Вы находитесь на странице: 1из 5

MITOLOGIA

Cidades Msica Curiosidades Links de Flags A Esccia tem uma histria rica celta que remonta a cerca de 2000 anos atrs, quando a superstio era galopante e os fenmenos naturais eram explicados com histrias e contos passados boca em boca. de Portanto, no surpreendente que a Esccia tem um grande legado de mitos e lendas. Voc pode ler mais alguns detalhes sobre alguns escoceses mticas. (NOTA:. Muitas das imagens pode ser vista ampliada, se voc clicar sobre eles)

ESCOCS LEGENDS
Samhain - Halloween (outubro 31) Samhain, galico escocs "Samhuinn". Druids reconhecido apenas duas estaes: inverno (escuro) e vero (iluminado). O ano comeou em 1 noviembr, e no inverno, com o festival de Samhain, que significa literalmente "fim do vero." A celebrao da chegada do vero era "Beltane" em 1 de maio. "Samhain" era o Senhor das Trevas e reinou nas longas noites de inverno. Os druidas acreditavam que na noite de 31 de outubro, os mortos se levantam e procuram a porta para o Underworld, porque neste tempo a distncia entre os dois mundos era mnima. O Samhain Senhor estava em torno de, nessa ocasio, toda a terra em busca de almas para peg-los e traz-los ao seu mundo de trevas. Assim, ainda hoje, continuam a colocar luzes nas janelas para guiar os mortos e assustar Samhain. O festival de Samhain era uma celebrao pag e com a chegada do cristianismo mudou a Catlica partido "Dia de finados" (Dia de Todos os Santos) de 13 maio - 1 novembro, para coincidir com o feriado pago e eliminar o ltimo, embora mistura terminado. Portanto, na vspera de "finados" veio a ser conhecido como "(Todos) Hallows Eve" e, em seguida, levou a "Halloween". Assim, a celebrao de Samhain cedo tornou-se o Halloween e rituais evoluiu. Anteriormente grandes fogueiras foram acesas, as ofertas foram feitas e espalhadas as cinzas das fogueiras nos campos para proteg-los durante o inverno. Em seguida, a festa foi exportado para os Estados Unidos, onde muitas vezes as crianas vo noite vestido como bruxas e monstros para exigir doces de casa em casa atravs do "trick or treat". Aqueles que no do doces (tratar), que lanou um feitio (truque). Atualmente, ainda acender fogueiras em muitas partes das Ilhas Britnicas. Guy Fawkes Day (05 de novembro) (estria) Um grupo de catlicos liderado por Robert Catesby planejado matar o rei James I, rei da Inglaterra, e seus Lordes, em 05 de novembro de 1605, dia de abertura do Parlamento. Para fazer isso, os conspiradores alugou uma cave por baixo da Cmara dos Lordes e ali armazenados 36 barris de plvora para explodir o edifcio que isso significava. No entanto, a trama foi descoberta e os mercenrios de Guy Fawkes foi preso na manh de 5 de novembro, quando ele deixou o poro. Fawkes confessou e foi enforcado em 31 de janeiro de 1606. Os outros conspiradores foram mortos ou executados para captur-los.

