Вы находитесь на странице: 1из 8

CONTRATO COMERCIAL DE DISTRIBUIO

Que entre si fazem:

Softudo Ltda., pessoa jurdica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ/MF 01.234.567/0001-23, localizada na Avenida Paulista no 1009, Bela Vista, Cambori, So Paulo - CEP 12345-000 SP, atravs de seu Representante Legal abaixo qualificado, doravante denominada SOFT-MAIS

e de outro lado

Original Legal Products Ltda., pessoa jurdica de direito privado com sede na Promage Street, n 200, Columbia District, Washington, IE n 1234567-12, doravante denominados simplesmente DISTRIBUIDOR, neste ato representado pelo Sr. Arthur Mac Lennan, tm entre si justos e acordados o presente Contrato Particular para distribuir o software jurdico denominado LegisLegal, que reger-se- de conformidade com as clusulas e condies que seguem.

DO OBJETO

CLUSULA

PRIMEIRA:

DISTRIBUIDOR

exercer

com

exclusividade

distribuio de todos os modelos do software jurdico LegisLegal comercializados pela SOFT-MAIS no entorno da Amrica do Norte inteira, integrando os pases: Estados Unidos da Amrica, Canad e Mxico conforme mapa em anexo deste Termo.

DO PRAZO

CLUSULA SEGUNDA: O presente contrato tem o prazo de durao de 02 (dois) anos, contado da assinatura deste, Pargrafo nico: A revalidao dar-se- obedecendo as seguintes condies: 1. Atravs de anuncia tcita, quando silente as partes;. 2. Atravs de Terno Prprio de Renovao, facultada a reviso do presente contrato, atravs de acordo entre as partes, formal e solene.

DAS OBRIGAES E CONTRAPARTIDAS

CLUSULA TERCEIRA: A remunerao do DISTRIBUIDOR se dar no momento da aquisio dos softwares junto a SOFT-MAIS, como desconto na base de 40% (quarenta por cento) aplicado sobre a tabela de preos de venda sugerida para estes programas de contedo jurdico ao cliente final. Pargrafo nico: Os preos mximo de venda ao cliente final dos equipamentos sero previamente determinados pela SOFT-MAIS na tabela de preos fornecida anexo a este Termo.

CLUSULA QUARTA: A SOFT-MAIS se reserva o direito de alterar os valores dos seus produtos, condies de pagamento, prazo de entrega ou qualquer outra condio comercial ou financeira em pedidos pendentes de faturamento.

CLUSULA QUINTA: A manuteno do DISTRIBUIDOR no direito de representar a SOFT-MAIS na venda do programa jurdico LegisLegal na regio prevista neste Termo est condicionada : Pargrafo Primeiro: Cumprimento da meta de comercializar um volume mnimo de 7000 (sete mil) programas jurdico LegisLegal por ms em cada

regio contratada. Pargrafo Segundo: Neste nmero de produtos adquiridos mensalmente ficam excludos os programas de teste, transferidos gratuitamente. Pargrafo Terceiro: Formao de um corpo comercial composto por no mnimo 20 (vinte) pessoas dedicadas a comercializar estes produtos e que respondero nica e exclusivamente ao DISTRIBUIDOR descrito neste instrumento. Pargrafo Quarto: Ficar s expensas exclusivas do DISTRIBUIDOR toda e qualquer despesa inerente instalao, e seus materiais correlacionados, bem como contratao e pagamento da mo de obra para tal execuo da instalao do programa ou sistemas relacionados a ele.

Pargrafo Quinto: O DISTRIBUIDOR dever contratar um tcnico responsvel por realizar as instalaes, medies e apontar a comprovao dos resultados obtidos nos programas instalados.

