Вы находитесь на странице: 1из 2

Tarefa 1 1) Considerando os algarismos significativos determine o produto de 21,6 m por 5,3 m.

2) Considerando os algarismos significativos determine a somas entre 84,626 s e 923,1 s.

3) A Antrtica aproximadamente semicircular, com um raio de 2000 km. A espessura mdia da cobertura de gelo de 3000 m. Responda:

2000 km 3000 m a) Qual o volume de gelo em metros cbicos. b) Qual o volume de gelo em centmetros cbicos. c) Qual a ordem de grandeza de desse volume em metros cbicos e em centmetros cbicos. 4) Uma unidade de rea frequentemente usada na medio de reas de terrenos o hectare, definido como uma rea de um quadrado com dimenses de 100 m por 100m. Uma mina de carvo a cu aberto consome anualmente 75 hectares de terra at uma profundidade de 26 m. Determine. a) A rea de uma hectare em metros quadrados, d sua resposta em notao cientfica. b) A rea de uma hectare em quilmetros quadrados. c) O volume de terra removido em um ano em metros cbicos. d) O volume de terra revomovido em um ano em quilmetros cbicos. 5) Um automvel viaja em uma estrada retilnea por 40 km a 30 km/h . Em seguida continua no mesmo sentido, percorrendo outros 40 km a 60 km/h.Responda: a) Em quanto tempo o automvel realiza os primeiros 40 km? b) Em quanto tempo o automvel realiza os 40 km finais? c) Qual foi seu deslocamente total? d) Quanto tempo o automvel gastou para realizar todo o percurso? e) Qual a velocidade mdia do carro durante todo o percurso (supondo seu movimento sempre no sentido positivo do x)?

6) A funo da posio x(t) de uma partcula que est se movendo ao longo de um eixo x x= 4,0 -6,0t2, com x em metros e t em segundos. Determine: a) Se a velocidade da partcula constante. b) A velocidade inicial da partcula e a acelerao da mesma. c) Em que isntante a partcula pra.

d) Qual a posio da partcula ao parar.

7) A posio de uma partcula dada por x= 20t 5t3, onde x est em metros e t est em segundos. Determine: a) Para esse caso a velocidade e ou a acelerao da partcula podem ser conseideradas constantes . Justifique: b) O instante em que a velocidade da partcula zero. c) O instante em que a acelerao da partcula zero. 8) Que distncia percorre em 16 s um corredor cujo o grfico velocidade- tempo mostrado .
v(m/s)

8 4

12

16

t(s)

9) Gotas de chuva caem 1700 m de uma nuvem at o cho. Considere a acelerao da gravidade como sendo g= 10 m/s2 a) Se elas no estivessem sujeitas resistncia do ar, qual seria sua velocidade ao atingiro o solo. b) Caso no existisse a resistncia do ar seria seguro caminhar na chuva? 10) Um desordeiro joga uma pedra verticalmente para baixo com uma velocidade inicial de 12,0 m/s, a partir do telhado de um edifcio, 30,0 m acima do solo. Considere a acelerao da gravidade como sendo g= 10 m/s2. Determine: a) Quanto tempo a pedra para atingir o solo? b) Qual o valor da velocidade da pedra no momento do choque?

Вам также может понравиться