Вы находитесь на странице: 1из 6

Chave de Aferio Chave de Aferio BTE Chave de Aferio BTS Chave de Aferio BTS A Chave de Aferio BTS foi

desenvolvida segundo os melhores conceitos de qualidade e projetada a partir das pesquisas de mercado buscando atender as expectativas e necessidades de nossos clientes. Alm das informaes constantes nesta especificao gostaramos de destacar os seguintes aspectos de nosso produto: Alta resistncia deformidade por temperatura. Componente com dispositivos retardantes contra chamas (anti-chama classe V1). Excelente condutividade eltrica. timo isolamento. Baixo aquecimento sob servio. Alto grau de dificuldade quanto a fraudes. Testado e aprovado em laboratrios credenciados pelo INMETRO (Labelo).

1. Caractersticas Tcnica do Modelo + voltar topo Fabricante: Farcel Ltda. Marca: FARCEL. Designao: Chave de Aferio. Modelos: BTS (Chave de Aferio de sobrepor) Tenso nominal: 600 volts. Classe de isolao: 2,0 kV. Corrente nominal: 20 A Suporta um pico de corrente de 100 A por aproximadamente 60 segundos, sem que ocorra deformaes ou comprometimento na sua funcionalidade.

Utilizao A utilizao destes equipamentos se destina a painis e sistemas de medio indireta de energia ativa e/ou reativa, sendo sua aplicao possvel em todos os modelos de medidores eletromecnicos ou eletrnicos comercializados permitindo a realizao de testes, substituio e calibrao dos medidores. Funcionamento As Chaves de Aferio so dispositivos Eletro-Mecnicos de montagem sobreposta. Ao operar o sistema nos testes, manuteno ou troca dos equipamentos garante, na posio aberta, o curto circuito dos Tcs. Quando as facas encontram-se na posio fechada, mantm a continuidade dos circuitos eltricos das tenses e correntes. Desenvolvido para que no momento da abertura das facas dos circuitos de corrente, ocorra um curto circuito total entre os bornes de entrada de corrente da Chave, evitando assim a abertura do circuito secundrio dos TCs, ou seja, antes da abertura total das facas, as mesmas propiciam um curto circuito nos terminais dos secundrios dos TC's acoplados a Chave utilizada. De fcil instalao e manuseio, garante com extrema segurana, reparos, testes e substituio de peas do sistema. Normas Utilizadas Para a definies do projeto desse equipamento foram adotadas as seguintes normas: NBR 8094/1983 NBR 8096/1983

Esquema de Ligao Bsico

Dimenso do Bloco

2. Caractersticas Construtivas: + voltar topo Base da Chave de Aferio: Fabricada com material rgido, de tima estabilidade dimensional, alto poder de isolao e excelente resistncia mecnica, capaz de suportar temperaturas elevadas sem apresentar deformao na sua estrutura, com aditivo anti-chama. Possui identificao visvel mesmo com a tampa no lugar, e contendo as seguintes informaes: Modelo BTS; Tenso Mxima; Corrente Nominal;

Tampa da Chave de Aferio: Removvel, moldada em uma nica pea indeformvel em relao a choques mecnicos e totalmente transparente em policarbonato, adaptada base de modo a impedir fraude; projetada de forma que no possa ser acoplada na Chave sem que todas as chaves facas estejam totalmente fechadas. Possui identificao contendo as seguintes informaes: Nome do Fabricante (FARCEL); Ano de fabricao Modelo Dispositivos de Lacrao: Possui dispositivo para colocao de lacres que impedem o acesso na parte interna da Chave sem o rompimento dos mesmos.

Conexo de Ligao: Confeccionadas em lato estanhado o que proporciona uma melhor condutibilidade eltrica, permite uma ligao firme, segura e permanente dos condutores de ligao, tanto com o terminal tipo olhal como o condutor decapado e fixado por arruela tipo unha que garante uma excelente capacidade para suportar a corrente mxima especificada. Conjunto Seccionador (garra, chave faca, mola e pontes): Confeccionados em lato especial estanhado extra duro, com efeito, mola e um excelente desempenho na condutibilidade eltrica 44% IACS. Chave Faca: Possui manpulo de acionamento rgido, colorido, injetado em nylon resistente e isolante. Projetado de forma que o operador ao aciona-l no corra riscos de tocar nas partes condutivas. Placa de Proteo da Base: Parafusos da parte posterior so protegidos por uma tampa traseira (do mesmo material da base) fixada por 04 parafusos lacrados evitando fraudes.
Opcionais: Sob encomenda podemos ter as seguintes caractersticas opcionais

Protetor de TPs: Desenvolvemos um protetor de TP's para utilizao quando as teclas de potencial estiverem abertas. Aumentando a proteo para os operadores contra possveis choques eltricos e operaes indevidas. Tomada Tripolar: Para ligao de equipamentos auxiliares de verificao.

Base Prolongada: Utilizada para fixao da chave conforme solicitao do cliente.

Conector de Teste: (Pente de Teste) 3. Garantia e Manuteno Nossos produtos tem garantia total de 12 (doze) meses, em casos de necessidade de manuteno ser avaliada a causa do problema e caso seja constatada a irregularidade no produto devido aos materiais empregados ou processo de fabricao, o mesmo ser substitudo sem prejuzos ao cliente. 4. Tabela de Configurao

Вам также может понравиться