Вы находитесь на странице: 1из 4

FRUTOS-3 DESAFIO

Vivendo a Vida com Deus

LIO 5

Unidade 1: Em Treinamento

7 - 8 Anos

Pscoa
Neste Trimestre, as crianas continuaro a pesquisar os cinco frutos do Trimestre passado. Na Unidade 1, elas aprendero como treinar o afastamento do pecado e voltar total obedincia a Deus. Crescimento e Boa Mordomia so dois pontos primordiais nestas Lies. Durante a celebrao da Pscoa, elas aprendero sobre a Graa de Deus para conosco. Na Unidade 2, as crianas vo continuar a crescer, medida que lhes ser apresentado o Esprito Santo. Por ltimo, as crianas terminaro o ano na Unidade 3, "Acampamento Balaio", onde elas participaro de um acampamento onde vo exercitar os frutos da: Graa, Crescimento, Mutualidade, Dons e Boa Mordomia, aplicando-os em suas vidas. Durante todo semestre, elas sero desafiadas a desenvolver essas cinco qualidades e procurar viver a vida com Deus. cpulos muito mais sobre sua misso e ento subiu aos cus.

VERSCULO BBLICO
"Pois tambm Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas... para conduzir-nos a Deus". I Pedro 3:18. Jesus morreu e ressuscitou para levar a punio por todos os nossos pecados para que pudssemos ter um relacionamento de amizade com Ele.

OBJETIVOS
O QUE? (GG): As crianas ouviro a histria da Pscoa, sobre a morte a ressurreio de Jesus. E ENTO? (GG): As crianas aprendero que Jesus era perfeito. Ele morreu na cruz e ressuscitou para pagar o preo da punio por todos os nossos pecados para que pudssemos ter um relacionamento de amizade com Ele. E AGORA? (PG): As crianas faro uma reviso da histria da Pscoa atravs da participao em uma atividade e respondendo a perguntas.

HISTRIA BBLICA
Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; Joo 20 Jesus foi trado, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Trs dias depois, ele ressuscitou e viu muitos de Seus seguidores. Durante este CONCEITO tempo, os discpulos CHAVE estavam assustados. Eles Jesus morreu e ressuscitou fugiram e esconderampara levar a punio por tose quando Jesus foi crudos os nossos pecados para cificado. Jesus apareceu que pudssemos ter um a eles enquanto eles relacionamento de amizade estavam juntos. Tom com Ele. duvidou da ressurreio de Jesus at que ele o viu com seus prprios olhos. Jesus ensinou aos dis-

FORMAO ESPIRITUAL
Celebrao e Salvao Graa e Mutualidade

PREPARAR ANTECIPADAMENTE (Feito pelo seu Administrador)


Copiar e recortar os cartes de versculo bblico um por criana (pg. 45 no Guia do Administrador). Copiar e recortar as Figuras da Histria da

37
FRUTOS-3 Desafio Guia do Lder de Pequeno Grupo 7-8 Anos Lio: 5 Reproduo permitida para uso em sua Igreja. Todos os direitos reservados Associao Willow Creek

Pscoa um conjunto de 11 para cada duas crianas (pgs. 43-44 no Guia do Administrador.) Coloque os itens acima numa pasta para cada Lder de Pequeno Grupo.

PREPARAO LDER
Leia Joo 18 20. A histria que celebramos na Pscoa uma histria incrvel. a histria do nosso Deus que to decidido que Ele no deixaria que nada o impedisse de expressar Seu amor para conosco. Ns ficamos admirados pelo enorme sacrifcio

que Deus fez ao nos enviar Seu Filho, Jesus para morrer e ressuscitar de novo. Essa caracterstica de determinao de Deus um exemplo perfeito de como devemos viver nossas vidas. Voc tem a oportunidade de amar as crianas no seu Pequeno Grupo de uma forma especial. Essa semana expresse o quanto voc se importa com cada uma delas e como elas tem impactado sua vida. Lembre-as do quanto Deus as ama e como Ele deseja ter um relacionamento como elas. Elas podem comear a conhecer o incrvel amor de Deus atravs de voc!

O CR CONEXminutos) IANA (5
D as boas vindas s crianas do seu Pequeno Grupo. PERGUNTE, "Tem alguma coisa que voc estava determinado a fazer e no deixou que nada lhe impedisse de faz-lo?" COMPARTILHE sobre uma vez em que voc estava determinado a fazer alguma coisa, e no deixou que nada lhe impedisse.

TRANSIO
DIGA, "Muitos de ns tem determinado fazer alguma coisa e no deixamos que nada nos impea. Hoje no Grande Grupo voc ouvir sobre o amor de Deus e como Ele estava determinado a nos demonstrar Seu amor. Oua no Grande Grupo sobre o que Ele fez."

PEQUENO GRUPO
(20 minutos) REVISO
DIGA, "Essa uma histria incrvel. Deus fez muito para nos mostrar o quanto Ele nos ama, enviando seu Filho, Jesus para morrer e ressuscitar. Ele no deixaria que NADA IMPEDISSE o seu plano. Deus quer ter uma amizade com cada um de ns. Hoje ns vamos participar de um jogo para nos ajudar a lembrar da histria da Pscoa que ouvimos hoje."

