Вы находитесь на странице: 1из 296

DIGITA L SUPER HYBR ID SYSTE M RUN OFF LINE ALARM

Sistema Digital Super Hbrido

Manual do usurio
N Modlo

KX-TD500

Por favor leia este manual antes de o Sistema Digital Super Hbrido e guarde-o para uma futara referncia.

Obrigado por adquirir o Sistema Super Hbrido Digital de Panasonic.


Telefones
Este sistema permite conectar telefones digitais e analgicos Panasonic. Tambm possvel conectar dispositivos de linha nica como um telefone comum, um fax, um telefone sem fio, um sistema de processamento de voz, etc.
DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

Mais ramais
Este sistema pode dobrar a capacidade dos ramais conectando um telefone proprietrio com um telefone comum. O telefone proprietrio pode compartilhar o ramal com outro telefone comum. Alm disso, pode-se conectar um telefone proprietrio digital Panasonic e um telefone comum a uma porta e utiliz-los como ramais individuais.
DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

"1.2

Exemplo de conexo."

"1.3

Acrescentar outro telefone em paralelo."

Poupa custos de tarifao (Seleo automtica de rota)


Este sistema seleciona o operador mais conveniente em funo dos custos, baseando-se no nmero exterior discado e na hora da chamada.
A
DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

Registro de chamadas (Registro Detalhado de Comunicaes por Ramal [REDCR])


Este sistema pode registrar ou imprimir informao sobre chamadas: data, hora, nmero de ramal, nmero discado, durao, etc.

Data

Hora

Ram

02/02/00 10:45AM 1 02/02/00 10:45AM 1

E1001 E1001

pgina 29.

Manual do usurio

Poupa tempo
O telefone incorpora numerosas e prticas funes que suportam as operaes do usurio e eliminam tarefas. Por exemplo, oferece as funes de discagem rpida e de rechamada a destinos ocupados .

Integrao SPV
Pode desviar sua chamada a um Sistema de Processamento de Voz e permitir que as pessoas que chamam deixam mensagens em sua caixa postal quando voc no pode receber chamadas.

DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

Message

Message

Message

Message

(Discagem com um s toque)

Message

Message

"Funcionamento".

"Integrao SPV" em "2.8.3 Se est conectado um Sistema de processamento de voz".

Notas Neste manual, foi omitido o sufixo da referncia de cada modelo. Neste manual, podem ser utilizados os termos "ele" ou "ela", "seu" (de ele) ou "sua" (de ela). Para melhorar a leitura e no utilizar continuamente ele/ela, utilizamos um destes pronomes. O termo "ele" ou "ela" deve ser entendido como intercambivel.

Aviso
Este um produto de Classe A. Em um ambiente domstico um produto que pode produzir interferncias de rdio. Neste caso, o usurio dever tomar as medidas cabveis.

Este produto est pensado para trabalhar conjuntamente com ele: Rede Automtica Comutada (RTC) analgica Grega Rede digital de servios integrados pan-europia (RDSI) utilizando o acesso bsico RDSI Rede digital de servios integrados pan-europia (RDSI) utilizando o acesso primrio RDSI Observao: Os stndars CE no se aplicam aos seguintes modelos: KX-TD500X, KX-TD500X-BR, KX-TD500HK. Ns, Panasonic Communications Co., Ltd., declaramos que este equipamento est em concordncia com a Directiva 1999/5/EC. Se pretende obter uma cpia do original da Declarao de Conformidade dos nossos produtos de acordo com o R&TTE, por favor, contacte-nos para a nossa morada web.

http://doc.panasonic-tc.de

Manual do usurio

Informao importante

Informao importante
ATENO
S PESSOAL DE SERVIO QUALIFICADO DEVER INSTALAR E REALIZAR A MANUTENO DESTA UNIDADE. QUANDO SE PRODUZA UMA FALHA QUE PERMITA O ACESSO AOS COMPONENTES INTERNOS, DESCONECTE IMEDIATAMENTE O CABO DE FORNECIMENTO ELTRICO E ENTREGUE A UNIDADE A SEU DISTRIBUIDOR. DESCONECTE A CONEXO DE LINHA ANTES DE DESCONECTAR O FORNECIMENTO ELTRICO E MUDAR A SITUAO DA UNIDADE. DEPOIS CONECTE O FORNECIMENTO ELTRICO EM PRIMEIRO LUGAR. ESTA UNIDADE EST EQUIPADA COM UM CONECTOR DE FIO TERRA. POR RAZES DE SEGURANA, ESTE CONECTOR S DEVE CONECTAR-SE A UM ZCALO DE FIO TERRA QUE TENHA SIDO INSTALADO SEGUNDO AS NORMAS. O CABO DE FORNECIMENTO ELTRICO SE UTILIZA COMO PRINCIPAL DISPOSITIVO DE DESCONEXO. CERTIFIQUE-SE DE QUE O ZCALO-TOMADA DE CORRENTE ESTEJA SITUADO / INSTALADO PERTO DA UNIDADE E POSSA ACESSAR A ELE FACILMENTE. PARA EVITAR INCNDIOS OU DESCARGAS ELTRICAS, NO EXPONHA ESTE PRODUTO CHUVA NEM UMIDADE.

Instrues de segurana
Ao utilizar o equipamento do telefone, deve seguir as precaues bsicas de segurana para reduzir o risco de fogo, descarga eltrica e danos pessoais:

1. No utilize este produto perto da gua, por exemplo, perto de uma banheira, um chuveiro, um
esfrego de uma cozinha ou perto de uma lavanderia, em solos midos ou perto de piscinas.

2. No use o telefone (a menos que seja do tipo sem fio) durante uma tormenta eltrica. Existe o
risco de receber uma descarga eltrica de um raio.

3. No use o telefone para informar de escapamentos de gs perto do escapamento. 4. Use s o cabo de alimentao e as baterias indicadas neste manual. No jogue as baterias ao
fogo. Podem explodir. Siga as normativas locais para desfazer-se das baterias. GUARDE ESTAS INSTRUES [Descrio dos cones] Neste manual utilizam-se os cones seguintes.

Conselhos

Condies

Referncias de programao

Manual do usurio

Precaues

Precaues
Mantenha a unidade afastada de aparatos de calefao e de dispositivos que gerem rudo eltrico, como lmpadas fluorescentes, motores e televisores. Estas fontes de rudo podem interferir no funcionamento da unidade. Esta unidade deve manter-se livre de poeira, umidade, temperaturas altas (mais de 40 C) e vibraes e no deve expor-se diretamente ao sol. No insira nunca objetos como arames, agulhas, etc. nas aberturas de ventilao ou outros orifcios desta unidade. Se ocorre algum problema, desconecte a unidade da linha telefnica. Conecte o telefone diretamente na linha telefnica. Se o telefone funciona corretamente, no volte a conectar a unidade linha at que o problema tenha sido solucionado. Se o telefone no funciona corretamente, possvel que o problema resida no sistema telefnico e no na unidade. No utilize gasolina nem produtos diluentes ou ps abrasivos para limpar a caixa. Limpe-a com um pano macio. Utilize s monofones de Panasonic.

O nmero de srie deste produto mostra-se na etiqueta colada na base da unidade. Deve-se anotar os nmeros de modelo e de srie desta unidade no espao mostrado e guardar este manual para que sirva de registro permanente de sua compra e para ajudar-lhe a identificar a unidade em caso de roubo. N DE MODELO: N DE SRIE:

Para referncia futura N de srie (encontra-se na parte inferior da unidade) DATA DE COMPRA NOME DO DISTRIBUIDOR ENDEREO DO DISTRIBUIDOR

N DE TELEFONE DO DISTRIBUIDOR

Manual do usurio

Tabela de contedos

Tabela de contedos
1 DESCRIO GERAL
1.1 1.2 1.3 Capacidade .............................................................................................................. 12 Exemplo de conexo .............................................................................................. 13 Acrescentar outro telefone em paralelo ............................................................... 15

2 Funcionamento
2.1 2.2
2.2.1 2.2.2 2.2.3 2.2.4 2.2.5 2.2.6 2.2.7

Antes de utilizar os telefones ................................................................................ 18 Efetuar chamadas ................................................................................................... 27


Chamadas bsicas.............................................................................................................. 27 Discagem automtica........................................................................................................... 30 Rechamada ......................................................................................................................... 38 Quando o destino discado est ocupado ou no responde ................................................ 40 Chamar sem restries ........................................................................................................ 47 Alternar o mtodo de chamada (Chamada alternativaTimbre/Voz) ................................. 51 Para acessar a outro interlocutor diretamente desde o exterior (Acesso direto ao sistema interno [DISA]) .................................................................................................................... 52

2.3
2.3.1 2.3.2 2.3.3 2.3.4

Receber chamadas ................................................................................................. 55

Responder chamadas ......................................................................................................... 55 Responder com mos livres (Resposta automtica com mos livres)................................ 57 Responder a uma chamada que soa em outro telefone (Captura de chamadas) .............. 58 Responder a uma chamada atravs de uma caixa de som externa (Resposta a partir de qualquer ramal [TAFAS]).................................................................................................... 60 2.3.5 Utilizar a tecla ANSWER (Resposta)/RELEASE (Liberar) ................................................... 62

2.4
2.4.1 2.4.2 2.4.3 2.4.4 2.4.5 2.4.6 2.4.7 2.4.8

Durante uma conversao ..................................................................................... 64

Reter uma chamada............................................................................................................. 64 Falar com dois interlocutores alternadamente (Alternncia de chamadas) ......................... 70 Transferir uma chamada ...................................................................................................... 71 Responder a uma chamada em espera ............................................................................... 75 Conversao a trs .............................................................................................................. 77 Conversao a cinco............................................................................................................ 80 Emudecer ............................................................................................................................. 82 Permitir que outras pessoas escutem a conversao (Escuta em grupo) [s para KX-T7431, KX-T7433 e KX-T7436 e KX-T7565] .................................................................................. 83 2.4.9 Sinalizao DTMF de extremo a extremo (Passo a tons).................................................... 84

2.5

Antes de abandonar o escritrio ........................................................................... 86

2.5.1 Desviar as chamadas (Desvio de chamadas)...................................................................... 86 2.5.2 Desvio de chamadas por RDSI (Desvio de chamadas por provedor de RDSI) ................... 90 2.5.3 Mostrar um Mensagem de Ausncia no visor do telefone do interlocutor (Capacidade de mensagens de ausncia) ................................................................................................... 92 2.5.4 Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)............................................................................................................ 95 2.5.5 Deixar um grupo (Registro/Baixa) ........................................................................................ 97

Manual do usurio

Tabela de contedos

2.6
2.6.1 2.6.2 2.6.3

Enviar/Responder um aviso ................................................................................. 100


Megafonia .......................................................................................................................... 100 Buscar a uma pessoa e transferir uma chamada .............................................................. 104 Responder a um aviso de megafonia ................................................................................ 106

2.7
2.7.1 2.7.2 2.7.3 2.7.4 2.7.5 2.7.6 2.7.7

Ajustar o telefone segundo suas necessidades ................................................ 108


Ajustar o alarme (Avisador temporizado [Chamada despertador]) .................................... 108 Rejeitar chamadas entradas (No Perturbem [NOM]) ....................................................... 112 Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA)...................................................................... 114 Denegar o aviso de megafonia (Denegar megafonia) ....................................................... 116 Apresentao de seu nmero no telefone do usurio chamado e do usurio que chama (Apresentao de identificao de linha chamante/conectada [CLIP/COLP]) ................. 118 Impedir que seu nmero se mostre no telefone do usurio chamado (Restrio de identificao da linha chamante [CLIR])........................................................................... 119 Impedir que seu nmero se mostre no telefone do usurio que chama (Restrio de identificao da linha conectada [COLR]) ........................................................................ 120 Evitar que outras pessoas capturem suas chamadas (Denegar captura de chamadas)... 121 Evitar que outras pessoas se incorporem na conversao (Denegar Ignorar ocupado) ... 123 Ativar a msica de fundo (MUS) ...................................................................................... 125 Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)...................... 126 Comprovar o estado do servio Dia/Noite ....................................................................... 128 Ajustar a toque do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo) 129 Apagar os ajustes de funo do ramal (Apagar a programao do ramal) ..................... 131 Identificar interlocutores no desejados (Identificao de chamada maliciosa [MCID]) .. 133 Foi conectado um interfone/porteiro automtico................................................................ 134 Se est conectada um PABX superior ............................................................................... 138 Se est conectado um Sistema de processamento de voz ............................................... 139 Se se utiliza o servio CTI.................................................................................................. 147

2.7.8 2.7.9 2.7.10 2.7.11 2.7.12 2.7.13 2.7.14 2.7.15

2.8
2.8.1 2.8.2 2.8.3 2.8.4

Utilizar equipamento opcional ............................................................................. 134

2.9
2.9.1

Se se traslada a um novo lugar do escritrio..................................................... 148


Utilizar o mesmo nmero de ramal e o ajuste do ramal anterior (Ramal porttil) .............. 148

2.10

Utilizar o telefone proprietrio com visor ......................................................... 149

2.10.1 Chamar utilizando o registro de chamadas (Registro de chamadas, Entrantes) [s KXT7433, KX-T7436, KX-T7230] .......................................................................................... 149 2.10.2 Gravar um registro de chamadas [s KX-T7433, KX-T7436, KX-T7230] ........................ 152 2.10.3 Evitar que outras pessoas vejam seu registro de chamadas (Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro) [s KX-T7433, KX-T7436, KX-T7230] ............................ 153 2.10.4 Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou KX-T7436.................................................................. 155

2.11

Outras funes .................................................................................................... 172

2.11.1 Controlar o mdem externo (Controle de Modem Externo) ............................................. 172 2.11.2 Acessar o servio de rede RDSI (Acesso ao servio de rede RDSI)............................... 174 2.11.3 Monitorar o nmero de chamadas UCD a espera de serem respondidas (Modo de Monitorao UCD)............................................................................................................ 175 2.11.4 Comutao do Servio Dia/Noite ..................................................................................... 179 2.11.5 Monitorizao da conversao (Ignorar ocupado segredo) ............................................. 181 2.11.6 Desviar todas as chamadas a um grupo entrante (Desvio de chamadas) ...................... 182

Manual do usurio

Tabela de contedos

3 Operaes realizadas pelo operador e o administrador


3.1 Controle do ramal ................................................................................................. 188
3.1.1 Ativar o alarme para outros ramais (Avisador temporizado, remoto [Chamada despertador]) .. 188 3.1.2 Ajustar ou cancelar a funo No Perturbem de outros ramais (Controle remoto de NOM) ..... 192 3.1.3 Chamada ao ramal que estabeleceu a funo Desvio de chamadas (Cancelar DSV remoto Uma vez) .......................................................................................................................... 194 3.1.4 Mudar os ajustes (Programao do ramal) ........................................................................ 196 3.1.5 Mudar o nvel de servio dos ramais (Mudar CDS) ........................................................... 197

3.2
3.2.1 3.2.2 3.2.3 3.2.4 3.2.5

Controle do sistema.............................................................................................. 199

Ativar a msica de fundo exterior (Msica de fundo [MUS]Externa) .............................. 199 Gravar as mensagens sadas ............................................................................................ 200 Configurao de linha externa desocupada....................................................................... 203 Controle de direcionamento de chamadas externas.......................................................... 207 Mostra de uma mensagem de erro do sistema (Indicao de alarme local) [Administrador somente]........................................................................................................................... 209 3.2.6 Funes de uso para hotel (Aplicaes de hotel) [somente KX-T7436] ............................ 212

4 Personalizar o telefone & Sistema


4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) .............................................. 222
4.1.1 Ajustes iniciais.................................................................................................................... 223 4.1.2 Personalizar as teclas ........................................................................................................ 226

4.2 4.3

Gesto de tarifao (Programao do ramal) .................................................... 231 Personalizar o sistema (Programao do usurio) ........................................... 232
Ajuste de data e hora (000)................................................................................................ 241 Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001) ................................................... 242 Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002) ...................................................... 243 Nomes dos ramais (004) .................................................................................................... 244 Atribuio de teclas LE Flexveis (005) .............................................................................. 245 Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006) ................................................... 248 Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007) ........................................................ 249 Ajustar mensagens de ausncia (008)............................................................................... 250 Ajustar o nmero de discagem pr-atribudo (009)............................................................ 251 Ajustar o cdigo de usurio DISA/Dedicada (010)........................................................... 252

4.3.1 4.3.2 4.3.3 4.3.4 4.3.5 4.3.6 4.3.7 4.3.8 4.3.9 4.3.10

5 Apndice
5.1 5.2 5.3 5.4 5.5 Soluo de problemas.......................................................................................... 254 Lista de nmeros de funo ................................................................................ 258 Diretrio ................................................................................................................. 263 Que significam os tons? ...................................................................................... 277 Especificaes ...................................................................................................... 288

Manual do usurio

Tabela de contedos

ndice ................................................................... 289

Manual do usurio

Tabela de contedos

10

Manual do usurio

DESCRIO GERAL

Seo 1 DESCRIO GERAL


Esta seo descreve brevemente o sistema.

Manual do usurio

11

DESCRIO GERAL

1.1

Capacidade
O sistema KX-TD500 pode consistir em um, dois ou trs armrios (bsico e de expanso 1 e 2). Cada armrio contm sua prpria fonte de alimentao. [Sistema de montagem em blocos]

DIG

ITA

L SU

PER HY BR ID SYS TEM RU N OF F LIN

E ALA RM

DIG

ITA

L SU

PER HY BR ID SYS TEM RU N

PO FU

OF

WER

F LIN

E ALA RM

SE 1

ON OF

Sistema bsico
Sistema bsico

Sistema de 3 armrios

O sistema bsico consiste em um armrio chamado armrio bsico. pode conter at 192 linhas (incluindo ramais e linhas LE) no sistema bsico.

Sistema de 3 armrios
A capacidade do sistema KX-TD500 pode-se ampliar instalando at dois armrios de expanso no armrio bsico. O sistema completo (armrio bsico + armrio de expanso 1 + armrio de expanso 2) se reconhece com o nome de "Sistema de 3 armrios." O sistema de 3 armrios lhe permite conectar at 512 linhas (incluindo ramais e linhas LE).

12

Manual do usurio

DESCRIO GERAL

1.2

Exemplo de conexo
Este diagrama indica um exemplo de conexo incluindo um equipamento opcional.

Caixa de som de megafonia 1 Amplificador

DIG

ITA

L SUP ER HYB RID SYS TEM RUN OFF LIN E ALA RM

Caixa de som de megafonia 2 Amplificador

Rdio

Impressora Rdio

A uma tomada de CA

Adaptador de baterias KX-A46

Computador personal (PC)

Baterias de 12 v, conectadas em srie Formadas por dois 12 V CC (24 V CC)

Manual do usurio

13

DESCRIO GERAL

Linhas de Rede telefnica


DIGITA L SUPER HYBRI D SYSTE M RUN OFF LINE ALARM

Panasonic

Panasonic

Panasonic

Panasonic

Interfone 1

Interfone 2

Interfone 3

Interfone 4

(dois pares) (dois pares) Sistema KX-TD500

Unidade de alimentao de ramal exterior KX-T96186


(dois pares)

KX-T7220

(um par)

Panasonic

(dois pares)

KX-T7431

Telefone comum (um par) KX-T70XX (trs pares) Terminal de dadosl (dois pares)
DIGITAL

(dois pares) KX-T7250


13 14 7 8 1 2 3 4 5 6 9 10 11 12 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Panasonic

KX-T7433

(um par)
XX XXXXXXXXXX

(dois pares) KX-T7130 (dois pares) KX-T7230 (dois pares)


KX-T7436

TALK

ON OFF

DE AB C

3 6 9

2
MN O

1
JK GH I L

5
WX Y

4
TU V

Pan aso nic

8 0
REDIAL/ PAUSE

PR

7
DP ER

TONE

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXX

PROGRAM
AUTO

XXXXXXX

SOUND
MUTE
XXXXXXXXXX

CHARGE
X

XXXX

10
FULL
HOLD

CH
LOW

O AUT

N SCA

MUTE MIC CHARGE XXXXXXXXXX XXXXXXXXXX X PAGE/INTERC OM X

VOLUME

10CH

sonic Pana

Telefone sem fio

(um par) (dois pares) KX-T73XX (dois pares) Telefone Secretria eletrnica com fax
13 14 7 8 1 2 3 4 5 6 9 10 11 12 15 16 17 18

KX-T7340/ KX-T7040 (dois pares)


DIG ITA L

Pana sonic
19 20 21 22 23 24

(quatro pares)

KX-T7450/ KX-T7420

(dois pares)

KX-T7425

KX-T7240

Telefone RDSI

KX-T7451

TVP200
VOICE PROCESSIN G SYSTEM KX-TVP200

(um par) (dois pares)

KX-T7440
Panasonic

Sistema de Processamento de voz (dois pares)


11 22 10 21 9 20 8 19 7 18 6 17 5 16 4 15 26 37 27 38 49 28 39 50 61 29 40 51 62 30 41 52 63 31 42 53 64 32 43 54 65
33

44
55

66

60
48 59

ANSW

ER

RELEA

SE

KX-T7441

Tm disponves conexo em paralelo do ramal. Consulte a seo "1.3 Acrescentar outro telefone em paralelo" para mais informao.

14

Manual do usurio

DESCRIO GERAL

1.3

Acrescentar outro telefone em paralelo


Pode conectar qualquer telefone proprietrio ou comum, incluindo um facsmil, um telefone sem fio, etc., ao conector de 1 ramal em paralelo. H dois tipos de conexo em paralelo. Conexo de telefone em paralelo Qualquer telefone proprietrio e um telefone comum Estes telefones compartilham o mesmo nmero de ramal. Siga o mtodo 1 ou 2. Para chamar ao telefone comum, ajuste-o em timbre (ativar) se for necessrio. (Consulte a seo "2.7.13 Ajustar a toque do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo)".) Funo dobrar porta (XDP) Um telefone proprietrio digital (PTD) e um telefone comum (TR) Cada telefone tem um nmero de ramal distinto e pode trabalhar de forma individual. Para mais informao, contacte com seu distribuidor. Siga o mtodo 2 ou 3.

Mtodo 1

DIGIT AL

SUPE R HYBR ID SYST EM RUN OFF LINE ALAR M

Modular T-Adaptor (Panasonic KX-J66 ou USOC RJA2X) Cabo de 4 condutores Para um telefone prprietrio digital: conectar os conectores "D1" e "D2" somente. ("T" e "R" no se requerem.) Para um telefone proprietrio analgico: conectar os conectores "T", "R", "D1" e "D2".

Cabo de 2 condutores Conetar os conetores "T" e "R".

Telefone proprietrio (PT)

Telefone comum (TR)

Manual do usurio

15

DESCRIO GERAL

Mtodo 2

DIGITA L SUPER HYBRI D SYSTE M RUN OFF LINE ALARM

<Parte posterior dos PTDs da srie KX-T7400> A telefone comum

Cabo de 4 condutores Conectar as patilhas "T," "R," "D1" e "D2." Cabo de 2 condutores Conectar patilhas "T" e "R."

Ao sistema

<Parte posterior dos PTDs da srie KX-T7200> Ao sistema A telefone comum

LCD ADJ PUSH


TO EMSS TO TEL

Telefone comum (TR)

Telefone proprietrio digital (PTD)

Mtodo 3

DIGIT AL

SUPE R HYBR ID SYSTE M RUN

ALARM

Telefone proprietrio digital (PTD)

Telefone comum (TR)

Cabo de 4 condutores Conetar patilhas "T," "R," "D1" e "D2."

Cabo de 2 condutores Conectar patilhas "T" e "R."

16

Manual do usurio

Funcionamento

Seo 2 Funcionamento
Este captulo descreve como trabalhar com cada funo passo a passo. Leia este captulo para familiarizar-se com as muitas funes de grande utilidade deste sistema.

Manual do usurio

17

Funcionamento

2.1

Antes de utilizar os telefones


Que tipo de telefone pode utilizar-se?
Pode usar um Telefone comum (TR), como um telefone de discagem por toques com dial giratrio ou um telefone proprietrio Panasonic (PT) como o KX-T7436. Execute a funo dependendo do telefone que estiver utilizando. Se utiliza um telefone proprietrio Panasonic com uma tecla de
REDIAL

funo especial como e/ou tem um visor (PT com visor), pode seguir a operao com a tecla ou visualizar as mensagens para uma fcil programao. Se utiliza telefone de visor grande (por exemplo, um KX-T7436), pode seguir as mensagens visualizadas para trabalhar com as funes. Se o telefone no dispe de botes de funo nem visor, pode programar a unidade escrevendo o nmero da funo diretamente. Siga as operaes disponveis com o telefone. Se utiliza um console DSS, pode utilizar as teclas do console DSS como as teclas do telefone proprietrio conectado. Se utiliza um telefone proprietrio Panasonic sem teclas de funo, pode mudar uma das teclas programveis no usadas a uma tecla de funo. Consulte a seo "4.1.2 Personalizar as teclas".

Para os usurios do ramal RDSI


O sistema KX-TD500 tambm suporta a conexo do Aparelho de Terminal com distintas fontes de alimentao. Por exemplo, telefones RDSI, faxs G4 e computadores conectados a um bus RSDI S0 em um carto BRI (linha bsica) (KX-TD50288CE). Pode conectar um mximo de oito aparelhos de terminal a cada bus S0 RDSI com a configurao ponto a multiponto. No entanto, s poder utilizar dois Aparelhos de Terminal simultaneamente. Cada aparelho terminal pode-se conectar ao bus S0 e pode ser direcionado individualmente por meio de Nmeros de cliente mltiplo (MSN). O MSN est composto pelo nmero de ramal RDSI e um dgito adicional, de 0 a 9. Se no se atribui o MSN, se chama simultaneamente a todo o aparelho do mesmo bus S0.

18

Manual do usurio

Funcionamento

As funes do Aparelho de Terminal so as mesmas que as de um telefone comum excetuando as seguintes: Capacidade de mensagens de ausncia Chamada alternativaTimbre/Voz Retrochamada Automtica em Ocupado Desvio de chamadas Reteno de chamadas Recuperar chamada retida Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro Estacionamento de chamadas Captura de chamadas Transferncia de chamada Chamada em espera Identificao do interlocutor Manejo da tarifao Conferncia Segurana de linha de dados Servio DIL 1:N No perturbem (NOM) Ignorar Ocupado Servio do grupo de ramal/Servio de grupo entrante (Captura, Operadora, Timbre, UCD) Acesso s funes externas Funo dobrar porta (XDP) Registro/Baixa Ramal do administrador Mensagem em espera Megafonia-Resposta de grupo Ramal virtual Telefone em paralelo Discagem ao ligar Operao de conexo liberada Controle remoto de bloqueio de ramal Avisador temporizado Resposta a partir de qualquer ramal (TAFAS) Servio de correio de voz

Nmeros de funo
Para programar certas funes, dever entrar nmeros de funo diretamente e parmetros adicionais, se for necessrio. Existem as duas seguintes categorias de nmero de funo: Nmeros de funo flexvel (Consulte a seo "5.2 Lista de nmeros de funo".) Nmeros de funo fixa (Consulte a seo "5.2 Lista de nmeros de funo".) Pode mudar os nmeros de funo flexveis a outros nmeros para facilitar o uso da Programao do sistema. Existem dos tipos de lista de nmeros de funo fixa no Sistema e pode selecionar qualquer um deles atravs da Programao do sistema. Se deseja mudar os nmeros de funo, consulte com seu distribuidor. Neste manual se utilizam na programao os nmeros por definio (os determinados em fbrica). Um nmero flexvel se indica como 0 (tecla semi-escura). Use o novo nmero programado se tiver mudado o nmero da funo. Escreva o novo nmero na seo "5.2 Lista de nmeros de funo". Se usa um telefone comum sem as teclas " " ou "#"; no possvel acessar s funes cujos nmeros de funo incluem os smbolos " " ou "#".

Tons
Durante ou depois de uma programao, poder ouvir diversos tons como sinal de confirmao. Consulte a seo "5.4 Que significam os tons?".

Manual do usurio

19

Funcionamento

Visor
Neste manual utiliza-se a expresso "o visor ..". Refere-se ao visor de um telefone proprietrio Panasonic. Se o telefone que usa no um telefone proprietrio Panasonic com visor, no se visualizar a mensagem. Se utiliza um telefone proprietrio Panasonic com visor (PT com visor), o visor lhe ajuda a confirmar os ajustes . Por exemplo, ao ativar a funo Do Not Disturb (No perturbem), no visor visualiza-se "NAO PERTURBE". Alguns telefones proprietrios tambm lhe proporcionam um fcil acesso s operaes. Aparecer uma mensagem de acordo com a operao. Pode acessar a funo desejada pressionando a tecla correspondente na parte inferior do visor, ou girando o Jog dial. Por exemplo, se ativa a msica de fundo, aparecer "MUS" no visor. Siga as instrues em cada operao.

MUS
JAN 01 03:25P M Ramal Facil Disc Abre REG.CH Disc Abre v Ram v Sis M CONTR TOQUE MUS

Ademais, segundo o telefone proprietrio com visor, pode executar as funes ou fazer chamadas utilizando as mensagens do visor. Consulte a seo "2.10 Utilizar o telefone proprietrio com visor".

Restries
Algumas funes podem estar restringidas em seu ramal desde a programao do sistema. Consulte com o administrador do sistema ou o distribuidor.

20

Manual do usurio

Funcionamento

Descrio dos cones


Os seguintes cones lhe indicam a disponibilidade da funo, as notas e as aes para programar as funes. Esta funo no se pode executar com um telefone comum. Personalizar uma linha externa (uma das seguintes). Pressione a tecla LE. Discar o nmero 9 de acesso linha automtica. Marque o nmero de acesso ao grupo de linhas externas de 801 a 848. Pressionar a tecla Call no interfone.

(LE)

Ou

9
Ou

Ttulo de programao relacionado Se necessrio, consulte a seo "4 Personalizar o telefone & Sistema". Fora do gancho (uma das seguintes). Levantar o monofone. Pressionar a tecla SP-PHONE. Pressionar a tecla MONITOR. (Para comear a falar, levante o monofone.) No gancho (uma das seguintes). Desligar. Pressionar a tecla SP-PHONE. Pressionar a tecla MONITOR. Pressionar a tecla de funo correspondente no telefone proprietrio. (Consulte a parte "Quando use um telefone proprietrio Panasonic" nesta seo.)
n desejado

8 8

0
a

1 8

Pressione ligeiramente o gancho do telefone.

Esperar uma resposta.

Entrar o nmero requerido. <Ejemplos>


cdigo de conta

Falar.

Entrar um cdigo de conta.


n ramal

Discar um nmero de ramal.


n telefone

Discar o nmero de telefone.


n grupo

Discar o nmero de grupo.

Manual do usurio

21

Funcionamento

Um apito curto

Escutar um som de confirmao, de discagem, de timbre ou de devoluo de chamada. Tom de confirmao Tom de discagem Tom de timbre Tom de devoluo de chamada

22

Manual do usurio

Funcionamento

Quando use um telefone proprietrio Panasonic


Se utiliza um telefone proprietrio Panasonic e o console DSS, possivelmente disponha das teclas listadas na continuao. Estas teclas simplificam as operaes. As ilustraes podem diferir das teclas em seu telefone. Utiliza-se para responder a uma chamada entrada.
FWD/DND

ANSWER

Desvio de chamadas/No perturbem: Se utiliza para realizar Desvio de chamadas ou No Perturbem. Utiliza-se para colocar uma chamada em espera.

AUTO ANSWER

MUTE

Utiliza-se para receber uma chamada intercom entrada no modo mos livres ou emudecer o microfone durante uma conversao. Utiliza-se para a discagem rpida do sistema ou para guardar mudanas de programa. LE: Utiliza-se para fazer ou receber uma chamada externa Uma tecla Circuito Fechado-LE (C-LE) suporta todas as linhas. Ao pressionar esta tecla seleciona-se automaticamente uma linha inativa. (Se necessita uma atribuio de tecla.) Tambm se utilizam como as teclas de funo desejadas. (Se requer uma atribuio de tecla.) (Em alguns telefones s se pode mostrar o "nmero" LE (por exemplo 1, 2).) CONF (CONFERNCIA): Se utiliza para estabelecer uma conversao entre trs ou entre cinco interlocutores.

HOLD

AUTO DIAL STORE

Utiliza-se para fazer ou receber uma chamada intercom.


INTERCOM

(LE)

Jog Dial: Utiliza-se para ajustar o volume e o contraste de visor ou para selecionar os elementos que deseje de cada funo.

MESSAGE

CONF

Utiliza-se para deixar uma indicao de mensagem em espera ou para devolver a chamada ao interlocutor que deixou a indicao de mensagem em espera. Utiliza-se para mudar o visor para acessar a outras funes. (s KX-T7431) Utiliza-se para a discagem com mos livres. Pode monitorar a voz do interlocutor com mos livres.

(DSS)

DSS: Se utiliza para acessar ao ramal ( possvel que em alguns telefones s se visualize a "S".) Se utiliza para enviar um sinal de flash rede telefnica ou a outro PABX conectado. Ou se utiliza para desconectar a chamada em curso e fazer outra chamada sem desligar.

MODE

FLASH

MONITOR

Manual do usurio

23

Funcionamento

Funo: Se encontra junto ao visor. Utiliza-se para executar a funo ou a operao visualizadas.

PAUSE

usado para inserir uma pausa quando um nmero de telefone est a ser armazenado. Esta tecla tambm funciona como tecla PROGRAM quando no existe a tecla PROGRAM no telefone. Nmero de diretrio primrio: Utilizase para fazer ou receber uma chamada externa/intercom. Esta tecla tambm se pode utilizar para estabelecer/cancelar distintas funes disponveis no ramal. Soft: Utiliza-se para realizar uma funo ou operao que aparea na linha inferior do visor.

Utiliza-se para entrar e sair do modo Programao do ramal/usurio.


PROGRAM

(PDN)

(FP)

FP (Funo Programvel): Localizado na parte superior da tecla LE ou no Console DSS. Atribui a tecla desejada e se utiliza para acessar a funo guardada. Comumente se utiliza basicamente como tecla de Discagem com um s toque. ( possvel que em alguns telefones s se visualize a "F" e o nmero.) Utiliza-se para rechamar.
SP-PHONE

REDIAL

Speakerphone: Utiliza-se para o funcionamento com mos livres.

Utiliza-se para desconectar a linha.


RELEASE
TRANSFER

Utiliza-se para transferir uma chamada a outro interlocutor.

Se utiliza para guardar um nmero de telefone discado e rechamar.


(Salvar)

VOICE CALL

MUTE

Se utiliza para monitorar automaticamente uma chamada intercom, porm no se pode utilizar para conversaes com mos livres. Ademais, emudece o microfone do monofone durante uma conversao (s KX-T7450, KX-T7560) Se utiliza para ajustar o volume do microfone, do receptor do monofone, dos fones de ouvido e do timbre. Esta tecla tambm se pode utilizar para ajustar o contraste de visor.

(SDN)

Nmero de diretrio secundrio: Uma cpia da tecla PDN do outro ramal. Atua como um proxy da tecla PDN do proprietrio. Utiliza-se para selecionar a funo visualizada ou para chamar ao nmero de telefone que se visualiza. (s KX-T7431) Se utiliza para alternar entre as subfunes do visor.

VOLUME

SELECT

Se o termo aparece entre parnteses nesta seo como por exemplo (Conta), significa que uma tecla programvel foi aplicada tecla "Conta".

SHIFT

24

Manual do usurio

Funcionamento

Utilizar o Jog Dial


O Jog Dial pode-se utilizar para ajustar o contraste do visor e o volume ou para buscar os elementos desejados no visor. Girar o Jog Dial na direo que deseje. O ajuste de contraste ou volume mudar da forma seguinte:

Esquerda (em sentido contrrio dos ponteiros do relgio)

Direita (em sentido dos ponteiros do relgio)

O nvel se reduz Ao elemento anterior

O nvel aumenta Ao elemento seguinte

Manual do usurio

25

Funcionamento

Passos
Na continuao aparece uma operao de exemplo.

2.2.5 Chamar sem restries


Utilizar um cdigo de conta Utilizao do privilgio de chamada em outro ramal

Ttulo de funo Ttulo de subfuno

Para chamar a um ramal que rechaa a chamada Mudana de modo de discagem

Utilizar um cdigo de conta (Entrada de cdigo de conta)


Um cdigo de conta proporciona informao sobre chamadas externas com objetivos relacionados faturao e contabilidade. possvel que no possa fazer uma chamada externa se no introduz um cdigo de conta, conforme seu modo de entrada de cdigo de conta. A Programao do sistema atribui um dos trs modos a cada ramal. Pergunte ao administrador do sistema qual seu modo.
PT/TR
CONTA
Ou
(Conta)

Descrio

#
cdigo de conta
Ou

Ou

Tirar do gancho.

Tom de discagem 3

9
Marcar cdigo de conta (mx. 10 dgitos).

Press. # ou discar 99.

Press. "CONTA", Conta ou discar 49.


