Вы находитесь на странице: 1из 18

MINISTRIO DA AGRICULTURA, PECURIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE DEFESA AGROPECURIA SDA DEPARTAMENTO DE SADE ANIMAL DSA COORDENAO DE TRNSITO E QUARENTENA

NA ANIMAL CTQA

MANUAL DE PREENCHIMENTO PARA EMISSO DE GUIA DE TRNSITO ANIMAL PARA AVES E OVOS FRTEIS COM FINALIDADE DE PRODUO DE CARNE, OVOS E MATERIAL GENTICO

VERSO 2.0: foram alterados os seguintes itens do manual A verso 2.0 contempla apenas as aves criadas com finalidade de produo de carne, ovos ou material gentico. Aves criadas com outra finalidade esto contempladas no manual para emisso de GTA para animais silvestres. Foram alteradas as exigncias para emisso de GTA para o trnsito interestadual de aves. Caso a finalidade no seja abate de aves de descarte, a GTA para o trnsito interestadual de aves pode ser emitida tanto pelo servio oficial (mdico veterinrio oficial ou funcionrio autorizado), quanto pelo mdico veterinrio habilitado. So consideradas aves de produo: Codorna chinesa (Coturnix coturnix) Galinha dAngola (Numida meleagris) Peru (Meleagris gallopavo) Galinha (Gallus domesticus) Avestruz (Struthio camelus) Ema (Rhea americana e R. pennata) Perdiz-chucar (Alectoris chukar) Qualquer ave silvestre criada com finalidade de produo e registrada em estabelecimento de acordo com a IN 56 de 2007.

Demais aves como faiso-de-coleira (Phasianus colchicus), marreco (Anas sp.), desde que no criadas com finalidade de produo: seguir o Manual GTA Silvestres. A GTA o documento obrigatrio para movimentao de aves, ovos frteis e aves de 1 (um) dia para qualquer finalidade. A GTA s pode ser expedida para aves oriundas de estabelecimentos que cumpram a legislao vigente. No intuito de evitar a introduo da influenza aviria e a propagao da doena de Newcastle, por ocasio da expedio da GTA para aves susceptveis ou para o trnsito interestadual de aves destinadas ao abate nos matadouros, devero ser exigidas pelo emitente, entre outras, as seguintes condies:

Nos estabelecimentos de produo abastecedores de mercados internacionais, as aves devem ser provenientes de propriedade ou de estabelecimento avcola, no qual nos 90 (noventa) dias anteriores no tenha sido constatado nenhum foco da doena de Newcastle e da influenza aviria, e que nas proximidades do mesmo, num raio de 10 (dez) km, no tenha sido constatado nenhum caso destas doenas nos ltimos 30 (trinta) dias.

Campo 1. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de bovdeos. Campo 2. Marca do Rebanho - Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de bovdeos. Campo 3. Esse campo destinado ao transporte de aves ou ovos frteis. Primeira Coluna Espcie: na primeira coluna, assinalar com um x, na quadrcula que representa a espcie de ave que ser transportada. Caso a espcie em questo no se encontre entre as listadas, assinalar com um x, na quadrcula em branco e direta escrever a espcie. Segunda Coluna - Produto: na segunda coluna assinalar com um x, na quadrcula que representa o produto que dever ser transportado. Sendo que: Pintos de 1 dia so aves com no mximo 72 horas aps terem sado do ovo e ratitas com at 7 (sete) dias aps a ecloso, que no tenha se alimentado, nem bebido gua. Ovos frteis so os ovos de aves fecundadas, aptos para a incubao e ecloso. Caso o produto em questo no se encontre entre os listados, assinalar com um x, na quadrcula em branco e direta escrever o produto. Entre as opes que devem ser descritas nessa quadrcula esto: CRIA: para ratitas (de 3 meses) de cria ou creche. FRANGA: para frangas de postura comercial recriadas (at 15 semanas) RECRIA: para galinhas reprodutoras e produtoras de ovos comerciais (at 25 semanas), perus reprodutores (at 33 semanas) ratitas (de 3 a 24 meses) de recria. INICIADO: para perus (25 at 30 dias) que so transferidos da fase de iniciao (1 a 30 dias).

