Вы находитесь на странице: 1из 4

O PODER DA ORAO O que orao?

INTRODUO No h dvida que existem centenas de maneiras pelas quais o alto de orar possa ser definido. Orao o que faz unir os nossos coraes ao prprio Deus. Oro e a comunicao com Deus ou dialgo entre duas pessoas que se amam mutuamente Deus e o Homem. ESBOO DA LIO

I.

ORAO CLAMAR POR PODER ESPIRITUAL

O que isto quer dizer? Isto quer dizer: Orao clamar a Deus em tempo de necessidade. dizer; Deus, eu necessito de ti. pedir a Deus pelas suas bnes ou poder para que possamos crescer Nele e para que tenhamos as nossas necessidades supridas. A. O exemplo do Elias. I Reis 18:37 38 Aqui ns descobrimos as confrontaes frequentes entre Elias e os Profetas de Baal. Relembramos que os profetas gritavam cada vez mais alto aos seus deuses rogando os para responderem com fogo sobrenatural. Mas, a orao de Elias foi somente poucas palavras para liberar o poder de Deus dos cus e trazer fogo sobrenatural. B. O exemplo do Rei Jeosaf. II Crnicas 18:31 32 O segundo exemplo vem da experincia do rei Jeosaf quando ele foi envolvido pelos carros inimigos. O rei orou a Deus quando ele se apercebeu que estava cercado pelos Inimigos e Deus os desviou e eles acharam que no era o rei de Israel. Este tipo de orao chamado de: Petio a Deus. C. O exemplo do Samuel. I Samuel 07:09 10 O terceiro exemplo chamado: Intercesso. quando oramos por outras pessoas em quaisquer situaes que ns possamos estar enfrentando como cristos Deus ouve e resolve, mas o problema que muitos cristos deixam de orar. Samuel orou para seu povo para puderem ganhar naquela balha contra os Filisteus, fazendo um sacrificio de fogo em Deus, pois Ele respondeu e assim os Iosraelistas ganharam.

II.

ORAO FAZER NEGCIOS ESPIRITUAL

Orao entregar em parceria com Deus para remover obstculos satnicos. Algumas vezes quando ns oramos, alguma coisa diferente acontecem. Em vez de pedir a Deus fazer alguma coisa, na autoridade do nome de Jesus, ns mandamos a montanha se mover. Ns chamamos isso de Lei da Autoridade Espiritual. Mateus 16:19. Esta lei resumida assim! Quando ns tomamos autoridade na terra, Deus libera o poder no Cu.

A. O significado da Palavra Ligar: Na verdade mais do que um termo legal, um termo que descreve algum sendo amarrado com uma corda ou corrente. Na verdade os anjos so frequentemente vistos envolvidos em guerras espirituais, com diz: Daniel 10:10 13. pode ser que quando damos uma ordem legal na terra em orao contra um esprito demonaco, Deus envia um anjo para entregar a ordem. legal e Obrigatrio. Ento tem que ser obedecido. muito importante lembrar que Deus no d essas ordens sem a nossa associao com Ele. Sem Deus, ns no podemos; mas sem ns, deus no far. Assim, orao ordenar com Deus! dizer: Satans, eu te amarro!

III.

ORAO RECEBER SECREDOS ESPIRITUAL

A. ouvir a Deus. deixar Deus confiar em voc. B. Daniel 02:21 22 C. Orao confiar em Deus. dizer; Esprito Santo, eu te escuto!

IV.

ORAO DESENVOLVER AMOR ESPIRITUAL

A orao deve sempre ser considerada como um assunto pessoal de amor com o nosso Pai do Cu atravs de Jesus Cristo. O alvo principal tem que ser intimidade ou conhecer o nosso Senhor num nvel mais intimo possvel. Em Daniel 11:32, ns lemos o que significa conhecer o senhor intimamente. Mas o povo que conhece ao seu Deus se esforar e far proezas A. Fora significa: Ter efeitos poderosos ou firme e durvel. B. Proezas significam: aces ousadas ou feitos arrojados. Mas o que significa conhecer a Deus? Ns temos uma clara compreenso em Gnesis 04:01. A palavra conheceu no Hebreu original a palavra vada, que significa via dom de intimidade ou intimo, contacto direito. Pode ser que em Daniel 11:32 Deus estava dizendo somente aqueles que esto intimamente ligados com Ele iro ficar fortes quando estiver encarando a batalha e faro proezas. Igual a intimidade no casamento cria um relacionamento profundo e intimo, intimidade com deus atravs da orao cria um relacionamento espiritual expressivo.

V.

O PLANO OU PROGRAMA DE ORAO

O que devo fazer quando oro? Eu tenho uma experincia na orao que significativa? O Salmos 19:14 nos diz para usarmos palavras agradveis quando ns oramos. Sejam agradveis as palavras da minha boca e a meditao do meu corao perante a tua face, Senhor, rocha minha e Redentor meu! As palavras da nossa boca so aceitveis a Deus na nossa orao? Elas so significativas?

Ser que eu oro da tal maneira que algo importante possa acontecer atravs da minha orao? O Salmo 05:03 outro salmo. Pela manha ouves a minha voz, senhor; pela manh te apresento a minha orao, e vigio Duas coisas so muito importante tendo um plano de orao: A. A nossa orao deve ser Sistemtica ou organizado. J 13:17 19 Ns devemos ter coisas diferentes em foco. Ns temos que fazer algo eficientemente. O J organizou os seus pedidos antes de comear a orao B. O nosso tempo de orao deve ser especifico. Mateus 07:07 Qual o alvo real da nossa orao? PORQUE DEVEMOS ORAR Porque Deus Ordenou que oremos. I Tessalonicenses 05:17 Para Glorificar a Deus. Joo 14:13 Para termos comunho com Deus. Proverbios 15:18 Para alcanar o crescimento Espiritual, Por causa do exemplo de Cristo e Para nos comunicarmos com Deus A PRATICA DA ORAO EXISTEM 12 MANEIRAS BIBLICAS ESPECIFICA PARA ORAR 1. Louvor E exaltar a Deus Conhecer a natureza de Deus Mateus 6:9 or Salmos 63:3 2. Esperando Em silencio entrega a sua alma Amar a Deus em orao Salmos 46:10 3. Confisso Admitir os nossos pecados ou erros Salmos 139:23 4. Orando as Escrituras Reivindicar as escrituras em orao Jeremias 23:29 5. Observar ou Vigiar E estar em alerta

Salmos 5:3 6. Intercesso Orar pelos outros I Timoteo 2:1 2 7. Petio Expressar as necessidades pessoais em orao Mateus 7:7 8. Aces de graas Agradecer pelo aquilo que Ele tem feito Expressar gratido em orao I Tessalonicenses 5:18 9. Cantar Fazer melodia em orao Efesios 5:18 19 10. Meditao Solicitude espiritual em orao Josue 1:8 11. Ouvir Ouvir a Deus em orao 12. Louvar Alegrar se em voz alta em orao Salmos 71:14 HOLOCAUSTO Significa Sacrificio Pelo Fogo Actos 09:32

Elaborado por: Joo Joaquim Fernando Obreiro da Igreja Evangelica Assemblia de Deus www.facebook.com/jjoaquifer.com Skype name. jjoaquifer

Вам также может понравиться