Вы находитесь на странице: 1из 6

Jornal dos Alunos da Escola XXXXX - Bairro - Cidade - UF | Ms - Ano N XX

EDITORIAL Este um espao de informao, reflexo,partilha e divulgao. Aqui voc encontrar assuntos que esto na mdia e dia-a-dia de vocs. Depoimento de adolescentes grvida, esporte , cultura e lazer em sua cidade e tambm eleies 2012. vale a pena conferir.

escondendo a gravidez, e consequentemente levar a um aborto ou dificuldades na amamentao. Os principais fatores que contribuem para a gravidez na adolescncia so: Falta de informao sobre os mtodos contraceptivos. Falta de orientao da famlia, escola e sociedade. O uso de drogas e bebidas GRAVIDEZ NA alcolicas tambm interferem na ADOLESCNCIA contracepo. Nos ltimos anos, o nmero de gravidez entre as adolescentes vem Algumas adolescentes planejam engravidar para tentar tornar aumentando. E este um fato realidade o desejo de se casar muito preocupante na sociedade, Depoimento pois traz srias consequncias para a vida dos pais adolescentes e da Vou ter que abrir mo de muitos criana. Por isso, uma questo sonhos para cuidar da minha que deve ser levada a srio. filha As maiores partes destas Estou grvida de oito meses e adolescentes, no esto preparadas meio, minha beb j vai nascer. financeiramente, nem Estou feliz, uma criana sempre emocionalmente para serem mes, uma alegria. Mas, sabe, eu devia e muitas vezes por no terem o ter planejado isso, hoje vejo que apoio dos pais, so obrigadas a errei. Me descuidei completamente deixar os estudos de lado, e muitas com o meu namorado. A gente vezes fogem de casa. mantinha relaes sexuais e eu Alm disso, o corpo da no tomava plula, nem ele usava adolescente tambm no est camisinha. A verdade que no pronto para gerar uma criana, pensamos nas conseqncias, no alguns problemas como o tamanho que poderia acontecer depois. At e conformidade da pelve, a que um dia eu percebi que estava elasticidade dos msculos meio enjoada e comendo demais. uterinos, os temores, Minha me tambm desconfiou e desinformao da adolescente, decidiu me levar ao mdico. E eu dificultar o desenvolvimento do estava grvida mesmo. Meus pais feto. Mesmo sendo adolescente, ficaram do meu lado e no me importante que ela tome os foraram a casar, eu continuo cuidados normais de uma morando com eles, mas, mesmo gravidez, como fazer o pr-natal assim meu namorado participa para acompanhar o desenvolvimento do beb e da me. Devido mudana de seu corpo, a adolescente pode vir a ter problemas emocionais,

Comigo no aconteceu isso, a nica coisa que percebo um certo preconceito do pessoal na rua, ou mesmo na escola. As pessoas ficam me olhando torto, bem ruim. Fora isso, tive que desistir do meu sonho de ser aeromoa e larguei o emprego para cuidar do beb. At o vestibular que eu planejei prestar ficou para uma outra vez. Se pudesse dar um conselho s adolescentes, diria para elas se prevenirem. O melhor estudar, trabalhar, ter uma carreira para depois pensar em filho. Se voc inverte as coisas, tudo fica mais complicado. Carla Regina*, 17 anos

PERFIL

NO PREENCHER ESTE ESPAO

Nome do Jornal

(Mrcia Pires Pacheco ) 1. Quantos anos trabalha com educao? A 26 anos na rede municipal e 24 anos na rede estadual. 2. Qual disciplina leciona e porqu? Leciono a disciplina de Matemtica, pois sempre um desafio fazerem os alunos gostarem e aprenderem, visto que considerada o bicho-papo da educao. 3. Acha que o ensino tem melhorado com o advento de novas tecnologias? Sim, pois visto com grande interesse pelos alunos e como eles dominam as ferramentas, as aulas usando as diferentes mdias torna-se divertida e de fcil acesso. 4. E ltimas palavras professor ... viver em constantes mudanas de acordo com o que acontece ao nosso redor, estar em vrios lugares ao mesmo tempo e no se pode esquecer que precisa se reciclar para atingir os diferentes pblicos que aparecem ao nosso redor.

matemtica. ELEIES 2012 As eleies municipais de 2012 vo ser realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. A deciso das datas do primeiro e segundo turno foi tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No ano que vem os eleitores vo escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municpios brasileiros. Os partidos que quiserem participar da eleio do ano que vem precisam estar registrados no TSE at dia 7 de outubro de 2011. O prazo o mesmo para que os candidatos estejam filiados a algum partido poltico. Os eleitores tm at dia 9 de maio de 2012 para transferir o ttulo de eleitor ou fazer a inscrio na justia eleitoral. Segundo o TSE, as convenes partidrias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho. Os candidatos tero at dia 5 de julho para registrar as candidaturas no TSE. A propaganda eleitoral no rdio e na televiso comea no dia 21 de agosto e vai at dia 4 de outubro, trs dias antes da realizao do primeiro turno. Nos municpios onde houver segundo turno, a propaganda eleitoral ser permitida a partir do dia 13 de outubro e ir at dia 26 do mesmo ms. Ainda de acordo com o TSE, os eleitores que no votarem no primeiro turno tero at dia 6 de dezembro para justificar a ausncia. Quem no votar no segundo turno deve justificar a ausncia at dia 27 de dezembro.

PASSATEMPO
Sudoku Sudoku um jogo de raciocnio e lgica. Apesar de ser bastante simples, divertido e viciante. Basta completar cada linha, coluna e quadrado 3x3 com nmeros de 1 a 9. No h nenhum tipo de matemtica envolvida.

EVENTOS
05/05/2012 - Feira do conhecimento integrado 12/05/2012 Debate entre candidatos a prefeito da regio 26/05/2012 dia da reciclagem 08/05/2012 olimpada de

Como obter 21 ?

Nome do Jornal

Utilizando os algarismos 1, 5, 6 e 7 apenas uma vez, e utilizando operaes simples ( +, -, * e /), como se consegue obter 21?

CARTA DO LEITOR ESPORTES


Cabo Frio participar do JAI ( Jogos Abertos do Interior ) no ms de junho. A escolas municipais participaram dos jogos abertos das escolas pblicas. D a sua opinio e/ou sugesto. Participe partir do prximo nmero.

Desafios 8 litros de vinho


Dois amigos bbados compraram 8 litros de vinho. A caminho de casa, decidem separar-se, repartindo antes o vinho igualmente. Para realizar as medidas h um barril de 8 litros (onde est o vinho), uma vasilha de 5 e outra de 3 litros. Como podem eles fazer para repartir igualmente o vinho?

CULTURA E LAZER
No Cine Recreio em Cabo Frio esta passando os filmes A Novia Rebelde e Os brutos tambm amam. No teatro In Azevedo a pea O pecado Mora ao Lado estar em cartaz neste sbado e domingo, dias 6 e 7 de maio.

Como obter 21 ?
Utilizando os algarismos 1, 5, 6 e 7 apenas uma vez, e utilizando operaes simples ( +, -, * e /), como se consegue obter 21?

CLASSIFICADOS
Vende-se produtos da Natura .Falar com a prof Patrcia Aranha. Procura-se um co da raa Doberman, atende pelo apelido de nico, falar com Washington. Aula de reforo de Matemtica com a prof Ellana.

Nome do Jornal

NO PREENCHER ESTE ESPAO

Nome do jornal

Nome do jornal

Вам также может понравиться