Para comemorar esta tentativa de assassinato, na Gr-Bretanha, na noite de 5 de novembro, os foguetes estourando fogos de artifcio e disparando, verses em miniatura da exploso que teria causado os 36 barris de plvora. FILHOS DO VENTO NORTE A histria relatada abaixo parte da tradio oral de contar histrias em torno de fogueiras para o primeiro trimestre deste sculo. Se no para os autores que passaram essas histrias para a palavra escrita, que havia perdido para sempre. O vento norte teve trs filhos, eram chamados de ps brancos, asas brancas e as mos brancas. Quando os trs irmos vieram ao nosso mundo a partir de seus palcios eram invisveis to bela que muitos mortais, morreu a contemplar, enquanto outros no se atreveu a olhar, mas fugiram aterrorizados para as florestas e lugares escuros. Assim, quando essas trs filhos de Big Boss viu que eles eram muito radiante para os olhos dos seres humanos, desapareceram com o sol ao pr do sol e se reuniu com Ollathair. Quando, atravs dos raios do sol ao amanhecer, novamente, eles no eram visveis para qualquer homem, e em todas as idades que esto na terra, no podia ser visto por qualquer olho humano. Como sabemos, ento, que existem, os trs filhos do vento norte?. Eles eram conhecidos na antiguidade, e ainda so conhecidos hoje, apenas os ps brancos de uma pisa das ondas do mar, pelo branco brilhante e farfalhar de mirades de penas que voam sobre vales e colinas e casas de homens , e pelo silncio de devaneio com os restos terceiros sobre as guas e do vento nas copas das rvores, desde a samambaia para o fluxo de descer das montanhas circundantes rochas e cinzas como um cachecol . Eles s conhecem a pegada que deixa em seu rastro. E ns os chamamos Polar Vento, neve e gelo, ao invs de seus nomes antigos, como eram conhecidos no incio do dia, como patas brancas, asas brancas e Mos Brancas. Kelpies Seres mitolgicos, que vivem nos lagos da Esccia so conhecidos pelo nome de Kelpies. Um desses seres estranhos que esto encantados com um monge que tentava seduzir em cada maneira possvel. O homem santo, porm, conseguiu resistir aos seus efeitos, argumentando que primeiro tinha que aprender a viver debaixo d'gua. Como isso era impossvel, o kelpie finalmente dizer adeus a este projecto de amor, no sem derramar muitas lgrimas, que foram transformados em cinza-verde seixos, que os escoceses do o nome de "lgrimas de sereia". LENDAS DE GOLF (!) Uma antiga lenda diz que campos de golfe escocs tem 18 buracos para uma garrafa de usque equivalente a 18 xcaras. Outra antiga lenda diz que o golfe foi inventado pelo prprio Diabo um dia eu estava com raiva e queria vingana sobre a raa humana. (Incidentalmente tambm acrescentar que o Ingls inventou). Como no havia muitas pessoas que foram salvas do inferno, porque eles se comportaram bem e foram caridade, decidiu a sofrer o pior dos tormentos e frustraes na vida mais assustadores. Aparentemente, o golfe fornece muitos destes tormentos e frustraes.

LIGHTNING VERDE Uma lenda escocesa que diz que se voc ver um flash verde ao amanhecer ou no pr do sol, nunca falhar em casos de amor. Pgina em Branco Outra lenda fala de livros escoceses que tm uma pgina em branco, e se ele atingido s trs da tarde, ele morre. SPUNKIES Mitos escocs e Ingls abundam sobre luzes estranhas chamadas "spunkies" associados s almas de crianas que morreram antes do batismo.

Seres mitolgicos
Banshee ou Banshea : gnio ou fada mitologia escocesa e irlandesa. Eles so de vrios tipos, mas a maioria dos gnios so benficas, ajudando os seres humanos e do cu acompanhar as almas das crianas mortas durante o parto ou logo aps o nascimento. Se voc encontrar durante o sono sob a forma de uma mulher velha, prenunciar a morte perto de uma pessoa importante. Outras lendas considerar o Banshee so

maus.

Donald Black : The Devil. Na tradio escocesa, Preto Donald (Donald Black) o diabo. Diz-se que ele bom em todos os empregos, exceto um, o alfaiate, porque quando o diabo est entre os alfaiates, costura e fech-los de modo que o diabo nunca aprendeu a regar. Pode aparecer sob diversas formas, incluindo a de um velho homem com terno preto, mas seja qual for o seu disfarce, sempre escolher seus cascos, que no pode colocar ferraduras.

Boobrie : Highland gua pssaro mitolgico que habita lagos e poos de sal.

