Вы находитесь на странице: 1из 1

LECIONRIO DOMINICAL ANO B DOMINGO DA TRINDADE TEXTOS BBLICOS: BBLIA J. F.

DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA

cf. LECIONRIO em: CCT - Consultation on Common Texts, (www.commontexts.org/Default.html)

DESENHO: www.servicioskoinonia.org/cerezo/

NOSSO DEUS NICO E DIFERENTE PORQUE LIBERTADOR


1 Leitura: Jav o nico Deus porque o libertador 39b ... O ENHOR Deus em cima no cu e embaixo na terra; nenhum outro h Leitura do Livro do Deuteronmio (Dt 4,32-34.39-40) [Moiss falou ao povo, dizendo:] pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do cu at outra, se sucedeu jamais coisa tamanha como esta ou se se ouviu coisa como esta; 33 ou se algum povo ouviu falar a voz de algum deus do meio do fogo, como tu a ouviste, ficando vivo; 34 ou se um deus intentou ir tomar para si um povo do meio de outro povo, com provas, e com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mo poderosa, e com brao estendido, e com grandes espantos,
32 Agora,

Evangelho: O Deus-conosco se revela na prxis da comunidade crist

segundo tudo quanto o SENHOR, vosso Deus, vos fez no Egito, aos vossos olhos... 39 Por isso, hoje, sabers e refletirs no teu corao que s o SENHOR Deus

em cima no cu e embaixo na terra; nenhum outro h. 40 Guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos que te ordeno hoje, para que te v bem a ti e a teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te d para todo o sempre. Salmos responsorial: 33,4-5,6.9,18-19,20.22 (R./12a) R. 12a Feliz a nao cujo Deus o SENHOR
4 Porque

a palavra do SENHOR reta, e todo o seu proceder fiel. 5 Ele ama a justia e o direito; a terra est cheia da bondade do SENHOR. R.
6 Os

cus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exrcito deles. [...] 9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. R.
18 Eis

19b ... [Batizai]-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 28,16-20) [Naqueles dias,] os onze discpulos para a Galilia, para o monte que Jesus lhes designara. 17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no cu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias at consumao do sculo.
16 Seguiram

que os olhos do SENHOR esto sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericrdia, 19 para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida. R.
20 Nossa

alma espera no SENHOR, nosso auxlio e escudo. [...] 22 Seja sobre ns, SENHOR, a tua misericrdia, como de ti esperamos. R. 2 Leitura: A comunidade crist, famlia de Deus 15b ... Recebestes o esprito de adoo, baseados no qual clamamos: Aba, Pai Leitura da Carta de Paulo aos Romanos (Rm 8,14-17) [Irmos:] 14 ... todos os que so guiados pelo Esprito de Deus so filhos de Deus. 15 Porque no recebestes o esprito de escravido, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o esprito de adoo, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16 O prprio Esprito testifica com o nosso esprito que somos filhos de Deus. 17 Ora, se somos filhos, somos tambm herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, tambm com ele seremos glorificados.

Orao do dia (Livro de Orao Comum LOC, pg. 127) Onipotente e Eterno Deus, que deste a ns teus servos a graa de reconhecer a glria da eterna Trindade na confisso da verdadeira f, e no poder da Magestade Divina adorar a unidade; mantm-nos firmes nesta f e adorao e leva-nos finalmente a contemplar-te na tua glria una e eterna, Pai, que com o Filho e o Esprito Santo vives e reinas um s Deus, agora e sempre. Amm. Beno do dia (Livro de Orao Comum LOC, pg. 106):

Aclamao ao Evangelho: (Ap 1,8) Eu sou o Alfa e o mega, diz o Senhor Deus, aquele que , que era e que h de vir, o Todo-poderoso

O Deus Trino, Pai, Filho e Esprito Santo vos abenoe e vos defenda em todas as situaes e vos conduza pelos caminhos da verdade e da paz. Amm.

Вам также может понравиться