Вы находитесь на странице: 1из 14

Voc j... slingou hoje?

Babyslings
Usando um sling com segurana!

De uma forma bem rpida...

O sling uma faixa retangular, com um par de argolas fixo em uma de suas extremidades Como montar? Monte seu sling passando a ponta sem argolas da faixa pelas argolas da outra ponta, passe por dentro das argolas; volte por cima da primeira e por baixo da segunda. Como vestir? Vista-o com as argolas na altura dos ombros, diagonalmente ao seu corpo, avesso para dentro, com a faixa que sobra para a frente. Ex.: Ombro direito-cintura esquerda. Ajuste-o um pouco puxando a faixa que sai das argolas, trazendo o fundo da bolsa que o sling forma para a altura da acima da sua cintura. Neste estgio temos uma bolsa formada pela dobra do pano, certo? Essa bolsa tem +/- 50cm de profundidade.Se voc puxar a lateral do sling que passa pela tua cintura mais para cima, em direo s axilas, voc ter mais espao horizontal dentro do sling. Experimente! Em que posio posso usar o sling com minha criana? Da mesma forma que a carrego no colo. O sling um pano que abraar vocs dando sustentao e conforto. Se uma criana que gosta de ficar deitada, ela vai deitada. Se ela gosta de ficar em p, olhando para voc ou para o mundo, coloque-a assim dentro do sling. Voc tem 1m de largura, de tecido, para ter essa liberdade de movimento e posies.

www.babyslings.com.br
Ol, este um sling da Babyslings. Esperamos que voc goste do produto e seu uso seja seguro, confortvel e agradvel para voc e seu beb. Em caso de dvidas, sinta-se vontade para entrar em contato. sempre um prazer poder ajudar!

www.babyslings.com.br Tel (54) 3286-5017 info@babyslings.com.br Gramado - RS - Brasil

1a vez, e agora?
1)-J montou seu sling na pgina anterior, certo? Vista-o diagonalmente ao corpo, ombro direito, cintura esquerda, ou vice versa: argolas para frente, 3 dedos abaixo do teu ombro. Avesso para dentro! 2)- O sling no fica justo, nem frouxo, mas o beb tem que ficar "seguro" l dentro; o pano est firme. Como se ajusta? Puxe a faixa que sai das argolas. Puxando ou afrouxando, voc controla a tenso. 3)- Altura: para bebezinhos, na altura do peito, incio das costelas, se a criana j maior, pela cintura, olhando para o mundo e feliz da vida. 4)- Conforme voc "trabalha" as laterais da faixa que sai das argolas, voc afrouxa ou ajusta as "paredes" da "bolsa". 5)- Se a criana ainda no tem a sustentao da cabea, ela vai deitada/reclinada, como numa rede, mas voc pode diminuir a largura do sling, dobrando um pouco as bordas. A criana no deve ficar afundada, l dentro, com todo o pano "tapando" ela. O pano se amolda criana. Abra uma janelinha para ela ver o mundo!

Importante!
** Se voc est insegura, treine primeiro com um travesseiro, ou bicho de pelcia! Controle o sling atravs da faixa, vrias vezes; que tal um saco de 5kg de arroz para treinar? ** Experimente o sling com ambos (voc e o beb) "zerados" (sem fome, sede ou sono) ! Se voc estiver aflita, ele tambm estar, isso realmente IMPORTANTE!! ** Saia, d uma volta, associe o sling movimento (1as vezes) Caminhe dentro de casa mesmo...Mostre algo que ele goste! ** Comece aos poucos, 5 min., 10 min. e assim por diante, at voc se sentir segura! Segurana a alma do negcio... ** Lave seu sling na mquina, pendure-o com as argolas para baixo, no o deixe de molho :-), se quiser evitar o "bum bum bum" da mq. de lavar, coloque as argolas numa meia branca, e amarre; ** Posso dizer que nunca vi um beb no gostar do sling, mas vi mes com medo, inseguras, e bebs sentem!

** Est com dvidas? Liga para gente, manda um email, super normal!! Para ns um prazer poder ajudar :-) Sempre!!

Babyslings: Voc j... slingou hoje?? Liberdade de movimento, temperado com carinho de me!

