Вы находитесь на странице: 1из 3

Nvel I FNV I Lio 12

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA I

LIO 12 - PAGANDO DZIMOS

INTRODUO 1. Todo o dinheiro que uma pessoa tem, tambm pertence ao Senhor, quando ela se torna uma pessoa crist. necessrio dinheiro para uma igreja funcionar e expandir o evangelho. Quem vai pagar pelo custo do cuidado com a igreja e a pregao do evangelho? Os seguidores de Cristo. O pagamento do dzimo no apenas uma responsabilidade dada por Deus, mas tambm uma maneira de Deus abenoar seu povo.

2.

3.

I.

OS PRINCPIOS DO DZIMO

O dzimo baseado no princpio bblico que Deus o proprietrio de todas as coisas. Isto quer dizer que Ele o dono do nosso dinheiro tambm e ns somos apenas gerentes da Sua propriedade. O pagamento de dzimos passa a fazer parte natural da nossa vida quando aceitamos estes princpios. A. Salmos 24:1 / Salmos 50:10-12 e Ageu 2:8 Est claro nestes versculos que Deus o dono do mundo e de tudo o que nele existe. Isto significa que ns pertencemos a Ele e tambm tudo o que temos pertence a Ele. Deus no s o dono de todo o dinheiro do mundo, mas Ele o nico que nos d fora e habilidade para ganharmos dinheiro. B. Deus o proprietrio de tudo. Somos apenas os administradores de suas propriedades, e Deus espera que sejamos fiis a Ele como seus administradores. (1 Corintios 4:2) Temos que dizer a Deus, com detalhes, o que ns fazemos com o dinheiro Dele. Vamos ter que prestar contas a Deus, de cada centavo do dinheiro que Ele permitiu ter em nossas mos.

II.

AS PROMESSAS DE DEUS AOS DIZIMISTAS

Malaquias 3:8-10 A. B. Aqueles que no pagam dzimos esto roubando de Deus. Aqueles que no pagam dzimos so amaldioados.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV I Lio 12

C.

Mas Deus promete bnos aos que pagam dzimos. Algumas das bnos so sobre sade, foras e finanas.

III. A.

COMO DIZIMAR Quanto devemos dar? O dzimo dez por cento, ou seja a dcima parte do que ganhamos. De cada real que recebemos devemos pagar 10 centavos de dzimo.

B.

Qual a diferena entre dzimos e ofertas? Dzimo a quantia, de 10%, j estabelecida que devemos pagar. Oferta pode ser qualquer quantia que damos depois de pagar o dzimo. Mas o montante das ofertas que damos deve corresponder ao montante das bnos que recebemos de Deus. Deus no nos julga pela quantidade que damos, mas pela quantidade que ficamos depois de darmos. (Marcos 12:41-44)

C.

Onde devemos trazer os dzimos? O Senhor diz que os dzimos devem ser trazidos a ''Sua casa''. (Malaquias 3:10) No tempo do Antigo Testamento, os dzimos eram levados ao Templo. Hoje os cristos pagam os dzimos igreja que eles freqentam. Nota. No temos o direito de dar nossos dzimos a algum que desejamos abenoar, como nossos amigos, parentes ou casas de caridade. Podemos ajudar essas pessoas com o dinheiro que ficamos, depois de pagar os dzimos. Nossos dzimos devem ser trazidos igreja.

D.

Quando devemos trazer os dzimos e ofertas? 1 Corintios 16:2. Paulo disse : No primeiro dia da semana .. O primeiro dia da semana para ns o Domingo. Os cristos se renem para adorar ao Senhor, no Domingo, e celebram a ressurreio de Cristo. Paulo fala para trazermos o dinheiro que separamos para o servio do Senhor, quando viermos Igreja no Domingo, porque dzimos e ofertas fazem parte da nossa adorao.

E.

Qual deve ser a nossa atitude ao pagar dzimos e fazer ofertas? Deus quer que faamos isto com alegria. (2 Corntios 9:7)

IV. A.

OS PROBLEMAS DO DZIMO No muito falado sobre dzimos na igreja por causa do medo de que algum possa no gostar. Mas melhor falar a verdade e deixar algum nervoso do que ficar fora das bnos de Deus por no falar a verdade. Pessoas que verdadeiramente amam ao Senhor no ficam nervosas quando so ensinadas

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV I Lio 12

a pagar o dzimo. Ficar nervoso prpio daqueles que no amam ao Senhor. B. Algumas pessoas acham que cristos no precisam pagar o dzimo porque acreditam que no estamos mais debaixo da lei, mas debaixo da graa. 1. Mas as pessoas pagavam dzimos antes de Deus dar a Lei (Gnesis 14:17-20 e 28:22) Deus falou ao povo para pagar dzimos durante a Lei (Malaquias 3:8-10). Jesus tambm falou a respeito do dzimo (Mateus 23:23). Os cristos devem ficar felizes por viverem o principio dos dzimos, debaixo da graa. O Cristo vivo recebe os dzimos dos cristos de hoje. Leia Hebreus 7:5-8, e especialmente o versculo 8 que fala do Cristo ressurreto.

2.

3.

C.

O amor ao dinheiro faz muitas pessoas pararem de pagar seus dzimos. Isto o oposto do esprito de Cristo que deu tudo por ns. (2 Corintios 8:9) Uma mulher deve dizimar somente do dinheiro pessoal que seu marido lhe d, se seu marido no cristo. Mas uma mulher deve tambm pagar o dzimo do dinheiro que ela recebe, se ela exerce alguma atividade remunerada. No um bom hbito pegar emprestado o dinheiro do dzimo. (Levtico 27:30-31)

D.

E.

CONCLUSO Algum disse, "Dinheiro como um "teste de cido" no carter do homem. um teste para mostrar o que o homem far para ganh-lo, e o que o homem far depois de t-lo." Pagar o dzimo uma das melhores maneiras de mostrar AMOR ao nosso Senhor que morreu na cruz para nos salvar.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Вам также может понравиться