Вы находитесь на странице: 1из 8

Captulo 16

Tem po

Quando recebi uma mensagem de Bella na metade da manh de segunda feira, falando nada mais do que um curto no v para minha casa hoje, claro que minha primeira reao foi ligar para ela de volta, mas no tive resposta. Pouco depois outra mensagem chegava. Estou na aula. O que aconteceu? enviei de volta, interrompendo a ronda que fazia pelo hospital, me encostando em um dos corredores da ala infantil. S no aparea, por favor. Mas claro que eu fui. s trs e meia da tarde eu batia sua porta, tendo aproveitado a sada de um morador para entrar no edifcio, sem precisar tocar o interfone para o apartamento de Bella. Cheguei a pensar que ela talvez estivesse chegando naqueles dias de novo, apesar de ainda no estar na poca, ou talvez algo tivesse acontecido na escola, mas quando Bella abriu a porta, logo vi que o problema era comigo. Eu lembro de ter falado para voc no vir hoje ela reclamou, mantendo a porta bloqueada, mas eu simplesmente empurrei a porta de leve, entrando no seu apartamento. O que eu falo no importa nada para voc, no ? O que aconteceu? perguntei calmo, no vendo motivo para me estressar quando sabia que no eu no tinha feito nada. Parecendo tentar se controlar, Bella respirou fundo, esfregando o rosto com as duas mos, seu p descalo batendo rapidamente no cho, fazendo a saia do seu uniforme acompanhar o movimento. Ainda assim, mesmo depois de quase um minuto, quando Bella falou seu tom no saiu nada calmo. O que aconteceu, Carlisle, que por causa daquela viagem idiota que voc insistiu para que eu fosse, no estudei o suficiente para a prova que tive na tera feira e tirei A-! Bella gritou e eu no ficaria surpreso se ela tentasse me bater, tamanha era a raiva estampada nos seus olhos. A- em Fsica! Mais um pouco e eu teria perdido minha bolsa de estudos. E eu sei que j tinha combinado de ir para a praia antes, mas s decidi isso porque voc me convenceu de que eu precisava de um tempo para descansar.

Mas voc precisa, Bella retruquei, mantendo o tom baixo, tentando provar meu ponto de vista, mas ela no me deixou continuar. No, eu no preciso! Eu preciso estudar! Eu preciso manter minha bolsa de estudos porque no tenho dinheiro para jogar no lixo como voc tem, Carlisle. Sem essa bolsa, eu posso dar adeus Yale. Com um novo suspiro, Bella se afastou, indo at a cozinha e eu a segui em silncio, torcendo para que ela se acalmasse um pouco, mas parecia que quanto mais ela pensava, piores eram suas palavras. At te conhecer, Carlisle, eu passava minhas tardes estudando e minhas noites estudando ainda mais. Agora meu tempo se ocupa em passar a tarde com voc satisfazendo seus desejos e a noite esperando voc ligar, porque voc sempre liga, nem que seja para falar alguma porcaria, nem se importando com o que eu estou fazendo. Eu sempre pergunto se voc est podendo falar, Bella me defendi, porque no admitia ser acusado de algo sem qualquer fundamento. , mas o problema que eu quero falar com voc, mesmo sabendo que tenho muito o que estudar. Voc me envolveu de tal forma nisso tudo que eu parei de pensar no que mais importa para mim. No penso mais em estudar o tempo todo, porque quando ns no estamos juntos, estou pensando em voc. E eu no posso fazer isso! Eu no posso continuar dessa forma! Aquelas palavras me desesperam de tal forma que o flego faltou e eu senti meu peito doendo. Bella, o que voc Sai daqui, Carlisle. Por favor, v embora ela pediu, evitando meu olhar e se afastou quando tentei me aproximar. Eu preciso estudar. Me deixa ficar. Ns temos que conversar. Eu no quero conversar! ela me cortou, se afastando ainda mais. Porque voc no quer s conversar, Carlisle. Voc nunca quer s conversar. Est sempre dando um jeito de tirar a minha roupa e me... e me... me foder! No assim que voc gosta de falar? Pequena No me chama de pequena! ela gritou mais uma vez, levando as mos aos cabelos em frustrao. Voc disse que no s para isso que eu sirvo, mas ontem no perdeu tempo em tirar a minha roupa na sua casa, nem se importando se eu queria ou no. Nem se importando com o fato de que eu estava te odiando naquele instante, apesar de ser idiotice minha. Mas ver voc beijando sua esposa na minha frente me magoou, Carlisle. Mas voc no se importa com o que eu sinto, no ?

