Вы находитесь на странице: 1из 8

Bombas Caseiras Bombas De Fumaa

Voc precisa de:


Acar; Nitrato de Potssio; Um pote com boca larga.

Instrues:
Junte 4 partes de acar com 6 partes de Nitrato de Potssio numa panela. Esquente em fogo baixo e mexa bem at derreter tudo. Coloque a mistura no pote e, antes de solidificar, jogue alguns fsforos para funcionar como pavio.

Funcionamento:
O fsforo queima e acende a mistura. Acontecem reaes qumicas e a fumaa liberada.

ANFOS - Ammonium Nitrate Fuel Oil Solution


Voc precisa de:
Querosene ou leo de motor; Nitrato de Amnia; Uma bacia.

Instrues:

Misture na bacia 94% de Nitrato de Amnia com 6% de querosene ou leo.

Funcionamento:
ANFOS um explosivo comercial de alto poder destrutivo, que pode substituir o M-80 ou M-60 das minas e outras bombas. A vantagem do ANFOS seu baixssimo custo.

Bomba De Carboneto

Voc precisa de:


Carboneto de Clcio; Um pote de vidro com tampa; gua.

Instrues:
Encha o vidro com gua. Coloque o Carboneto de Clcio no vidro e tampe. Deixe no cho e saia correndo.Corra MESMO !! Esse tipo de bomba muito perigoso. Carboneto de Clcio pode ser encontrado facilmente em qualquer loja de construo.

Funcionamento:
O Carboneto vai reagir com a gua e formar um gs inflamvel chamado Carbonato de Acetileno. A presso no pote de vidro ir aumentar e o pote ir estourar. Se voc quiser um maior estrago, deixe um pedao de pano queimando por perto. O vidro estoura, o Acetileno atinge a chama e explode formando uma bola de fogo.

Bomba De Gelo Seco


Voc precisa de:
Uma garrafa de vidro ou plstico; gua; Gelo seco.

Instrues:
Encha a garrafa com gua at quase a boca. Complete com gelo seco, tampe e corra.

Funcionamento:
O gelo seco reage com a gua e volta a forma gasosa expandindo seu volume. A presso interna aumenta e a garrafa explode.

Bomba de Desinfetante
Voc precisa de:
Uma garrafa de vidro ou plstico com tampa; Desinfetante;

Ao em folhas (papel aluminio tambm serve, mas o ideal ao).

Instrues:
Coloque as folhas na garrafa. Encha com o desinfetante e tampe o mais rpido possvel. Deixe no cho e corra.

Funcionamento:
O desinfetante reage com o metal, liberando gases. A presso dentro da garrafa aumenta e ela explode.

Arma de Sopro
Voc precisa de:
Um cano de aproximadamente 0.7 mm de dimetro. Para os dardos voc precisa de: Um lpis com a borracha; Um alfinete ou agulha de costura; L; Fita adesiva.

Instrues:
Retire a borrachinha com o metal do lpis. Recorte uns pedacinhos de 2 cm de l e prenda com a fita adesiva no fundo do alfinete. Deixe o fundo do alfinete bem grosso com bastante fita. Enfie o alfinete na borracha pelo lado do metal. Force bem para que a parte com fita prenda na borrachinha. Para atirar, coloque dardo dentro do cano e assopre.

Bomba de Efeitos Especiais


Voc precisa de:
Um pote no muito alto mas com boca bem larga; Uma vela curta; lcool; leo de Motor (opcional).

Instrues:
Cole a vela no pote de boca larga (pode ser um prato) e faa com que fique bem firme. Despeje o lcool no pote e faa com que fique a um ou dois

centmetros do pavio da vela. Acenda a vela com MUITO cuidado e corra.

Funcionamento:
Quando a vela derreter e o pavio chegar no lcool a bomba explodir. O lcool uma substncia de combusto rpida. Como o pote de boca larga, o lcool queima ainda mais rpido, formando somente uma grande bola de fogo como visto nos filmes. O poder de destruio dessa bomba muito pequeno, mas assusta. Se voc quiser deixar a bomba mais real, adicione leo de motor ao lcool. O leo quando queima libera uma fumaa preta e d a impresso de destruio.

Bomba De Cloro
Voc precisa de:
Cloro (com Hipocloreto de Sdio); gua; Acar; Uma garrafa de dois litros.

Instrues:
Misture o cloro, a gua e o acar em partes iguais. Encha mais ou menos 1/10 da garrafa com a mistura. Deixe no cho e corra.

Funcionamento:
As substncias reagem e soltam gases. A presso dentro da garrafa aumenta e ela explode.

Bomba de Impacto
Voc precisa de:
Uma bola de gude; Plvora; Um saco plstico; Linha ou barbante.

Instrues:
Recorte um pedainho do plstico que seja suficiente para embrulhar a bola de gude. Coloque um pouco de plvora em cima do plstico, a bola em cima da

plvora e embrulhe-a com o plstico. Amarre a ponta com o barbante, fazendo com que fique bem firme para a plvora no sair. Para detonar, jogue a bomba em alguma superfcie dura.

