Вы находитесь на странице: 1из 4

PROGRAMA DE ESTGIOS REFAP Processo Seletivo 2012/I

PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIRIOS NVEL TCNICO - 2012/I A Alberto Pasqualini - REFAP S/A, visando proporcionar aos estudantes o desenvolvimento prtico dos conhecimentos adquiridos em cursos tcnicos ou acadmicos, abre vagas para estgio curricular sem vnculo empregatcio, para ingresso no primeiro semestre de 2012. A seleo dos candidatos ao Programa de Estgios REFAP para o perodo 2012/I atender s seguintes etapas e critrios: 1. REAS E REQUISITOS NVEL MDIO - Ter 18 anos completos at 01/02/2012; - Estar apto para fazer estgio curricular obrigatrio; - Ter possibilidade de realizar 8 horas dirias de estgio; - Estar regularmente matriculado em um dos cursos abaixo, conforme a rea de estgio: rea Carga Horria 8h/dia Requisitos Estar regularmente matriculado no curso Tcnico em Eletrnica; OU Tcnico em Instrumentao; OU Tcnico em Mecatrnica Estar regularmente matriculado no curso Tcnico em Eletrotcnica; OU Tcnico em Eltrica; OU Tcnico em Eletromecnica Estar regularmente matriculado no curso Tcnico em Mecnica; OU Tcnico em Mecnica de Preciso Estar regularmente matriculado no curso Tcnico em Qumica Estar regularmente matriculado no curso Tcnico em Segurana do Trabalho

Instrumentao / Eletrnica

Instrumentao / Eltrica Manuteno Engenharia Desenvolvimento do Produto Utilidades SMS

8h/dia 8h/dia 8h/dia 8h/dia 8h/dia 8h/dia

2. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO: a) Inscrio prvia Prazo: 14 a 28/12/2011 Os candidatos que atenderem aos requisitos do Programa de Estgios REFAP, conforme item 1, devero enviar e-mail com TODOS os dados a seguir, no perodo de 14 a 28/12/2011, para o endereo refap.treinamento@petrobras.com.br. O ttulo da mensagem dever ser Estgio Refap 2012 Curso:... (escrever o nome do curso) - Dados Pessoais: nome, sexo, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, endereo, email, fones para contato (residencial e celular). - Dados de escolaridade: curso, srie em que est matriculado, informar se o estgio obrigatrio e a Instituio de Ensino. A Refap responder aos e-mails enviados, informando: INSCRIO ACEITA ou INSCRIO RECUSADA. Na ausncia desta resposta em 3 dias, reencaminhar as informaes at obter a informao do aceite ou da recusa da inscrio. Observaes:

PROGRAMA DE ESTGIOS REFAP Processo Seletivo 2012/I


- Somente sero aceitas inscries para os cursos de nvel tcnico discriminados no item 1. - Para a inscrio ser aceita, devero ser atendidos todos os requisitos mnimos e constar no e-mail todas as informaes solicitadas. b) Prova terica sobre conhecimentos tcnicos; (ver cronograma anexo) Os candidatos cuja inscrio prvia foi aceita pela Refap, devero apresentar-se na Alberto Pasqualini REFAP S.A., localizada na Avenida Getlio Vargas, 11001, Canoas - RS, para realizao de prova, conforme cronograma previsto no anexo I, portando os seguintes documentos: carteira de identidade; carta de apresentao da escola para estgio; currculo atualizado; Sero excludos do processo os estudantes que no portarem os documentos citados no item 2b. Sobre a Prova:
A prova ser aplicada, exclusivamente, para os estudantes previamente inscritos conforme item 2 a). Sero considerados aprovados na prova de conhecimentos bsicos os candidatos que atingirem nota igual ou superior a 7,0 (sete), desde que sejam aprovados, no mnimo, um candidato para cada vaga disponibilizada; Para atender a este critrio, a mdia poder ser reduzida para 6,0 (seis). Se, ainda assim, no houver no mnimo um candidato aprovado para cada vaga, a Gerncia de Recursos Humanos far nova avaliao para todos os candidatos inscritos, exceto para aqueles que obtiverem, na primeira avaliao, mdia igual ou superior a 7,0 (sete), os quais sero automaticamente conduzidos para a prxima etapa da seleo. Sero disponibilizados 90 (noventa) minutos para concluso da prova. No ser permitida consulta a livros, apostilas ou qualquer outra fonte para realizao das provas. O candidato dever chegar ao local das provas com quarenta minutos de antecedncia do horrio marcado, portando documento de identidade original, carta de apresentao da escola, currculo atualizado, lpis, borracha e caneta esferogrfica de tinta azul ou preta. No ser admitido na sala de provas o candidato que se apresentar aps o horrio estabelecido. No haver segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausncia do candidato. Ao final das provas, os 3 (trs) ltimos candidatos na sala s sero liberados quando todos tiverem concludo ou o horrio de realizao tenha se encerrado. No podero ser utilizados calculadoras, telefones celulares ou qualquer equipamento eletrnico. O candidato ser eliminado deste Processo Seletivo se: lanar mo de meios ilcitos para execuo das provas; perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos; atrasar-se; deixar de assinar a Lista de Presena ou descumprir as instrues contidas na capa das provas. O Contedo da prova ser baseado em conhecimentos tcnicos trabalhados durante o curso. Fica a critrio de cada candidato escolher a bibliografia que entender como mais conveniente.

