Вы находитесь на странице: 1из 2

Hydergine - Bula do remdio Hydergine com posologia, indicaes, efeitos colaterais, interaes e outras informaes.

Todas as informaes contidas na bula de Hydergine tm a inteno de informar e educar, no pretendendo, de forma alguma, substituir as orientaes de um profissional mdico ou servir como recomendao para qualquer tipo de tratamento. Decises relacionadas a tratamento de pacientes com Hydergine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as caractersticas de cada paciente.

Laboratrio
Novartis

Apresentao de Hydergine
compr. de 4,5 mg: emb. c/ 14. sol. oral 4,5 mg/1 medida de 1,5 ml: emb. c/ 15 ml. sol. oral 1 mg/ml: emb. c/ 30 ml. Ampola de 0,3 mg/ml: emb. c/ 50 amp. de 1 ml. cps. de 1 mg: emb. c/ 36

Hydergine - Indicaes
Sinais e sintomas de deteriorao mental especialmente aqueles relacionados ao envelhecimento: tontura, cefalia, pouca concentrao, desorientao, comprometimento da memria, falta de iniciativa, depresso do humor, insociabilidade, dificuldades c/ as atividades dirias e cuidados pessoais. Doena vascular cerebral aguda. Distrbios vasculares perifricos. Sintomas subjetivos associados a hipertenso arterial.

Contra-indicaes de Hydergine
Hipersensibilidade reconhecida ao medicamento ou a qualquer outro componente da formulao.

Reaes adversas / Efeitos colaterais de Hydergine


Obstruo nasal, nusea transitria e distrbios gstricos podem ocasionalmente ocorrer, mas so normalmente evitados pela administrao do medicamento c/ alimentos. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais desaparecem sem que se tomem medidas especficas.

Hydergine - Posologia
Via Oral: 3 a 6 cpsulas ou 3 a 6 ml da soluo oral de 1 mg/ml, divididas em 3 doses dirias, preferencialmente antes das refeies, ou em dose nica diria. No esquema posolgico de administrao diria nica, recomenda-se 1 comp. de 4,5 mg ou 1 medida da apresentao soluo gotas de 4,5 mg. Nos pacientes c/ deteriorao mental, o alvio dos sintomas normalmente gradual, manifestando-se aps 3 a 4 semanas. Nestes

casos, recomenda-se uma terapia prolongada (3 meses ou mais) e o tratamento pode ser repetido conforme for necessrio. Via parenteral: - Em distrbios cerebrovasculares agudos (especialmente quando associados a hipertenso) utiliza-se a via parenteral em associao oral. Indica-se 0,3 mg (1 ml) por infuso gota a gota ou injeo endovenosa lenta (em 20 ml de soluo glicosada a 5% ou salina) uma ou duas vezes ao dia. Podem-se utilizar como alternativas as vias subcutnea ou intramuscular, administrando-se 0,3 mg (1 ml) uma ou mais vezes ao dia. Em casos graves de molstias vasculares perifricas, tambm deve-se associar ao tratamento oral 0,3 a 0,6 mg (1 a 2 ml), por via intramuscular ou subcutnea, uma ou duas vezes ao dia. Quando necessrio, pode-se administrar por via intra-arterial (0,3 a 0,6 mg ou 1 a 2 ml) preferencialmente diluido em 10 a 20 ml de soluo salina.

Hydergine - Informaes
Os estudos em animais demostram que Hydergine modifica a neurotransmisso cerebral, havendo evidncia de um efeito estimulante sobre os receptores de dopamina e serotonina e de um efeito bloqueador ao nvel dos a-receptores. Melhora a funo metablica cerebral comprometida, um efeito que se reflete em alteraes na atividade eltrica do crebro, especialmente no padro de potncias ao eletroencefalograma. Este efeito benfico sobre o EEG foi confirmado em estudos experimentais no homem. Tambm foi observado que Hydergine encurta o tempo de circulao cerebral. Ensaios clnicos controlados mostraram que Hydergine eficaz na melhora de muitos dos sintomas de deteriorao mental, especialmente sintomas relacionados idade nas reas de cuidado pessoal, comportamento social, estado emocional e desempenho mental. Considera-se que seu efeito benfico em distrbios vasculares perifricos e em sintomas subjetivos associados a hipertenso arterial, seja devido a seu efeito dilatador sobre os esfncteres pr-capilares e sua atividade a-bloqueadora.

Вам также может понравиться