Вы находитесь на странице: 1из 2

Nvel I FNV II Lio 10

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA II

LIO 10:

GANHANDO OUTROS PARA CRISTO

INTRODUO Como ganhamos outros para Cristo ? Compartilhando Cristo com eles.

I.

O QUE A BBLIA DIZ SOBRE TESTEMUNHO Mateus 28:16-20 A. B. Testemunho um mandamento pessoal de Jesus. Este trabalho para todo o Cristo, Pastores, Evangelistas, Professores, Missionrios e membros da igreja. O propsito do Testemunho no s de falar a uma pessoa a respeito de Cristo mas de trazer essa pessoa a Cristo e fazer dela uma seguidora de Cristo. Ento ela poder testemunhar a outros e faz-los seguidores de Cristo. O evangelho para todas as pessoas.

C.

D.

II.

O QUE VOC PRECISA FAZER ANTES DE TESTEMUNHAR A pessoa deve, A. Orar para que a vontade de Deus possa lev-la a encontrar a pessoa certa que esteja preparada para receber o evangelho, e orar para que o poder de Deus possa fluir atravs dela. Separar-se do mundo. No dever distanciar dos pecadores, mas no dever fazer o que os pecadores fazem. (Joo 17:11,16) Fazer aquilo que o Senhor manda fazer, como Filipe fez. (Atos 8:29, 30). Ter verdadeiro amor e misericrdia por aqueles a quem o Senhor enviou a testemunhar. Usar de tato quando falar aos incrdulos.

B.

C. D. E.

F.

Ter coragem e confiana quando testemunhar. Este tipo de coragem e confiana vem do
1

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV II Lio 10

Esprito Santo. G. H. Permitir que o Esprito Santo conduza pessoa certa, no tempo certo e ao lugar certo. Ter um bom conhecimento da Palavra de Deus para poder us-la, se necessrio, quando testemunhar.

III.

ONDE COMEAR O TESTEMUNHO (Atos 1:8) A. Deve comear onde mora. Deve comear no lar com os familiares e parentes e tambm com os vizinhos. Uma pessoa que deseja ser uma testemunha em outro pas deve comear a testemunhar primeiro no lar. Como pode testemunhar em outro pas se no testemunha no prprio pas?

B.

IV.

COMO TESTEMUNHAR No h uma regra fixa para o testemunho. Mas h uma maneira geral que podemos seguir. Atos 8:26-40 A. Filipe abriu sua boca (v. 35). Devemos falar com a pessoa a quem queremos testemunhar. Devemos testemunhar s pessoas atravs dos nossos atos e da nossa vida. Mas deve haver um tempo de falarmos s pessoas a quem compartilhamos o evangelho. O que usamos para apresentar Cristo s pessoas a Palavra de Deus. Devemos perguntar pessoa se ela quer aceitar Cristo, mas no devemos forar se a pessoa no estiver preparada. Devemos informar pessoa que aceitou o Senhor sobre o que significa o Batismo nas guas e prepar-la para ser batizada..

B. C.

D.

CONCLUSO A Bblia diz, "... a pessoa que ganha almas sabia " (Provrbios 11:30). Vamos ganhar outros para Cristo e ser sbios aos olhos de Deus.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Вам также может понравиться