Вы находитесь на странице: 1из 7

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Viglia Pascal Salmo 1


Responsvel: Tom:

Enviai o vosso Esprito Senhor, e da terra toda a face renovai. 1- Bendize, minha alma, ao Senhor! meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis* e de luz vos envolveis como num manto.. 2 - Aterra vs firmastes em suas bases, ficar firme pelos sculos sem fim; os mares a cobriam como um manto, e as guas envolviam as montanhas.. 3 - Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes que passam serpeando entre as montanhas; s suas margens vm morar os passarinhos, entre os ramos eles erguem o seu canto.. 4 -De vossa casa as montanhas irrigais, com vossos frutos saciais a terra inteira; fazeis crescer os verdes pastos para o gado e as plantas que so teis para o homem 5 - Quo numerosas, Senhor, so vossas obras, e que sabedoria em todas elas! Encheu-se a terra com as vossas criaturas! Bendize, minha alma, ao Senhor!

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Viglia Pascal Salmo 2


Responsvel: Tom:

Guardai-me, Deus, porque em vs me refugio! 1 Senhor, sois minha herana e minha taa meu destino est seguro em vossas mos! Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado no vacilo 2 Eis por que meu corao est em festa, minha alma rejubila de alegria, e at meu corpo no repouso est tranqilo; pois no haveis de me deixar entregue morte, nem vosso amigo conhecer a corrupo 3 Vs me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vs, felicidade sem limites, delcia eterna e alegria ao vosso lado!

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Viglia Pascal Salmo 3


Responsvel: Tom:

Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glria! 1 Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glria: precipitou no Mar Vermelho o Cavalo e o cavaleiro! O Senhor minha fora, a razo do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertao! R. 2 Ele meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei. O Senhor um Deus guerreiro; o seu nome 'Onipotente'. Os soldados e os carros do Fara jogou no mar; afogou no mar Vermelho a elite das tropas.R. 3 E as ondas os cobriram, como pedra eles afundaram. Vossa direita, Senhor, terrvel em poder. Vossa direita, Senhor, aniquila o inimigo! 4 Vosso povo levareis e o plantareis em vosso Monte, no lugar que preparastes para a vossa habitao, no Santurio construdo pelas vossas prprias mos. O Senhor h de reinar eternamente, pelos sculos!

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Viglia Pascal Salmo 4


Responsvel: Tom:

Eu vos exalto, Senhor, porque vs me livrastes! 1 Eu vos exalto, Senhor, pois me livrastes, e no deixastes rir de mim meus inimigos! Vs tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava j morrendo! 2 Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graas e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se tarde vem o pranto visitar-nos, de manh vem saudar-nos a alegria. 3 Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

Viglia Pascal

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Salmo 5
Responsvel: Tom:

Com alegria bebereis do manancial da salvao. 1 Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor minha fora, meu louvor e salvao. Com alegria bebereis do manancial da salvao. 2 E direis naquele dia: 'Dai louvores ao Senhor, invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, entre os povos proclamai que seu nome o mais sublime 3 Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodgios e portentos, publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! Exultai cantando alegres, habitantes de Sio, porque grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Viglia Pascal Salmo 6


Responsvel: Tom:

Senhor, tens palavras de vida eterna. 1 Alei do Senhor Deus perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor fiel, sabedoria dos humildes. 2 Os preceitos do Senhor so precisos, alegria ao corao. O mandamento do Senhor brilhante, para os olhos uma luz. 3 puro o temor do Senhor, imutvel para sempre. Os julgamentos do Senhor so corretos e justos igualmente. 4 Mais desejveis do que o ouro so eles, do que o ouro refinado. Suas palavras so mais doces que o mel, que o mel que sai dos favos.

Viglia Pascal

Viglia Pascal 2012 Ministrio Anjos da Guarda

Salmo 7
Responsvel: Tom:

Aleluia, Aleluia, Aleluia 1 Dai graas ao Senhor, porque ele bom! 'Eterna a sua misericrdia! A casa de Israel agora o diga: 'Eterna a sua misericrdia! 2 A mo direita do Senhor fez maravilhas, a mo direita do Senhor me levantou, a mo direita do Senhor fez maravilhas! No morrerei, mas ao contrrio, viverei para cantar as grandes obras do Senhor! 3 'A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos!

Вам также может понравиться