Вы находитесь на странице: 1из 8

Resolues corretas

SWAMI PARAMANANDA Eu comeo este dia com a resoluo que eu posso, de qualquer modo, me fazer um canal aberto para que o amor de Deus se manifeste por mim. Eu comeo com a resoluo de que no importa que obstculos se coloquem na minha frente, eu devo tentar, de todas as maneiras, pelos meus pensamentos, minhas palavras e atitudes , passar por eles. Eu comeo este dia com a resoluo de que eu no devo machucar qualquer ser vivo com meus pensamentos, palavras e atitudes. Eu comeo o dia com a resoluo de que todos os meus pensamentos, palavras e atitudes sejam construtivas, que ajudem e que sejam produtivas de um grande bem. Eu comeo este dia com a conscincia que eu sou uma parte daquele que todo sbio, todo poderoso e todo amor.

Pensamentos Primeiro de tudo eu devo com todo o meu poder, fazer os meus pensamentos livres de todos os outros elementos que no so puros e cheios de amor. Esta tarefa eu sei, no meu corao mais difcil, porque existem pessoas, lugares e ocasies que podem provocar pensamentos no amorosos, mas eu devo agarrar com todo o meu poder a esse princpio lembrando forosamente a mim mesmo que: Amor maior que dio Amor maior que a dvida Amor maior que o medo Amor maior que a raiva Amor maior que a impacincia Amor maior que todos os sentimentos mrbidos Amor maior que a depresso Amor maior que todas as aflies do corpo e da mente. Eu devo, entretanto, com uma resoluo solene tentar suprimir todas os outros pensamentos, imagens e impresses que provoquem nada mais do que amor no meu corao. Eu no devo permitir desencorajamentoo e depresso virem a mim na minha luta para me equilibrar nesse rtmo divino. Se, talvez, meu propsito for ofuscado a qualquer tempo por momentnea melancolia, dvida ou desnimo, eu devo comear de novo com f e esperana renovadas e chamar com esprito ansioso pelo poder supremo para me restabelecer em minha resoluo.

Meu primeiro objetivo deve ser sempre comprometer-me com tais pensamentos de amor que cada pilar da minha vida mental esteja bem fundado, no deixando lugar para ataque devastador de qualquer fora estranha. Eu devo fazer isso devotadamente, seriamente, de todo o corao e uma s devoo. Eu devo unir todo o meu ser para este propsito, para que eu saiba que sem ter a absoluta cooperao de todo o meu ser eu no poderei alcanar sucesso nesse meu nobre empreendimento. Eu devo ser silencioso, calmo, contemplativo, introspectivo para que todas as minhas faculdades estejam coordenadas, estabelecidas, rtmicas e resolutas. Que possa todo o poder supremo que faz todas as coisas possveis vir a mim, proteger-me de mim mesmo que eu nunca esteja consciente da minha importncia e dos meus prprios alcances, mas possam lembrar um instrumento humilde, rtmico, flexvel e segura nas mos dele.

II -Palavras Minhas palavras e saudaes devem ser de boa importncia e bom conforto, para que eu saiba que meus pensamentos so permeados de amor, minhas palavras possam no ajudar, mas expressar alegria, doura e a verdade que so os atributos do amor. Se, talvez, algum provocar irritao, impacincia ou raiva em mim eu devo me lembrar de sua irrealidade e me instruir a pedir com sussurros internos: Seja calmo Seja paciente No esquea as resolues de amor Se eu no puder dizer uma palavra boa, de amor, de alegria ou construtiva, devo deix-la no dita. Se eu no puder trazer palavras de encorajamento e inspirao eu devo ficar em silncio. Se eu for insultado ou ignorado, eu devo aprender com isso uma lio de humildade. Eu no devo deixar minha lngua ultrajar-me assim como eu no devo deixar minha impacincia ou indelicadeza e me levar depresso. Se, talvez, eu cair em esquecimento e absoluto vazio, discurso impaciente, eu devo me lembrar do grande ritmo interno, no tempo devido, todas essas fragilidades vo desaparecer.
Eu devo com o hbito de falar alegremente, direto ao ponto e somente de coisas de boa importncia. Se outros falarem comigo rudemente, eu devo falar calmamente e lembrar o silncio.

