Вы находитесь на странице: 1из 88

Boletim Tcnico

Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade


Produto Chamado Pas(es) : : : Microsiga Protheus Gesto de Pessoal Verso 10 TDYLT9 Brasil Data da publicao Banco(s) de Dados : : 17/11/11 Todos

Esta melhoria depende de execuo do update de base para Implementao.

RHUPDMOD, conforme Procedimentos

Implementada melhoria com a reestruturao dos cadastros e clculos dos Planos de Sade, confome descrito abaixo: No Cadastro de Planos de Sade dos funcionrios e de seus dependentes/agregados possvel centralizar as informaes de ambos em um nico cadastro. Incluso de cadastro com histrico de alteraes. Disponibilizao de dua novas opes de Clculo Valor Fixo por Beneficirio e por % de Salrio, viabilizando atender as diversas formas de clculo do desconto dos Planos de Sade. Disponibilizao de lanamentos de Co-Participao e Reembolso para Desconto/Pagamento dos funcionrios, e seu envio para a DIRF. Realizao do Clculo da Assistncia Mdica/Odontolgica de forma independente, sendo integrada ao Clculo da Folha para o desconto do funcionrio.

Essa atualizao obrigatria para todos os clientes do produto Protheus, pois ela base fundamental e imprescindvel para a DIRF 2012, ano calendrio 2011.

PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAO


O sistema atualizado logo aps a aplicao do pacote de atualizaes (Patch) deste chamado.

Antes de executar o compatibilizador RHUPDMOD imprescindvel: a) Realizar o backup da base de dados do produto que ser executado o compatibilizador (diretrio PROTHEUS_DATA\DATA, e dos dicionrios de dados SXs (diretrio PROTHEUS_DATA_SYSTEM) Os diretrios acima mencionados correspondem instalao padro do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

b) c)

Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usurio deve estar utilizando o sistema. Se os dicionrios de dados possurem ndices personalizados (criados pelo usurio), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que esto identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar ndices, ir adicion-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poder sobrescrever ndices personalizados, caso no estejam identificados pelo nickname.

d)

O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativao indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utiliz-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opo Integridade/Verificao (APCFG60A). ii. Se no h Integridade Referencial ativa, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estar selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, no necessrio qualquer outro procedimento de ativao ou desativao de integridade, basta finalizar a verificao e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instrues. iii. Se h Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, exibida uma mensagem na janela Verificao de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificao seja concluda, ou; iv. Se h Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que no na sua totalidade, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade est(aro) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotao para posterior consulta na reativao (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informaes quanto a um arquivo que contm essa informao). v. Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, necessrio desativar tal integridade, selecionando a opo Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instrues. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, atravs da opo Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mos as informaes da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possua(m) ativao da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativao.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DVIDAS!


1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite RHUPDMOD;

Para a correta atualizao do dicionrio de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 07/11/2011. 2. Clique em OK para continuar.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

3.

Aps a confirmao apresentada a janela para seleo do compatibilizador. Selecione o programa Gesto de Pessoal. Clique em OK para continuar. Ser apresentada uma lista de opes de atualizao. Marque a opo 146 - Atualizao do novo plano de sade DIRF. Ao confirmar exibida uma mensagem de advertncia sobre o backup e a necessidade de sua execuo em modo exclusivo. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execuo a preparao dos arquivos. apresentada uma mensagem explicativa na tela. Em seguida, exibida a janela Atualizao concluda com o histrico (log) de todas as atualizaes processadas. Nesse log de atualizao so apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda no existem no dicionrio de dados. Clique em Gravar para salvar o histrico (log) apresentado. Clique em OK para encerrar o processamento.

4. 5.

6.

7.

8.

9. 10.

Para minimizar o esforo para a implementao do novo modelo de Clculo dos Planos de Sade foi criado um migrador de informaes, que gera automaticamente os dados de acordo com a configurao existente no cadastro de funcionrios e dependentes. A seguir as orientaes para execuo do Migrador.

1.

Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite RHUPDMOD;

Somente execute esta opo aps aplicar o item 146 - Atualizao do novo plano de sade DIRF, conforme descrito acima. 2. Para a correta atualizao do dicionrio de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 07/11/2011. Clique em OK para continuar. Aps a confirmao apresentada a janela para seleo do compatibilizador. Selecione o programa Gesto de Pessoal. Clique em OK para continuar. Ser apresentada uma lista de opes de atualizao. Selecione a opo 148 - Migrao dos Planos de Sade para Nova Estrutura (DIRF). Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execuo a preparao dos arquivos. apresentada uma mensagem explicativa na tela.

3. 4.

5. 6.

7.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

8.

Ser apresentanda uma janela para informar o cdigo da verba para desconto no clculo do funcionrio referente aos dependentes e agregados, sendo uma verba para Assistncia Mdica e outra para Assistncia Odontolgica. A solicitao ser feita de acordo com a configurao do ambiente, ou seja, se a tabela de verbas estiver definida como Exclusiva, a solicitao ser feita a cada filial e caso contrrio, a cada empresa processada. Em seguida, exibida a janela Atualizao concluda com o histrico (log) de todas as atualizaes processadas.

9.

10. Clique em Gravar para salvar o histrico (log) apresentado. 11. Clique em OK para encerrar o processamento.

Devido s diferenas conceituais entre os dois modelo de gesto dos planos de sade definiu-se algumas regras para a migrao das informaes: Planos Ativos do Titular As informaes deste cadastro advm de: Novo Plano de Sade Filial (RHK_FILIAL) e Matricula (RHK_MAT) Atual Cadastro de Funcionrios Quando os campos Tp Ass Med (RA_TIPAMED) e Cd. As. Mdica (RA_ASMEDIC) estiver preenchidos gerar o Tipo 1Assistncia Mdica. E para os campos Tp Ass Odon (RA_TPASODO) e Cod As Odont (RA_ASODONT) estiverem preenchidos gerar o Tipo 2Assistncia Odontolgica. Localizado nas tabelas de Planos de Sade (S008, S009, S013 e S014) de acordo com as informaes contidas no cadastro de funcionrios. Campo Tp Ass Med (RA_TIPAMED) do cadastro de funcionrios Campo Cd. As. Mdica (RA_ASMEDIC) do cadastro de funcionrios Verba vinculada ao Identificado de Clculo 049 - Assistncia Mdica e 714 Desconto Assist. Odontolgica Titular Verba informada no inicio da migrao A competncia em aberto da Folha de Pagamento Em branco

Tipo (RHK_TPFORN)

Cod. Fornecedor (RHK_CODFOR) Tipo Plano (RHK_TPPLAN) Cod. Plano (RHK_PLANO) Verb Titular (RHK_PD) Verb Dep/Agr (RHK_PDDAGR) Per. Inicio (RHK_PERINI) Per. Final (RHK_PERFIM) Planos Ativos dos Dependentes

Esta tabela carregada com os dependentes que possuem no campo Grau Parent. (RB_GRAUPAR) com os tipos diferentes de OAgregados/Outros.

As informaes deste cadastro advm de:


Novo Plano de Sade Filial (RHL_FILIAL) e Matricula (RHL_MAT) Atual Cadastro de Dependentes Quando os campos Tp. Assis. Med (RB_TIPAMED) e Cd. As. Md. (RB_CODAMED) estiverem preenchidos gerar o Tipo 1Assistncia Mdica. E para os campos Tip Ass Odon (RB_TPASODO) e Cod As Odont (RB_ASODONT) estiverem preenchidos gerar o Tipo 2Assistncia Odontolgica.

Tipo (RHL_TPFORN)

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Cod. Fornecedor (RHK_CODFOR) Sequencia (RHL_CODIGO) Tipo Plano (RHL_TPPLAN) Cod. Plano (RHL_PLANO)

Per. Inicio (RHL_PERINI)

Per. Final (RHL_PERFIM)

Localizado nas tabelas de Planos de Sade (S008, S009, S013 e S014) de acordo com as informaes contidas no cadastro de dependentes. Campo Seq. De. (RB_COD) do cadastro de dependentes Campo Tp. Assis. Med (RB_TIPAMED) ou Tp Assis Odon (RB_TPASODO) do cadastro de dependentes. Campo Cd. As. Md. (RB_CODAMED) ou Cod As Odont (RB_ASODONT) do cadastro de dependentes Ms e Ano do Campo Dt Ini. Ass. M (RB_DTINIAM) ou Dt. Ini. AO (RB_DTINIAO) do cadastro de dependentes. Caso o campo esteja em branco ser gravado a competncia em aberto da Folha de Pagamento. Ms e Ano do Campo Dt Fim Ass. M (RB_DTFIMAM) ou Dt. Fim AO (RB_DTFIMAO) do cadastro de dependentes. Se o campo Dt Fim Ass. (RB_DTFIMAM) ou Dt Fim AO. (RB_DTFIMAO) possuir como informao a competncia anterior competncia aberta da folha de pagamento a informao ser gerada na tabela de Histrico de Alteraes dos Planos Ativos (RHN).

