Вы находитесь на странице: 1из 2

http://www.profecias.com.br/evangelismo/category/profecia Os Dez Mandamentos - xodo 20.

1 a 17 1 - Ento falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servido. No ters outros deuses diante de mim . 2 - No fars para ti imagem de escultura, nem alguma semelhana do que h em cima nos cu s, nem em baixo na terra, nem nas guas debaixo da terra. No te encurvars a elas nem as servirs; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqidade dos pais nos filhos, at a terceira e quarta gerao daqueles que me odeiam. E fao mis ericrdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. 3 - No tomars o nome do Senhor teu Deus em vo; porque o Senhor no ter por inocente o que tomar o seu nome em vo. 4 - Lembra-te do dia do sbado, para o santificar. Seis dias trabalhars, e fars toda a tua obra. Mas o stimo dia o sbado do Senhor teu Deus; no fars nenhuma obra, nem t u, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu ani mal, nem o teu estrangeiro, que est dentro das tuas portas. Porque em seis dias f ez o Senhor os cus e a terra, o mar e tudo que neles h, e ao stimo dia descansou; p ortanto abenoou o Senhor o dia do sbado, e o santificou. 5 - Honra a teu pai e a tua me, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te d. 6 - No matars. 7 - No adulterars. 8 - No furtars. 9 - No dirs falso testemunho contra o teu prximo.

10 - No cobiars a casa do teu prximo, no cobiars a mulher do teu prximo, nem o seu se , nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu prxi mo. JESUS E OS DEZ MANDAMENTOS 1. O primeiro mandamento diz: "no ter outros deuses diante de mim." xodo 20:3 O que Jesus disse: "Ao Senhor teu Deus adorars, e s a ele servirs." Mateus 4:10 2. O segundo mandamento diz: ".No fars para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que h em cima no cu, nem em baixo na terra, nem nas guas debaixo da terra." - xo do 20:4 O que Jesus disse: "Ningum pode servir a dois senhores" - Lucas 16:13 3. O terceiro mandamento diz: "No tomars o nome do Senhor teu Deus em vo;" - xodo 20 :7 O que Jesus disse: "de maneira nenhuma jureis; nem pelo cu, porque o trono de Deus;" - Mateus 5:34 4. O quarto mandamento diz: "Lembra-te do dia do sbado, para o santificar." - xodo 20:8-10 O que Jesus disse: "O sbado foi feito por causa do homem, e no o homem po r causa do sbado. Pelo que o Filho do homem at do sbado Senhor." - Marcos 2:27-28 5. O quinto mandamento diz: "Honra a teu pai e a tua me" - xodo 20:12 O que Jesus disse: "Quem ama o pai ou a me mais do que a mim no digno de mim" - Mateus 10:37 6. O sexto mandamento diz: "No matars" - xodo 20:13 O que Jesus disse: "aquele que

se encolerizar contra seu irmo, ser ru de juzo" - Mateus 5:22 7. O stimo mandamento diz: "No adulterars" - xodo 20:14 O que Jesus disse: "aquele q ue olhar para uma mulher para a cobiar, j em seu corao cometeu adultrio com ela." - M ateus 5:28 8. O oitavo mandamento diz: "No roubars" - xodo 20:15 O que Jesus disse: "e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a tnica, larga-lhe tambm a capa;" - Mateus 5:4 0 9. O nono mandamento diz: "No dirs falso testemunho contra o teu prximo" - xodo 20:1 6 O que Jesus disse: "Digo-vos, pois, que de toda palavra ftil que os homens diss erem, ho de dar conta no dia do juzo." - Mateus 12:36 10. O dcimo mandamento diz: "No cobiars..." - xodo 20:17 O que Jesus disse: "Acautela i-vos e guardai-vos de toda espcie de cobia; porque a vida do homem no consiste na abundncia das coisas que possui." - Lucas 12:15.

Вам также может понравиться