c) Entrevista individual e em grupo em data a ser confirmada. Os candidatos aprovados na prova de conhecimentos bsicos devero apresentar-se na Alberto Pasqualini REFAP S.A., portando carteira de identidade, para participao da entrevista coletiva e dinmica de grupo, em data a ser definida e informada por e-mail.

PROGRAMA DE ESTGIOS REFAP Processo Seletivo 2012/I

Para classificao nesta fase, sero considerados os seguintes critrios: o o o o o Capacidade de Comunicao Capacidade de Deciso Capacidade de Negociao Flexibilidade Interesse e/ou aptido para a rea

d) Exames mdicos Sero realizados no ms de fevereiro de 2012; d) Incio do Estgio Os candidatos selecionados para participao no Programa de Estgios REFAP iniciaro suas atividades em maro de 2012.

3. BENEFCIOS: 1. Estgio orientado e supervisionado por profissional da Refap nas atividades a serem desenvolvidas; 2. Almoo na Refinaria; 3. Transporte prprio da Refinaria ou auxlio para este fim; 4. Bolsa no valor de R$ 470,00 mensais (horrio integral); 5. Recesso remunerado em perodo proporcional a 30 dias por ano; 6. Seguro contra acidentes pessoais ocorridos no local do estgio.

4. INFORMAES GERAIS: a) O candidato que no comparecer realizao de qualquer etapa do Processo Seletivo e que no atender ao prazo estipulado pela REFAP ser considerado desistente. b) Os estgios tero durao de seis meses. c) Aps a concluso do estgio, no h a possibilidade de efetivao. O ingresso como empregado da REFAP S.A. somente realizado mediante Processo Seletivo Pblico. d) As atividades dos estudantes selecionados pelo Programa de Estgios REFAP sero desenvolvidas em horrio administrativo (7h45min s 16h45min), considerando o limite mximo dirio conforme disposto na Lei 11.788, de 25.09.2008. e) Caso o nmero de estudantes aptos para participao neste processo for reduzido, poder haver alterao no cronograma (Anexo II), tais como eliminao ou substituio de alguma das etapas previstas.

PROGRAMA DE ESTGIOS REFAP Processo Seletivo 2012/I


f) O Programa de Estgios REFAP est fundamentado no Decreto no 87.497, de 18.08.1982, e na Resoluo CNE/CEB N 1 de 21 de janeiro de 2004 e na Lei n 11.788, de 25.09.2008. . g) proibido o acesso s reas da REFAP trajando camisa sem mangas, chinelos e cales. h) A no aprovao neste processo seletivo, no impede o estudante de se candidatar aos prximos.

ANEXO I DATAS DAS PROVAS:


Data 25/01/2012 Horrio 14h Cursos Tcnico em Eletrnica; Tcnico em Instrumentao; Tcnico em Mecatrnica Tcnico em Eletrotcnica; Tcnico em Eltrica; Tcnico em Eletromecnica Tcnico em Mecnica Tcnico em Mecnica de Preciso Tcnico em Qumica Tcnico em Segurana do Trabalho

26/01/2012 26/01/2012 27/01/2012 27/01/2012

9h 14h 9h 14h

ANEXO II CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO


a) b) c) d) e) Inscrio Prvia de 14 a 28/12/2011; Prova escrita de 25 a 27/01/2012 - conforme anexo I; Entrevistas: fevereiro/2012 Exames mdicos: fevereiro/2012; Incio do estgio: maro/2012;

Coordenao do Programa de Estgios Refap Fone: 3415-2043 E-mail: refap.treinamento@petrobras.com.br

Вам также может понравиться