Porque eu sou apenas a sua amante que s precisa estar disponvel quando voc precisar e que se dane o resto. Voc sabe que no assim, Bella falei apressado, agora me sentindo ainda mais desesperado com tudo aquilo. Porque eu tinha mesmo percebido que ela ficara mal por me ver beijando Esme, mas deixara o desejo falar mais alto e esquecera completamente de conversar a respeito. Eu no V embora! ela gritou, me interrompendo mais uma vez. Por favor, v embora, Carlisle. s o que eu te peo. Mas, Bella Sai daqui! Aquele seu novo grito talvez no tivesse me feito recuar, se no fosse pelo fato dos seus olhos encontrarem os meus no mesmo instante e eu ter visto que ela estava prestes a chorar. Isso e o pensamento de que talvez ela precisasse de um tempo para se acalmar e poder me ouvir, foi o me fez sair, deixando-a sozinha, mas no sem antes perceber que Bella no estava usando a pulseira que lhe dei. Enquanto saa do apartamento vrias coisas passavam pela minha cabea. Uma delas e talvez a mais estpida, era o fato de que Bella tinha brigado comigo por ter tirado um A-. Essa nota, at onde eu lembrava, era considerada muito boa, mesmo para algum que estudasse com bolsa. Tudo bem que ela no poderia tirar notas baixas, mas at onde eu sabia, nota baixa era algo em torno de C. E disso Bella estava bem longe. Mas eu sabia que esse no tinha sido o real motivo da briga. Tinha sido, provavelmente, apenas o estopim. De fato eu tinha agido da forma mais errada possvel nesse final de semana. No s gritara com ela, acusando-a de tentar destruir meu casamento, como praticamente esfregara na sua cara o meu relacionamento com Esme e depois me comportara como uma pessoa sem corao algum, praticamente arrastando Bella para transar dentro da mesma casa que eu transava com a minha esposa. Talvez eu estivesse querendo arrumar uma desculpa ao pensar que s fizera aquilo naquele final de semana por no ter conseguido lidar bem com o fato de que Bella estava debaixo do mesmo teto que eu. Mas no apenas uma vez eu tinha dito que no estava com ela apenas pelo sexo. E ento contrariara todas as minhas palavras, agindo daquela forma. Eu queria voltar e pedir desculpas pelo meu comportamento, mas sabia que aquilo no adiantaria agora. Bella estava chateada demais para ouvir um sinto muito. Ela

precisava de tempo e eu sabia disso. Ento, mesmo querendo mais que tudo ficar logo bem com ela, eu lhe dei esse tempo. No liguei aquela noite, nem no dia seguinte. O problema que isso poderia at fazer bem para ela, mas para mim... Posso apenas dizer que minha completa ausncia de bom humor foi notada por todos, seja na minha casa ou no trabalho. A primeira a perceber, talvez da pior forma possvel, foi Esme. Na segunda feira mesmo, quando cheguei do trabalho, ela ainda no havia chegado. Apenas quando j estava saindo do banho depois de jantar, ainda enrolado na toalha, a vi entrando no quarto carregada com sacolas. Um comentrio irnico logo surgiu na minha mente e eu no estava concentrado o suficiente para filtrar qualquer coisa intil que ameaasse sair da minha boca. Tempo para jantar em casa voc no tem, mas para comprar mais porcarias, isso nunca falta, no ? Ela estancou no meio do quarto, me encarando com o cenho franzido. Oi para voc tambm, Carlisle ela falou com ironia, antes de andar at a cama, colocando as sacolas em cima. E isso no porcaria nenhuma. Tenho outra reunio com o diretor nacional amanh e preciso causar boa impresso. Apenas se certifique de que a saia curta o bastante e cruze as pernas da forma certa. Sem dvida ele ficar impressionado. Mais uma vez ela se interrompeu no meio de um movimento, parando com um blazer cinza nas mos e ento meneou a cabea, desviando o olhar do meu. Seja l o que quer que tenha te deixado idiota desse jeito, tenho certeza que no foi minha culpa. Ento no desconte em mim, est bem? Sabia que ela estava certa, ento no falei nada, indo me trocar em silncio no closet. Mais tarde, quando ela saiu do banho, fingi que estava dormindo. No dia seguinte, ao final da tarde, acabei gritando com minha secretria, apenas por ela ter escrito o nome de um medicamento errado, me fazendo ligar para o laboratrio errado em consequncia. noite, cheguei a pegar o celular e digitar uma mensagem para Bella, no pedindo desculpas, porque aquilo no era algo que queria fazer por mensagens, mas ao menos para saber se ela j estava disposta a falar comigo, mas deletei o texto antes mesmo de enviar. Fiquei mais de uma hora ali no escritrio apenas olhando a nica foto que tinha de Bella. Aquela em que ela segurava o peixe ainda preso ao anzol, com uma expresso que era um misto de medo pelo animal que no parava de se debater e orgulho por ter conseguido peg- lo.