Quais as posies possveis?

Deitada

Em p

Sentada de frente

Sentada lateral

Nas costas

www.babyslings.com.br

www.babyslings.com.br

www.babyslings.com.br

Montando o seu sling, vamos l?

Examine

Passe pelas 2 argolas

Por cima da 1 Por baixo da 2

Junte a faixa

Vista

O bolso do avesso ficou para fora!

Ajust e

Estique
Conseguiu?

No colo, deitado, dormindo ou no! Recomendaes e dicas para facilitar o uso:


-Tente colocar a criana com a cabea no lado oposto s argolas, como est na foto ao lado. -Mantenha a linha de fundo do sling, prxima cintura, quase nas costelas, o beb fica em cima e no l em baixo! Uma vez acomodada a criana, dobre as beiradas do pano! -Para ter maior espao horizontal, puxe a lateral que passa pela cintura mais para cima, haver menos inclinao. -Argolas prximas do ombro, abrem espao na bolsa!

E a coluna do beb, como fica?


uma pergunta recorrente... -No! O uso do sling no prejudica a coluna do beb! Vrios estudos, em nosso site, mostram que bebs "slingados" apresentam a mesma % de problemas na coluna, quando comparados ao grupo de bebs carregados de forma tradicional, colo/carrinho.

www.babyslings.com.br
Esta a posio inicial para um beb pequeno. A criana vai deitada ou reclinada l dentro. Para alguns pais isso intuitivo e na primeira tentativa tudo d certo. Para outros pais, nem tanto! Ajeitar e lidar com o pano, que uma tremenda novidade pode no ser to simples

www.babyslings.com.br

Por uma questo de segurana, no coloque o beb com a cabea prxima s argolas. O sling gira ao redor do teu corpo com facilidade no incio, enquanto vc no o controla to bem! Poder pode, mas preste ateno, certo?

Posio Tummy to tummy ou barriga-barriga


Se a criana prefere ficar em p, coloque-a assim no sling... Se ela gosta de ficar recostada, use a inclinao da rede. Ela no TEM que ir "assim ou assado"!

Posio adorada pelos bebs que no sustetam a cabea ainda. Comee com o beb na altura dos teus ombros, lado oposto s argolas. Puxe a faixa que sai das argolas, tensionando o tecido. Assegure-se de estar segurando-o at sentir firmeza no pano. Abaixe a criana para dentro do sling (ainda sustentando o peso com o brao). Verifique a qtde de pano por baixo do bumbum da criana, o que sustentar. Sustentando o beb com o brao, puxe a faixa que sai www.babyslings.com.br das argolas, at que o "TODO" se torne mais justo. Ajustado o sling, puxe o pano de modo a cobrir todo o corpinho do beb. Se voc perceber que ao puxar a faixa Pronto, eis que funciona! das argolas, estas descem muito, comece de novo. As Um pouco de treino tudo que voc precisa. Havendo pano argolas ficam +/- 4 dedos abaixo do ombro. Puxar a faixa suficiente por debaixo do bumbum do beb, tensionado, que sai das argolas, no quer dizer puxar todo o sling a criana no tem como escorregar, concorda? para baixo. Bom passeio, bom proveito!!

O sling abraa vocs, dando sustentao s posies em que a criana gosta de ficar e se sente segura. Tem crianas que NO GOSTAM de ficar deitadas, E no por causa de um sling que elas passaro a ficar... Tambm no quer dizer que elas no gostam de ficar no sling.

Beb de frente, olhando para o mundo e feliz da vida...


03- Coloque o beb dentro da bolsa. Primeiro entra o bumbum, As paredes do sling tm que alcanar o beb por ambos os lados, no pode faltar pano! A criana est dentro de uma "bolsa"!

01- Abra a bolsa formada pelo sling. Certifique-se que ambas as "paredes" tm a mesma altura.

www.babyslings.com.br
05- Pronto!!! Assim seu beb conhece o mundo. Lembre-se, esta posio "legal" para bebs que j tem bom controle e sustentao da cabea. Ainda que o seu peito apara a cabea da criana!