Planos Ativos dos Agregados Esta tabela ser carregada com os dados da tabela de dependentes que possurem no campo GrauParent. (RB_GRAUPAR) igual a OAgregados/Outros. As informaes deste cadastro advm de: Novo Plano de Sade Filial (RHM_FILIAL) e Matricula (RHM_MAT) Atual Cadastro de Dependentes Quando os campos Tp. Assis. Med (RB_TIPAMED) e Cd. As. Md. (RB_CODAMED) estiverem preenchidos gerar o Tipo 1Assistncia Mdica. E para os campos Tip Ass Odon (RB_TPASODO) e Cod As Odont (RB_ASODONT) estiverem preenchidos gerar o Tipo 2Assistncia Odontolgica. Localizado nas tabelas de Planos de Sade (S008, S009, S013 e S014) de acordo com as informaes contidas no cadastro de dependentes. Campo Seq. De. (RB_COD) do cadastro de dependentes Campo Nome (RB_NOME) do cadastro de dependentes Campo Data Nasc. (RB_DTNASC) do cadastro de dependentes Campo CPF (RB_CIC) do cadastro de dependentes. Campo Tp. Assis. Med (RB_TIPAMED) ou Tp Assis Odon (RB_TPASODO) do cadastro de dependentes. Campo Cd. As. Md. (RB_CODAMED) ou Cod As Odont (RB_ASODONT) do cadastro de dependentes Ms e Ano do Campo Dt Ini. Ass. M (RB_DTINIAM) ou Dt. Ini. AO (RB_DTINIAO) do cadastro de dependentes. Caso o campo esteja em branco ser gravado a competncia em aberto da Folha de Pagamento. Ms e Ano do Campo Dt Fim Ass. M (RB_DTFIMAM) ou Dt. Fim AO (RB_DTFIMAO) do cadastro de dependentes. Se o campo Dt Fim Ass. (RB_DTFIMAM) ou Dt Fim AO. (RB_DTFIMAO) possuir como informao a competncia SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 5

Tipo Fornec. (RHM_TPFORN)

Cod. Fornec. (RHM_CODFOR) Sequencia (RHM_CODIGO) Nome (RHM_NOME) Dt Nasci (RHM_DTNASC) CPF Agregado (RHM_CPF) Tipo Plano (RHM_TPPLAN) Cod. Plano (RHM_PLANO)

Per. Inicio (RHM_PERINI)

Per. Final (RHM_PERFIM)

Boletim Tcnico

anterior competncia aberta da folha de pagamento a informao ser gerada na tabela de Histrico de Alteraes dos Planos Ativos (RHN). Na nova estrutura do Plano de Sade, todo dependente ou agregado deve estar vinculado a um registro do Titular. Caso exista algum dependente ou agregado nesta situao, o migrador automaticamente gera um registro na tabela de Planos ativos do Titular e consequentemente o clculo apura todos os planos cadastrados. Maiores detalhes sobre este assunto consultar nos Procedimentos para Utilizao.

PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAO


1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opo de menu de Gesto de Pessoal, conforme instrues a seguir: Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas Atualizaes Benefcios Planos de Sade Ativos GPEA001 Gesto de Pessoal Funo Protheus SRA, RHK, RHL, RHM, RHN

Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Benefcios Hist. Alt. Planos GPEA002 Gesto de Pessoal Funo Protheus SRA, RHK, RHL, RHM, RHN

Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Benefcios Co-partic/Reembolso GPEA003 Gesto de Pessoal Funo Protheus SRA, RHK, RHL, RHM, RHN, RHO

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Benefcios Clculo Planos de Sade CALPLANO Gesto de Pessoal Funo de usurio SRA, RHK, RHL, RHM, RHN, RHR

Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Benefcios Rel. de Clculo GPER008 Gesto de Pessoal Funo Protheus SRA, RHK, RHL, RHM, RHN, RHR

Menu Submenu Nome da Rotina Programa Mdulo Tipo Tabelas

Atualizaes Benefcios Integrao Folha GPEM009 Gesto de Pessoal Funo Protheus SRA, RHK, RHL, RHM, RHN, RHR

PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAO


Clculo de Assistncia Mdica e Odontolgica
Disponibilizaram-se duas novas opes de Clculo de Assistncia Mdica e Odontolgica: uma por Valor Fixo por Beneficirio e outra por % de Salrio. Assistncia Mdica: S028 - Assistncia Mdica Vlr Fixo S029 - Assistncia Mdica - % Salrio Assistncia Odontolgica: S030 - Ass. Odontolgica Vlr Fixo. S031 - Ass. Odontolgica - % Salrio 7

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

A configurao das novas regras de clculo realizada atravs da Manuteno de Tabelas. 1. Em Gesto de Pessoal (SIGAGPE) acesse Atualizaes / Definies de Clculo / Manuteno de Tabelas (GPEA320).

S028 Assistncia Mdica Vlr Fixo / S030 Ass. Odontolgica Vlr Fixo Campo Descrio Detalhes Incluir nesse campo o cdigo do Plano de Sade/Odontolgico que ser vinculado ao funcionrio, dependente e/ou agregado. Como se trata de faixa salarial deve-se repetir os cdigos para definir as faixas. Descrio do Plano de Sade/Odontolgico. Valor do plano de sade referente ao titular. Valor do plano de sade referente ao dependente. Valor do plano de sade referente ao agregado. Valor do plano de sade que ser descontado do titular. A diferena entre o valor do plano e o valor de desconto ser gravada como valor da empresa. Valor do plano de sade que ser descontado do dependente. A diferena entre o valor do plano e o valor de desconto ser gravada como valor da empresa. Valor do plano de sade que ser descontado do agregado. A diferena entre o valor do plano e o valor de desconto ser gravada como valor da empresa. Cdigo da operadora\fornecedor do plano de sade.

CODIGO

CDIGO

DESCRICAO VALTIT VALDEP VALAGR

DESCRIO VALOR TITULAR VALOR DEPENDENTE VALOR AGREGADO

VLRDSCTIT

VALOR DESC. TITULAR

VLRDSCDEP

VALOR DESC. DEPENDENTE

VLRDSCAGRD

VALOR DESC. AGREGADOS

CODFOR

CDIGO DO FORNECEDOR

S029 Assistncia Mdica % Salrio / S031 Ass. Odontolgica % Salrio Campo Descrio Detalhes Incluir neste campo o cdigo do Plano de Sade/Odontolgico que ser vinculado ao funcionrio, dependente e/ou agregado. Como se trata de faixa salarial deve-se repetir os cdigos para definir as faixas. Descrio do Plano de Sade/Odontolgico. Valor do plano de sade referente ao titular. Valor do plano de sade referente ao dependente. Valor do plano de sade referente ao agregado.

CODIGO

CDIGO

DESCRICAO VALTIT VALDEP VALAGR

DESCRIO VL. PLANO TULAR VL. PLANO DEPEND. VL. PLANO AGREG

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

PORCTIT TETOTIT PORCDEP TETODEP PORCAGRD TETOAGRD CODFOR

% S/SALRIO TITULAR TETO DESC. TITULAR % S/SALRIO DEPENDENTE TETO DESC DEPENDENTE % S/SALRIO AGREGADO TETO DESC. AGREGADO CDIGO DO FORNECEDOR

% que ser aplicado sobre o salrio do funcionrio para desconto do plano de sade do titular. Valor mximo que poder ser descontado do titular. % que ser aplicado sobre o salrio do funcionrio para desconto do plano de sade do dependente. Valor mximo que poder ser descontado do dependente. % que ser aplicado sobre o salrio do funcionrio para desconto do plano de sade do agregado. Valor mximo que poder ser descontado do agregado. Cdigo da operadora\fornecedor do plano de sade.

Regras de Clculo:
Plano por Valor Fixo, tabelas S028/S030 Assistncia Mdica Vlr Fixo/Ass Odontolgica Vlr Fixo. Nesse clculo ser descontado o valor informado na tabela S028/S030: a) Para calcular o valor do titular: Valor Desconto Titular: = Valor Fixo Titular. Valor Empresa Titular: = Valor Titular Valor Fixo Titular.

b)

Para calcular o valor do dependente: Valor Desconto Dependente: = Valor Fixo Dependente. Valor Empresa Dependente: = Valor Dependente Valor Fixo Dependente.

c)

Para calcular o valor do agregado: Valor Desconto Agregado: = Valor Fixo Agregado. Valor Empresa Agregado: = Valor Agregado Valor Fixo Agregado.

Plano por porcentagem sobre o salrio, tabelas S029, S031 Assistncia Mdica - % Salrio/Ass. Odontolgica - % Salrio. Sobre o salrio do funcionrio (SRA->RA_SALARIO) ser aplicado a % definida na tabela S029/S031 para o titular, dependente e agregado, descontando do funcionrio o valor mximo definido no teto. a) Valor do titular: Valor Desconto Titular: = Salrio * % Desconto Titular. Se o valor for maior que o teto, o valor de desconto de titular ser igual ao teto. Valor Empresa Titular:= Valor Titular Valor Desconto Titular.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

b)

Valor do dependente: Valor Desconto Dependente: = Salrio * % Desconto Dependente. Se o valor de Desconto Titular + Total descontos dos Dependentes + Total de Descontos Agregados for maior que o teto, o valor de Desconto Dependente ser o teto menos os valores pagos nos demais clculos. Valor Empresa Dependente: = Valor Dependente Valor Desconto Dependente.

c)

Valor do agregado: Valor Desconto Agregado: = Valor Agregado * % Desconto Agregado. Se o Valor de Desconto Titular + Total descontos dos Dependentes + Total de Descontos Agregados for maior que o Teto, Valor Desconto Dependente ser o teto menos os valores pagos nos demais clculos. Valor Empresa Agregado: = Valor Agregado Valor Desconto Agregado.