Se algum fala com inteno m, eu devo guardar minha lngua fortemente e lembrar-me de que a verdade mais forte do que a no verdade e repetir:

Verdade eterna Verdade minha fortaleza Verdade minha guarda vida Verdade sempre triunfante Eu estou armado com a verdade. Eu devo perceber com esprito calmo que a verdade est acima de qualquer falsidade. Eu no devo falar qualquer coisa para auto glorificao ou auto depreciao. Eu no devo falar qualquer coisa contra qualquer ser vivo, e devo tentar, na medida do possvel, no ouvir relatos doentios, sabendo que tais relatos sempre deixam sombras infelizes. Eu devo trazer uma atmosfera de verdade, santidade e beleza de falar, sempre me lembrando de que se meu corao estiver cheio de instintos nobres e divinos, minha boca sera incapaz de proferir o que for arrtmico e no lrico. Que possa ele, que o poder para todas as coisas boas, fazer das minhas palavras rtmicas, verdadeiras, auxiliadoras e felizes.

III -Atitudes deve aproximar-se cada ato que atribudo a mim, sem qualquer respeito, se alto ou baixo, conveniente ou inconveniente, digno ou indigno. Vou encarar cada tarefa que est colocada diante de mim com um sentimento sagrado da confiana divina e faz-lo com minha devoo de toda a alma. Quando o sucesso e a glria vir a mim, vou com toda a sinceridade e honestidade do esprito por a ele que a fonte de toda a minha fora. Tambm vou me lembrar de que ele que permite que os meus membros funcionem, minha mente e crebro para fazer a sua parte, sem cuja ajuda no h sucesso na vida. Quando a minha tarefa no termina por trazer o desejado ou leva-me a derrota, vou tentar ver o propsito divino, que sempre procura me dar entendimento, mesmo atravs da dor e da tristeza. Quando confrontado com a dificuldade e perplexidade, vou tentar manter a calma de esprito e me esforar para compreender o seu significado. Quando houver momentos que provoquem impacincia, vou guardar-me com firmeza e perseverana. Quando a crtica feita indelicadamente, eu no devo me sentir magoado ou desanimado, pois eu muitas vezes no fui ajudado e estimulado diante da adversidade! Se surgir ocasies para me fazer sentir a falta do direito e da justia, vou tentar superar esses sentimentos com tranquilidade. Vou tentar me lembrar sempre que ele, o distribuidor do divino todo-sbio, que sempre justo. no h chance de anarquia, ou possvel injustia com ele,

pois vou aprender a nunca reclamar. No vou ser impaciente por resultados, mas tento colocar meu corao e alma na minha tarefa, eu tambm devo lembrar-me de que resultados direitos no podem vir antes do tempo, como uma fruta no pode estar adequadamente madura antes da sua devida poca. Vou sempre, com maior resoluo tentar superar todos os pensamentos e sentimentos perturbadores, colocando maior ardor, auto-determinao e dedicao em minha tarefa. Quaisquer problemas desconcertantes e difceis podem surgir diante de mim, vou tentar dissip-los atravs da luz da inteligncia divina. Vou tentar me lembrar perpetuamente que minha vida uma poro distinta da luz indefectvel, e como eu consigo fazer-me harmonioso, que esta luz ir brilhar atravs de mim em todas as horas do dia e da noite. Vou tentar subir acima da influncia dos meus erros. Eu vou tentar apagar da minha memria todas as mculas de falhas. Eu devo tentar remover cuidadosamente todos os destroos do passado com corao no deprimido e tentar construir em cima disso uma mais slida e segura fundao. Assim, quando o dia termina e ativa o vu do crepsculo me faz lembrar do descanso do trabalho rduo, eu posso sentir em meu corpo e mente o ritmo contnuo de amor e sua aplicao prtica atravs das atividades do dia , que consumado em grande serenidade e paz perfeita.

Concluso Eu sei no fundo do meu corao que no importa quo determinada ou firme eu tento ser, o sucesso real pode nunca ser meu, sem a ajuda divina. Entretanto, eu posso sempre com humildade de esprito invocar este grande poder para me guiar e sustentar em cada passo do caminho. Eu devo tambm rezar para que eu possa estar protegido e preservado contra euforia quando o sucesso e glria vierem at mim. Eu devo tambm rezar com toda a minha fora para que quando eu for confrontado com dificuldade, perigo e falha, eu possa no perder a f em mim, meu ideal e a tarefa que for designada a mim. Pode o todo sbio que conhece meu ntimo e ouve as minhas palavras no ditas tornar-me digno. Pode o onipotente, que a fonte da minha alma, a vida da minha vida, fora e vigor do meu corpo e da minha mente fazer-me sempre verdade em todos os meus pensamentos, palavras e aes. =========================== FIM LIVRO RESOLUES CORRETAS

Вам также может понравиться