Вы находитесь на странице: 1из 2

Um Encontro Inesperado [3] - continuao dos artigos anteriores de mesmo ttulo Por Ruy Porto Fernandes Aps retornar

ao saguo encontrei-me com um casal conterrneo que tambm participava da excurso e comentei sobre o incidental encontro com os trs vares e a festa de casamento. E, mais uma vez, acompanhando-os, retornei quela porta no auditrio, pois sua esposa queria ver como era a festa de casamento judaico. Mas, eu queria procurar pelos trs vares. No entanto, no os avistei. O Crculo se Fecha! Como eu disse anteriormente, para mim, aquele dia, e os seguintes, quando eu lembrava aquele episdio, nada mais tinha se passado que a coincidncia de um casual encontro com trs vares israelitas, trs apressados convidados de uma festa de casamento. Mas agora, passados dezenove anos e duas semanas, minha interpretao daquele acontecimento mudou porque o Esprito de Deus me abriu os olhos. S lamento no ter perguntado s mulheres que estavam porta, se os trs vares tinham por ali passado. Mas isso apenas confirmaria o que agora tenho certeza, que elas no viram ningum passar por ali. Em 1974 eu no era cristo e no acreditava na ressurreio do Senhor Jesus Cristo. Mas eu fui desafiado a pedir uma prova de Sua existncia, pois os jovens que me convidaram a crer diziam: Ele foi ressuscitado e at hoje est vivo. Ento, naquele instante, eu fiz o desafio [conf. artigo Meu Testemunho de Jesus Cristo]. Um ano depois, lendo a Bblia, tomei conhecimento do estado do meu pecado e de que eu no cria na divindade de Jesus Cristo. Ento passei a crer. Mas a jornada aps minha converso em 1 de julho de 1975 no foi inteiramente regular. Principalmente quanto ao aspecto teolgico da minha f crist. A crena na realidade espiritual futura que eu tinha era apenas transcendental. Tudo o que eu cria girava em torno da interpretao convencional protestante de um corpo espiritual glorificado. Mas desde que eu comecei a escrever sobre a minha crena e conhecimento tudo mudou. O Esprito Santo me fez ver a realidade fsica de Deus. A Sua imanncia em ns, na prpria natureza e no Universo. Assim, em uma noite no incio deste ano o Esprito Santo disse-me que o varo que eu tinha visto ao centro, naquele inesperado encontro, era o prprio Senhor Jesus Cristo em carne e osso. Eu fiquei atnito e ao mesmo tempo cheio de toda alegria do Esprito Santo de Deus.

A partir desse momento senti-me a pessoa mais privilegiada do mundo, como no instante em que pela primeira vez eu cri que Jesus Cristo a Verdade. A pessoa possuidora da certeza na realidade fsica de que Jesus Cristo ser humano real. O varo de seus 27 anos possuindo o mesmo vigor fsico que tinha h quase dois mil anos, quando em 17 de abril do ano 29 foi ressuscitado em Jerusalm.* E quando no dia 27 de maio desse mesmo ano ascendeu a este mesmo Universo. Agora tambm eu vejo, como os seus apstolos naqueles 40 dias viram, a realidade viva do Senhor Jesus Cristo em seu prprio corpo humano fsico. O Homem Imortal merecedor de toda honra e glria, o Rei de Israel e do Universo. E, por causa dEle, o Esprito Santo, os Sete Espritos de Deus, imprimem em cada um de ns, que cremos e nos submetemos, a semelhana espiritual daquele varo, do Senhor Jesus Cristo ressuscitado, e para sempre vivo! Ento perguntei ao Esprito Santo quem eram os outros dois vares. Imediatamente o Esprito me revelou que o varo direita era a pessoa que foi crucificada junto com o Senhor Jesus Cristo, e que tambm estava vivo e ressuscitado. E que o outro varo ressuscitado era o profeta Ageu! No momento eu no entendi. Mas lendo o que o profeta pregou e escreveu (Ag 2.9), eu compreendi que o propsito da construo do templo de Deus tambm ser determinante para a vinda do Senhor por ocasio da ressurreio dos mortos, da nossa ressurreio [conf. artigos anteriores]. Niteri, 26 de maio de 2012.
*Fazem 1983 anos e 39 dias que o Senhor e os santos judeus ressuscitaram. Ageu 2.9 A glria desta ltima casa ser maior do que a da primeira, diz Iaveh dos Exrcitos, e neste lugar darei a paz, diz Iaveh dos Exrcitos.

Вам также может понравиться