Brownie : O nome do brownie vem dos pedaos marrons de roupa que essas pequenas criaturas como elfos vestidos como disse nas histrias. O brownies tem um rosto pequeno, deflacionado, com narinas, tais como agulhas e sabemos que eles so um pouco peludo. Embora eles geralmente so criaturas solitrias, s vezes eles so vistos em grupos. Diferentemente do que outros elfos, brownies so desprovidos de maldade e viver em harmonia com os humanos. Se um brownie bem tratado, normalmente ir trabalhar e cantar muitas canes. Para estas coisas nunca devem ser pagos diretamente, porque se for dada uma recompensa, que ser para sempre. No entanto, eles podem dar algo como um pequeno presente (como uma tigela de leite), e eles vo ser muito grato. Se um brownie ofendido, e muitas vezes so facilmente ofendido, e trar com ele a boa sorte que muitas vezes envolve essas criaturas. s vezes, se voc estiver extremamente ofendido, ento se tornar um pesadelo, e ser uma praga na casa durante anos. Clootie : Outro nome escocs para o diabo. O nome vem do cloot , que por sua vez deriva da buzina fenda (casco). Uma variante comum do epteto Cloots Velho (o mais antigo do casco). Alguns lotes de terra so incultas ou no pode crescer porque o diabo chamado Crofts Clootie de fazendas (do diabo). Outro nome eufemstico para o diabo na Esccia e na Inglaterra teso ou velho tarado (o Horned excitado e Velha). Fachan : O Fachan uma criatura muito feia das Terras Altas da Esccia ocidental. Ele diz que tem uma perna, um brao e um olho. Na ITV escocs vai ao ar um programa para crianas em galico, onde o apresentador um fachan bom (uma boneca, claro).

Fionn : Mago, guerreiro e poeta da tradio escocesa / picto (pictos eram um povo antigo celtas que viviam na Esccia). Nesta foto, ele representado com um colar celta tpico.

Ghillie Dhu : O Ghillie Dhu um elfo solitrio escocs que vive em florestas de btulas. Suas roupas so feitas de folhas e musgos costurados.

Kelpie : Na Esccia antiga, o Kelpie foram diabo gua traioeiro escondido em lagos e rios. Normalmente tomar a forma de um cavalo novo. Quando um viajante cansado pra em um lago para descansar ou beber, voc v um cavalo pastando tranquilamente ao que parece. Quando montado sobre o cavalo, os mergulhos Kelpie na gua, mas parte das roupas o piloto ileso.

Monstro de Loch Ness : vida animal lendrio nas profundezas do Lago Ness, um lago nas montanhas do norte da Esccia. O tamanho deste monstro, carinhosamente chamada de Nessie, de 12 a 15 m e tem um pescoo longo como uma cobra. A crena comum que ela uma fmea. Sightings remontam a 565 dC, quando o missionrio irlands S. Columba afirmou ter visto o Niseag (o nome celta para Nessie), quando oficiar o funeral de um homem a quem o monstro havia

mordido at a morte. Embora ele tenha sido visto nos sculos seguintes, no foi at o sculo XIX que os avistamentos se tornaram mais freqentes. O mais famoso, talvez, teve lugar no Vero de 1933. Naquele dia, o Sr. ea Sra. Spicer retornou de Londres, quando viram um monstro atravessar a estrada com um animal em sua boca e mergulhar no lago. Este incidente atraiu a ateno da imprensa mundial e Nessie tornou-se o objecto de estudo internacional. Houve muitas expedies desde ento, mas nenhum foi bem sucedido o suficiente para provar sua existncia. Alm disso, os numerosos avistamentos, fotos e rolos de filme foram inconclusivos.