Terceira Coluna - Categoria: na terceira coluna assinalar com um x, na quadrcula que representa a categoria de ave que dever ser transportada. Quarta Coluna - Aptido: na quarta coluna assinalar com um x, na quadrcula que representa a aptido da ave que dever ser transportada. Caso a aptido da ave no seja produo de carne, ovos ou material gentico avcola, consultar o manual para emisso de GTA para animais silvestres. Obrigatoriamente deve ser assinalado um X em cada coluna para que haja uma caracterizao completa do produto a ser transportado. Nas quadrculas identificadas como macho e fmea escrever a quantidade de machos e/ou de fmeas que sero transportados, com a totalizao na quadrcula final

denominada Total. Esse valor deve ser escrito por extenso no Campo 10. Quando no for possvel a identificao dos sexos deve ser preenchido somente o campo denominado Total. Campo 4. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de sudeos. Campo 5. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de outras espcies. Campo 6. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de caprinos. Campo 7. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de ovinos. Campo 8. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de eqdeos. Campo 9. Deve permanecer em branco quando a GTA for emitida para aves ou ovos frteis, pois esse campo destinado ao transporte de animais aquticos. Campo 10. Total por extenso - escrever por extenso o nmero colocado no Campo 3 referente ao total de machos e fmeas que sero transportados. Campo 11. Procedncia CPF/CNPJ: escrever o nmero de Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) ou o nmero do Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica do proprietrio ou estabelecimento de origem das aves ou ovos frteis. Os nmeros no devem conter smbolos como pontos, barras ou hfen. Nome: escrever o nome completo da Pessoa Fsica ou Jurdica proprietria das aves ou ovos frteis que sero transportados e a qual pertencem o CPF ou CNPJ inscrito na linha acima. Estabelecimento: escrever o nome completo do estabelecimento onde as aves ou ovos frteis esto alojados e a partir do qual sero transportados. Caso o estabelecimento no tenha um nome comercial colocar o nome da Pessoa Fsica ou Jurdica que tem a posse do estabelecimento. Cdigo do estabelecimento: espao para o cdigo da propriedade estabelecido no cadastro (11 dgitos) no rgo executor. Municpio: escrever o nome completo do municpio no qual est localizado o estabelecimento onde as aves ou ovos frteis esto alojados e a partir do qual sero transportados. UF: escrever a sigla, com duas letras maisculas, da Unidade da Federao onde se localiza o municpio.

Campo 12. Destino CPF/CNPJ: escrever o nmero de Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) ou o nmero do Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica da pessoa ou estabelecimento de destino das aves ou ovos frteis. Os nmeros no devem conter smbolos como pontos, barras ou hfen. Nome: escrever o nome completo da Pessoa Fsica ou Jurdica da pessoa ou estabelecimento de destino das aves ou ovos frteis e a qual pertencem o CPF ou CNPJ inscrito na linha acima. Estabelecimento: escrever o nome completo do estabelecimento para onde as aves ou ovos frteis sero transportados. Caso o estabelecimento no tenha um nome comercial colocar o nome da Pessoa Fsica ou Jurdica que tem a posse do estabelecimento. Cdigo do Estabelecimento: Espao para o cdigo da propriedade estabelecido no cadastro (11 dgitos) no rgo executor. No caso de estabelecimentos de abate informar obrigatoriamente o nmero do servio de inspeo. Exemplo: SIF 9999, SIE 9999 ou SIM 9999. Municpio: escrever o nome completo do municpio para onde sero destinadas as aves ou ovos frteis. UF: escrever a sigla, com duas letras maisculas, da Unidade da federao onde se localiza o municpio de destino.

