Вы находитесь на странице: 1из 3
EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2 1. INTRODUÇÃO A

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2

  • 1. INTRODUÇÃO

A Liga Acadêmica Norte de Cancerologia – L.A.CAN. -, filiada ao Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM/UFMG) através de seu coordenador o Dr.Sérgio Alexandre da Conceição, comunica que estarão abertas as inscrições para seleção de Acadêmicos de Medicina que desejam participar das atividades desenvolvidas pela L.A.CAN. As inscrições poderão ser realizadas através de qualquer membro da diretoria da Liga, abaixo nomeados.

  • 2. DAS INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever acadêmicos de curso de Medicina a partir do quarto período que estejam cursando regularmente suas atividades acadêmicas. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (DEZ), e o pagamento deverá ser efetuado no ato da inscrição. Será fornecido o recibo do pagamento. O candidato com limitações físicas que necessite de condições especiais para realizar a prova deverá entregar no dia da inscrição uma carta informando a natureza da necessidade. Os documentos exigidos para a inscrição são: carteira de identidade ou documento similar com foto. O candidato será responsável pela veracidade dos dados fornecidos e pela autenticidade dos documentos apresentados na inscrição. Não haverá devolução da taxa de inscrição em quaisquer circunstâncias. Todas as despesas referentes à participação do candidato no processo seletivo são de total responsabilidade do aluno.

  • 3. DAS ATIVIDADES REALIZADAS:

Os acadêmicos selecionados serão membros efetivos da Liga Acadêmica de Cancerologia, devendo cumprir com todos os preceitos do estatuto. O acadêmico deverá dispor de 2 horas, às quintas-feiras para reunião quinzenal da liga, com início às 19 horas sendo divididas em 2 Locais: Uma reunião de Oncologia Clínica na FM/UFMG, e uma reunião mensal de Oncologia Cirúrgica na AMMG totalizando 2 reuniões mensais. Deverão obrigatoriamente participar em, no mínimo, 75% das atividades. Deverão ter disponibilidade para realizar as atividades de extensão (Simpósios, Atos públicos, etc) Os acadêmicos obrigatoriamente deverão participar da elaboração de trabalhos científicos eventualmente desenvolvidos pelo grupo e idealmente deverão participar de congressos da especialidade, inclusive como apresentadores dos trabalhos enviados. Também deverão estar disponíveis na organização de eventos locais nos quais a Liga estiver vinculada. Para receber o certificado de participação, os acadêmicos deverão participar das atividades por 12 meses, em conformidade com o estatuto.

  • 4. DA SELEÇÃO

Serão destinadas ao processo seletivo 15 vagas. O processo constará de etapa única: uma prova de múltipla escolha com vinte questões, valendo 1 ponto cada (total de 20 pontos), relacionadas à Cancerologia Clínica e Cirúrgica, de acordo com os temas presentes no final deste edital.

A prova acontecerá no dia 10 de março de 2012, às 13:00 horas, na faculdade de medicina da UFMG.

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2 Serão selecionados osg ia - Geraldo Brasileiro Filho - ∑ INCA - http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site+/home/ ∑ Oncoguia - http://www.oncoguia.com.br ∑ Câncer de Colo Uterino: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/inca/falando_cancer_colo_utero.pdf ∑ Câncer de Mama: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/Consensointegra.pdf ∑ Câncer de Intestino: http://www.inca.gov.br/publicacoes/Falando_sobre_Cancer_de_Intestino.pdf ∑ Específicas  Carcinogênese      Ca de Mama Ca de Colo uterino Ca de Próstata Melanoma Colorretal LOPES, Antonio Carlos. Tratado de Clínica Médica, Editora Rocca, 2006. Rio de Janeiro . diagnóstico, sintomas e prevenção ENFOQUE : Epidemiologia, 7. DISPOSIÇÕES FINAIS " id="pdf-obj-1-3" src="pdf-obj-1-3.jpg">

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2

Serão selecionados os 15 acadêmicos com as maiores notas. Sendo critérios de desempate, na seguinte ordem:

  • a) Questão desempate

  • b) Maior período;

No momento da prova, devem ser apresentados o comprovante de inscrição e carteira de identidade ou documento similar com foto. O resultado final e o gabarito da prova serão divulgados no site da L.A.CAN. (lacanbh.webnode.com.br)

  • 5. CONTEÚDO EXIGIDO

Epidemiologia, diagnóstico e tratamento das seguintes neoplasias:

6.

Metodologia científica Carcinogênese Ca de Mama Ca de Colo Ca de Próstata Melanoma Colorretal

BIBLIOGRAFIA

Geral / Fontes Alternativas

Robbins & Cotran - Patologia - Bases Patológicas das Doenças: Neoplasias -

Capítulo 08 Bogliolo Patologia - Geraldo Brasileiro Filho -

Câncer de Colo Uterino:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/inca/falando_cancer_colo_utero.pdf

Câncer

de

Mama:

Câncer de Intestino:

Específicas

Carcinogênese

Ca de Mama

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2 Serão selecionados osg ia - Geraldo Brasileiro Filho - ∑ INCA - http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site+/home/ ∑ Oncoguia - http://www.oncoguia.com.br ∑ Câncer de Colo Uterino: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/inca/falando_cancer_colo_utero.pdf ∑ Câncer de Mama: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/Consensointegra.pdf ∑ Câncer de Intestino: http://www.inca.gov.br/publicacoes/Falando_sobre_Cancer_de_Intestino.pdf ∑ Específicas  Carcinogênese      Ca de Mama Ca de Colo uterino Ca de Próstata Melanoma Colorretal LOPES, Antonio Carlos. Tratado de Clínica Médica, Editora Rocca, 2006. Rio de Janeiro . diagnóstico, sintomas e prevenção ENFOQUE : Epidemiologia, 7. DISPOSIÇÕES FINAIS " id="pdf-obj-1-114" src="pdf-obj-1-114.jpg">

Ca de Colo uterino Ca de Próstata Melanoma Colorretal

LOPES, Antonio Carlos. Tratado de Clínica Médica, Editora Rocca, 2006. Rio de Janeiro.

diagnóstico, sintomas e prevenção

ENFOQUE:

Epidemiologia,

  • 7. DISPOSIÇÕES FINAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2 A data de

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICADE CANCEROLOGIA – L.A.CAN. 2011/2

A data de início das atividades será divulgada juntamente com o resultado da seleção. O candidato aprovado que desistir deverá assinar o Termo de Desistência, oficializando o cancelamento, não sendo permitido o trancamento para reingresso posterior. Todos os casos omissos serão resolvidos pela comissão diretora da L.A.CAN.

Para os alunos de faculdades que não há um membro da Liga para efetivar a inscrição, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora que será marcado um dia para um membro recolher as inscrições nestas faculdades.