(LE)

Ou

n telefone
Marcar o nmero de telefone.

Tom de confirmao

Tom de discagem

n de aceeso a linha

Press. LE ou marcar um nmero de acesso linha (9 ou 801-848).

Passos da operao Os cones se descrevem na pgina 21 a 24.

Condies
Um usurio de telefone proprietrio Panasonic pode introduzir um cdigo de conta durante uma conversao e ao ouvir um tom de reordem quando o interlocutor desliga. Se entra um cdigo equivocado, pressione a tecla " " enquanto entra o cdigo de conta e na continuao volte a entrar o cdigo. Para cancelar a entrada, pressione a tecla Conta <PT> ou pressione ligeiramente o gancho do telefone <TR> enquanto entra o cdigo. conveniente guardar o cdigo junto com o nmero de telefone na memria (por exemplo, discagem rpida). Se ouve um som de reordem, significa que o cdigo de conta intoduzido incorreto. Introduza o cdigo correto. O delimitador "99" somente est disponvel para os TRs de tipo rotatrio.

Conselhos
O administrador do sistema pode lhe dar um cdigo de conta especfico e comprovar sua utilizao do telefone. Pode tambm especificar um cdigo de conta a cada cliente e comprovar a durao das chamadas.

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Conta. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

Referncias de programao: Toma-se nota da programao relacionada ou requerida. Para programar, consulte "4 Personalizao de seu telefone e sistema".

26

Manual do usurio

Funcionamento

2.2
2.2.1

Efetuar chamadas
Chamadas bsicas
Chamar a outro ramal Chamar a um interlocutor externo

Chamar a outro ramal


A outro ramal (Chamada Intercom)

PT/TR
n ramal
Ou
(DSS)

Tirar do gancho.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Falar.

<Ejemplo> Para chamar ao Sr. Toms.... O nmero do ramal do Sr. Toms 1234.

PT/TR

1
Tirar do ganchor.

4
Falar.

Discar 1234.

O indicador da tecla DSS mostra o estado atual da seguinte forma: Desativado: O ramal est inativo. Iluminado em vermelho: Seu ramal ou outro ramal est utilizando a linha.

Operao com mos livres Para manter as mos livres, pressione a tecla SP-PHONE em lugar de levantar o monofone. Deste modo poder realizar outras tarefas ao mesmo tempo. Sugestes teis para a operao com mos livres Utilize o telefone em uma sala onde haja telefone para um melhor resultado. Se o outro interlocutor lhe ouve com dificuldade, baixe o volume. Se voc e o outro interlocutor falam ao mesmo tempo, se perdero fragmentos da conversao. Para evit-lo, falem de modo alternado. Dispe de uma lista de ramais? Completa lista em "Ramal" en "5.3 Diretrio" e faa uma fotocpia para consult-lo. Para agilizar a operao Se voc um operador ou se marca ramais com frequncia, a tecla DSS lhe ser muito til.

Manual do usurio

27

Funcionamento

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciais Atribuio de discagem com um s toque completo Estabelecer ou cancelar uma operao com um s toque enquanto o telefone est fora do gancho. (Por definio: Permitir) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reajuste a tecla DSS. Crie ou reajuste uma tecla PDN. Crie ou reajuste uma tecla SDN. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

A outro ramal (Chamada PDN)

PT

(s DN tipo PT)

(SDN)

(SDN)

Tirar do ganchor. Press. SDN.

Tom de discagem

Press. SDN.

Tom de devoluo de chamada

Falar.

A uma operadora (Chamada da operadora)

PT/TR

0
Tirar do gancho. Discar 0.

Chamar a um interlocutor externo


Deve pegar uma linha exterior antes de discar um nmero de telefone exterior j que as chamadas externas se realizam atravs do sistema. Selecione um dos mtodos seguintes: Pressione uma tecla inativa
(LE)

.
9

Marque o nmero de acesso linha automtica . Se seleciona uma linha inativa de forma automtica. Marque o nmero de acesso ao grupo de linhas externas de Se seleciona uma linha especfica.
8 0 1

28

Manual do usurio

Funcionamento

PT/TR
(LE)

Ou

9
Ou

n telefone

8
Tirar do gancho.

0
a

1 8

Tom de discagem

Marque o nmero de telefone.

Falar.

Personalizar uma linha externa (LE, 9 ou 801 a 848).

O indicador da tecla LE mostra o estado atual da seguinte forma: Desativado: A linha est inativa. Iluminado em verde: Voc est utilizando a linha. Iluminado em vermelho: A linha est em uso. Chamada de emergncia Pode discar nmeros de emergncia pr-programados sem nenhuma restrio.

Operao com mos livres Para manter as mos livres, pressione a tecla SP-PHONE em lugar de levantar o monofone. Assim pode fazer outras tarefas ao mesmo tempo. Sugestes teis para a operao com mos livres Utilize o telefone em uma sala onde haja telefone para um melhor resultado. Se o outro interlocutor lhe ouve com dificuldade, baixe o volume. Se voc e o outro interlocutor falam ao mesmo tempo, se perdero fragmentos da conversao. Para evit-lo, falem de modo alternado. Para selecionar automaticamente a linha mais econmica, marque "9" pressione a tecla Circuito Fechado-LE (C-LE) para conectar-se a uma linha. (Seleo automtica de rota) Se marca um nmero incorreto, pressione a tecla FLASH <PT>; ou pressione ligeiramente o gancho do telefone <TR>; e volte a marcar. A linha permanecer ocupada.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAtribuio de linha preferidaSada Seleciona a linha que se pega ao ligar. 4.1.2 Personalizar as teclas Reconfigure a tecla LE e mude o som do timbre para cada tecla LE. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.2 Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001) 4.3.3 Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

29

Funcionamento

2.2.2

Discagem automtica
A um interlocutor pr-determinado ligando Utilizando um nmero de um s dgito A um ramal virtual

til para aqueles nmeros de telefone que se marcam com muita frequncia. Com uma tecla Utilizando nmeros guardados no ramal Utilizando nmeros guardados no sistema

Com uma tecla (Discagem com um s toque)


PT

(LE)

(Discagem com um s toque)

Tirar do gancho. Press. LE, se se requer.

Press. Discagem com um s toque.

Pode-se utilizar mais de um nmero de discagem com um s toque para nmeros de telefone longos, se se divide o nmero no momento de guard-lo.

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAtribuio de discagem com um s toque completo Estabelecer ou cancelar uma operao com um s toque enquanto o telefone est fora do gancho. (Por definio: Permitir) 4.1.2 Personalizar as teclas Criar ou redefinir a tecla de discagem com um s toque e guardar o nmero desejado, o nmero de telefone, o nmero de funo, etc. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

30

Manual do usurio

Funcionamento

Utilizando nmeros guardados no ramal (Discagem rpida do ramal)


Pode guardar um mximo de dez nmeros no ramal para uso pessoal.

Para guardar um nmero de telefone

PT/TR

3
Tirar do gancho.

n discagem rpida de ramal


Marcar o nmero de discagem rpida de ramal (0-9).

n desejado
Marcar o nmero desejado.

Discar 30.

Discar #.

Tom de confirmao

Desligar.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como primeiro dgito antes de um nmero de interlocutor externo.

" " e PAUSE tambm podem guardar-se como dgitos. Se proporciona uma lista de telefones para a "Discagem rpida do ramal" em "5.3 Diretrio".

Para discar

PT/TR
n discagem rpida de ramal
. Marcar o nmero de discagem rpida de ramal (0-9).

3
Tirar do gancho. Discar 3

Manual do usurio

31

Funcionamento

Utilizando nmeros guardados no sistema (Discagem rpida do sistema)


Pode fazer uma chamada utilizando os nmeros de discagem rpida (000 - 999) que tenha guardado previamente atravs da Programao do sistema/usurio.

PT/TR
AUTO DIAL STORE

Ou

n de discagem rpida do sistema


Marcar o nmero de discagem rpida do sistema (000-999).

Tirar do gancho.

Press. AUTO DIAL ou discar .

Cada nmero de discagem rpida pode conter at 24 dgitos. Pode-se utilizar mais de um nmero de discagem rpida para nmeros de telefone longos, se se divide o nmero no momento de guard-lo. <Ejemplo> Se o nmero divide-se e guarda-se nos nmeros de discagem rpida do sistema 001 e 002:
AUTO DIAL AUTO DIAL

0
STORE

1
STORE

Se se utiliza o "Servio Multi-empresa", podem-se compartilhar at 2000 cdigos de discagem rpida entre cada usurio que compartilha o sistema sob a condio de ter at 1000 cdigos (000-999) por usurio. Se proporciona uma lista de telefones para a "Discagem rpida do sistema" em "5.3 Diretrio".

4.3

Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.2 Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001) 4.3.3 Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002)

32

Manual do usurio

Funcionamento

A um interlocutor pr-determinado ligando (Discagem ao ligar)


Pode fazer uma chamada a um ramal ou externo simplesmente tirando fone do gancho se tiver esta funo pr-atribuda.

Para guardar um nmero de telefone

PT/TR

7
Tirar do gancho.

n de destino desejado
Marcar o nmero de destino desejado (mx. 24 dgitos).

#
Discar #. Tom de confirmao Desligar.

Discar 742.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como primeiro dgito antes de um nmero externo.

T7431
MODE

P r o g . C a p t u r a . . #
SELECT MODE

n de destino desejado
Marcar nmero de destino desejado (mx. 24 dgitos).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Prog.Captura".

Press. SELECT.

#
Discar #. Tom de confirmao Desligar.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como primeiro dgito antes de um nmero externo.

T7433
SHIFT

FACIL

P r o g . C a p t u r a . . # P r o i b B u s c a 1/0 MENU SEL

n de destino desejado
Marcar nmero de destino desejado (mx. 24 dgitos).

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at que aparea "Prog.Captura" junto seta.

Press. "SEL".

#
Discar #. Tom de confirmao Desligar.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como primeiro dgito antes de um nmero externo.

Manual do usurio

33

Funcionamento

Para guardar um nmero de telefone (continuao)

T7436
n de destino desejado
Marcar nmero de destino desejado (mx. 24 dgitos).

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Prog.Captura

(..+#)

Press. "Prog.Captura".

#
Discar #. Tom de confirmao Desligar.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como primeiro dgito antes de um nmero externo.

Para ativar/cancelar

PT/TR 1 7
Tirar do gancho. Fixar Cancelar

Ou

0
Discar 74.

Discar 1 para fixar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
MODE

1
H o t L i n e

Fixar Cancelar

1/0
SELECT MODE

Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Hot Line".

Press. SELECT.

Discar 1 para fixar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

34

Manual do usurio

Funcionamento

Para activar/cancelar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

H o t L i n e Houvir OGM MENU

1/0 1-8 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Hot Line" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Fixar Cancelar

Discar 1 para fixar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte. Fixar Cancelar Tom de confirmao Desligar.

Hot Line

S/N (1/0)

Ou

0
Press. "Hot Line".

Discar 1 para fixar ou 0 para cancelar.

Para discar

PT/TR

Tirar do gancho.

Para chamar a outro interlocutor, marque o nmero de telefone do interlocutor desejado antes de conectar a linha pr-estabelecida. (Por definio: 1 segundo) " " tambm pode-se guardar como um dgito.

Manual do usurio

35

Funcionamento

Utilizando um nmero de um dgitdo (Discagem pr-atribuda)


PT/TR

n de discagem pr-atribuda
Tirar do gancho. Discar o nmero de discagem pr-atribuda.

4.3

Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.9 Ajustar o nmero de discagem pr-atribudo (009)

36

Manual do usurio

Funcionamento

A um ramal virtual
Pode chamar a todos os ramais relacionados com um ramal virtual. A chamada chega aos ramais que dispem do mesmo nmero de ramal virtual.

1234

1234

1234

1234

Chamar a um ramal virtual

PT/TR
(Virtual)

Ou

n de ramal virtual
Tirar do gancho. Press. Virtual ou discar o nmero de ramal virtual.

Para responder

PT/TR

(Virtual)

Ou

(LE)

Ou

INTERCOM

Ou

(DN)

Ou

Press. Virtual.

Press. LE.

Press. INTERCOM.

Press. DN.

Tirar do gancho.

O indicador da tecla Virtual mostra o estado atual da seguinte maneira: Desativado: Inativo Iluminado em vermelho: Est chamando a um ramal virtual. Iluminado em verde: Chamada entrada Deve-se atribuir um nmero virtual pela Programao do sistema antes de atribuir a tecla Virtual atravs da Programao do ramal.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reconfigure uma tecla Virtual. Para ativar e desativar o timbre de um ramal virtual (s telefone proprietrio digital) 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

37

Funcionamento

2.2.3

Rechamada

conveniente quando volte a chamar ao mesmo interlocutor externo. Para voltar a chamar ao ltimo nmero de telefone externo que foi discado Armazenamento do ltimo nmero de telefone externo para voltar a disc-lo Permite guardar e rechamar um mximo de 24 dgitos. O nmero de acesso linha no conta como dgito.

Para voltar a marcar automaticamente, ligue com a tecla SP-PHONE e em seguida pressione a tecla REDIAL ou Salvar, ou pressione diretamente a tecla REDIAL ou Salvar. Discar continuadamente at que o interlocutor a que chama responda, dentro de um intervalo de tempo especfico (Rechamada automtica). Voc pode realizar outras tarefas durante a rechamada automtica. Para cancelar, pressione a tecla FLASH ou efete outra operao.

4.1

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciais Atribuio de discagem com um s toque completo Estabelecer ou cancelar uma operao com um s toque enquanto o telefone est fora do gancho. (Por definio: Permitir)

Para voltar a chamar ao ltimo nmero de telefone externo que foi discado (Rechamada ao ltimo nmero)
PT/TR
REDIAL

Ou

#
Tirar do gancho. Press. REDIAL ou discar #.

38

Manual do usurio

Funcionamento

Armazenamento do ltimo nmero de telefone externo para voltar a disc-lo (Rechamada ao nmero guardado)
O nmero armazenado permanece intacto at que se armazena outro nmero.

Para guardar

PT
Durante uma conversao ou um tom de ocupado
AUTO DIAL STORE

(Salvar)

Press. STORE.

Press. Salvar.

Para discar

PT

(Salvar)

Tirar do gancho.

Press. Salvar.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reconfigure a tecla Salvar. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

39

Funcionamento

2.2.4

Quando o destino discado est ocupado ou no responde


Deixar uma indicao de mensagem em espera Unir-se a uma chamada em curso

Reserva de uma linha ocupada Enviar um tom de chamada em espera

Reserva de uma linha ocupada (Retrochamada automtica em ocupado)


Pode configurar o telefone para receber um toque de retrochamada quando uma linha discada fica inativa. Quando responde ao timbre de rechamada: Para uma chamada externa: Se pega a linha. Para uma chamada intercom: O ramal chamado comea a soar automaticamente.

PT/TR
Enquanto se ouve um tom de ocupado
B.DTM
Ou

6
Press. "B.DTM" ou discar 6.

Tom de confirma Desligar.

Para responder e chamar

PT/TR
q Chamada externa
n telefone
Tirar do gancho. Tom de discagem Marcar o nmero de telefone. Tirar do gancho.

q Chamada intercom

Se no responde o timbre de rechamada antes de 10 segundos (quatro timbres), esta funo se cancela.

40

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar

PT/TR

4
Tirar do gancho.

6
Tom de confirmao Desligar.

Discar 46.

T7431
MODE

C a n c e l a R e c h a m
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cancela Recham".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

C a n c e l a R e c h a m CapturarDRT RAM MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at que aparea "Cancela Recham" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Cancela Recham Ocupado


Press. "Cancela Recham Ocupado". Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

41

Funcionamento

Enviar um tom de chamada em espera (Sinalizao de ramal ocupado [SRO])


O interlocutor saber que sua chamada est em espera.

PT/TR
Enquanto escuta um tom de ocupado SRQ
Ou

1
Press. "SRQ" ou discar 1.

Se "SRQ" no aparece ou se ouve um tom de reordem, esta funo no est estabelecida no telefone do outro interlocutor. Esta funo s est disponvel se o ramal chamado tem a funo "Chamada em espera". Dependendo do telefone do outro interlocutor, podem-se aplicar as funes "Aviso de chamada com o monofone ligado (OHCA)" e "Sussurro OHCA". Pode falar ao interlocutor atravs da caixa de som e do microfone (OHCA) ou pode realizar uma notificao de chamada atravs do monofone (Sussurro OHCA), ao mesmo tempo que eles realizam outra conversao utilizando o monofone. Sussurro OHCA se ativa quando ambos interlocutores utilizam um dos KX-T7400 da srie PTs.

42

Manual do usurio

Funcionamento

Deixar uma indicao de mensagem em espera (Mensagem em espera)


Se o outro ramal est ocupado ou no responde sua chamada, pode deixar uma indicao de mensagem em espera (o indicador da tecla MESSAGE se acende e/ou se emite um tom de indicao quando se liga) nesse ramal. Este notifica ao usurio do outro ramal que dever chamar-lhe.

Deixar uma indicao de mensagem em espera

PT
Quando o ramal chamado est ocupado ou no responde
MESSAGE

Press. MESSAGE.

Tom de confirmao

Desligar.

Para deixar/cancelar uma indicao de mensagem em espera

PT/TR PT and SLT 1 7


Tirar do gancho. Deixar

Ou

n ramal
Cancelar Marcar o nmero de ramal. Tom de confirmao Desligar.

Discar 70.

Discar 1 para deixar ou 0 para cancelar.

T7431
MODE

MSG NAO

Ram
SELECT MODE

n ramal
Marcar o nmero de ramal. Tom de confirmao Desligar.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "MSG NAO" ou "MSG SIM".

Press. SELECT. "MSG SIM": Deixar "MSG NAO": Cancelar

Manual do usurio

43

Funcionamento

Para deixar/cancelar uma indicao de mensagem em espera (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL
Girar o Jog Dial at que aparea "MSG NAO" ou "MSG SIM" junto seta.

M S G N A O R a m MSG SIM Ram

MENU

SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Press. "SEL". "MSG SIM": Deixar "MSG NAO": Cancelar

n ramal
Tom de confirmao Discar o nmero de ramal. desligar.

T7436
Cancelar

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Mensagem Nao Mensagem Sim

(RAM) (RAM)
Deixar

n ramal
Entrar o nmero de ramal.

Press. "Mensagem Nao" para deixar ou "Mensagem Sim" para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

Para comprovar e selecionar o interlocutor


Se recebeu mais de uma indicao de mensagem em espera, pode selecionar a qual interlocutor deseja devolver a chamada.

PT com visor
Com o telefone no gancho
MESSAGE

Press. MESSAGE at que aparea no visor o ramal desejada.

44

Manual do usurio

Funcionamento

Para devolver a chamada

PT/TR com indicador de mensagem


MESSAGE

Ou

Tom de discagem 4 Tirar do gancho.

2
Falar.

Press. MESSAGE ou discar 702.

Para apagar todas as indicaes de mensagem em espera

PT/TR com indicador de mensagem

7
Tirar do gancho. Tom de discagem 4

0
Discar 700.

seu n de ramal
Marcar seu nmero de ramal.

O nmero do ramal e o nome das pessoas que enviaram mensagens aparecem na ordem de recepo . possvel que os usurios de telefones comuns ouam um tom de timbre especial que sirva de notificao, enquanto o telefone est no gancho, se se requer. Tom de discagem 4

1s

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reconfigure a tecla Mensagem. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

45

Funcionamento

Unir-se a uma chamada em curso (Ignorar Ocupado)


Pode chamar a um interlocutor que esteja falando com outro e acrescentar um terceiro interlocutor conversao em curso. possvel que alguns ramais no possam executar esta funo.

Para incorporar-se chamada

PT
Chamada externa

PT/TR
Chamada Intercom/externa

Enquanto se ouve o tom de ocupado


Se estabelece uma conversao a 3.
(LE)

SOBRE
Ou

Se estabelece uma conversao a 3.

Ou
(DN) Tom de confirmao Pressionar (Opcional) LE ou DN correspondentes.

2
Falar. Press. "SOBRE" ou discar 2.

Tirar do gancho.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Para desconectar um interlocutor e falar com outra pessoa quando um dos interlocutores externo

PT
(LE)

Ou
INTERCOM

Press. a LE do interlocutor ou INTERCOM.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Para abandonar a conferncia

PT/TR

Desligar.

Tambm pode impedir que outros usurios se incorporem a sua conversao (Denegar Ignorar ocupado) (Por definio: Permitir). Consulte a seo "2.7 Ajustar o telefone segundo suas necessidades".

46

Manual do usurio

Funcionamento

2.2.5

Chamar sem restries


Para chamar a um ramal que rechaa a chamada Mudana de modo de discagem

Utilizar um cdigo de conta Utilizao do privilgio de chamada em outro ramal

Utilizar um cdigo de conta (Entrada de cdigo de conta)


Um cdigo de conta proporciona informao sobre chamadas externas com objetivos relacionados faturao e contabilidade. possvel que no possa fazer uma chamada externa se no introduz um cdigo de conta, conforme seu modo de entrada de cdigo de conta. A Programao do sistema atribui um dos trs modos a cada ramal. Pergunte ao administrador do sistema qual seu modo.

PT/TR
CONTA
Ou
(Conta)

#
cdigo de conta
Ou

Ou

Tirar do gancho.

Tom de discagem 3

9
Marcar cdigo de conta (mx. 10 dgitos).

Press. # ou discar 99.

Press. "CONTA", Conta ou discar 49.


(LE)

Ou

n telefone
Marcar o nmero de telefone.

Tom de confirmao

Tom de discagem

n de aceeso a linha

Press. LE ou marcar um nmero de acesso linha (9 ou 801-848).

Um usurio de telefone proprietrio Panasonic pode introduzir um cdigo de conta durante uma conversao e ao ouvir um tom de reordem quando o interlocutor desliga. Se entra um cdigo equivocado, pressione a tecla " " enquanto entra o cdigo de conta e na continuao volte a entrar o cdigo. Para cancelar a entrada, pressione a tecla Conta <PT> ou pressione ligeiramente o gancho do telefone <TR> enquanto entra o cdigo. conveniente guardar o cdigo junto com o nmero de telefone na memria (por exemplo, discagem rpida). Se ouve um som de reordem, significa que o cdigo de conta intoduzido incorreto. Introduza o cdigo correto. O delimitador "99" somente est disponvel para os TRs de tipo rotatrio.

O administrador do sistema pode lhe dar um cdigo de conta especfico e comprovar sua utilizao do telefone. Pode tambm especificar um cdigo de conta a cada cliente e comprovar a durao das chamadas.

Manual do usurio

47

Funcionamento

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Conta. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

Utilizao do privilgio de chamada em outro ramal (CDS porttil)


Pode utilizar seus privilgios de chamada (Classe de servio) em outro ramal. Pode anular restries que foram estabelecidas no ramal. Para realizar esta funo, se requer uma contrasenha de CDS porttil pr-programada. Pergunte ao administrador do sistema sobre a contrasenha de CDS porttil.

PT/TR

4
Tirar do gancho.

Senha de CDS Porttil


Marcar a senha de CDS Porttil.

seu nmero de ramal

n de destino desejado

Discar 47.

Tom de Tom de confirmao discagem Marcar seu nmero Marcar o nmero de de ramal. destino desejado.

Pressione uma tecla LE ou marque um nmero de acesso linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

T7431
MODE

D.Class Cod+Ram
SELECT MODE

contrasenha de CDS Porttil


Marcar a contrasenha de CDS Porttil.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "D.Class".

Press. SELECT.

seu nmero de ramal


Marcar seu nmero de ramal. Tom de Tom de confirmao discagem

n de destino desejado
Marcar o nmero de destino desejado.

Pressione uma tecla LE ou marque um nmero de acesso linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

48

Manual do usurio

Funcionamento

T7433
SHIFT

FACIL

D . C l a s s C o d + R a m Hot Line 1/0 MENU SEL

contrasenha de CDS Porttil


Marcar a contrasenha de CDS Porttil.

Press. SHIFT at aparea "FACIL".

Prees. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "D.Class" junto seta.

Press. "SEL".

seu nmero de ramal


Marcar seu nmero de ramal. Tom de confirmao Tom de discagem

n de destino desejado
Marcar o nmero de destino desejado.

Pressione uma tecla LE ou marque um nmero de acesso linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

T7436
contrasenha de CDS porttil
Marcar a contrasenha de CDS Porttil.

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Desloc.Classe(cod+ram)
Press. "Desloc.Classe".

seu nmero de ramal


Tom de Tom de confirmao discagem Marcar seu nmero de ramal.

n de destino desejado
Marcar o nmero de destino desejado.

Pressione uma tecla LE ou marque um nmero de acesso a linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

As funes disponveis so as seguintes: O nvel de restrio de chamada externa (nvel de restrio inferior) Uma durao de chamada externa. Transferir uma chamada a um interlocutor externo Utilizando um modo de entrada de cdigo de conta (Entrada de cdigo de conta) O nmero de dgitos que pode discar durante uma chamada externa. As linhas exteriores que se permite utilizar.

Manual do usurio

49

Funcionamento

Para chamar a um ramal que rechaa a chamada (Ignorar No Perturbem [NOM])


PT/TR
Enquanto escuta o tom de NOM
SOBRE
Ou

1
Press. "SOBRE" ou discar 1.

Somente um ramal pr-programado pode executar esta funo. Se ouve um tom de reordem depois de pressionar "SOBRE" ou discar "1", no poder executar esta funo atravs da Programao do sistema.

Mudana de modo de discagem (Converso de toques a tons)


Para acessar a servios como servios telefnicos informticos, correio de voz, etc., que requerem uma discagem por tons, pode mudar temporariamente o modo de discagem de toques a tons se utiliza uma linha LE do tipo de discagem por toques.

PT/TR
Uma vez conectada a linha

#
Discar #.

n desejado
Marcar o nmero desejado.

50

Manual do usurio

Funcionamento

2.2.6

Alternar o mtodo de chamada (Chamada alternativa Timbre/Voz)


Ring Ring Ou

O ramal chamado estabelece o mtodo de chamada (toque ou voz) ao receber uma chamada intercom Porm, pode mudar o mtodo temporariamente. A chamada com voz lhe permite falar com o interlocutor to logo a linha se conecte. (Por definio: Chamada com timbre)

Al

Para chamadas com voz

PT/TR
Depois de discar
VOZ
Ou

Tom de confirmao Press. "VOZ" ou . Falar.

Para chamadas com timbre

PT/TR
Depois de discar
TOM
Ou

Press. "TOM" ou

Se o interlocutor chamado utiliza um telefone comum, s poder fazer uma chamada com timbre.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAtribuio de aviso de chamada intercom Em que modo prefere receber uma chamada intercom?

Manual do usurio

51

Funcionamento

2.2.7

Para acessar a outro interlocutor diretamente desde o exterior (Acesso direto ao sistema interno [DISA])

Os interlocutores externos que chamam podem chamar a ramais do sistema KX-TD500, ou a outros interlocutores externos atravs do sistema KX-TD500. Uma mensagem de boas-vindas pessoa que chama e lhe proporciona informao sobre como acessar a um ramal. No necessita a assistncia da operadora. Conforme o modo de segurana possvel que no possa acessar funes sem um cdigo de usurio DISA Pergunte ao administrador do sistema que modo tem atribudo o sistema.

DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

Aviso aos usurios do Acesso direto ao sistema interno Quando voc ativa a funo de chamada de LE-a-LE da funo de Acesso direto ao sistema interno (DISA), se um terceiro interlocutor conhece a contrasenha (cdigo de usurio DISA) do sistema, existe um risco que algum faa uma chamada ilegal com sua linha telefnica e descarregue os custes em sua conta. Para evitar este problema, lhe recomendamos que siga os pontos descritos a seguir: 1: Guarde a contrasenha em segredo. 2: Especifique uma contrasenha complicada o maior possvel e escolhida ao acaso. 3: Mude a senha com freqncia.

52

Manual do usurio

Funcionamento

Para chamar a um ramal

Desde um telefone exterior


Em modo de No Segurana / Em modo de Segurana Troncal
n de telefone DISA
Marcar o nmero de telefone DISA. Tom de devoluo de chamada e mensagem sada DISA

n desejado
Marcar o nmero desejado.

Em modo de Segurana Total


n de telefone DISA
Marcar o nmero de telefone DISA. Tom de devoluo de chamada e mensagem sada DISA

cdigo de usurio DISA


Marcar cdigo de usurio DISA pr-atribudo (4-10 dgitos). Tom de discagem

n desejado
Marcar o nmero desejado.

Para chamar a um interlocutor externo

Desde um telefone exterior


Em modo de No Segurana
n de telefone DISA n de acesso linha n telefone
Tom de discagem da rede telefnica Marcar o nmero de telefone do interlocutor externo.

Tom de devoluo de chamada e Marcar o nmero mensagem sada Marcar o nmero DISA de telefone DISA. de acesso linha (9 ou 801-848).

Em modo de Segurana Troncal


n de telefone DISA n de acesso linha
cdigo de usurio DISA
Tom de discagem da rede telefnica

n telefone
Marcar o nmero de telefone do interlocutor externo.

Tom de Tom de devoluo discagem 3 de chamada e Marcar o cdigo Marcar o nmero mensagem sada Marcar o nmero de usurio DISA DISA de telefone DISA. de acesso linha pr-atribudo (9 ou 801-848). (4-10 dgitos).

Em modo de Segurana Total


n de telefone DISA
cdigo de usurio DISA

n de acesso linha
Tom de discagem Marcar o nmero de acesso linha (9 ou 801-848). Tom de discagem da rede telefnica

n telefone
Marcar o nmero de telefone do interlocutor externo.

Tom de devoluo de chamada e Marcar o nmero mensagem sada Marcar o cdigo DISA de telefone DISA. de usurio DISA pr-atribudo (4-10 dgitos).

Manual do usurio

53

Funcionamento

Realizar outra tentativa

Desde um telefone exterior


Para marcar um nmero diferente durante uma conversao com um interlocutor exterior ou enquanto se ouve o tom de rechamada, retentar ou ocupado.
n desejado
Tom de discagem Discar . Marcar o nmero desejado.

Marque um nmero de acesso linha (9 ou 801 a 848) como o primeiro dgito quando chame a um nmero exterior.

Se se estabelece uma chamada entre dois interlocutores externos (voc e um interlocutor externo), ambos interlocutores ouviro um tom de alerta 15 segundos antes de que o limite de tempo expire (Por definio: 10 min). O tempo de durao pode extender (Por definio: 3 min) pressionando qualquer tecla exceto " " quando se ouve um tom de aviso. Se se estabelece o servio de operadora automtica integrado, pode acessar o ramal desejado simplesmente pressionando um nmero de um dgito (0-9) de acordo com a mensagem sada. Se se introduz um cdigo de usurio DISA incorreto trs vezes seguidas, a chamada se desconecta automaticamente.

4.3

Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.10 Ajustar o cdigo de usurio DISA/Dedicada (010)

54

Manual do usurio

Funcionamento

2.3
2.3.1

Receber chamadas
Responder chamadas
PT/TR

Tirar do gancho.

Falar.

Selecione um dos mtodos seguintes: . Levante o monofone para receber a linha preferente (Valor pr-determinado: Foi selecionada a linha que soa.) . Press. a tecla SP-PHONE ou MONITOR*. . Press. a tecla LE com o indicador vermelho/verde intermitente, INTERCOM verde ou PDN verde/ SDN vermelho diretamente.

* Quando se liga utilizando a tecla MONITOR, tem que ligar o monofone para falar com seu interlocutor.

Operao com mos livres Para manter as mos livres, pressione a tecla SP-PHONE em lugar de levantar o monofone. Assim pode fazer outras tarefas ao mesmo tempo. Sugestes teis para a operao com mos livres Utilize o telefone em um espao onde haja silncio para um melhor resultado. Se o outro interlocutor tem dificuldades em ouvir-lhe, baixe o volume. Se voc e o outro interlocutor falam ao mesmo tempo, se perdero partes da conversao. Para evit-lo, falem de modo alternado. Se a funo de identificao do interlocutor est disponvel, pode confirmar o nmero de telefone e o nome da pessoa que chama antes de responder uma chamada externa. Ao pressionar a tecla SHIFT aparece o nome e o nmero da linha exterior. <Ejemplo>
0111111111 John Thomas Ramal Disc Abrev Ram Facil Disc Abrev Sis REG.CHM
SHIFT

10101 Panasonic Ramal Facil REG.CHM Disc Abrev Ram Disc Abrev Sis

SHIFT

A companhia telefnica s enviar a informao do interlocutor ao ramal pr-atribudo.

Manual do usurio

55

Funcionamento

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAtribuio de linha preferidaEntrante Selecione a linha tomada ao ligar. Atribuio de aviso de chamada intercom Selecione o mtodo de chamada, o timbre ou diretamente a voz do interlocutor. 4.1.2 Personalizar as teclas Reconfigure a tecla LE e mude o som do timbre para cada tecla LE. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)

4.1

56

Manual do usurio

Funcionamento

2.3.2

Responder com mos livres (Resposta automtica com mos livres)

Pode responder a uma chamada intercom sem levantar o fone no momento em que se conecta a linha. Ouvir ao interlocutor falar sem ouvir primeiro o timbre do telefone.

Para ativar/cancelar

PT
Com o telefone no gancho
AUTO ANSWER

MUTE

Press. AUTO ANSWER/MUTE.

O indicador da tecla AUTO ANSWER/MUTE indica o estado atual da forma seguinte: Iluminado: Ativada. Desativado: No ativada. Esta funo no est disponvel para as chamadas de interfone:

Manual do usurio

57

Funcionamento

2.3.3

Responder a uma chamada que soa em outro telefone (Captura de chamadas)

Pode responder uma chamada entrada que soa em outro ramal sem ter que levantar-se de seu escritrio. Tm disponveis os seguintes tipos: Captura de chamadas externa (LE): Captura uma chamada externa. Captura de chamadas de grupo: Captura uma chamada dentro de seu grupo de ramal. Captura de chamadas dirigida: Captura uma chamada de ramal especificado.

PT/TR 4
Ou

Chamada externa

4
Tirar do gancho.

Grupo

Discar 4 para uma chamada externa ou 40 para grupo.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar. Tom de confirmao (Opcional)

Dirigida

n ramal
Discar o nmero de ramal.

Discar 41 para chamada dirigida.

T7431

MODE

Capturar LE
SELECT MODE

Press. MODE ata que aparepa "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial att que aparepa o seguinte na seta.

Press. SELECT.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Capturar Grupo
SELECT MODE

Press. SELECT.

Tom de confirmao (Opcional) Tom de confirmao (Opcional)

CapturarDRT RAM
SELECT MODE

n ramal
Marcar o nmero de ramal.

Press. SELECT.

58

Manual do usurio

Funcionamento

T7433
SHIFT

FACIL

C a p t u r a r L E CHM ESTAC.00-99 MENU SEL

Press. SHIFT Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at que at que aparea o aparea "FACIL". seguinte na seta.

Press. "SEL".
C a p t u r a r G r u p o Capturar LE MENU SEL

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Press. "SEL".
C a p t u r a r D R T R A M Capturar Grupo MENU SEL

Tom de confirmao (Opcional) Tom de confirmao (Opcional)

n ramal
Marcar o nmero de ramal.

Press. "SEL".

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Captura LE
Press. "Captura LE". Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Capturar Grupo
Tom de Press. "Capturar Grupo". confirmao (Opcional)

Captura Direito

(RAM)

n ramal
Marcar o nmero de ramal.

Tom de confirmao (Opcional)

Press. "Captura Direito".

Se recebe um tom de Chamada em espera, pode pedir a um terceiro interlocutor que capture a segunda chamada com a Captura de chamadas dirigida.

Tambm pode impedir que outras pessoas atendam as chamadas que se recebem em seu ramal (Denegar captura de chamadas). Consulte a seo "2.7 Ajustar o telefone segundo suas necessidades".

Manual do usurio

59

Funcionamento

2.3.4

Responder a uma chamada atravs de uma caixa de som externa (Resposta a partir de qualquer ramal [TAFAS])

Pode responder uma chamada LE entrada que soe em um caixa de som externa desde qualquer ramal.

PT/TR

4
Tirar do gancho.

n caixas de som
Marcar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Discar 42.

T7431
MODE

AT. BP-EXT

1-2
SELECT MODE

n caixas de som
Discar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao Desligar.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "AT. BP-EXT".

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

A T . B P - E X T AT. BP-GRP MENU

1-2 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "AT. BP-EXT" junto seta.

Press. "SEL".

n caixas de som
Discar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

T7436

Facil

Atender CHA-EXT

(1-2)

n caixas de som
Marcar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Press. "Facil".

Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Press. "Atender CHA-EXT".

60

Manual do usurio

Funcionamento

Com esta operao tambm pode receber um aviso de Megafonia atravs de uma caixa de som externa.