Campo 13. Finalidade Assinalar com um X a quadrcula que representa a finalidade das aves ou ovos frteis que sero transportados. Sendo que: ABATE: para aves que terminaram a engorda ou para aquelas que encerraram seu ciclo de produo e esto sendo descartadas. Quando a finalidade ABATE for selecionada, o destino das aves deve ser nica e exclusivamente um estabelecimento habilitado para o abate desses animais e com inspeo sanitria oficial, conforme determina a Lei Federal N 1.283 de 18/12/1950. ENGORDA: para aves destinadas produo de carne. REPRODUO: para aves destinadas produo de material gentico. EXPOSIO: para aves destinadas exposio em propriedade especfica cadastrada como parque de exposies e que no sero comercializadas no local de destino. LEILO: para aves destinadas comercializao em leilo ou feira. ESPORTE: em caso de aves destinadas a competies esportivas, consultar o manual de emisso de GTA para animais silvestres.

Caso a finalidade das aves ou ovos frteis em questo no se encontre entre as listadas, assinalar com um x, na ltima quadrcula em branco e, direta, escrever a finalidade. Entre as opes que devem ser descritas nessa quadrcula esto: INCUBAO: para ovos frteis. INICIAO: para pintos de 1 dia de perus destinados a estabelecimento de iniciao e que sero posteriormente enviados a estabelecimento para engorda em torno dos 30 dias de idade. RECRIA: para pintos de 1 dia de galinhas produtoras de ovos comerciais (at 25 semanas). POSTURA: no caso de aves recriadas de postura comercial. Sendo que aves de postura comercial so aquelas criadas para a produo de ovos no destinados incubao QUARENTENA: no caso de aves ou ovos frteis que chegaram ao pas e que esto saindo de um posto de vigilncia agropecuria e sero destinados ao estabelecimento de quarentena oficial. EXPORTAO: no caso de aves ou ovos frteis que esto sendo transportados a um posto de vigilncia agropecuria para sarem do pas. DESTRUIO: no caso de ovos frteis oriundos de estabelecimentos interditados para saneamento de enfermidades. SACRIFCIO: no caso de aves oriundas de estabelecimentos interditados para saneamento de enfermidades. PESQUISA/TREINAMENTO/DIAGNSTICO: no caso de ovos frteis ou aves destinados a instituies de pesquisa, laboratrios, instituies de ensino ou capacitao tcnica. TRATAMENTO VETERINRIO: no caso de animais destinados a tratamento veterinrio.

Campo 14. Meio de Transporte Assinalar com um X a quadrcula que representa o meio de transporte utilizado para o deslocamento das aves ou ovos frteis que sero transportados. Na quadrcula denominada Lacre n escrever o nmero do lacre que encerra a carga ou o meio de transporte das aves ou ovos frteis. Caso sejam utilizados mais de um lacre na carga ou no meio de transporte das aves ou ovos frteis escrever: VIDE 17. A seguir, escrever no Campo 17 Observaes a palavra Lacres nos. Campo 15. Vacinaes

