Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC-07.528/11
Interessado: Secretaria de Estado da Sade. Assunto: Aquisio de medicamentos para atender a determinao judicial de dispensao contnua a pacientes. Deciso: Regularidade e recomendaes.

A C R D O AC2-TC- 00566/2012 RELATRIO


Cuidam os presentes autos da anlise da dispensa de licitao n 050111534/2011, realizada pela Secretaria de Estado da Sade, tendo por objeto a aquisio de medicamentos para atender a determinao judicial de dispensao contnua a pacientes, sendo contratada a empresa Expressa Distribuio de Medicamentos Ltda., no valor de R$ 719.910,00. Em relatrio inicial (fls. 56/57), a Auditoria sugeriu a notificao da autoridade responsvel para apresentao de documentos ausentes. Devidamente citado, o gestor apresentou justificativas, que foram analisadas pela Auditoria (fls.67/68), que concluiu permanecerem as falhas apontadas: Ausncia nos autos de pesquisa de mercado (cotao de preos) destinada a estimar o valor do bem ou servio, indicando a fonte e metodologia ou nome e endereo de pelo menos 3 (trs) empresas, ou comprovao de que os preos contratados esto compatveis com os fixados pelos rgos oficiais (como por exemplo, ANVISA), inteligncia do art. 24, inciso VII, da Lei 8.666/93. Os autos foram agendados para esta sesso, dispensadas as notificaes de praxe.

PARECER DO MINISTRIO PBLICO JUNTO AO TRIBUNAL


Em Parecer escrito (fls. 71/75), da lavra do ento Procurador Andr Carlo Torres Pontes, ponderando a necessidade extraordinria que motivou a dispensa, bem como a compatibilidade dos preos praticados com os de mercado, opinou pela regularidade do procedimento de dispensa e recomendao atual gesto no sentido de no mais incorrer nas falhas indicadas nos autos.

VOTO DO RELATOR
O Relator acompanhando as ponderaes do MPjTC quanto a necessidade extraordinria que motivou a dispensa, como tambm, a compatibilidade dos preos praticados com os de mercado, vota pela regularidade do procedimento de dispensa, fazendo recomendaes atual gesto no sentido de no mais incorrer nas falhas apontadas pela Auditoria.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


DECISO DA 2 CMARA DO TCE-PB Vistos, relatados e discutidos os autos do processo supra indicado e considerando o relatrio da DECOP/DILIC e o parecer do Ministrio Pblico a junto ao Tribunal, os membros da 2 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, na sesso realizada nesta data, ACORDAM em considerar REGULAR o procedimento de dispensa de licitao supra caracterizado, recomendando ao atual gestor da Secretaria de Estado da Sade no sentido de no mais incorrer nas falhas verificadas nos autos.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Sala das Sesses da 2 Cmara do TCE/PB Mini Plenrio Cons. Adailton Colho Costa. Joo Pessoa, 10 de abril de 2012.

______________________________________________ Conselheiro ARNBIO ALVES VIANA Presidente da 2 Cmara

______________________________________________ Conselheiro NOMINANDO DINIZ Relator

______________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

TC-07.528/11

Вам также может понравиться