Manual do usurio

61

Funcionamento

2.3.5

Utilizar a tecla ANSWER (Resposta)/RELEASE (Liberar)

As teclas ANSWER (Resposta) e RELEASE (Liberar) so recomendveis para operaes com fones de ouvido ou no modo mos livres. Com a tecla ANSWER (Resposta), pode responder todas as chamadas entradas ao telefone enlaado/seu prprio telefone. Com a tecla RELEASE (Liberar), pode desconectar a linha durante ou depois de uma conversao, ou completar a transferncia de uma chamada.

Para responder

PT e Console DSS
Se recebe uma chamada em seu ramal
ANSWER RELEASE

Press. ANSWER.

Falar.

Press. RELEASE.

Para transferir uma chamada

PT e Console DSS
Durante uma conversao com o monofone ou no modo mos livres
n desejado
TRANSFER

Ou
(DSS)

O interlocutor responde.

RELEASE

Tom de Tom de confirmao discagem Press. TRANSFER.

Marcar o nmero desejado ou press. DSS.

Press. RELEASE.

Para transferir uma chamada externa a um ramal com um s toque

PT e Console DSS
Durante uma conversao com o monofone ou no modo mos livres
O interlocutor responde.
RELEASE

(DSS)

Press. DSS.

Press. RELEASE.

O interlocutor fica retido e chama-se imediatamente extenso de destino.

62

Manual do usurio

Funcionamento

As teclas ANSWER e RELEASE so fixas no modelo KX-T7441 e no console DSS. Para outros PTs e consoles DSS, pode atribuir estas teclas a uma tecla flexvel (LE, DSS, FP). Se pressiona a tecla ANSWER para responder uma chamada nova durante a chamada em curso, se desconectar a chamada em curso. Se uma chamada entrada no ramal no soa, no poder respond-la pressionando a tecla ANSWER.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Resposta e uma tecla Liberar. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

63

Funcionamento

2.4
2.4.1

Durante uma conversao


Reter uma chamada
Reter uma chamada Evitar que outras pessoas recuperem a chamada que foi retida em seu ramal Reter uma chamada em uma zona de estacionamento do sistema Se uma chamada no se recupera dentro de um perodo especificado, se ouvir um aviso que o recordar. Se uma chamada no se recupera dentro de um perodo de 30 minutos, se desconecta automaticamente.

Reter uma chamada (normal)


PT/TR
Durante uma conversao
HOLD

Ou

Tom de confirmao

Desligar.

Press. HOLD ou o gancho do telefone e discar 50.

64

Manual do usurio

Funcionamento

Para recuperar uma chamada

PT/TR
No ramal de reteno
(LE)

Ou

INTERCOM

Ou Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

5
Tirar do gancho.

0
Falar.

Press. LE/INTERCOM/PDN/SDN ou discar 50.

Para recuperar uma chamada externa retida em outro ramal


(LE)

Ou

5
Tirar do gancho.

n fsico de porta de linha


Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Press. a LE cujo indicador pisque lentamente em vermelho, ou discar 53 e o nmero fsico de porta de linha (5 dgitos).

Para recuperar uma chamada intercom/externa retida em outro ramal

5
Tirar do gancho.

n de ramal de reteno
Marcar o nmero de ramal de reteno. Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Discar 51.

O indicador das teclas LE; INTERCOM, PDN ou SDN mostra o estado atual da seguinte forma: Pisca-pisca lentamente em verde: A chamada est em reteno em seu ramal. Pisca-pisca lentamente em vermelho: A chamada retm-se em outro ramal. Um usurio de telefone comum pode reter uma chamada intercom ou externa ao mesmo tempo. O nmero de chamadas que podem ser colocadas em reteno em um ramal. Varia conforme o tipo de telefone da seguinte maneira: Chamada intercom <PT tipo ICM>, <TR>: Um <PT tipo DN>: tantas chamadas intercom como o nmero de teclas DN (PDN, SDN) nele. Chamada externa <PT tipo ICM>: tantas chamadas externas como o nmero de teclas LE nele. <PT tipo DN>: tantas chamadas externas como o nmero de teclas LE e teclas DN nele. <TR>: Uma A funo "Estacionamento de chamadas" (pgina 67) resulta til para colocar vrias chamadas em reteno em qualquer ramal.

Manual do usurio

65

Funcionamento

Evitar que outras pessoas recuperem a chamada que foi retida em seu ramal (Reteno de chamada exclusiva)
S o ramal que realizou a reteno pode recuperar a chamada em reteno exclusiva.

Para colocar uma chamada em reteno exclusiva

PT
Durante uma conversao
HOLD HOLD

Press. HOLD.

Tom de Tom de confirmao discagem Press. HOLD.

Desligar.

Para recuperar uma chamada

PT

(LE)

Ou

INTERCOM

Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

Tirar do gancho.

Press. LE, INTERCOM, PDN ou SDN.

Se ouve um tom de alerta, enquanto coloca uma chamada em reteno exclusiva esta chamada se converter em uma chamada em reteno normal. O indicador das teclas LE; INTERCOM, PDN ou SDN mostra o estado atual da seguinte forma: Pisca-pisca moderadamente em verde: Sua chamada em reteno exclusiva Pisca-pisca lentamente em vermelho/verde: Uma chamada retida O nmero de chamadas que podem ser colocadas em reteno em um ramal. Varia conforme o tipo de telefone da seguinte maneira: Chamada intercom <PT tipo ICM>: Um <PT tipo DN>: tantas chamadas intercom como o nmero de teclas DN (PDN, SDN) nele. <TR>: No disponvel. Chamada externa <PT tipo ICM>: tantas chamadas externas como o nmero de teclas LE nele. <PT tipo DN>: tantas chamadas externas como o nmero de teclas LE e teclas DN nele. <TR>: No disponvel.

66

Manual do usurio

Funcionamento

Reter uma chamada em uma zona de estacionamento do sistema (Estacionamento de chamadas)


Pode reter uma chamada na zona de estacionamento do sistema normal e realizar outras operaes. Qualquer ramal pode recuperar a chamada estacionada. No sistema se podem guardar no mximo 100 chamadas.

Para ativar

PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER

Ou

5
Tom de confirmao Tom de marcao

n zona de estacion.
Discar el nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao Desligar.

Discar 52.

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

T7431
Durante uma conversao
MODE
TRANSFER

CHM ESTAC.00-99
SELECT MODE

Press. TRANSFER.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "CHM ESTAC."

Press. SELECT.

n zona de estacion.
Discar o nmero de zona de estacionamento. (00-99). Tom de confirmao Desligar.

T7433
Durante uma conversao
SHIFT

FACIL

C H M E S T A C . 0 0 - 9 9 Cnacel SIG temp MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "CHM ESTAC." junto seta.

Press. "SEL".

n zona de estacion.
Discar o nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

67

Funcionamento

Para ativar (continuao)

T7436
Durante uma conversao

Facil

Cham Estaciona (00-99)

n zona de estacion.
Tom de Tom de confirmao discagem

Press. "Facil".

Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Press. "Cham Estaciona".

Entrar o nmero de zona de estacionamento (00-99).

Desligar.

Para recuperar chamadas

PT/TR

5
Tirar do gancho.

n zona de estacion.
Entrar o nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Discar 52.

T7431
MODE

CHM ESTAC.00-99
SELECT MODE

n zona de estacion.
Discar o nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao Falar.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "CHM ESTAC."

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

C H M E S T A C . 0 0 - 9 9 Cnacel SIG temp MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press."FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "CHM ESTAC." junto seta.

Press. "SEL".

n zona de estacion.
Discar o nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

68

Manual do usurio

Funcionamento

Para recuperar chamadas (continuao)

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Cham Estaciona (OO-99)


Press. "Cham Estaciona".

n zona de estacion.
Entrar el nmero de zona de estacionamento (00-99). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Se escuta um som de ocupado ao entrar um nmero de zona, significa que a zona est em uso. Introduza outro nmero.

Manual do usurio

69

Funcionamento

2.4.2

Falar com dois interlocutores alternadamente (Alternncia de chamadas)

Se uma nova chamada chega a seu ramal enquanto est ocupado com outro, pode responder a nova chamada sem perder a chamada em curso. Seguidamente pode falar com um dos dois usurios alternadamente enquanto retm a outra chamada.

PT
Se se recebe outra chamada (externa/intercom), quando se atende outra chamada (externa/intercom);

TRANSFER

Ou
HOLD

(LE)

Ou

INTERCOM

Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

Press. LE, INTERCOM, PDN ou SDN. Press. TRANSFER ou HOLD.

PT

(Tipo LE/ICM s PT)

Se se recebe outra chamada intercom enquanto est ocupado em uma chamada intercom;
HOLD

Press. HOLD.

TR
Se se recebe outra chamada (externa/intercom), enquanto est ocupado em uma chamada (externa/intercom).

Press. o gancho do telefone.

70

Manual do usurio

Funcionamento

2.4.3

Transferir uma chamada


Transferir uma chamada a um ramal (Transferncia de timbre) Transferir uma chamada ao recurso remoto Transferir uma chamada a um interlocutor externo

Transferir uma chamada a um ramal Transferir uma chamada a um ramal virtual Transferir uma chamada a um ramal (Chamada PDN)

Transferir uma chamada a um ramal


PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER

n ramal
Ou

Ou

Tom de Tom de confirmao discagem

(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS. Press. TRANSFER ou o gancho.

Tom de devoluo de chamada Falar.

Desligar.

O destino se confirma antes de transferir a chamada. Este passo se pode pasar saltar.

Transferir uma chamada a um ramal virtual


PT/TR
Duriante uma conversao
TRANSFER (Virtual)

Ou

Ou

Tom de confirmao

Tom de discagem

n de ramal virtual
Press. Virtual ou entrar o nmero de ramal virtual.

Tom de devoluo de chamada

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

Falar.

Desligar.

Este passo se pode pasar saltar.

Manual do usurio

71

Funcionamento

Transferir uma chamada a um ramal (Chamada PDN)


PT
(Tipo DN s PT)

Durante uma conversao

TRANSFER

Press. TRANSFER.

Tom de confirmao

(SDN)

(SDN)

Tom de discagem

Press. SDN.

Tom de discagem

Press. SDN.

Tom de devoluo de chamada

Falar.

Desligar.

Este passo se pode pasar saltar.

Transferir uma chamada a um ramal (Transferncia de toque)


Pode transferir uma chamada de uma tecla SDN a outro ramal com uma simples operao. A chamada se transferir ao ramal ao que est atribuda a tecla PDN (associada com a tecla SDN atribuda ao seu ramal).

PT

(Tipo DN s PT)

Durante uma conversao com uma tecla SDN


(SDN)

Press. SDN.

Tom de devoluo de chamada

Falar.

Desligar.

O destino se confirma antes de transferir a chamada. Este passo se pode pasar saltar.

72

Manual do usurio

Funcionamento

Transferir uma chamada ao recurso remoto


PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER (Discagem com um s toque)

Ou

Tom de confirmao

Tom de discagem

Ou

FDN* de Recurso Remoto


Press. Discagem com um s toque ou discar o FDN* de Recurso Remoto. Desligar.

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

* FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um Recurso Remoto, para que parea um ramal real.

Transferir uma chamada a um interlocutor externo


possvel que alguns ramais no possam executar esta funo.

PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER (LE)

Ou

Ou

n telefone
Tom de devoluo Discar o nmero de chamada Falar. de telefone. Desligar.

Tom de Tom de confirmao discagem

n de acesso a linha
Press. LE ou discar um nmero de acesso linha (9 ou 801-848).

Press. TRANSFER ou gancho do telefone.

O destino se confirma antes de transferir a chamada. Este passo se pode pasar saltar.

Manual do usurio

73

Funcionamento

Se marca um nmero incorreto, pressione a tecla FLASH e volte a discar o nmero de telefone ou do ramal <PT>. Se deseja falar de novo com o interlocutor antes de que responda ao ramal/interlocutor de destino, pressione de novo a tecla TRANSFER ou as teclas INTERCOM/LE/PDN/SDN correspondentes <PT>; ou pressione de novo o gancho de do telefone <TR>. Pode transferir uma chamada a um ramal ocupado. A chamada se transfere ao ramal ocupado quando este est livre (Transferncia Camp-On). Se ouve um tom de alerta dentro de um perodo de tempo especificado (Tempo de rechamada de transferncia) depois de transferir uma chamada, o ramal de destino no responder chamada ou se manter ocupado (Rechamada de transferncia). Tire o telefone do gancho para responder chamada. Isto no acontece se foi transferida a chamada a um dos seguintes destinos: Recurso remoto, ou Interlocutor externo. Depois de transferir a chamada a um interlocutor externo, pode incorporar-se chamada pressionando a tecla LE que foi utilizada para transferir a chamada. Se estabelece uma conversao a trs (Conferncia). Se se estabelece uma chamada entre dois interlocutores externos, ambos interlocutores ouviro um tom de alerta 15 segundos antes de que o limite de tempo expire (Por definio: 10 min). O ramal original ouvir um alarme 50 segundos antes de que se esgote o tempo.

Pode transferir uma chamada a outro ramal simplesmente pressionando a tecla DSS associada com o ramal de destino de transferncia (Transferncia com um s toque). No dever pressionar a tecla TRANSFER. A chamada se liberar do ramal automaticamente depois de discar o nmero do ramal de destino (Operao de conexo liberada). Se ativa esta funo esta atravs da programao do sistema, pode realizar outra operao sem tirar o telefone do gancho depois de transferir a chamada.

74

Manual do usurio

Funcionamento

2.4.4

Responder a uma chamada em espera

Responder uma chamada em espera no sistema Responder uma chamada em espera desde a rede telefnica

Responder uma chamada em espera no sistema


Durante uma conversao, quando se recebe uma chamada externa ou outro ramal lhe adverte que tem outra chamada em espera, se ouve um tom de chamada em espera ou um aviso de voz atravs da caixa de som do telefone ou atravs do monofone. Pode responder segunda chamada desconectando a chamada atual ou retendo-a.

Para falar com o interlocutor novo

PT/TR
Enquanto ouve um tom
HOLD

Ou

(LE)

Ou INTERCOM

Ou Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

Press. HOLD ou o gancho do telefone e discar 50.

Press. LE/INTERCOM/PDN/SDN ou desligar e ligar.

Pule este passo se termina a chamada em curso.

Pule este passo, se ambos interlocutores so ramais.

Esta funo no est disponvel por definio. Para ativar esta funo, ajuste os modos que deseje (1. SRO, 2. OHCA, 3. Sussurro OHCA). Consulte a seo "2.7.3 Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA)" para mais informao. Dependendo do modelo do telefone, podem-se aplicar as funes "Aviso de chamada com o monofone ligado (OHCA)" ou "Sussurro OHCA". Pode falar com o interlocutor atravs da caixa de som e do microfone (OHCA) ou s receber um aviso de chamada atravs do monofone (Sussurro OHCA), enquanto se mantm uma conversao com o monofone. Consulte a parte "Enviar um tom de chamada em espera (Sinalizao de ramal ocupado [SRO])" da seo "2.2.4 Quando o destino discado est ocupado ou no responde" para mais informao. O nome ou o nmero do ramal que chama visualiza-se durante cinco segundos em intervalos de dez segundos antes de responder a uma chamada.

Manual do usurio

75

Funcionamento

4.1

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAtribuio de tipo de tom da chamada em espera Determina o tom segundo o interlocutor, se uma chamada externa ou de um ramal.
Tom 1 (Por definio) Chamada Intercom/ externa Tom 2 (Tons especiais) Chamada Intercom 5s 15 s

Chamada externa

Responder uma chamada em espera desde a rede telefnica


Isto um servio opcional de companhia telefnica. Para obter mais informao, consulte com sua companhia telefnica.

PT/TR
Enquanto escuta um tom
TRANSFER

AFE

FLASH

Ou

Ou

Ou

Press. "AFE", FLASH. Ou press. TRANSFER ou o gancho do telefone e discar 6.

Para voltar ao interlocutor original, repita a operao.

76

Manual do usurio

Funcionamento

2.4.5

Conversao a trs

Acrescentar um terceiro interlocutor durante uma conversao Abandonar uma chamada de conferncia a trs Permitir que um terceiro usurio se incorpore a sua chamada

Acrescentar um terceiro interlocutor durante uma conversao (Conferncia, a trs)


PT/TR
CONF CONF

Ou

n interlocutor desejado
Tom de Tom de confirmao discagem Entrar o nmero de interlocutor desejado. Hablar con el tercer interlocutor.

Ou

3
Press. CONF ou gancho do telefone e discar 3.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Press. CONF ou o gancho do telefone.

Press. uma tecla LE ou entre um nmero de aceuso linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

Para deixar de falar com um usurio e falar com o outro

PT

(LE)

Ou INTERCOM

Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Press. LE, INTERCOM, PDN ou SDN.

Abandonar uma chamada de conferncia a trs


Os outros dois usurios podem continuar sua conversao. Inclusive se os interlocutores so externos, pode abandonar a conferncia (Conferncia, No atendida). O usurio pode voltar a incorporar-se conferncia se assim o deseja.

PT/TR
Se fala com dois ramais ou um ramal e um interlocutor externo

PT
Se fala com dois ramais externos (Conferncia, No atendida)
CONF

possvel que alguns ramais no podem aplicar esta funo.

Desligar.

Press. CONF.

Manual do usurio

77

Funcionamento

Para voltar conferncia desde uma Conferncia, No atendida

PT/TR
Enquanto ouve um tom de alarme
Ou Ou Ou

PT
Enquanto os demais estejam falando
Ou Ou

(LE)

(PDN)

(SDN)

(LE)

(PDN)

(SDN)

Tirar do gancho ou press. LE, PDN ou SDN.

Press. LE, PDN ou SDN.

Para falar com o terceiro interlocutor retendo ao interlocutor original

PT

TRANSFER

Tom de confirmao Press. TRANSFER. (Opcional)

Falar.

Para falar com o interlocutor original retendo ao terceiro interlocutor

TR

Press. o gancho do telefone.

Falar.

Limite de tempo Ambos usurios externos ouviro um tom de alerta 15 segundos antes de que se esgote o limite de tempo (Por definio: 10 min). O ramal original ouvir um alarme 50 segundos antes de que se esgote o tempo. A chamada se desconecta quando o tempo se esgota, a menos que o ramal original volte conferncia.

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reconfigure uma tecla Conferncia. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

78

Manual do usurio

Funcionamento

Permitir que um terceiro usurio se incorpore a sua chamada (Liberar conversao privada)
Pode permitir que um terceiro usurio se incorpore a sua chamada externa em curso.

PT
Durante uma conversao
(LE)

Pea ao terceiro participante que realize o passo seguinte.

Press. a tecla LE iluminada.

Tom de confirmao (Opcional)

(LE)

Falar.

Press. a tecla LE que pisca em verde durante 5 segundos.

Agora foi estabelecida uma conversao entre trs usurios.

Para abandonar a conferncia

PT

Desligar.

Para deixar de falar com um usurio e falar com o outro

PT

(LE)

Ou

INTERCOM

Ou

(PDN)

Press. LE, INTERCOM ou PDN.

Esta funo ignora "Segurana de linha de dados" ( "2.7.11 Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)") e "Denegar Ignorar ocupado" ( "2.7.9 Evitar que outras pessoas se incorporem na conversao (Denegar Ignorar ocupado)") .

Manual do usurio

79

Funcionamento

2.4.6

Conversao a cinco

Um usurio PT pode originar uma conferncia a cinco que inclui interlocutores externos e/ou internos. Originar uma conferncia a cinco Terminar uma conferncia a cinco

Originar uma conferncia a cinco (Conferncia, a cinco)


PT

5
Tirar do gancho.

2
. Tom de discagem

Discar 52 Continuar

n interlocutor desejado
Discar o nmero de interlocutor desejado. Falar.

CONF

CONF

Press. CONF.

Press. CONF. Tom de confirmao

Press. uma tecla LE ou introduzir um nmero de acesso a linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone externo.

Tono de confirmacin

Hablar.

Ahora se establece una conferencia de cinco usuarios.

80

Manual do usurio

Funcionamento

Terminar uma conferncia a cinco (s originador da conferncia)


PT
Durante uma conversao entre cinco interlocutores

Ou
(LE)

Ou

(PDN)

Ou

(SDN)

Desligar. Press. uma LE inativa, PDN ou SDN.

Podem-se gestionar at duas conferncias a 5 de uma vez no sistema. Ajustes de conferncia Uma conferncia a 5 pode incluir interlocutores internos e externos em qualquer combinao. Denegar Ignorar ocupado Ignorar ocupado no funciona no ramal ocupado em uma conferncia a 5. Se o interlocutor chamado se encontra em um dos seguintes estados, pode terminar a chamada atual e chamar a outro interlocutor pressionando a tecla FLASH. o interlocutor no responde a chamada. o outro interlocutor rejeita participar em uma conferncia a 5. o outro interlocutor um ramal de correio de voz.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciais 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

81

Funcionamento

2.4.7

Emudecer

Pode desativar o microfone ou o monofone para consultar de forma privada com outras pessoas na sala enquanto escuta o interlocutor pelo telefone atravs da caixa de som ou do monofone. Existem os dois tipos seguintes de emudecimento: Microfone de monofone emudecido: Durante uma conversao utilizando o monofone. Esta funo est disponvel s para os usurios de telefones da srie KXT7400 (exceto KX-T7451). Microfone emudecido: Durante uma conversao na que use o microfone. Para ativar/cancelar

PT
Durante uma conversao
AUTO ANSWER

MUTE

Ou
VOICE CALL

MUTE

Press. MUTE.

O indicador das teclas AUTO ANSWER/MUTE ou VOICE CALL/MUTE (s para KX-T7450, KX-7560) mostra o estado atual da forma seguinte: Intermitente em vermelho: Emudecido Desativado: Normal Microfone emudecido s est disponvel para o PT com tecla AUTO ANSWER/MUTE.

82

Manual do usurio

Funcionamento

2.4.8

Permitir que outras pessoas escutem a conversao (Escuta em grupo) [s para KX-T7431, KX-T7433 e KXT7436 e KX-T7565]

Pode permitir que outras pessoas da sala escutem a conversao atravs da caixa de som do telefone ao mesmo tempo que voc continua a conversao utilizando o monofone.

Para ativar/cancelar
T7431/T7433/T7436/T7565

Durante uma conversao


SP-PHONE

Press. SP-PHONE.

Esta funo s est disponvel durante uma conversao com o monofone. O indicador da tecla SP-PHONE mostra o estado atual da forma seguinte: Iluminado: A voz se ouve atravs da caixa de som do telefone. Desativado: A voz se ouve s atravs do monofone.

Manual do usurio

83

Funcionamento

2.4.9

Sinalizao DTMF de extremo a extremo (Passo a tons)

Precisa-se da sinalizao DTMF para acessar os servios especiais de rede que oferecem algumas companhias telefnicas. Este sistema lhe permite enviar sinalizao ao outro extremo atravs de tons DTMF durante uma chamada estabelecida.

Sinalizao DTMF de extremo a extremo (1)

PT
Durante uma conversao
cdigo requerido
Discar cdigo requerido.

Envia sinal DTMF ao outro extremo quando se marca.

Sinalizao DTMF de extremo a extremo (2) (Quando "Reteno automtica" est ativada)

PT
Durante uma conversao
cdigo requerido
Discar cdigo requerido.

(Passo a tons)

Press. Passo a tons.

Envia sinal DTMF ao outro extremo quando se marca.

84

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar o modo de sinalizao DTMF de extremo a extremo

PT
Durante uma conversao

(Passo a tons)

Press. Passo a tons.

Se cancela o modo Passo a tons.

Se o tipo de discagem da linha se atribui a DTMF, se estabelece automaticamente o modo de passo a tons depois de que a sequncia discada tenha acabado e se estabelea a chamada. A tecla Passo a tons est ativada durante uma chamada entre dois ramais ou entre um ramal e o exterior.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Passo a tons. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

85

Funcionamento

2.5
2.5.1

Antes de abandonar o escritrio


Desviar as chamadas (Desvio de chamadas)

Pode desviar as chamadas entradas a um destino especfico. Todas as chamadas: Todas as chamadas se desviam ao ramal pr-atribudo, com independncia do estado de seu ramal. Ocupado: Todas as chamadas se desviam ao ramal pr-atribudo quando seu ramal est ocupada. Sem resposta: Quando voc no responde a chamada, todas as chamadas se desviam ao ramal pr-atribudo. Ocupado/Sem resposta (BSY N/A): Todas as chamadas se desviam ao ramal pr-atribudo quando voc no responde a chamada ou quando o ramal est ocupada. A linha exterior (Linha LE/Dedicada): Todas as chamadas se desviam ao interlocutor externo pratribudo, independentemente do estado de seu ramal. A durao da chamada limitada. possvel que alguns ramais tenham restringida esta prestao Sem resposta na linha exterior (Linha LE/ Dedicada): Todas as chamadas se desviam ao interlocutor externo pr-atribudo quando no responde uma chamada. A durao da chamada limitada. Pode ser que algumas funes estejam restringidas. Siga-me (Desde): Se antes de deixar seu escritrio se esquece de estabelecer que "Todas as chamadas" se desviem, pode estabelecer a mesma funo desde o ramal de destino.

Pode estabelecer sua caixa postal ou seu telefone celular como o destino de desvio.

86

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar

PT/TR
2 Todas as chamadas
FWD/DND

Para "Siga-me", marque seu nmero de ramal.

3 Ocupado 4 Sem resposta

Ou

n ramal
Entrar o nmero de ramal. Tom de confirmao Desligar.

7
Tirar do gancho.

5 Ocupado/Sem resposta 7 Siga-me

Press. FWD/DND ou marcar 710.

Entrar o nmero requerido. A linha exterior Sem resposta na linha exterior

(Mx. 24 dgitos)

n de acesso a linha
Entrar o nmero de acesso a linha (9 ou 77 ou 801-848).

n telefone
Entrar o nmero de telefone.

Marcar 6 para selecionar " linha exterior" ou pulsar para selecionar "Sem resposta na linha exterior".

Discar #.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436
Cancela SIG/NP Nao Perturbe SIG-TODAS SIG-OCUPADO SIG-N/ATENDE MENU ANTES

FWD/DND

(RAM) (RAM) (RAM) PROX


Ou

n ramal
Entrar o nmero de ramal. Tom de confirmao Desligar.

Tirar do gancho.

Press. FWD/DND.
SIG-OCUP/NA (RAM ) SIG-LE/TIE-Line (DIAL) SIG-DESTINO (RAM) SIG-DESTINO Cance (RAM) SIG-NA LE (DIAL) ANTES MENU PROX

PROX

Para "SIG-DESTINO" (Siga-me), marque seu nmero de ramal

(Mx. 24 dgitos)

SIG-LE/TIE-Line (DIAL) SIG-NA LE (DIAL)

n de acesso a linha
Discar o nmero de acesso a linha (9 ou 77 ou 801-848).

n telefone
Entrar o nmero de telefone.

Press. a tecla desejada.

Discar #.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

87

Funcionamento

Para cancelar

PT/TR
FWD/DND

Ou

0 0
Discar 0. Desde destino Tom de confirmao Desligar.

7
Tirar do gancho.

Press. FWD/DND ou discar 710.

8
Discar 8.

seu n de ramal
Entrar seu nmero de ramal.

Tom de confirmao

T7436

FWD/DND

Cancela SIG/NP
Press. "Cancela SIG/NP". Tom de confirmao Desligar.

Tirar do gancho

Press. FWD/DND.

Desde o destino

SIG-DESTINO Cance (RAM)


Press. "SIG-DESTINO Cance".

seu n de ramal
Entrar seu nmero de ramal.

Tom de confirmao

88

Manual do usurio

Funcionamento

Uma chamada s pode desviar-se a um telefone de destino. Por exemplo, uma chamada ao ramal A desvia-se ao ramal B. Uma chamada do ramal B se desvia ao ramal C. Uma chamada ao ramal A se desvia ao ramal B, porm a chamada no se desviar diretamente ao ramal C desde A.

um passo

um passo

O ramal ajustado como destino pode chamar ao ramal original. Durante o ajuste, pode cancelar temporariamente esta funo pressionando a tecla FWD/ DND. Se pressiona a tecla FWD/DND se alterna entre ativar ou cancelar o modo. Pode ativar as funes "No perturbem (NOM [DND])" e "Desvio de chamadas (DSV [FWD])" simultaneamente. Porm, somente estar ativa uma das duas. Ao pressionar a tecla FWD/DND com o telefone no gancho, a funo muda da forma seguinte:

DND

FWD

DESAT.

O indicador da tecla FWD/DND mostra o estado atual, tal como se mostra a continuao:

Desativado: Nenhuma das funes est ativada. Iluminado em vermelho: Modo NOM [DND] Intermitente em vermelho: Modo DSV [FWD]

Este ajuste pode mudar-se atravs da Programao do Sistema.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla FWD/DND. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

89

Funcionamento

2.5.2

Desvio de chamadas por RDSI (Desvio de chamadas por provedor de RDSI)

Pode fazer que suas chamadas entradas se desviem a outro nmero atravs de uma rede RDSI. Esta a funo de Desvio de chamada que proporciona a rede RDSI. Esta funo pode categorizar-se da forma seguinte: Desvio de chamadas incondicional (CFU) Permite que todas suas chamadas entradas se desviem a outro nmero atravs da rede RDSI, seja qual fr o estado de seu ramal. Desvio de chamadas ocupado (CFB) Permite que suas chamadas entradas se desviem a um nmero externo atravs da rede RDSI quando seu ramal est ocupada. Desvio de chamadas Sem resposta (CFNR) Se utiliza para dirigir suas chamadas entradas a um nmero externo atravs da rede RDSI, se seu ramal no responde depois de um nmero de timbres pr-determinado.

Para ativar

PT/TR
FWD/DND

9 9

2 3 4

1 Incondicional 1 Ocupado 1 Sem resposta

Ou

MSN
Entrar o nmero de cliente MSN (Nmero de cliente mltiplo).

7
Tirar do gancho.

Press. FWD/DND ou discar 710.

Entrar o nmero requerido.

n telefone
Discar #. Entrar o nmero de telefone. Discar #. Tom de confirmao Desligar.

90

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar

PT/TR
FWD/DND

9 9 9 9

2 3 4 0

0 Incondicional 0 Ocupado 0 Sem resposta Todas

Ou

MSN
Entrar o nmero de cliente MSN (nmero de cliente mltiplo).

7
Tirar do gancho.

Press. FWD/DND ou discar 710.

Entrar o nmero requerido.

Discar #.

Tom de confirmao

Desligar.

Esta funo pode-se utilizar junto funo normal de Desvio de chamadas/No perturbem do sistema KX-TD500. Alguns operadores RDSI no aceitam um ou mais ajustes e cancelam o Desvio de chamadas atravs das funes de linha RDSI.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla FWD/DND. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

91

Funcionamento

2.5.3

Mostrar um Mensagem de Ausncia no visor do telefone do interlocutor (Capacidade de mensagens de ausncia)

Pode mostrar o motivo de sua ausncia se o ramal que chama utiliza um telefone proprietrio com visor de Panasonic. Desta maneira, o interlocutor que chama saber quando est disponvel. Pode eleger uma das nove mensagens.
N de mensagem
1 2 3 4 5 6 7 8 9

Mensagem por omisso


Will Return Soon (Voltarei logo) Gone Home (Em casa) At Ext %%%% (No ramal %%%% [nmero de ramal]) Back at %%:%% (Volto s %%:%% [Hora:Minuto]) Out Until %%/%% (Fora at o %%/%% [ms/dia]) In a Meeting (Em uma reunio) ( Em branco ) ( Em branco ) ( Em branco )

Introduza o valor desejado no espao "%". Dever criar sua mensagem em todos os espaos "%" com os nmeros de 0 ao 9, #, ou . Pode modificar as mensagens por definio atravs da Programao do sistema. Consulte com o administrador do sistema ou o distribuidor.

Para ativar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

Discar 750.

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Will Return Soon Gone Home At Ext %%%% + Back at %%:%% + Out Until %%/%% + In a Meeting

n ramal Hora : Minuto Ms/Dia

Tom de confirmao

Desligar.

Discar o nmero requerido.

92

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar (continuao)


T7431
MODE

MSG AUS SIM 1-9


SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "MSG AUS SIM".

Press. SELECT.

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Will Return Soon Gone Home At Ext %%%% + Back at %%:%% + Out Until %%/%% + In a Meeting

n ramal Hora : Minuto Ms/Dia

Entrar o nmero requerido.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

M S G A U S S I M 1 - 9 MSG NAO Ram MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".


1 2 3 4 5 6 7 8 9

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "MSG AUS SIM" junto seta.

Press. "SEL".

Will Return Soon Gone Home At Ext %%%% + Back at %%:%% + Out Until %%/%% + In a Meeting

n ramal Hora : Minuto Ms / Dia

Tom de confirmao

Desligar.

Entrar o nmero requerido.

T7436

Facil
Press. "Facil".

MSG Ausente Sim

(1-9)

Press. "MSG Ausente Sim".

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Will Return Soon Gone Home At Ext %%%% + Back at %%:%% + Out Until %%/%% + In a Meeting

n ramal Hora : Minuto Ms/Dia

Entrar o nmero requerido.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

93

Funcionamento

Para cancelar

TE/TR

7
Tirar do gancho.

0
Tom de confirmao Desligar.

Discar 7500.

T7431
MODE

MSG AUS NAO


SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "MSG AUS NAO".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

M S G A U S N A O MSG AUS SIM 1-9 MENU SEL

Press. "FACIL". Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "SEL".

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil".

MSG Ausente Nao


Press. "MSG Ausente Nao". Tom de confirmao Desligar.

Para confirmar a mensagem, tire do gancho. Aparecer a mensagem.

Controle do sistema 3.2.6 Funes de uso para hotel (Aplicaes de hotel) [somente KX-T7436] 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.8 Ajustar mensagens de ausncia (008)

3.2

94

Manual do usurio

Funcionamento

2.5.4

Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)

Pode bloquear seu ramal para que outros usurios no possam realizar chamadas externas a partir desta.

Para bloquear/desbloquear

PT/TR

7
Tirar do gancho.

6
Discar 762.

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao Desligar.

cdigo desejado

Discar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para desbloquear.

T7431
MODE

Cadeado

abcabc
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cadeado".

Press. SELECT.

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado

Bloquear Desbloquear

cdigo desejado

Discar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uua vez para desbloquear.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

95

Funcionamento

Para bloquear/desbloquear (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

C a d e a d o abcabc Cancela BSY OUT MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cadeado" junto seta.

Press. "SEL".

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao Desligar.

cdigo desejado

Discar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para desbloquear.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Cadeado

(abcabc)

Press. "Cadeado".

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao

cdigo desejado

Entrar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para desbloquear.

Desligar.

Se esquece o cdigo ou no pode desbloquear o telefone, consulte com uma operadora ou com o administrador. Eles podem desbloquear o ramal (Controle remoto de bloqueio de ramal).

96

Manual do usurio

Funcionamento

2.5.5

Deixar um grupo (Registro/Baixa)

Pode ajustar o estado em um grupo de ramal/grupo entrante. Pode determinar o estado de um grupo de ramal. Ajuste Baixa quando abandone o escritrio, de maneira que as chamadas entradas saltem temporariamente seu ramal na ordem de recepo. Quando volte, ajuste Registro de maneira que as chamadas cheguem ao seu ramal. (Por definio: Registro)

registro

baixa

Registro/Baixa (Para membros de um grupo de extenso e ramal virtual)


PT/TR 0 4
Tirar do gancho. Baixa Registro

Ou

Discar 45.

Discar 0 para sair ou 1 para iniciar sesso.

Tom de confirmao

Desligar.

PT

(Registro/ Baixa)

Tirar do gancho.

Press. Registro/ Baixa.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

97

Funcionamento

Registro/Baixa (Para membros de um grupo de extenso e ramal virtual) (continuao)


T7431
MODE

0
Login/out

Baixa Registro

1/0
SELECT MODE

Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Login/out".

Press. SELECT.

Discar 0 para sair ou 1 para iniciar a sesso.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

L o g i n / o u t MODEM Ext MENU

1/0 1-5 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Login/out" junto seta.

Press. "SEL".

0
Ou

Baixa Registo Tom de confirmao

Discar 0 para sair ou 1 para iniciar sesso.

Desligar.

T7436
0
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte. Baixa Registro Tom de confirmao

Login/Logout

(1/0)

Ou

1
Press. "Login/Logout".

Discar 0 para baixa ou 1 para registro.

Desligar.

98

Manual do usurio

Funcionamento

Registro/Baixa de grupos (Para os membros de um grupo entrante)


PT/TR 0 4
Tirar do gancho. Baixa Registro
Ou

Ou

FDN* de um grupo entrante


Press. para todos os grupos entrantes ou introduzir o FDN* de um grupo entrante.

Discar 48.

Discar 0 para baixa ou 1 para registro.

Tom de confirmao

Desligar.

PT

(Registro / Baixa de grupos)

Tirar do gancho.

Press. Registro/ Baixa de grupos.

Tom de confirmao

Desligar.

* FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo UCD, para que parea um ramal real. A tecla Registro/Baixa (Registro/Baixa de grupos) se ilumina para mostrar o estado atual da seguinte forma: Desativado: Modo Registro Iluminado em vermelho: Modo Baixa Intermitente em vermelho: uma chamada em espera* * Mostra-se na tecla Registro/Baixa dos membros de grupo de extenso ou a tecla Registro/Baixa de grupos correspondente ao Grupo entrante. O ajuste de Registro/Baixa de grupos tambm funciona nas chamadas de ramal virtual.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou reconfigure uma tecla Registro/Baixa (Registro/Baixa de grupos). 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

99

Funcionamento

2.6
2.6.1

Enviar/Responder um aviso
Megafonia

Pode comunicar um anncio de voz a vrias pessoas ao mesmo tempo. O aviso se envia atravs das caixas de som do telefone proprietrio e/ou caixas de som externas. A pessoa requerida pode responder megafonia desde qualquer telefone (incluindo TRs). Existem os trs tipos seguintes: Todos: Busca pessoa atravs das caixas de som do telefone e das caixas de som externas. Externa: Busca pessoa atravs das caixas de som externas. Grupo: O aviso se transmite a um grupo de megafonia particular ou a todos os grupos de megafonia atravs das caixas do telefone.

Todos

PT/TR 3 3
Tirar do gancho.

2
Ou

3
ou 33 .

Discar 32

Tom de confirmao (Opcional) Anunciar.

Espere a resposta.

Falar.

Externa

PT/TR
n caixas de som

3
Tirar do gancho.

Ou

0
Discar 32. Discar o nmero de caixas de som (1 ou 2) ou 0 (para todos).

Tom de confirmao Anunciar. (Opcional)

Espere a resposta.

Falar.

100

Manual do usurio

Funcionamento

Externa (continuao)
T7431
n caixas de som
MODE

BP Externa

0-2
SELECT MODE

Ou

0
Entre o nmero de caixas de som (1 ou 2) ou 0 (para todos).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "BP Externa".

Press. SELECT.

Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Esperar a resposta.

Falar.

T7433
SHIFT

FACIL

B P E x t e r n a 0-2 BP Grupo 01-16 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "BP Externa" junto seta.

Press. "SEL".

n caixas de som
Ou

0
Entrar o nmero de caixas de som (1 ou 2) ou 0 (para todos).

Tom de confirmao (Opcional) Anunciar.

Esperar a resposta.

Falar.

T7436
n caixas de som

Facil
Press. "Facil". Girar Jog Dial at que aparea o seguinte.

BP Externa

(0-2)

Ou

0
Press. "BP Externa". Discar o nmero de caixas de som (1 ou 2) ou 0 (para todos).

Tom de confirmao (Opcional)

Anunciar.

Esperar a resposta.

Falar.

Manual do usurio

101

Funcionamento

Grupo

PT/TR
n grupo

3
Tirar do gancho.

Ou

Discar 33.

Tom de confirmao Entrar nmero de grupo (Opcional) Anunciar. (01-16) ou # (para todos).

Esperar a resposta.

Falar.

T7431
n grupo
MODE

BP Grupo

01-16
SELECT MODE

Ou

#
Entrar o nmero de grupo (01-16) ou # (para todos).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "BP Grupo".

Press. SELECT.

Tom de confirmao (Opcional) Anunciar.

Esperar uma resposta.

Falar.

T7433
SHIFT

FACIL
Girar Jog Dial at que aparea "BP Grupo" junto seta.

B P G r u p o 01-16 Cadeado abcabc MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Press. "SEL".

n grupo
Ou

#
Entrar o nmero de grupo (01-16) ou # (para todos).

Tom de confirmao (Opcional) Anunciar.

Esperar a resposta.

Falar.

102

Manual do usurio

Funcionamento

Grupo (continuao)

T7436
n grupo

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Chamar Grupo (#,01-16)


Press. "Chamar Grupo".

Ou

#
Entrar o nmero de grupo (01-16) ou # (todos).

Tom de confirmao (Opcional)

Anunciar.

Esperar uma resposta.

Falar.

Se em um ramal o timbre est soando, est ocupado ou um telefone comum, no poder receber um aviso de megafonia. O usurio de um PT pode rechaar um aviso de busca. Para mais detalhes, consulte a parte "Para ativar/cancelar" da seo "2.7.4 Denegar o aviso de megafonia (Denegar megafonia)".

Manual do usurio

103

Funcionamento

2.6.2

Buscar a uma pessoa e transferir uma chamada

Pode transferir uma chamada depois de realizar um aviso de megafonia.

Atravs de uma caixa de som externa e das caixa de som do telefone

PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER

3
Tom de marcao

2
Ou

Ou

3
Discar 32

3
ou 33 .

Tom de confirmao Anunciar. (Opcional)

Esperar uma resposta.

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Desligar.

Atravs de uma caixa de som externa

PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER

n caixas de som

Ou

3
Tom de discagem

Ou

0
Discar 32. Introduzir o nmero de caixas de som (1 ou 2) ou 0 (para todos).

Tom de confirmao (Opcional)

Anunciar.

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

Esperar uma resposta.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Desligar.

104

Manual do usurio

Funcionamento

Atravs das caixas de som do telefone de um grupo de megafonia particular

PT/TR
Durante uma conversao
TRANSFER

n grupo

Ou

3
Tom de discagem

Ou

#
Discar 33. Entrar o nmero de grupo (01-16) ou # (para todos).

Tom de confirmao (Opcional)

Anunciar.

Press. TRANSFER ou o gancho do telefone.

Esperar uma resposta.

Tom de confirmao (Opcional)

Falar.

Desligar.

Manual do usurio

105

Funcionamento

2.6.3

Responder a um aviso de megafonia

Pode responder um aviso de megafonia em qualquer ramal do sistema.

Atravs de uma caixa de som externa

PT/TR

4
Tirar do gancho.

n caixas de som
Tom de confirmao Entrar o nmero de caixas de som (1 ou 2). (Opcional) Falar.

Discar 42.

T7431
MODE

AT. BP-EXT

1-2
SELECT MODE

n caixas de som
Entrar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao Desligar. (Opcional)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "AT. BP-EXT".

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

A T . B P - E X T AT. BP-GRP MENU

1-2 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "AT. BP-EXT" junto seta.

Press. "SEL".

n caixas de som
Entrar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao (Opcional) Falar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Atender CHA-EXT

(1-2)

n caixas de som
Entrar o nmero de caixas de som (1 ou 2). Tom de confirmao Falar. (Opcional)

Press. "Atender CHA-EXT".

106

Manual do usurio

Funcionamento

Atravs das caixas de som do telefone

PT/TR

4
Tirar do gancho.

3
Tom de confirmao Falar.

Discar 43.

T7431
MODE

AT. BP-GRP
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "AT. BP-GRP".

Press. SELECT.

Tom de confirmao (Opcional)

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

A T . B P - G R P BP Externa MENU

0-2 SEL

Press. SHIFT at Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at que aparea "FACIL". que aparea "AT. BP-GRP" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao Falar. (Opcional)

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Atender CHA-GRP
Press. "Atender CHA-GRP". Tom de confirmao (Opcional) Falar.

Manual do usurio

107

Funcionamento

2.7
2.7.1

Ajustar o telefone segundo suas necessidades


Ajustar o alarme (Avisador temporizado [Chamada despertador])

Pode receber um alarme de devoluo de chamada no telefone para recordar-lhe uma reunio, um encontro ou tambm como despertador. O ajuste pode ser para uma hora concreta ou diria (cada dia at que se cancele) a uma hora pr-estabelecida.

Para ativar

PT/TR 0 7
Tirar do gancho. AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente

hora/minutos
Discar hora (01-12) e minutos (00-59).

Ou

1
Discar 7611.

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 diariamente.

Tom de confirmao Desligar.

T7431
MODE

Despertador
SELECT MODE

1
Discar 1.

hora/minutos
Introduzir hora (01-12) e minutos (00-59).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despertador".

Press. SELECT.

0
Ou

AM PM

0
Ou

Una vez Diariamente Tom de confirmao

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 diariamente.

Desligar.

108

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

D e s p e r t a d o r Despert Remoto MENU SEL

1
Discar 1.

Press. SHIFT at Press. "FACIL". que aparea "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despertador" junto seta. AM PM

Press. "SEL".

0
hora/minutos
Entrar hora (01-12) e minutos (00-59).
Ou

0
Ou

Uma vez Diariamente Tom de confirmao

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 diariamente.

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Despertador
Press. "Despertador".

hora/minutos
Entrar a hora (01-12) e o minutos (00-59).

0
Ou

AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente

PROG
Tom de confirmao

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 para diariamente.

Press. "PROG".

Desligar.

Para cancelar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

0
Tom de confirmao Desligar.

Discar 7610.

Manual do usurio

109

Funcionamento

Para cancelar (continuao)

T7431
MODE

Despertador
SELECT MODE

0
Discar 0. Tom de confirmao Desligar.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despertador".

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

D e s p e r t a d o r Despert Remoto MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despertador" junto seta.

Press. "SEL".

0
Discar 0. Tom de confirmao Desligar.

T7436
APAGA
Tom de confirmaao

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Despertador
Press. "Despertador".

Press. "APAGA".

Desligar.

Para ver o ajuste

PT com visor

7
Tirar do gancho.

2
Desligar.

Discar 7612.

110

Manual do usurio

Funcionamento

Para deter ou responder o alarme devoluo de chamada

PT/TR
qualquer tecla
Ou

Press. qualquer tecla ou Tirar o telefone do gancho e voltar a coloc-o.

Se recebe uma chamada entrada durante o alarme de devoluo de chamada, o timbre comea a soar quando a devoluo de chamada termina. Se est mantendo uma conversao telefnica durante o tempo pr-estabelecido, a devoluo de chamada comear depois da conversao. Se liga para responder, pode ouvir o tom de alarme ou a mensagem gravada que uma operadora ou o administrador atribuiu previamente.

Se est ajustado o alarme di rio, se visualiza "*" junto a AM/PM.

Alarme

10:10AM*

Manual do usurio

111

Funcionamento

2.7.2

Rejeitar chamadas entradas (No Perturbem [NOM])

Pode ajustar esta funo durante uma reunio ou quando estiver ocupado.

Para ativar/cancelar

PT/TR
FWD/DND

1
Ou

Fixar Cancelar

Ou

7
Tirar do gancho.

Press. FWD/DND o discar 710.

Discar 1 para fixar o 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436
Cancelar Tom de confirmao

FWD/DND

Cancela SIG/NP Nao Perturbe

Fixar Tirar do gancho. Press. FWD/DND. Press. "Cancela SIG/NP" para cancelar ou "Nao Perturbe" para fixar.

Desligar.

Uma tecla LE intermitente indica que se est recebendo uma chamada externa. Pode responder a chamada pressionando a tecla LE intermitente. Durante o ajuste, pode cancelar temporariamente esta funo pressionando a tecla FWD/ DND. Se pressiona a tecla FWD/DND se alterna entre ativar ou cancelar o modo. Pode ativar as funes "No perturbem" e "Desvio de chamadas" simultaneamente. Porm, somente estar ativa uma das duas. Pode mudar a funo pressionando a tecla FWD/DND enquanto o telefone est no gancho. Ao pressionar a tecla FWD/DND a funo mudar da seguinte forma:

DND

FWD

DESAT.

112

Manual do usurio

Funcionamento

Os ramais especificados podem anular este ajuste e chamar a ramais NOM (Ignorar No perturbem [NOM]). O indicador da tecla FWD/DND mostra o estado atual, tal como se mostra a continuao:

Desativado: Nenhuma das funes est ativada. Iluminado em vermelho: Modo NOM [DND] Intermitente em vermelho: Modo DSV [FWD]
4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla FWD/DND. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Este ajuste pode mudar-se atravs da Programao do Sistema.

Esta funo tambm serve para chamadas entradas desde um interfone.

Manual do usurio

113

Funcionamento

2.7.3

Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA)

Durante uma conversao, pode ser informado de uma chamada em espera com um aviso de tom ou de voz pela caixa de som ou pelo monofone. (Por definio: sem tom) Tom de Chamada em espera: Um tom de chamada em espera atravs do monofone. Pode mudar o tom. Consulte a seo "4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal)". OHCA: Um anncio de voz atravs da caixa de som do telefone depois de um tom de confirmao. (somente usurios dos telefones KX-T7436 e KX-T7130) Sussurro OHCA: Um aviso de voz atravs do monofone depois de um tom de confirmao. (somente usurios de telefones da srie KX-T7400 )

Para ativar/cancelar

PT/TR

0
Ou

Sem tom SRO OHCA Sussurro OHCA Tom de confirmao

1 7
Tirar do gancho.

3
Discar 731.

Ou

2
Ou

Desligar.

Discar o nmero desejado 0 a 3.

T7431 0
MODE

Sem tom SRO Sussurro OHCA

C.Espera

Ou

0-3
SELECT MODE

1
Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "C.Espera".

Press. SELECT.

Discar o nmero desejado 0, 1 ou 3.

Tom de confirmao

Desligar.

114

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar/cancelar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

C . E s p e r a 0-3 Despertador MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "C.Espera" junto seta.

Press. "SEL".

0
Ou

Sem tom SRO Sussurro OHCA Tom de confirmao Desligar.

1
Ou

Discar o nmero desejado 0, 1 ou 3.

T7436

0
Ou

Sem tom SRO OHCA Sussurro OHCA

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Chamada Espera

(0-3)

1
Ou

2
Press. "Chamada Espera".
Ou

Discar o nmero desejado 0 a 3.

Tom de confirmao

Desligar.

SRO, OHCA e Sussurro OHCA no funcionam em um PT do tipo DN.

Manual do usurio

115

Funcionamento

2.7.4

Denegar o aviso de megafonia (Denegar megafonia)

Pode rejeitar qualquer aviso de busca enviado atravs da caixa de som do telefone.

Para ativar/cancelar

PT 1 7
Tirar do gancho. Ativar Cancelar Tom de confirmao

2
Discar 721.

Ou

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Desligar.

T7431 1
MODE

Ativar Cancelar

Proib Busca 1/0


SELECT MODE

Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Busca".

Press. SELECT.

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

P r o i b B u s c a 1 / 0 Proib Captu 1/0 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Busca" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Ativar Cancelar

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

116

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar/cancelar (continuao)

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o siguinte. Ativar Cancelar Tom de confirmao

Proibir Busca S/N (1/0)


Press. "Proibir Busca S/N".

Ou

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Desligar.

Manual do usurio

117

Funcionamento

2.7.5

Apresentao de seu nmero no telefone do usurio chamado e do usurio que chama (Apresentao de identificao de linha chamante/conectada [CLIP/ COLP])

CLIP: Ao fazer uma chamada, pode permitir que o interlocutor veja seu nmero de identificao pratribudo. COLP: Quando recebe uma chamada, pode permitir que o outro usurio veja seu nmero de identificao pr-atribudo. Pode selecionar se deseja mostrar um nmero de identificao atribudo linha exterior ou ao seu ramal. Este um dos servios suplementrios RDSI.

Mostrar um nmero de identificao atribudo para uma linha exterior ou ao ramal.

PT/TR 1 7
Tirar do gancho. Linha exterior Ramal

1
Discar 711.

Ou

Diacar 1 para linha exterior o 2 para ramal.

Tom de confirmao

Desligar.

118

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.6

Impedir que seu nmero se mostre no telefone do usurio chamado (Restrio de identificao da linha chamante [CLIR])

Quando faa uma chamada, pode evitar que o interlocutor veja seu nmero de identificao. Para mudar o ajuste a qualquer momento para uma chamada particular. Este um dos servios suplementrios RDSI.

Para ativar/cancelar

PT/TR 2 5
Tirar do gancho. Ativar Cancelar

Ou

0
Discar 59.

Discar 2 para ativar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

Para mudar o ajuste a qualquer momento para uma chamada particular

PT/TR

5
Tirar do gancho.

9
Discar 591.

1
Tom de Tom de confirmao discagem

n de destino desejado
Discar o nmero de destino desejado. Falar. Desligar.

Press. uma tecla LE ou entre um nmero de aceuso linha (9 ou 801-848) antes de um nmero de telefone exterior.

Manual do usurio

119

Funcionamento

2.7.7

Impedir que seu nmero se mostre no telefone do usurio que chama (Restrio de identificao da linha conectada [COLR])

Quando faa uma chamada, pode evitar que o interlocutor veja seu nmero de identificao. Este um dos servios suplementrios RDSI.

Para ativar/cancelar

PT/TR 2 5
Tirar do gancho. Ativar Cancelar

Ou

Discar 58.

Discar 2 para ativar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

120

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.8

Evitar que outras pessoas capturem suas chamadas (Denegar captura de chamadas)

Pode evitar que outros usurios do ramal capturem suas chamadas com a funo "Captura de chamadas".

PT/TR 1 7
Tirar do gancho. Denegar Permitir

2
Discar 720.

Ou

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
MODE

Proib Captu 1/0


SELECT MODE

1
Ou

Denegar Permitir

0
Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES". Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Captu". Press. SELECT.

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

P r o i b C a p t u 1 / 0 Proib Interc1/0 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Captu" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Denegar Permitir Tom de confirmao

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Desligar.

Manual do usurio

121

Funcionamento

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte. Denegar Permitir Tom de confirmao

Proibir C.Captura (1/0)


Press. "Proibir C.Captura".

Ou

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Desligar.

122

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.9

Evitar que outras pessoas se incorporem na conversao (Denegar Ignorar ocupado)


PT/TR 1 7
Tirar do gancho. Denegar Permitir Tom de confirmao

Pode impedir que outros usurios do ramal interfiram em sua chamada estabelecida.

3
Press. 733.

Ou

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Desligar.

T7431
MODE

Proib Interc1/0
SELECT MODE

1
Ou

Denegar Permitir

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Interc".

Press. SELECT.

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Tom de confirmao Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

P r o i b I n t e r c 1 / 0 Ram-M.AmbOn/Off MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Proib Interc" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Denegar Permitir Tom de confirmao

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Desligar.

Manual do usurio

123

Funcionamento

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o siguinte. Denegar Permitir Tom de confirmao

Proibir Interc.

(1/0)

Ou

0
Press. "Proibir Interc."

Discar 1 para denegar ou 0 para permitir.

Desligar.

Somente um ramal pr-programado pode executar esta funo.

124

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.10

Ativar a msica de fundo (MUS)

Pode escutar msica de fundo pela caixa de som do telefone enquanto este estiver desligado. Para utilizar esta funo, deve-se conectar de antemo uma fonte de msica externa, como um rdio.

Para ativar/cancelar

PT
Enquanto este estiver desligado
MUS
Ou

1
Press. "MUS" ou diacar 1.

Manual do usurio

125

Funcionamento

2.7.11

Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)

Pode proteger a linha contra tons de indicao como tons de chamada em espera ou interrupes (Ignorar ocupado). Se seu ramal est conectado a um dispositivo de comunicao de dados, como um computador ou uma mquina de fax, ative esta funo para proteger a transmisso de dados.
DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

Para ativar/cancelar

PT/TR 1 7
Tirar do gancho. Ativar Cancelar Tom de confirmao

3
Discar 730.

Ou

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Desligar.

T7431 1
MODE

Ativar Cancelar

Linha Dados 1/0


SELECT MODE

Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Linha Dados".

Press. SELECT.

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

126

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar/cancelar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

L i n h a D a d o s 1 / 0 LOGIN/OUT GRUPO MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Perss. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Linha Dados" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Ativar Cancelar Tom de confirmao

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Desligar.

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o siguinte. Ativar Cancelar Tom de confirmao

Linha Dados S/N

(1/0)

Ou

0
Press. "Linha Dados S/N".

Discar 1 para ativar ou 0 para cancelar.

Desligar.

Manual do usurio

127

Funcionamento

2.7.12

Comprovar o estado do servio Dia/Noite

Pode comprovar o modo de operao atual do sistema, que pode ser diurno (horas hbeis) o noturno (horas no hbeis).

PT com visor
Enquanto este estivar desligado

Discar #.

Qualquer usurio de um PT com visor pode comprovar o estado.

128

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.13

Ajustar a toque do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo)

Um usurio de telefone proprietrio pode estabelecer se o telefone comum conectado em paralelo soar ou no quando se receba uma chamada entrada. (Por definio: Sem timbre)

PT 1 3
Tirar do gancho. Timbre Sem timbre

Ou

0
Discar 39.

Discar 1 para que soe o timbre ou 0 para que no soe.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431 1
MODE

Timbre Sem timbre

PARALELO

1/0
SELECT MODE

Ou

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "PARALELO".

Press. SELECT.

Discar 1 para que soe o timbre ou 0 para que no soe.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

P A R A L E L O Porteiro MENU

1/0 1-8 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "PARALELO" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Timbre Sem timbre

Discar 1 para que soe o timbre ou 0 para que no soe.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

129

Funcionamento

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte. Timbre Sem timbre

Paralelo Sim/Nao (1/0)


Press. "Paralelo Sim/Nao".

Ou

Discar 1 para que soe o timbre ou 0 para que no soe.

Tom de confirmao

Desligar.

Ainda que tenha selecionado "Sem timbre" pode responder a chamada com o telefone comum tirando o monofone do gancho. Na combinao PTD + TR, se se liga um telefone enquanto o outro atende uma chamada, a chamada muda para o primeiro.

130

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.14

Apagar os ajustes de funo do ramal (Apagar a programao do ramal)

Pode apagar as seguintes funes ajustadas no telefone. Pode apag-las se muda de escritrio, e avisar dos ajustes com um proprietrio anterior deixado na linha. Chamar a um usurio determinado tirando o telefone do gancho (Discagem ao ligar): Se apagar o nmero guardado. Reservar uma linha ocupada (Retrochamada Automtica em Ocupado) Deixar uma indicao de Mensagem em espera (Mensagem em espera): Se apagaro todas as mensagens. Desviar as chamadas (Desvio de chamadas) Mostrar uma Mensagem de Ausncia no visor do telefone do interlocutor (Capacidade de mensagens de ausncia) Deixar um grupo (Registro / Baixa) Chamar utilizando o registro de chamadas (Registro de chamadas, Entrantes) Ajustar o alarme (Avisador temporizado) Rejeitar chamadas entradas (No perturbem [NOM]) Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA) Denegar o aviso de busca pessoa (Denegar megafonia) Evitar que outras pessoas capturem suas chamadas (Denegar captura de chamadas) Evitar que outras pessoas se incorporem na conversao (Denegar Ignorar ocupado) Ativar a msica de fundo (MUS) Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados) Ajustar o timbre do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo): O telefone comum no soar. Utilizar o mesmo nmero de ramal e o ajuste do ramal anterior (Ramal porttil)

PT/TR

7
Tirar do gancho.

9
Discar 790.

0
Tom de confirmao Desligar.

T7431
MODE

Limpa Prog Ram


SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Limpa Prog Ram".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

131

Funcionamento

T7433
SHIFT

FACIL

L i m p a P r o g R a m Linha Dados 1/0 MENU SEL

Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at Press. SHIFT at que aparea "Limpa que aparea "FACIL". Prog Ram" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Limpa Prog Ramal


Press. "Limpa Prog Ramal". Tom de confirmao Desligar.

132

Manual do usurio

Funcionamento

2.7.15

Identificar interlocutores no desejados (Identificao de chamada maliciosa [MCID])

Pode solicitar companhia telefnica que localize a um interlocutor no desejado durante uma conversao ou depois de desligar. Receber a informao sobre a chamada no desejada mais tarde.

Solicitar o servio MCID

PT/TR
Durante uma conversao ou antes de 10 segundos depois que o interlocutor tenha desligado
TRANSFER

Ou

7
Tom de Tom de confirmao discagem

3
Discar 737.

7
Tom de confirmao
Ou

Press. TRANSFER ou o gancho.

Falar ou desligar.

Para utilizar o servio MCID se requer um acordo especial com o operador RDSI. Para mais informao, contacte com seu distribuidor. O sistema KX-TD500 est concebido e fabricado de acordo com as seguintes especificaes ETS (Estndar Europeu de Telecomunicaes): Servio suplementrio ETS 300 130 de Identificao de chamada maliciosa (MCID) O servio MCID s est disponvel para as chamadas que utilizem uma linha RDSI. No disponvel durante uma conferncia. Depois de discar 737, se ouve um tom de reordem ou no ouve nenhum, significa que sua petio no foi aceita. Para solicitar novamente o servio MCID, pressione a tecla TRANSFER <PT>; ou o gancho do telefone ligeiramente <TR>; e depois marque 737 de novo. Se o interlocutor desliga, dever tentar outra vez em 10 segundos. Este servio tambm est disponvel para os usurios do ramal RDSI. Consulte o manual de instrues do ramal RDSI para mais informao sobre o funcionamento.

Manual do usurio

133

Funcionamento

2.8
2.8.1

Utilizar equipamento opcional


Foi conectado um interfone/porteiro automtico
Abrir a porta

Chamada de interfone

Chamada de interfone
Para chamar desde o interfone

Interfone

Press. a tecla interfone.

Para chamar ao interfone

PT/TR

3
Tirar do gancho.

n interfone
Discar o nmero de interfone (1-8). Tom de confirmao. Falar.

Discar 31.

T7431
MODE

Porteiro

1-8
SELECT MODE

n interfone
Discar o nmero de interfone (1-8). Tom de confirmao Falar.

Press MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Porteiro".

Press. SELECT.

134

Manual do usurio

Funcionamento

Para chamar ao interfone (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

P o r t e i r o 1-8 Prog.Captura..# MENU SEL

n interfone
Discar o nmero de Interfone (1-8).

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Porteiro" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao Falar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Cham Porteiro

(1-8)

n interfone
Discar o nmero de interfone (1-8).

Press. "Cham Porteiro".

Tom de confirmao

Falar.

Abrir a porta
Pode desbloquear o porteiro automtico para deixar entrar o visitante. possvel que a programao do sistema restrinja a alguns ramais a utilizao desta funo.

Desde um ramal especificado

PT/TR

5
Tirar do gancho.

n porteiro automtico
Entar o nmero de porteiro automtico (1-8). Tom de confirmao Desligar.

Discar 55.

Manual do usurio

135

Funcionamento

Desde um ramal especificado (continuao)

T7431
MODE

Abrir Porte 1-8


SELECT MODE

n porteiro automtico
Entrar o nmero de porteiro automtico (1-8). Tom de confirmao Desligar.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Abrir Porte".

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

A b r i r P o r t e 1 - 8 ACV # abcabc MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Abrir Porte" junto seta.

Press. "SEL".

n porteiro automtico
Entrar o nmero de porteiro automtico (1-8). Tom de confirmao Desligar.

T7436
n porteiro automtico
Entrar o nmero de porteiro automtico (1-8). Tom de confirmao Desligar.

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que se visualize o seguinte.

Abrir Porteiro

(1-8)

Press. "Abrir Porteiro".

136

Manual do usurio

Funcionamento

Desde qualquer ramal enquanto se fala pelo interfone

PT

TR

5
Discar 5. Tom de confirmao Desligar. Press. o gancho do telefone. Tom de confirmao Tom de discagem

5
Discar 5. Tom de confirmao Desligar.

A porta permanecer aberta durante cinco segundos (por definio). Este ajuste pode se mudado atravs da programao do sistema. Para manter a porta aberta cinco segundos mais, volte a discar 5 utilizando um telefone proprietrio Panasonic. Se ningum responde chamada de interfone em 30 segundos, a chamada cancelase.

Manual do usurio

137

Funcionamento

2.8.2

Se est conectada um PABX superior


Acessar a servicos externos (Acesso s funes externas)

Pode acessar a funes especiais (p. ex. Chamada em espera) oferecidas por um PABX superior ou pela rede telefnica. Esta funo efetiva s em uma chamada externa.
DIGITAL SUPER HYBRID SYSTEM RUN OFF LINE ALARM

PT/TR
Durante uma conversao ou com um interlocutor externo
AFE
Ou
FLASH

Ou
TRANSFER

n desejado

6
Tom de confirmao
Ou

Discar o nmero desejado.

Tom de discagem

6
Tom de confirmao Tom de discagem

Press. "AFE" ou FLASH. Ou press. TRANSFER ou o gancho do telefone e discar 6.

138

Manual do usurio

Funcionamento

2.8.3

Se est conectado um Sistema de processamento de voz

Se o sistema est conectado a um Sistema de Processamento de Voz (SPV) Panasonic que pode ser utilizado com um telefone digital, estaro disponveis as seguintes funes: Integrao SPV Monitorar chamadas Gravar uma conversao

Integrao SPV
Se no pode responder as chamadas, pode desvi-las a sua caixa postal. Se o telefone dispe de uma tecla MESSAGE, o indicador da tecla se ilumina para comunicar-lhe que tem mensagens. Inclusive se o telefone no dispe da tecla MESSAGE, ouvir um tom de indicao* ao ligar. Tambm pode transferir as chamadas externas recebidas em uma caixa postal especfica, de forma que os interlocutores possam deixar mensagens. Se cria uma tecla de Transferncia de correio de voz no telefone, a transferncia realizada com facilidade, sem confirmar o nmero de ramal de correio de voz (Transferncia correio de voz).

Desviar as chamadas a uma caixa postal

PT/TR
FWD/DND

2 3 4 5

Todas as chamadas Ocupado Sem resposta Ocupado/Sem resposta

Ou

7
Tirar do gancho.

n ramal correio de voz


Entrar o nmero de ramal de correio de voz. Tom de confirmao Desligar.

Press. FWD/DND ou marcar 710.

Discar o nmero requerido.

T7436
Cancela SIG/NP Nao Perturbe SIG-TODAS SIG-OCUPADO SIG-N/ATENDE MENU ANTES (RAM) (RAM) (RAM) PROX
Ou

FWD/DND

n ramal de correio de voz


PROX

Tirar do gancho.

Press. FWD/DND.
SIG-OCUP/NA (RAM) SIG-LE/TIE-Line (DIAL) SIG-DESTINO (RAM) SIG-DESTINO Cance (RAM) SIG-NA LE (DIAL) ANTES MENU PROX

Entrar o nmero de ramal de correio de voz.

Tom de confirmao

Desligar.

Press. a tecla desejada.

Manual do usurio

139

Funcionamento

Para cancelar

PT/TR
FWD/DND

Ou

0 0
Discar 0. Tom de confirmao Desligar.

7
Tirar do gancho.

Press. FWD/DND ou discar 710.

Para recuperar chamadas

PT
n ramal
Ou
(Transferncia CV) (DSS)

Press. Transferncia CV.

Entrar o nmero de ramal ou press. DSS.

Para escutar uma mensagem gravada

PT/TR
MESSAGE

Ou

n ramal de correio de voz


Tirar do gancho. Press. MESSAGE ou o nmero de ramal de correio de voz.

*Tom de discagem 4

1s

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Mensagem e outra de Transferncia correio de voz (CV). 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

140

Manual do usurio

Funcionamento

Monitorar chamadas (Monitor de correio de voz [MCV])


Pode monitorar a chamada enquanto o interlocutor lhe deixa uma mensagem na caixa postal. Se o deseja, pode responder a chamada durante o monitoramento. Existem dois mtodos disponveis (por definio: Modo Mos livres). Em ambos modos, se atualmente est mantendo uma conversao, ouvir um som de chamada em espera. Modo Mos livres: Pode monitorar a mensagem automaticamente a partir da caixa de som do telefone ao mesmo tempo. Modo Privado: Ouvir um tom de alerta enquanto a pessoa que chama deixa a mensagem.

Antes da operao
Crie uma tecla de Monitor de correio de voz (MCV) (Programao do sistema/usurio/ramal). Selecione o modo, seja Mos livres ou Privado (Programao do ramal/sistema). Estabelea a contrasenha. Ajuste a funo Monitor de correio de voz (MCV).

Para estabelecer/cancelar a contrasenha

PT
contrasenha desejada contrasenha Fixar desejada
Ou

7
Tirar do gancho.

9
Discar 799.

contrasenha desejada

Cancelar

Tom de confirmao

Desligar.

Discar senha desejada (3 dgitos) duas vezes para fixar ou uma vez para cancelar.

T7431
contrasenha desejada
MODE

contrasenha Fixar deseada


Ou

ACV #

abcabc
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "ACV #".

Press. SELECT.

contrasenha desejada

Cancelar

Discar a senha desejada (3 dgitos) duas vezes para fixar, ou uma vez para cancelar.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

141

Funcionamento

Para estabelecer/cancelar a contrasenha (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

A C V # abcabc Acionar BSY Out MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "ACV #" junto seta.

Press. "SEL".

contrasenha desejada
Ou

contrasenha Fixar desejada


Cancelar Tom de confirmao

contrasenha desejada

Desligar.

Discar a senha desejada (3 dgitos) duas vezes para fixar, ou uma vez para cancelar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea lo siguinte.

Senha ACV

(abcabc)

Press. "Senha ACV".

contrasenha desejada
Ou

contrasenha Fixar desejada


Cancelar Tom de confirmao

contrasenha desejada

Desligar.

Discar a contrasenha desejada (3 dgitos) duas vezes para fixar, ou uma vez para cancelar.

Para ativar o Monitor de correio de voz [MCV]

PT

(Monitor de correio de voz)

contrasenha
Entrar contrasenha.

Press. Monitor de correio de voz.

142

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar o Monitor de correio de voz [MCV]

PT

(Monitor de correio de voz)

Press. Monitor de correio de voz.

Manual do usurio

143

Funcionamento

Diagrama de fluxo de operaes


As operaes das reas sombreadas podem ser com mos livres.

PT Modo Mos livres


Durante uma conversao (Tom de chamada em espera) (Tom de Aviso)

Modo Privado

*
Monitorizar
Sem funcionamento
Disligar.

Monitorar
SP-PHONE

Deter o tom de aviso


FLASH

Ou
MONITOR

Ou

Deter monitoramento
FLASH

Responder
(Monitor de correo de voz)

Tirar do gancho.

(Cancelamento do MCV)

Ou
(Monitor de correo de voz)

Ou Ou
(Cancelamento do MCV)

Ou

Press. FLASH ou Cancelamento do MCV.

SP-PHONE

Ou
MONITOR

Tirar do gancho.

INTERCOM

Ou
(PDN)

Press. FLASH ou Cancelamento do MCV.

Ou

Press. Monitor de correo de voz, SP-PHONE ou MONITOR.

(Resposta)

Press. SP-PHONE, MONITOR, Monitor de correio de voz, INTERCOM, PDN ou Resposta.

Deter monitoramento

Reponder a chamada

FLASH

(Monitor de correio de voz)

Ou
(Cancelamento do MCV)

Desligar.

Ou
SP-PHONE

(Monitor de correo de voz)

Tirar do gancho.

Ou
MONITOR

Press. Monitor de correo de voz.

Press. FLASH ou Cancelamento do MCV.

Press. Monitor de correio de voz, SP-PHONE ou MONITOR.

* Para reter a chamada em curso, press. a tecla HOLD.

144

Manual do usurio

Funcionamento

O indicador da tecla de Monitor de correio de voz (MCV) mostra o estado da funo da seguinte forma: Iluminado em vermelho: MCV ativado. Desativado: MCV desativado. Verde, intermitente rpido: Timbre de alerta no modo Privado* Verde, intermitente lento:se est utilizando a funo Monitor de correio de voz*. * O indicador da tecla DSS est iluminado em vermelho enquanto se utiliza o Monitor de correio de voz. As operadoras e o administrador podem apagar uma contrasenha em qualquer ramal.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisAjustar o modo de Monitor de correio de voz Selecione o modo, seja monitorar a mensagem automaticamente ou receber um timbre de aviso, quando o interlocutor deixe uma mensagem. 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Monitor de correio de voz (MCV) e Cancelamento do MCV. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

145

Funcionamento

Gravar uma conversao (Gravao de conversaes)


Pode gravar uma conversao em uma caixa postal enquanto fala por telefone

Para gravar em sua caixa postal

PT
Durante uma conversao
Para deter a gravao, press. de novo esta tecla.

(Gravao de conversaes)

Press. Gravao de conversaes.

Para gravar em outra caixa postal

PT
Durante uma conversao
n ramal
Ou
(Gravao de conversaes em caixa postal alheia) (DSS)

Press. Gravao de conversaes em caixa postal alheia.

Entrar o nmero de ramal ou press. DSS.

Para deter a gravao, press. de novo esta tecla.

O indicador da tecla de gravao de conversaes mostra o estado atual: Iluminado: Gravar a conversao. Desativado: No est gravando.

Quando grave conversaes telefnicas, deveria informar au seu interlocutor de que est gravando a conversao.

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla gravao de conversaes e outra de gravao de conversaes em caixa postal alheia. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

146

Manual do usurio

Funcionamento

2.8.4

Se se utiliza o servio CTI

Utilizar um cdigo CTI (Entrada de cdigo CTI)


Pode-se enviar um cdigo CTI (mx. 16 dgitos) desde o KX-TD500 aplicao CTI (como o software de ateno do centro de chamadas de Panasonic, CMS). O cdigo se interpreta com a aplicao para a ao mais adequada. Por exemplo, em CMS, cdigo 20 significa que o agente ACD deseja fazer uma pausa. O nmero de funo de entrada de cdigo CTI por definio est em branco. Deve-se especificar mediante a programao do sistema (Plano de Numerao).

