Вы находитесь на странице: 1из 15

Centro Universitrio do Leste de Minas Gerais Unileste-MG Curso de Sistemas de Informao Projeto Interdisciplinar - PI

Aplicaes Para Celular

Conversor Decimal para Binrio

Professor Orientador: Marcus Vinicius 03 de outubro de 2011

Centro Universitrio do Leste de Minas Gerais Unileste-MG Curso de Sistemas de Informao Projeto Interdisciplinar - PI

Integrantes do Grupo: Hctor Ayres Bitencourt Jssica Rafaela Wallison Souza Silva

Sumrio

123456789101112-

Resumo Abstract Objetivos Justificativa Delimitao Reviso de Literatura Metodologia Desenvolvimento Concluso e Recomendaes Cronograma Bibliografia Anexos

4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

1 Resumo

Relatrio parcial do desenvolvimento do Conversor decimal para binrio para plataforma Android atravs da ferramenta App Inventor. O app ir converter valores decimais inteiros para binrio inteiro. Proporcionando ao usurio praticidade e agilidade no processo de converso dos valores.

2 Abstract
Partial report of the development of decimal to binary converter for Android App Inventor through the tool. The app will convert decimal integers to binary integer. Providing the user with convenience and flexibility in the process of converting the values.

3 - Objetivos

Desenvolver um aplicativo que converta decimal para binrio; Praticar lgica de programao; Aperfeioar os conhecimentos na ferramenta App Inventor; Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;

4 Justificativa
O sonho de todo usurio de smartphone e tablet um aplicativo que faa exatamente o que ele quer. A um tempo atrs essa realidade era bastante diferente. O usurio tinha que se contentar com aplicativos desenvolvidos por terceiros, e muitas vezes programas especficos possuam apenas verses pagas nas lojas de apps dos desenvolvedores. Atualmente essa realidade vem sofrendo algumas mudanas, pois as grandes lideres do mercado (Ex: Google) tem ofertado aos usurios ferramentas de desenvolvimento livre, de maneira que os prprios usurios podem produzir seus aplicativos e divulgados. Desta forma o estudo deste novo conceito de programao imprescindvel aos estudantes da rea de informtica.

5 Delimitao
Estudo da ferramenta App Inventor para desenvolvimento de softwares para o sistema Android.

6 Reviso de Leitura

7 Metodologia
O App Inventor possui um ambiente de programao simples, baseado em componentes visuais. Atravs de blocos possvel estruturar a lgica do aplicativo.

8 Desenvolvimento

Primeiramente criamos a lgica em pascal que uma lgica mais simples e que temos domnio. O prximo passo desenvolver essa lgica no app inventor e criar uma interface intuitiva para a interao com o usurio.

9 Concluso
O projeto encontra se na etapa de desenvolvimento dos cdigos e interface. At o presente momento foi possvel observar que o App Inventor, por apresentar um ambiente de programao visual e simples, possibilita que qualquer pessoa com entendimento bsico de lgica possa construir um aplicativo para o sistema Android.

11 Cronograma

1. Desenvolvimento da proposta e entrega de prottipo de tela; 2. Implementao do cdigo; 3. Testes de funcionamento;

12 Bibliografia

http://paretoit.com/website/index.php? option=com_content&view=article&id=21:appinventor&catid=2:tecnologias&Itemid=15 Acessado em: 03 de outubro de 2011

http://www.slideshare.net/igorpimentel/introduo-a-programao-de-dispositivosmveis - Acessado: 02 de outubro de 2011

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/206/mobilidade-e-dispositivosmoveis.aspx - Acessado: 02 de outubro de 2011

http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_estruturada Acessado: 03 de outubro de 2011

12 - Anexos Layout em desenvolvimento

Вам также может понравиться