Вы находитесь на странице: 1из 8

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR

1) BANCO DO BRASIL 2011 - FCC Considere a planilha abaixo:

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


(A) 8 (B) 19 (C) 20 (D) 28 (E) 40

4)Observe a frmula existente em E2 e trecho de Planilha Excel a seguir: Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. Tanto no Excel quanto no BrOffice.org Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos exibidos em D2, D3 e D4, foram obtidos pela frmula em D2 igual a: (A) $A$2*B$2. (B) $A$2*$B$2. (C) A$2*B2. (D) A2*$B$2. (E) $A2*B2. 2) FCC 2009 Em uma planilha MS-Excel, um Bancrio digitou o contedo abaixo:

Se copiarmos a frmula existente em E2 ou (=A2/A$7) para F2 e E3, os valores que surgiro nessas clulas ( F2 e E3) so, respectivamente: A) B) C) D) 40 e 60 50 e 90 50 e 60 60 e 40

5) BANCO DO BRASIL 2010 FCC

O valor da clula C1 e os valores da clula C2 e C3, aps arrastar a clula C1 pela ala de preenchimento para C2 e C3, sero (A) 7, 9 e 11 (B) 7, 8 e 9 (C) 7, 10 e 11 (D) 9, 10 e 11 (E) 9, 9 e 9 3) Considere a planilha Excel abaixo:

Se copiarmos o contedo da clula G7 para a clula H7, teremos na clula H7 o seguinte valor:

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


6) BANCO DO BRASIL 2010 FCC

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


9) BANCO DO BRASIL 2010 - FCC

10) FISCAL DE RENDAS 2006 FCC 7) FISCAL DE RENDAS 2006 FCC

11) ICMS-RO 2010 FCC Uma planilha Microsoft contm: 8) BANCO DO BRASIL 2010 FCC 1 2 A 42 6 B =33+2*A1

Ao arrastar a clula B1 pela ala de preenchimento para a clula B2, o resultado nesta ltima (B2) ser a) 62 b) 55 c) 52 d) 45 e) 35

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


12) ICMS-RO 2010 FCC No Internet Explorer, o Bloqueador de Pop-ups pode ser habilitado ou desativado mediante o acesso ao menu a) editar b) favoritos c) arquivo d) exibir e) ferramentas 13) ICMS-RO 2010 FCC Espao inseparvel e Hfen inseparvel so funes que no menu Inserir do aplicativo BrOffice.org Writer pertencem a opo a) Referncia b) Marca de formatao c) Assunto d) Marcador e) Caractere especial 14) ICMS-RO 2010 FCC A criao do efeito Persiana horizontal pode ser elaborada no aplicativo PowerPoint por meio menu a) Inserir e da Opo Apresentao de slides b) Editar e da Opo Apresentao de slides c) Apresentaes e da Opo Transio de slides d) Apresentaes e da Opo Novo slide e) Inserir e da Opo Novo slide 15) ICMS-RO 2010 FCC No Windows esto disponveis no menu Ferramentas do Meu Computador APENAS as Opes de Pasta a) Geral, Modos de exibio e Tipos de arquivo b) Mapear unidade de rede e Tipos de arquivo c) Modos de exibio e Geral d) Modos de exibio, Tipos de arquivo e Sincronizar e) Geral e Tipos de arquivo 16) TRF 2006 FCC O Windows Explorer em uma nica exibio de sua janela mostra normalmente, no quadro esquerda da mesma, A) uma lista simples de todos os diretrios, pastas e arquivos contidos nos meios de armazenamento do computador e, no quadro direita, os detalhes de todas as pastas e arquivos do quadro esquerda. B) uma lista simples de todos os diretrios, pastas e arquivos contidos nos meios de armazenamento do computador e, no quadro direita, os detalhes da pasta ou do arquivo selecionado no quadro esquerda. C) a estrutura hierrquica de arquivos, pastas e unidades do computador e, no quadro direita, os diretrios, pastas e arquivos do item selecionado no quadro esquerda. D) a estrutura hierrquica somente das unidades do computador e, no quadro direita, uma lista simples de todos os diretrios, pastas e arquivos contidos nos meios de armazenamento. E) a estrutura hierrquica somente das unidades do computador e, no quadro direita, os detalhes de todos os diretrios, pastas e arquivos contidos nos meios de armazenamento.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