CLAUSULA SEXTA: A SOFT-MAIS, excepcionalmente se reserva no direito de repassar ao DISTRIBUIDOR, a comisso proveniente de negociaes ou transaes comerciais no previstas neste Termo de Distribuio e que se dar somente e to somente na liquidao da negociao e conforme o abaixo: Pargrafo Primeiro: Para todo o valor liquidado junto a SOFT-MAIS entre o dia 01 e o dia 15 de cada ms, o comissionamento ser repassado no dia 30 subseqente. Pargrafo Segundo: Para todo o valor liquidado junto a SOFT-MAIS entre o dia 15 e o dia 30 de cada ms ser repassado o comissionamento no dia 15 do ms subseqente. Pargrafo Terceiro: Fica ressalvado a SOFT-MAIS o direito de cobrana dos itens descrito na CLUSULA QUINTA, conforme o estatudo legalmente,

obedecendo a seguinte ordem: 1) Contato telefnico direto; 2) Quinze dias aps o Contato telefnico direto ser enviada uma Carta de Aviso com AR; 3) Quinze dias aps a Carta de Aviso, ser enviada uma Carta de Advertncia com AR; 4) O descaso para com as comunicaes e no cumprimentos dos itens descritos na CLUSULA QUINTA cumulam em resciso deste Termo. Pargrafo Quarto: Em casos excepcionais, onde o cliente final possui diversas plantas em regies diferentes das contratadas por este DISTRIBUIDOR, haver a necessidade de pactuar um comissionamento entre este distribuidor que fechou o negcio e distribuidor responsvel pela rea onde o negcio est inserido. Neste caso, a SOFT-MAIS dever ser informada do acordo, mas no poder interferir, pois ser uma negociao direita de comisso entre os distribuidores envolvidos no negcio. Pargrafo Quinto: Em casos em que a negociao considere a venda de software na modalidade de venda consignada, o DISTRIBUIDOR perceber a mesma remunerao da pactuada anteriormente, salvo acordo diferente entre a SOFT-MAIS e o DISTRIBUIDOR para aquela operao.

CLUSULA STIMA: O DISTRIBUIDOR uma empresa totalmente independente da SOFT-MAIS e desta forma, a nica responsvel por toda e qualquer transao, servios ou negociaes que executar com terceiros, no podendo aquela representar esta a qualquer tempo ou pretexto.

CLUSULA OITAVA: O DISTRIBUIDOR total e inequivocadamente o nico responsvel pelas despesas decorrentes de sua atividade, incluso obrigaes trabalhistas, fiscais, previdencirias, logsticas (escritrio, telefone, Internet, materiais de comunicao), devendo, no entanto apresentar quando solicitado seus

comprovantes de regularidade.

CLUSULA NONA: A SOFT-MAIS no tem qualquer vnculo societrio ou empregatcio com o DISTRIBUIDOR, seus scios ou empregados.

CLUSULA DCIMA: A SOFT-MAIS a nica autorizada e responsvel a fazer publicidade dos seus produtos, criao e confeco de mdia impressa, televisiva e de radio difuso de qualquer natureza, correndo por sua conta as despesas da decorrentes, salvo se formalmente e expressamente o DISTRIBUIDOR receber autorizao para proceder de forma diversa daquela aqui prevista.

CLUSULA DCIMA PRIMEIRA: As nicas pessoas autorizadas a representar a SOFT-MAIS perante o DISTRIBUIDOR, assim como perante terceiros, incluso em assinaturas de Contratos ou negociaes correlatas, so seus scios, devidamente nominados em seu Contrato Social arquivado na Junta Comercial do Estado de So Paulo. Pargrafo nico: Fica facultada a representao da SOFT-MAIS ou do DISTRIBUIDOR ante uma e outra respectivamente, atravs de Procurao Pblica ou Carta de Preposio em conformidade com a Lei.