Assinalar com um X, as vacinaes as quais tenham sido submetidos os animais ou ovos frteis objetos da GTA. Sendo que vacinao designa a imunizao efetiva de aves suscetveis mediante a administrao de vacina que contm antgenos apropriados contra a enfermidade que se deseja controlar. A terceira quadrcula, referente vacinao contra doena de Marek, deve estar assinalada, de acordo com o estabelecido na IN 04 de 30 de dezembro de 1998. A quarta quadrcula destinada indicao de outra vacinao requerida pelo PNSA. Assim, deve-se assinalar com um x na quadrcula em branco e direta escrever o nome da enfermidade para a qual a vacina foi utilizada. Quando assinalada uma dessas quadrculas, deve ser registrada nos campos inferiores, a data da aplicao da respectiva vacina, utilizando-se dois dgitos para o dia, dois dgitos para o ms e 4 dgitos para o ano. No caso de lotes que receberam mais de duas vacinas requeridas pelo PNSA e que, portanto, no podem ser descritas nesse campo, deve-se assinalar com um x na quadrcula em branco e direta escrever VIDE 17. No caso de vacinaes requeridas pelo PNSA e que constam do BOLETIM SANITRIO escrever no campo 17: vide Boletim Sanitrio N. Campo 16. Atestado de exames Consta de trs quadrculas para marcao com um X, do(s) atestados(s) de exame(s) a que tenha(m) sido submetido(s) o(s) animal(is) objeto(s) da GTA, a saber: brucelose, tuberculose e AIE. Nenhuma dessas quadrculas deve ser assinalada quando a GTA for emitida para aves. A quarta quadrcula destina-se indicao de quaisquer outras doenas para as quais tenham sido realizados exames especficos requeridos pelo PNSA e que no constem da certificao citada na GTA. Neste caso, deve ser assinalado um x na ltima quadrcula em branco e, direta, escrever o nmero de atestado de exame que dever ser anexado GTA. Quando o estabelecimento de origem das aves ou ovos frteis for certificado para determinadas enfermidades se dispensa a apresentao dos atestados de exames para o trnsito. No caso de existir mais de um atestado de exames, deve-se assinalar com um x na quadrcula em branco e direta escrever VIDE 17. No Campo 17 Observaes deve-se escrever: ATESTADOS DE EXAMES N seguido pela numerao de todos os exames em anexo. Campo 16. Certificao n Deve ser assinalado um x, na quadrcula em branco e, direta da palavra Certificao n, escrever o nmero do certificado sanitrio do estabelecimento de origem das aves ou dos ovos frteis, quando o mesmo for certificado para determinadas enfermidades. A cpia do certificado citado dever ser anexada GTA. Campo 17. Observao Quando necessrio, escrever os dados complementares dos Campos 14 (meio de transporte), 15 (vacinaes) e 16 (atestado de exames), conforme orientaes transcritas anteriormente, ou outras que se fizerem necessrias previstas nesse manual.

Quando as aves ou ovos frteis forem oriundos de estabelecimentos de produo que, de acordo com a legislao vigente, devam ser registradas no MAPA, essas informaes devem constar desse campo da seguinte forma: Registro no MAPA n AA, onde AA o nmero de registro no MAPA do estabelecimento de procedncia das aves ou ovos frteis que sero transportados. Quando a GTA for emitida para o transporte de pintos de 1 dia oriundos de incubatrios, alm do nmero do registro destes, dever ser escrito nesse campo a identificao do estabelecimento de origem dos ovos frteis que deram origem a essas aves da seguinte forma: ORIGINRIOS do estabelecimento AA, registro no MAPA n BB, ncleo CC e lote DD onde: AA o nome do estabelecimento de produo dos ovos frteis que deram origem aos pintos de 1 dia. BB o nmero de registro do estabelecimento de produo dos ovos frteis que deram origem aos pintos de 1 dia. CC a identificao do ncleo de aves que produziram os ovos frteis que deram origem aos pintos de 1 dia. DD a identificao do lote de aves que produziram os ovos frteis que deram origem aos pintos de 1 dia. No caso de transporte de animais para abate (frangos ou fmeas de descarte) ou de frangas recriadas para postura, dever ser informada nesse campo a numerao da GTA dos pintinhos que deram origem aos animais que sero transportados. Quando, conforme a legislao vigente ou instruo do mdico veterinrio oficial, a rota a ser percorrida para o deslocamento das aves ou ovos frteis que sero transportados deva ser previamente definida, essa dever ser informada nesse campo precedida da palavra: ROTA OBRIGATRIA. Quando as aves a serem transportadas com a finalidade de abate, atravs de exames de monitoria, tenham sido identificadas como positivas para salmonelas ou micoplasmas controlados pela legislao vigente do PNSA, essa informao dever constar nesse campo da seguinte forma: AVES POSITIVAS PARA AA. Onde AA o nome do agente em questo. Quando, conforme a legislao vigente, for necessrio que um laudo de inspeo sanitria, emitido por mdico veterinrio, acompanhe a GTA, essa informao dever constar nesse campo da seguinte forma: LAUDO DE INSPEO SANITRIA N AA EM ANEXO EMITIDO POR BB. Onde AA o nmero de identificao do Laudo e BB o nome do veterinrio que emitiu o Laudo. Campo 18. Unidade Expedidora Campo destinado aposio do carimbo ou outra forma de identificao da unidade expedidora oficial onde est cadastrado o estabelecimento de origem das aves ou ovos frteis. Campo 19. Emitente Consta de quatro quadrculas para marcao com um X, pelo emitente quanto sua condio funcional no mbito do Servio de Defesa Sanitria Animal, como sendo: Mdico veterinrio: vinculado ao governo federal, governo estadual ou autnomo habilitado pelo governo federal ou,

