Вы находитесь на странице: 1из 11

Mini Guia Grtis de Estudo para Concursos

Caro leitor, Em primeiro lugar, sabemos que seu tempo escasso. Por esta razo, voc no deve perder muito tempo lendo essas dicas. Portanto, voc ter uma leitura bem rpida. Apenas 11 pginas, que com certeza iro ajud-lo em sua caminhada. Seguem abaixo algumas dicas para ajud-lo na orientao dos seus estudos para os concursos pblicos.
"Atravs da busca da alta qualidade voc alcana o sucesso e, atravs deste, realiza todos os seus sonhos. (Dirk Wolter)

UTILIZAO DE APOSTILAS DIGITAIS


Com a popularizao dos computadores portteis, como os notebooks e tablets, as apostilas digitais tm sido muito utilizadas nos ltimos anos devido sua praticidade e economia. Possuem ainda vrias outras vantagens. No causam impactos negativos no meio ambiente. O cliente imprime apenas as partes que achar necessrio. Entrega muito mais rpida (imediata). At 70% mais baratas do que as apostilas impressas. No h custo com o frete.

www.eusouvencedor.com.br
www.eusouvencedor.com.br 1

ESCOLHA DO MATERIAL CORRETO


Muitos candidatos no conseguem aprovao em concursos pblicos por no contarem com o material certo para a aprovao. Perdem-se em uma enorme bibliografia, livros no raramente com mais de 1.000 pginas e que quase no so utilizados pelas bancas examinadoras. Outros at que conseguem um bom desempenho na primeira fase do concurso, mas no sabem como estudar para as fases seguintes. Esperamos que este no seja o seu caso. Mas no raro encontrar candidatos com alguma dificuldade de conseguir material de qualidade sobre questes discursivas na rea jurdica.

www.eusouvencedor.com.br
No novidade tambm que, h um bom tempo, a jurisprudncia dos tribunais superiores vem sendo bastante cobrada em concursos pblicos. E isso tem aumentado a cada ano. Veja um exemplo de questo cobrada em um concurso de alto nvel:
admissvel o controle concentrado de constitucionalidade de lei municipal em face de Constituio Estadual quando se tratar de norma de reproduo de preceito constitucional federal de observncia obrigatria pelos Estados? Justifique a resposta de acordo com a jurisprudncia do Supremo Tribunal Federal em vigor. (TRF da 2 Regio V Concurso para Juiz Federal - 1 Prova Escrita)

Se o candidato estudou o tema, mas no est bem antenado com a jurisprudncia do STF,
www.eusouvencedor.com.br 2

provavelmente no responder a questo de forma completa. O STF possui um excelente material para consulta gratuita. um material bastante extenso, mas, obviamente, de excelente qualidade. Por ser muito extenso e tomar muitas e muitas horas de leitura, deve ser utilizado apenas como fonte de consulta. Nele voc encontra a Constituio Federal, artigo por artigo, com as respectivas decises tomadas pela mais alta Corte. A Constituio Federal e o STF:
http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/constituicao.asp

Ainda no site do STF, voc pode ter acesso s importantes smulas no endereo eletrnico:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=jurisprudenciaSumula

Em nosso site, voc encontra um infoproduto que responde aquela questo da pgina anterior e ainda outras 150 questes de direito constitucional que caram em concursos pblicos recentes.
151 Questes Discursivas de Direito Constitucional

http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4041693

ideal para voc praticar, lendo a resposta sugerida e elaborando a sua PRPRIA RESPOSTA.

www.eusouvencedor.com.br

Isto com certeza lhe dar muito mais segurana para encarar a prova no dia D.

O estudo da jurisprudncia realmente bastante importante. Nos sites do STJ e do STF, possvel tambm ler os seus informativos.
http://www.stf.jus.br http://www.stj.jus.br

Ou ento, voc pode se inscrever no STF Push e ficar recebendo os informativos semanalmente em seu E_mail:
http://www.stf.jus.br/portal/push/autenticarUsuario.asp

Outra opo que temos certeza de que lhe ser bastante til pode ser encontrada em nosso site. Trata-se do infoproduto abaixo:
77 Questes Discursivas de Direito Administrativo

http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4041200

www.eusouvencedor.com.br

PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES

Outra falha bastante detectada na preparao de alguns candidatos no resolver as provas de concursos anteriores. Na internet, possvel encontrar provas j realizadas em concursos pblicos. Mas isto demanda tempo para procurar. Ns j fizemos algumas compilaes para voc. Em nosso site, voc encontra, alm de outros infoprodutos, provas de concursos anteriores:
11 Provas Discursivas de Procuradorias
http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4071085

