Вы находитесь на странице: 1из 2

20 minutos de exerccios de Bruce Lee para tonalidade muscular e condicionamento fsico Levantamento de peso

Arremesso 2 sesses com 8 repeties


O levantamento de peso um exerccio clssico. Ao contrrio dos exerccios de bodybuilding que trabalham cada msculo isoladamente, levantamento de peso trabalha vrios msculos juntos, em movimentos compostos. Bruce Lee executava seus exerccios de forma bastante intensa, isto , sem descanso entre sequncias. Fazendo com que este exerccio seja cardiovascular, promovendo resistncia fsica e contorno muscular. Levante uma barra do cho, e em um movimento rpido o peso levantado e colocado na parte dianteira dos ombros depois o peso levantado acima da cabea. Depois o peso abaixado at o cho em um s movimento, e repetido. A forma essencial neste exerccio, tambm importante no tentar levantar peso em excesso, porque comum machucar a parte baixa das costas se o exerccio no for praticado corretamente.

Agachamento com barra 2 sesses com 12 repeties


Agachamento um dos exerccios compostos mais importantes, especialmente para artes marciais. Agachamento com peso deve ser executado em um aparelho de ginstica para garantir segurana, uma barra colocada atravs dos ombros, e um agachamento executado. No deve haver nenhuma pausa na posio mais baixa, portanto assim que as coxas alcanarem uma posio horizontal, voc deve levantar-se outra vez a uma posio vertical. O agachamento trabalha os quadris, tendes e a batata da perna.

Expanso do trax 2 sesses com 8 repeties


A expanso do trax um exerccio de levantamento de peso menos comum hoje em dia. Para pratic-lo voc deve deitar no banco com os braos estirados acima da cabea segurando a barra com as mo afastadas com a mesma largura dos ombros, ento abaixe a barra atrs da cabea, mantendo os cotovelos um pouco dobrados. A barra deve ser segurada o mais baixo possvel, com tanto que no seja desconfortvel. Algumas pessoas conseguem tocar o cho com a barra, mas isso no recomendado sem treinamento adequado. Use um peso leve para comear, pois exerccio muito difcil.

Supino 2 sesses com 6 repeties


Nenhuma sesso de levantamento de peso estaria completa sem o levantamento de peso em banco. Muitos artistas marciais so contra ao levantamento de peso em banco, porque expande o trax, que um ponto de fraqueza em luta. Um lutador deve desenvolver uma caixa torcica forte, que aguenta levar pancadas. Ao Executar muitos

levantamento de peso em banco, a caixa torcica se abre muito, assim se voc planejar lutar em competies, no coloque nfase estes exerccios.

Bom dia/exerccio matinal 2 sesses com 8 repeties


Bruce Lee gostava de praticar exerccios de manh. Fique de p e segure uma barra atravs dos ombros, e ento dobre-se para a frente at que o trax fique paralelo ao cho, mantendo as pernas e as costas retas. Este exerccio pode ser perigoso se voc no se aquecer primeiro e tentar usar peso em excesso. Este exerccio matinal pode obter bons resultados com apenas uma barra pura sem peso. Bruce Lee danificou suas costas ao praticar este tipo de exerccio.

Rosca direta 2 sesses com 8 repeties


Todo mundo quer ter um bceps grande. Para os estilos das artes marciais que envolvem lutar, agarrar, puxar e jogar, importante ter os bceps desenvolvidos. Pratique assim o exerccio de rosca direta com alteres em cada sesso de treinamento para desenvolver os bceps.

Mude a rotina de acordo com suas necessidades


Com toda a rotina de levantamento de peso, importante no comear em uma rotina rgida. Depois de estar treinando por um tempo no vai conseguir os mesmos resultados do comeo, quando voc era mais fraco. Por esta razo, s vezes preciso adicionar exerccios novos, por exemplo, treine com alteres de uma mo em vez de treinar com alteres maiores, ou mude o peso e o nmero das repeties etc. para dar ao corpo um desafio novo e ajudar a crescer os msculos de novo. Esta no era de nenhuma maneira a nica rotina de levantamento de peso de Bruce Lee, mas era a base de seu treinamento para aumentar sua fora fsica, mais tarde em sua carreira.

Вам также может понравиться