Вы находитесь на странице: 1из 2

Todo membro da igreja um professor

O lder M. Russel Ballard aconselhou: Os professores fariam bem em estudar cuidadosamente as escrituras e seus livros e lies, antes de lanarem mo dos materiais suplementares. Grande nmero de professores parece desviar-se dos materiais curriculares aprovados sem examin-los devidamente. Se um professor julgar necessrio usar material suplementar alm das escrituras e livro de lies na apresentao de uma aula, deve primeiro recorrer s revistas da Igreja. Qual o objetivo dos manuais ? Ajudar as irms a compreenderem melhor o plano do Senhor para elas, tornado-se mais fcil basear suas escolhas e comportamento pessoal em princpios do evangelho. Aprendemos por meio de repeties Todos os anos as aulas curriculares so repetitivas, pois somente assim que aprendemos e colocamos em prtica. Mas se isso feito de maneira diferente, inspiradora, as vezes divertida e interessante, torna as aulas mais agradveis e menos cansativas. Avaliar necessidades As aulas so desenvolvidas como um todo, mas ao ministrarmos devemos avaliar as necessidades de cada irm. Pergunte a si mesma: - Que problemas elas esto enfrentando? - Que lies tiveram anteriormente sobre o assunto? - O que j sabem sobre o Assunto? - Quais destas aulas atendem melhor as suas necessidades? Assim ser muito mais fcil proveitoso e atingir bem mais os objetivos das lies. O curso ficar mais completo e bem equilibrado. Fontes e Recursos Incentive as irms a levarem para a aula semanalmente as obras-padro, pois todas as lies so baseadas nas escrituras. Caso as aulas sejam extensas demais, selecione aquelas referncias que causem maior efeito. Por meio de sua preparao, elas podero tornar-se um poderoso instrumento didtico. Prepare-se estudando, orando e meditando a respeito das passagens que espera que as irms consultem durante a aula.

Outro recurso importante o manual Ensino No H Maior Chamado contm sugestes para a preparao das aulas, preparao espiritual e tcnicas didticas. A Liahona utilizem os artigos e histrias que enriquecem o material da aula.

Lembrem-se: Voc est ensinando pessoas, no apenas ensinando lies! Ore pedindo inspirao para ajud-las a aprender e alcanar seu pleno potencial como filhas de Deus. O ensino eficiente inclui conhecer cada uma das irms e sua famlia. Procure ver cada irm como o Pai Celestial as v. Aceite cada uma em seu prprio nvel e ajude-as a crescer no evangelho. Pergunte a si mesma, quais so seus interesses, desejos, talentos e metas? Em que ambiente tem vivido e quais tm sido suas experincias em casa, na Igreja , no trabalho ou com sua famlia. Quais so suas necessidades e como poderia ajud-la.

O Pres. Marion g. Romney aconselhou: Aprender o evangelho pela palavra

escrita, entretanto, no o suficiente. O evangelho precisa ser vivido. Na verdade, conhecer o evangelho e vive-lo so coisas interdependentes. Andam de mos dadas. Ningum pode aprender o evangelho em sua plenitude sem viv-lo. Seu conhecimento adquirido aos poucos: a pessoa aprende um pouco e obedece quilo que aprendeu; aprende um pouco mais e obedece quela parte. Este ciclo forma um crculo interminvel. desta forma que se pode chegar ao conhecimento pleno do evangelho.

Вам также может понравиться