Cadastro dos Planos de Sade


A Assistncia Mdica e Odontolgica obtem os controles em rotinas especficas e devem ser acessadas atravs do mdulo Gesto de Pessoal, com as seguintes opes de Menu: Atualizaes Benefcios Planos de Sade Ativos (GPEA001) Hist. Alt. Planos (GPEA002) Co-partic/Reembolso (GPEA002) Clculo dos Planos de Sade (CALPLANO) Rel. de Clculo (GPER008) Integrao Folha (GPEM009)

Planos de Sade Ativos (GPEA001)


Nos planos de Sade ativos devem ser informados os planos de assistncia mdica e odontolgica do funcionrio, seus dependentes e agregados. Nesta tabela constam os registros ativos a serem calculados na folha de pagamento e ser nesta tabela que estaro todas as informaes de parametrizao dos planos. Neste cadastro, na parte superior devem ser informados os dados do funcionrio, e na parte inferior os dados dos dependentes e ao lado os dados dos seus agregados. Os dados dos dependentes e agregados esto vinculados diretamente com os dados do titular no conceito de pai-filho de tabelas, e dever estar obrigatriamente no mesmo fornecedor que o titular. Os campos para parametrizao so: Funcionrios (tabela RHK): Tipo: Informe se o plano corresponde a Assistncia Mdica ou Odontolgica;

10

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Cd Fornece: Informe o cdigo do fornecedor da assistncia mdica ou odontolgica; Tipo do Plano: Informe o tipo de clculo do plano: Faixa Salarial, Faixa Etria, Vlr Fixo, % Salrio; Cd. Plano: Informe o cdigo do plano correspondente ao fornecedor e tipo de plano selecionado anteriormente; Verb Titular: Informe a verba de desconto na folha, desvinculando a verba de desconto com identificador de clculo 049 Assistncia Mdica; Verb Dep/Agr: Informe a verba de desconto na folha para os dependentes e agregados. O desconto da assistncia mdica / odontolgica dos dependentes e agregados ser realizado em uma nica verba.

Caso tenha dependentes em planos diferentes, possvel utilizar a mesma verba em todos os planos. Per. Inicio/ Per. Final: Perodo de Vigncia do plano de sade. Caso o perodo final esteja em branco sero considerados vigentes.

A verba informada entre os planos de Assistncia Mdica e Odontolgica devem ser diferentes, possibilitando a validao do sistema, caso contrrio, ser apresentada inconsistncia. Para os planos do mesmo tipo a verba pode ser igual ou diferente, para casos em que o funcionrio esteja vinculado em dois planos diferentes. O campo do perodo inicial obrigatrio e o perodo final em caso de permanecer em branco ser considerado que no possui um perodo final para o plano. Os planos dos dependentes e agregados devem estar dentro do perodo estipulado para o Titular. Dependentes (Tabela RHL): Sequncia: Sequncia do dependente vinculado tabela de dependentes, SRB; Nome: Nome do dependente. Este campo preenchido automaticamente de acordo com a sequncia selecionada do cadastro de dependente; Tipo do Plano: Informe o tipo de clculo do plano: Faixa Salarial, Faixa Etria, Vlr Fixo, % Salario; Cd Plano: Informe o cdigo do plano correspondente ao fornecedor informado no titular, e o tipo de plano selecionado anterioremente; Per. Inicio/Per. Final: Periodo de vigncia do plano de sade: O perodo de vigncia dos dependentes deve respeitar ao do Titular, ou seja, o intervalo deve estar dentro do intervalo do titular.

Agregados (Tabela RHM): Sequncia: Sequenciador automtico do agregado; Nome: Informe o nome do Agregado. No esta vinculado a nenhuma tabela do sistema; CPF Agregado: Informe o CPF do titular, lembrando que para maiores de 18 anos o CPF obrigatrio para DIRF; Dt Nasci: Informe a data de nascimento do agregado;

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

11

Boletim Tcnico

Tipo do Plano: Informe o tipo de clculo do plano: Faixa Salarial, Faixa etaria, Vlr Fixo, % Salario; Cd Plano: Informe o cdigo do plano correspondente ao fornecedor informado no titular, e o tipo de plano selecionado anteriormente. Per. Inicio/Per. Final: Perodo de vigncia do plano de sade: O perodo de vigncia dos agregados deve respeitar ao do Titular, ou seja, o intervalo deve estar dentro do intervalo do titular.

O cadastro de agregados passa a ser realizado nesta tabela, RHM, e a excluso do mesmo perde sua referncia dentro do sistema, sendo considerado apenas para a gerao da DIRF. Para cada tipo de Plano, caso o agregado se repita, devem ser informadas novamente todas as suas informaes, pois para a DIRF o tratamento ocorre de forma isolada. As alteraes realizadas nos campos CPF (RHM_CPF) e Data de Nascimento (RHM_DTNASC) no sero gerados no Histrico de Planos Ativos (RHN)

Os dependentes e agregados estaro vinculados diretamente aos planos do funcionrio atravs da tabela RHL (dependente) e RHM (agregado), ou seja, s operadoras/fornecedores dos planos sero os mesmos informados na Grid do titular (RHK). O sistema permite que os dependentes estejam vinculados a planos de operadoras diferentes das utilizadas pelo titular, porm ser necessria a incluso de um registro na grid de titulares. Neste caso, o plano do cadastro de titulares deve estar configurado para que no realize nenhum desconto para o funcionrio. Definiu-se que para no realizar o desconto do titular deve ser cadastrado nas definies de tabelas um registro com os valores zerados. Deve posicionar no registro do titular, para alterar/incluir dados dos dependentes/agregados. Conforme explicado anteriormente, o titular sempre ser o pai do dependente/agregado. Quando o registro do Titular for excludo, automaticamente sero excludos os registros de dependentes e agregados vinculados a ele. Exemplo: Dados Assistncia Mdica: Titular: Cod. Fornecedor: 01 Amil Tipo plano: Faixa Salarial (tabela S008 Assistncia Mdica) Cod. Plano: 02 (cdigo correspondente tabela S008 - Assistncia Mdica, do fornecedor cdigo 01). Verb Titular: 410 Assist. Mdica Verb Dep/Agr: 454 Ass. Mdica Dep/Agr Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Dependente 01: Cod. Fornecedor: 01 Amil Tipo plano: Faixa Salarial (tabela S008 Assistncia Mdica) Cod. Plano: 02 (cdigo correspondente tabela S008 - Assistncia Mdica, do fornecedor cdigo 01). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Dependente 02: Cod. Fornecedor: 01 Amil Tipo plano: Faixa Etria (tabela S009 Assistncia Mdica Faixa Etria) Cod. Plano: 03 (cdigo correspondente tabela S009 - Assistncia Mdica Faixa Etria, do fornecedor cdigo 01). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco 12 SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Dependente 03: Cod. Fornecedor: 03 Intermdica Tipo plano: % Salario (tabela S029 Assistncia Mdica % Salrio) Cod. Plano: 03 (cdigo correspondente tabela S029 - Assistncia Mdica %Salrio, do fornecedor cdigo 03). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Agregado 01: Cod. Fornecedor: 01 Amil Nome: Vanessa Loureno Dt Nasci: 18/05/78 CPF Agregado: Tipo plano: Faixa Salarial (tabela S008 Assistncia Mdica) Cod. Plano: 02 (cdigo correspondente tabela S008 - Assistncia Mdica, do fornecedor cdigo 01). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco

Dados Assistncia Odontolgica: Titular: Cod. Fornecedor: 02 Bradesco Tipo plano: Valor Fixo (tabela S030 Ass Odontolgica Vlr Fixo) Cod. Plano: 01 (cdigo correspondente tabela S030 Ass. Odontolgica Vlr Fixo, do fornecedor cdigo 02). Verb Titular: 504 Assist Odont Verb Dep/Agr: 461 Assist Odont Dep/Agr Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Dependente 01: Cod. Fornecedor: 02 Bradesco Tipo plano: Faixa Salarial (tabela S013 Ass Odontolgica Faixa Salarial) Cod. Plano: 01 (cdigo correspondente tabela S013 Ass Odontolgica Faixa Salarial, do fornecedor cdigo 02). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Dependente 02: Cod. Fornecedor: 02 - Bradesco Tipo plano: Valor Fixo (tabela S030 Ass Odontolgica Vlr Fixo) Cod. Plano: 02 (cdigo correspondente tabela S030 Ass Odontolgica Vlr Fixo, do fornecedor cdigo 02). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Dependente 03: Cod. Fornecedor: 02 Bradesco Tipo plano: Valor Fixo (tabela S030 Ass Odontolgica Vlr Fixo) Cod. Plano: 01 (cdigo correspondente tabela S030 Ass Odontolgica Vlr Fixo, do fornecedor cdigo 02). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Agregado 01: Cod. Fornecedor: 02 Bradesco Nome: Vanessa Loureno Dt Nasci: 18/05/78 CPF Agregado: Tipo plano: Faixa Salarial (tabela S013 Ass Odontolgica Faixa Salarial) Cod. Plano: 01 (cdigo correspondente tabela S013 Ass Odontolgica Faixa Salarial, do fornecedor cdigo 02). Per Inicio: 01/2010 - Per Fim: Em branco Cadastro dessas informaes no cadastro de Planos de Sade Ativos Lanamento da Assistncia Mdica do Titular, do 1. e 2. Dependente e do e agregado do fornecedor 01: SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 13

Boletim Tcnico

Planos Ativos do Titular Tipo Ass Mdica Cod. Fornece 01 Tipo Plano Faixa Salarial Cod. Plano 02 Verb Titular 410 Verb Dep/Agr 454 Per. Inicio 01/2010 Per. Final

Planos Ativos dos Dependentes Sequncia Nome Tipo Plano 01 02 Fabio xxxx Lucas xxxx Faixa Salarial Faixa Etaria

Cod. Plano 02 02

Per. Inicio 01/2010 01/2010

Per. Final

No titular, posicione no primeiro registro. Na parte de baixo, incluir as informaes do dependente e do agregado deste fornecedor.

