Вы находитесь на странице: 1из 3

SALMOS PARA O DIA A DIA Numa ocasio em que precisar de um socorro urgente, use as palavras do versculo 3 do Salmo 102

para obter ajuda: " NO ESCONDAS TUA FACE DE MIM, NO DIA DA MINHA ANGSTIA. INCLINA TEU OUVIDO PARA MIM, E NO DIA EM QUE TE INVOCO, RESPONDE-ME DEPRESSA!". As mentiras so o tema do versculo 7 do Salmo 101, cujas palavras possuem fora para elimin-las: "EM MINHA CASA NO HABITAR QUEM PRATICA FRAUDES. E QUEM FALA MENTIRAS NO PERMANECER DIANTE DE MEUS OLHOS". Para proteo de filhos e netos, use o Salmo 102. O versculo 29 deste Salmo tem belas palavras sobre eles: "OS FILHOS DE TEUS SERVOS VIVERO SEGUROS E A DESCENDNCIA DELES SE MANTER NA TUA PRESENA". Aceite que Deus sabe o que melhor para cada um de seus filhos, como dizem as palavras do versculo 8 do Salmo 32: "VOU INSTRUIR VOC, INDICANDO O CAMINHO A SEGUIR. COM OS OLHOS SOBRE VOC, EU SEREI O SEU CONSELHEIRO". Quando precisar de amor, diga com f, sete vezes, o versculo 10 do Salmo 32: "O AMOR ENVOLVE QUEM CONFIA NO SENHOR". Repita diariamente durante 49 dias. Se voc precisa saber qual a verdade contida nas palavras ou atos de uma pessoa, lembre que o olho de Deus tudo v. Diga vrias vezes as palavras do versculo 15 do Salmo 33, que o ajudaro a descobrir o que algum guarda oculto em seu corao: "O SENHOR FORMOU O CORAO DE CADA UM, E ELE DISCERNE TODOS SEUS ATOS". Se voc precisa saber qual a verdade contida nas palavras ou atos de uma pessoa, lembre que o olho de Deus tudo v. Diga vrias vezes as palavras do versculo 15 do Salmo 33, que o ajudaro a descobrir o que algum guarda oculto em seu corao: "O SENHOR FORMOU O CORAO DE CADA UM, E ELE DISCERNE TODOS SEUS ATOS". Com tantos problemas nossa volta, s vezes desanimamos. No dia em que estiver um pouco triste ou sem estmulo para trabalhar, repita diversas vezes s palavras do versculo 19 do Salmo 34: "O SENHOR EST PERTO DOS CORAES FERIDOS E SALVA OS QUE ESTO DESANIMADOS". Logo se sentir muito melhor. Comece a semana pensando em sua maneira de falar e agir. Faa esta reflexo com as palavras dos versculos 30 e 31 do Salmo 37: "A BOCA DO JUSTO FALA COM SABEDORIA E SUA LNGUA EXPLICA O DIREITO, POIS ELE TEM EM SEU CORAO A LEI DO SEU DEUS". Hoje o primeiro Domingo do Advento, que d incio s comemoraes natalinas. O primeiro dia do ms pode ser dedicado espera da festa do nascimento do Salvador. Faa sua ligao com este dia especial atravs das palavras do versculo 18 do Salmo 45: "VOU COMEMORAR O NOME DELE DE GERAO EM GERAO E OS POVOS O LOUVARO, PARA SEMPRE E ETERNAMENTE". Hoje Dia do Estatuto da Terra. Nos Salmos, este estatuto sempre esteve delineado. Leia como isso verdade nos versculos 24,1; 37,29 e 83,13: " AO SENHOR PERTENCE A TERRA E TUDO O QUE ELA CONTM, O MUNDO E OS

