Вы находитесь на странице: 1из 2

A Eternidade

Para entendermos Eternidade veremos vida de Joo na revelao do Apocalipse. O Apstolo estava por volta do ano 90 d.C de sua poca quando foi arrebatado em esprito ao cu. Exilado na Ilha de Patmos, vemos a vida do Apstolo Joo, depois de ter tido vises do prprio Jesus no primeiro capitulo de Apocalipse. A viso, ento, no captulo 4 passa uma outra dimenso, fora da Terra, para um mbito celestial onde ele pode contemplar muito mais coisas que podia imaginar. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no cu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer Ap. 4:1). No capitulo 5 de Apocalipse o Apstolo Joo viu quando Cristo entrou nos cus perante o trono do Pai e o descreve; Cordeiro como tendo sido morto (Ap. 5:6).

Vamos entender:

Joo, o apstolo, estava no ano 90 d.C de sua poca e foi arrebatado e viu quando Cristo vivo entrou nos cus, 60 anos antes de estar na Ilha de Patmos. Como poderia isso ser possvel se ele no estivesse na Eternidade? Quando Cristo deixou a terra, aps ter ressuscitado, como est escrito no Livro de Atos, foi para junto do Pai e naquele momento Joo, o apstolo, chorava porque no havia no cu ningum capaz de tomar os livros da mo daquele que assentava no trono e abri-los, a Cristo aparece e Joo o v 60 anos antes quando Cristo ressuscitado entra nos cus diante do Trono do Pai. Como poderia v-lo nesse momento? S na Eternidade. Como l no h tempo, e o que j passou, e o que ser tambm j passou e Deus faz renovar todas as coisas, o Senhor mostrou isso ao Apstolo, pois l podemos ter uma viso ampla das coisas que j foram, como das que so, e das que ho de vir. O Apstolo Joo viu no captulo 12: 7 de Apocalipse a guerra dos anjos cados contra o arcanjo Miguel e

os anjos do Senhor, e fala dela no passado Houve uma peleja no cu, tendo ela acontecido l no passado realmente, porque na Eternidade j aconteceu. O que para ns ainda ir acontecer, a batalha nos cus quando todos os demnios sero lanados na terra, na Grande Tribulao. Esse acontecimento abrir passagem nos cus para o Arrebatamento dos santos do Altssimo, quando as regies celestiais, ento, sero purificadas. Satans e seus anjos cados deixaro seu domiclio natural, que hoje as Regies Celestiais, e sero "lanados" na terra durante o tempo da Tribulao e Grande Tribulao, como nos diz Apocalipse 12:7. O lugar da habitao hoje dos espritos malignos, como sabemos, as Regies Celestiais, e ningum que morre pode passar por esse vale da Sombra do Morte, como diz Davi no Salmo 23, sem ter a marca do sangue de Jesus e o selo do Esprito Santo e acompanhado por anjos fortes.

O Apstolo podia ver, no s estas coisas que acabo de relatar, como Cristo vindo com os Santos na sua Glria. Via tambm o surgimento do cavalo branco em Apocalipse 6 como a Falsa Paz e muitos outros acontecimentos que ali nos relata. Agora, imagine o Apstolo vendo tudo isso em fraes de segundos, tudo passando ali diante dele como se fosse uma tela de cinema, mas com uma vantagem muito grande: conhecendo o que era, o que e o h de vir de coisas que j aconteceram no cu antes da criao de Ado e Eva e na terra coisas do passado, presente e futuro. Assim a Eternidade. Muitos no Antigo Testamento tiveram vises como estas e jamais entenderam isso, mas Deus as revelou a ns, Santos do Altssimo. Por este motivo Deus, que est na Eternidade, consegue ver nosso passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Por isso Ele conhece todas as coisas e v nosso futuro glorioso olhando-nos atravs de Cristo, esquece nosso passado pecaminoso, e est limitado ao tempo apenas para trazer respostas as nossas oraes. Por que digo isso limitado ao tempo? porque Deus habita no da Eternidade e dentro dele est o tempo, nosso passado, presente e futuro. Por isso dizemos aqui na terra que no temos a dimenso de Deus ou a viso de Deus de todas as coisas. A Eternidade nos d esse privilgio; por isso no podemos julgar nada antes do tempo: porque s quem conhece de tempo Deus. Ele v o que se passou no corao ontem, o que se passa agora e j sabe o que ainda ir se passar.

www.javerevela.com.br

Вам также может понравиться