ATIVIDADE: QUEBRA-CABEA DA
HISTRIA DA PSCOA
O propsito dessa atividade fazer uma reviso da histria da Pscoa e ajudar as crianas a verem todas as formas em que Deus demonstrou seu amor que no pode ser impedido.

MATERIAIS PROVIDENCIADOS POR SEU ADMINISTRADOR


Figuras da Histria da Pscoa (conj. com 11)

FRUTOS-3 Desafio Guia do Lder de Pequeno Grupo 7-8 Anos Lio: 5 Reproduo permitida para uso em sua Igreja. Todos os direitos reservados Associao Willow Creek

38

PREPARAO
DIVIDA as crianas em duplas. ENTREGUE um conjunto de figuras da histria da Pscoa para cada dupla.

INSTRUES
DIGA, "Espalhe as figuras no cho. Vamos ver se podemos coloc-las na ordem em que aconteceram na histria." D alguns minutos para as crianas observarem as peas. DIGA, "Qual das figuras mostra o que aconteceu primeiro na histria?" (Jardim)

PEA que as crianas continuem at que tenham colocado todas as peas em ordem. (A ordem a seguinte: Jardim, corda, palcio, espada, cruz, tmulo aberto, panos vazios, dois anjos, nuvens, duas crianas, "O AMOR NO FOI IMPEDIDO!") DIGA, "Agora vamos fazer um jogo com essas figuras. Vocs j brincaram com um joguinho de plstico onde voc tem que colocar os nmeros em ordem? Hoje vamos fazer um jogo bem parecido, mas ao invs de usarmos nmeros, vamos mexer essas figuras da histria da Pscoa."

NO!

PEA para as crianas colocarem as figuras como esto no quadro abaixo. DIGA, "Vamos todos fazer as primeiras jogadas primeiro. Depois vocs faro o restante com a sua dupla. O objetivo mexer todas as peas at que elas estejam na ordem da histria da Pscoa. Isso ser feito empurrando as peas para os espaos vazios. Voc no podem pegar ou levantar as figuras.

CONTINUE, dizendo "Vamos tentar colocar a primeira figura no lugar certo. Decida qual a figura que representa o primeiro evento da histria da Pscoa. (Pea respostas das crianas.) Isso mesmo, a mesma figura a do jardim. Encontre essa figura e veja se voc pode mex-la at o primeiro espao no canto superior esquerdo."

FRUTOS-3 Desafio Guia do Lder de Pequeno Grupo 7-8 Anos Lio: 5 Reproduo permitida para uso em sua Igreja. Todos os direitos reservados Associao Willow Creek

39

Faa uma reviso da histria da Pscoa com as figuras depois que as crianas jogarem. Pea que uma criana explique a histria.

DICA DE PASTOREIO encontrar a prxima figura da


histria da Pscoa e coloc-la ao lado da figura do jardim. Continue fazendo isso at que tenha colocado todas as figuras em ordem. Mas, lembrem que vocs no podem levantar as figuras, elas tm que ficar no cho. Se voc terminar o quebra-cabea, tente colocar as peas em ordem contrria e colocar na ordem correta de novo." AVISE as crianas quando faltarem s 2 minutos. DIGA, "Para encerrar o nosso tempo, vamos discutir algumas perguntas da histria de hoje." Qual a parte da histria da Pscoa que voc mais gosta? Porque? Voc aprendeu alguma coisa nova hoje? O que foi? Se voc visse que Jesus tinha ressuscitado voc teria acreditado? Porque sim ou porque no? Quando voc pensa no que Jesus fez ao escolher morrer e levar o castigo dos seus pecados, como voc se sente?

DIGA, "Agora ns vamos

amor para conosco. JESUS MORREU E RESSUSCITOU PARA LEVAR A PUNIO POR TODOS OS NOSSOS PECADOS PARA QUE PUDSSEMOS TER UMA AMIZADE COM ELE. Ns aprendemos como Deus estava determinado que Seu plano iria ser cumprido. Ele no deixaria nada impedir Seu plano de ser cumprido."

VERSCULO BBLICO
D um carto de versculo bblico a cada criana e repita o versculo juntos. "Pois tambm Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas... para conduzir-nos a Deus" I Pedro 3:18 LEMBRE s crianas, "Esse versculo nos lembra que Jesus deu Sua vida por ns para que pudssemos ter uma amizade com Deus."

ORAO
Querido Deus, Obrigado por nos amar tanto ao ponto de enviar Seu filho, Jesus, para morrer e levar a punio pelos nossos pecados, e depois ressuscitar para que os nossos pecados sejam perdoados e possamos ter uma amizade contigo. Amm.

ENCERRAMENTO
DIGA, "Hoje aprendemos sobre a incrvel histria de como Deus demonstrou Seu

EXO CRIANA CONTINUA . . ON

Lderes de Pequeno Grupo, usem esse tempo para continuar a construir comunidade e aprender mais sobre as crianas e suas preocupaes. Escute cuidadosamente

para voc estar melhor equipado para orar e alcanar cada criana. PERGUNTE: "O que voc pode fazer para demonstrar seu amor por Deus essa semana?"

FRUTOS-3 Desafio Guia do Lder de Pequeno Grupo 7-8 Anos Lio: 5 Reproduo permitida para uso em sua Igreja. Todos os direitos reservados Associao Willow Creek

40

Вам также может понравиться