Planos Ativos dos Agregados Sequncia Nome 01 Vanessa Loureno

Dt Nasci 18/05/78

CPF Agregado

Tipo Plano Faixa Salarial

Cod. Plano 02

Per. Inicio 01/2010

Per. Final

Lanamento da Assistncia Mdica do Titular e do 3. Dependente do fornecedor 03. Neste caso, o lanamento da segunda assistncia mdica do titular se faz necessrio devido o terceiro dependente ter um fornecedor diferente. importante que neste plano o valor de desconto do titular seja zero, pois do contrario ser calculado o desconto de duas assistncias mdicas para o titular: Planos Ativos do Titular Tipo Ass Mdica Ass Mdica Cod. Fornece 01 03 Tipo Plano Faixa Salarial % Salario Cod.Plano 02 01 Verb Titular 410 410 Verb Dep/Agr 454 454 Per.Inicio 01/2010 01/2010 Per. Final

Planos Ativos dos Dependentes Sequncia 03 Nome Jadson xxxx Tipo Plano % Salario Cod.Plano 03 Per. Inicio 01/2010 Per. Final

No titular, posicione no segundo registro. Na parte de baixo, incluir as informaes do dependente deste fornecedor.

Planos Ativos dos Agregados Sequncia Nome Dt Nasci CPF Agregado Tipo Plano Cod.Plano Per. Inicio Per. Final

Lanamento da Assistncia Odontolgica dos 3 dependentes e do agregado no fornecedor 02. Como todos os dependentes e agregados so do mesmo fornecedor, no necessrio um registro a mais no titular: Planos Ativos do Titular Tipo Ass Mdica Ass Mdica Ass Odontolgica Sequncia 01 02 03 Cod. Fornece 01 03 02 Tipo Plano Faixa Salarial % Salario Valor Fixo Cod.Plano 02 01 01 Verb Titular 410 410 504 Per. Final Verb Dep/Agr 454 454 461 Per.Inicio 01/2010 01/2010 01/2010 Per. Final

Nome Fabio xxxx Lucas xxxx Jadson xxx

Tipo Plano Faixa Salarial Valor Fixo Valor Fixo

Cod.Plano 01 02 01

Per. Inicio 01/2010 01/2010

No titular, posicione no terceiro registro, assistncia odontolgica. Na parte de baixo, incluir as informaes do dependente e do agregado da assist. Odontolgica.

14

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Planos Ativos dos Agregados


Sequncia 01 Nome Vanessa Loureno Dt Nasci 18/05/78 CPF Agregado Tipo Plano Faixa Salarial Cod.Plano 01 Per. Inicio 01/2010 Per. Final

Histrico de Alteraes - GPEA002


A opo de manuteno de histrico permite realizar ajustes para gerao da DIRF ou para facilitar na implantao do produto. Sero de total responsabilidade do cliente a manipulao e excluso de registros do histrico. Quando houver alteraes, ou excluso dos planos ativos do titular, dependentes ou agregados, as informaes anteriores so gravadas na tabela de histricos para possveis consultas e gerao do arquivo da DIRF. possvel realizar manuteno no histrico, permitindo incluir novas linhas no histrico, excluso ou alterao de itens j existentes. A responsabilidade pela integridade das informaes do cliente e a liberao para a manuteno se d pelos motivos de migrao ou de alteraes incorretas dos planos. A Opo EXCLUIR apaga todas as informaes de alteraes do funcionrio.

So gravadas as seguintes informaes: Data da Alterao: Ser gravado o dDataBase do sistema; Operao: 1-Alterao e 2-Excluso; Origem da Informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3-Agregados; Tipo Alterao: Esta informao utilizada na gerao do arquivo da DIRF, pois a partir desta informao so definidas as alteraes realizadas que devem ser consideradas no arquivo. Os tipos so: 01-Fornecedor, 02-Tipo do Plano, 03-Plano, 04Vigncia, 05-Outros. Cdigo Dependente/Agregado: Ser gravado o cdigo de sequncia ou do dependente ou do agregado. Caso altere esta sequncia nos cadastros o sistema perde o vnculo de tais informaes. Nome: Ser gravado apenas quando o registro pertencer a um Agregado Tipo Fornecedor: 1-Assistncia Mdica e 2-Assistncia Odontolgica Cdigo do Fornecedor Tipo do Plano: 1-Faixa Salarial, 2-Faixa Etria, 3-Valores Fixos, 4-% do Salrio. Cdigo do Plano Verba Dependente e Agregados: Esta informao somente gravada ou permite informar o cdigo nos registros do titular Periodo de Vigncia: O perodo de vigncia do plano

No momento da alterao de um plano ativo ou na transferncia em lote, o Ms/Ano do Inicio do Plano deve ser igual competncia da Folha de Pagamento, pois o clculo no considera dados gravados no histrico de alteraes.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

15

Boletim Tcnico

No momento da gravao das alteraes o sistema grava no Ms/Ano do Fim do Plano um perodo anterior ao Ms/Ano do Inicio do novo plano.

Co-participao/Reembolso - GPEA003
Co-participao: A co-participao so valores adicionais pagos pelos beneficirios s empresas operadoras de assistncia mdica/ odontolgica, quando participam do custeio de utilizaes do plano de acordo com poltica da empresa e contrato vigente com operadora, cujos descontos ocorrem em folha de pagamento mensalmente, e a empresa far o repasse a operadora. Algumas operadoras fornecem o arquivo para importao no sistema dos lanamentos destes eventos de co-participao, porm, no ser contemplado no produto pelo fato de cada operadora utilizar um layout diferente de arquivo.

Reembolso: Os reembolsos so os valores pagos aos funcionrios, quando qualquer um dos beneficirios utilizar prestador que no seja credenciado na operadora de planos vigente da empresa. Normalmente os beneficirios (titular/dependentes/agregados) ao utilizarem estes prestadores costumeiramente realizam o pagamento diretamente aos prestadores e posteriormente solicitam o reembolso operadora atravs da empresa em que trabalham, no qual por vezes so reembolsados diretamente pela operadora. Porm, esta rotina possibilita que os pagamentos tambm sejam efetuados na folha de pagamento e o controle efetuado de acordo com esse cadastro. O lanamento deve ser feito para o usurio do plano de sade que utilizou os servios, ou seja, para o Titular, Dependente ou Agregado.

Neste lanamento sero informados os seguintes campos: Data Ocorrenc: Data do lanamento ou da consulta. Campo apenas informativo; Origem: Informe se a co-particio ou reembolso se refere a 1-Titular; 2-Dependente ou 3-Agregado; Tipo: Informe se o lanamento se refere a 1-Assistncia Mdica ou 2-Assistncia Odontolgica; Cod. Fornec.: Informe a operadora/Fornecedor do plano de sade. Deve ser o mesmo informado no cadastro de planos ativos do titular, dependente ou agregado; Sequncia: Informe a sequncia do dependente ou do agregado. Campo ser ativado apenas quando a origem se referir a um dependente ou agregado; Nome: Nome do Dependente ou Agregado. Este campo preenchido automaticamente aps informar a sequncia. Campo apenas visual; Tipo do Lanam.: Informe se o lanamento se refere a 1-Co-participao ou 2-Reembolso; Verba Calcul.: Informe a verba de desconto/provento que ser enviada para folha de pagamento; Vlr Funcion.: Valor que ser descontando ou pago ao funcionrio; Vlr Empresa: Valor correspondente empresa; Compet. Pagto: Informe o ano e o ms de competncia para desconto/pagto em folha de pagamento.

16

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Ao gravar o lanamento, o sistema verifica se o fornecedor lanado est de acordo com o informado no plano ativo, no permitindo gravar, caso este seja diferente.

Na integrao com a folha de pagamento, o valor lanado no campo Vlr Empresa ser somado Verba vinculado aos Identificadores de Clculos Parte Empresa. Caso a empresa no realize nenhum tipo de pagamento, seja de reembolso ou de coparticipao, este campo deve ser gravado sempre com o valor zero.

Clculo Planos de Sade - CALPLANO


O clculo dos benefcios de Planos de Sade e Odontolgico passa a ser calculado separadamente e de forma independente do clculo da folha de pagamento, atravs de um RDMAKE que pode ser disponibilizado para customizao do cliente (CALPLANO.PRW). O clculo ser efetuado por Titular, Dependente e Agregado e a cada conveniado ser gerado um registro na tabela de resultados (RHR). Informe os seguintes Parmetros: Data de Referncia: Data de referncia\competncia de clculo. Utilizar o ltimo dia do ms. Filial De: Filial Inicial para o clculo Filial Ate: Filial Final para o clculo Matricula De: Matricula inicial para o clculo Matricula Ate: Matricula final para o clculo Centro de Custos De: Centro de Custo inicial para o clculo. Ser utilizado o centro de custo do cadastro do funcionrio, SRA>RA_CC Centro de Custos Ate: Centro de custo final para o clculo. Categorias ?: Categorias que sero calculadas. Situaes: Situaes que sistema deve considerar para o clculo;

O clculo verifica o perodo inicial e final da vigncia do plano de cada beneficirio, caso o ms/ano de referncia de clculo esteja fora da data de referncia selecionada para o clculo, estes no sero considerados para o clculo. A rotina no considera registros que estiverem no Histrico de Alteraes do Plano de Sade, ou seja, sero consideradas somente informaes dos Planos Ativos. O clculo tambm grava as informaes de Co-participao e Reembolso de acordo com a verba informada em copartic./Reembolso, que se encontra no menu Cadastros/Benefcios. As principais informaes apresentadas no clculo so:

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

17

Boletim Tcnico

Data Clculo: Data Base do Sistema. Campo apenas informativo; Origem Calcu: Se o calculo se refere ao 1-Titular; 2-Dependente ou 3-Agregado; Seq. Dep/Agr: Sequencia do dependente/agregado; Tipo do Lanam.: Se o clculo se refere a desconto/pagamento de 1=Plano; 2=Co-participao ou 3=Reembolso; Tipo: Tipo de clculo: 1-Ass. Mdica; 2-Ass.Odontolgica; Cod.Fornecedor: Operadora/Fornecedor do plano de sade; Tipo Plano: Tipo de plano calculado (Faixa Salarial, Faixa Etria, Valor Fixo ou % Salrio); Cod. Plano: Cdigo do Plano calculado; Verba: Verba que ser enviado para pagamento ou desconto em folha de pagamento; Vlr Funcion.: Valor que ser descontado/pago ao funcionrio; Vlr Empresa: Valor correspondente despesa da empresa; Competncia: Ano/Ms de clculo.