Funcionamento:
Quando a bomba bate na superfcie dura, a bola de gude espreme a plvora fazendo com que estoure. A exploso bem forte mesmo com pouca plvora, ento tome cuidado pois a bola espatifada e voam pedaos de vidro por todos os lados. Em estdios de futebol foram encontradas bombas com bolas de sinuca em vez de bolas de gude. Invente voc sua bomba (s no v usar bolas de boliche!!).

Bomba De Cigarro
Voc precisa de:
Um cigarro; bomba de So Joo.

Instrues:
Pegue um cigarro. Arranque a bituca (a parte que se pe na boca. Depois, pegue a bomba e encaixe o pavio no cigarro. Acenda. depois de alguns minutos... PUM..

Funcionamento:
O cigarro ir sendo queimado depois de alguns minutos... PUM.. Este tipo de bomba bom para escolas e shoppings. O poder de destruio depende do tamanho bomba que vc vai usar..

Bomba de Bola de Tnis


Voc precisa de:
Um cigarro; milhes de fsforos de cabea azul ou branca (Somente); fita adesiva bem forte.

Instrues:
Faa um buraco na bola de tnis. Raspe as cabeas dos fsforos e amasse para que vire um p" Encha a bola de tnis com esse p, fazendo com que ela fique

totalmente macia. Enrole a bolinha bem forte com a fita adesiva. Atire a bola o mais forte possvel no alvo.

Funcionamento:
O p do fsforo ir atritar, acender e explodir. Se a bola estiver totalmente cheia, a exploso poder derrubar um muro.

CHUD
Voc precisa de:
Farinha de trigo; Qualquer lquido inflamvel.

Instrues:
Misture em uma tigela os ingredientes na proporo de 2/3 de farinha de trigo para 1/3 do lquido inflamvel, at que vire uma massa consistente. Para o lquido recomendvel um de baixa evaporao como removedor ou gasolina.

Funcionamento:
Chud muito usado para acender substncias de difcil combusto como magnsio e outras, ou bombas que necessitam de tempo para explodir como a bomba de Carbonato de Clcio. O chud NO uma bomba.

Dinamite Extra
Voc precisa de:
Nitroglicerina; Nitrato de Amnia; Coldio; Carvo.

Instrues:
FRMULA I - Misture numa vasilha : 71% de Nitroglicerina, 23% de Nitrato de Amnia, 4% de Coldio e 1% de Carvo. FRMULA II - Misture numa vasilha : 62% de Nitrato de Amnia, 25% de Nitroglicerina, 12% de Carvo e 1% de Coldio.

Funcionamento:

Use uma cpsula explosiva (espoleta um pouco mais forte) qualquer para detonar a bomba.

Coquetel Molotov Original


Voc precisa de:
Uma garrafa de vidro; Gasolina; leo de Motor; Um pedao de pano; Fita adesiva; Uma Rolha.

Instrues:
Encha a garrafa com gasolina e o leo de motor em partes iguais. Coloque o pano na boca (da garrafa, no na sua) e prenda com a rolha. Reforce o pano com a fita adesiva para ficar bem preso, acenda e atire em seu alvo.

Funcionamento:
bem simples : a garrafa bate no cho, quebra e a gasolina se espalha. O pano em chamas encosta na gasolina e acende-a. O leo serve para ajudar a queimar a gasolina que espirra e para o fogo durar mais tempo, proporcionando um maior estrago.

Coquetel Molotov Aperfeioado (Sem Fogo)


Voc precisa de:
Uma garrafa de vidro; Um pedao de pano; Gasolina; Um tablete de cloro.

Instrues:
Encha a garrafa at a metade com gasolina. Embrulhe o tablete de cloro com o pano e enfie na boca da garrafa. O tablete um pouco maior que o gargalo, ento voc deve forar um pouco. O tablete NO deve cair na gasolina, ele deve ficar preso no gargalo. No vire muito a garrafa. Para detonar atire a

garrafa em alguma coisa slida.

Funcionamento:
Quando a garrafa bate no cho e se quebra, o tablete de cloro entra em contato com a gasolina e explode. Primeiro explode e depois pega fogo. Esse tipo de coquetel o mais forte de todos, portanto cuidado. VARIAO SEM LEO Esta variao bem simples. Em vez de colocar metade gasolina e metade leo, encha a garrafa com gasolina. A exploso maior e o fogo se espalha mais, s que ele vai durar bem menos do que com o leo. VARIAO COM PICHE Esta variao tambm bem simples. No lugar do leo coloque o piche, ou alcatro. O piche vai queimar e demorar ainda mais para apagar. VARIAO COM CERA Outra variao simples. No lugar do leo coloque cera fundida. A cera ajuda a queimar, prolongando as chamas.

Вам также может понравиться