Funcionrio autorizado pelo rgo estadual de Servio de Defesa Sanitria Animal a dar cumprimento a tal tarefa.

Nesse campo s poder ser assinala uma quadrcula, mdico veterinrio ou funcionrio autorizado. Em se tratando de estabelecimentos de produo comercial, quando o emitente for um mdico veterinrio habilitado este deve, obrigatoriamente, ser o responsvel tcnico pelo estabelecimento de origem das aves ou ovos frteis junto ao Servio Veterinrio Oficial. Para o trnsito interestadual de aves de descarte de granjas de reproduo e granja produtora de ovos para consumo, s permitida a emisso de GTA por mdico veterinrio oficial. Campo 20. Emisso Local: escrever o nome do municpio onde a GTA esteja sendo emitida. Data: escrever a data em que a GTA est sendo emitida, com dois dgitos para o dia, dois dgitos para o ms e 4 dgitos para o ano. Hora: escrever a hora em que a GTA est sendo emitida, com dois dgitos para a hora e dois dgitos para os minutos, separados por dois pontos sobrepostos. Exemplo: 08:20 (oito horas e vinte minutos). Validade: escrever a data at a qual a GTA ter validade. O emitente dever fixar esse prazo levando em considerao a procedncia, o destino, o meio de transporte, as condies da(s) via(s) a ser(em) percorrida(s) e a conversaes desenvolvidas com a parte interessada. A data deve ser registrada com dois dgitos para o dia, dois dgitos para o ms e 4 dgitos para o ano. Fone: escrever o nmero da linha telefnica com o cdigo de rea do escritrio local ou unidade local de atuao do emitente. Campo 21. - Identificao e Assinatura do Emitente Escrever a assinatura do emitente e a identificao. A identificao ser feita atravs da aposio do carimbo identificatrio do emitente ou a impresso ou escrita legvel dos dados conforme consta do Anexo III da Instruo Normativa n 18 de julho de 2006.

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE PINTOS DE 1 DIA PARA REPRODUO

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR SE AV, BISAV OU MATRIZ

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL. INDICAR SE PARA CORTE OU POSTURA

50

450

500

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS XX Cidade Tal X X 000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal

XX

X 30 02 2007 X
000/2006/UF

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Indicar o nmero de registro do incubatrio. Originrios do estabelecimento AA, Registro BB, ncleo CC e lote DD, de acordo com a certificao do MAPA. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE PINTOS DE 1 DIA PARA ENGORDA

XX

XX

XXXXXXXXXX

X X

250

250

500

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL.

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS XX Cidade Tal X X 000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal

XX

X 30 02 2007 X
000/2006/UF

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Indicar o nmero de registro do incubatrio. Originrios do estabelecimento AA, Registro BB, ncleo CC e lote DD, de acordo com a certificao do MAPA. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

'

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE PINTOS DE 1 DIA PARA RECRIA DE POSTURA

XX

XX

XXXXXXXXXX

X X

250

250

500

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL.