O Clculo pode apenas ser consultado. A consulta por funcionrio ser realizada atravs da rotina de Planos Ativos, Cadastros /Benefcios /Planos Ativos, opo Consultar Clculo, ao selecionar uma determinada competncia.

Aps a implantao deste novo modelo de cadastro e clculo do plano de sade, o usurio deve acessar o roteiro de clculo da Folha, e em seguida da Resciso, Atualizaes/Definies de Clculo/Roteiros, e desabilitar as linhas referentes ao clculo da assistncia mdica e odontolgica: Roteiro da Folha, linhas 770 - Calc. Ass. Mdica e 780 - Calc. Ass. Odontolgica; Roteiro da Resciso, linhas 470 - Assistncia Mdica, 480 - Assistncia Odontolgica.

Relatrio de Clculo - GPER008


Aps o clculo dos benefcios possvel emitir o relatrio de clculo para conferncia dos valores calculados, informados na coparticipo/reembolso. 1. Em Gesto de Pessoal (SIGAGPE) acesse Atualizaes/Beneficios/Rel. de Clculo (GPER008). 2. Informe os seguintes parmetros: Data de Referncia: Competncia do clculo que deseja imprimir o relatrio; Filial De: Filial inicial que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio;

18

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Filial Ate: Filial final que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio; Matricula De: Matricula inicial que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio; Matricula Ate: Matricula final que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio; Centro de Custos De: Centro de Custo inicial que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio; Centro de Custos Ate: Centro de Custo final que ser considerado na seleo dos dados para emisso do relatrio; Categoria: Categorias que sero consideradas na seleo dos dados para emisso do relatrio; Situaes: Situaes que sero considerados na seleo dos dados para emisso do relatrio.

Integrao Folha - GPEM009


Aps o clculo dos benefcios e a conferncia do mesmo, possvel realizar a integrao com o Clculo da Folha de Pagamento\Desconto do funcionrio. 1. Em Gesto de Pessoal (SIGAGPE) acesse Atualizaes/Beneficios/Integrao Folha (GPEM009). 2. Informe os seguintes parmetros: Data de Referncia: Competncia do clculo que ser exportado para folha de pagamento. Deve estar na competncia do Clculo da Folha de Pagamento, MV_FOLMES. Filial De: Filial inicial que ser considerado para exportao do clculo para folha; Filial Ate: Filial final que ser considerado para exportao do clculo para folha; Matricula De: Matricula inicial que ser considerado para exportao do clculo para folha; Matricula At: Matricula final que ser considerado para exportao do clculo para folha; Centro de Custos De: Centro de Custo inicial que ser considerado para exportao do clculo para folha; Centro de Custos At: Centro de Custo final que ser considerado para exportao do clculo para folha; Categoria: Categorias que sero consideradas para exportao do clculo para folha; Situaes: Situaes que sero consideradas para exportao do clculo para folha; Semana: Semana de clculo. Sobrepor Lanamento: Informe Sim ou No para definir se o sistema ir sobrepor o registro da folha de pagamento caso encontre um com a mesma chave.

A integrao efetua apenas a transferncia dos clculos de benefcios gravados na tabela RHR para a tabela de movimentos da Folha de Pagamento (SRC), sem efetuar nenhum clculo.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

19

Boletim Tcnico

Caso existam registros com a mesma verba na tabela de movimentos, SRC, e o parmetro Sobrepor lanamentos estiver preenchido com Sim, o registro ser substitudo, caso contrario ser gerado um LOG com todos os registros no integrados. Todos os registros do mesmo tipo (Titular, Dependentes e Agregados) sero totalizados em uma nica verba, verba essa informada no cadastro dos planos ativos (Cadastro/Beneficios/Planos Ativos). As verbas patronais so geradas atravs dos seguintes Identificadores de Clculo: 213 - Base parte Empresa Assist. Mdica 725 - Base parte Empresa Ass. Mdica Dependentes 726 - Base parte Empresa Ass. Mdica Agregados 717 - Parte Empresa Assist. Odontolgica Titular 718 - Parte Empresa Assist. Odontolgica Dependente 719 - Parte Empresa Assist. Odontolgica Agregado

As informaes gravadas na tabela de movimentos da Folha de Pagamento (SRC) ter o campo Origem (RC_TIPO2) gravado com o contedo G-Gerado. Se utilizar a rotina de Cancelamento de Clculo, excluindo os registros do Tipo Gerado, as informaes integradas tambm sero excludas, sendo necessria uma nova reintregrao do clculo dos Planos de Sade.

Consideraes Finais
No fechamento do Clculo da Folha de Pagamento em Miscelnea/Fechamento/Mensal, a tabela de clculo (RHR), e a tabela dos lanamentos da Co-Participao/Reembolso (RHO), do ms/ano de competncia do fechamento, sero limpas e gravadas em uma nova tabela de acumulados/histrico de movimentos, sendo a RHS (Histrico de Clculo de Planos de Sade) e RHP (Histrico de coparticipao e reembolso) respectivamente. Essa tabela de acumulados ser utilizada posteriormente para a gerao das informaes dos planos de sade para DIRF.

ATUALIZAES DO COMPATIBILIZADOR
1. Alterao de Campos no arquivo SX3 Campos: Tabela SRA - Funcionrios: Campo Usado RA_ASMEDIC No

Campo Usado

RA_TIPAMED No

Campo Usado

RA_DPASSME No

20

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Campo Usado

RA_TPASODO No

Tabela SRB - Dependentes: Campo Usado RB_TPDEPAM No

Campo Usado

RB_TIPAMED No

Campo Usado

RB_CODAMED No

Campo Usado

RB_VBDESAM No

Campo Usado

RB_DTINIAM No

Campo Usado

RB_DTFIMAM No

Campo Usado

RB_TPDPODO No

Campo Usado

RB_TPASODO No

Campo Usado

RB_ASODONT No

Campo Usado

RB_VBDESAO No

Campo

RB_DTINIAO SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 21

Boletim Tcnico

Usado

No

Campo Usado 2.

RB_DTFIMAO No

Criao de Campos no arquivo SX3 Campos:

Tabela RHK - Planos Ativos Titular: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHK_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No Real Alterar 033 - Filial 01 Informe a Filial do Funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse

RHK_MAT C - Caracter 6 0 999999 Matrcula Matrcula do Funcionrio Sim Sim No

22

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

SRA->RA_MAT Real Alterar 02 Informe a Matrcula do Funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHK_TPFORN C Caracter 1 0 @! Tipo Tipo Sim Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica 1 Real Alterar 03 Informe o Tipo do Plano de Sade do funcionrio: 1-Mdico ou 2-Odontolgico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema

RHK_CODFOR C Caracter 3 0 999 Cod. Fornece Cdigo Fornecedor Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. FORNVLD() SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 23

Boletim Tcnico

Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Real Alterar S008 04 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHK_TPPLAN C - Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo do Plano Sim Sim No 1=Faixa Salarial; 2=Faixa Etria; 3=Valor Fixo; 4=% S/ Salrio. Real Alterar 05 Informe o Tipo de Clculo do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto

RHK_PLANO C Caracter 2 0 @! Cod. Plano Cdigo do Plano Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. FVLDPLANO() Real

24

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Alterar S008 06 Informe o Cdigo do Tipo do Plano de Sade a calcular para o funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHK_PD C Caracter 3 0 999 Verb Titular Verba Titular Sim No No ExistCpo("SRV") Real Alterar SRV 07 Informe o cdigo da Verba para o clculo dos planos do Titular.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto

RHK_PDDAGR C Caracter 3 0 999 Verb Dep/Agr Verba Depend/Agregados Sim No No ExistCpo("SRV") Real

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

25

Boletim Tcnico

Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Alterar SRV 08 Informe o cdigo da Verba para o clculo dos planos dos agregados e dependentes.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHK_PERINI C Caracter 6 0 @R 99/9999 Per. Inicio Periodo de Inicio Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. fVldMesAno( M->RHK_PERINI, 1) Real Alterar 09 Informe o perodo inicial da vigncia do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto

RHK_PERFIM C Caracter 6 0 @R 99/9999 Per. Final Periodo Final Sim No No VAZIO() .OR. fVldMesAno( M->RHK_PERFIM, 1) Real

26

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Propriedade Ordem Help de Campo

Alterar 10 Informe o perodo final da vigncia do plano de sade.

Tabela RHL - Planos Ativos Dependentes: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHL_FILIAL C Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No 033 -Filial 01 Informe a Filial do Depedente.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem

RHL_MAT C - Caracter 6 0 999999 Mat. Titular Matricula Titular No No No SRA->RA_MAT Real Alterar 02

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

27

Boletim Tcnico

Help de Campo

Informe a Matricula do Funcionrio que o dependente est vinculado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHL_TPFORN C - Caracter 1 0 @! Tipo Fornec. Tipo do Fornecedor No No No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica Real Alterar 03 Informe o Tipo do Plano de Sade: 1-Medico ou 2-Odontologico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHL_CODFOR C Caracter 3 0 @! Cod. Fornec. Cdigo do Fornecedor No No No Real Alterar S008 04 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

28

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHL_CODIGO C - Caracter 2 0 Sequencia Sequencia Sim Sim No Naovazio() .AND. fVldSRB() Real Alterar SRB 05 Selecione a sequencia do depedente para o plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHL_NOME C - Caracter 30 0 @! Nome Nome Sim No No fInitSRB( RHL->RHL_CODIGO ) Virtual Visualizar 06 Demonstra o nome do Dependente cadastrado na tabela de Dependentes (SRB).