Nuckalavee : O sem pele. Nuckalavee o mais terrvel de todos os Nosferatu escocs. Vivem principalmente no mar, mas foi considerado responsvel por colheitas arruinadas, epidemias e secas. Sua respirao fria poderia murchar as culturas e causam doenas em bovinos. Parece um cavalo, suas pernas so fin parte, tem um tronco gigantesco, como uma boca e um olho queima nica. Seus braos atingir o cho, seu corpo distorcida e seus balanos enormes em um pescoo pequeno que parece fraco demais para sustent-la. A coisa mais horrvel que sua pele no tem. Os fluxos de sangue atravs de veias negras amarelo plido e tendes e msculos so claramente poderoso. Avesso gua corrente e os que so perseguidos por ele apenas tem de atravessar um riacho para se livrar dele.

Red Cap (tampa vermelha) uma criatura das mais mal. um velho, pequeno atarracado, de cabelos grisalhos e as garras em vez de mos. Ele vive na fronteira escocesa, em antigas runas de castelos, especialmente aqueles que tm uma histria sangrenta das guerras e assassinatos. Baptizado com o nome usando um chapu vermelho, que colorida com o sangue de suas vtimas. Muda-se para uma velocidade extraordinria, apesar de ferro tem botas. Pode superar o homem mais forte, a menos que a vtima potencial concordou em citar algumas palavras da Bblia.

Esccia : Uma deusa, embora muitas vezes retratada como uma mulher velha.

Selkie : selkies tmidos so criaturas do mar em forma de selo. Eles podem ser encontrados perto das Ilhas Orkney (Orkney Islands) e Shetland. As fmeas podem remover a pele e chegar em terra na forma de mulheres bonitas. Se um homem encontra a pele, pode forar o selkie para ser uma boa esposa, mas um pouco triste. Se o selkie capaz de recuperar a sua pele, imediatamente ao mar novamente, deixando o marido. Os selkies masculinos so responsveis tempestades e os navios afundando, pois esta sua forma de por vingana contra a caa s focas.

Shellycoat : O shellycoat (revestimento shell) um bicho-papo * Scot vida em rios e crregos. Ele coberto com conchas, que fazem barulho quando voc se move, anunciando a sua presena. Ele gosta de enganar os viajantes e, muitas vezes diz-lhes o caminho errado. O shellycoat travesso, mas inofensivo. Geralmente, as criaturas que habitam os rios so menos perigosos do que aqueles que vivem em lagos e no mar. * bicho-papo (de coco): Criatura maligna, segundo a tradio. Alguns so apenas irritante e bastante inofensivos, mas outros so verdadeiramente mal. Mudar de forma, mover objetos e causar alguma perturbao. Embora, em geral, o bicho-papo chateado famlias, s vezes se torna amigo e playmate das crianas. O Bogle uma espcie de bicho-papo mais mal, mas apenas se preocupa em mentirosos e assassinos, geralmente. Os bichos-papes so aparncia amorfa e parecido com uma grande quantidade de poeira no ar. Voc pode ver um bicho-papo, se voc olhar rapidamente atravs de um buraco em uma divisria de madeira. Se h um bicho-papo para o outro lado, voc pode ver o brilho em seus olhos antes que ele tenha tempo de ir.

Sidhe : Pronunciado / shi :/ (i longo). Literalmente significa "povo da montanha (Enchanted)". o nome galico das fadas na Irlanda e as Highlands da Esccia. Normalmente, essas fadas so atrados para aqueles que so bonitos e ricos ao mesmo tempo. Talvez Walt Disney foi inspirado por esses contos para criar o "Bell" Peter Pan

Procurar algo na internet ou neste site? Use a caixa de pesquisa do Google.


Pesquisar Teia www.flordeescocia.tk

Flower of Scotland por Charles Smith Alen est licenciada sob uma Creative Commons Atribuio-Uso No-ComercialNo a Obras Derivadas 3,0 License . Baseado em um trabalho em perso.wanadoo.es

Cidades Msica Curiosidades Links de Flags


Mejora

Вам также может понравиться