17) TRF 2006 FCC A World Wide Web, www ou simplesmente Web um A) web browser para interagir com pginas web B) servidor web responsvel por aceitar e responder os pedidos HTTP C) conjunto de protocolos HTTP D) sinnimo de internet E) sistema de hipertexto

18) TRF 2006 FCC Na categoria de cdigos maliciosos ( malware ), um adware um tipo de software A) capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usurio no teclado de um computador. B) que alm de executar funes para as quais foi aparentemente projetado, tambm executa outras funes normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usurio. C) que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informaes coletadas para terceiros. D) projetado para apresentar propagandas atravs de um browser ou algum outro programa instalado no computador. E) que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, utilizando servios criados ou modificados para este fim. TRIBUNAL DE CONTAS CE 2010 Instrues: Para responder s questes de nmeros 19 a 23, considere as informaes a seguir. Os aplicativos so considerados sempre na originalidade da verso referenciada e no quaisquer outras passveis de modificao (customizao, parametrizao etc.) feita pelo usurio. Quando no explicitado nas questes, as verses utilizadas nesta prova so: Sistemas operacionais Windows XP edio domstica (Portugus), modo clssico e Linux; aplicativos do BrOffice.org 3.1 (Calc e Writer); Mouse padro destro. 19. Ao teclar ctrl+alt+Del simultaneamente na rea de trabalho do Windows (desktop), apresentada a janela denominada (A) Barra de ferramentas. (B) Barra de tarefas. (C) Gerenciador de tarefas do Windows. (D) Gerenciador de dispositivos do Windows. (E) Propriedades de Vdeo.

20. Remove arquivos no Linux o comando (A) pwd (B) mkdir (C) cd (D) rm (E) tar

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


21. A contagem dos caracteres digitados (incluindo-se os espaos entre estes) em um documento elaborado no Writer possibilitada por uma das opes do menu (A) Arquivo. (B) Ferramentas. (C) Editar. (D) Formatar. (E) Exibir. 22. Caso seja necessrio visualizar a quebra de pgina em uma planilha Calc, esta opo est disponvel no menu (A) Inserir. (B) Editar. (C) Arquivo. (D) Formatar. (E) Exibir. 23. Em uma planilha Calc o contedo inicial das clulas : A B C 1 35 36 A1 B1 2 49 37 Ao arrastar a clula C1 para a C2 pela ala de preenchimento, C2 conter uma frmula cujo resultado ser (A) 86 (B) 85 (C) 84 (D) 73 (E) 72 24) TRE AM 2010 FCC Os microcomputadores e notebooks atuais normalmente utilizam processadores de dois grandes fabricantes, da Intel e da AMD. Dentre os processadores da Intel se encontram as famlias de produtos (A) PENTIUM, CELERON e ATOM. (B) PENTIUM, CORE e ATHLON. (C) CORE, ATHLON e CELERON. (D) CORE, SEMPRON e TURION. (E) ATHLON, CELERON e TURION.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


26) TRE AM 2010 FCC Ao personalizar a rea de trabalho do Windows XP, aumentando a resoluo da tela do computador, a capacidade quanto a quantidade de informaes exibidas ao mesmo tempo ser (A) maior e o tamanho dos elementos da tela sero menores, exceto os textos. (B) maior e o tamanho dos elementos da tela sero menores, inclusive os textos. (C) a mesma e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, exceto os textos. (D) menor e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, exceto os textos. (E) menor e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, inclusive os textos. 27) TRE AM 2010 FCC Ao selecionar "Mostrar o relgio" nas propriedades da "Barra de tarefas" do Windows XP, a hora do computador ser exibida especificamente na rea de (A) links. (B) trabalho. (C) notificao. (D) inicializao rpida. (E) botes de tarefas. 28) TRE AM 2010 FCC Quando em "Configurar pgina" do Word a margem superior estiver com 2 cm e o cabealho estiver a 2 cm da borda, a margem superior ficar a uma distncia de (A) 4 cm da borda da pgina. (B) 2 cm do limite inferior do cabealho. (C) 2 cm do limite superior do cabealho. (D) 0 (zero) cm do limite inferior do cabealho. (E) 0 (zero) cm do limite superior do cabealho.