QUE NELE HABITAM. OS JUSTOS VO POSSUIR A TERRA E HABITARO NELA PARA SEMPRE. TOMEMOS POSSE DOS TERRITRIOS DE DEUS!". Para dedicar o dia e a noite de hoje ao Senhor, use as palavras do versculo 16 do Salmo 74: " O DIA TE PERTENCE E TUA A NOITE. TU FIRMASTE A LUA E O SOL". O louvor uma forma de ativar a presena divina em nossa vida. No versculo 3 do Salmo 113, um excelente louvor: " DO NASCER DO SOL, AT O POENTE, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR Quando precisar achar uma boa casa para alugar ou comprar, repita 7 vezes as palavras do versculo 4 do Salmo 84: "AT O PSSARO ENCONTROU UMA CASA E A ANDORINHA UM NINHO, ONDE PE SEUS FILHOTES". Faa assim diariamente, at encontrar um novo lar. A verdadeira casa a manso de Deus. Para fazer do seu lar uma casa divina, use a fora das palavras do versculo 5 do Salmo 61: "VOU HABITAR PARA SEMPRE NA TUA TENDA, VOU ABRIGAR-ME NO AMPARO DE TUAS ASAS". Para ter mais amor, necessrio comear por sentir o amor de Deus. Pea pela graa do amor divino com as palavras do versculo 10 do Salmo 48: " DEUS, NS MEDITAMOS SOBRE O TEU AMOR NO MEIO DO TEU TEMPLO". Se precisar de entender algo ou quiser mais luz, faa a orao do Salmo 18, em cujo versculo 29 se l: "SENHOR, TU S A MINHA LMPADA. MEU DEUS, TU ILUMINAS A MINHA TREVA". Basta querer e a fora de Deus nossa. Isso o que diz o versculo 6 do Salmo 12: " O SENHOR DECLARA: AGORA EU ME LEVANTO PARA DEFENDER OS POBRES E OS NECESSITADOS QUE GEMEM. VOU SALVAR QUEM QUER SER SALVO". Para estimular a fidelidade entre esposos, entre pais e filhos ou entre scios, use as palavras do versculo 5 do Salmo 108: "POIS O TEU AMOR MAIOR QUE O CU E A TUA FIDELIDADE CHEGA AT AS NUVENS". Se precisar de ajuda divina para que um pacto ou um contrato seja cumprido, repita 7 vezes o versculo 8 do Salmo 105: "ELE SE LEMBRA PARA SEMPRE DA SUA ALIANA, DA PALAVRA EMPENHADA POR MIL GERAES". O elemento ar refora nossa fora mental e o elemento fogo aumenta nosso poder de conquista. Para ativar esses dois elementos em seu interior, diga as palavras do versculo 4 do Salmo 104: "TU FAZES DOS VENTOS OS TEUS MENSAGEUROS E DAS CHAMAS DE FOGO OS TEUS MINISTROS". Se voc casado (a), renove suas promessas de amor, dizendo o versculo 35 do Salmo 89: "JAMAIS VIOLAREI A MINHA ALIANA, NEM MUDAREI MINHAS PROMESSAS". Quando precisar de manter sua conduta, mesmo que ela seja criticada ou difcil de sustentar, aquiete seu corao repetindo o versculo 12 do Salmo 26: "MEU P EST FIRME NO CAMINHO RETO!".

Sempre til conhecer um Salmo para defesa. Assim o Salmo 91. Quando estiver diante de um perigo, acredite nas palavras do versculo 7 deste Salmo: "CAIAM MIL A SEU LADO E DEZ MIL SUA DIREITA, A VOC NADA ATINGIR". A alegria cura e faz bem. Pea que Deus estimule essa qualidade em seu interior com a repetio do versculo 4 do Salmo 86: "ALEGRA A ALMA DO TEU SERVO, SENHOR, POIS A TI ELEVO MEU SER". Quando precisar de amor, diga com f, sete vezes, o versculo 10 do Salmo 32: "O AMOR ENVOLVE QUEM CONFIA NO SENHOR". Repita diariamente durante 49 dias.

Вам также может понравиться