Quando cheguei no quarto j bem tarde e Esme veio tentar me abraar, apenas falei que estava com muita dor de cabea e virei para o lado, fingido pegar no sono em pouco tempo. Mas na quarta noite, tentei falar com Bella. Liguei para o seu celular uma vez, duas vezes, trs. Em nenhuma delas Bella atendeu. E quando liguei a quarta vez e caiu na caixa postal, percebi que ela ainda no estava querendo falar comigo. Com o passar dos dias, no entanto, meu humor s piorava. Esme desistiu de tentar transar l pela quinta feira, quando apenas falei que no queria sem me dar ao trabalho de inventar qualquer desculpa. E eu continuei tentando falar com Bella, mas ela continuava me ignorando, seja desligando o celular novamente ou apenas no atendendo ou respondendo minhas mensagens. Sim, porque eu desisti de esperar o tempo que ela talvez ainda precisasse, porque naquele momento eu s precisava falar com ela. Perdi a conta de quantas mensagens enviei, seja pedindo desculpas ou apenas pedindo para falar com ela. E acho que at chegar o final de semana j tinha deixado cerca de dez recados no seu correio de voz. S o que me fez parar foi perceber que estava passando dos limites com aquela perseguio. A essa altura Bella j sabia que eu queria falar com ela. Claro que no ia esperar que ela viesse at mim, mas lhe daria apenas mais algum tempo, ao menos para ela no achar que eu era um tipo de manaco perseguidor. J bastava ela pensar que eu era um viciado em sexo. Mas claro que no falar com ela no significava que eu tivesse conseguido parar de pensar nela. Tanto que quando passei perto da porta que levava piscina na manh de sbado, mesmo estando longe, consegui captar um som que parecia muito com o seu nome. Podia ser loucura da minha cabea, mas resolvi me aproximar, encontrando Edward e Emmett sentados em uma das mesas debaixo de um guarda- sol, cada um com seu laptop aberto. E no sei se deveria ficar animado ou desesperado, mas eles estavam mesmo falando de Bella. O que me animaria era o fato de finalmente ter alguma notcia sua, mesmo que atravs dos meus filhos. O que me deixou desesperado, no entanto, foi entender do que eles estavam falando. Srio, cara. Se no fosse pela Rose, eu pegaria Emmett falava, seu olhar fixo na tela sua frente. No sei. Talvez se Bella fosse um pouco mais divertida. Mas eu tenho que admitir que ela ficou muito gostosa. Muito! Emmett concordou, abrindo um sorriso enorme. Quem diria que por trs daquela pose de intelectual teria um corpo desse. Minhas pernas moveram-se de forma automtica, me arrastando at onde eles estavam e parei atrs de Edward, vendo que ele estava com o facebook aberto num lbum intitulado 18 Anos de Alice Brandon.

Sabia que essa festa tinha acontecido na quinta feira, de tanto que ouvira os meninos comentando dentro de casa e lembrava tambm que Bella tinha dito que Alice a convidara. Mas jamais me passara pela cabea que ela iria de fato, logo naquela semana que ela disse que precisava tanto estudar. Precisava tanto a ponto de me expulsar da sua casa. E isso deveria ter me deixado irritado a ponto de ligar para ela mais uma vez, mas ao ver Edward passando as fotos uma a uma, a raiva foi sendo substituda por outra coisa. Bella estava linda, para se dizer o mnimo. Deslumbrante, na verdade. E v-la ali naquelas fotos, sorridente e arrebatadora naquele vestido justo, me deixou com um misto de saudade, teso e cimes.

Olha essas pernas, cara! Edward falou de repente, me sobressaltando. E essa bunda! Emmett concordou de pronto. Imagina isso de quatro. Cale a boca, Emmett! gritei de repente, assustando meus dois filhos que olharam para mim alarmados. Que foi? Sabia que minha reprimenda no tinha justificativa nenhuma vista deles, mas como eu poderia ouvir meu filho imaginando a minha pequena naquela posio sem falar nada? Ainda assim, tentei remediar a situao. Isso... Isso no coisa que se fale de uma amiga da escola. Os dois ainda me encararam por um tempo sem falar nada e ento explodiram em gargalhadas, zombando do que eles chamaram de comportamento antiquado, logo passando a me ignorar.

