Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC5143/05 Poder Executivo Municipal. Prefeitura de Cuit. ATOS DE ADMINISTRAO DE PESSOAL. APOSENTADORIA. Resoluo RC1-TC-044/10 Regularidade e concesso de registro ao ato aposentatrio.

A C R D O AC1 T C-

926 /2012

RELATRIO Tratam os presentes autos do exame do ato da aposentadoria voluntria com proventos integrais, enviado pela Prefeitura Municipal de Cuit, da Sr Maria do Socorro Macedo Confessor, ocupante do cargo de Assistente Administrativo, matrcula n E-03003, lotada na Secretaria da Educao e Cultura daquele municpio. Esta 1 Cmara, na sesso de 08/04/10, emitiu a Resoluo RC1-TC-044/10 (publicada no DOE em 15/04/10), assinando o prazo de 60(sessenta) dias ao Prefeito municipal, com vistas a proceder as devidas retificaes no ato e nos clculos proventuais nos moldes indicados pela Auditoria, s fls. 188/190, sob pena de multa, para, s ento, proceder-se lavratura de acrdo, concedendo-se o respectivo registro ao ato da aposentadoria da referida servidora. Documentao encartada tempestivamente, cuja anlise da Unidade Tcnica, fl. 205/207, constatou que foi procedida retificao no ato aposenatrio. J quanto aos clculos proventuais, observou a Auditoria que passados um ano e dez meses desde a ltima manifestao da gestora, nada foi anexado aos autos para comprovar a sua retificao ou no. Todavia, em consulta ao contracheque da servidora relativo a dezembro/2011, atravs do SAGRES, verificou-se que a mesma vem percebendo sua remunerao em parcela nica denominada Proventos, correspondente ao salrio mnimo vigente poca. Ante o exposto, concluiu a Auditoria: a. pelo cumprimento do disposto na Resoluo RC1-TC-044/10 quanto retificao do ato aposentatrio; b. pelo cumprimento do disposto na Resoluo RC1-TC-044/10 quanto retificao dos clculos proventuais; c. pela concesso de registro ao ato de aposentadoria da Sra. Maria do Socorro Macedo Confessor, formalizado atravs da Portaria de fls. 06, retificado pela Portaria de fls. 200. O processo foi agendado para a presente sesso, dispensando intimaes, ocasio em que o MPjTCE, oralmente, opinou pela concesso do competente registro ao ato da aposentadoria ora analisado.

VOTO DO RELATOR Considerando que a Resoluo RC1-TC-044/10, por se tratar de deliberao preliminar, cujo nico objetivo foi a concesso de prazo autoridade previdenciria para as retificaes necessrias indicadas pela Auditoria, sem apreciao do mrito, no h o que se falar em cumprimento de deciso, nos moldes do Regimento Interno1. Quanto ao mrito, diante da constatao da regularidade de todos os aspectos da aposentadoria em tela, voto pela concesso do competente registro ao ato aposentatrio de fl. 200.
1

Art. 38 Compete ao Conselheiro Corregedor: I Acompanhar o cumprimento, pelos jurisdicionados, das decises transitadas em julgado, nas quais forem impostos dbitos, multas ou quaisquer outras obrigaes inclusive as relativas a parcelamento de dbitos ou multas. (grifo nosso)

PROCESSO TC5143/05 2

DECISO DA 1 CMARA DO TCE-PB Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-3733/04, os MEMBROS da 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, na sesso realizada nesta data, ACORDAM pela concesso de registro ao ato da penso, de fl.200, em nome da Sr Maria do Socorro Macedo Confessor, ocupante do cargo de Assistente Administrativo, matrcula n E-03003, lotada na Secretaria da Educao e Cultura do municpio de Cuit. Publique-se, registre-se e cumpra-se. Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa Joo Pessoa, 29 de maro de 2012.

Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente

Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira Relator

Fui presente, Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE

Вам также может понравиться