PT/TR

nmero de funo
Tom de discagem 3 Tirar do gancho. Discar o nmero de funo.

Cdigo CTI

Ou

9
Introduzir cdigo CTI (mx. 16 dgitos).

Press. # o discar 99.

PT com visor

nmero de funo
Tom de discagem 3 Tirar do gancho. Discar o nmero de funo.

Visualiza-se "Enter ID code".

Cdigo CTI

Ou

9
Introduzir cdigo CTI (mx. 16 dgitos).

Press. # o discar 99.

O delimitador "99" s est disponvel para os TRs tipo rotatrio.

Manual do usurio

147

Funcionamento

2.9
2.9.1

Se se traslada a um novo lugar do escritrio


Utilizar o mesmo nmero de ramal e o ajuste do ramal anterior (Ramal porttil)

Se utiliza para trasladar um ramal a um novo lugar do escritrio sem reprogram-lo. Os dados do ramal, como o nmero de ramal e a memria de Discagem com um s toque, permanecem inalterados depois da relocalizao do ramal. Esta funo muito til se no deseja mudar a configurao atual do ramal (nmero de ramal, etc.) depois de trasladar-se a um novo lugar do escritrio.

Para comear

PT/TR

7
Tirar do gancho.

1
Tom de confirmao Desligar.

Discar 7271.

Para terminar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

N de ramal fonte Entar o nmero do ramal fonte. Tom de confirmao Desligar.

Discar 7270.

O tipo de telefone (PT, TR) de origem deve ser o mesmo que o de destino. A Ramal porttil no pode ser utilizada nos seguintes casos: Se o ramal est conectado a um carto DHLC (KX-TD50170). Se o ramal est conectado a um carto HLC (KX-T96170) em paralelo. Se o ramal est no modo mos livers

148

Manual do usurio

Funcionamento

2.10
2.10.1

Utilizar o telefone proprietrio com visor


Chamar utilizando o registro de chamadas (Registro de chamadas, Entrantes) [s KX-T7433, KX-T7436, KXT7230]

Se no responde uma chamada externa, a informao do interlocutor grava-se automaticamente no registro de chamadas. Quando o indicador da tecla SHIFT est iluminado, significa que tem uma chamada no registro de chamadas. Tambm pode guardar a informao do interlocutor no registro de chamadas durante uma conversao. (Consulte a seo "2.10.2 Gravar um registro de chamadas [s KX-T7433, KX-T7436, KX-T7230]".) Podem-se registrar at 30 chamadas por ramal. Pode selecionar o tratamento que se dar chamada nmero 31; pode descartar-se ou pode substituir a chamada mais antiga. (Por definio: Substituir) Pode modificar e devolver a chamada aos nmeros registrados.

Para confirmar

PT com visor
Com o telefone desligado
ANT
Ou

<Mostra de informao>
10101:Panasonic 012345678 Nina Thomas JAN22 10:00PM SEQ01 02CHAM MENU APAGA PROX

NOV
Press. "ANT" ou "NOV".

N linha exterior & nome N telefone Nome do interlocutor Data e hora de recepo N de sequncia e nmero de chamadas (mx. 30)

ANT:Informao que j foi confirmada. NOV:Informao que todavia no foi confirmada.

Com os modelos KX-T7433 e KX-T7230, pressione a tecla "INFO" para deslocar-se pela informao.
N de telefone do interlocutor chamante Nome do interlocutor chamante

Durao da chamada/n seq.

N e nome de linha exterior

Para modificar o n de telefone, pressione a tecla " " para apag-lo e, em continuao, introduza o novo nmero. O nmero se modifica a partir do primeiro dgito. Se programa o novo nmero. Depois de confirmar, pressione a tecla "MENU". Volta a aparecer o visor inicial.

Manual do usurio

149

Funcionamento

Para apagar o registro

PT com visor

APAGA
Press. "APAGA".

Para devolver a chamada

PT com visor
Quando aparece o nmero desejado
CHAM

Tirar do gancho.

Press. "CHAM".

150

Manual do usurio

Funcionamento

Como tratar a chamada nmero 31

PT com visor 1 5
Tirar do gancho. Sobrescrever Ignorar

Ou

0
Discar 56.

Discar 1 para sobrescrever ou 0 para ignorar.

Tom de confirmaao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

S o b r e p o r R e g 1 / 0 UCD Monitor FIM MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "SobreporReg" junto seta.

Press. "SEL".

1
Ou

Sobrescrever Ignorar

Discar 1 para sobrescrever ou 0 para ignorar.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436 1
Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte. Sobrescrever Ignorar

Sobre Regist S/N (1/0)


Press. "Sobre Regist S/N".

Ou

Discar 1 para sobrescrever ou 0 para ignorar.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

151

Funcionamento

2.10.2

Gravar um registro de chamadas [s KX-T7433, KXT7436, KX-T7230]

Pode gravar a informao do interlocutor no registro de chamadas para devolver-lhe a chamada. Se no responde a chamada, o registro se gravar automaticamente. Durante a conversao pode visualizar a durao da chamada pressionando a tecla "INFO" ou FWD/DND.

Para gravar um registro de chamadas

PT com visor
Durante uma conversao
REG

Press. "REG".

Para visualizar a durao da chamada*

PT com visor
<Exemplo de visor>
10101 12:00'30

INFO
Ramal Facil REG.CHM INFO Disc Abrev Ram Disc Abrev Sis REG

Press. "INFO".

* Os usurios de KX-T7433 e de KX-T7230 podem mudar a mensagem mostrada da forma seguinte pressionando a tecla "INFO".
<KX-T7230> N de telefone do interlocutor chamante Nome do interlocutor chamante Durao da chamada

<KX-T7433> N tel. do interlocutor chamante Nome do interlocutor chamante Durao da chamada

4.1

Para voltar ao visor inicial, pressione a tecla "MENU". Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.1 Ajustes iniciaisSeleo de visor inicial Selecione o visor inicial, o visor de identificao do interlocutor (ajuste por definio) ou o nome da linha exterior.

152

Manual do usurio

Funcionamento

2.10.3

Evitar que outras pessoas vejam seu registro de chamadas (Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro) [s KX-T7433, KX-T7436, KX-T7230]

Pode bloquear o visor de seu ramal para que o "Registro de chamadas" de seu ramal no seja visualizado..

Para bloquear/desbloquear

PT com visor
cdigo desejado
Ou

5
Tirar do gancho.

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao

Discar 57.

cdigo desejado

Entrar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para des bloquear.

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

R e g C a d . a b c a b c SIG-GRUPO MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Reg Cad".

Press. "SEL".

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao

cdigo desejado

Desligar.

Entrar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para desbloquear.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial until aparea o seguinte.

Reg Cadeado

(abcabc)

Press. "Reg Cadeado".

cdigo desejado
Ou

cdigo desejado Bloquear


Desbloquear Tom de confirmao

cdigo desejado

Entrar o cdigo desejado (3 dgitos) duas vezes para bloquear ou uma vez para desbloquear.

Desligar.

Manual do usurio

153

Funcionamento

Se esquece o cdigo, consulte com uma operadora ou com o administrador. Eles podem desbloquear o visor de registro de chamadas de qualquer ramal (Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro).

154

Manual do usurio

Funcionamento

2.10.4

Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou KX-T7436


Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal Lista de funes de visor

Utilizar o KX-T7431 Utilizar o KX-T7433 Utilizar o KX-T7436

Utilizar o KX-T7431
O telefone proprietrio Panasonic KX-T7431, com um visor de 1 linha, permite fazer chamadas e empregar as funes utilizando a mensagem de visor. No necessrio que memorize os nmeros de telefone ou os nmeros das funes.

Funcionamento

1. Pressione a tecla MODE vrias vezes para mostrar o visor desejado. 2. Girar o Jog Dial at que aparea a mensagem desejada.
(Consulte, na parte "Lista de funes do visor" na seo "2.10.4 ou KX-T7436" as mensagens das funes.) desejada. Utilizar o KX-T7431, KX-T7433

3. Pressione a tecla SELECT para chamar ao interlocutor visualizado ou para selecionar a funo 4. Se for necessrio, introduza os parmetros.

Manual do usurio

155

Funcionamento

MODE

MODE

< Visor inicial >


JAN 01 10:10AM

< Stimo visor >


CONTRASTE:***

< Sexto visor >


TOQUE : **

MODE MODE MODE MODE

MODE

< Segundo visor >


ABRV SISTEMA

< Tercero visor >


ABRV RAMALAO

< Quarto visor >


RAMALAO

< Quinto visor >


ACESSO A FUNCOES

Chamar utilizando nomes guardados no sistema (Discagem rpida do sistema)

Chamar utilizando nomes e nmeros guardados no ramal (Discagem rpida do ramal)*

Fazer uma chamada intercom utilizando o diretrio (Discagem de ramal)

Realizar vrias funes (Menu de acesso s funes do sistema)

Tom Jones
SELECT MODE

Abrir Porte 1-8


SELECT MODE

Se se requer um parmetro, o nome da funo e o parmetro piscaro.

parmetro

* Os nomes e nmeros de telefone devem-se guardar previamente. Consulte o tem "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KXT7431, KX-T7433 ou KX-T7436".

Utilizar o KX-T7433
O telefone proprietrio Panasonic KX-T7433, com um visor de 3 linhas, permite fazer chamadas e empregar as funes utilizando a mensagem de visor. No necessrio que memorize os nmeros de telefone ou os nmeros das funes.

Funcionamento

1. Pressione a tecla SHIFT vrias vezes para mostrar o terceiro visor. 2. Se for necessrio, pressione a tecla desejada. 3. Girar o Jog Dial at que a mensagem desejada aparea junto seta.
(Consulte tem "Lista de funes de visor" na seo "2.10.4 KX-T7436", as mensagens das funes.) Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou

156

Manual do usurio

Funcionamento

4. Pressione a tecla "CHAM" para chamar ao interlocutor, ou a tecla "SEL" para selecionar a funo
desejada.

5. Se for necessrio, introduza os parmetros.


< Visor inicial >
JAN 01 CONTR 03:00PM TOQUE MUS
SHIFT

< Segundo visor >


ANT1 NOV1
SHIFT

< Terceiro visor >


RAM EXT FACIL
SHIFT

Chamada utilizando nomes guardados no sistema (Discagem rpida do sistema)

Chamar utilizando nomes e nmeros guardados no ramal (Discagem rpida do ramal)*

Fazer uma chamada intercom utilizando o diretrio (Discagem de ramal)

Realizar distintas funes (Menu de acesso s funes do sistema)

Ann Parker Alice MENU CHAM

Bob Jones Carol MENU CHAM

Abrir Porte 1-8 ACV # abcabc MENU SEL

Se se requer um parmetro, o nome da funo e o parmetro piscaro

parmetro

* Os nomes e nmeros de telefone devem-se guardar previamente. Consulte o tem "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KXT7431, KX-T7433 ou KX-T7436".

Utilizar o KX-T7436
O telefone proprietrio Panasonic KX-T7436, com um visor de 6 linhas, permite fazer chamadas e empregar as funes utilizando a mensagem de visor. No necessrio que memorize os nmeros de telefone ou os nmeros das funes.

Operao utilizando as teclas de funo

1. Pressione a tecla de funo desejada no visor inicial.

Manual do usurio

157

Funcionamento

2. Girar o Jog Dial at que a mensagem desejada aparea junto seta.


(Consulte o tem "Lista de funes de visor" na seo "2.10.4 Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou KX-T7436", as mensagens das funes.)

3. Pressione a tecla "CHAM" ou a tecla de funo para chamar ao interlocutor.


Pressione a tecla "SEL" para selecionar a funo desejada indicada pela seta ou pressione a tecla de funo situada junto funo desejada.

4. Se for necessrio, introduza os parmetros.

< Visor inicial >


Realizao de uma chamada intercom utilizando o diretrio (Discagem de ramal)
JAN 01 03:25PM

Ramal Disc Abrev Ram Facil Disc Abrev Sis REG.CHM HOTEL MUS TOQUE CONTR

SHIFT

Realizao de uma chamada utilizando nomes e nmeros armazenados em seu prprio ramal (Discagem rpida do ramal)*

Ronald Zaydel Adam Alice Ann Parker MENU

Acessar s funes de uso do hotel (Aplicaes do hotel)

CHAM Check In Check Out Situacao do quarto

Operao das diversas funes (Menu de acesso s funes do sistema)

FIM

NEXT

Realizao de um chamada utilizando nomes armazenados no sistema (Discagem rpida do sistema)

Rediscagem usando um dos ltimos cinco nmeros de chamadas externas (Registro de chamadas, Sadas)
Abrir Porteiro (1-8) Acionar BSY Out (PHY) Atender CHA-EXT (1-2) Atender CHA-GRP BGM Externa Sim/Nao MENU SEL

<Ejemplo> Para selecionar 111


1234567890 111 0987654321 000111222333 100200300400500 MENU APAGA Ann Parker Beth Bob Jones Carol Chris MENU

Se requer um parmetro, o parmetro piscar.

CHAM

parmetro

158

Manual do usurio

Funcionamento

* Os nomes e nmeros de telefone devem-se guardar previamente. Consulte o tem "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KXT7431, KX-T7433 ou KX-T7436".

Operao utilizando as teclas soft

1. Pressione a tecla SHIFT vrias vezes para mostrar o terceiro visor. 2. Se for necessrio, pressione a tecla desejada. 3. Gire o Jog Dial at que a mensagem desejada aparea junto seta.
(Consulte o tem "Lista de funes de visor" na seo "2.10.4 ou KX-T7436", as mensagens das funes.) desejada. Utilizar o KX-T7431, KX-T7433

4. Pressione a tecla "CHAM" para chamar ao interlocutor, ou a tecla "SEL" para selecionar a funo 5. Se for necessrio, introduza os parmetros.

Manual do usurio

159

Funcionamento

< Visor inicial >


JAN 01 Ramal Facil REG.CHM CONTR 12:00PM Disc Abrev Ram Disc Abrev Sis TOQUE MUS

SHIFT

< Segundo visor >


ANT1 NOV1
SHIFT

< Terceiro visor >


RAM EXT FACIL
SHIFT

Chamar utilizando nomes guardados no sistema (Discagem rpida do sistema)

Chamar utilizando nomes e nmeros guardados no ramal (Discagem rpida do ramal)*

Fazer uma chamada intercom utilizando o diretrio (Discagem de ramal)

Operao de distintas funes (Menu de acesso s funes do sistema)

Ronald Zaydel Adam Alice Ann Parker MENU

CHAM

Ann Parker Beth Bob Jones Carol Chris MENU

Abrir Porteiro

(1-8) Acionar BSY Out (PHY) Atender CHA-EXT (1-2) Atender CHA-GRP BGM Externa Sim/Nao

CHAM

MENU

SEL

Se requer um parmetro, o parmetro piscar.

parmetro

* Os nomes e nmeros de telefone devem-se guardar previamente. Consulte o tem "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KXT7431, KX-T7433 ou KX-T7436".

160

Manual do usurio

Funcionamento

Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal


T7431/T7433
Para entrar no modo de programao Para programar
Para continuar
AUTO DIAL
PROGRAM

Para sair

PROGRAM

9
Discar .

n de discagem rpida do ramal


Discar o nmero dediscagem rpida do ramal (0-9).

STORE

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Para o nmero desejado *1

n desejado
Discar o nmero desejado (mx. 24 dgitos).

Para o nome desejado *2

PROX
Ou

MODE

nome
Discar nome (mx. 10 caracteres).

Press."PROX".

Press. MODE.

Manual do usurio

161

Funcionamento

T7436
Para entrar no modo de programao Para programar
Para continuar
AUTO DIAL
PROGRAM

Para sair

(Funo)

entrada
STORE

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. Funo.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Para o nmero desejado *1

n desejado
Discar o nmero desejado (mx. 24 dgitos).

Para o nome desejado * 2

PROX
Press. "PROX".

nome
Discar nome (mx. 10 caracteres).

*1 Pode utilizar os cdigos de discagem (0-9, , #) e as seguintes teclas para armazenar o nmero. FLASH: sinal de desligado PAUSE: tempo de pausa (retardo de discagem) CONF: "-" (travesso) INTERCOM: para discagem secreta #: para mudar o modo de discagem (de toques a Tons) *2 Para introduzir caracteres, consulte a parte "Entrada de caracteres" da seo "4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)".

162

Manual do usurio

Funcionamento

Lista de funes de visor


Pode acessar as seguintes funes. Estes visores aparecem girando o Jog Dial. Para seu funcionamento, consulte as instrues de funcionamento respectivas na seguinte lista. Visor (KX-T7436) Abrir Porteiro ( Visor (KX-T7431/KX-T7433) 1-8) Abrir Porte Descrio da funo

1-8 Abra a porta . Consulte a parte "Desde um ramal especificado" da seo "2.8.1 Foi conectado um interfone/porteiro automtico". Desocupar uma Linha externa especfica. *Consulte a seo "3.2.3 Configurao de linha externa desocupada". 1-2 Responde o aviso de busca desde a caixa de som. Consulte a parte "2.3.4 Responder a uma chamada atravs de uma caixa de som externa (Resposta a partir de qualquer ramal [TAFAS])", "Atravs de uma caixa de som externa" da seo "2.6.3 Responder a um aviso de megafonia". Responda ao aviso de busca desde um telefone do mesmo grupo de ramal. Consulte a parte "Atravs das caixas de som do telefone" da seo "2.6.3 Responder a um aviso de megafonia". Ativa/desativa a msica de fundo. *Consulte a seo "3.2.1 Ativar a msica de fundo exterior (Msica de fundo [MUS]Externa)". 0-2 Megafonia atravs da caixa de som externa. Consulte a parte "Externa" da seo "2.6.1 Megafonia".

Acionar BSY Out

PHY) Acionar BSY Out

Atender CHA-EXT

1-2) AT. BP-EXT

Atender CHA-GRP

AT. BP-GRP

BGM Externa Sim/Nao

Ram-M.AmbOn/Off

BP Externa

0-2) BP Externa

Manual do usurio

163

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Cadeado (

Visor (KX-T7431/KX-T7433) abcabc) Cadeado

Descrio da funo

abcabc Impea que outras pessoas utilizem seu telefone. Consulte a seo "2.5.4 Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)". Cancele o ajuste de linha externa desocupada. *Consulte a seo "3.2.3 Configurao de linha externa desocupada". Cancele o ajuste que reserva uma linha ocupada. Consulte a parte "Cancelar" da seo "2.2.4 Quando o destino discado est ocupado ou no responde". Cancelar a funo de Desvio de chamadas ativada em outros ramais. *Consulte a seo "3.1.3 Chamada ao ramal que estabeleceu a funo Desvio de chamadas (Cancelar DSV remotoUma vez)". Captura uma chamada dentro de seu grupo de ramal. Consulte a seo "2.3.3 Responder a uma chamada que soa em outro telefone (Captura de chamadas)". RAM Captura de uma chamada de um ramal especfico. Consulte a seo "2.3.3 Responder a uma chamada que soa em outro telefone (Captura de chamadas)". Capturar uma chamada externa para outro ramal. Consulte a seo "2.3.3 Responder a uma chamada que soa em outro telefone (Captura de chamadas)".

Cancela BSY OUT

PHY) Cancela BSY OUT

Cancela Recham Ocupado

Cancela Recham

Cancel SIG tempo

RAM) Cnacel SIG temp

Capturar Grupo

Capturar Grupo

Captura Direito

RAM) CapturarDRT

Captura LE

Capturar LE

164

Manual do usurio

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Chamada Espera (

Visor (KX-T7431/KX-T7433) 0-3) C.Espera

Descrio da funo

0-3 Cancele ou ative a funo de chamada em espera. Consulte a parte "Para ativar/ cancelar" da seo "2.7.3 Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA)". 01-16 Envie um aviso de busca a todos os grupos ou um grupo em particular. Consulte a parte "Grupo" da seo "2.6.1 Megafonia". 00-99 Reter chamadas em uma zona de estacionamento do sistema Consulte a parte "Para ativar" e "Para recuperar" da seo "2.4.1 Reter uma chamada". 1-8 Chame ao interfone Consulte a parte "Chamar ao interfone" da seo "2.8.1 Foi conectado um interfone/porteiro automtico". Ramal Ajuste uma CDS primria. Consulte a seo "3.1.5 Mudar o nvel de servio dos ramais (Mudar CDS)". Ram Ajuste uma CDS secundria. Consulte a seo "3.1.5 Mudar o nvel de servio dos ramais (Mudar CDS)". Confirme o ajuste de linha externa desocupada. *Consulte a seo "3.2.3 Configurao de linha externa desocupada". Verifique o estado de uma linha externa especfica. *Consulte a seo "3.2.4 Controle de direcionamento de chamadas externas".

Chamar Grupo

#,01-16) BP Grupo

Cham Estaciona

00-99) CHM ESTAC.

Cham Porteiro

1-8) Porteiro

COS Primaria

RAM) COS PRIM.

COS Secundaria

RAM) COS SECUND.

Confirmar BSY OUT

PHY) Confirma BSYOut

CTL Rota Tranco

PHY) CTL Rota Tranco

Manual do usurio

165

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Desloc.Classe (

Visor (KX-T7431/KX-T7433) cod+ram) D.Class

Descrio da funo

Cod+Ram Chame a outro ramal utilizando seus privilgios. Consulte a parte "Utilizar seu privilgio de chamada em outro ramal (CDS Porttil)" da seo "2.2.5 Chamar sem restries". Estabelea a hora do timbre de alarme. Consulte as partes "Para ativar" e " Para cancelar" da seo "2.7.1 Ajustar o alarme (Avisador temporizado [Chamada despertador])". Estabelea ou cancele o tempo do toque de alarme para qualquer ramal.*Consulte as partes "Para ativar" e "Para cancelar" da seo "3.1.1 Ativar o alarme para outros ramais (Avisador temporizado, remoto [Chamada despertador])". 1-5 Controla o mdem externo enviando um comando de AT pr-atribudo. Consulte a seo "2.11.1 Controlar o mdem externo (Controle de Modem Externo)". 1-8 Grave uma mensagem de sada. *Consulte a parte "Para gravar" da seo "3.2.2 Gravar as mensagens sadas". 1/0 Estabelea ou cancele a funo de chamar a um usurio pr-determinado ao ligar. Consulte a parte "Para ativar/cancelar" da seo "2.2.2 Discagem automtica".

Despertador

Despertador

Despertador Remoto

Despert Remoto

Externa MODEM CTL

1-5) MODEM Ext

Gravar OGM

1-8) Houvir OGM

Hot Line S/N

1/0) Hot Line

166

Manual do usurio

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Limpa Prog Ramal

Visor (KX-T7431/KX-T7433) Limpa Prog Ram

Descrio da funo Apague as funes ativadas em seu telefone. Consulte a seo "2.7.14 Apagar os ajustes de funo do ramal (Apagar a programao do ramal)".

Linha Dados S/N

1/0) Linha Dados

1/0 Refaz (On) ou aceite (Off) um tom de indicao, por exemplo um tom de chamada em espera. Consulte a parte "Para ativar/cancelar" da seo "2.7.11 Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)". Registre-se (Registro) ou darse baixa (Baixa) o grupo entrante. Consulte a seo "2.5.5 Deixar um grupo (Registro/Baixa)". 1/0 Registre-se (Registro) ou darse baixa (Baixa) do grupo do ramal. Consulte a seo "2.5.5 Deixar um grupo (Registro/Baixa)". Ram Cancele a notificao. Consulte a parte "Deixar uma indicao de mensagem em espera (Mensagem em espera) da seo "2.2.4 Quando o destino discado est ocupado ou no responde". Ram Deixa uma notificao para que o interlocutor possa devolver a chamada. Consulte a parte "Deixar uma indicao de mensagem em espera (Mensagem em espera) da seo "2.2.4 Quando o destino discado est ocupado ou no responde". 0-4 Mude o modo auto/dia/noite/ almoo/pausa. (O ramal pratribudo tambm pode mudar o modo.) Consulte a seo "2.11.4 Comutao do Servio Dia/Noite".

LOG-IN/OUT GRP

(1/0+FDN) LOGIN/OUT GRUPO

Login/Logout

1/0) Login/out

Mensagem Nao

RAM) MSG NAO

Mensagem Sim

RAM) MSG SIM

MODO NOITE

0-4) MODO NOITE

Manual do usurio

167

Funcionamento

Visor (KX-T7436) MSG Ausente Nao

Visor (KX-T7431/KX-T7433) MSG AUS NAO

Descrio da funo Cancela a mensagem de ausncia. Consulte a parte "Cancelar" da seo "2.5.3 Mostrar um Mensagem de Ausncia no visor do telefone do interlocutor (Capacidade de mensagens de ausncia)".

MSG Ausente Sim

1-9) MSG AUS SIM

1-9 Introduza uma mensagem de ausncia. Consulte a parte "Ativar" da seo "2.5.3 Mostrar um Mensagem de Ausncia no visor do telefone do interlocutor (Capacidade de mensagens de ausncia)". Estabelea ou cancele a funo NOM ativada em outros ramais. *Consulte a seo "3.1.2 Ajustar ou cancelar a funo No Perturbem de outros ramais (Controle remoto de NOM)". 1-8 Reproduza a mensagem de sada. *Consulte a parte "Para reproduzir" da seo "3.2.2 Gravar as mensagens sadas". 1/0 Determina se um telefone comum conectado em paralelo soar (On) ou no (Off) quando receba uma chamada. Consulte a seo "2.7.13 Ajustar a toque do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo)". ..# Armazene o ramal ou nmero de telefone requerido para chamar a um usurio ao ligar. Consulte a parte "Guardar um nmero de telefone" da seo "2.2.2 Discagem automtica".

NP Remoto

RAM) NP Remoto

Ouvir OGM

1-8) Ouvir OGM

Paralelo Sim/Nao

1/0) PARALELO

Prog.Captura

..+#) Prog.Captura

168

Manual do usurio

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Proibir Busca S/N (

Visor (KX-T7431/KX-T7433) 1/0) Proib Busca

Descrio da funo

1/0 Negue (On) ou permita (Off) o busca pessoa por megafonia. Consulte a parte "Para ativar/ cancelar" da seo "2.7.4 Denegar o aviso de megafonia (Denegar megafonia)". 1/0 Para impedir ou permitir que outras pessoas capturem suas chamadas. Consulte a seo "2.7.8 Evitar que outras pessoas capturem suas chamadas (Denegar captura de chamadas)". 1/0 Para impedir ou permitir que outras pessoas se incorporem conversao. Consulte a seo "2.7.9 Evitar que outras pessoas se incorporem na conversao (Denegar Ignorar ocupado)". abcabc Impea ou permita que outras pessoas vejam seu registro de chamadas. Consulte a seo "2.10.3 Evitar que outras pessoas vejam seu registro de chamadas (Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro) [s KX-T7433, KXT7436, KX-T7230]". abcabc Estabelea/cancele a contrasenha para a funo Monitor de correio de voz. Consulte a parte "Para estabelecer/cancelar a contrasenha" da seo "2.8.3 Se est conectado um Sistema de processamento de voz". Ajusta ou cancela o desvio de todas as chamadas a um grupo entrante. *Consulte "2.11.6 Desviar todas as chamadas a um grupo entrante (Desvio de chamadas)".

Proibir C.Captura

1/0) Proib Captu

Proibir Interc.

1/0) Proib Interc

Reg Cadeado

abcabc) Reg Cad.

Senha ACV

abcabc) ACV #

SIG-GRUPO

(1/0+FDN+FDN) SIG-GRUPO

Manual do usurio

169

Funcionamento

Visor (KX-T7436) Sobre Regist S/N (

Visor (KX-T7431/KX-T7433) 1/0) SobreporReg

Descrio da funo

1/0 Selecione a forma em que deseja tratar a chamada nmero 31, quer dizer, se se descarta (Off) ou se substitui (On) a chamada mais antiga. Consulte a parte "Como tratar a chamada nmero 31" da seo "2.10.1 Chamar utilizando o registro de chamadas (Registro de chamadas, Entrantes) [s KXT7433, KX-T7436, KXT7230]". Cancele o monitoramento de um grupo UCD. Consulte a parte "Ativar" da seo "2.11.3 Monitorar o nmero de chamadas UCD a espera de serem respondidas (Modo de Monitorao UCD)". Inicie o monitoramento de um grupo UCD. Consulte a parte "Cancelar" da seo "2.11.3 Monitorar o nmero de chamadas UCD a espera de serem respondidas (Modo de Monitorao UCD)".

UCD Monitor Fim

UCD Monitor FIM

UCD Monitor Inic

FDN) UCD Monitor INI

*S disponvel para o administrador e as operadoras.

170

Manual do usurio

Funcionamento

Funo Desvio de chamadas/No perturbem: Tambm pode acessar as funes Desvio de chamadas e No perturbem. Ligue e pressione a tecla FWD/DND. Aparecero os seguintes visores. Para utiliz-los consulte as respectivas instrues de funcionamento. Os usurios do KX-T7436 s utilizam esta operao de visor.
Cancela SIG/NP Nao Perturbe SIG-TODAS SIG-OCUPADO SIG-N/ATENDE MENU ANTES SIG-OCUP/NA (RAM) SIG-LE/TIE-Line (DIAL) SIG-DESTINO (RAM) SIG-DESTINO Cance(RAM) SIG-NA LE (DIAL) MENU ANTES PROX

(RAM) (RAM) (RAM) PROX

Manual do usurio

171

Funcionamento

2.11
2.11.1

Outras funes
Controlar o mdem externo (Controle de Modem Externo)

Lhe permite controlar o mdem externo, conectado ao sistema KX-TD500, utilizando um cabo RS232C, enviando um comando AT pr-atribudo (para ativar resposta automtica, etc.).

Para ativar um comando AT

PT/TR
1 2 3 4 5
Comando 1 Comando 2 Comando 3 Comando 4 Comando 5

7
Tirar do gancho.

9
Discar 791.

Tom de confirmao

Desligar.

Entrar o nmero de comando AT.

T7431
MODE

MODEM Ext

1-5
SELECT MODE

1 2 3 4 5

Comando 1 Comando 2 Comando 3 Comando 4 Comando 5

Press. SHIFT at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "MODEM Ext" junto seta.

Press. SELECT. Entrar o nmero de comando AT.

Tom de confirmao

Desligar.

172

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar um comando AT (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

M O D E M E x t MODO NOITE MENU

1-5 0-4 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "MODEM Ext" junto seta.

Press. "SEL".

1 2 3 4 5

Comando 1 Comando 2 Comando 3 Comando 4 Comando 5

Tom de confirmao Desligar.

Entrar o nmero de comando AT.

T7436
1 2 3 4 5
Comando 1 Comando 2 Comando 3 Comando 4 Comando 5

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Externa MODEM CTL (1-5)


Press. "Externa MODEM CTL".

Entrar o nmero de comando AT.

Tom de confirmao

Desligar.

Um comando AT s se pode programar com software de programao interface srie/ remoto. Para mais informao sobre o Comando AT, consulte as instrues do mdem.

Manual do usurio

173

Funcionamento

2.11.2

Acessar o servio de rede RDSI (Acesso ao servio de rede RDSI)

Pode acessar a servios provistos pela rede RDSI.

Para acessar a um servio RDSI (1)

PT
(LE)

Ou

9
Tirar do gancho.
Ou

Tom de discagem

(Servio de RDSI)

8 8

0
a

1 8

Press. Servio de RDSI.

Desligar.

Atribuir uma linha externa (LE, 9 ou 801 a 848).

Para acessar a um servio RDSI (2)

PT
(LE)

Ou

9
Tirar do gancho.
Ou

(Servio de RDSI)

n de servio
Discar o nmero de servio.

(Servio de RDSI)

Tom de discagem

8 8

0
a

1 8

Press. Servio de RDSI.

Press. Servio de RDSI.

Desligar.

Atribuir uma linha externa (LE, 9 ou 801 a 848).

Para obter mais informao sobre os servios de rede RDSI ou os nmeros especficos, consulte com seu provedor de rede RDSI. Pode-se utilizar o boto de Servio RDSI, to logo se obtenha a linha exterior, durante uma chamada e depois de desconectar a chamada. (Isto depende do tipo de servio provisto pelo provedor de rede RDSI.)

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Servio de RDSI. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

174

Manual do usurio

Funcionamento

2.11.3

Monitorar o nmero de chamadas UCD a espera de serem respondidas (Modo de Monitorao UCD)

Voc pode monitorar o nmero de chamadas UCD que esperam na fila (se se especifica que seu ramal o supervisor de um grupo UCD (Distribuio Uniforme de Chamadas).

Para ativar

PT

7
Tirar do gancho.

2
Discar 725.

FDN* de um grupo de UCD


Discar o FDN* de um grupo de UCD. Tom de confirmao Desligar.

Foi iniciado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

T7431
MODE

UCD Monitor INI


SELECT MODE

FDN* de um grupo de UCD


Discar o FDN* de um grupo de UCD.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "UCD Monitor INI" junto seta.

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

Foi iniciado o monitoramento do n mero de uma chamada UCD em espera.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo UCD, para que parea um ramal real.

Manual do usurio

175

Funcionamento

Para ativar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

U C D M o n i t o r I N I Abrir Porte 1-8 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "UCD Monitor INI" junto seta.

Press. "SEL".

FDN* de um grupo de UCD


Discar o FDN* de um grupo de UCD. Tom de confirmao Desligar. Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

T7436
FDN* de um grupo de UCD
Discar o FDN* de um grupo de UCD.

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

UCD Monitor Inic (FDN)


Press. "UCD Monitor Inic".

Tom de confirmao

Desligar.

Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo UCD, para que parea um ramal real.

176

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar

PT

7
Tirar do gancho.

5
Tom de confirmao Desligar.

Press. 725 .

Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

T7431
MODE

UCD Monitor FIM


SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "UCD Monitor FIM".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

T7433
SHIFT

FACIL

U C D M o n i t o r F I M UCD Monitor INI MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "UCD Monitor FIM" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao

Desligar.

Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

Manual do usurio

177

Funcionamento

Para cancelar (continuao)

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

UCD Monitor Fim


Press. "UCD Monitor Fim". Tom de confirmao. Desligar.

Foi cancelado o monitoramento do nmero de uma chamada UCD em espera.

A programao do sistema especifica o ramal supervisor de um grupo UCD. Quando esta funo a iniciam os membros do grupo entrante, no somente se colocam real nmero de chamadas na fila de espera mas tambm pode-se monitorar o estado Registro/Sada dos membros UCD.

178

Manual do usurio

Funcionamento

2.11.4

Comutao do Servio Dia/Noite

Se a programao do sistema lhe permite, pode ativar ou desativar o modo de servio Noite. O sistema KX-TD500 suporta os modos de funcionamento Dia e Noite com distintas combinaes. O modo Dia inclui o modo Almoo e Pausa. S se pode realizar um destino DIL no modo Almoo/ Pausa. E pode-se realizar o resto das funes em modo Dia. O funcionamento do sistema para originar ou receber chamadas pode ser diferente para os modos Dia e Noite. O funcionamento do sistema para originar e receber chamadas pode ser diferente para os modos Dia e Noite.

PT/TR
(Dia/Noite)

Ou

7
Tirar do gancho.

0 1 2 3 4

Auto Dia Noite Almoo Pausa

Press. Dia/Noite ou discar 78.

Introduzir o nmero requerido.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
MODE

MODO NOITE

0-4
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "MODO NOITE".

Press. SELECT.

Tom de Introduzir o nmero confirmao Desligar. requerido.

0 1 2 3 4

Auto Dia Noite Almoo Pausa

T7433
SHIFT

FACIL

MODO NOITE 0-4 MSG AUS NAO MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".


0 1 2 3 4
Auto Dia Noite Almoo Pausa

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "MODO NOITE" junto seta.

Press. "SEL".

Introduzir o nmero requerido.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436
0 1 2 3 4
Auto Dia Noite Almoo Pausa

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

MODO NOITE

(0-4)

Press. "MODO NOITE".

Introduzir o nmero requerido.

Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

179

Funcionamento

4.1

Para confirmar o modo atual, pressione a tecla "#" com o telefone no gancho. O indicador da tecla Dia/Noite atribudo a uma tecla LE flexvel mostra o estado atual da seguinte forma: Desativado: Modo Dia Iluminado em vermelho: Modo Noite Iluminado em verde: Modo Almoo Verde, intermitente lento: Modo Pausa O indicador da tecla Dia/Noite atribudo a uma tecla DSS flexvel mostra o estado atual da seguinte forma: Desativado: Modo Dia/Almoo (excepto KX-T7440 e KX-T7441)/Pausa (excepto KXT7440 y KX-T7441) Iluminado em vermelho: Modo Noite Iluminado em verde: Modo Almoo (KX-T7440 e KX-T7441) Verde, intermitente lento: Modo Pausa (KX-T7440 e KX-T7441) Nas extenses permitidas mediante a programao CDS (Classe de servio), o administrador e as operadoras tambm podem mudar o modo.

