Вы находитесь на странице: 1из 7

1

O homem s pode cumprir sua misso quando se perceber como Divino e reverenciar a todos como divinos. O homem deve adorar a Deus na forma do homem. Deus aparece diante dele como um mendigo cego, um bobo, um leproso, uma criana, um velho decrpito, um criminoso ou um louco. Voc precisa ver, igualmente, atrs desses vus, a Divina personificao do Amor, Poder e Sabedoria, a adora-Lo atravs do Servio. Quem vocs so? Deus. De onde vocs vieram? De Deus. Para onde vocs esto indo? Para Deus. Seu corpo o Templo de Deus. Enquanto no entendermos que a divindade existe em todos, no conseguiremos nem mesmo ser humanos. Como ento conseguiremos ser Divinos? Vocs esto na Luz. A Luz est em vocs. Vocs so a Luz. O corao com compaixo o templo de Deus. O corao do homem o Templo de Deus: no o inflamem com idias de Meu e Seu. Toda clula do corpo humano Deus: todos tm Deus como fonte. Realizem irmandade do homem e a paternidade de Deus atravs do servio desinteressado. O fogo est escondido na madeira e Deus no homem. Quanto mais voc estiver perto de Deus, mais Deus estar perto de voc. Sirvam ao homem at vocs verem Deus em todos os homens. Vocs so todos contas separadas colocadas juntas no mesmo colar Deus. O homem ama, porque Ele (Deus) Amor, ele busca a felicidade, porque Ele (Deus) a Felicidade. Ele tem sede de Deus, pois formado por Deus e no pode existir sem Ele. Deus pertence a todos. Ele Universal.

Estejam convencidos de que Deus pode e aparecer em qualquer forma. No se recusem a reconhecer a Divindade na forma que vocs no gostam e no esperam. Todos so encarnaes do Divino. Se os sentimentos animais forem desprezados, comear a haver abundncia dos sentimentos divinos. Servio ao homem servio a Deus. No enclausurem Deus em uma moldura, no O confinem em um retrato. Ele todas as formas, Ele todos s nomes. Onde a estrada termina Deus atingido, e o peregrino percebe que ele fez uma jornada dele para Ele Mesmo. Fechem seus olhos, inibam seus sentidos dos objetos sensuais, procurem-No no corao com a mente focada, devoo e Amor puro. Vocs iro, com certeza, encontr-Lo, Ele est l esperando de braos abertos para receb-los. Se vocs no puderem encontr-Lo l, no podero encontr-Lo em lugar algum. Vejam Deus instalado em todos; todo corpo um templo, onde Deus Onipresente deve ser adorado e louvado atravs do servio. O ego deve ser sacrificado para que a natureza divina do homem possa manifestar-se. Meu morte; no meu imortalidade. Renncia resulta em paz. A chave de ouro do desapego abre a trava que mantm a porta para o cu fechada. Identificando-se falsamente com o corpo, o homem sofre com o apego pela me, pai, esposa, filhos, parentes e amigos. Ele no percebe que ele no o corpo e os sentidos, mas que ele O Criador. A mensagem da paternidade de Deus e da irmandade do homem, que Jesus Cristo proclamou h dois mil anos, deve tornar-se uma chama viva para a obteno da paz real e da unidade da humanidade. A unidade da criao, afirmada pelos antigos sbios e profetas, pode ser expressa somente por um amor transcendental que envolve todas as pessoas, independente de credo, comunidade, ou linguagem. O servio desinteressado o mais difcil dos nove passos para a Realidade Interna..... basicamente ao nascendo do desejo de receber a graa de Deus.... o passo mais importante