CLUSULA DCIMA SEGUNDA: O DISTRIBUIDOR ter a sua disposio por parte da SOFT-MAIS uma equipe tcnica e suporte de consultoria comercial no que pulsar as atividades com o Software LegisLegal. Pargrafo Primeiro: Fica estabelecido que toda e qualquer despesas proveniente do suporte tcnico aos clientes daquela regio, como, viagem, estadia, alimentao e outras que por ventura ocorrerem, ficaram ao encargo do DISTRIBUIDOR. Pargrafo Segundo: Fica estabelecido tambm que toda e qualquer despesas proveniente da consultoria comercial, como, viagem, estadia, alimentao e

outras que por ventura ocorrerem, ficam ao encargo da SOFT-MAIS. Pargrafo Terceiro: Todo o suporte tcnico, bem como, a consultoria comercial, quando tiver que ser presencial na regio, ambas devem ser previamente programadas e respeitadas a ordem da agenda estabelecida pela SOFT-MAIS. Pargrafo Quarto: Com relao ao suporte tcnico e a consultoria comercial para a implantao da distribuio, ou seja, a primeira e to somente a primeira viagem e despesas decorrentes da mesma, sero de responsabilidade da SOFT-MAIS.

CLUSULA DCIMA TERCEIRA: O DISTRIBUIDOR poder revender produtos de outras empresas, desde que no sejam similares aqueles produzidos pela SOFTMAIS, e que, por isso, com eles faam concorrncia ou gerem conflitos de interesse.

CLUSULA DCIMA QUARTA: Os direitos e obrigaes descritos neste Termo no podero ser transferidos pelas partes em favor de terceiros em qualquer hiptese.

DA GARANTIA

CLUSULA DCIMA QUINTA: O Software Jurdico LegisLegal comercializados pela SOFT-MAIS possuem a garantia de 3 (trs) anos contra alteraes legais nas obras presentes do programa. Este prazo comea a contar no momento da ocorrncia da instalao do software no cliente final.

DA RESCISO

CLUSULA DCIMA SEXTA: Tanto a SOFT-MAIS quanto o DISTRIBUIDOR podero rescindir o presente contrato a qualquer tempo, sem justa causa, devendo comunicar a outra atravs de notificao expressa, com antecedncia de 30 (trinta)

dias, resguardando-se os direitos aqui pactuados. Pargrafo Primeiro: Caso a iniciativa da resciso contratual seja da SOFTMAIS sem justa causa, esta dever indenizar o DISTRIBUIDOR no valor dos pedidos fechados e na fase de faturamento, no limite da soma dos lucros lquidos at a data de "caput desta Clusula. Pargrafo Segundo: Caso a iniciativa da resciso contratual seja do DISTRIBUIDOR, sem justa causa, este perder o direito, imediatamente, de efetuar qualquer tipo de venda do software jurdico LegisLegal e, neste caso, abre mo, de possveis faturamentos que possa ter a receber por futuro, a vencer, isto como forma de penalidade pelo rompimento.

CLUSULA DCIMA STIMA: Tanto a SOFT-MAIS quanto o DISTRIBUIDOR podero rescindir o presente contrato a qualquer tempo, com justa causa, sempre que a outra parte deixar de cumprir as obrigaes assumidas neste Termo. Pargrafo nico: Verificada a falta contratual parte prejudicada notificar a outra para adimplir o contrato no prazo mximo de 15 (quinze) dias, e no cumprida a exigncia o contrato estar automaticamente rescindido, com justa causa, por fora desta clusula resolutiva expressa.

CLUSULA DCIMA OITAVA: O presente instrumento revoga qualquer outro entendimento feito anteriormente entre as partes.

CLAUSULA DCIMA NONA: Em caso de haver encontrado soluo para o conflito, as partes contratantes elegem o Foro da Comarca de So Paulo, Estado de So Paulo, para resolverem qualquer questo referente ao presente contrato, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Aps terem discutido cada detalhe do presente instrumento, as partes o assinam em

duas vias de igual teor e forma, na presena das testemunhas abaixo firmadas para que surta seus efeitos legais.

Nestes Termos,

So Paulo, 01 de junho de 2012.

_______________________________ Softudo Ltda.

________________________________ Original Legal Products Limited.

Testemunha:

Nome: CPF/MF:

Nome: CPF/MF:
(2mmk06122006)

Вам также может понравиться