Вы находитесь на странице: 1из 11

Balanced Score Card

Jeferson Kenedy Carlos Barreto Isaac Bezerra Vincius Rodrigues Samuel Rodrigues Lourival Junior Emanuel Silva

Sumrio
1. PERSPECTIVA APRENDIZADO E CRESCIMENTO ................................ 3 Objetivo Estratgico: Manter o quadro de pessoal adequado ao volume e natureza dos servios. ...................................................................... 5 Indicador 1: Rotatividade de funcionrios. ........................................ 5 Indicador 2: Horas de treinamento .................................................. 5 Objetivo Estratgico: Melhorar o comprometimento e a satisfao do colaborador. .................................................................................... 6 Indicador 1: Satisfao do colaborador ............................................ 6 2. PERSPECTIVA PROCESSOS INTERNOS ............................................ 7 Objetivo Estratgico: Aperfeioar os processos administrativos. ............. 7 Indicador 1: Tempo de resposta ao cliente. ...................................... 7 Objetivo Estratgico: Garantir entrega do produto/servio no prazo acordado. ....................................................................................... 7 Indicador: Acompanhamento do cronograma .................................... 7 Objetivo Estratgico: Controlar a qualidade do produto. ....................... 8 Indicador: Erros Encontrados .......................................................... 8 3. PERSPECTIVA CLIENTES E MERCADO .............................................. 9 Objetivo Estratgico: Buscar a fidelizao de clientes. .......................... 9 Indicador 1: Taxa de cobertura de servios/produtos ......................... 9 Objetivo Estratgico: Aumentar a Base de clientes. .............................. 9 Indicador 1: Crescimento dos contatos com clientes .......................... 9 Objetivo Estratgico: Aumentar a extenso da rede de distribuio. ...... 10 Indicador 1: Extenso de distribuio ............................................. 10 4. PERSPECTIVA ECONMICA E FINANCEIRA ...................................... 11 Objetivo Estratgico: Aumentar a arrecadao. .................................. 11 Indicador 1: Aumento da receita bruta ............................................ 11 Objetivo Estratgico: Aumentar a taxa de lucratividade. ...................... 11 Indicador 1: Retorno sobre vendas ................................................. 11 5. MAPA ESTRATGICO ........................................................................ 4

1. QUEM SOMOS
Misso
Buscamos a satisfao dos clientes atravs da padronizao dos processos e tcnicas de desenvolvimento. Acreditamos que preciso agregar valores e fazer a diferena com os nossos produtos e servios.

Viso
A MAKE Factory surge nos moldes de uma Startup e seguindo tendncias mundiais visa expandir o seus negcios e sua participao no mercado de desenvolvimento de sistemas. O Negcio da MAKE Factory satisfazer seus clientes do mercado de desenvolvimento de sistemas com solues inovadoras e competitivas de elevado padro de qualidade.

Valores
A MAKE Factory se edifica nos seguintes pilares: tica, persistncia, colaborao, respeito, inovao, responsabilidade, qualidade, comunicao, simplicidade, feedback, coragem e humildade. E tem por princpios os termos: just barely good enough is the most efficient (basta apenas bom para ser eficiente), modeling and documentation efforts lean and effective (esforos de modelagem e documentao enxuta e eficaz).

2.

MAPA ESTRATGICO

3. PERSPECTIVA APRENDIZADO E CRESCIMENTO


Objetivo Estratgico: Manter o quadro de pessoal adequado ao volume e natureza dos servios. o Indicador 1: Rotatividade de funcionrios.
Descrio: O indicador visa apresentar o percentual de reduo de turnover, ou seja, um nmero mnimo de demisses para um determinado perodo. Frequncia de medio: semestral. Unidade de medida: quantidade. Frmula: Linha de base: No momento zero. Meta: Liste as metas na mesma frequncia da medio. As metas devem ser numricas. Iniciativas: Registre as iniciativas (aes, projetos) que devem ser implementadas para que a meta seja atingida.

o Indicador 2: Horas de treinamento


Descrio: Quantas capacitao. horas trabalhadas o funcionrio utilizou para

Frequncia de medio: trimestral. Unidade de medida: porcentagem. Frmula: Linha de base: 30%.* Meta: Atingir 30% de treinamento. Iniciativas: Oferecer 20% de cursos de capacitao nas tecnologias utilizadas pela empresa e 10% em cursos de interesses dos funcionrios.**
* A formula foi realizada da seguinte maneira: nmero de disciplinas do mestrado vistas no ltimo trimestre 10 vezes 15 horas (total disciplina) = 150 horas de treinamento. Temos 160 horas ms de trabalho considerando 8 horas dirias vezes 3 meses d 480 horas total de trabalho. Logo 150 / 480 = 0,3 que 30% de treinamento.