3
para apagar o ego.... Apenas atravs do servio o homem pode atingir a mestria dos sentidos, das paixes e predilees, e atravs disso alcana a Prpria Divindade.... Eu vim para ensina-los de atitude correta do servio pois o Amor expressa-se em servio, e Deus Amor... O servio do homem leva descoberta do homem como Deus. Deus a Verdade, A Verdade Bondade, Bondade Beleza. Verdade, Bondade, Beleza, so vocs. Sejam vocs. Deus Quem faz. Vocs so os instrumentos. Peguem uma flor, e vocs tero sua beleza e fragrncia. Na cor vejam harmonia, na luz vejam alegria. Nas formas externas e na profundidade das coisas, vejam o seu Ser. Vocs so a Verdade. O pai a Verdade. Louvem o pai como Deus. A me Amor. Louvem a me como Deus. A distncia entre o homem e a Divindade a mesma que a distncia do homem de si mesmo. O ser humano um misto de homem, besta e Deus, e o inevitvel conflito entre os trs pela ascenso. Vocs devem garantir que Deus ganhe, suprimindo aquilo que meramente humano e a besta inferior. parte da natureza humana que o homem deseje alcanar a presena do Onipotente para v-Lo e estar sempre com Ele, pois no mais profundo do corao humano est a urgncia de alcanar o lugar de onde veio, de atingir a alegria perdida, a glria da qual sente falta. O homem ele mesmo divino e ento um caso do mais profundo chamado a interno, da parte chamando pelo Todo. Deus no nem distante nem distinto de vocs. Para descobrir a prpria realidade e residir na paz de Deus, no necessrio desistir do mundo e tornar-se um asceta. Onde h f, h amor.

4
Onde h amor, h paz Onde h paz, h Deus E onde h Deus, h bem-aventurana. Vejam Deus em todos os que encontrem. Vejam Deus em tudo o que manipulem. Sua majestade imanente em tudo o que material e no-material. Toda essa criao uma expresso de Sua majestade. Deus tem Suas Mos em todo trabalho manual, Seus Ps em todas as alturas, Seus Olhos alm de todos os horizontes, Sua Face por trs de todas as formas. O real e o irreal no so duas coisas distintas; um a ausncia do outro, isso tudo... Existe apenas Um aparecendo como dois.... A mente pura reflete a Realidade claramente Deus, essa a base do ser bem como do mundo objetivo. Deus est imanente em todas as partculas do universo. A viso clara pode experinci-Lo em todos os momentos, e aquela viso confere bem-aventurana inexprimvel, sem medida. O despertar do homem est mo. O despertar do conhecimento de que o prprio homem Deus. O corpo humano no voc, ele simplesmente abriga a alma ou a centelha da Divindade interna, pois Deus reside no corao de cada homem e essa centelha que abriga a Divindade voc. Tudo o mais iluso. O momento em que vocs perceberem que no so o corpo, naquele exato momento todos os apegos e desiluses desaparecero. Quando o louvor rendido com o objetivo de satisfazer desejos e realizar vontades, o prmio precioso estar perdido. A adorao deve limpar o corao, para que o Deus interno possa brilhar em Toda a Sua Glria; mas os desejos embaam, ao invs de limpar. Obter paz, alegria internas; isso pode ser feito somente quando vocs agem sem o olho do ganho. O agir deve ser sua prpria recompensa; ou melhor, a atitude deve estar de acordo com o estmulo do Deus interno, para que sua conseqncia seja deixada para Ele. Pratiquem esta atitude consistentemente e encontraro muita Paz em vocs e ao seu redor. Acreditem firmemente que o corpo a residncia de Deus, que a comida que vocs comem a oferenda que vocs fazem sua Divindade; que o banho que vocs tomam o banho cerimonial do Esprito Divino em vocs; que o cho que caminham Seu domnio; que a alegria que sentirem Seu presente; a tristeza que experienciarem Sua lio para que trilhem o caminho mais cuidadosamente. Lembrem-se Dele sempre, na sombra ou no Sol, dia e noite, despertos ou dormindo.