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X X 30 02 2007 X
000/2006/UF

000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal XX X RECRIA

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Indicar o nmero de registro do incubatrio. Originrios do estabelecimento AA, Registro BB, ncleo CC e lote DD, de acordo com a certificao do MAPA. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE OUTRAS AVES QUE NO GALINCEOS DE 1 DIA PARA ENGORDA

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR A ESPCIE
X X X

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL

250

250

500

QUINHENTAS AVES DE 1 DIA 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS XX Cidade Tal X X 000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal

XX

INCLUIR DADOS DE VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

000/2006/UF

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Indicar o nmero de registro do incubatrio. Originrios do estabelecimento AA, Registro BB, ncleo CC e lote DD, de acordo coma certificao do MAPA. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA

X
X

Preenchimento obrigatrio

Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE OVOS FRTEIS PARA INCUBAO

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR A CATERGORIA X INDICAR A ESPCIE 500

INDICAR A APTIDO

QUINHENTOS OVOS FRTEIS 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X 000.000.000-00 Incubatrio das Aves Incubatrio das Aves 11 DGITOS Cidade Tal

X Incubao

XX

X Originrios do estabelecimento AA, Registro BB, ncleo CC e lote DD, de acordo com a certificao do MAPA. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem

000/2006/UF

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE AVES DE CORTE PARA ABATE

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR A ESPCIE
X X

250

250

500

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FEMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL.

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X X 000.000.000-00 Frigorfico Sem Pena N do servio de inspeo 11 DGITOS Cidade Tal

CASO SEJA GALINCEO

XX

X 30 02 2007

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Indicar o nmero da GTA dos pintos que deram origem s aves para abate.

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE AVES DE POSTURA PARA DESCARTE

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR ESPCIE

A
X X

00

500

500

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X X X 30 02 2007 000.000.000-00 Frigorfico Sem Pena SIF n XXXX 11 DGITOS Cidade Tal

CASO SEJA GALINCEO

XX

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

Indicar o nmero da GTA dos pintos que deram origem s aves de postura.

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

Preenchimento obrigatrio

Mdico veterinrio oficial (federal ou estadual)

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE AVES DE REPRODUO PARA DESCARTE

XX

XX

XXXXXXXXXX

INDICAR ESPCIE

INDICAR APTIDO

X X INDICAR SE SO AVS, BISAV S OU MATRIZES 00 X 500 500

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X X X 30 02 2007 X
000/2006/UF

CASO SEJA GALINCEO 000.000.000-00 Frigorfico Sem Pena SIF n XXXX 11 DGITOS Cidade Tal

XX

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

Indicar o nmero da GTA dos pintos que deram origem s aves de reproduo.

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio da origem Mdico Veterinrio Oficial (federal ou estadual)

Preenchimento obrigatrio

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE FRANGAS PARA POSTURA

(AVES DE POSTURA COMERCIAL RECRIADAS COM AT 15 SEMANAS)

XX

XX

XXXXXXXXXX

X X X Frangas X

00

500

500

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X X 30 02 2007 X Indicar o nmero da GTA dos pintos que deram origem s frangas de postura. INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA
000/2006/UF

000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal X

XX Postura

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA

X
X

Preenchimento obrigatrio

Funcionrio Autorizado

MODELO DE GTA PARA TRNSITO DE PERUS DE 1 DIA PARA INICIAO

XX

XX

XXXXXXXXXX

X X

X 250 250 500

CASO NO SEJA POSSVEL DETERMINAR A QUANTIDADE DE MACHOS E FMEAS, INDICAR SOMENTE O TOTAL.

QUINHENTAS AVES 00.000.000/0000-00 Granja das Aves S.A. Granja das Aves S.A. 11 DGITOS Cidade Tal XX X 000.000.000-00 Jos das Quantas Stio das Penas 11 DGITOS Cidade Tal

XX

X Iniciao

INCLUIR DADOS DE OUTRA VACINAO, APENAS QUANDO EXIGIDA PELO PNSA

X Indicar o nmero de registro do incubatrio. Originrio do estabelecimento AA, registro BB, ncleo CC e lote DD. Anexo: Cpia do Certificado Sanitrio

000/2006/UF

INDICAR O PROFISSIONAL RESPONSVEL PELA EMISSO DA GTA

Dados da unidade local em que o estabelecimento de origem est cadastrado

X
X

Preenchimento obrigatrio

Mdico Veterinrio Oficial ou Habilitado pelo MAPA Funcionrio Autorizado

Вам также может понравиться