Campo

RHL_TPPLAN

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

29

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

C - Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo do Plano Sim Sim No 1=Faixa Salarial; 2=Faixa Etria; 3=Valor Fixo; 4=% S/ Salrio Real Alterar 07 Informe o Tipo de Clculo do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHL_PLANO C - Caracter 2 0 @! Cod. Plano Cdigo do Plano Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. FVLDPLANO() Real Alterar S008 08 Informe o cdigo do tipo de Plano de Sade a calcular.

Campo Tipo

RHL_PERINI C - Caracter

30

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

6 0 @R 99/9999 Per. Inicial Periodo Inicial Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. fVldMesAno( M->RHL_PERINI, 1) Real Alterar 09 Informe o perodo inicial da vigncia do plano de sade. RHL_PERFIM C - Caracter 6 0 @R 99/9999 Per. Final Periodo Final Sim No No VAZIO() .OR. fVldMesAno( M->RHL_PERFIM, 1) Real Alterar 10 Informe o perodo final da vigncia do plano de sade. Este campo em branco informa que o plano no possui prazo de vencimento.

Tabela RHM - Planos Ativos Agregados: Campo Tipo Tamanho RHM_FILIAL C - Caracter 2 31

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Grupo de Campos Ordem Help de Campo

0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No 033 01 Informe a filial do agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_MAT C - Caracter 6 0 999999 Mat. Titular Matricula Titular No No No Real Alterar 02 Informe a matrcula do funcionrio que o agregado est vinculado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio

RHM_TPFORN C - Caracter 1 0 @! Tipo Fornec. Tipo do Fornecedor

32

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Usado Obrigatrio Browse Opes Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

No Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica "1" Real Alterar 03 Informe o Tipo do Plano de Sade: 1-Mdico ou 2-Odontolgico. RHM_CODFOR C Caracter 3 0 @! Cod. Fornec. Cdigo do Fornecedor No No No Real Alterar S008 04 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse

RHM_CODIGO C Caracter 2 0 Sequncia Sequncia Sim Sim No

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

33

Boletim Tcnico

Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Real Alterar 05 Sequncia/Cdigo do agregado para o plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_NOME C Caracter 30 0 @! Nome Nome Sim Sim No Real Alterar 06 Informe o nome do Agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_DTNASC D Data 8 0 Dt Nasci Data Nascimento Sim Sim No Real Alterar 07 Informe o data de nascimento do agregado.

34

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_CPF C Caracter 11 0 @R 999.999.999-99 CPF Agregado CPF Agregado Sim No No If(Empty(M->RHM_CPF), .T., ChkCPF(M->RHM_CPF)) Real Alterar 08 Informe o nmero do CPF do Agregado. Para a vinculao ao plano de sade acima de 18 anos obrigatrio o preenchimento desta informao.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_TPPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo do Plano Sim Sim No 1=Faixa Salarial; 2=Faixa Etria; 3=Valor Fixo; 4=% S/ Salrio Real Alterar 09 Informe o Tipo do Plano de Sade que ser utilizado pelo agregado.

Campo

RHM_PLANO

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

35

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

C Caracter 2 0 @! Cod. Plano Cdigo do Plano Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. FVLDPLANO() Real Alterar S008 10 Informe o Cdigo do Plano de Sade do Agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHM_PERINI C - Caracter 6 0 @R 99/9999 Per. Inicial Perodo Inicial Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. fVldMesAno( M->RHM_PERINI, 1) Real Alterar 11 Informe o perodo inicial da vigncia do plano de sade.

Campo Tipo

RHM_PERFIM C - Caracter

36

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

6 0 @R 99/9999 Per. Final Periodo Final Sim No No VAZIO() .OR. fVldMesAno( M->RHM_PERFIM, 1) Real Alterar 12 Informe o perodo final da vigncia do plano de sade. Este campo em branco informa que o plano no possui prazo de vencimento.

Tabela RHN - Histrico de Modificaes dos Planos: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHN_FILIAL C - Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No SRA->RA_FILIAL Real Alterar 033 -Filial 01 Informe a Filial do Funcionrio/Titular.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

37

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Val. Usurio Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHN_MAT C - Caracter 6 0 @! Matrcula Matrcula do Funcionrio Sim Sim Sim SRA->RA_MAT ExistCpo( "SRA" ) Real Alterar SRA 02 Informe o cdigo da matrcula do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_DATA D Data 8 0 Data Movimen Data do Movimento Sim Sim Sim Real Alterar 03 Informe a data da Alterao dos Planos de Sade Ativos. Os registros gerados pela rotina de manuteno de planos ativos sero gravados com a data referente ao DataBase do Sistema.

Campo

RHN_OPERAC

38

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

C Caracter 1 0 @! Operao Operao Sim Sim No 1=Alterao; 2=Excluso Real Alterar 04 Informe a tipo de operao que a ser realizado no plano de sade: 1-Modificao de Informaes ou 2-Excluso do registro ativo.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_ORIGEM C Caracter 1 0 @! Orig. Inform Origem da Informao Sim Sim Sim 1=Titular; 2=Dependente; 3=Agregado Real Alterar 05 Campo de controle de origem da informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3-Agregados.

Campo

RHN_TPALT

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

39

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

C Caracter 2 0 99 Tipos Alter. Tipo de Alterao Sim No Browse 01=Fornecedor; 02=Tipo do Plano; 03=Plano; 04=Vigncia; 05=Outros Real Alterar 06 Campo de controle do tipo de alterao efetuada. Esta informao ser imprescindvel para a gerao da DIRF.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_CODIGO C Caracter 2 0 @! Cod. Dep/Agr Cod. Dependente/Agregado Sim No No Real Alterar 07 Informe a sequncia do dependente/agregado para do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho

RHN_NOME C Caracter 30

40

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

0 @! Nome Nome Sim No No Real Alterar 08 Campo para controle das alteraes do nome do agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_TPFORN C - Caracter 1 0 @! Tipo Fornec. Tipo do Fornecedor Sim Sim Sim 1=Ass.Mdica; 2=Ass. Odontolgica Real Alterar 09 Selecione o Tipo do Plano de Sade: 1-Assistncia Mdica ou 2-Assistncia Odontolgica.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato

RHN_CODFOR C Caracter 3 0 @!

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

41

Boletim Tcnico

Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Cod. Fornec. Cdigo Fornecedor Sim No Sim NAOVAZIO() .AND. FORNVLD() Real Alterar S008 10 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_TPPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo Plano Sim Sim Sim 1=Faixa Salarial; 2=Faixa Etria; 3=Valor Fixo; 4=% Sobre Salrio Real Alterar 11 Informe o Tipo do Plano de Sade que foi alterado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo

RHN_PLANO C Caracter 2 0 @! Cod. Plano

42

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Cod. Plano Sim Sim Sim NAOVAZIO() .AND. FVLDPLANO() Real Alterar S008 12 Informe o Cdigo do Plano de Sade alterado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Val. Usurio Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHN_PDDAGR C Caracter 3 0 @! Verb Dep/Agr Verba Depende/agregado Sim No Sim ExistCpo("SRV") Vazio() .OR. ExistCpo("SRV") Real Alterar SRV 13 Cdigo da Verba alterado para o clculo dos planos dos agregados e dependentes.

Campo Tipo Tamanho Decimal

RHN_PERINI C Caracter 6 0

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

43

Boletim Tcnico

Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

@R 99/9999 Per. Inicial Periodo Inicial Sim Sim Sim NAOVAZIO() .AND. fVldMesAno( M->RHN_PERINI, 1) Real Alterar 14 Informe o perodo inicial da vigncia do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHN_PERFIM C - Caracter 6 0 @R 99/9999 Per. Final Periodo Final Sim No S VAZIO() .OR. fVldMesAno( M->RHN_PERFIM, 1) Real Alterar 15 Informe perodo final da vigncia do plano de sade alterado.

Tabela RHO - Co-participao e reembolso: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato RHO_FILIAL C Caracter 2 0 @!

44

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Relao Grupo de Campos Ordem Help de Campo

Filial Filial do Sistema 1 No No No SRA->RA_FILIAL 033 01 Informe a Filial do Funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHO_MAT C Caracter 6 0 @! Matrcula Matrcula do funcionrio No No No Real Alterar SRA 02 Informe a Matrcula do Funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado

RHO_DTOCOR D Data 8 0 Data Ocorren Data da Ocorrncia Sim

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

45

Boletim Tcnico

Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Sim No dDataBase Real Alterar 03 Informe a data da utilizao do Plano de Sade. RHO_TPFORN C Caracter 1 0 @! Tipo Tipo Sim Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica "1" Pertence("12") Real Alterar 04 Informe o Tipo do Plano de Sade: 1-Mdico ou 2-Odontolgico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio

RHO_CODFOR C Caracter 3 0 999 Cod. Fornec. Cdigo do Fornecedor Sim Sim

46

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

No NAOVAZIO() .AND. FORNVLD() Real Alterar S008 05 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHO_ORIGEM C Caracter 1 0 @! Origem Origem do lancamento Sim Sim No 1=Titular; 2=Dependente; 3=Agregado "1" Pertence("123") Real Alterar 06 Campo de controle de origem da informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3Agregados.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio

RHO_CODIGO C - Caracter 2 0 99 Sequencia Sequncia Depen/Agregado

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

47

Boletim Tcnico

Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Sim No No GPA003_COD() Real Alterar RHODAG 07 Informe a Sequncia/Cdigo do dependente/agregado do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHO_NOME C Caracter 30 0 @! Nome Nome Sim No No InitNome_A003() Virtual Visualizar 08 Demonstra o Nome do Dependente/Agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado

RHO_TPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Lancam. Tipo de Lanamento Sim

48

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Obrigatrio Browse Opes Relao Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Sim No 1=Co-participao; 2=Reembolso "1" Pertence("12") Real Alterar 09 Informe o Tipo de Lancamento: 1-Co-partcipao ou 2-Reembolso.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHO_PD C Caracter 3 0 @! Verba Calcul Verba de Calculo Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. EXISTCPO("SRV") .AND. GPA003_PD() Real Alterar SRV 10 Informe o cdigo da verba a realizar o pagamento/desconto no clculo da folha.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo

RHO_DESCPD C Caracter 20 0 @! Descricao

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

49

Boletim Tcnico

Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Descrio da verba Sim No No InitPD_A003() Virtual Visualizar 11 Demonstra a descrio da verba.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHO_VLRFUN N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Funcion. Valor do Funcionrio Sim No No POSITIVO() Real Alterar 12 Informe o valor referente ao pagamento correspondente parte do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio

RHO_VLREMP N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Empresa Valor Empresa

50

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Sim No No POSITIVO() Real Alterar 13 Informe o valor referente ao pagamento parte empresa.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHO_COMPPG C Caracter 6 0 @R 99/9999 Compet Pagto Competncia de Pagamento Sim Sim No NAOVAZIO() .AND. fVldMesAno( M->RHO_COMPPG, 1) .AND. GPA003_COMP() Real Alterar 15 Informe a competncia em que deve ser efetuado o pagamento/desconto da co-participao ou reembolso.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado

RHO_OBSERV C Caracter 120 0 @! Observaes Observaes Sim SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 51

Boletim Tcnico

Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

No No Real Alterar 16 Campo disponvel para incluso de observaes sobre o lanamento.