25) TRE AM 2010 FCC Os monitores de vdeo utilizados pelos computadores so construdos com tecnologias apropriadas para formao de imagens projetadas em telas. NO representa uma tecnologia para construo de monitores (A) a sigla CRT. (B) a sigla LCD. (C) a sigla OLED. (D) o termo RECEIVER. (E) o termo PLASMA.

29) TRE AM 2010 FCC Dada uma tabela, inserida no Word, composta de 5 colunas e 5 linhas. Para que a primeira linha desta tabela seja uma nica clula, que conter o ttulo da tabela, deve-se (A) posicionar o cursor na primeira linha e inserir uma nova linha acima. (B) selecionar a primeira clula da tabela e dividir a clula em 1 coluna e 1 linha. (C) posicionar o cursor na segunda linha e dividir a tabela. (D) selecionar as clulas da primeira linha e mesclar clulas. (E) posicionar o cursor na primeira clula e expandir clula em linha.

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


30) TRE AM 2010 FCC Sobre correio eletrnico, considere que: I. um webmail exige o protocolo POP para receber as mensagens e o protocolo SMTP para enviar as mensagens. II. ao utilizar um programa cliente de e-mail as mensagens podem ser lidas de qualquer computador por meio de um navegador. III. o MIME uma norma da Internet para formatao de mensagens que permite o envio de arquivos de qualquer tipo em e-mail. Est correto o que se afirma em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) I e II, apenas. (E) I, II e III. 31) TRE AM 2010 FCC O transporte de pginas Web entre um servidor e um cliente da Internet realizado pelo protocolo (A) BROWSER. (B) HTTP. (C) HTML. (D) TCP. (E) IP. 32) Para mover um arquivo de uma pasta para outra, cada pasta em uma unidade (drive) diferente, pode-se arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a pasta de destino, mantendo pressionada a tecla (A) Shift. (B) Ctrl. (C) Tab. (D) Alt. (E) Insert.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


34) MIN. INTEGRAO 2010 FCC Um funcionrio utilizou uma funo automtica do editor de texto para converter em letras maisculas uma sentena completa que antes era de composio mista (maisculas e minsculas). O menu que habilita essa opo dentro da qual se pode acessar a funo Maisculas e minsculas (A) Ferramentas. (B) Formatar. (C) Inserir. (D) Exibir. (E) Editar. 35) MIN. INTEGRAO 2010 FCC Para modificar a pasta padro, onde o editor de texto guarda os Modelos do usurio, deve-se acessar o menu (A) Ferramentas, a opo Opes e a aba Arquivos. (B) Ferramentas, a opo Modelos e suplementos e a aba Arquivos. (C) Ferramentas, a opo Estilos e a aba Opes. (D) Formatar, a opo Estilo e a aba Modelos e suplementos. (E) Editar, a opo Estilo e a aba Modelos e suplementos. 36) MIN. INTEGRAO 2010 FCC Considere a planilha: A B 1 2 0 2 4 =B1+A2 3 6 Ao arrastar a clula B2 para B3 pela ala de preenchimento, B3 apresentar o resultado (A) 6. (B) 10. (C) 12. (D) 14. (E) 16.

33) TRE AM 2010 FCC Para criar, na rea de Trabalho do Windows, um atalho que abra um arquivo contido em uma pasta do computador, pode- se arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a rea de Trabalho, mantendo pressionada a tecla (A) Shift. (B) Ctrl. (C) Tab. (D) Alt. (E) Insert.

37) MIN. INTEGRAO 2010 FCC O chefe do departamento financeiro pediu a um funcionrio que, ao concluir a planilha com dados de contas contbeis, este aplicasse um filtro na coluna que continha o nome das contas, a fim de possibilitar a exibio apenas dos dados de contas escolhidas. Para tanto, o funcionrio escolheu corretamente a opo Filtrar do menu (A) Editar. (B) Ferramentas. (C) Exibir. (D) Dados. (E) Formatar.