10 Provas de Guarda Municipal


http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4090643

Em alguns concursos, so exigidos conhecimentos de uma matria chamada Raciocnio Lgico. O candidato que pretende ser aprovado no pode querer encarar uma prova de Raciocnio Lgico sem antes ter praticado exausto, resolvendo muitas questes de concursos anteriores. Por que ento no se preparar adequadamente, resolvendo muitas questes de Raciocnio Lgico? Clique no link abaixo para saber como ter acesso a vrias questes dessa matria:
100 Questes de Raciocnio Lgico
http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4278241 www.eusouvencedor.com.br 5

PLANEJAMENTO DOS ESTUDOS

Com o material em mos, hora de comear a planejar os seus estudos. Na internet, possvel encontrar vrios sites ensinando-o ou sugerindo planejamentos para os seus estudos. Lembre-se que, para conseguir a to sonhada aprovao, voc precisar de muita dedicao. E isto envolve reservar vrias horas do dia para os seus estudos. Mesmo que voc j trabalhe, possvel encontrar algumas horas do seu dia para os seus estudos. Parta sempre do edital do concurso. Veja as matrias que sero cobradas e faa um cronograma de estudos, com pelo menos duas matrias por dia. Procure estudar por bons livros ou apostilas, resolver questes, MUITAS QUESTES e fazer as anotaes e os resumos.

www.eusouvencedor.com.br

Excelentes dicas
Confira tambm um resumo das excelentes dicas dadas por Andr Osmir Fiorelli no site do Curso Aprovao.
Abaixo, segue um resumo de algumas das timas dicas para passar em Provas e Concursos, dadas por Andr Osmir Fiorelli. ATENO: SE VOC NO SEGUIR ESSAS DICAS... ALGUM AS SEGUIR!

A HORA AGORA! No se deixe enganar. A vida passa rapidamente. No podemos ficar perdendo tempo para realizar nossos sonhos. Se voc pensa que concurso como carnaval, que acontece todo ano, voc acabar passando muitos carnavais e aniversrios vendo seus amigos comemorarem o sucesso na faculdade, enquanto voc fica de fora vendo o bonde passar. No deixe para amanh quando voc pode passar hoje!

PASSAR NO CONCURSO UM OBJETIVO DE VIDA Se quiser passar no vestibular, voc deve transform-lo no seu maior objetivo no momento. Abra mo de uma srie de atividades como visitas a parentes e amigos. A preparao exige uma certa dose de egosmo. Ningum far a prova por voc. Voc estar l sozinho. Quando alcanar o sucesso, todos elogiaro sua dedicao e fora de vontade. Ento, mos obra: O importante agora estudar!

SEJA CHATO poca de preparao para o concurso um perodo de total dedicao. Ento: s fale no concurso; s pense no concurso; sonhe com o concurso; alimente-se do concurso; viva para o concurso;

www.eusouvencedor.com.br

SAIBA INVESTIR No pense em comprar milhares de livros, apostilas e toda a parafernlia disposio no mercado de concursos. No compre por ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questes de concursos. Compare as opes e escolha pelo critrio qualidade. Pea opinio ao seu professor quanto ao material que deseja adquirir. Material no custo, investimento!

ESTUDAR UMA ATIVIDADE PENOSA Estudar requer dedicao, pacincia e zelo. Isso significa frequentar cursinhos, perder festas, ficar trancado em um quarto por horas a fio, enquanto o Sol brilha l fora e seus amigos o chamam para sair. Todavia, h uma recompensa, que ser comemorada com uma festa maior que todas que voc perdeu. Esse o sacrifcio para a conquista do seu futuro!

NO DESPERDICE O SEU TEMPO Todo minuto precioso numa preparao para o concurso. Abra mo das atividades que o afastarem excessivamente do estudo. Relaxar preciso, mas da forma adequada. Ir a festas e chegar de madrugada pode faz-lo perder boa parte do dia seguinte. Prefira atividades leves, que distraiam a sua mente sem estress-lo ou sujeit-lo a esforos fsicos exagerados. No perca tempo! Otimize seu dia!

FUJA DA TELEVISO Cuidado: a telinha to amiga pode tomar tempo demais. Voc sabe que impossvel assistir, caiu na armadilha: "s mais esse programa". No se deixe levar. Voc precisa de tempo e de estar descansado. Se voc for viciado em futebol ou novela, discipline-se, s assista ao compacto do jogo ou pea que contem o captulo da vspera. TV - quanto menos, melhor!

www.eusouvencedor.com.br

ENCONTRE GUIAS DE ESTUDO Muitas vezes, em meio ao milho de matrias que precisamos estudar, ficamos baratinados, sem saber por onde comear. Um cursinho pode ser uma boa sada, pois dita um ritmo e direciona o estudo. Mesmo que no cubra todos os detalhes, mostra o que deve ser estudado e aprimorado em casa. Em um cursinho, voc conhecer pessoas que podero indicar livros e lhe fornecer provas j realizadas e novos exerccios.