Tabela RHP Histrico de Co-Participacao e Reembolso: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Relao Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHP_FILIAL C Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No SRA->RA_FILIAL 033 01 Informe a filial do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio

RHP_MAT C Caracter 6 0 @! Matrcula Matrcula do funcionrio No No

52

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

No Real Alterar SRA 02 Informe a matrcula do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Relao Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_DTOCOR D Data 8 0 Data Ocorren Data da Ocorrncia Sim Sim No dDataBase Real Alterar 03 Informe a data da utilizao do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao

RHP_TPFORN C Caracter 1 0 @! Tipo Tipo Sim Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica "1"

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

53

Boletim Tcnico

Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Pertence("12") Real Alterar 04 Informe o Tipo do Plano de Sade: 1-Mdico ou 2-Odontolgico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHP_CODFOR C Caracter 3 0 999 Cod. Fornec. Cdigo do Fornecedor Sim Sim No Real Alterar S008 05 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao

RHP_ORIGEM C Caracter 1 0 @! Origem Origem do lanamento Sim Sim No 1=Titular; 2=Dependente; 3=Agregado "1"

54

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Pertence("123") .and. GPA003_ORIG() Real Alterar 06 Campo de controle de origem da informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3-Agregados.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_CODIGO C Caracter 2 0 99 Sequncia Sequncia Depen/Agregado Sim No No Real Alterar 07 Informe a Sequncia/Cdigo do dependente/agregado do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade

RHP_NOME C Caracter 30 0 @! Nome Nome Sim No No Virtual Visualizar

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

55

Boletim Tcnico

Ordem Help de Campo

08 Demonstra o Nome do Dependente/Agregado.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Relao Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_TPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Lancam. Tipo de Lancamento Sim Sim No 1=Co-participao; 2=Reembolso "1" Pertence("12") Real Alterar 09 Informe o Tipo de Lanamento: 1-Co-partcipao ou 2-Reembolso.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro

RHP_PD C Caracter 3 0 @! Verba Calcul Verba de Clculo Sim Sim No Real Alterar SRV

56

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Ordem Help de Campo

10 Informe o cdigo da verba a realizar o pagamento/desconto no clculo da folha.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_DESCPD C Caracter 20 0 @! Descricao Descrio da Verba Sim No No Virtual Visualizar 11 Demonstra a descrio da verba.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_VLRFUN N - Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Funcion. Valor do Funcionrio Sim No No POSITIVO() Real Alterar 12 Informe o valor referente ao pagamento correspondente parte do funcionrio. SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 57

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Val. Sistema Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_VLREMP N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Empresa Valor Empresa Sim No No POSITIVO() Real Alterar 13 Informe o valor referente ao pagamento parte empresa.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHP_COMPPG C Caracter 6 0 @R 99/9999 Compet Pagto Compet.Pagto (AAAA/MM) Sim Sim No Real Alterar 14 Informe a competncia em que deve ser efetuado o pagamento/desconto da co-participao ou reembolso.

Campo

RHP_OBSERV

58

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

C Caracter 120 0 @! Observacoes Observaes Sim No No Real Alterar 15 Campo disponvel para incluso de observaes sobre o lanamento.

Tabela RHR - Calculo do Plano de Sade: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHR_FILIAL C Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No 033 01 Informe a filial do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho

RHR_MAT C Caracter 6 59

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

0 @! Matrcula Matrcula do Funcionrio No No No Real Alterar SRA 02 Informe a matrcula do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHR_DATA D Data 8 0 Data Calculo Data do Clculo Sim Sim No Real Alterar 03 Informe a data do clculo.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio

RHR_ORIGEM C Caracter 1 0 @! Origem Calcu Origem do Clculo

60

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Sim Sim No 1=Titular; 2=Dependente; 3=Agregado Real Alterar 04 Campo de controle de origem da informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3-Agregados.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHR_CODIGO C Caracter 2 0 @! Seq. Dep/Agr Seq/Cdigo Depend/Agregad Sim No No Real Alterar RHODAG 05 Informe a sequencia/Cdigo do dependente/agregado do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado

RHR_TPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Lancam. Tipo do lanamento Sim

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

61

Boletim Tcnico

Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Sim No 1=Plano; 2=Co-participacao; 3=Reembolso Real Alterar 06 Informe o Tipo de Lanamento: 1-Plano, 2-Co-Participao ou 3-Reembolso

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHR_TPFORN C Caracter 1 0 @! Tipo Tipo Fornecedor Sim Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica Real Alterar 07 Informe o tipo do Plano de Sade: 1-Mdico ou 2-Odontolgico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse

RHR_CODFOR C Caracter 3 0 @! Cod. Fornec. Cdigo Fornecedor Sim Sim No

62

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Real Alterar 08 Informe o cdigo do fornecedor do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHR_TPPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo do Plano Sim Sim No 1=Faixa salarial; 2=Faixa etria; 3=Valor fixo; 4=% sobre salrio Real Alterar 09 Informe o tipo de clculo do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem

RHR_PLANO C Caracter 2 0 @! Cod. Plano Cdigo do Plano Sim Sim No Real Alterar 10

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

63

Boletim Tcnico

Help de Campo

Informe o cdigo do tipo do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHR_PD C Caracter 3 0 @! Verba Verba Sim Sim No Real Alterar SRV 11 Informe o cdigo da verba em que ser vinculada folha de pagamento.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

RHR_PD C Caracter 3 0 @! Verba Verba Sim Sim No Real Alterar SRV 11 Informe o cdigo da verba em que ser vinculada folha de pagamento.

64

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHR_VLRFUN N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Funcion. Valor Funcionrio Sim No No Real Alterar 12 Informe o valor a ser pago/descontado do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHR_VLREMP N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Empresa Valor Empresa Sim No No Real Alterar 13 Informe o valor a ser pago pela empresa.

Campo Tipo Tamanho Decimal

RHR_COMPPG C Caracter 6 0

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

65

Boletim Tcnico

Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Competncia Competncia de Pagamento Sim Sim No Real Alterar 14 Informe a Competncia da Folha de Pagamento em que ser realizado intregado para pagamento/desconto do Plano de Sade.

Tabela RHS Histrico do Clculo do Plano de Sade: Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Nvel Usado Obrigatrio Browse Grupo de Campos Ordem Help de Campo RHS_FILIAL C Caracter 2 0 @! Filial Filial do Sistema 1 No No No 033 01 Informe a filial do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo

RHS_MAT C Caracter 6 0 @! Matrcula

66

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

Matrcula do funcionrio No No No Real Alterar SRA 02 Informe a matrcula do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_DATA D Data 8 0 Data Clculo Data do Clculo Sim Sim No Real Alterar 03 Informe a data do clculo.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse

RHS_ORIGEM C Caracter 1 0 @! Origem Calcu Origem do Clculo Sim Sim No

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

67

Boletim Tcnico

Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

1=Titular; 2=Dependente; 3=Agregado Real Alterar 04 Campo de controle de origem da informao: 1-Titular, 2-Dependentes e 3-Agregados.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_CODIGO C Caracter 2 0 @! Seq. Dep/Agr Seq/Cdigo Depend/Agregad Sim No No Real Alterar 05 Informe a Sequncia/Cdigo do dependente/agregado do plano de sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto

RHS_TPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Lancam. Tipo do Lanamento Sim Sim No 1=Plano; 2=Co-participao; 3=Reembolso Real

68

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Propriedade Ordem Help de Campo

Alterar 06 Informe o Tipo de Lanamento: 1-Plano, 2-Co-Participao ou 3-Reembolso

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_TPFORN C Caracter 1 0 @! Tipo Tipo Fornecedor Sim Sim No 1=Ass. Mdica; 2=Ass. Odontolgica Real Alterar 07 Informe o Tipo do Plano de Sade: 1-Mdico ou 2-Odontolgico.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_CODFOR C Caracter 3 0 @! Cod. Fornec. Cdigo Fornecedor Sim Sim No Real Alterar 08 Informe o Cdigo do Fornecedor do Plano de Sade.

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

69

Boletim Tcnico

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Opes Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_TPPLAN C Caracter 1 0 @! Tipo Plano Tipo do Plano Sim Sim No 1=Faixa Salarial; 2=Faixa Etria; 3=Valor Fixo; 4=% sobre Salrio Real Alterar 09 Informe o Tipo de Clculo do Plano de Sade.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_PLANO C Caracter 2 0 @! Cod. Plano Cdigo do Plano Sim Sim No Real Alterar 10 Informe o Cdigo do Tipo do Plano de Sade.