5
Limpem suas mentes das tentaes e da ignorncia; faam-na livres da sujeira, para que Deus possa l ser refletido. Vim para atingir a suprema tarefa de unir a humanidade inteira como uma famlia, atravs dos laos da irmandade; para afirmar e iluminar a realidade interna de cada ser para revelar o divino que a base na qual todo o cosmos descansa; e de instruir a todos para que reconheam a Herana Divina que liga o homem ao homem, para que o homem possa distinguir-se do animal elevar-se ao divino que seu ideal ! Aps uma longa busca, aqui e acol, em templos e igrejas, em terras e cus, voc volta, completando o ciclo de onde comeou, para sua prpria alma, e percebe que Ele, por quem voc vem buscando por todo o mundo, por quem voc tem chorado e rezado, em igrejas e templos, para quem voc tem olhado como o mistrio dos mistrios, escondido nas nuvens, mais perto do que perto, seu prprio Ser, a realidade de sua vida, corpo e alma. A mente como um lago. Quando a gua est calma, os raios do Sol so refletidos na superfcie da gua, como em um espelho. Mas se a gua est perturbada porque o vento est soprando, ento h muito pouco reflexo. O homem deve aprender a controlar a prpria mente. O Homem divino, e se apenas pudesse lembrar-se disso, ele veria a vida to diferente; ele iria parar de ser afetado por tantas coisas que acontecem no mundo. Deus a semente o universo a rvore. A orao deve emanar do corao, onde Deus reside, e no da cabea onde doutrinas e dvidas chocam-se. A orao tem grande eficcia. Os sbios vdicos oravam pela paz e felicidade da humanidade, de todas as coisas animadas e inanimadas. Cultivem essa viso universal. O Eterno no tem nascimento, nem comeo, nem meio, nem fim; no morre, nem nasce, no pode ser nunca destrudo; a testemunha, o Ser, Deus. O Esprito pode ser desperto e realizado apenas pela disciplina individual a pela Graa de Deus. Estes podem ser ganhos pelo Amor, Pureza e Servio desinteressado aos outros. Um mero questionamento de cinco minutos ir convenc-los de que vocs no so o corpo, ou os sentidos, a mente ou a inteligncia, nome ou forma, mas que vocs so o Prprio Ser, o mesmo Ser que aparece em toda essa variedade. Uma vez que vocs conseguirem uma olhadela nessa verdade, segurem-na; no deixem-na escapar. Faam-na sua posse permanente.

6
Aquele que ama a Deus o Mensageiro de Deus; Aquele a quem Deus ama o Filho de Deus; Aquele que entende o princpio da Unidade Torna-se uno com Deus. O corao de Jesus era puro e calmo. Assim, foi honrado como sagrado. Devemos tornar nossos coraes sagrados para que mergulhemos em Jesus ou Jesus venha habitar em ns. Quando mergulhamos, chamamos a isso Devoo; ter Jesus desperto em ns o caminho da Sabedoria. Jesus foi um mensageiro de Deus; mas, observem: todos vocs so mensageiros de Deus. Jesus no o nico Filho de Deus; todos vocs so filhos Dele. Jesus e Seu Pai so um s. Vocs e Deus so tambm um s, e podem ter conscincia disso. Esquecendo-se de sua verdadeira natureza, o homem passa a vida perseguindo e desfrutando de vulgares e evanescentes prazeres sensuais, e desejos mundanos. Ser que ele conquista paz, por mais que tenha sucesso ao entregar-se a desejos mundanos? No. Por fim, encerra sua vida descontente e desesperado. Por ignorar a pura, eterna e infinita Verdade Divina em si, o homem cultiva hbitos animais e demonacos. Qual a razo para essa traio sua verdadeira natureza, que torna sua vida desprovida de sentido? Ele despreza o cdigo que governa a vida, baseado em moderao e retido. Diz o provrbio:A retido a raiz de tudo. a virtude mais elevada. A moralidade o resultado da retido. Moralidade no significa apenas a observncia de vertas regras no dia-a-dia. Significa aduso ao reto e sagrado caminho da conduta correta. Moralidade o florescimento da boa conduta. a estrada real para o apogeu da realizao humana.

Sugestes Pingo de Luz

Frases e pensamentos do educador Sathya Sai Baba com o tema Vs sois Deuses

Вам также может понравиться