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Dia/Noite. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

180

Manual do usurio

Funcionamento

2.11.5

Monitorizao da conversao (Ignorar ocupado segredo)

Incorporao a uma chamada em curso em segreto (Ignorar ocupado segreto)


Pode interromper uma chamada existente sem informar ao outro interlocutor. possvel que algumas extenses no possam executar esta funo.

Para ativar

PT/TR
Ao escutar um tom de ocupado
SOBRE
Ou

O interlocutor A e B que esto falando no sabem que o interlocutor C est monitorando sua conversao.

2
Press. "SOBRE" ou discar 2.

Para mudar uma chamada de conferncia a trs


PT
Quando se executa "Ignorar ocupado segreto".
Se estabelece uma conversao a trs.
(DN)

Ou

Tom de confirmao Press. DN ou INTERCOM (Opcional) correspondentes.


INTERCOM

Falar.

Tambm pode impedir que outros usurios se incorporem a sua conversao (Denegar Ignorar ocupado) (Por definio: Permitir). Consulte a seo "2.7 Ajustar o telefone segundo suas necessidades".

Manual do usurio

181

Funcionamento

2.11.6

Desviar todas as chamadas a um grupo entrante (Desvio de chamadas)

Pode desviar todas as chamadas de um grupo entrante a um grupo entrante pr-atribudo ou a um destino de grupo de extenso.

Para ativar

PT/TR
FDN* de um grupo entrante
Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

7
Tirar do goncho.

1
Discar 714.

1
Discar 1.

FDN* de um grupo/extenso entrante


Introduzir FDN* de um grupo de extenso ou entrante de destino.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
MODE

SIG-GRUPO
SELECT MODE

1
Discar 1.

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "SIG-GRUPO".

Press. SELECT.

FDN* de um grupo/extenso entrante


Introduzir FDN* de um grupo de extenso ou entrante de destino.

Tom de confirmao

Desligar.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo entrante, para que parea um ramal real.

182

Manual do usurio

Funcionamento

Para ativar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

S I G - G R U P O SobreporReg 1/0 MENU SEL

1
Discar 1.

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "SIG-GRUPO" junto seta.

Press. "SEL".

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

FDN* de um grupo/extenso entrante


Introduzir FDN* de um grupo de extenso ou entrante de destino.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

SIG-GRUPO (1/0+FDN+FDN)
Press. "SIG-GRUPO".

1
Discar 1.

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

FDN* de um grupo/extenso entrante


Introduzir FDN* de um grupo de extenso ou entrante de destino.

Tom de confirmao

Desligar.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo entrante, para que parea um ramal real.

Manual do usurio

183

Funcionamento

Para cancelar
PT/TR
FDN* de um grupo entrante
Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

7
Tirar do goncho.

1
Dial 714.

0
Discar 0.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
MODE

SIG-GRUPO
SELECT MODE

0
Discar 0.

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "SIG-GRUPO".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo entrante, para que parea um ramal real.

184

Manual do usurio

Funcionamento

Para cancelar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

SIG-GRUPO SobreporReg 1/0 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "SIG-GRUPO" junto seta.

Press. "SEL".

0
Discar 0.

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

SIG-GRUPO (1/0+FDN+FDN)
Press. "SIG-GRUPO".

0
Discar 0.

FDN* de um grupo entrante


Introduzir FDN* de um grupo de origem entrante.

Tom de confirmao

Desligar.

FDN (Nmero de diretrio flutuante): Nmero de ramal virtual atribudo a um grupo de ramal, por exemplo um grupo entrante, para que parea um ramal real.

Manual do usurio

185

Funcionamento

Uma chamada s pode desviar-se a um grupo de destino. Por exemplo, uma chamada ao grupo A desvia-se ao grupo B. Uma chamada do grupo B se desvia ao grupo C. Uma chamada ao grupo A se desvia ao grupo B, porm a chamada no se desviar diretamente ao grupo C desde A.
Grupo A

um passo

Grupo B

um passo

Grupo C

Durante o ajuste, pode cancelar temporariamente esta funo pressionando a tecla DSV [FWD] grupo. Se pressiona a tecla DSV [FWD] grupo se alterna entre ativar ou cancelar o modo.

FWD

DESAT.

O indicador da tecla DSV [FWD] grupo mostra o estado atual, tal como se mostra a continuao:

Desativado: Nenhuma das funes est ativada. Iluminado em vermelho: Modo DSV [FWD] grupo

Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla DSV [FWD] grupo. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

4.1

186

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Seo 3 Operaes realizadas pelo operador e o administrador


Este captulo proporciona informao aos operadores e ao administrador do sistema para controlar os ramais e o sistema. Controlam o sistema um grupo de operadores e um administrador.

Manual do usurio

187

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.1
3.1.1

Controle do ramal
Ativar o alarme para outros ramais (Avisador temporizado, remoto [Chamada despertador])

O administrador e as operadoras podem estabelecer/cancelar remotamente a funo de Avisador temporizado a qualquer ramal.

Para ativar

PT/TR
n ramal

7
Tirar do gancho. Discar 7 1.

Ou
(DSS)

hora/minuto
Discar hora (01-12) e minutos (00-59).

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

0
Ou

AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente Tom de confirmao

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 para diariamente.

Desligar.

T7431
n ramal
MODE

Despert Remoto
SELECT MODE

1
Discar 1.

Ou
(DSS)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despert Remoto".

Press. SELECT.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

0
hora/minuto
Discar hora (01-12) e minutos (00-59).
Ou

AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente Tom de confirmao

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 para diariamente.

Desligar.

188

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para ativar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

D e s p e r t R e m o t o D.Class Cod+Ram MENU SEL

1
Discar 1.

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despert Remoto" junto seta.

Press. "SEL".

n ramal
Ou
(DSS)

0
hora/minuto
Discar hora (01-12) y minutos (00-59).
Ou

AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente Tom de confirmao

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez ou 1 diariamente.

Desligar.

T7436
n ramal

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Despertador Remoto
Press. "Despertador Remoto".

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

PROX

0
hora/minuto
Ou

AM PM

0
Ou

Uma vez Diariamente

PROG
Press. "PROG". Tom de confirmao Desligar.

1
Press. "PROX". Discar hora (01-12) e minutos (00-59).

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma vez o 1 para diariamente.

Para cancelar

PT/TR
n ramal

7
Tirar do gancho. Discar 7 0.

Ou
(DSS)

Tom de confirmao Desligar.

Discar o nmero de ramal ou Press. DSS.

Manual do usurio

189

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para cancelar (continuao)

T7431
n ramal
MODE

Despert Remoto
SELECT MODE

0
Discar 0.

Ou
(DSS)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despert Remoto".

Press. SELECT.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

Despert Remoto D.Class Cod+Ram MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Despert Remoto" junto seta.

Press. "SEL".

n ramal

0
Discar 0.

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7436
n ramal

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Despertador Remoto
Press. "Despertador Remoto".

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

PROX

APAGA
Tom de confirmao

Press. "PROX".

Press. "APAGA".

Desligar.

190

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para ver o ajuste

PT com visor
n ramal

7
Tirar do gancho.

Ou
(DSS)

Discar 7 2.

Discar nmero de ramal ou press. DSS.

Desligar.

Se for necessrio, o operador ou o administrador podem gravar uma mensagem de voz. (Consulte a seo "3.2.2 Gravar as mensagens sadas".) O alarme soa trs vezes (30 segundos cada uma) em um intervalo de 60 segundos (por definio). No existe nenhum limite para o nmero de ramais que podem ajustar o alarme simultaneamente. O REDCR (Registro Detalhado de Comunicaes por Ramal) retm a informao detalhada do Avisador temporizado e mostra-a automaticamente se o Avisador temporizado coloca-se em funcionamento, sendo respondido ou no.

Se est ajustado o alarme dirio, se visualiza "*" junto a AM/PM.

Alarme

10:10AM*

Manual do usurio

191

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.1.2

Ajustar ou cancelar a funo No Perturbem de outros ramais (Controle remoto de NOM)

O administrador do sistema e os operadores podem ativar ou cancelar a funo NOM (No perturbem) de outros ramais

Para ativar/cancelar

PT/TR
n ramal

7
Tirar do gancho.

2
Discar 722.

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
n ramal
MODE

NP Remoto
SELECT MODE

Ou
(DSS)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "NP Remoto".

Press. SELECT.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

NP Remoto Ouvir OGM MENU

1-8 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "NP Remoto" junto seta.

Press. "SEL".

n ramal
Ou
(DSS)

Tom de confirmao

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Desligar.

192

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para ativar/cancelar (continuao)

T7436
n ramal

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

NP Remoto

(RAM)

Ou
(DSS)

Press. "NP Remoto".

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

193

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.1.3

Chamada ao ramal que estabeleceu a funo Desvio de chamadas (Cancelar DSV remotoUma vez)

O administrador do sistema e os operadores podem chamar ao ramal que foi ativado a funo DSV (Desvio de chamadas).

Para cancelar Desvio de chamadas temporariamente

PT/TR
n ramal

7
Tirar do gancho.

2
Discar 723.

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de rechamada

Falar.

T7431
n ramal
MODE

Cnacel SIG temp


SELECT MODE

Ou
(DSS)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cnacel SIG temp".

Press. SELECT.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Falar.

T7433
SHIFT

FACIL

Cnacel SIG temp COS PRIM. Ramal MENU SEL

Press. SHIFT at Press. "FACIL". que aparea "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cnacel SIG temp" junto seta.

Press. "SEL".

n ramal
Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de retrochamada

Falar.

194

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para cancelar Desvio de chamadas temporariamente (continuao)

T7436
n ramal

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Cancel SIG tempo (RAM)


Press. "Cancel SIG tempo".

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de retrochamada

Falar.

Manual do usurio

195

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.1.4

Mudar os ajustes (Programao do ramal)

Entrar no modo de programao

Programar
Para continuar

Sair

PROGRAM

entrada de programao
Discar entrada de

AUTO DIAL
PROGRAM

STORE

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

programao.

Item
Bloqueio ou desbloqueio de qualquer ramal (Controle remoto de bloqueio de ramal) Desbloqueio de registro de chamadas (Registro de chamadas entradas, Bloqueio do registro). Apagado de senha de Monitor de correio de voz (Apagar a senha de MCV )

Entrada de programao
0 1
n ramal
*

X= 1 : Desbloquear 2 : Bloquear chamadas externas 3 : Bloquear chamadas intercom exceto chamadas de operadora

n ramal

n ramal

*Para atribuir todas os ramais, pressione a tecla " ". Se o PT no dispe da tecla PROGRAM, utilize a tecla PAUSE en vez da tecla PROGRAM.

196

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.1.5

Mudar o nvel de servio dos ramais (Mudar CDS)


PT/TR

Pode atribuir um nvel de servio primrio ou secundrio para cada ramal.

2 7
Tirar do gancho.

Primrio Secundrio

n ramal
Ou
(DSS)

Ou

Discar 79.

Discar 2 para primrio ou 3 para secundrio.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7431
n ramal
MODE

COS PRIM. Ramal


SELECT MODE

Ou
(DSS)

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "COS PRIM." ou "COS SECUND."

Press. SELECT.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

COS PRIM. Ramal COS SECUND. Ram MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "COS PRIM." ou "COS SECUND." junto seta.

Press. "SEL".

n ramal
Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

Manual do usurio

197

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

T7436
n ramal

Facil
Press. "Facil".

COS Primaria COS Secundaria


Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

(RAM) (RAM)

Ou
(DSS)

Press. "COS Primaria" ou "COS Secundaria".

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Tom de confirmao

Desligar.

O administrador do sistema e os operadores tambm podem mudar seu prprio nvel de servio.

198

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2
3.2.1

Controle do sistema
Ativar a msica de fundo exterior (Msica de fundo [MUS]Externa)

O administrador do sistema e os operadores podem ativar/desativar a msica de fundo (MUS) nas caixas de som externas.

PT/TR

3
Tirar do gancho.

5
Tom de confirmao Desligar.

Discar 35.

T7431
MODE

Ram-M.AmbOn/Off
SELECT MODE

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Ram-M.AmbOn/Off".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

Ram-M.AmbOn/Off Reg Cad. abcabc MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Ram-M.AmbOn/Off" junto seta.

Press. "SEL".

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Musica Fundo SIN


Press. "Musica Fundo SIN". Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

199

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2.2

Gravar as mensagens sadas

No sistema tem disponvel at 8 grupos MDS (Mensagem de sada), e a Programao do sistema determina o tipo de mensagem de sada para cada grupo de mensagens de sada. Podem-se gravar e reproduzir os trs seguintes tipos de mensagens de sada. Mensagem DISA: Se utiliza como mensagem de boas vindas ou guia quando um usurio externo chama a sua companhia para acessar um ramal, ou ao usurio externo sem a interveno do operador. Mensagem de Avisador temporizado (Chamada despertador): Quase sempre se utiliza como mensagem despertador que se reproduz ao responder o alarme do Avisador Temporizado. Mensagem UCD (Distribuio Uniforme de Chamadas): Esta mensagem se reproduz quando um interlocutor externo chama a um grupo UCD e no pode contactar com nenhum membro do grupo UCD.

Para gravar

PT/TR

3
Tirar do gancho.

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8). Tom de confirmao Gravar mensagem.

Discar 361.

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Tom de confirmao Desligar.

T7431
MODE

Houvir OGM

1-8
SELECT MODE

n de grupo MDS
Entrar o nmero de grupo MDS (1-8).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES.

Girar o Jog Dial at que aparea "Houvir OGM".

Press. SELECT.

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Tom de Gravar confirmao mensagem. Tom de confirmao Desligar.

200

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para gravar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

H o u v i r O G M 1-8 Limpa Prog Ram MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Houvir OGM" junto seta. A mensagem se reproduz.

Press. "SEL".

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8). Tom de confirmao Gravar mensagem. Tom de confirmao

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Gravar OGM

(1-8)

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8).

Press. "Gravar OGM".

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Gravar mensagem. Tom de confirmao Tom de confirmao Desligar.

Para reproduzir

PT/TR

3
Tirar do gancho.

6
Discar 362.

n de grupo MDS
Entrar o nmero de grupo MDS (1-8). Tom de confirmao

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

201

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para reproduzir (continuao)

T7431
MODE

Ouvir OGM

1-8
SELECT MODE

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8).

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Ouvir OGM".

Press. SELECT.

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Tom de confirmao Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

O u v i r O G M PARALELO MENU

1-8 1/0 SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "Ouvir OGM" junto seta. A mensagem se reproduz.

Press. "SEL".

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8). Tom de confirmao

Tom de confirmao

Desligar.

T7436

Facil
Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

Ouvir OGM

(1-8)

n de grupo MDS
Discar o nmero de grupo MDS (1-8).

Press. "Facil".

Press. "Ouvir OGM".

A mensagem se reproduz. Tom de confirmao Tom de confirmao Desligar.

Para deter a gravao ou a reproduo, pressione a tecla AUTO DIAL/STORE. Limite de gravao de mensagem O tempo de gravao mximo para cada MDS de 30 segundos.

202

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2.3

Configurao de linha externa desocupada

O administrador e os operadores podem desocupar uma linha externa.

Para ativar

PT/TR 7
Tirar do gancho.

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha. Tom de confirmao Desligar.

Discar 7261.

T7431
MODE

Acionar BSY Out


SELECT MODE

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Acionar BSY Out".

Press. SELECT.

Tom de confirmao

Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

A c i o n a r B S Y O u t AT. BP-EXT 1-2 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL". Girar o Jog Dial at que a seta assinale "Acionar BSY Out".

Press. "SEL".

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha. Tom de confirmao Desligar.

Manual do usurio

203

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para ativar (continuao)

T7436

Facil
Press. "Facil".

Acionar BSY Out

(PHY)

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha. Tom de confirmao Desligar.

Press. "Acionar BSY Out".

Para cancelar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

n fsico de porta de linha


Tom de confirmao

Discar 7260.

Entrar o nmero fsico de porta de linha.

Desligar.

T7431
MODE

Cancela BSY OUT


SELECT MODE

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "Cancela BSY OUT".

Press. SELECT.

Tom de confirmao Desligar.

204

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para cancelar (continuao)

T7433
SHIFT

FACIL

C a n c e l a B S Y O U T Cancela Recham MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que a seta assinale "Cancela BSY OUT".

Press. "SEL".

n fsico de porta de linha


Tom de confirmao Entrar o nmero fsico de porta de linha. Desligar.

T7436

Facil
Press. "Facil".

Cancela BSY OUT

(PHY)

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha. Tom de confirmao Desligar.

Press. "Cancela BSY OUT".

Para confirmar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

n fsico de porta de linha


Tom de discagem

Discar 7262.

Entrar o nmero fsico de porta de linha.

Desligar.

Manual do usurio

205

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para confirmar (continuao)

T7431
MODE

Confirma BSYOut
SELECT MODE

n fsico de porta de linha


Entrar o nmero fsico de porta de linha.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que a seta assinale "Confirma BSYOut".

Press. SELECT.

Tom de confirmao Desligar.

T7433
SHIFT

FACIL

Confirma BSYOut CTL Rota Tranco MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que a seta assinale "Confirma BSYOut".

Press. "SEL".

n fsico de porta de linha


Entrar nmero fsico de porta de linha. Tom de discagem Desligar.

T7436
Facil
Press. "Facil".

Confirmar BSY OUT (PHY)


Press. "Confirmar BSY OUT".

n fsico de porta de linha


Entrar nmero fsico de porta de linha. Tom de discagem Desligar.

206

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2.4

Controle de direcionamento de chamadas externas

O administrador e as operadoras podem verificar o estado da linha externa especificada.

Para ativar

PT/TR

7
Tirar do gancho.

2
Discar 724.

n fsico de porta de linha


Discar nmero fsico de porta de linha.

T7431
MODE

CTL Rota Tranco


SELECT MODE

n fsico de porta de linha


Discar o nmero fsico de porta de linha.

Press. MODE at que aparea "ACESSO A FUNCOES".

Girar o Jog Dial at que aparea "CTL Rota Tranco".

Press. SELECT.

T7433
SHIFT

FACIL

CTL Rota Tranco C.Espera 0-3 MENU SEL

Press. SHIFT at que aparea "FACIL".

Press. "FACIL".

Girar o Jog Dial at que aparea "CTL Rota Tranco" junto seta.

Press. "SEL".

n fsico de porta de linha


Discar nmero fsico de porta de linha.

Manual do usurio

207

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para ativar (continuao)

T7436

Facil
Press. "Facil". Girar o Jog Dial at que aparea o seguinte.

CTL Rota Tranco

(PHY)

n fsico de porta de linha


Discar nmero fsico de porta de linha.

Press. "CTL Rota Tranco".

208

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2.5

Mostra de uma mensagem de erro do sistema (Indicao de alarme local) [Administrador somente]

Se se detecta um erro do sistema durante uma comunicao em linha, o sistema avisa ao ramal do administrador iluminando-a de vermelho o indicador da tecla Alarme. O administrador pode confirmar a mensagem de erro pressionando a tecla Alarme iluminada em vermelho. Se ocorre um erro importante, os erros menores passam despercebidos e somente se mostra a mensagem do primeiro erro importante. O segundo erro omite-se, se a prioridade de erros a mesma que a primeira. Para ver informao detalhada sobre as mensagens de erro, consulte o Seo 5 "Soluo de problemas" do Manual de Instalao.

Para mostrar uma mensagem de erro do sistema

PT
Quando a tecla Alarme se ilumina em vermelho

(Alarme)

Press. Alarme.

Para apagar uma mensagem de erro do sistema

PT
Enquanto aparece a mensagem de erro do sistema

(Alarme)

Press. Alarme.

Se so gerados vrios erros ao mesmo tempo, ao pressionar a tecla Alarme iluminada em vermelho somente aparece o erro mais prioritrio.

4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal) 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Alarme. 4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 4.3.5 Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Manual do usurio

209

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Lista de mensagens de erro (ordem de prioridade) Mensagem de erro ERR ERR B/S FAN FLT! CLCK IC DC DOWN Descrio Falha de IC de calendrio Queda de alimentao CC Alarme do ventilador do armrio bsico Aviso do ventilador do armrio de expanso 1 Aviso do ventilador do armrio de expanso 2 Alarme de temperatura do armrio bsico Alarme de temperatura do armrio de expanso 1 Alarme de temperatura do armrio de expanso 2 Relgio TSW parado Alarme de bateria de RAM de processador central Queda de alimentao CA Falha do carto opcional Desconexo de carto Recepo AIS de linha externa digital Falha do bastidor da linha externa digital Recepo RAI de linha externa digital Linha externa digital fora de sincronizao Falha de RAM de carto opcional Falha de ROM de carto opcional Falha do mdem Perdeu-se o MDS de DISA Interrupo de corrente OPX A impressora no est conectada Erro de multi-trama na linha digital Prioridade 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 LED de aviso A B E E E E E E B A B A B D* D* D* D* A A A C C B D*1

E/S1 FAN FLT! E/S2 FAN FLT! B/S OVER HEAT!

E/S1 OVER HEAT! E/S2 OVER HEAT! ERR ERR ERR ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyy ERR xyyz ERR xyy ERR xyy ERR ERR xyy TSW DWN BAT ALM AC DOWN CRD ERR DISCNCT DTR AIS DTR FRM DTR RAI DTR SYC LPR RAM LPR ROM MODEM OGM LOS OPX POW SMDR DTR MLT

210

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Lista de mensagens de erro (ordem de prioridade) Mensagem de erro ERR xyy ERR xyy ERR xyy DTR RAT DSP1LNK CD FLT Descrio Indicador de erro na linha digital terminado Falha na conexo DSP-1 Falha no estado do carto Prioridade 2 2 2 LED de aviso D*1 D*1 A

* Para o carto T1/E1, consulte a "Guia de referncia para o carto de linhas externas digitais T1/E1". [Legenda] Mensagem de erro x: Nmero de armrio (1-3) yy: Nmero de ranhura (01-14) z: Nmero de erro Prioridade 1: Erro importante 2: Erro menor LED de aviso (Quando se produz um problema) A: LED do PT/Armrio superior/Carto..........DESAT. AT. B: LED do PT/Armrio superior..........DESAT. AT. C: LED do PT..........DESAT. AT. D: LED do PT/Carto...........................DESAT. AT. O indicador de Alarme ilumina-se em vermelho automaticamente. A mensagem de erro correspondente ser visualizada no PT com visor, se estiver inativo, pressionando a tecla Alarme iluminada em vermelho. Se volta a pressionar a tecla Alarme iluminada em vermelho, tanto se foi solucionado o problema como se no, apaga-se o indicador luminoso de Alarme e aparece o visor inicial no PT com visor ("Data" e "Hora" ou "Nmero de ramal prprio"). E: LED do PT/Armrio superior...........................DESAT. AT. O indicador Alarme se ilumina em vermelho e aparece a correspondente mensagem de erro no PT com visor de forma automtica, se est inativo. A situao no muda at que se solucione o problema. (Quando se soluciona um problema) A/B/C/D: LED do PT..........AT. (sem mudanas) LED do Armrio superior/Carto..........AT. DESAT. E: LED do PT/Armrio superior..........AT. DESAT. Se se soluciona o problema, apaga-se o indicador de Alarme e aparece o visor inicial no PT com visor.

Manual do usurio

211

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

3.2.6

Funes de uso para hotel (Aplicaes de hotel) [somente KX-T7436]


Imprimir a informao da sala do cliente Visualizao do Servio de Quartos

Registro de entrada/Registro de sada Ajustar o avisador temporizado para outros ramais Aviso de avisador temporizado no respondido

Registro de entrada/Registro de sada [s KX-T7436]


O modo de registro de entrada ativa o modo de servio primrio e reinicia o contador de tarifao de forma automtica. O modo de registro de entrada ativa o modo de servio secundrio e imprime o contador de tarifao, do frigobar e outros gastos. No modo de registro de entrada, o indicador da tecla DSS correspondente se ilumina em vermelho.

Registrar a entrada
T7436
SIM
n ramal

HOTEL

Check In

Ou
(DSS)

FIM

Ou

S/PROX
Press. "FIM".
Ou

Press. "HOTEL".

Press. "Check In".

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

NAO
Press. "SIM", "S/PROX" ou "NAO".

Para o registro de sada com a impressora conectada


T7436
n ramal

HOTEL

Check Out
Press. "Check Out".

Ou
(DSS)

FIM

Press. "HOTEL".

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Press. "FIM".

SIM Frigobar
Press. "Frigobar".

Tarif. frigobar
Discar a tarifao.

IMPRI

FIM

Ou

S/PROX
Press. "IMPRI". Press. "FIM".
Ou

Outoros
Press. "Outoros".

Outras tarif.
Discar as outras tarifaes.

NAO
Press. "SIM", "S/PROX" ou "NAO".

212

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para o registro de sada com a impressora desconectada enquanto confirma o visor


T7436
n ramal

HOTEL
Press. "HOTEL".

Check Out
Press. "Check Out".

Ou
(DSS)

FIM

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Press. "FIM".

SIM Telefone
Press. "Telefone".

Tarifao telefnica
Discar a tarifao.

FIM

Ou

S/PROX
Press. "FIM".
Ou

Frigobar
Press. "Frigobar".

Tarifao frigobar
Discar a tarifao.

NAO
Press. "SIM", "S/PROX" ou "NAO".

Outoros
Press. "Outoros".

Outras tarifao
Discar as outras tarifaes.

A tarifao telefnica pode introduzir-se s se no em uma impressora REDCR conectada ao sistema.

Para mudar o estado da sala (preparada/no preparada) depois da sada [telefone Administrador/Operadora]
T7436
n ramal

HOTEL
Press. "HOTEL".

Situacao

do quarto

Ou
(DSS)

FIM

Press. "Situacao do quarto".

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Press. "FIM".

NPRT
Ou

PRONT
Press. "NPRT" ou "PRONT".

Manual do usurio

213

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Para mudar o estado da sala a "preparada" depois da limpeza [telefone da sala do cliente]
PT/TR

7
Tirar do gancho.

6
Discar 763.

3
Tom de confirmao Desligar.

Se pode cobrar o frigobar ou outros gastos ou mudar os gastos. Neste caso, introduza a tarifao revisada depois de pressionar a tecla adequada. Existem dois tipos de modos de sada, "preparada" ou "no preparada" (limpa ou no). A operao de sada muda o estado da sala do modo "Registro de entrada" ao "Registro de sada" (no preparado) automaticamente. O sistema pode guardar a informao do registro de sada para 4000 chamadas. Se se guardam mais de 3600 chamadas, a informao da sala que realizou mais chamadas se imprime automaticamente. Para distingu-la da folha de sada formal, se imprime "*" depois do nmero da sala. <Ejemplo> [Quarto : 1001**] Nesta folha do registro de sada formal da sala, "o encargo da chamada (Call amount)" mostrar o nmero de chamadas que foram impressas previamente. <Ejemplo> [01/01/00 12:05 AM 1001 Call amount : 25] Pode realizar a confirmao no visor do telefone, tal como se mostra a seguir:

<Ejemplo>
Check Out Telefone Frigobar Outoros Quarto: 1004 :00005.75 :00025.00 :00012.50

FIM

ANTES

IMPRI

Para imprimir a informao, a impressora deve estar conectada e seu Controle de Fluxo deve atribuir-se a "XON/XOFF". A tecla DSS mostra o estado atual do ramal correspondente, tal como se mostra a seguir: Iluminado em vermelho: Registro de entrada Desativado: Registro de sada (preparado) Intermitente em vermelho: Registro de sada (no preparado)

214

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Se imprimem dados similares aos seguintes.

*********************************** * Folha de Check Out *

*********************************** Check in : JAN.20.00 08:22PM Check out : FEB.24.00 11:12AM Quarto :1001 02/20/00 11:40AM 10501 4812134 02/21/00 12:25AM 10501 4775678 02/22/00 10:54AM 10501 4905100 Telefone Frigobar Outoros Total 100.00 25.00 12.50 E137.50 00:12'04 00:02'03 00:08'02 46.23 E 23.00 E 30.77 E

(Imp 0.0% = 0.00) (Imp 10.0% = 2.50) (Imp 10.0% = 1.25) (Imp. Total = 3.75)

Depois de uma operao de entrada, o telefone da sala do cliente pode utilizar-se para fazer uma chamada externa. Depois de uma operao de sada, no ser possvel. Para informar que se deixou um mensagem, o indicador da tecla Mensagem se ilumina no telefone da sala de um cliente (Mensagem em espera). Se tem um Sistema de processamento de voz conectado ao Sistema KX-TD500, o interlocutor pode deixar uma mensagem de voz na caixa postal que se facilita para o telefone da sala do cliente. Um cliente pode acessar a um certo servio, por exemplo um servio de quarto, simplesmente discando um nmero de um dgito (Discagem pr-atribuda). Depois do registro de sada, o administrador/uma operadora pode bloquear o ramal no quarto do cliente para proibir chamadas de encargos no autorizadas (Controle remoto de bloqueio de ramal).

Manual do usurio

215

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Ajustar o avisador temporizado para outros ramais (Chamada despertador)


O administrador e as operadoras podem estabelecer/cancelar remotamente o Avisador temporizado em qualquer ramal.

Para ativar
PT/TR
n ramal
hora/minutos

7
Tirar do gancho. Discar 7 1.

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.


Uma hora Diariamente Tom de confirmao

Discar a hora (01-12) e os minutos (00-59).

0
Ou

AM PM

0
Ou

Discar 0 para AM ou 1 para PM.

Discar 0 para uma hora ou 1 para diariamente.

Desligar.

Para cancelar
PT/TR
n ramal

7
Tirar do gancho. Discar 7 0.

Ou
(DSS)

Tom de confirmao Desligar.

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Para ver o ajuste


PT com visor
n ramal

7
Tirar do gancho. Discar 7 2.

Ou
(DSS)

Discar o nmero de ramal ou press. DSS.

Desligar.

216

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Aviso do avisador temporizado no respondido [s PT]


Se o cliente no responde uma chamada despertador, a luz do tecla Alerta (atribuda ao "Ramal de Alarme") ficar vermelha. Um aviso de avisador temporizado tambm pode ser enviado ao ramal de alarme quando o indicador de Alarme for ativado. Se pressiona a tecla Alerta saber os ramais que no responderam a chamada do despertador.

Para confirmar qual o ramal que no respondeu ao aviso do avisador temporizado

PT com visor
Se visualiza o nmero do ramal no respondido

APAGA
Press. "APAGA" para apagar.

(Alerta)

Press. Alerta.

Para chamar ao ramal que no respondeu


PT

(Alerta)

Tirar do gancho.

Press. Alerta.

Se for necessrio, uma operadora ou o administrador podem gravar uma mensagem de voz (mensagem despertador). Consulte a seo "3.2.2 Gravar as mensagens sadas". O alarme soa trs vezes (30 segundos cada uma) em um intervalo de 60 segundos (por definio). O REDCR (Registro Detalhado de Comunicaes por Ramal) retm a informao detalhada do Avisador temporizado e mostra-a automaticamente se o Avisador temporizado coloca-se em funcionamento, sendo respondido ou no. Pode atribuir um ramal de alerta por usurio para o modo Dia/Noite respectivamente mediante a Programao do sistema. Se est ajustado o alarme dirio, se visualiza "*" junto a AM/PM.

Alarme

10:10AM*

Personalizar o telefone 4.1.2 Personalizar as teclas Crie ou modifique uma tecla Alerta.

Manual do usurio

217

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Imprimir a informao da sala do cliente


A informao do quarto do cliente pode imprimir-se a partir do telefone de cada quarto. Pode utilizar os nmeros de mensagem pr-atribudos do 6 ao 9. <Ejemplo> Mensagem 6: "Limpa" Mensagem 7: "Frigobar E%%%.%"

PT/TR

7
Tirar do gancho.

5
Discar 750.

n de mensaje
Discar o nmero de mensagem (6-9).

parmetro
Tom de Discar o confirmao parmetro se for necessrio.

Desligar.

Para utilizar esta funo, dever conectar uma impressora (adquirida em separado) ao sistema KX-TD500 e se requerir a Programao do sistema. A operao para esta funo a mesma que para a Capacidade de mensagens de ausncia exceto para o nmero de mensagem requerido. Se disca os nmeros de mensagem 1, 2, 3, 4, ou 5, se ativar a Capacidade de mensagens de ausncia . Se disca os nmeros de mensagens 6, 7, 8 ou 9, se ativar esta funo.

Data

Hora

T Ram

LE

Nro chamado Limpa Frigobar E535.5

Durao Toque

Cd. de Conta

02/02/00 10:45AM 1 E1001 02/02/00 10:45AM 1 E1001

Visualizao do Servio de Quartos


O nmero de chamada do telefone no quarto de um cliente pode ser visualizado atravs de REDCR (Registro Detalhado de Comunicaes por Ramal).

PT/TR
n do servio de quartos
Discar nmero do servio de quartos (mx. 24 dgitos).

7
Tirar do gancho.

1
Discar 715.

#
Discar #. Tom de confirmao Desligar.

Se marcarmos um nmero para o servio de quarto como "1234567890", ser visualizado pelo REDCR da seguinte maneira:

218

Manual do usurio

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

Data

Hora

T Ram

LE

Nro chamado
1234567890

Durao Toque

Cd. de Conta

22/02/00 10:45AM 1 E1001

Manual do usurio

219

Operaes realizadas pelo operador e o administrador

220

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Seo 4 Personalizar o telefone & Sistema


Este captulo mostra como personalizar o telefone individual ou o sistema de acordo com suas necessidades. Busque o ajuste desejado e efetue a programao necessria.

Manual do usurio

221

Personalizar o telefone & Sistema

4.1

Personalizar o telefone (Programao do ramal)


Se utiliza um telefone proprietrio (PT) Panasonic (por ex. KX-T7436), pode personalizar as funes do mesmo entrando no modo de Programao do ramal. Por exemplo, pode mudar as configuraes iniciais ou as teclas de funo de acordo com suas necessidades. A tecla PROGRAM se utiliza para entrar/sair do modo de Programao do ramal. Se o telefone proprietrio no dispe da tecla PROGRAM, utilize a tecla PAUSE. Depois de trasladar-se a um novo lugar do escritrio, pode utilizar o mesmo nmero de ramal e a configurao de seu ramal anterior em um novo lugar (Ramal porttil).

222

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.1.1

Ajustes iniciais

As configuraes originais aparecem em negrito nas partes sombreadas. Escolha e marque as selees que deseje programar. Se em um minuto no entra nada no modo de programao, o modo volta a seu estado normal. Para sair do modo de programao, pressione a tecla PROGRAM. O modo voltar a ser o normal.

Entrar o modo de programao

Programar
Para continuar

Sair

PROGRAM

entrada de programao
Seguir entrada de programao.

AUTO DIAL STORE


PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Elemento

Seleo
Sem linha Uma linha inativa

Dados de programao
1 1 1 1 2 3
(PDN)

Qual linha prefiere pegar quando tire o telefone do do gancho para fazer chamadas? (Atribuio de linha preferida-Sada)

Uma linha pr-atribuda

Ou
(SDN)

Ou
(U-LE)

Ou
(G-LE)

Ou
(C-LE)

A linha intercom

INTERCOM

Manual do usurio

223

Personalizar o telefone & Sistema

Elemento
Qual linha prefere pegar quando tire o telefone do gancho para receber chamadas? (Atribuio de linha preferida-Entrante)

Seleo
Sem linha Uma linha chamante Uma linha pr-atribuda

Dados de programao
2 2 2 1 2 3
INTERCOM

Ou
(PDN)

Ou
(SDN)

Ou
(U-LE)

Ou
(G-LE)

Ou
(C-LE)

De que forma prefere discar a funo de Discagem com um s toque? (Atribuio de discagem com um s toque completo) De que modo prefere receber uma chamada intercom? (Atribuio de aviso de chamada intercom) Prefere distinguir o tom de cham. em espera de uma linha exterior e uma chamada interior? (Atribuio de tipo de tom da chamada em espera) Que visor prefere quando receba uma chamada LE? (Seleo de visor inicial)
Que idioma prefere para o visor? (Seleo de visor bilngue)
Que aparelho utilizar como receptor? (Seleo monofone/ fones de ouvido) Que serv. de correio de voz pref. p/que um interlocutor grave uma mensagem em s/Cx. Postal? (Ajustar o modo de Monitor de correio de voz [MCV])

Tirar o telef. do gancho e press. a tecla de Discagem com um s toque Press. diretamente a tecla de Discagem com um s toque
Com timbre
Diretamente-a voz do interlocutor se ouve diretamente sem que se oua o timbre.

3 3 4 4 5 5 8 8 8 8 8 9 9 7 7

1 2 1 2 1 2 1 1 1 2 2 1 2 1 2 1 2 3 1 2

No. Utilizar o mesmo tom. Sim. Utilizar um tom distinto. Identificao do interlocutor Nome de linha LE
Nome DDI/DID

Ingls Idioma opcional


Monofone

Fones de ouvido

Pode monitorar a mensagem atravs da cx. de som do telef. (Modo Mos livres)
S se ouve um tom de alerta. (Modo privado)

224

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Para confirmar o ajuste em curso


Para continuar

PROGRAM

dados de programao, exceto para n sufixo


Entrar dados de programao, exceto para o nmero sufixo.