Campo Tipo

RHS_PD C Caracter

70

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Cons. Padro Ordem Help de Campo

3 0 @! Verba Verba Sim Sim No Real Alterar SRV 11 Informe o Cdigo da Verba em que ser vinculado folha de pagamento.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_VLRFUN N Numrico 12 2 @R 999,999,999.99 Vlr Funcion. Valor Funcionrio Sim No No Real Alterar 12 Informe o valor a ser pago/descontado do funcionrio.

Campo Tipo Tamanho Decimal Formato

RHS_VLREMP N - Numrico 12 2 @R 999,999,999.99

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

71

Boletim Tcnico

Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

Vlr Empresa Valor Empresa Sim No No Real Alterar 13 Informe o valor a ser pago pela empresa.

Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem Help de Campo

RHS_COMPPG C - Caracter 6 0 Competncia Competncia de Pagamento Sim Sim No Real Alterar 14 Informe a Competncia da Folha de Pagamento em que ser realizado intregado para pagamento/desconto do Plano de Sade.

O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.

3.

Criao de Consulta Padro no arquivo SXB Consulta Padro: Descrio Tipo Tabela ndice Campo Filtro Dependentes Consulta Padro SRB Matrcula Cdigo/Sequncia; Nome, Data de Nascimento SRB->RB_FILIAL+SRB->RB_MAT == SRA->RA_FILIAL+SRA->RA_MAT

72

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Retorno Descrio Tipo Tabela ndice Campo ndice Campo Filtro Retorno Descrio Tipo Tabela Expresso Retorno

SRB->RB_COD Agregados Consulta Padro RHM Matrcula; Tipo Fornecedor; Cdigo Fornecedor; Cdigo/Sequncia Cdigo/Sequncia; Nome Nome; Matrcula Nome; Cdigo/Sequncia RHM->RHM_FILIAL+RHM->RHM_MAT+RHM->RHM_TPFORN+RHM>RHM_CODFOR == SRA->RA_FILIAL+SRA->RA_MAT+cTpForn+cCodFor RHM->RHM_CODIGO Dependentes/Agregados Consulta Especfica SRB GPE_DEPAGR() VAR_IXB

4. Criao de ndices no arquivo SIX ndices: ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio SRB 2 RB_FILIAL + RB_MAT+RB_COD Matrcula+Sequncia S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio ndice Ordem Chave Descrio

RHK 1 RHK_FILIAL + RHK_MAT Filial, Matrcula S RHL 1 RHL_FILIAL + RHL_MAT Filial, Matrcula

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

73

Boletim Tcnico

Proprietrio

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHM 1 RHM_FILIAL + RHM_MAT + RHM_TPFORN + RHM_CODFOR + RHM_CODIGO Mat. Titular+Tipo Fornec.+Cod. Fornec.+Sequncia S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHM 2 RHM_FILIAL + RHM_NOME + RHM_MAT Nome+Mat. Titular S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHN 1 RHN_FILIAL + RHN_MAT + RHN_DATA Matricula+Data Movimen S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHO 1 RHO_FILIAL + RHO_MAT + RHO_DTOCOR Matricula+Data Ocorren S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHP 1 RHP_FILIAL + RHP_MAT + RHP_DTOCOR Matricula+Data Ocorren S

74

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHR 1 RHR_FILIAL+RHR_MAT+RHR_COMPPG+RHR_ORIGEM+RHR_CODIGO+RHR_T PLAN+RHR_TPFORN+RHR_CODFOR+RHR_TPPLAN+RHR_PLANO+RHR_PD Matrcula+Competncia+Origem+Seq. Dep/Agr+Tipo Lancam.+Tipo+Cod. Forne S

ndice Ordem Chave Descrio Proprietrio

RHS 1 RHS_FILIAL+RHS_MAT+RHS_COMPPG+RHS_ORIGEM+RHS_CODIGO+RHS_TP LAN+RHS_TPFORN+RHS_CODFOR+RHS_TPPLAN+RHS_PLANO+RHS_PD Matrcula+Competncia+Origem+Seq. Dep/Agr+Tipo Lancam.+Tipo+Cod. Forne S

5. Criao de Perguntas SX: GPEA001 Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme 01 Compet. Calculo (MMAAAA) MV_CH1 C 6 0 0 G NaoVazio() MV_PAR01 S

GPCALPL Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho 01 Data de Referncia ? MV_CH1 D 8 SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 75

Boletim Tcnico

Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

0 0 G NaoVazio() MV_PAR01 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

02 Filial De ? MV_CH2 C 2 0 0 G MV_PAR02 XM0 033 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

03 Filial Ate ? MV_CH3 C 2 0 0 G MV_PAR03 XM0 033 S

76

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

04 Centro de Custo de ? MV_CH4 C 9 0 0 G MV_PAR04 CTT 004 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

05 Centro de Custo At ? MV_CH5 C 9 0 0 G MV_PAR05 CTT 004 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo

06 Matrcula De ? MV_CH6 C 6 0 0 SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 77

Boletim Tcnico

GSC Var01 Consulta Padro Pyme

G MV_PAR06 SRA S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Pyme

07 Matrcula At ? MV_CH7 C 6 0 0 G MV_PAR07 SRA S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

08 Categorias ? MV_CH8 C 15 0 0 G fCategoria() MV_PAR08 S

Ordem Descrio Varivel

09 Situaes ? MV_CH9

78

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

C 5 0 0 G fSituacao() MV_PAR09 S

GPM009 Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme 01 Data de Referncia ? MV_CH1 D 8 0 0 G NaoVazio() MV_PAR01 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos

02 Filial De ? MV_CH2 C 2 0 0 G MV_PAR02 XM0 033

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

79

Boletim Tcnico

Pyme

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

03 Filial At ? MV_CH3 C 2 0 0 G MV_PAR03 XM0 033 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

04 Centro de Custo de ? MV_CH4 C 9 0 0 G MV_PAR04 CTT 004 S

Ordem Descrio Varivel Tipo

05 Centro de Custo At ? MV_CH5 C

80

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

9 0 0 G MV_PAR05 CTT 004 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Pyme

06 Matrcula De ? MV_CH6 C 6 0 0 G MV_PAR06 SRA S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Pyme

07 Matrcula Ate ? MV_CH7 C 6 0 0 G MV_PAR07 SRA S

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

81

Boletim Tcnico

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

08 Categorias ? MV_CH8 C 15 0 0 G fCategoria() MV_PAR08 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

09 Situaes ? MV_CH9 C 5 0 0 G fSituacao() MV_PAR09 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01

10 Semana ? MV_CHA C 2 0 0 G MV_PAR10

82

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Pyme

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 DEF01 DEF02 Pyme

11 Sobrepor Lanamento ? MV_CHB N 1 0 1 C MV_PAR11 Sim No S

GPER008 Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme 01 Data de Referncia ? MV_CH1 D 8 0 0 G NaoVazio() MV_PAR01 S

Ordem Descrio Varivel Tipo

02 Filial De ? MV_CH2 C

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

83

Boletim Tcnico

Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

2 0 0 G MV_PAR02 XM0 033 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

03 Filial At ? MV_CH3 C 2 0 0 G NaoVazio() MV_PAR03 XM0 033 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro

04 Matrcula De ? MV_CH4 C 6 0 0 G MV_PAR04 SRA

84

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Pyme

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Consulta Padro Pyme

05 Matrcula At ? MV_CH5 C 6 0 0 G NaoVazio() MV_PAR05 SRA S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Pyme

06 Nome De ? MV_CH6 C 30 0 0 G MV_PAR06 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal

07 Nome At ? MV_CH7 C 30 0

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

85

Boletim Tcnico

Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

0 G NaoVazio() MV_PAR07 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

08 Centro de Custo de ? MV_CH8 C 9 0 0 G MV_PAR08 CTT 004 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Consulta Padro Grupo de Campos Pyme

09 Centro de Custo At ? MV_CH9 C 9 0 0 G NaoVazio() MV_PAR09 CTT 004 S

86

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Boletim Tcnico

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

10 Categorias ? MV_CHA C 15 0 0 G fCategoria() MV_PAR10 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao Var01 Pyme

11 Situaes ? MV_CHB C 5 0 0 G fSituacao() MV_PAR11 S

Ordem Descrio Varivel Tipo Tamanho Decimal Pre-Seleo GSC Validao

12 Tipo ? MV_CHC N 1 0 1 C NaoVazio() SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade 87

Boletim Tcnico

Var01 X1_Def01 X1_Def02 Pyme

MV_PAR12 Analtico Sinttico S

INFORMAES TCNICAS
SRA - Cadastro de Funcionrios, SRB Dependentes, RHK - Planos Ativos Titular, RHL - Planos Ativos Dependentes, Tabelas Utilizadas RHM - Planos Ativos Agregados, RHN - Histrico Modificaes Planos, RHO - Co-participacao e Reembolso, RHP - Hist. Co-partic. e Reembolso, RHR - Clculo do Plano de Sade, RHS - Hist. Calc. Plano de Sade. GPEA010 Cadastro Funcionrios, GPEA020 Cadastro de Dependentes, GPEXCAL2 Clculo, GPEA320 Manuteno de Tabelas, Funes Envolvidas GPEA001 Planos Ativos, GPEA002 Histrico de Alteraes dos Planos, GPEA003 Lanamento de Co-Participao e Reembolso, CALPLANO Clculo dos Planos de Sade e Odontolgico, GPEM008 Consulta do Clculo do Plano de Sade, GPEM009 Integrao do clculo do plano com a folha de pagamento. Sistemas Operacionais Windows/Linux

88

SIGAGPE Reestruturao dos Cadastros e Clculos dos Planos de Sade

Вам также может понравиться