** Os cursos podem ser abertos ao publico o que baixa o custo e capacitar pessoas na sua tecnologia.

Objetivo Estratgico: Melhorar o comprometimento e a satisfao do colaborador. o Indicador 1: Satisfao do colaborador


Descrio: Este indicador apresenta um valor que representa o nvel de satisfao do funcionrio. Frequncia de medio: mensal. Unidade de medida: percentual. Frmula: Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 100% de funcionrio satisfeitos. Iniciativas: (1) Oferecer um plano de crescimento profissional dentro da empresa; (2) Permitir que o colaborador crie seu prprio ambiente de trabalho; (3) Permitir que o colaborador realize um % do trabalho em home office.

4. PERSPECTIVA PROCESSOS INTERNOS


Objetivo Estratgico: Aperfeioar os processos administrativos. o Indicador 1: Tempo de resposta ao cliente.
Descrio: Reduzir o tempo de resposta para novas solicitaes de mudando no projeto. Frequncia de medio: mensal. Unidade de medida: horas. Frmula:

Linha de base: No momento zero Meta: Atingir o tempo de 4 horas para responder ao cliente. Iniciativas: (1) Implanta uma ferramenta de acompanhamento de solicitao ao cliente; (2) Melhorar o nvel de capacitao tcnica do atendente.

Objetivo Estratgico: Garantir entrega do produto/servio no prazo acordado. o Indicador: Acompanhamento do cronograma
Descrio: Acompanhar o cumprimento dos milestones estabelecidos no cronograma de desenvolvimento de todos os projetos. Frequncia de medio: Bimestral. Unidade de medida: % Frmula: Linha de base: No momento zero. Meta: 95% Iniciativas: (1) Estabelecer pontos de controle para cada projeto; (2) Tratar o no cumprimento de milestones em lies aprendidas.

Objetivo Estratgico: Controlar a qualidade do produto. o Indicador: Erros Encontrados


Descrio: Acompanhamento dos erros encontrados diante dos artefatos (documentos/cdigos) gerados. Frequncia de medio: Mensal Unidade de medida: percentagem Frmula:

Linha de base: No momento zero. Meta: 15% Iniciativas: (1) Fornecer condies e tempo suficiente para todas as fases do processo; (2) Estabelecer a fase de teste e quais os pontos do processo crticos falhas; (3) Verificar junto ao cliente se o produto/servio entregue atende as expectativas.

5. PERSPECTIVA CLIENTES E MERCADO


Objetivo Estratgico: Buscar a fidelizao de clientes. o Indicador 1: Taxa de cobertura de servios/produtos
Descrio: Indicador que reflete durante um perodo de tempo, o nmero de clientes estratgicos que no compraram mais o produto/servio comercializado. Esta auscultao vai permitir a melhoria continua do processo de execuo e acompanhamento da estratgia de fidelizao. Frequncia de medio: trimestral. Unidade de medida: percentual. Frmula:

Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 100%. Iniciativas: (1) Capacitar vendedores na tecnologia; (2) Preparar um portflio de apresentao dos servios.

Objetivo Estratgico: Aumentar a Base de clientes. o Indicador 1: Crescimento dos contatos com clientes
Descrio: Indicador que resulta do existir ou no algum crescimento no numero de clientes face iniciativa de contat-los por algum meio de comunicao. Esta auscultao vai permitir a melhoria continua do processo de gerir e desenvolver a relao com clientes. Frequncia de medio: mensal. Unidade de medida: percentual. Frmula: Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 30%. Iniciativas: (1) Capacitar vendedores na tecnologia; (2) Criar uma central de atendimento.

Objetivo Estratgico: Aumentar a extenso da rede de distribuio. o Indicador 1: Extenso de distribuio


Descrio: Indicador que resulta na apresentao do percentual de cobertura de clientes no Estado do Cear. Frequncia de medio: trimestral. Unidade de medida: percentual. Frmula:

Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 50%. Iniciativas: (1) Realizar um levantamento de empresas de desenvolvimento em cidades do estado; (2) Contatar as empresas; (3) Investir em meios de publicidade nas cidades que possuem empresas de desenvolvimento.

6. PERSPECTIVA ECONMICA E FINANCEIRA


Objetivo Estratgico: Aumentar a arrecadao. o Indicador 1: Aumento da receita bruta
Descrio: Indicador que resulta na apresentao do crescimento ou no da renda bruta da empresa. Frequncia de medio: mensal. Unidade de medida: percentual. Frmula:

Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 30%. Iniciativas: (1) Aumentar a carteira de cliente.

Objetivo Estratgico: Aumentar a taxa de lucratividade. o Indicador 1: Retorno sobre vendas


Descrio: O retorno sobre vendas um indicador de lucratividade que no abrange o capital (investido) usado para gerar o lucro. Frequncia de medio: trimestral. Unidade de medida: percentual. Frmula: Frmula: Linha de base: No momento zero Meta: Atingir 10%. Iniciativas: (1) Comprar hardwares com eficincia da utilizao de energia; (2) Reduo de consumo do papel; (3) Virtualizao dos servios utilizados pela empresa.

Вам также может понравиться