HOLD
PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. HOLD.

Press. PROGRAM.

Para apagar todos os ajustes (Ajuste por definio dos dados de programao do ramal)
Pode reiniciar de uma vez todos os seguintes elementos atribudos pela Programao do ramal a seus ajustes por definio.

a) Atribuio de discagem com um s toque completo (por definio: Act) b) Seleo de visor bilngue (por definio: Ingls) c) Atribuio de tipo de tom da chamada em espera (por definio: Tom 1) d) Seleo monofone/fones de ouvido (por definio: Monofone) e) Seleo de visor inicial (por definio: Identificao do interlocutor) f) Atribuio de aviso de chamada intercom (por definio: Chamada de tom) g) Ajustar modo de Monitor de correio de voz [MCV] (por definio: Mos livres) h) Atribuio de linha preferida Entrante (por definio: Linha chamante) i) Atribuio de linha preferida Sada (por definio: Linha intercom)

AUTO DIAL
PROGRAM

9
Discar 99#.

STORE

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Para confirmar seu prprio nmero de ramal (Confirmao de nmero de ramal prprio)

HOLD
PROGRAM

6
Discar 6. Press. HOLD.

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. PROGRAM.

Manual do usurio

225

Personalizar o telefone & Sistema

4.1.2

Personalizar as teclas

Pode mudar as teclas LE flexveis, DSS e de funo programvel (FP) s teclas de funo seguintes. Por exemplo, se o telefone tem um nmero de teclas LE maior que o nmero de linhas LE, pode converter uma tecla LE no utilizada em uma tecla de Discagem com um s toque.

Entrar o modo de programao

Programar
Para continuar

Sair

PROGRAM

(LE, DSS, FP)

entrada de programao

AUTO DIAL STORE


PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. LE, DSS ou FP.

Seguir a entrada Press. STORE. de programao.

Press. PROGRAM.

Tecla
Circuito Fechado-LE (C-LE) GRUPO-LE (G-LE) Um s-LE (U-LE) DSS (Seleo Direta de Ramal) Discagem com um s toque Mensagem FWD/DND (Desvio de chamadas/No perturbem) Salvar Conta CONF (Conferncia) Registro/Baixa Virtual Dia/Noite PDN (Nmero de diretrio primrio) SDN (Nmero de diretrio secundrio) Alarme

Tecla programvel LE DSS FP

Dados de programao

N grupo de linhas

(0148)

0 1 2 3 4 5 6 7 7 7 7 7 7 7

N fsico de porta de linha (5 dgitos) N ramal

N desejado*2

(mx. 24 dgitos)

0 1 2 3 4 5 7
N ramal proprietrio N ramal virtual

226

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Entrar o modo de programao

Programar
Para continuar

Sair

PROGRAM

(LE, DSS, FP)

entrada de programao
Siga a entrada de programao.

AUTO DIAL STORE


PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. LE, DSS o FP.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Tecla
Passo a tons Registro/Baixa de grupos Transferncia correio de voz (CV)*3 Gravao de conversaes*3 Gravao de conversaes em caixa postal alheia*3 Monitor de correio de voz (MCV)*3 Cancelamento do MCV (monitor correio de voz )*3 Resposta Liberar Servio RDSI Alerta DSV grupo

Tecla Programvel LE DSS FP


7 7 8 9 9 9 9 9 9 9 9 9

Dados de programao
8 9
FDN de um grupo entrante N ramal correio de voz

0 1 2 3 4 5 6 7 8

N ramal correio de voz N ramal correio de voz

N servio

FDN de um grupo entrante

Manual do usurio

227

Personalizar o telefone & Sistema

*1

Disponvel s para monitorar a atividade de chamada.

*2 Pode utilizar os cdigos de discagem (0-9, , #) e as seguintes teclas para armazenar o nmero. FLASH: sinal de desligado PAUSE: tempo de pausa (retardo de discagem) CONF: "-" (travesso) INTERCOM: para discagem secreta #: para mudar o modo de discagem (de Toques a Tons) Se o PT no dispe da tecla PAUSE, pressione a tecla PROGRAM para entrar uma pausa (tempo de pausa). Se no quiser mostrar o nmero guardado, pressione a tecla SECRET (INTERCOM) antes e depois dos nmeros que deseja ocultar. Para guardar um nmero de interlocutor externo, primeiro tem que guardar um nmero de acesso a linha (9 ou 801 a 848). Se necessita entrar um cdigo de conta, pode entrar o cdigo de conta especificado antes que o nmero de acesso linha. <Ejemplo>

SEGREDO

49
N de funo de cdigo de conta

1234
Cdigo de conta

[ 123 4567 ]

Delimitador de cdigo Nmero de acesso Nmero de telefone de conta linha automtica

Estas teclas utilizam-se para a funo de integrao SPV. Para sair do modo de programao, pressione a tecla PROGRAM.
*3

Para distinguir os tons de timbre para cada tecla LE (somente telefone proprietrio digital)
Para continuar
AUTO DIAL
PROGRAM

n de tipo de tom
(LE) (LE)

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. LE.

Press. LE.

Tom de reordem Entrar o nmero Press. STORE. de tipo de tom (18).

STORE

PROGRAM

Press. PROGRAM.

228

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Para mudar o tom de timbre para chamadas intercom (somente telefone proprietrio digital)

AUTO DIAL
PROGRAM

INTERCOM

n de tipo de tom
INTERCOM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. Press. INTERCOM. INTERCOM.

Tom de reordem Entrar o nmero Press. STORE. de tipo de tom (1-8).

STORE

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Para determinar se o timbre de um ramal virtual soa ou no (somente telefone proprietrio digital)

2
PROGRAM

Ativar Desativar

AUTO DIAL STORE


PROGRAM

Ou
(Virtual) (Virtual)

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. Virtual.

Press. Virtual.

Discar 2 para ativar ou 1 para desativar.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Para retardar o comeo do timbre das teclas PDN/SDN (somente DN tipo PT)
PT 9 9
(PDN)

PROGRAM

Ou
(SDN)

nmero de tipo de retardo de timbre


Entrar nmero de tipo de retardo de timbre (0-4). -0: Timbre imediato -1: Retardo de 1 timbre -2: Retardo de 3 timbres -3: Retardo de 6 timbres -4: Nenhum timbre

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. PDN ou SDN.

Discar 76.

AUTO DIAL STORE


PROGRAM

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

Manual do usurio

229

Personalizar o telefone & Sistema

Para confirmar os dados da tecla


Para continuar

PROGRAM

HOLD
PROGRAM

(LE, DSS, FP)

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. LE, DSS o FP.

Press. HOLD.

Press. PROGRAM.

Para apagar os dados da tecla


Para continuar
AUTO DIAL
PROGRAM

(LE, DSS, FP)

2
STORE

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 99.

Press. LE, DSS o FP.

Discar 2.

Press. STORE.

Press. PROGRAM.

230

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.2

Gesto de tarifao (Programao do ramal)


Programar
Continuar

Entrar ao modo de programao

Sair

PROGRAM

cdigo ID

entrada programao
Seguir a entrada de programao.

REDIAL
PROGRAM

Press. PROGRAM. Discar 99.

Discar 80.

Discar o cdigo ID (4 dgitos).

Press. REDIAL.

Press. PROGRAM.

Elemento
Comprovar encargos de cada ramal. Apagar encargos de cada ramal. Comprovar encargos de cada linha exterior. Comprovar encargos totais. Comprovar encargos de cada cdigo de conta. Apagar encargos de cada cdigo de conta. Definir novo intervalo. Apagar encargos de todas as linhas exteriores e cdigos de conta. Apagar encargos de todos os ramais. Imprimir os encargos totais de telefone (linhas exteriores e cdigo de conta), os encargos de todos os ramais ou de cada ramal mediante o REDCR. Atribuir um cdigo de conta.

Entrada programao
1 1 2 3 4 4 5 6 6 7 7 7 8
N ramal N ramal
SEL
AUTO DIAL STORE

APAGA

N fsico de porta de linha


SEL

(5 dgitos)

SEL

N situao N situao Novo intervalo


APAGA

(00011000) (00011000) (1-8 dgitos)

SEL
AUTO DIAL STORE AUTO DIAL STORE

APAGA

PROX

[ Mostra a data e hora ] da ltima eliminao [ Mostra a data e hora ] da ltima eliminao
AUTO DIAL STORE

APAGA

AUTO DIAL STORE

1 2 3
AUTO DIAL STORE

encargos totais de telefone encargos de todos os ramais


N ramal

encargo de cada ramal


APAGA

N situao

(0001-1000)

Novo cdigo conta

(10 dgitos)

Manual do usurio

231

Personalizar o telefone & Sistema

4.3

Personalizar o sistema (Programao do usurio)


Pode personalizar o sistema de acordo com sua aplicao. O sistema j tem ajustes pr-determinados (de fbrica). A maioria das programaes as efetua o distribuidor. Consulte as aplicaes do sistema e as novas programaes que queira efetuar de acordo com suas necessidades. Se deseja atribuir/modificar as funes seguintes, pode reprogramar os ramais que cumprem com certas condies a qualquer momento entrando no modo de Programao do usurio.*

A tecla PROGRAM se utiliza para entrar/sair do modo de Programao do usurio. Se o PT no dispe da tecla PROGRAM, utilize a tecla PAUSE.

O elementos programveis disponveis so os seguintes: (Nmero de programa)


4.3.1 4.3.2 4.3.3 4.3.4 4.3.5 4.3.6 4.3.7 4.3.8 4.3.9 4.3.10 Ajuste de data e hora (000) Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001) Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002) Nomes dos ramais (004) Atribuio de teclas LE Flexveis (005) Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006) Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007) Ajustar mensagens de ausncia (008) Ajustar o nmero de discagem pr-atribudo (009) Ajustar o cdigo de usurio DISA/Dedicada (010)

Telefone necessrio
Um telefone proprietrio Panasonic com visor (por exemplo, KX-T7433, KX-T7436)

Contrasenha do usurio
Para entrar ao modo de programao, se necessita uma senha de usurio (4-7 dgitos). Deveria programar-se de antemo mediante a Programao do sistema. Comprove a contrasenha prprogramada (por definio:1234).

Condies
Para realizar a programao do usurio ao mesmo tempo, s est disponvel um ramal, com o telefone no gancho e sem reter chamadas. Se se est programando outro ramal, aparece "Another Use".

Lista
Antes de programar, decida as selees e anote-as na lista para cada elemento de programao. Lhe permitir efetuar a programao de um modo simples e consult-las com facilidade mais adiante.

232

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Planilha/Funes de tecla
Com o telefone se entrega uma planilha de programao. Esta planilha deve ser utilizada a todo momento durante o modo de programao, j que as funes das teclas variam durante o processo, da forma mostrada na tabela seguinte: (As funes originais aparecem entre parnteses.) Durante o funcionamento normal (PAUSE/PROGRAM) (SP-PHONE) (REDIAL) (AUTO ANSWER/MUTE) (FLASH) (TRANSFER) (FWD/DND) (CONF) (INTERCOM) (AUTO DIAL/STORE) (HOLD) (Up/Down/JOG) / SECRET (SEGREDO) STORE (MEMRIA) END (FIM) SKIP+/SKIPDurante a programao PAUSE/PROGRAM (PAUSA/PROGRAMAR) NEXT (PROX) PREV (PREVIOUS) (ANTES) SELECT (SELECCTONAR) FLASH CLEAR (LIMPAR)

Se o PT com visor mostra as funes necessrias, possvel que no se requeira a planilha.

SECRET

PROGRAM PAUSE CLEAR

1QZ!?

2ABC

3DE F

STORE

1
4GHI

2
5JKL

3
6MNO FLASH SELECT

4
7PRS

5
8TUV

6
9WX Y

7
/+ = < >

8
0 ., :;

9
#$%&@( )

0
PREV END NEXT

KX-T7436 com o planilha

Manual do usurio

233

Personalizar o telefone & Sistema

Visor
O visor lhe proporciona mensagens sobre a programao. O visor de vrias linhas tambm mostra as funes disponveis. Siga as mensagens em cada passo. Este um visor de exemplo do modo de programao inicial.

Tipo de uma linha Linha de mensagem Linha de funo

Tipo de linha mltipla (As ltimas duas linhas)

SYS-PGM NO?

SYS-PGM NO? CLR NEXT


SHIFT

Teclas Soft
A linha de mensagem lhe guia atravs da programao e lhe permite confirmar a seleo. O visor mostra at 16 (KX-T7230, KX-T7431, KX-T7433, KX-7565) ou 24 (KX-T7436) caracteres ao mesmo tempo. Para recorrer o visor, pressione ou . A linha de funo mostra a funo da tecla Soft situada debaixo desta. Se o indicador da tecla SHIFT que se encontra junto ao visor est iluminado, estaro disponveis os subttulos. Pressione a tecla SHIFT para confirmar as funes disponveis.

234

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Nmero de ramal
Se no conhece o nmero de ramal, confrme-o da forma como se mostra a seguir.

Se no sabe o nmero de ramal

Depois de confirmar
END

PROGRAM

6
Press. END.

PROGRAM

Press. PROGRAM.

Discar 996.

Press. PROGRAM.

Confirmao
Para confirmar a entrada depois de guardar dados: O indicador da tecla STORE: Ilumina-se em vermelho. Tons de confirmao: Um apito: Foi aceita a entrada. Trs apitos: Foi rechaada a entrada.

Manual do usurio

235

Personalizar o telefone & Sistema

Descrio dos cones


Os cones servem para guiar-lhe na programao. A continuao mostra-se um exemplo sobre como se podem utilizar os cones:
X X X

Entre o nmero de programa. (xxx= o nmero especificado) Pressione a tecla correspondente do telefone ou a tecla Soft que corresponda ao visor. <Ejemplo> : Se visualiza "NEXT". Neste caso, esto disponveis os dois mtodos seguintes:
NEXT

NEXT

Pressione a tecla NEXT ( ). Pressione a tecla Soft correspondente a "NEXT" que aparece no visor.
NEXT

As mensagens de visor "SEL+, SEL- e SEL" significam "SELECT". "CLR" significa "CLEAR". Pressione a tecla at que aparea a entrada desejada. Entre sua seleo. <Ejemplo> : Visualiza-se "nmero de ramal". Introduza o nmero de ramal.
n ramal

236

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Procedimento
Na continuao descrevem-se os passos bsicos.

1. Entrar no modo de programao

PROGRAM

contrasenha de usurio

Press. PROGRAM.

Discar

Entrar contrasenha do usurio.

2. Programao

SKIP+
Press. SKIP+.

Ou

SKIPPress. SKIP-.

Para continuar a programao


Para finalizar

n de programao
Discar o nmero de programao (3 dgitos).

NEXT
Press. NEXT.

sua entrada
Discar sua entrada.

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Para continuar introduzindo selees

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Para ir ao programa ou entrada seguinte/anterior. Para entrar no programa ou entrada desejados.

Para apagar ou mudar uma entrada, pressione CLEAR (TRANSFER). Para confirmar a entrada depois de guardar dados: O indicador da tecla STORE ilumina-se: Ilumina-se em vermelho. Sons de confirmao: Um apito: Foi aceita a entrada. Trs apitos: Foi rechaada a entrada. Para sair do modo de programao, pressione a tecla PROGRAM.

Manual do usurio

237

Personalizar o telefone & Sistema

3. Sair do modo

PROGRAM

Press. PROGRAM.

238

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Entrada de caracteres
Quando guarde um nome ou uma mensagem, entre os caracteres como se indica na continuao. Nas tabelas da pgina seguinte mostram-se os caracteres disponveis para cada tecla. Pode entrar as letras pressionando as teclas numricas do telefone.. Exemplo: A tecla 2 pode entrar A, a, B, b, C ou c.
A,a B,b C,c

ABC

Entrar caracteres
Pressione a tecla com o carcter que deseje. Pressione a tecla Soft correspondente, pressione a tecla SELECT* (AUTO ANSWER) ou gire o Jog Dial conforme se requer. Repita os passos adequados para os caracteres restantes. Para apagar a ltima letra, pressione a tecla (CONF). Para apagar todas as letras, pressione a tecla CLEAR (TRANSFER). Para alternar entre maisculas e minsculas, pressione a tecla SHIFT. Uma vez pressionada esta tecla, o modo permanece at que pressione novamente a tecla SHIFT.

Se utiliza um telefone KX-T7431, no pressione a tecla SELECT. Utilize a tecla AUTO ANSWER que se converte na tecla SELECT ao utilizar a planilha.

Tabela de combinaes 1
Girar o Jog Dial (Toques)

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 #

1 Q A D G J M P T W (Espao) / $

2 q a d g j m p t w ! + %

3 R B E H K N Q U X ? &

4 r b e h k n q u x . = @

5 S C F I L O R V Y , < (

6 s c f i l o r v y > )

7 T D G J M P S W Z : # A

8 t d g j m p s w z ; $ a

tecla 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 #

Manual do usurio

239

Personalizar o telefone & Sistema

Tabela de combinaes 2
Combinao SHIFT & Soft Press. SELECT (Vezes) S1 SHIFT+S1 S2 SHIFT+S2 S3 SHIFT+S3
SHIFT+ SHIFT+ S1 SHIFT+ SHIFT+ S2

0 teclas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 #

1 Q A D G J M P T W (Espao) / $

2 q a d g j m p t w . + %

3 Z B E H K N Q U X , &

4 z b e h k n q u x = @

5 ! C F I L O R V Y : < (

6 ? c f i l o r v y ; > )

S Z

s z

<Ejemplo> Para entrar "Ann",


A Utilizando o Jog Dial n n

at que apare "A".

at que apare "n".

at que apare "n".

Utilizando uma tecla soft.

SHIFT

Utilizando a tecla SELECT.


SELECT

SELECT SELECT SELECT SELECT

SELECT SELECT SELECT SELECT

240

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.1

Ajuste de data e hora (000)

Pode estabelecer/ajustar a data e a hora do sistema que afeta ao funcionamento de todo o sistema. Depois de ajustar a data e a hora atuais, o Telefone Proprietrio as visualiza enquanto est no gancho. Por definio: 00 JAN 1 SAT 12:00AM relg de 12 horas

0
Discar 000.

NEXT
Press. NEXT.

ano
Introduzir ano (00-99). Press. .

SELECT
Selecionar ms (JAN.-DEC.). Press. .

dia
Introduzir dia (1-31).

SELECT
Press. . Selecionar dia semana (SUN.-SAT.).

NEXT

hora

minutos
Introduzir minutos (00-59). Para terminar

Press. NEXT. Introduzir Press. . hora (01-12).

SELECT
Press. . Selecionar AM ou PM. Press. .

SELECT
Selecionar anotao de tempo (12 ou 24).

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Depois de mudar as entradas desejadas, pode pressionar a tecla STORE. No tem que realizar o resto dos passos. O relgio se inicia imediatamente depois de pressionar a tecla STORE. No pode deixar uma entrada vazia.

Manual do usurio

241

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.2

Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001)

Pode armazenar at 1000 nmeros de telefone discados frequentemente, que pode utilizar qualquer usurio do ramal do sistema. Por definio: Nenhuma entrada
Para terminar

0
Discar 001.

NEXT

n de discagem rpida

n telefone
Discar o nmero de telefone (mx. 24 dgitos).

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Press. NEXT. Discar o nmero de discagem rpida (000-999).

Para continuar

NEXT

Ou

PREV
Press. PREV.

Press. NEXT.

SELECT
Press. SELECT.

Se proporciona uma lista de telefones para a "Discagem rpida do sistema" na seo "5.3 Diretrio". Se o nmero desejado contm mais de 24 dgitos, divida o nmero e guarde-o em dois ou mais nmeros de discagem rpida. Pode utilizar os cdigos de discagem (0-9, , #) e as seguintes teclas para armazenar o nmero. FLASH: sinal de desligado PAUSE: tempo de pausa (retardo de discagem) CONF: "-" (travesso) INTERCOM: para discagem secreta #: para mudar o modo de discagem (de Toques a Tons) Se o PT no dispe da tecla PAUSE, pressione a tecla PROGRAM para entrar uma pausa (tempo de pausa). Se no quer mostrar o nmero guardado ao disc-lo, pressione a tecla SECRET (INTERCOM) antes e depois dos nmeros que deseja ocultar. Se guarda um nmero de interlocutor externo, primeiro tem que guardar um nmero de acesso linha (9, 801 a 848). Se necessita entrar um cdigo de conta, pode entrar o cdigo de conta especificado antes que o nmero de acesso linha.

<Ejemplo>
SEGREDO

49
N funo cdigo de conta

1234
Cdigo de conta

#
Delimitador de cdigo de conta

9
Nmero de acesso linha automtica

[ 1 201 123 4567 ]


Nmero de telefone

242

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.3

Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002)

Pode guardar o nome correspondente a cada nmero de discagem rpida. Estes nomes visualizamse ao fazer uma chamada com a operao de visor. (Consulte a seo "2.10.4 Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou KX-T7436".) Consulte a parte "Entrada de caracteres" na seo "4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)". Por definio: Nenhuma entrada
Para terminar

0
Discar 002.

NEXT
Press. NEXT.

n de discagem rpida
Discar o nmero de discagem rpida (000-999).

nome
Discar nome (mx. 10 caracteres).

STORE
Press. STORE. Para continuar

END
Press. END.

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Se proporciona uma lista de telefones para a "Discagem rpida do sistema" na seo "5.3 Diretrio".

Manual do usurio

243

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.4

Nomes dos ramais (004)

Pode atribuir o nome para cada ramal individualmente. til para saber quem lhe chama, ou a quem est chamando quando realiza uma chamada intercom utilizando o diretrio. Consulte a parte "Entrada de caracteres" da seo "4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)". Por definio: Nenhuma entrada
Para finalizar

0
Discar 004.

NEXT
Press. NEXT.

n ramal
Discar o nmero de ramal.

nome
Discar nome (mx. 10 caracteres).

STORE
Press. STORE. Para continuar

END
Press. END.

NEXT
Press. NEXT.

Ou

PREV
Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

O diretrio se encontra na parte "Ramal" da seo "5.3

Diretrio".

244

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.5

Atribuio de teclas LE Flexveis (005)

Pode mudar as teclas LE Flexveis de todos os PTs do sistema s teclas de funo que aparecem na lista da pgina seguinte. Por exemplo, se um determinado telefone dispe de mais teclas LE das que esto disponveis nas linhas LE, possvel que deva mudar a tecla LE no utilizada a uma tecla de Discagem com um s toque. Por definio: Para todos os PTs tecla LE 1 = Circuito Fechado-LE (C-LE); Tipo de tom de timbre 2 Outras teclas LE = No armazenadas.

<Seleo do ramal>

Para finalizar

<Programar> NEXT
Press. NEXT.

0
Discar 005.

n ramal
Entrar oo nmero de ramal (3-4 dgitos).

END <Cancelar>
Press. END.

Para programar outro ramal

SELECT
Press. SELECT.

<Programar>
(LE)

cdigo de tecla*
Entrar o cdigo de tecla.

parmetros*
Entrar os parmetros, se for necessrio.

STORE
Press. STORE. Para continuar

Press. LE.

*Para ms informao sobre "cdigo de tecla" e "parmetros" consulte a tabela da pgina seguinte.

<Cancelar>
(LE)

2
Entrar 2.

STORE
Press. STORE. Para continuar

Press. LE.

O nmero de teclas LE para cada PT varia conforme o tipo de telefone. Para programar 24 teclas LE, utilize o PT com 24 teclas LE, por exemplo o KX-T7436. Se pressiona a mesma tecla LE duas vezes consecutivas durante a <Programao>, pode selecionar a frequncia de timbre que deseje para a tecla LE entre os oito tipos de tons de timbre. Quando introduza o nmero do tipo de tom (do 1 ao 8), ouvir o tipo de tom selecionado at que pressione a tecla STORE. Esta seleo s possvel para as teclas LE que foram atribudas a Um s-LE (U-LE), GRUPO-LE (G-LE), Circuito Fechado-LE (CLE), PDN ou SDN.

Manual do usurio

245

Personalizar o telefone & Sistema

Cdigo de tecla 0 (Um s-LE) 1 (DSS) 2 (Discagem com um s toque) 3 (Mensagem) 4 (FWD/DND) 5 (Salvar) 6 (Conta) 70 (Conferncia) 71 (Registro/Baixa) 72 (Virtual) 73 (Dia/Noite) 74 (PDN) 75 (SDN)

Parmetro de 10101 a 31408 (nmero fsico da porta de linha) de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal) 24 dgitos mx. (Nmero de telefone) Nenhum Nenhum Nenhum Nenhum Nenhum Nenhum de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal virtual) Nenhum Nenhum de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal do proprietrio)

76 (Chamada diferida PDN/ de 0 a 4 (tipo de chamada deferida) SDN) 77 (Alarme) 78 (Passo a tons) 79 (Registro/Baixas de grupos) Nenhum Nenhum de 3 a 4 dgitos (FDN de um grupo entrante)

8 (Transferncia correio de de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal de correio de voz [CV]) voz) 90 (Gravao de conversaes)* 91 (Gravao de conversaes em caixa postal alheia)* 92 (Monitor de correio de voz [MCV])* 93 (Cancelamento do MCV)* 94 (Resposta) 95 (Liberar) 96 (Servio RDSI) 97 (Alerta) 98 (DSV grupo) de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal de correio de voz) de 3 a 4 dgitos (Nmero de ramal de correio de voz) Nenhum Nenhum Nenhum Nenhum 24 dgitos mx. (Nmero de servio) Nenhum de 3 a 4 dgitos (FDN de um grupo entrante)

246

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

Cdigo de tecla (Circuito Fechado-LE) # (GRUPO-LE) Nenhum

Parmetro

de 01 a 48 (nmero do grupo de linhas)

LE/INTERCOM (frequncia de 1 a 8 (nmero de tipo de tom de timbre) do timbre) Virtual (timbre ativar/ desativar) 1 (desativar)/2 (ativar)

*:

Disponvel se o Sistema Super Hbrido Digital est conectado a um telefone proprietrio digital que aceita o Sistema de Processamento de Voz Panasonic (um que suporte a integrao do Telefone Proprietrio Digital [PTD]; por exemplo KXTVP100).

Manual do usurio

247

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.6

Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006)

Pode estabelecer o cdigo de identificao do interlocutor que chama (Cdigo de identificao do interlocutor) para utilizar o servio de identificao do interlocutor que proporciona uma Rede telefnica especfica (LE). Se se encontra um cdigo de identificao transmitido desde uma LE na Tabela de cdigos de identificao do interlocutor, se visualizar no PT com visor o cdigo de identificao do interlocutor ou o nome atribudo ao cdigo na seo "4.3.7 Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007)", permitindo que quem tenha recebido a chamada reconhea o seu interlocutor. Por definio: Todas as situaes: No guardadas.
Para finalizar

NEXT
Press. NEXT.

n situao
Entrar nmero de situao (000-999).

n ident. interlocutor
Entrar o nmero identificao do interlocutor (mx. 24 dgitos).

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Discar 006.

Para continuar

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Pode atribuir at 1000 cdigos de identificao do interlocutor (um mximo de 24 dgitos para cada um, de 0-9, ou #) por usurios que compartilham o sistema e 2000 por sistema. O programa "4.3.7 Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007)" se utiliza para atribuir nomes aos cdigos de identificao do interlocutor. Se um cdigo de identificao recebe um nome, o PT com visor do interlocutor que recebeu a chamada mostra o nome com o cdigo de identificao do interlocutor.

248

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.7

Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007)

Com o servio de identificao do interlocutor, o interlocutor que chama visualiza-se atravs do seu cdigo de identificao ou por seu nome. Se se requer a visualizao do nome, utilize este programa para atribuir um nome a um cdigo de identificao do interlocutor guardado no programa "4.3.6 Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006)". Por definio: Todas as situaes: No guardadas
Para finalizar

NEXT
Press. NEXT.

n situao
Entrar o nmero de situao (000-999).

Nome ident. interlocutor


Entrar o nome de identificao do interlocutor (mx. 16 caracteres).

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Discar 007.

Para continuar

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Pode atribuir at 1000 nomes de identificao do interlocutor por usurio que compartilha o sistema, e at 2000 por sistema. Cada nome corresponde a um cdigo de identificao do interlocutor programado por "4.3.6 Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006)". No poder atribuir um nome de identificao do interlocutor se a discagem de identificao do interlocutor correspondente no est atribuda. Para introduzir caracteres, consulte a parte "Entrada de caracteres" da seo "4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)".

Manual do usurio

249

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.8

Ajustar mensagens de ausncia (008)

Pode programar as mensagens de ausncia. Se um usurio do ramal estabelece uma mensagem de ausncia, se visualiza no visor do PT do ramal que chama para mostrar a razo pela qual o usurio est ausente. Por definio: 1: Will Return Soon (Voltarei logo) 2: Gone Home (Em casa) 3: At Ext (No ramal) %%%% 4: Back at (Volto s) %%:%% 5: Out Until (Fora at o) %%/%% 6: In a Meeting (Em uma reunio) 7: a 9: Em branco (no guardado)

Para finalizar

NEXT
Press. NEXT.

n mensagem
Entrar o nmero de mensagem (1-9).

mensagem

STORE

END
Press. END.

Discar 008.

Entrar a mensagem Press. STORE. (mx. 16 caracteres). Para continuar

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Pode atribuir at nove Mensagens de ausncia. As mensagens de 1 a 6 saem programadas de fbrica, porm podem mudar-se. Cada mensagem tem um mximo de 16 caracteres. Para introduzir caracteres, consulte a parte "Entrada de caracteres" da seo "4.3 Personalizar o sistema (Programao do usurio)". Pode entrar um mximo de sete caracteres "%" por mensagem que pode programar-se em cada ramal de usurio. O usurio do ramal pode introduzir de 0-9, ou # para os caracteres %. Se o usurio do ramal introduz um nmero de dgitos inferior ao nmero de caracteres "%", se recomenda preencher os caracteres "%" restantes com "#" ou " ". Para visualizar partes da mensagem que ficaram fora do visor, pressione ou .

250

Manual do usurio

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.9

Ajustar o nmero de discagem pr-atribudo (009)

Pode armazenar at oito nmeros de discagem pr-atribuda (Discagem pr-atribuda 1-8) utilizados normalmente por qualquer usurio de ramal do sistema. Por definio: Todos os nmeros de situao: No guardado.
Para finalizar

NEXT
Press. NEXT.

n situao
Entrar el nmero de situao (1-8).

n desejado
Entrar o nmero desejado (mx. 24 dgitos).

STORE
Press. STORE.

END
Press. END.

Discar 009.

Para continuar

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

SELECT
Press. SELECT.

Pode utilizar os cdigos de discagem (0-9, , #) e as seguintes teclas para armazenar o nmero. FLASH: sinal de desligado PAUSE: tempo de pausa (retardo de discagem) CONF: "-" (travesso) INTERCOM: para discagem secreta #: para mudar o modo de discagem (de Toques a Tons) Se o PT no dispe da tecla PAUSE, pressione a tecla PROGRAM para entrar uma pausa (tempo de pausa). Antes de programar este programa, a Programao do sistema deve programar um nmero de funo para cada situao.

Manual do usurio

251

Personalizar o telefone & Sistema

4.3.10

Ajustar o cdigo de usurio DISA/Dedicada (010)

Pode guardar at 32 cdigos de usurio DISA/Dedicada com um nvel CDS para cada um. Todos os cdigos deveriam ser nicos. Por definio: Todas as situaes: No gurdadas Todas CDS: 96
Cdigos DISA/ Dedicada
.

1
Discar 010.

NEXT

n situao

n CDS

STORE

Press. NEXT. Entrar el Press. Entrar cdigos de usurio DISA/ nmero de situao (01-32). Dedicada (mx. 10 dgitos).

Entrar Press. STORE. nmero CDS (01-96).

Para continuar

NEXT

Ou

PREV

Press. NEXT. Press. PREV.

Para finalizar

SELECT
Press. SELECT.

END
Press. END.

Aviso aos usurios do Acesso direto ao sistema interno


Quando voc ativa a funo de chamada LE-a-LE de Acesso direto ao sistema interno (DISA), se um terceiro interlocutor conhece a contrasenha (um usurio de cdigo DISA) do sistema, existe um risco de que algum faa uma chamada ilegal com sua linha telefnica e descarregue os custos em sua conta. Para evitar este problema, lhe recomendamos que siga os seguintes pontos: 1: Guarde a contrasenha em segreto. 2: Especifique uma contrasenha complicada ou o maior possvel e eleja ao acaso. 3: Mude a contrasenha com frequncia.

252

Manual do usurio

Apndice

Seo 5 Apndice
Este captulo contm Soluo de problemas, Lista de nmeros de funo, Diretrios, Lista de tons e Especificaes. Consulte a seo Soluo de problemas antes de consultar com o distribuidor.

Manual do usurio

253

Apndice

5.1

Soluo de problemas
Problema Soluo O cabeamento no correto. Comprove o cabeamento. O telefone est bloqueado. Desbloqueie o telefone. ( Consulte a parte "Para bloquear/desbloquear" da seo "2.5.4 Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)", "3.1.4 Mudar os ajustes (Programao do ramal)") O telefone est conectado a uma Funo dobrar porta. necessria a programao do sistema. Consulte com o distribuidor A administrao do sistema pode restringir algumas funes. Consulte com o administrador do sistema. Foram mudados os nmeros de funo. Confirme o nmero revisado e volte a tentar. No foi pego a linha interna. Ao ligar foi mudada a linha tomada mediante um ajuste pessoal. ( "4.1.1 Ajustes iniciais") No manual, ligar significa que se pega a linha Intercom. Foi mudado o ajuste, pressione a tecla INTERCOM/PDN depois de ligar e siga as instrues. o ajuste por definio. Mude o ajuste a timbre. ( "2.7.13 Ajustar a toque do telefone conectado em paralelo (Conexo de telefone em paralelo)") Foi mudada a linha de ramal. No foram apagado os antigos ajustes do telefone. Apagar os ajustes e na continuao voltar a programar os ajustes desejados. ( "2.7.14 Apagar os ajustes de funo do ramal (Apagar a programao do ramal)", "Para apagar todos os ajustes" na seo "4.1.1 Ajustes iniciais", "Para apagar os dados de tecla" na seo "4.1.2 Personalizar as teclas") Alguns modelos no dispem de tecla de funo. Mude uma tecla flexvel pela tecla desejada. ( "4.1.2 Personalizar as teclas") Entre o nmero de funo especificado em vez da tecla de funo. ( "Nmeros de funo" na seo "2.1 Antes de utilizar os telefones")

O telefone no funciona corretamente. No posso utilizar o telefone.

Algumas funes no esto ativas.

Sigo o manual de instrues porm no funciona nenhuma operao ao utilizar um telefone especfico.

No soa o toque dos telefones comuns em paralelo.

O telefone no funciona se se utiliza com os ajustes pessoais ou com outros ajustes (Discagem com um s toque, desvio do destino, etc.).

Meu telefone proprietrio no tem tecla de funo.

254

Manual do usurio

Apndice

Problema No posso fazer uma chamada externa.

Soluo O telefone est bloqueado. Desbloqueie o telefone. ( "2.5.4 Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)", "3.1.4 Mudar os ajustes (Programao do ramal)") Tem ativada a restrio de encargos de chamada. Consulte com o administrador ou o distribuidor. Requeira um cdigo de conta. ( "2.2.5 Chamar sem restries") Tem outro PABX conectado ao seu sistema. Se requer um cdigo de conta de PABX privado. ( "2.8.2 Se est conectada um PABX superior") No marcou nada durante os 10 segundos depois de tirar o telefone do gancho. Ponha no gancho, tire do gancho e volte a disrcar. O telefone est bloqueado. Desbloqueie o telefone. ( "2.5.4 Evitar que outras pessoas utilizem seu telefone para fazer chamadas externas (Bloqueio eletrnico de ramal)", "3.1.4 Mudar os ajustes (Programao do ramal)") Tem ativada a restrio de encargos de chamada. Consulte com o administrador do sistema ou o distribuidor. Requeira um cdigo de conta. ( "2.2.5 Chamar sem restries") No foi guardado o nmero de acesso linha. Para fazer chamadas externas se requer um nmero de acesso linha. ( "2.2.2 Discagem automtica," "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KX-T7431, KXT7433 ou KX-T7436", "4.1.2 Personalizar as teclas") Para um uso mais simples, pergunte ao distribuidor para mudar os nmeros de funo. Guarde os nmeros de funo nas teclas de Discagem com um s toque. ( "4.1.2 Personalizar as teclas") Chegou ao limite de tempo. ( "Transferir uma chamada a um interlocutor externo" na seo "2.4.3 Transferir uma chamada", "Abandonar uma chamada de conferncia a trs "2.4.5 Conversao a trs") Consulte com seu distribuidor para aumentar o tempo, se for necessrio. O nmero guardado tinha mais de 24 dgitos ou um nmero de ramal. ( "2.2.3 Rechamada")

Se ouve um tom de reordem ou se visualiza "RESTRITO".