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


38) MIN. INTEGRAO 2010 FCC No Windows, a possibilidade de controlar e reverter alteraes perigosas no computador pode ser feita por meio I. da restaurao do sistema. II. das atualizaes automticas. III. do gerenciador de dispositivos. Est correto o que consta em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) I e II, apenas. (D) I e III, apenas. (E) I, II e III. 39) MIN. INTEGRAO 2010 FCC O comando Linux que lista o contedo de um diretrio, arquivos ou subdiretrios o (A) init 0. (B) init 6. (C) exit. (D) ls. (E) cd. 40) MIN. INTEGRAO 2010 FCC Em alguns sites que o Google apresenta possvel pedir um destaque do assunto pesquisado ao abrir a pgina desejada. Para tanto, na lista de sites apresentados, deve-se (A) escolher a opo Pesquisa avanada. (B) escolher a opo Similares. (C) escolher a opo Em cache. (D) dar um clique simples no nome do site. (E) dar um clique duplo no nome do site. 41) MIN. INTEGRAO 2010 FCC No Google possvel definir a quantidade de sites listados em cada pgina por meio da opo (A) Ferramentas. (B) Exibir. (C) Histrico. (D) Resultados das pesquisas. (E) Configuraes da pesquisa. 42) MIN. INTEGRAO 2010 FCC possvel expandir a memria RAM do computador mediante a insero de uma placa correspondente em um (A) sistema de arquivos. (B) sistema operacional. (C) slot livre. (D) boot livre. (E) DVD. 43) MIN. INTEGRAO 2010 FCC O dispositivo que, ligado ao modem, viabiliza a comunicao sem fio em uma rede wireless (A) o sistema de rede. (B) o servidor de arquivos. (C) a porta paralela. (D) a placa-me. (E) o roteador.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


44) AGENTE PENITENCIRIO 2010 FCC BA Considere os seguintes motivos que levaram diversas instituies financeiras a utilizar teclados virtuais nas pginas da Internet: I. facilitar a insero dos dados das senhas apenas com o uso do mouse. II. a existncia de programas capazes de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usurio no teclado de um computador. III. possibilitar a ampliao dos dados do teclado para o uso de deficientes visuais. Est correto o que se afirma em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III. 45) AGENTE PENITENCIRIO 2010 FCC BA Ao clicar em uma pasta (duplo clique, comumente) do Windows, este apresenta o contedo da pasta que pode ser composto por outras pastas e/ou por arquivos. O comando Linux equivalente (lista arquivos) (A) in (B) rm (C) mv (D) ls (E) id 46) AGENTE PENITENCIRIO 2010 FCC BA O aplicativo equivalente ao MS-Excel o BrOffice.org (A) Math. (B) Writer. (C) Calc. (D) Base. (E) Draw. 47) AGENTE PENITENCIRIO 2010 FCC BA A formatao no MS-Word (menu Formatar) inclui, entre outras, as opes (A) Pargrafo; Fonte; Colunas; e Molduras. (B) Pargrafo; Fonte; Data e hora; e Legenda. (C) Referncia cruzada; Pargrafo; Maisculas e minsculas; e Estilo. (D) Cabealho e rodap; Rgua; Barra de ferramentas; e Marcadores e numerao. (E) Barra de ferramentas; Marcadores e numerao; Referncia cruzada; e Fonte. 48) AGENTE PENITENCIRIO 2010 FCC BA A placa de circuito de um micro onde ficam localizados o processador e a memria RAM, principalmente, a placa (A) serial. (B) paralela. (C) USB. (D) de vdeo. (E) me.

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


49) MPE SE 2009 FCC A resoluo da tela do Windows XP pode ser modificada na aba (A) rea de trabalho da janela Propriedades de vdeo. (B) Aparncia da janela Propriedades de vdeo. (C) Configuraes da janela Propriedades de vdeo. (D) Configuraes da janela Propriedades do sistema. (E) Aparncia da janela Propriedades do sistema. 50) MPE SE 2009 FCC O Windows XP abrir diretamente um programa, pasta, documento ou site da Internet, se tiver, por meio do boto Iniciar, digitado o nome do recurso desejado na caixa (A) Pesquisar. (B) Executar. (C) Conectar. (D) Painel de controle. (E) Ajuda e suporte. 51) MPE SE 2009 FCC Dada a referncia de clulas A1:C3 de uma planilha do BrOffice.org Calc, a quantidade de clulas referenciadas (A) 1. (B) 2. (C) 3. (D) 6. (E) 9. 52) MPE SE 2009 FCC Na configurao de formato do papel de um documento do BrOffice.org Writer, os parmetros Formato, Paisagem e Retrato podem indicar, respectivamente, (A) layout de pgina, tamanho vertical e tamanho horizontal. (B) orientao vertical, tamanho carta e tamanho A4. (C) orientao horizontal, tamanho A4 e tamanho carta. (D) tamanho A4, orientao horizontal e orientao vertical. (E) tamanho carta, orientao vertical e orientao horizontal. 53) MPE SE 2009 FCC As concessionrias de telecomunicaes oferecem, aos usurios da Internet, links de comunicao que operam, entre outras, a uma taxa de transmisso de 2, 4, 6 e 12 Mbps, que corresponde velocidade medida em (A) bits por segundo. (B) bytes por segundo. (C) caracteres por segundo. (D) pxeis por segundo. (E) megabytes por segundo.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011


