Вы находитесь на странице: 1из 5

INSTITUTO MILANO DE MODA

Oferece aos profissionais do mercado, a oportunidade de ampliar sua capacitao e conhecimento. Ministrados por renomados profissionais do mercado, os Cursos Livres de Curta Durao, so formatados para o setor de moda, propiciando uma nova abordagem dinmica e interativa, cujos objetivos so estimular e desenvolver as habilidades criativas e tcnicas dos interessados no aprendizado.

CURSO DE MOULAGE AVANADO


uma palavra de origem francesa que significa moldagem, normalmente usada para se referir tcnica de reproduo de formas em trs dimenses (3D). a manipulao do tecido de forma tridimensional. Diferente da modelagem plana, desenhada no papel, no moulage cria-se diretamente nos manequins, podem ser feitos os ajustes direto nas curvas do corpo, que tm suas medidas padronizadas, dando origem a roupas com acabamento e caimento perfeitos. Em relao confeco, a moulage define-se como uma tcnica de criao de formas e moldes para construo de vesturio a partir do revestimento do corpo com tecido. Ou seja, trata-se da tcnica de modelagem onde a construo dos moldes de uma roupa feita diretamente sobre o corpo humano ou busto de costura. Esta tcnica permite a percepo real das formas estruturais do corpo no momento da modelagem. A visualizao imediata da roupa no espao permite a interao dinmica entre o criador e o tecido, jogando com o seu comportamento, caimento e volume, durante toda a fase de criao. Nesta tcnica o prottipo modelado sobre o corpo que d origem ao molde de papel para posterior utilizao na produo em srie.

Diferencial do Milano
Turmas reduzidas Mtodo de Construtivismo

Um manequim para cada aluno

Pblico-Alvo
Profissionais da rea de moda (estilistas, consultores, donos de confeces), alunos de cursos de design de moda e interessados em geral.

Requisitos
*Ter experincia em Modelagem Bidimensional e /ou costura.* Manter relacionamento interpessoal; Ter raciocnio lgico; Ser analtico; Ter ateno a detalhes; Ser organizado.

Investimento
1 + 5 de R$ 384,00 - 1 a matrcula.

Durao 05 meses Docentes Mrcia Gaspar(Plana, Malha e Moulage) Fernanda Sampaio(Indumentria) Eleandro Baptista (Tecidos Novos) Observaes
- A realizao do curso est sujeita quantidade mnima de matrculas -

Carga Horria
96 horas

Mtodo:
Aulas tericas expositivas e prticas

Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente 75% os quesitos freqncia e aproveitamento do curso, ter direito ao certificado.

Observaes
- A realizao do curso est sujeita quantidade mnima de matrculas.

PROGRAMA DO CURSO
Material para o trabalho de modelagem (LISTA ANEXA) Histria da indumentria Como tirar medidas; As informaes que a modelagem deve conter; Clculo de metragem de tecido para roupas; Aviamentos; Vdeos de Moda Avaliao a cada final de Mdulo

CONTEDO PROGRAMTICO
I MDULO
1. Preparar manequim para Moulage; 2. Identificar caractersticas de tecidos de tipos diferentes para aplicao em Moulage 3. Modelagem da base de saia; 4. Molde da saia reta; 5. Molde da saia palito; 6. Modelagem da base da blusa; 7. Molde da blusa com manga japonesa; 8. Molde da blusa com decote quadrado; 9. Modelagem da base do vestido; 10. Molde do vestido tubinho.

II MDULO
1. 5. 6. 7. 8. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Molde da saia evas; Modelagem da base do blazer; Molde do blazer feminino gola esporte; Modelagem da base da cala; Molde da cala reta com cintura baixa.

III MDULO
Modelagem geomtrica da base da saia; Ampliao e reduo da base da saia; Molde da saia com transpasse central; Molde da saia com recorte em curva e franzido fixo; Molde da saia com cascata solta; Molde da saia justa com recorte diagonal e babado god; Molde da saia com drap e apanhado em franzido lateral.

IV MDULO
Modelagem geomtrica da base da blusa; Ampliao e reduo da base da blusa; Molde da blusa com decote redondo, franzido e recorte diagonal; Molde do top com recortes, ala e babado franzido; Molde do top com entrelaamento duplo no recorte; Molde do blusa com apanhado em franzido e transpasse fixo laterais; Molde da blusa com pregas fixas e recorte em V.

V MDULO
Modelagem geomtrica da base da blusa com gola; Ampliao e reduo da base da blusa com gola; Molde da gola esporte; Molde da gola americana e recorte; Molde da gola esporte alta com transpasse duplo; Molde da gola com variao de xale; Molde da gola cascata; Molde da gola com variao de drap.

VI MDULO
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Modelagem geomtrica da base da blusa e manga; Ampliao e reduo da base da blusa e manga; Molde da manga julieta com recorte; Molde da manga alfaiate com recorte moldando o brao; Molde da manga god amplo e liso; Molde da manga estilo japonesa com franzido amplo e drap nas laterais; Molde da manga com pregas horizontais fixas; Molde, corte, costura, ampliao e reduo de um modelo de figurino com detalhes do aprendizado da manga; 9. Modelagem geomtrica da base da cala; 10. Ampliao e reduo da base da cala; 11. Molde da cala com recortes mistos verticais, diagonais e bolso embutido; 12. Molde da cala com cs anatmico e transpasse vertical; 13. Molde da cala com prega profunda fixa no cs e barra.

VII MDULO
1. 2. 3. Modelagem geomtrica da base da blusa e manga; Molde da casaco com gola smoking cascata, manga e cava V; Molde da casaco com gola ampla esporte terminando em encharpe, cava quadrada e bolso embutido.

VIII MDULO
1. 2. 3. 1. 2. 3. 4. 1. Modelagem geomtrica da base da blusa e manga; Molde do pelerine com god e gola chinesa; Molde da kaftan com recortes;

IX MDULO
Modelagem geomtrica da base da blusa e manga; Molde do blazer com gola esporte e recortes terminando nos bolsos; Molde do blazer com gola esporte, manga semi-japonesa e recortes; Molde do blazer com recortes e bolsos embutido.

X MDULO
Molde, corte, costura, ampliao e reduo de um modelo de figurino com detalhes do aprendizado da jaqueta; 2. Modelagem geomtrica do palet; 3. Molde do palet.
Professora Mrcia Gaspar e aluna Carol Rossato, realizando uma pea para o show-room

TECIDOS
TIPOS DE TECIDOS
Naturais sintticos artificiais

TIPOS DE TECIDOS CONFORME TRAMA/TEIA


Tecidos planos - Tecidos felpudos Leno ou giro-ingls Tecidos- Jacquard Malha

Вам также может понравиться