No posso fazer uma chamada externa com a tecla de Discagem com um s toque ou a discagem rpida.

No recordo os nmeros de funo.

Enquanto se fala com um usurio do exterior, a linha foi desconectada.

A rechamada no funciona.

Manual do usurio

255

Apndice

Problema No posso emudecer a conversao. No posso ir a servios informticos, servios bancrios, etc. Falhou a comunicao do fax e o computador pessoal. No posso enviar um tom de chamada em espera ao ramal discado.

Soluo Est utilizando o monofone. ( "2.4.7 Emudecer")

Requer-se um sinal de tom. ( "Mudana de modo de discagem (Converso de toques a tons)" na seo "2.2.5 Chamar sem restries") possvel que um tom de indicao tenha interrompido a comunicao. ( "2.7.11 Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)") O interlocutor no ativou a funo de chamada em espera. ( "Enviar um tom de chamada em espera (Sinalizao de ramal ocupado [SRO]) da seo "2.2.4 Quando o destino discado est ocupado ou no responde", "2.7.3 Receber uma chamada em espera (Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA)") O interlocutor ajustou Segurana de linha de dados. ( "2.7.11 Proteger a linha contra tons de indicao (Segurana de linha de dados)") ( Solicite ajuda operadora ou ao administrador. "3.1.4 Mudar os ajustes (Programao do ramal)") Desativar a msica. ( "2.7.10 Ativar a msica de fundo (MUS)", "3.2.1 Ativar a msica de fundo exterior (Msica de fundo [MUS]Externa)") Oculte o nmero. ( "Guardar os nomes e nmeros para a discagem rpida do ramal" na seo "2.10.4 Utilizar o KX-T7431, KX-T7433 ou KX-T7436").

No recordo o cdigo de bloqueio/ Contrasenha do monitoramento de correio de voz. A msica de fundo foi ativada de repente.

No quero que se visualize um nmero guardado na memria. No visor no aparecem as mensagens descritas no manual.

O telefone no um telefone proprietrio Panasonic. Este manual s mostra as mensagens que aparecem nos telefones proprietrios Panasonic (por exemplo, KXT7436). ( "Visor" na seo "2.1 Antes de utilizar os telefones") "Para confirmar seu prprio nmero de ramal" na seo "4.1 Personalizar o telefone (Programao do ramal)") (

Quero confirmar meu nmero de ramal e o nmero fsico da porta do ramal. A data e a hora no so corretas. A visualizao no normal.

Introduza a data e a hora mediante a programao do usurio. ( "4.3.1 Ajuste de data e hora (000)") Tem que mudar a bateria de ltio para a memria de segurana. Consulte com o distribuidor.

256

Manual do usurio

Apndice

Problema Quero distinguir os tons.

Soluo ( "Para confirmar o ajuste em curso" e "Para apagar todos os ajustes" na seo "4.1.1 Ajustes iniciais", "Para distinguir os tons de timbre para cada tecla LE (somente telefone proprietrio digital Panasonic)" na seo "4.1.2 Personalizar as teclas") O monofone estava ligado em estado inativo durante um espao de tempo. Desligue o monofone. Outro ramal deixou uma indicao de mensagem em espera enquanto voc estava falando por telefone ou estava ausente.

O telefone emite um tom de advertncia.

O indicador luminoso da tecla MESSAGE est iluminado.

Se produziu uma queda de alimentao. Se se produz uma queda na alimentao... O sistema e os telefones proprietrios Panasonic interrompem todas as funes. Os ramais especficos se conectam automaticamente a linhas LE especficas. Isto proporciona conversaes de linha LE entre os ramais pr-atribudos e as linhas LE: Para mais informao, contacte com seu distribuidor. No funciona nenhuma chamada nem funo intercom. Quando se restaura a alimentao... O sistema reinicia-se automaticamente com os dados armazenados. A memria est protegida por uma bateria de ltio pr-instalada. No se perde nenhuma memria exceto os dados de rechamada automtica em ocupado (reservando uma linha ocupada) e as chamadas em reteno.

Manual do usurio

257

Apndice

5.2

Lista de nmeros de funo


Tm nmeros de funo flexvel e nmeros de funo fixa.

Nmeros de funo flexvel


Os nmeros da seguinte lista esto estabelecidos por definio. Se os nmeros de funo flexveis mudam a partir da programao do sistema, aponte os novos nmeros atribudos na lista para referncia futura. Funo Chamar operadora Nmero de acesso linha automtico/SAR Nmero de acesso ao grupo de linhas exteriores Nmero de acesso linha dedicada Chamar a um interlocutor pr-estabelecido ligando/cancelando/guardando Chamar utilizando o nmero guardado no ramal Guardar os nmeros Chamar utilizando o nmero guardado no sistema Rechamada ao ltimo nmero marcado Cancelar a reserva de uma linha ocupada Deixar uma indicao de Mensagem em espera/ cancelar/devolver a chamada/apagar uma indicao recebida A chamada nmero 31 do registro se armazena/ descarta Capturar uma chamada para outra pessoa - chamada externa - grupo - direta Reter ou recuperar uma chamada Recuperar desde outro ramal - chamada externa - chamada intercom/chamada externa Reter em zona de estacionamento do sistema ou recuperar # 46 70 1+n ramal/0+n ramal/ 2/0+seu n de ramal 1/0 Valor por definio 0 9 8 77 74 3 30 1/0/ 2+n telefone+# 0-9 [0-9]+n telefone+# 000-999 01-48 N atribudo Dgitos adicionais

56

4 40 41 50 53 51 52

n ramal

n fsico de porta de Linha n ramal 00-99

258

Manual do usurio

Apndice

Funo Megafonia ou transferncia e megafonia - todos os dispositivos/todos os grupos de megafonia/grupo de megafonia individual - todos as caixas de som externas/caixa de som externa individual Responder a um aviso de megafonia ou a uma chamada entrada atravs da caixa de som externa Responder ao anncio de megafonia atravs dos telefones Receber ou rechaar um som de chamada em espera ou voz sem tom/tom/OHCA/Sussurro OHCA Acesso s funes externas Desvio de sua chamada - Todas as chamadas/Ocupado/Sem responde/Ocupado, Sem responde - A um interlocutor externo/Sem resposta a um interlocutor externo - cancelar - Siga-me/cancelar Para evitar que outras pessoas lhe perturbem (NOM)/cancelar Desviar a chamada - grupo

Valor por definio 32/33 32 42

N atribudo

Dgitos adicionais

/#/01-16 0/1/2 1/2

43 731 0/1/2/3

6 710 [2/3/4/5]+ n ramal [6/ ]+n telefone.+# 0 [7/8]+ seu n de ramal 1/0 714 1/0 + FDN da fonte de um grupo entrante + FDN do destino de um grupo entrante ou grupo de extenso [1-9]+(parmetro)/0 1/0 1/0 + FDN de um grupo entrante cdigo+[# ou 99] contrasenha + seu n de ramal 1+hora+ [0 (AM)/1 (PM)] + [0 (uma vez)/1 (diariamente)]/ 0/2 1/0

Mostrar uma mensagem ao interlocutor/cancelar Incorporar-se ao grupo de ramal/deixar o grupo Incorporar-se ao grupo entrante/deixar o grupo Chamar com cdigos de conta Chamar utilizando seus privilgios Ajustar o alarme/

750 45 48 49 47 761

Cancelar/visualizar Denegar/receber os tons de indicao 730

Manual do usurio

259

Apndice

Funo Para impedir que outras pessoas - vejam seus registros de chamadas/Permitir

Valor por definio 57

N atribudo

Dgitos adicionais

- utilizem seu telefone/Permitir

762

- que capturem suas chamadas/Permitir - megafonia atravs da caixa de som/Permitir - que outras pessoas se incorporem a sua conversao/Permitir Telefones em paralelo; timbre/sem timbre Cancelar os ajustes das funes Visualizar o nmero no telefone do usurio chamado e do que chama [CLIP/COLP], linha exterior/ramal Para impedir que o nmero se mostre no telefone do usurio chamado [CLIR], restringir/ apresentar/ajuste de uma s vez Para impedir que o nmero se mostre no telefone do usurio que chama [COLR], restringir/ apresentar Chamar ao interfone Abrir a porta desde um telefone proprietrio Estabelecer a contrasenha do monitor de correio de voz [MCV]/cancelar Configurar do Ramal porttil, Comear/Terminar Controle de mdem externo Monitorar o nmero de chamadas UCD que esperam ser respondidas/canceladas Identificar a interlocutores no desejados * Ajustar o alarme/cancelar/visualizar

720 721 733 39 790 711

cdigo de 3 dgitos duas vezes/ cdigo guardado cdigo de 3 dgitos duas vezes/ cdigo guardado 1/0 1/0 1/0 1/0

1/2

59

2/0/1

58

2/0

31 55 799

1-8 1-8 cdigo de 3 dgitos duas vezes/ cdigo guardado 1/0+n de ramal fonte 1-5 FDN do grupo UCD/

727 791 725 737 7

1+n ramal+hora+ [0 (AM)/1 (PM)]+ [0 (uma vez)/1 (diariamente)]/ 0+n ramal/2+n ramal n de ramal de destino n de ramal de destino

* Controlar a funo NOM de outros ramais, estabelecer/cancelar * Chamar ao ramal que tem ajustado o Desvio de chamadas

722 723

260

Manual do usurio

Apndice

Funo * Ativar/desativar a Msica de fundo externa Mudana de servio Dia/Noite - a automtico/dia/noite/almao/pausa * Gravar uma mensagem de sada/reproduzir * Ajustar/cancelar/confirmar linha externa desocupada * Controle de direcionamento de chamadas externas * Ajustar a CDS primria * Ajustar a CDS secundria Para mudar o estado do quarto a "preparado" depois da limpeza [telefone do quarto do cliente] Chamar com cdigos CTI Visualizao do Servio de Quartos * S Operadora/Administrador

Valor por definio 35 78 36 726 724 792 793 763 Em branco 715

N atribudo

Dgitos adicionais

0-4 1/2+[1-8] 1/0/2 +n fsico de porta de linha n fsico de porta de linha n de ramal de destino n de ramal de destino

cdigo + [# ou 99] cdigo de servio+#

Manual do usurio

261

Apndice

Nmeros de funo fixa


Funes Enquanto escuta-se um tom de ocupado: Retrochamada automtica em ocupado Sinalizao de ramal ocupado (SRO)/Aviso de chamada com o monofone ligado OHCA/Sussurro OHCA Ignorar Ocupado Enquanto escuta-se um tom de No Perturbem: Ignorar No Perturbem Enquanto chama-se ou fala-se: Delimitador de cdigo de conta Chamada alternativa - Timbre/Voz Conferncia Porteiro automtico Converso de toques a tons Com o ramal no gancho: Ativar/Desativar a msica de fundo (MUS) Visualizar o modo Dia/Noite Visualizar Nmero de ramal prprio/visualizar hora mudar Ao receber uma chamada LE (Receber a informao de identificao do interlocutor): Comutar Nome de linha LE/Nmero de identificao do interlocutor/Nome de identificao do interlocutor Tipo-1 (Valor por definio) 6 1 Tipo-2

6 2

1 #/99 3 5 # 1 #

2 #/99 3 5 # HOLD/TRANSFER #

Os nmeros de funo fixa do Tipo-1 ou Tipo-2 podem-se selecionar mediante a Programao do Sistema (Por definio: Tipo-1 ).

262

Manual do usurio

Apndice

5.3

Diretrio
Ramal
N ramal Nome N ramal Nome

Manual do usurio

263

Apndice

N ramal

Nome

N ramal

Nome

Nota: Faa uma fotocpia desta folha se for necessrio.

264

Manual do usurio

Apndice

Discagem rpida do sistema


Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

000 001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022 023 024 025 026 027 028 029 030 031 032 033 034 035 036 037 038 039 040 041 042 043 044 045

046 047 048 049 050 051 052 053 054 055 056 057 058 059 060 061 062 063 064 065 066 067 068 069 070 071 072 073 074 075 076 077 078 079 080 081 082 083 084 085 086 087 088 089 090 091

Manual do usurio

265

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

092 093 094 095 096 097 098 099 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137

138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183

266

Manual do usurio

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229

230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275

Manual do usurio

267

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321

322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367

268

Manual do usurio

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413

414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459

Manual do usurio

269

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505

506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551

270

Manual do usurio

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597

598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 642 643

Manual do usurio

271

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 385 686 687 688 689

690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735

272

Manual do usurio

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781

782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827

Manual do usurio

273

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873

874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919

274

Manual do usurio

Apndice

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

Nmero de discagem rpida

Nome

N telefone

920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939 940 941 942 943 944 945 946 947 948 949 950 951 952 953 954 955 956 957 958 959 960 961 962 963 964 965

966 967 968 969 970 971 972 973 974 975 976 977 978 979 980 981 982 983 984 985 986 987 988 989 990 991 992 993 994 995 996 997 998 999

Manual do usurio

275

Apndice

Discagem pr-atribuda
Nome N discagem pr-atribuda

Discagem rpida do ramal


N
0 1 2 3 4

Nome

N telefone

N
5 6 7 8 9

Nome

N telefone

Nota: Faa uma fotocpia desta folha se for necessrio.

276

Manual do usurio

Apndice

5.4

Que significam os tons?


Com o telefone desligado [BX], [NZ], [RU], [AG]

Tom de timbre 1/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada intercom. Uma chamada intercom em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

1s

Tom de timbre 2/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada externa. Uma chamada externa em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

1s

Tom de timbre 3
Soa uma chamada de interfone. a hora de alarme prestabelecida (Avisador temporizado).

1s

Tom de timbre 4
Uma linha exterior ou ramal reservada est inativo (Retrochamada automtica em ocupado). Um interlocutor deixa uma mensagem em sua caixa postal (Modo privado de monitor de correio de voz [MCV]).

1s

Manual do usurio

277

Apndice

Com o telefone desligado [SA]

Tom de timbre 1/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada intercom. Uma chamada intercom em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

< PT >
1s

< TR >
1s

Tom de timbre 2/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada externa. Uma chamada externa em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

< PT >
1s

< TR >
1s

Tom de timbre 3
Soa uma chamada de interfone. a hora de alarme prestabelecida (Avisador temporizado).

< PT >
1s

< TR >
1s

Tom de timbre 4
Uma linha exterior ou ramal reservada est inativo (Retrochamada automtica em ocupado). Um interlocutor deixa uma mensagem em sua caixa postal (Modo privado de monitor de correio de voz [MCV]).

< PT >
1s

< TR >
1s

278

Manual do usurio

Apndice

Quando o telefone est desligado [BX], [NZ], [RU], [AG], [SA]

Tom de discagem 1
Normal (As funes estabelecidas em Tom 2 a 4 no esto ativadas.)

1s

Tom de discagem 2
Uma ou algumas das seguintes funes esto ativadas. Alarme Desviar chamadas Chamada em espera Chamada a um usurio pr-estabelecido ao desligar Ativar a msica de fundo Mostrar uma mensagem ao interlocutor Denegar um tom de indicao uma chamada entrada Impedir a outros a possibilidade de capturar suas chamadas utilizar seu telefone incorporar-se em sua conversao enviar um aviso de megafonia atravs de seu PT

1s

Tom de discagem 3
Se responde ao alarme. Introduza um cdigo de conta ou um cdigo de usurio DISA para desativar o tom.

1s

Tom de discagem 4
Foi recebida uma indicao de mensagem em espera.

1s

Manual do usurio

279

Apndice

Quando faa chamadas [BX], [NZ], [RU], [AG], [SA]


Tom de ocupado
1s

Tom de reordem
A linha exterior que tentou tomar no est atribuda ou est denegada. Entrou um cdigo de conta equivocado.

1s

Tom de devoluo de chamada 1

1s

Tom de devoluo de chamada 2

1s

Tom No perturbem [NOM]


O ramal chamado impede chamadas entradas.

1s

Quando o telefone est desligado [BX], [NZ], [RU], [AG], [SA]

Tom de chamada em espera 1 (externa/ intercom)


Tom de chamada em espera desde outro ramal/linha exterior

15 s

Tom de chamada em espera 2 (externa)


Tom de chamada em espera desde uma linha exterior

5s

Tom de chamada em espera 2 (intercom)


Tom de chamada em espera desde outro ramal

5s

280

Manual do usurio

Apndice

Tom de alarme em reteno


Uma chamada em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

15 s

Durante uma chamada entre dois interlocutores externos [BX], [NZ], [RU], [AG], [SA]
Tom de aviso
Este tom se envia a ambos interlocutores 15, 10 e 5 segundos antes do limite de tempo.

1s

Manual do usurio

281

Apndice

Ao estabelecer as funes ou a programao [BX], [NZ], [RU], [AG], [SA]

Tom de confirmao 1
O novo ajuste distinto de um ajuste anterior da programao do usurio/ ramal. A mudana do ajuste da programao do usurio/ ramal se realizou com xito.

1s

Tom de confirmao 2
O ajuste da funo foi efetuado com xito. Antes de transmitir um aviso de megafonia atravs de uma caixa de som externa O novo ajuste igual que um ajuste anterior da programao do usurio/ ramal.

1s

Tom de confirmao 3
Antes de executar as seguintes funes: Recuperar uma chamada retida Capturar outra chamada Megafonia/Responder um aviso de megafonia Responder a chamada atravs de uma caixa de som

1s

Tom de confirmao 4
Estabelecer ou deixar uma conversao a 3

1s

282

Manual do usurio

Apndice

Com o telefone desligado [HK]

Tom de timbre 1/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada intercom. Uma chamada intercom em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

1s

Tom de timbre 2/Tom de reteno de rechamada


Soa uma chamada externa. Uma chamada externa em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

1s

Tom de timbre 3
Soa uma chamada de interfone. a hora de alarme prestabelecida (Avisador temporizado).

1s

Tom de timbre 4
Uma linha exterior ou ramal reservada est inativo (Retrochamada automtica em ocupado). Um interlocutor deixa uma mensagem em sua caixa postal (Modo privado de monitor de correio de voz [MCV]).

1s

Quando o telefone est desligado [HK]

Tom de discagem 1
Normal (As funes estabelecidas em Tom 2 a 4 no esto ativadas.)

1s

Manual do usurio

283

Apndice

Tom de discagem 2
Uma ou algumas das seguintes funes esto ativadas. Alarme Desviar chamadas Chamada em espera Chamada a um usurio pr-estabelecido ao desligar Ativar a msica de fundo Mostrar uma mensagem ao interlocutor Denegar um tom de indicao? uma chamada entrada Impedir a outros a possibilidade de capturar suas chamadas utilizar seu telefone incorporar-se em sua conversao enviar um aviso de megafonia atravs de seu PT

1s

Tom de discagem 3
Se responde ao alarme. Introduza um cdigo de conta ou um cdigo de usurio DISA para desativar o tom.

1s

Tom de discagem 4
Foi recebida uma indicao de mensagem em espera.

1s

Quando faa chamadas [HK]


Tom de ocupado
1s

284

Manual do usurio

Apndice

Tom de reordem 1
A linha exterior que tentou tomar no est atribuda ou est denegada. Entrou um cdigo de conta equivocado.

1s

Tom de reordem 2

1s

Tom de devoluo de chamada 1

1s

Tom de devoluo de chamada 2

1s

Tom No perturbem [NOM]


O ramal chamado impede chamadas entradas.

1s

Com o telefone desligado [HK]

Tom de chamada em espera 1 (externa/ intercom)


Tom de chamada em espera desde outro ramal/linha exterior

15 s

Tom de chamada em espera 2 (externa)


Tom de chamada em espera desde uma linha externa

5s

Tom de chamada em espera 2 (intercom)


Tom de chamada em espera desde outro ramal

5s

Manual do usurio

285

Apndice

Tom de alarme em reteno


Uma chamada em reteno durante mais tempo que o especificado (por definio: 60 segundos).

15 s

Durante uma chamada entre dois interlocutores externos [HK]


Tom de aviso
Este tom se envia a ambos interlocutores 15, 10 e 5 segundos antes do limite de tempo.

1s

286

Manual do usurio

Apndice

Ao estabelecer as funes ou a programao [HK]

Tom de confirmao 1
O novo ajuste distinto de um ajuste anterior da programao do usurio/ ramal. A mudana do ajuste da programao do usurio/ ramal se realizou com xito.

1s

Tom de confirmao 2
O ajuste da funo foi efetuado com xito. Antes de transmitir um aviso de megafonia atravs de uma caixa de som externa O novo ajuste igual que um ajuste anterior da programao do usurio/ ramal.

1s

Tom de confirmao 3
Antes de executar as seguintes funes: Recuperar uma chamada retida Capturar outra chamada Megafonia/Responder um aviso de megafonia Responder a chamada atravs de uma caixa de som

1s

Tom de confirmao 4
Estabelecer ou deixar uma conversao a 3

1s

Manual do usurio

287

Apndice

5.5

Especificaes
Descrio geral
Elemento Descrio Linhas LE Ramais Primria Secundria 192 mx. 448 mx.

Capacidade do sistema Fontes de alimentao

220 V CA-240 V CA, 50 Hz/60 Hz Voltagem do ramal : 30 V Tenso circuito: 5 V, 15 V Queda de alimentao Durao da memria sete anos com uma bateria de ltio de fbrica Oferece-se a funo de Transferncia por falha de alimentao. Funcionamento do sistema durante umas quatro horas utilizando as baterias recomendadas (consiste em duas baterias de 12 V CC 40 Ah) No exterior/Interna Converso de modos Toque de discagem (DP) 10 pps, 20 pps, Discagem de tons (DTMF) DP-DTMF, DTMF-DP Conector Amphenol Conector modular (RJ45) Conector Amphenol Conector de patilhas (RCA JACK) Conector de dois condutores (MINICONECTOR 3,5 mm de dimetro) Interface em srie (RS-232C)(D-SUB, 25 patilhas) Impressora/Computador pessoal Data, Hora, Nm. de ramal, Nm. de linha exterior, Nm. discado, Durao do timbre, Durao da chamada, Cdigo de conta, Identificao do interlocutor, Avisador temporizado

Discado

Conector

Linhas LE Linhas RDSI Ramais Sada de megafonia Entrada de msica externa

Interface REDCR (Registro detalhado Aparelho de sada de comunicaes por Registro detalhado ramal)

Caractersticas
Elemento Nmero mximo de terminais por linha Voltagem do timbre Condies ambientais Descrio 1 ou 2 por conexo de porta paralela ou Funo dobrar porta de um telefone proprietrio e um telefone comum 75 Vrms a 25 Hz segundo a carga de timbre 0 C - 40 C, 10 % - 90 % umidade relativa

Observaes: A voltagem de alimentao da unidade principal pode ser distinta dos valores descritos nesta tabela anterior segundo o sufixo ou o nmero de modelo Consulte com o distribuidor para uma informao detalhada.

288

Manual do usurio

ndice

Seo 6 ndice

289

ndice

A
Acesso ao servio de rede RDSI 174 Acesso direto ao sistema interno [DISA] 52 Acesso s funes externas 138 Ajustar discagem por identificao do interlocutor (006) 248 Ajustar mensagens de ausncia (008) 250 Ajustar o cdigo de usurio DISA/Dedicada (010) 252 Ajustar o modo de Monitor de correio de voz [MCV] 224, 225 Ajustar o nome de identificao do interlocutor (007) 249 Ajustar o nmero de discagem pr-atribudo (009) 251 Ajuste de data e hora (000) 241, 256 Ajuste de nome de discagem rpida do sistema (002) 243 Ajuste de nmero de discagem rpida do sistema (001) 242 Ajuste por definio dos dados de programao do ramal 225 Ajustes iniciais 223, 254 Alternncia de chamadas 70 Apagar a programao do ramal 131, 170, 254 Apagar a senha de MCV 196 Aplicaes de hotel 158, 212 Apresentao de identificao de linha chamante/conectada [CLIP/COLP] 118 Atribuio de aviso de chamada intercom 224, 225 Atribuio de discagem com um s toque completo 224, 225 Atribuio de linha preferidaEntrante 224, 225 Atribuio de linha preferidaSada 223, 225 Atribuio de teclas LE Flexveis (005) 245 Atribuio de tipo de tom da chamada em espera 224, 225 Avisador temporizado 108, 131, 217 Avisador temporizado, remoto 170, 188 Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA] 42, 75, 114, 131, 256

Chamada alternativaTimbre/Voz 51 Chamada da operadora 28 Chamada de emergncia 29 Chamada despertador 188, 216 Chamada em espera 42, 75, 114, 131, 256 Chamada em espera/Aviso de chamada com o monofone ligado [OHCA]/Sussurro OHCA 114, 131, 256 Chamada Intercom 27 Chamada PDN 28, 72 Chamar a outro ramal 27 Chamar a um interlocutor externo 28 Chamar sem restries 47, 170, 255, 256 Conexo de telefone em paralelo 254 Conferncia a cinco 80 Conferncia a trs 77 Conferncia, No atendida 77 Configurao de linha externa desocupada 163, 203 Confirmao de nmero de ramal prprio 225 Contrasenha do usurio 232 Controle de direcionamento de chamadas externas 170, 207 Controle de Modem Externo 170, 172 Controle remoto de bloqueio de ramal 96, 196, 215 Controle remoto de NOM 170, 192 Conversao a cinco 80 Conversao a trs 77, 255 Converso de toques a tons 50, 256 Cdigo de tecla 246

D
Denegar captura de chamadas 59, 121, 131, 170 Denegar Ignorar ocupado 46, 79, 123, 131, 163, 181 Denegar ignorar ocupado 79 Denegar megafonia 116 Descrio dos cones 21, 236 Desvio de chamadas 86, 131, 194 Desvio de chamadas incondicional (CFU) 90 Desvio de chamadas ocupado (CFB) 90 Desvio de chamadas por provedor de RDSI 90 Desvio de chamadas Sem resposta (CFNR) 90 Desvio de chamadasA linha exterior (Linha LE/Dedicada) 86 Desvio de chamadasOcupado 86 Desvio de chamadasOcupado/Sem resposta (BSY N/A) 86 Desvio de chamadasSem resposta 86 Desvio de chamadasSen resposta na linha exterior (Linha LE/Dedicada) 86 Desvio de chamadasSiga-me (Desde) 86 Desvio de chamadasTodas as chamadas 86 Diretrio 263 Discagem ao ligar 33

B
Bloqueio eletrnico de ramal 95, 164, 254, 255

C
Cancelar DSV remotoUma vez 194 Capacidade de mensagens de ausncia 92, 131, 163, 218 Capacidade do sistema 288 Captura de chamadas 58, 163, 170 CDS porttil 48, 170 CDS Primria 198 CDS Secundria 198

290

ndice
Discagem automtica 30, 170, 255 Discagem com um s toque 30, 226 Discagem de ramal 156, 157, 158, 160 Discagem pr-atribuda 36, 215, 276 Discagem rpida do ramal 31, 156, 157, 158, 160, 161, 276 Discagem rpida do sistema 32, 156, 157, 158, 160, 265 da despertador) 200 Mensagem de sada 200 Mensagem DISA 200 Mensagem em espera 43, 131, 215 Mensagem UCD (Distribuio Uniforme de Chamadas) 200 Menu de acesso s funes do sistema 156, 157, 158, 160 Microfone de monofone emudecido 82 Microfone emudecido 82 Modo de Monitorao UCD 170, 175 Monitor de correio de voz (MCV) 141 Mudar CDS 165, 197 Msica de fundo [MUS] 125, 131, 170, 199, 256

E
Emudecer 82, 256 Entrada de caracteres 239 Entrada de cdigo de conta 47, 49 Escuta em grupo 83 Especificaes 288 Estacionamento de chamadas 67

N
NOM (No perturbem) 192 Nomes dos ramais (004) 244 No perturbem (NOM) 112, 131, 280, 285 Nmero de ramal 235 Nmeros de funo 19, 254 Nmeros de funo fixa 19, 262 Nmeros de funo flexvel 19, 258

F
Fontes de alimentao 288 Funo dobrar porta (XDP) 15

G
Gesto de tarifao 231 Gravao de conversaes 146

I
Identificao de chamada maliciosa (MCID) 133 Identificao do interlocutor 55 Ignorar No perturbem [NOM] 50, 113 Ignorar ocupado 46, 126 Imprimir 212 Indicao de alarme local 209 Integrao SPV 3, 139 Interfone 134

O
Operao com mos livres 27, 29, 55 Operao de conexo liberada 74 Operaes realizadas pelo operador e o administrador 187

P
PABX superior 138 Passo a tons 84, 227 Personalizar as teclas 226, 254, 255, 257 Personalizar o sistema (Programao do usurio) 232 Planilha/Funes de tecla 233 Porteiro automtico 134 Programao do ramal 196, 222, 231, 254, 255, 256

J
Jog Dial 25

L
Liberar conversao privada 79 Limite de tempo 78 Linha de funo 234 Linha de mensagem 234 Lista de funes de visor 163 Lista de nmeros de funo 258

R
Ramal 263 Ramal de alerta 217 Ramal porttil 131, 148, 222 Ramal virtual 37 Rechamada 38, 255 Rechamada ao nmero guardado 39 Rechamada ao ltimo nmero 38 Rechamada automtica 38 Recurso remoto 73 Registro / Baixa 131 Registro de chamadas 131, 152 Registro de chamadas entradas, Bloqueio do

M
Megafonia 100, 170 MegafoniaDenegar 131, 170 MegafoniaExterna 100 MegafoniaGrupo 100 MegafoniaTodos 100 Mensagem de Avisador temporizado (Chama-

291

ndice
registro 153, 154, 170, 196 Registro de chamadas, Entrantes 149, 170 Registro de chamadas, Sadas 158 Registro de entrada 212 Registro de entrada/Registro de sada 212 Registro de sada 212 Registro Detalhado de Comunicaes por Ramal 2, 288 Registro/Baixa 97 Resposta a partir de qualquer ramal (TAFAS) 60 Resposta automtica com mos livres 57 Restrio de identificao da linha chamante (CLIR) 119 Restrio de identificao da linha conectada (COLR) 120 Restries 20 Reteno automtica 84 Reteno de chamada exclusiva 66 Reter uma chamada (normal) 64 Retrochamada automtica em ocupado 40, 131, 257

U
Utilizar o KX-T7431 155 Utilizar o KX-T7433 156 Utilizar o KX-T7436 157

V
Visor 20, 234 Visor de vrias linhas 234

S
Segurana de linha de dados 79, 126, 131, 170, 256 Seleo automtica de rota 2, 29 Seleo de visor bilngue 224, 225 Seleo de visor inicial 224 Seleo monofone / fones de ouvido 224, 225 Servio NOITE 128, 179 Sinalizao de ramal ocupado [SRO] 42, 256 Sinalizao DTMF de extremo a extremo 84 Sistema de processamento de voz (SPV) 139 Sussurro OHCA 42, 75, 114, 131, 256

T
Tecla programvel 226, 227 Telefone em paralelo 15, 129, 131 Telefone proprietrio com visor 149 Tom de aviso 281, 286 Tom de chamada em espera 280, 285 Tom de confirmao 282, 287 Tom de devoluo de chamada 280, 285 Tom de discagem 279, 283, 284 Tom de ocupado 280, 284 Tom de reordem 280, 285 Tom de reteno de rechamada 277, 278, 283 Tom de timbre 277, 278, 283 Tons 19 Transferir uma chamada 71 Transferncia com um s toque 74 Transferncia correio de voz 139, 227 Transferncia de toque 72

292

Distribua uma destas fichas a cada usurio de telefone comum.

Ficha de referncia rpida

Ficha de referncia rpida

Para chamar
Chamada interna: n ramal Operadora: 0 Interlocutor externo ( 9 ou 801-848 ) + n telefone Discagem rpida do ramal: 3 Discagem rpida do sistema: Interfone: 3 1 + n 1-8

Para chamar
Chamada interna: n ramal Operadora: 0 Interlocutor externo ( 9 ou 801-848 ) + n telefone Discagem rpida do ramal: 3 Discagem rpida do sistema: Interfone: 3 1 + n 1-8

+ n 0-9 + n 000-999

+ n 0-9 + n 000-999

Quando uma linha est ocupada


Reservar uma linha ocupada: 6 Enviar um tom de chamada em espera: 1 Rechamar ao ltimo nmero discado:

Quando uma linha est ocupada


Reservar uma linha ocupada: 6 Enviar um tom de chamada em espera: 1 Rechamar ao ltimo nmero discado:

Capturar uma chamada


Chamada externa: 4 Ramal especficado: 4 1 + n ramal Grupo de ramal: 4 0

Capturar uma chamada


Chamada externa: 4 Ramal especficado: 4 1 + n ramal Grupo de ramal: 4 0

Durante uma conversao


Reter: Recuperar: Transferir:

Durante uma conversao


Reter: Recuperar: Transferir:

+ 5 0 + + 5 0 +
n discagem .

+ 5 0 + + 5 0 +
n discagem .

Resp. chamada em espera:

+ 5 0 +

Resp. chamada em espera:

+ 5 0 +

Ficha de referncia rpida Ficha de referncia rpida

Para chamar
Chamada interna: n ramal Operadora: 0 Interlocutor externo ( 9 ou 801-848 ) + n telefone Discagem rpida do ramal: 3 Discagem rpida do sistema: Interfone: 3 1 + n 1-8

Para chamar
Chamada interna: n ramal Operadora: 0 Interlocutor externo ( 9 ou 801-848 ) + n telefone Discagem rpida do ramal: 3 Discagem rpida do sistema: Interfone: 3 1 + n 1-8

+ n 0-9 + n 000-999

+ n 0-9 + n 000-999

Quando uma linha est ocupada


Reservar uma linha ocupada: 6 Enviar um tom de chamada em espera: 1 Rechamar ao ltimo nmero discado:

Quando uma linha est ocupada


Reservar uma linha ocupada: 6 Enviar um tom de chamada em espera: 1 Rechamar ao ltimo nmero discado:

Capturar uma chamada


Chamada externa: 4 Ramal especficado: 4 1 + n ramal Grupo de ramal: 4 0

Capturar uma chamada


Chamada externa: 4 Ramal especficado: 4 1 + n ramal Grupo de ramal: 4 0

Durante uma conversao


Reter: Recuperar: Transferir:

Durante uma conversao


Reter: Recuperar: Transferir:

+ 5 0 + + 5 0 +
n discagem .

+ 5 0 + + 5 0 +
n discagem .

Resp. chamada em espera:

+ 5 0 +

Resp. chamada em espera:

+ 5 0 +

Distribua uma destas fichas a cada usurio de telefone comum.

Bloquear / Desbloquear el telefone


Bloquear: 7 6 2 + cd. deseado 3-dgitos + mesmo cd
cd. guardado

Bloquear / Desbloquear el telefone


Bloquear: 7 6 2 + cd. deseado 3-dgitos + mesmo cd
cd. guardado

Desbloquear: 7 6 2 +

Desbloquear: 7 6 2 +

Ajustes
Guardar o nmero para a discagem rpida do ramal: 3 0 +
n 0-9

Ajustes
Guardar o nmero para a discagem rpida do ramal: 3 0 +
n 0-9

9 ou 801-848

+ n telefone +

9 ou 801-848

+ n telefone +

Chamada em espera Establecer: 7 3 1 1 Cancelar: 7 3 1 0

Chamada em espera Establecer: 7 3 1 1 Cancelar: 7 3 1 0

Funes utilizadas com frequncia no ramal

Funes utilizadas com frequncia no ramal

Bloquear / Desbloquear el telefone


Bloquear: 7 6 2 + cd. deseado 3-dgitos + mesmo cd
cd. guardado

Bloquear / Desbloquear el telefone


Bloquear: 7 6 2 + cd. deseado 3-dgitos + mesmo cd
cd. guardado

Desbloquear: 7 6 2 +

Desbloquear: 7 6 2 +

Ajustes
Guardar o nmero para a discagem rpida do ramal: 3 0 +
n 0-9

Ajustes
Guardar o nmero para a discagem rpida do ramal: 3 0 +
n 0-9

9 ou 801-848

+ n telefone +

9 ou 801-848

+ n telefone +

Chamada em espera Establecer: 7 3 1 1 Cancelar: 7 3 1 0

Chamada em espera Establecer: 7 3 1 1 Cancelar: 7 3 1 0

Funes utilizadas com frequncia no ramal

Funes utilizadas com frequncia no ramal

Panasonic Communications Co., Ltd.


1-62, 4-chome, Minoshima, Hakata-ku, Fukuoka 812-8531, Japn

Direitos autorais: O texto deste manual de propriedade de Panasonic Communications Co., Ltd. (PCC). S pode imprimir este manual para uso interno deste modelo. Excepto no que foi citado anteriormente, no dever reproduzir este manual de nenhuma forma, no total ou em parte, sem o prvio consentimento escrito de PCC. 2000 Panasonic Communications Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Impresso no Japn

PSQX1987XA

KK0102MN2063

Вам также может понравиться