em seguida, conecte a outra ponta do cabo de rede ao seu modem de banda larga.

2. Conecte seu computador em umas das portas de 1 a 4 do roteador usando um cabo de rede.

3. 4. 5. 6. 7.

Ligue seu modem de banda larga. Ligue seu roteador. Ligue seu computador. Abra seu navegador, e entre com endereo http://192.168.1.1 e d Enter. Uma tela de login aparecer. Deixe o campo Nome de usurio em branco e insira a senha padro admin. 8. Se a senha no entrar, atrs do roteador tem um boto chamado reset, aperte por 20 segundos e depois tente novamente.

Se seu provedor usa DHCP, deixe a configurao do jeito que est.

Se for PPPoE, selecione PPPoE no menu e configure seu nome de usurio e senha e clique em salvar.

Configurando a segurana. 1. Clique no menu Wireless, e em Wireless Network Name ( SSID ), voc escolher o nome da sua rede, no exemplo abaixo foi utilizado o nome do site. 2. Clique em Save Settings e espere o roteador reiniciar.

Depois de configurado o nome da rede, vamos configurar uma senha para a rede sem fio.

1. Clique na aba Wireless e depois em Wireless Security

Atualmente existem diversos tipos de algortmos de segurana, a maioria dos usurios ainda usam o algortmo WEP para configurar seus roteadores, no vamos utlizar WEP pois hoje em dia qualquer pessoa pode quebrar a chave de uma rede sem fio com WEP configurada. Vamos utilizar WPA ou WPA2 se seu roteador suportar. 1. No menu, selecione WPA Personal, escolha TKIP e digite uma senha com no mnimo 8 caracteres e no mximo 63. 2. Clique em Save Settings e espere o roteador reiniciar.

V at Meus Locais de Rede e clique na sua conexo de rede sem fio e conecte na rede que voc acabou de criar.

Pronto! Voc configurou seu roteador com sucesso! Existem vrios modelos de roteadores no mercado, mas quase todos so parecidos na hora de configurar o nome da rede e a segurana, este tutorial mostra apenas as funes bsicas de configurao para que qualquer pessoa que no trabalhe com informtica aprenda a configurar.

Вам также может понравиться