02- Segure o beb, que dever olhar para a frente, e cruze, de forma delicada suas perninhas. O bumbum do beb, dever estar mais baixo que suas perninhas.

www.babyslings.com.br

04- Ajuste o seu sling atravs da faixa que sai das argolas. Cada lateral vertical da faixa que sobra atua tensionando ou soltando a parede da bolsa. Nesse caso, puxe a lateral que controla a frente da bolsa.

Amamentando o, beb na vertical


Acomoda-se o beb numa altura em que possa mamar confortavelmente. O controle do pano, dar a firmeza necessria ao ajuste perfeito. Por baixo mais firme, por cima mais solto. Me e beb, um de frente para o outro!.

1- Inicie esta sequncia com o beb nesta posio; 2- Afrouxe o sling, pelas argolas. Esteja certa de estar segurando seu beb para que ele no caia. 3 - Com o sling "frouxo", voc pode cobrir a criana, puxando o pano para baixo, cobrindo as pernas e ps, e, puxando o pano para cima, cobrindo a cabea. Esta posio permite que a criana seja amamentada e tambm permite o "dormir" de uma forma muito confortvel. Posio para rescm nascidos assim como para crianas maiores. Repare que, a criana est ligeiramente inclinada. Quando voc se deita na rede, voc tambm gosta de uma certa inclinao, certo?

A faixa que sai das argolas tem uma funo bacana de proteo! Seja pelo tempo como ventos, chuviscos, friagens, seja quando a criana dorme e at mesmo qdo amamentada. Serem amamentados tudo que nossos pequeninos(as) precisam, mas isso em lugares pblicos nem sempre bem vindo. Abra a faixa que sobra das argolas e proteja seu beb ajeitando-a por cima e mantendo os olhares indiscretos bem longe de vocs!!

Sentada de lado, ou nas costas!


Note que, ao voc mover a criana + o sling para as tuas costas, TUDO move junto, o sling vai tambm, e as argolas descem. Elas continuaro na frente so o teu controle! Note que o pano cobre os ombros da criana. Toda a largura do sling, +/- 1m, pode e deve ser aproveitada nesta posio!

www.babyslings.com.br

Posio para bebs maiores, sentada no osso da bacia, ou de lado, E, sentada nas suas costas. "Hip carry" ou "Back carry".

Cuidado! Assegure-se de que h pano suficiente por debaixo do bumbum da criana. Assim como vc no senta na beiradinha da rede, a criana senta na beiradinha do sling! o pano que d sustentao, suporte. Outro detalhe importante, qdo a criana quer descer, ela vai esticar as perninhas e assim, escapa, isso acontece l pelos 2,5 - 3 anos.

E a segurana? Como fica?


1)- Verifique sempre suas argolas e as costuras de fixao. Todos os slings saem com 3 costuras de segurana bem arrematadas, mas verifque o seu estado de vez em quando. 2)- No se debruce em varandas ou muradas com o seu beb dentro do sling, lugares altos e sem proteo, em geral. 3)-Fogo: leia-se fogo, cozinha, fogueira, lareiras, etc. A fibra de algodo uma fibra natural e claro, pode pegar fogo SIM. 4)- Na hora de lavar, cuidado com os alvejantes, podem manchar a fibra, tornando a estrutura do tecido frgil. 5)-Certifique-se sempre de que h pano suficiente em torno da criana, a base de sustentao do sling. 6)- Na dvida, no experimente novas posies sozinhas, pea ajuda outra pessoa. 7)- Ao usar o sling, lembre-se de que voc como um todo est maior. Cuidado com os esbarres e tropeos. Muitas vezes, o sling sua frente diminui a sua visibilidade, cuidado ao andar em ambientes com desnveis.