Agora imagina ela com mais... Edward falou, fazendo um gesto de com as mos em forma de conchas em frente ao peito, como se tivesse apertando seios invisveis. Bem mais. Algo entre... Mas eu no fiquei ali para ouvir que tipo de seios fartos eles achavam ideal. No podia ouvir aquela conversa baixa e agir com naturalidade. O fato de no poder falar nada era algo que estava me corroendo por dentro, me deixando com tanta raiva dos meus filhos que tinha vontade de bater nos dois. Mas ao invs de falar qualquer coisa que pudesse deix-los com suspeitas, ou bater neles, simplesmente fui at o modem da internet e o desliguei. No levou nem dez segundos e ouvia os dois gritando l de fora, perguntando o que tinha acontecido. No sei se por ter ficado com raiva de Bella por ter ido quela festa com aquele traje, dando margem a comentrios como os dos meus filhos, ou por ter ficado ainda mais louco de teso pelo mesmo motivo convenhamos, aquele vestido era curto e justo demais para minha sanidade , mas quando Esme deitou ao meu lado aquela noite, eu tentei transar com ela. Destacando bem o tentei. Estava tudo bem apenas at ela gemer. Isso porque, enquanto estava com ela ali, primeiro sentindo-a me chupar e depois tentando retribuir, em todo momento imaginava que era Bella comigo. Bloquear a viso era fcil, mas seria impossvel deixar de ouvir os gemidos de Esme. Os gemidos errados. Ento tudo que fiz, j completamente broxado, foi me deixar tombar ao seu lado, murmurando um desculpe, mas no consigo. O que aconteceu? ela perguntou atenciosa, acariciando meus cabelos enquanto eu continuava com o rosto enterrado no travesseiro, deitado de bruos. No estou conseguindo me concentrar. Sinto muito falei, girando o rosto para poder encar-la. Algum problema no trabalho? Apenas assenti, mentindo, mas ao menos aquela era uma explicao fcil. Uma mentira fcil. Quer conversar? Mais uma vez no respondi, apenas meneando a cabea em negativa e ela entortou um pouco os lbios, provavelmente pensando em insistir no assunto, mas depois resolveu deixar aquilo para l, beijando minha testa antes de se acomodar melhor na cama, pronta para dormir. Naquela noite eu sonhei com Bella. Sonhei com ela usando aquele mesmo vestido idiota, mas no sonho ela danava apenas para mim, como tinha feito na sala da sua casa. E claro que eu acordei na manh de domingo como uma ereo vergonhosa. Por sorte Esme ainda estava dormindo quando sa do banheiro depois de bater uma, antes de sair para correr, apenas por querer evitar qualquer pessoa naquele dia. ~~~~~

Sabia que era idiotice minha ligar para Bella no estado em que estava, bbado a ponto de ter que voltar de txi para casa, mas foi impossvel controlar meus dedos que discaram seu nmero sem que eu pudesse controlar. Se o motorista do txi achou estranho o que eu falava para ela, ele nada comentou. O que deu em voc para vestir aquela roupa, Bella? No viu que o vestido estava curto demais? Como sua me deixou voc sair de casa daquele jeito? Voc queria que os homens ficassem caindo aos seus ps, no era? Tenho certeza que era isso. Porque isso que voc gosta. Voc gosta de deixar os homens completamente loucos, para depois dar uma patada e jog-los no lixo. Voc tem noo do que meus filhos falaram das suas fotos? Nunca senti tanta vontade de bater neles como naquele dia. Mas por que eu estou te falando essas coisas? Voc nem se importa comigo, no ? No atende mais minhas ligaes, no responde minhas mensagens. Esqueceu que eu existo, Bella? Mas eu no esqueci que voc existe. Acho que nunca vou ser capaz de te esquecer. E sim, antes que voc se pergunte, eu estou um pouco bbado. Minha voz est coerente? Espero que sim. Quanto tempo eu tenho para falar aqui? Ser que eu ainda Soltei um suspiro exasperado e apertei o boto para discar seu nmero novamente, esperando at cair na caixa postal de novo. Acabei de descobrir quanto tempo ainda tinha murmurei para o telefone, minha cabea repousada no encosto do banco traseiro, encarando o teto do carro que cheirava a alguma comida apimentada. O que eu estava falando mesmo? Tentei pensar um pouco, mas no conseguia lembrar. Deixa isso para l. Acabei de sair de um bar, coisa que no fazia h muito tempo. Encontrei uma mulher l que me lembrou voc. Quer dizer, ela tinha cabelos castanhos e olhos castanhos, mas acho que era s isso. Passou a noite dando em cima de mim, mas eu no consegui dizer sim para ela, pequena. Porque eu no queria transar com ela. No s isso que eu quero. No s um caso fora do casamento que eu quero. Eu quero voc. Sinto tanto a sua falta, pequena. Voc no faz ideia. Por favor, fala comigo. Vamos conversar. s isso que eu te peo. Por favor. Sexta eu vou na sua casa, est bem? Ns precisamos conversar. Por favor, esteja l. E me deixe entrar. Por favor, peque Mais uma vez o apito avisando o final do tempo soou e eu quase joguei o telefone pela janela. Mas o recado havia sido dado. Eu s esperava que Bella no ficasse muito chateada comigo por ligar s duas da manh em plena madrugada de tera feira.

Вам также может понравиться