Вы находитесь на странице: 1из 3

Orientaes para a realizao da avaliao: - Todas as respostas devem ser transcritas caneta para a folha de respostas.

. Respostas que permanecerem neste documento com o enunciado das questes no sero consideradas. - Os espaos no utilizados na folha de resposta devem ser inutilizados com um X. - No permitido o uso de celular durante a realizao da avaliao. - No permitido ausentar-se do recinto de aplicao do exame durante o perodo de aplicao do mesmo. - No sero respondidas dvidas sobre o contedo das questes. ---X---X---X---X---X---X---X--01. Hoje, cada vez mais pessoas na sociedade esto desejosas de uma mudana social: mudanas em sua forma de vida, na economia e em seus sistemas sociais, nos seus estilos de vida e em suas crenas e valores. Isto se deve ao fato de que as coisas esto se desenvolvendo de uma maneira to rpida que as pessoas notam uma constante revoluo de expectativas crescentes. Essas mudanas sociais, polticas e econmicas, no poderiam passar desapercebidos pelo marketing.... Considerando a afirmao acima, qual orientao de marketing est mais bem alinhada com esta perspectiva? Comente. (1,0) 02. A Maxxisoft uma empresa que presta servios de elaborao, venda e manuteno de softwares. Na empresa, trabalham os trs proprietrios que desenvolvem todos os servios de forma integrada. Caractersticas do macro, micro e ambiente interno: 1. 2. 3. 4. 5. Alta do dlar; Clientes fiis pela diferenciao e personalizao do servio; H um pequeno investimento em propaganda na televiso; Possui marca prpria; Direitos autorais.

03. Leia atentamente a descrio do produto que segue: TV 42" LCD A linha de TVs AOC produzida com a mais alta tecnologia, como s a lder mundial em monitores poderia oferecer. Os TVs AOC proporcionam uma experincia nica de imagem e som. Alm disso, todos contam com design sofisticado, excelente custo-benefcio e j vm prontos para a TV Digital. Caractersticas: - Tela 42" - Tempo de resposta: 8 ms - HDTV Ready: pronta para TV Digital - 3D Comb Filter: suaviza os contornos das imagens - Color and LuminanceTransient Improvement: transio mais definida de cores e brilho - Digital Noise Reduction: redutor digital de rudos - Alto-falantes compactos/Slim - TV analgica: NTSC, PAL-M, PAL-N - Full HD - Acabamento em Black Piano - Vesa Mount (padro de furao para fixao em parede ou painel) Garantia de 4 anos Os televisores da marca AOC que forem adquiridos durante o perodo de 01/03/2010 at o dia 11/07/2010 tero garantia adicional, totalizando um prazo de 4 anos. Para ter direito a este beneficio necessrio

efetuar o cadastro no site oficial da AOC no Brasil em at no mximo 90 dias aps a data de emisso da nota fiscal de compra. Considerando que os produtos, em sua essncia, podem ser divididos em trs categorias, identifique, na descrio acima, estas categorias? 04. Sobre os tipos de produtos de consumo, relacione: 1. 2. 3. 4. ( ( 2 4 Produtos de convenincia; Produtos de comparao; Produtos de especialidade; Produtos no-procurados. ) comprados com menos freqncia considerando termos de adequao, qualidade, preo e estilo; ) aqueles que no se conhece e quando se conhece no se compra normalmente;

( (

1 3

) os comprados com freqncia sem muita comparao e trabalho; ) aqueles com caractersticas nicas ou identificao de marca.

05. A partir dos tipos de produtos, relacione com o respectivo exemplo: a. Produtos de Impulso; b. Produtos de primeira necessidade; c. Produtos de emergncia; d. Produtos no-procurados; e. Produtos de especialidade; f. Produtos de comparao. ( ( ( ( ( ( d c b e a f ) Tmulo no cemitrio; ) Anti-inflamatrio; ) Arroz e feijo; ) Vinho chileno safra 1960; ) Bombom Sonho de Valsa; ) Cala jeans.

06. Considerando as decises de produtos que envolvem a marca, comente a situao abaixo Enquanto a maioria das marcas se desdobra para no cair no esquecimento, algumas (poucas) contam com lugar garantido na memria do consumidor, a ponto de serem lembradas mesmo aps anos fora do mercado. E apostando no potencial dessas lembranas que Pakalolo e Ocean Pacific dois cones do varejo nacional nos anos 1980 e 1990 esto de volta cena. Com estratgias distintas, ambas planejaram o retorno de forma minuciosa, com o objetivo de evitar os erros do passado e adaptar o conceito da marca s tendncias atuais em moda, comportamento e comunicao. Afinal, alm de atender s expectativas do pblico saudosista, elas tm pela frente a misso de conquistar novos clientes e enfrentar uma concorrncia muito mais acirrada 07. Considerando as decises de extenso de linha de produto, leia sobre o lanamento do produto abaixo e aponte que tipo de extenso de linha ele representa: Chega em Abril a Portugal o primeiro televisor plasma do mercado com tecnologia 3D. Este televisor de plasma da Panasonic, de 50 polegadas, Full HD, tem 5 000 000:1 de contraste, tem um tempo de resposta de 0,001 milissegundos e sua freqncia de 600 Hz. O aparelho vai custar perto de trs mil euros. 08. No que diz respeito as decises sobre compostos de produtos, relacione: 1. Amplitude 2. Extenso 3. Profundidade 4. Consistncia ( ( ( ( 3 4 1 2 ) nmero de verses de um produto na linha; ) nvel de relao entre vrias linhas de produtos; ) nmero de linhas diferentes; ) nmero total de itens de uma empresa.

09. Sobre o fluxo do processo de desenvolvimento de novos produtos est correto: (alternativa nica) a. ( ) teste do conceito, seleo de idias, desenvolvimento do produto e anlise comercial. b. ( ) gerao de idias, teste do conceito, desenvolvimento do conceito e anlise comercial. c. ( ) desenvolvimento do conceito, teste do conceito, seleo de idias e desenvolvimento do produto; d. ( x ) seleo de idias, teste do conceito, desenvolvimento da estratgia de marketing e anlise comercial.

Вам также может понравиться