54)MPE SE 2009 FCC Uma pgina Web obtida na Internet por meio do endereo URL que basicamente indica o (A) caminho e o nome da pgina, apenas. (B) protocolo, o caminho e o nome da pgina, apenas. (C) protocolo, o nome da computador hospedeiro e o nome da pgina, apenas. (D) nome do computador hospedeiro, o caminho e o nome da pgina, apenas. (E) protocolo, o nome do computador hospedeiro, o caminho e o nome da pgina. 55) MPE SE 2009 FCC Uma mensagem de correio eletrnico enviada ao servidor de um destinatrio ser recuperada e transferida para o computador deste destinatrio por meio do protocolo (A) HTTP. (B) IMAP. (C) POP3. (D) SMTP. (E) SNMP. 56)MPE SE 2009 FCC direita do smbolo @ (arroba) de um endereo de email normalmente indica-se o (A) nome do domnio e o pas, apenas. (B) nome do usurio, nome do domnio e o pas, apenas. (C) nome do usurio, categoria do domnio e o pas, apenas. (D) nome do domnio, categoria do domnio e o pas, apenas. (E) nome do usurio, nome do domnio, categoria do domnio e o pas. 57) MPE SE 2009 FCC A escolha de um notebook com processador Intel de mais recursos ou recursos mais aprimorados deve recair sobre um processador (A) Core 2 Duo. (B) Core Duo. (C) Celeron. (D) Pentium 4. (E) Pentium Duo Core. 58) MPE SE 2009 FCC Ao escolher um notebook contendo um combo drive significa dizer que o computador tem capacidade de (A) ler e gravar DVD e apenas ler CD. (B) ler e gravar CD e apenas ler DVD. (C) ler e gravar tanto CD quanto DVD. (D) ler e gravar apenas CD. (E) apenas ler tanto CD quanto DVD.

ACDEMIA DO CONCURSO PROFESSOR CARLOS ANDR


59) MPE SE 2009 FCC O cabealho ou rodap pode conter, alm de nmero da pgina, a quantidade total de pginas do documento MS Word, escolhendo o modelo Pgina X de Y inserido por meio da aba (A) Inserir, do grupo Cabealho e rodap e do boto Nmero da pgina. (B) Inserir, do grupo Cabealho e rodap e do boto Cabealho ou boto Rodap. (C) Layout da pgina, do grupo Cabealho e rodap e do boto Nmero da pgina. (D) Layout da pgina, do grupo Cabealho e rodap e do boto Cabealho ou boto Rodap. (E) Layout da pgina, do grupo Nmero de pgina e do boto Cabealho ou boto Rodap. 60) MPE SE 2009 FCC As Linhas a repetir na parte superior das planilhas MS Excel, em todas as pginas impressas, devem ser referenciadas na caixa Configurar pgina e aba Planilha abertas pelo boto (A) Imprimir rea, na aba inserir. (B) Imprimir ttulos, na aba inserir. (C) Inserir quebra de pgina, na aba Inserir. (D) Imprimir rea, na aba Inserir. (E) Imprimir ttulos, na aba Layout de pgina.

AULO INFORMTICA BANCO DO BRASIL 2011

61)MPE SE 2009 FCC Dadas as clulas de uma planilha do BrOffice.org Calc, com os contedos correspondentes: A1 1, B1 2, C1 3, D1 4 e E1 5, a funo SOMA(A1:D1!B1:E1) apresentar como resultado o valor (A) 6. (B) 9. (C) 10. (D) 14. (E) 15. 62) MPE SE 2009 FCC Um texto relacionado em um documento do editor BrOffice.org Writer e definido com a opo de rotao a 270 graus ser girado em (A) 60 graus para a direita. (B) 60 graus para a esquerda. (C) 90 graus para a direita. (D) 90 graus para a esquerda. (E) 270 graus para a direita.

Вам также может понравиться