Quais as Vantagens?
- Prtico, confortvel, lavvel, dobrvel, leve e seguro; - Imita a posio natural dos braos da me/pai; - Respeita a espinha dorsal, no h ponto de fora/esforo; - Permite ao beb manter as perninhas juntas, numa fase em que as articulaes ainda esto frgeis, se formando; - Previne clicas e regurgitamentos, favorece a digesto, melhora o refluxo, deixa a criana mais inclinada; - Facilita a amamentao, discreto e prtico; Confortvel, a criana adormece facilmente dentro do sling, - Estimula o sistema nervoso do beb, diminui o choro e a inquietao em mais de 40%. Acalma e relaxa; - Aumenta a auto-estima do beb, ele recebe mais carinho e ateno do que estando no carrinho ou beb-conforto; - Torna pai/me mais seguros, compreende-se melhor e mais rpido as necessidades do beb; percebe-se logo que algo pode estar errado, diferente de quando a criana est no carrinho e demoramos para entender o que acontece; - Torna a comunicao me/pai/beb + fcil;

A Babyslings opta por usar tecidos nacionais, oriundos de tecelagens tradicionais no mercado brasileiro. No utilizamos tecidos e/ou aviamentos chineses,!!

Como surgiu a Babyslings?


Conheci o sling durante a gravidez de minha 2 filha. No Brasil, procurando pela internet, percebi que ningum sabia do que se tratava. Meu 1 sling veio dos EUA, pelos correios. Junto um micro manual que no me ajudou em nada, era um monte de pano onde o beb literalmente afundava dentro. No decorrer dos anos, amigas me pediam que costurasse um sling para elas. Em julho de 2004 comeei de forma mais oficial. Em abril de 2005 abri a empresa. Hoje j temos 3 anos de Babyslings!!

Filosofando
Para manter forte a ligao... O conceito da "gestao extra uterina", do antroplogo Ashley Montagu, define -a idia de que a gestaodo beb humano continua fora do ventre da me. Quando se mantm a proximidade e intimidade que a vida uterina proporcionava, o beb desenvolve melhor seus potenciais, a inteligncia, o senso comunitrio e a sensao de participar, ou "fazer parte" (e seus corolrios confiana e auto-estima) mais plenamente do que um beb desprovido de carinho e contato fsico mais prolongado e extenso durante pelo menos o primeiro ano de vida depois do parto. Alm da amamentao no peito, quase excluda de nossa cultura, h dois pontos comuns na criao dos filhos na maioria das culturas tribais, que permitem a continuidade da "gestao externa" : slingando os filhos e a cama da famlia. Em quase todas as sociedades pesquisadas, os bebs e crianas pequenas so carregadas em tipias ou mochilas, em geral pelas mes, mas s vezes pelos pais ou um dos irmos mais velhos. As culturas que mantm estes costumes esto muito mais voltadas para a vida comunitria; h um elevado grau de cooperatividade entre os membros destes grupos. So valores essenciais para a sobrevivncia da comunidade. J a nossa cultura d mais nfase individualidade, independncia, competio, no valorizando a interdependncia.

Um pouquinho de histria!
At a introduo dos carrinhos de beb, as crianas eram carregadas no colo. Surgiram como um marco divisrio e at hierrquico na histria. A partir da, ncleos favorecidos financeiramente passam a t-los e em seguida, pessoas que os conduzssem. Ncleos menos favorecidos continuavam a levar seus filhos no colo. De certa forma, levar uma criana ao colo era algo visto frequentemente nas camadas mais pobres da populao. O hbito de carregar crianas ao colo persistiu em comunidades mais primitivas e distantes dos grandes centros. bastante comum vermos imagens da frica onde as crianas esto nas costas de seus pais e familiares. Comunidades indgenas e orientais mantm o hbito vivo mesmo atualmente. O que mais interessante, ao meu entender, que nestas sociedades, no h desosrdens familiares, crianas rebeldes e agressivas. Pelo contrrio, h ordem, respeito, hierarquias. J no mundo ocidental, isso visto frequentemente, apesar de impormos limites s crianas, como medo de ficarem mimadas!

Agir contra nossa natureza como espcie, inevitavelmente leva perda de bem-estar.

Babyslings
Bettina Lauterbach ::: CNPJ 07.351.747/0001-33 Rua Nereu Ramos, 322, Planalto - Gramado - RS - Brasil - 95.670-000, telefax (54) 3286-5017 Site: www.babyslings.com.br, email info@babyslings.com.br MSN: baby_slings@hotmail.com ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=392241

Вам также может понравиться