Вы находитесь на странице: 1из 4

CRITRIO GERENCIAL / RESP.

SOCIAL
INDICADORES: Certificao ISO 9001, Sistema de Gesto da Qualidade, Responsabilidade da Direo, Gesto de Recursos, Realizao do Produto, Medio/Anlise e Melhoria e Poltica de Excelncia PMQ.

INDICADOR: - CERTIFICAO ISO 9001:2000 SISTEMA DE GESTO


DA QUALIDADE (SGQ)
Mencionar qual o certificado referente rea de gesto da qualidade e descrever o escopo abrangido pelo certificado.

INDICADOR: - SISTEMA DE GESTO DA QUALIDADE

Requisito: Documentao
Manual da qualidade; procedimento de controle de uso e de atualizao de documentos; documentao organizada, legvel e identificvel; procedimento de controle de registros, com definio do tempo de reteno e definio da forma de descarte.

INDICADOR: - RESPONSABILIDADE DA DIREO


Requisito: Comprometimento da Direo
Registros e comunicados da alta direo para a organizao; participao em eventos; poltica da qualidade de servio(s) correspondente(s).

Requisito: Foco no Cliente


Anlises crticas dos requisitos relacionados ao produto; acompanhamento da satisfao dos clientes pela alta direo.

Requisito: Poltica da Qualidade


Documentao; implantao da poltica; entendimento pela empresa

Requisito: Planejamento
Mtodos de planejamento e controle utilizados; anlise dos ambientes externos e internos; reunies de planejamento estratgico; definio e divulgao dos objetivos organizacionais.

Requisito: Responsabilidade, Autoridade e Comunicao


Manual de cargos e funes; designao de representante. Meios de divulgao: quadros de avisos, jornais/revistas internos, correio eletrnico.

Requisito: Anlise Crtica pela Direo


Eventuais alteraes na poltica e em outros elementos do SGQ; registros das anlises crticas; atas de reunies de anlise crtica.

INDICADOR: - GESTO DE RECURSOS

Requisito: Recursos Humanos


Quantificao de pessoal; planos de RH - mobilizao e desmobilizao; composio da fora de trabalho; planejamento de treinamento; registros de treinamento, qualificao, escolaridade, experincia.

Requisito: Infra-Estrutura
Mtodos e procedimentos para definir, planejar e obter os recursos necessrios a organizao, em tempo hbil.

Requisito: Ambiente de Trabalho


Formas de identificao de necessidades para os ambientes; planos de implantao e melhorias nos ambientes; padres e requisitos mnimos utilizados; tipos e caractersticas dos ambientes de trabalho; fotos dos diversos tipos de instalaes.

INDICADOR: - REALIZAO DO PRODUTO

Requisito: Planejamento da Realizao do Produto


Planos da qualidade; planejamento da realizao do produto; planejamento dos processos necessrios para a realizao do produto.

Requisito: Processos Relacionados a Clientes


Mtodos de identificao; pesquisas de satisfao; anlises crticas de resultados.

Requisito: Projeto e Desenvolvimento


Mtodos e procedimentos para planejamento e controle dos projetos; gerenciamento das interfaces entre diferentes grupos envolvidos; planos e metodologias para entradas, sadas, anlises crticas, verificaes e validaes do projeto e desenvolvimento; formas de controle de alteraes.

Requisito: Produo e Fornecimento de Servio


Mtodos e procedimentos de planejamento e controle de produo e fornecimento de servio; planos e metodologias de validao dos processos de produo e fornecimento de servio; formas de identificao, rastreabilidade e preservao do produto; proteo da propriedade do cliente.

Requisito: Controle de Dispositivos de Medio e Monitoramento


Mtodos de controle dos instrumentos; procedimentos de controle de aferio; resultados e registros.

INDICADOR: - MEDIO, ANLISE E MELHORIA

Requisito: Medio e Monitoramento


Mtodos, planos e procedimentos para definio dos monitoramentos e medies; mtodos de medio e monitoramento; critrios de aceitao; registros de medies; controles de calibrao; resultados de pesquisas de satisfao dos clientes; registros de auditorias internas; resultados de liberaes de produtos e servios.

Requisito: Controle de Produto No Conforme


Planos de controle; mtodos de avaliao e segregao; registros; rastreabilidade de uso.

Requisito: Anlise de Dados


Reunies de anlise crtica; sistema de indicadores de desempenho; sistema de informaes que apiem a gesto da organizao.

Requisito: Melhorias
Metodologia de anlise e implementao de melhorias; registros de aes corretivas e de aes preventivas; resultados de melhorias.

INDICADOR: - POLTICA DE EXCELNCIA PMQ

Requisito: Imagem e Conhecimento do Mercado


Mtodos de identificao e anlise das necessidades de mercado e de clientes especficos; considerao das necessidades nos planos de ao; critrios e meios de divulgao da marca.

Requisito: Gesto de Informaes Comparativas


Critrios de seleo e busca de refernciais de excelncia; metodologia de comparao; planos de melhorias.

Requisito: Gesto do Capital Intelectual


Demonstrar como atende ao requisito.

Requisito: Anlise de Uso e Resultados Obtidos


Cada organizao, em funo do seu perfil e das suas estratgias, poder utilizar e apresentar outras evidncias, alm das exemplificadas abaixo, para descrever ou demonstrar como atende ao requisito.

Observaes:

Certificado ISO 9001:2000: comprovao da adequao do sistema da qualidade mantido pelo fornecedor atravs de certificado emitido por terceira parte, credenciada por sistema oficial de certificao, com base na norma ISO 9001:2000. A certificao ISO 9001:200 pr-requisito obrigatrio para o fornecimento de determinadas famlias de matrias, sendo classificatrio para as demais. Neste ltimo caso, a empresa que no possuir a certificao ser avaliada em cada um dos requisitos subseqentes, obtendo pontuao conforme o grau de atendimento ao requisito. A aceitao de Certificados da Qualidade emitidos por Organismos de Certificao reconhecidos por Sistemas Oficiais, no exclui a eventual avaliao do fornecedor por uma equipe de avaliadores prpria ou contratada pela Petrobras, antes ou depois do cadastramento, previamente execuo de uma compra ou execuo de um contrato, como parte da avaliao de divergncia de campo apresentada por material fornecido pelo fabricante ou situaes similares. Exemplos de evidncias: cada empresa, em funo do seu perfil e das suas estratgias, dever descrever ou demonstrar como atende a cada requisito, apresentando outras evidncias, alm das exemplificadas. Caso a empresa possua mecanismo(s) de gesto diferenciado(s) para algum do(s) bem (s) ou servio(s), dever informar a(s) sistemtica(s) indicando a(s) famlias(s) de bem(s) ou servio(s)

correspondente(s).

Вам также может понравиться