Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 07961/11 Objeto: Aposentadoria Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Ente: Instituto

de Previdncia Social de Santa Luzia - IPSAL Interessada: Luzia Cardoso Dantas Responsvel: Marco Antnio Nbrega Oliveira EMENTA: PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADMINISTRAO INDIRETA INSTITUTO DE PREVIDNCIA ATO DE GESTO DE PESSOAL PENSES VITALCIA APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993. Assinao de prazo ao rgo de origem para restabelecimento da legalidade.

RESOLUO RC1 TC - 0069 / 2.012


A 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, no uso de suas atribuies legais e tendo em vista o que consta do presente processo, que trata de aposentadoria voluntria com proventos integrais, concedida pelo Presidente do Instituto de Previdncia Social de Santa Luzia-PB, Sra. Luzia Cardoso Dantas, merendeira, matrcula 46, lotada na Secretaria da Educao do Municpio, RESOLVE, unanimidade dos votos de seus membros, em sesso realizada nesta data: Art. 1 - ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao Presidente do IPSAL de Santa Luzia para adoo das providncias, conforme relatrio da Auditoria de fls. 105, com encaminhamento a este Tribunal da documentao comprobatria de tais medidas, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais; Art. 2 - Esta Resoluo entra em vigor nesta data. Presente ao julgamento o representante do Ministrio Pblico Especial. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 10 de maio de 2.012.


Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira Presidente da 1 Cmara em exerccio

Umberto Silveira Porto Cons. Relator

Antnio Gomes Vieira Filho Cons. Substituto

Representante do Ministrio Pblico Especial

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Objeto: Relator: Ente: Interessada: Responsvel:

Aposentadoria Conselheiro Umberto Silveira Porto Instituto de Previdncia Social de Santa Luzia - IPSAL Luzia Cardoso Dantas Marco Antnio Nbrega Oliveira

RELATRIO
Tratam os presentes autos da anlise de aposentadoria voluntria com proventos integrais, concedida pelo Presidente do Instituto de Previdncia Social de Santa Luzia-PB, Sra. Luzia Cardoso Dantas, merendeira, matrcula 46, lotada na Secretaria da Educao do Municpio. A Auditoria, em seu relatrio inicial de fls. 105, sugeriu a notificao do Presidente do IPSAL- Santa Luzia, para que providencie o envie do contracheque atual com as devidas alteraes sugeridas, ou seja, incluiu as parcelas referentes ao provento bsico e qinqnios, conforme demonstrativos de clculos, s fls. 104, tendo em vista que servidora assegurado o direito paridade e integralidade dos proventos. Devidamente notificado o Gestor, deixou o prazo transcorrer, sem apresentao de defesa. Instado a se manifestar, o Ministrio Pblico Especial, atravs de cota (fls. 105), pugnou pela assinao de prazo ao atual Gestor do Instituto de Previdncia Social de Santa Luzia, para que encaminhe o contracheque discriminado as parcelas remuneratrias da aposentando, conforme relatrio da Auditoria fls. 103.

o relatrio.
Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO
Relator

VOTO
Diante do que foi exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba, assinem o prazo de 60 (sessenta) dias ao atual Gestor do IPSAL-Santa Luzia, ao Sr. Marco Antonio Nbrega Oliveira, para que envie a este Tribunal a comprovao das medidas necessrias ao restabelecimento da legalidade, nos exatos termos do relatrio da Auditoria (fls. 105).

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 10 de maio

de 2.012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO


Relator

Вам также может понравиться