PROGRAME CONCURSO

SEU

DIA-A-DIA

EM

FUNO

DO

No perca aulas do cursinho ou colgio devido a outras obrigaes. O tempo planejado de estudo e as aulas so o que h de mais importante no momento. Comprometa horrios do seu dia para estudar. No abra excees. Fuja daquelas idias: "s hoje..."; "isso s acontece uma vez por ano...". Esse esforo o preo do sucesso. O seu dia e sua rotina devem ser planejados para que voc obtenha o mximo de tempo possvel para estudar. A conquista do seu futuro!

NO SE APRESSE Estudar sempre que pode no significa ler mil pginas por semana. Seja incansvel, mas no apressado. Leia com calma, entenda os conceitos, resolva muitas questes sobre cada tema. Preocupe-se em assimilar as informaes, no apenas em obt-las. Assim, seu objetivo deve ser aprender e no acabar o livro. Leia com ateno linha a linha e faa resumos: Apreenda o que voc estudou!

ESTUDAR SOZINHO? Professores e colegas podem ajud-lo, mas voc precisa de um tempo para estudar sozinho. H detalhes da matria que necessitam de amadurecimento e s so de fato apreendidos atravs de uma anlise individual. Por outro lado, pode ser interessante manter um pequeno grupo (at trs pessoas) para resolver e discutir exerccios. Um grupo empenhado funciona como um elemento motivador, que auxilia a manuteno do ritmo e do interesse.

www.eusouvencedor.com.br

SEJA CONFIANTE Da mesma maneira que no podemos desprezar nossos concorrentes, no devemos nos achar incapazes. No tenha pena de voc. Mergulhe de cabea no concurso, valorize sua capacidade e acredite no seu potencial. Se no acreditar em voc, ficar mais complicado envolver sua famlia e seus amigos nos processos de preparao. Sendo confiante, conseguir preservar e ganhar pacincia para enfrentar as dificuldades que surgirem.

JUNTE-SE AOS MELHORES No se compare com aqueles que no tm chance. No adianta estar entre os 30% melhores. Voc deve fazer parte do grupo de elite. Se fizer simulados, compare-secom os primeiros lugares. Converse com os melhores alunos do seu cursinho: veja como eles estudam, o material que usam. Entre para o grupo deles. Quando atingir esse nvel, voc tambm ser procurado por todos da turma. Isso sinal de que tem grande chance!

TENHA DISCIPLINA Procure fazer um planejamento, de modo a obter um ritmo de estudo progressivo. Organize seu material, prepare-se para uma rotina bem marcada. Ter que estudar todos os dias por longo perodo. Se um certo cansao bater, resista. No exagere em festas ou reunies. Poupe energia para seu estudo. Valorize o seu dia. Seja moderado, procure mane iras rpidas de descansar a mente. E, acima de tudo: Mantenha o ritmo!

NO DESPREZE DISCIPLINA ALGUMA A sua aprovao depende do sucesso em todas as disciplinas. No pense que uma disciplina de pouco peso no deva ser estudada. Todo ponto um passo rumo sua conquista. Notas altssimas em poucas disciplinas no iro suprir pontos que perder em uma disciplina que desconhea. Por no estudar determinada matria, voc perder muitos pontos fceis e poder perder sua vaga!

www.eusouvencedor.com.br

10

FAA EXERCCIOS Faa exerccios, faa muitos exerccios. Faa tantos quanto puder. As provas seguem padres de questes e exigem rapidez. Por isso, esteja sempre procurando por novos exerccios, especialmente os que j caram em concursos anteriores. medida que for fazendo os exercios, aprender a linha de raciocnio da instituio que prepara as provas e isso o ajudar a selecionar a melhor entre algumas alternativas aparentemente corretas.

Se preferir, confira na ntegra as dicas, que se encontram disponveis em:


http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/52%2 0dicas.htm

Se gostou deste guia, divulgue-o para os seus amigos. Mas apenas para os seus amigos.

Mini Guia Grtis de Estudo para Concursos.


Encaminhe-lhes o presente

No esquea tambm de nos visitar sempre e ficar por dentro das novidades: www.eusouvencedor.com.br

www.eusouvencedor.com.br

11

Вам также может понравиться